View Full Version : Análise Asrock 4coredual-vsta PT880ULTRA
Decidi comprar esta board visto que é multi plataforma.
Material:
-Asrock 4coredual-vsta
-Celeron D 352+
-Leadtek 6800le 128ddr
-2*1gb team Elite 667mhz
-2*256 ddr3500 hyperX cas2
-Samsung sata2 160gb
-Ocz powerstream 470w
Vamos ás fotos(peço desculpa pela qualidade não ser das melhores)
http://img231.imageshack.us/img231/7325/asrock4coredualvstanw1.jpg
http://img231.imageshack.us/img231/6892/asrock4coredualvstasticit0.jpg
http://img231.imageshack.us/img231/1979/celeron352largedx8.jpg
http://img231.imageshack.us/img231/6519/teamelitelargeuj3.jpg
http://img443.imageshack.us/img443/6329/s4010002largekx0.jpg
http://img231.imageshack.us/img231/616/s4010003largesr4.jpg
http://img148.imageshack.us/img148/8079/s4010007largeqd8.jpg
Tudo montado, curioso o facto da board teres apenas 1 unico jumper(ps2_usb_pwr), a bios é facilmente resetada com um toke nos pinos onde normalmente se encontra o jp1.
A trocar de ddr2 para ddr1 é "on the fly" sem problemas , tira-se um mete-se outro e a bios resetar apenas para o default das opçoes de memoria, ambos são configurados para dual channel
Infelizmente não tem sata2 e apenas tem dois fan connectors.(3 pinos ambos)
-Bios
Asrock, qual é o problema de incluir o valor real das voltagens que estamos a alterar? é que normal ,high e low deixa tudo um bokado em aberto.
http://www.ocworkbench.com/2006/asrock/4CoreDual-VSTA/Picture%208248%20copy.jpg
Em relação ás opçoes da bios achei algo limitadas em relação a Oc , especialmente á falta de Vcore e VnB, dá para selecionar Oc assyncrono para fazer lock ao pci, apesar de tudo assim de 180 de fsb n conseguia bootar com sata(talvez com ide tenha melhor sorte).
Podemos modificar a frequencia do cpu ate 340 e o multi , no meu caso está lockado a x24.
O menu de opções de memorias é bastante completo e funciona perfeitamente com ddr, mas não "obedeceu" com as minhas team elite e quando mudava um dos parametros e tentava fixar a frequencia para os 667mhz deixa de ter o valor no cpu-z , não sei se é das memorias ou mesmo do controlador das memorias qd usa ddr2.
http://www.ocworkbench.com/2006/asrock/4CoreDual-VSTA/Picture%208250%20copy.jpg
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A instalação do windows decorreu sem problemas e bastante mais rápida do que eu estava à espera , visto que é um celeron e o disco estava configurado para sataI.
No windows a instalação das drivers do Cd tb se deu sem problemas.
Notei que este Cely se mexe bastante bem na maioria das tarefas ditas normais quer com ddr1 ou ddr2, e é surpreendentemente fresco a uma frequencia default de 3.2ghz não passava dos 28º com o ninja passivo, e andava pelos 22/24º com a fan de 45cfm's e mesmo oc'ado a 4.2ghz estas temps variaram em cerca de 2º.
Vcore-1,27 +- 0,01
Vdimm-Sempre em high ,apesar de n saber ao certo o valor o default pa ddr2 é 1,8v e pa ddr é 2,5v
Super Pi
um colega meu recentemente comprou essa board e tem umas certas incompatibilidades com a placa pci-exp dele
nao se sabe como resolver :/
Experimentei com 3 graficas agp e n tive problema com nenhuma, mas tb axo estranho eles terem uma tabela de plakas pci-e compativeis.
Deve ter a ver com a voltagem para o PCI-e slot
the_killer 11-02-2007, 14:37 eu tenho uma 775dual-vsta, a bios parece igualzinha
faz mta falta o vcore realmente
tb passei de ddr1 para ddr2
foi só trocar os dimms sem qualquer problema
é bastante estavel
eu tenho uma 775dual-vsta, a bios parece igualzinha
faz mta falta o vcore realmente
tb passei de ddr1 para ddr2
foi só trocar os dimms sem qualquer problema
é bastante estavel
Tiveste algum problema nas configurações de ddr2 tipo 1t/2t , forçar os 333mhz(667) ou assim?
Voystice 14-02-2007, 20:19 Experimentei com 3 graficas agp e n tive problema com nenhuma, mas tb axo estranho eles terem uma tabela de plakas pci-e compativeis.
Pois eu ofereci uma dessas 775 dual-vsta á minha namorada, com um pentium d820,.. e pelos vistos a board não gostou lá muito da agp para desenrascanso que lhe emprestei enquanto não chegam as 8600 da nvidia,....
Ela não gostou de uma MX-440 da sparkle,... será de ser uma agp antiga?, será ke a minha agp 7600gs já vai ser mais do agrado dessa mobo?
é que nos tivemos ke nos desenrascar com uma matrox PCI!!! (sem ser express) já do tempo em ke as galinhas tinham dentes (o tempo do pentium 200, para ser mais exacto)
Alguem tem ideias?
eu tenho uma 775dual-vsta i tenho com uma ati x1950pro i exprimentei com a minha antiga nvidia geforce4 mx 440se i nao tive prob. tou a uzar a bios 2.50 exprimenta fazer um update a bios:kfold:
Pois eu ofereci uma dessas 775 dual-vsta á minha namorada, com um pentium d820,.. e pelos vistos a board não gostou lá muito da agp para desenrascanso que lhe emprestei enquanto não chegam as 8600 da nvidia,....
Ela não gostou de uma MX-440 da sparkle,... será de ser uma agp antiga?, será ke a minha agp 7600gs já vai ser mais do agrado dessa mobo?
é que nos tivemos ke nos desenrascar com uma matrox PCI!!! (sem ser express) já do tempo em ke as galinhas tinham dentes (o tempo do pentium 200, para ser mais exacto)
Alguem tem ideias?
usei uma riva tnt2 deve ser a mais antiga que podes meter nakele slot agp.
Voystice 22-02-2007, 12:13 usei uma riva tnt2 deve ser a mais antiga que podes meter nakele slot agp.
Uma Riva TnT2???
E não queimaste a board? qual a voltagem a que a ke a riva 2 corre?
È que a minha namorada tem uma dessas riva tnt 2 lá em casa, mas não me atrevi a usá-la com medo de keimar aquilo tudo, a board não aceita voltagens Agp superiores a 1,5v...
Any thoughts?
(Aproveito para referir que a minha 7600GS resultou na 775 dual-vsta, por isso é alergia mesmo à mx-440, irei dar uma vista de olhos á bios e depois logo direi mais qualquer coisa!)
\w/
Uma Riva TnT2???
E não queimaste a board? qual a voltagem a que a ke a riva 2 corre?
È que a minha namorada tem uma dessas riva tnt 2 lá em casa, mas não me atrevi a usá-la com medo de keimar aquilo tudo, a board não aceita voltagens Agp superiores a 1,5v...
Quando as voltagens do AGP são diferentes, a placa simplesmente nao encaixa, ja que as falhas nao coincidem com os "altos" do slot.
Dá uma olhadela neste site: http://www.ertyu.org/steven_nikkel/agpcompatibility.html
Voystice 22-02-2007, 18:32 Thks! vou dar uma vistinha de olhos neste sábado e tratar de proceder às alterações que forem necessárias!
\w/
Quando as voltagens do AGP são diferentes, a placa simplesmente nao encaixa, ja que as falhas nao coincidem com os "altos" do slot.
Dá uma olhadela neste site: http://www.ertyu.org/steven_nikkel/agpcompatibility.html
Exacto existem varias rivas tnt2 com varios "cortes" , digamos com voltagens Agp diferentes.
nickmaleao 22-02-2007, 21:04 ja agora, ja alguem tentou fazer oc com esta board? se sim k settings é k usaram?
tambem possuo esta board e tou com um e4300 nela, e ate ao momento puxei ate aos 270*9=2430 estaveis, e isto com dd1 oem :p ha e cm uma 6800GT AGP
ja agora, ja alguem tentou fazer oc com esta board? se sim k settings é k usaram?
tambem possuo esta board e tou com um e4300 nela, e ate ao momento puxei ate aos 270*9=2430 estaveis, e isto com dd1 oem :p ha e cm uma 6800GT AGP
primeiro o melhor a fazer é o update á bios.
Dpx o pencil mod
Há meia duzia de tweaks que podes fazer pelo menos para chegares aos 300
nickmaleao 23-02-2007, 20:50 a bios ja tava actualizada(1.4), em relação aos outros tweaks/mods comé k se fazem? ja vi por ai o pencil mod com uma tinta especial certo? mas isso n danifica o cpu? tb vi outro k era alterar as voltagens de certos components embutidos na board http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=93127 , mas n percebi la muito bem comé k se altera as voltagens :S
o facto de essa board não ter sata2 nao e muito relevante em termos de performance visto que nenhum disco consegue tirar partido sequer da transferencia de dados maxima de sata1.
o facto d ser uma board mixada com agp e pci-x deixa-me algumas duvidas em termos de compatibilidade e performance. o controlador de memoria tb tou com duvidas... VIA ja deixou de ser um chipset decente à algum tempo mas funciona la esta... e é barato...
fazer oc nisso é mesmo boa sorte... e com voltagens à unha com mods e soldaduras na placa..... mas não tentem fazer muito oc pq provavelmente vai dar raia...
e outra coisa, isso tem pci lock ao menos?
cumps:x2:
o facto de essa board não ter sata2 nao e muito relevante em termos de performance visto que nenhum disco consegue tirar partido sequer da transferencia de dados maxima de sata1.
o facto d ser uma board mixada com agp e pci-x deixa-me algumas duvidas em termos de compatibilidade e performance. o controlador de memoria tb tou com duvidas... VIA ja deixou de ser um chipset decente à algum tempo mas funciona la esta... e é barato...
fazer oc nisso é mesmo boa sorte... e com voltagens à unha com mods e soldaduras na placa..... mas não tentem fazer muito oc pq provavelmente vai dar raia...
e outra coisa, isso tem pci lock ao menos?
cumps:x2:
Tem algo do genero
Não se chama pci-lock , trata-se de uma mudança assincrona. em que alteramos o bus e a frequencia dos pci's independentemente.
entao o problema de queimar discos por pci elevado ta fora de questão... menos um problema
assim ja da pa andar a fazer experiencias com mais segurança :lol:
e agradeçam ao pessoal do vr forum pelos pencil mods ehheehe
cumps
de_mentor 05-03-2007, 14:31 Boas,
Comprei recentemente esta board e depois de instalar sem ter tido qq problema quando fui a ligar o computador ele simplesmente não liga, ou melhor, as ventoinhas ligam (o que significa que o computador tem energia) no entanto mais nada funciona.
Entretanto reparei que as drives ide não tem energia (cdrom não abre e os discos notam-se que não estão a funcionar). No entanto quando desligo o cabo ide das drives estas já ficam com energia. Parece ser o cabo ide que impede que estas funcionem.
Entretanto já mudei de cabos ide, fonte e nada. Por uma pesquisa na net deparei-me com situações idênticas em boards asrock e quase todas elas novas, mas não encontrei qualquer resolução ao meu problema.
O que acham? Será mesmo problemas destas boards? Será a controladora IDE que não está a funcionar? Obrigado pela ajuda
se nao der imagem como eu calculo que nao de isso provavelmente pode ser de um (ou combinação de mais que um) dos seguintes componentes pela ordem de probabilidade: motherboard, cpu, memoria, fonte.
podes desligar cdroms e discos ve se arranca
tb faz um clear a bios... pode ser que tenhas sorte...
desliga tambem todos os perifericos externos dispensaveis ao arranque basico excepto teclado e monitor
boa sorte:x2:
Experimenta outra ram se puderes.
HyperRush 08-03-2007, 12:28 Ok, mais um pussuidor desta board a questão é: será que a DDR 1 400 limita tanto o cpu?
Tipo no 3d mark 2001 tenho 14900 marks com o cpu a 3200 mhz (Prescott).
A Vga é uma 1600 pro mas com um semprom 3000+ tinha um score maior, algumas dicas?
de referir que o controlador de memoria do sempron é melhor que o desta board porque ta mais integrado e tira partido de menor lantecia e é melhor pa ddr1.
alem disso amd é melhor em 3dmark nessa comparação.
controlador via não é grand pistola...
HyperRush 08-03-2007, 19:03 Isto não está bom prós meus lados.
Instala o Windows XP normalmente, no arranque aparecem erros (Memória??).
Com o update á bios melhorou 5% mas continua um pouco barulhenta.
A bios parece um canivete suiço, tantas opções e parecem que a perfomace não melhora! Ora bolas!>(
que tipo de erros? podes dizer a mensagem?
cumps
HyperRush 08-03-2007, 19:43 Normalmente é no arranque... e tenho as memorias em Auto.
Tenho que ter o Cpu a 200 mhz (400) supostamente?
O cpu é de 800 mhz de bus com 2 mb l2 (640)
WindWalker 08-03-2007, 19:59 Acabou de ser lançada uma nova BIOS. v1.50
@pr0p
Estou com 175MHz de FSB mas, qualquer que seja o divisor que escolha, fico sempre com 140MHz nas memórias (DDR) :S
Qual a BIOS que estás a usar? Eu, 1.40
:banana:
http://valid.x86-secret.com/cache/175607.png (http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=176248)
HyperRush 08-03-2007, 21:52 A nova. Mas isto é tãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooo lento páh!
Isto não é normal, tipo o sistema congela sem nexo nenhum.
WindWalker 08-03-2007, 21:57 Mas lento onde? No boot? No Windows?
Já viste as temperaturas do CPU?
HyperRush 08-03-2007, 22:35 40º
Se não resolver isto até amanhã, vai de volta. É impossivél alguém ter uma board tão instavél como esta. Nada de sarcástico, tou mesmo a ser sincero. Quase equivale uma Board Fic, as piores que já conheci até hoje.:'(
WindWalker 08-03-2007, 22:36 :S
Eu estou com uma igual e não está instável...
HyperRush 08-03-2007, 22:42 diz-me as tuas def. de memoria e cpu pf.
WindWalker 08-03-2007, 22:45 CPU Configuration:
- CPU - 175MHz (FSB original 133)
- Clock Mode - CPU, PCI-E Async
- PCI Frequency@33.33MHz
Chipset Configuration:
- DDR266 (mesmo alterando para 333/400, fica sempre com o mesmo divisor :S);
- Praticamente tudo em Auto.
Estás a tentar OC?
Será incompatibilidade com a x1600Pro?
HyperRush 08-03-2007, 23:12 Este efeito da imagem congelar durante 1 segundo (3dmark 2001), por intuição diz-me que algo está mal.
Primeiro está a estabilidade, por isso primeiro faço clock ás memorias depois ao FSB. Também vejo o Bug do divisor das memorias, mesmo a meter a 400 teima em ficar 133 mhz!
WindWalker 08-03-2007, 23:19 Este efeito da imagem congelar durante 1 segundo (3dmark 2001), por intuição diz-me que algo está mal.
Antes, depois ou durante os testes? Uma vez ou várias vezes?
Primeiro está a estabilidade, por isso primeiro faço clock ás memorias depois ao FSB. Também vejo o Bug do divisor das memorias, mesmo a meter a 400 teima em ficar 133 mhz!
Pois, também notei isso :002:
Espero que na BIOS 1.50 tenham corrigido isso. Se não, vou ter que os informar :joker:
HyperRush 08-03-2007, 23:37 Antes, depois ou durante os testes? Uma vez ou várias vezes?
Pois, também notei isso :002:
Espero que na BIOS 1.50 tenham corrigido isso. Se não, vou ter que os informar :joker:
Durante os testes. a bios nova não resolveu nada de especial (os gajos tb não metem release notes).
WindWalker 08-03-2007, 23:41 Já tens a 1.50??? Eu não consigo fazer o download :S
HyperRush 09-03-2007, 09:33 Sim , podes usar o ficheiro que é suposto só dar no Vista (aldra). Poe os defaults da bios e flasha a bios pelo Windows. Já está. Mas continuas na mesma.
Esta board vai de carrinho.
Não recomendo ao Middle End User.
Fui á loja e troquei por uma igual (Falta de opções).
Noto que o disco já não faz o barulho tipo "Ratado" e os testes em default no 3dmark já corre bem.
Vamos lá ver como corre as coisas ao mexer nas memorias agora.
Funciona! Assim já estou a gostar mais! com as memorias a 2,5 -3-3-6 já está a dar fruta! 15468 Marks sem overclock, e está super -estavél.
Alguem com problemas de ide?
Tva agora a montar a board com um disco ide Wd de 200gb e n passa do boot.
-Ja testei o disco em mais duas makinas e funciona.
-Ja usei 3 discos ide na board e funcionar
-Usei 2 discos sata e funcionaram
Alguem com o mm tipo de problema?
HyperRush 09-03-2007, 17:27 Alguem com problemas de ide?
Tva agora a montar a board com um disco ide Wd de 200gb e n passa do boot.
-Ja testei o disco em mais duas makinas e funciona.
-Ja usei 3 discos ide na board e funcionar
-Usei 2 discos sata e funcionaram
Alguem com o mm tipo de problema?
Portanto não consegues meter a funcar um de 200 GB
agora pergunto: Faz muito barulho, tipo a roer?
epa voces ja sabem que asrock normalmente não é AQUELA board... tipo estavel sempre sem probs em default... é preciso ter sorte quando se compra uma asrock... eu pelo menos axo isso... pa mim nao recomendo a ninguem...
se a loja for fixe troca a board e tal....
boa sorte e cumps
cumps
Portanto não consegues meter a funcar um de 200 GB
agora pergunto: Faz muito barulho, tipo a roer?
Comment a cima... eu boards tenho mtas , apenas comprei a asrock devido a ser hibrida no que toka a ram e grafica o que me dá algum jeito para testes e reparações, pk escuso por exemplo de tar a montar a board com ddr ou com agp para testar qq coisa.
Ela funciona bastante bem n percebo é pk é que esta a dar barraca com este disco.
E sim ja mandei mtas asrock's para Rma , por isso é que raramente as aconcelho a clientes , só mm aqueles com low budget ou esta board especifica qd pretende aproveitar material mais antigo.
Poix mas um de 250gb sata funciona bem.
Não faz qq barulho o que é estranho parece que está tudo normal.
Já testei ambas as "portas" ide com varios cabos ide, até já usei um conversor ata->sata e mm assim o disco locka na bios.
HyperRush 09-03-2007, 17:44 A board também é muito recente, na verdade ainda há (esperanla, lol), meios de contornar os problemas da dita cuja.
a asrock ainda é uma firma jovem no mercado.
A ASRock é uma subdivisão da ASUS (http://pt.wikipedia.org/wiki/ASUS) especializada no mercado low-end, de componentes de hardware (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hardware) de baixo custo.
Já não há no mercado grandes opções AGP, porque os retalhistas estão a apostar no PCI-EXP, porque este padrão vai sofrer uma actualização, e assim fica mais façil agora vender ao cliente final boards com PCI.
Pena que não têm a politica de qualidade da casa-mãe Asus.
HyperRush 09-03-2007, 18:45 2,5 2-2-6 3200 mhz (Cpu default]15680 marks 2k1.
Cada vez melhor
As soluções para o meu problema no site da asrock
[/quote]
Answer:The problem may be caused by incorrect jumper settings or bad cables of your IDE or SATA devices. Please refer to following steps to check your system.
For IDE devices:
1.If you connect 2 IDE devices to 1 IDE cable, please double check the jumpers of your IDE devices if they were set correctly. The device which is connected to the black connector should be set as master, and the other should be set as slave (gray connector)
2.Please exchange the devices of master and slave on the IDE cable.
3.Please replace the IDE cable by a new one.
4.Please replace the IDE hard drive by a new one.
[quote]
Fantasticamente só a ultima é que funcionou....para eles trocar de disco é igual a trocar de cabo ide...
http://img402.imageshack.us/img402/8380/superddr42gk5.jpg
O cpu é bastante bom para um office e media center machine, mas para grandes cargas(tipo edição de video) fika um bokado a desejar.
HyperRush 11-03-2007, 12:27 Qual a velocidade de defeito dele?
é um celeron cedar mill 352 3.2ghz 512kb cache L2
com que cooling ta esse bicho? sera que faz fsb 800mhz? ja vi desses a dar 7ghz em WR hehehe
cumps
HyperRush 11-03-2007, 12:32 é um celeron cedar mill 352 3.2ghz 512kb cache L2
com que cooling ta esse bicho? sera que faz fsb 800mhz? ja vi desses a dar 7ghz em WR hehehe
cumps
Ele têm um Ninja, mas ele ainda pode puxar mais um pouco.
ja agora temp do cpu em full load...?
cumps
HyperRush 11-03-2007, 12:56 ainda nao mexi no fsb, mas se mexer vai ser paródia total.
http://i18.tinypic.com/29uxegi.jpg
Tas com que grafica?
Vou meter agora uma 6800 para testar.
Infelizmente a ar o cpu parece estar bem limitar quer nesta Asrock ker na Ds4.
Mas curiosamente faz estes 4.3 com o vcore de 1.3v
Em relação ás temps em full load com o ninja passivo e o vcore a 1.3v , n chega sequer aos 40º, em idle n chega ao 30º.
Daki a pouco já testo com o "merdoso" stock cooler.
HyperRush 11-03-2007, 13:07 Ati x1600 pro 512 MB 8x AGP
36º graus com o stock cooler de origem.
WindWalker 11-03-2007, 13:35 é um celeron cedar mill 352 3.2ghz 512kb cache L2
cumps
A 4.2GHz, 38/44ºC (idle/full) com stock cooler, numa caixa relativamente bem ventilada.
Aqui não deu FSB800 com DDR. Talvez com DDR2 e um Pinmod para forçar o aumento de Vcore.
HyperRush 11-03-2007, 14:08 Mais informações:
http://i15.tinypic.com/2iabrc7.jpg
axo os 46segundos bastante maus,fazia 37segundos com o meu barton.
Alguma coisa está mal.
tens um 640 com 2megas de cache?
HyperRush 11-03-2007, 15:20 Sim tenho esse Cpu mas não te esqueças que ainda não mexi no fsb.
Françamen 14-03-2007, 12:15 Boas,
tenho o mesmo problema que o d_mentor, acabo de montar tudo na caixa do PC e quando ligo o interruptor da fonte de alimentação as ventoinhas ligam-se todas e o computador não arranca. Só consigo desligar a board se voltar a desligar o interruptor da fonte de alimentação.
Esta já é a 3ª board que recebo de RMA!!!! Estou prestes a desistir da marca.... : (
As duas primeiras eram a Dual-VSTA e só nesta última é que me deram a 4coredual-VSTA.
Agradeço quaisqueir sugestões que possam fazer.
Muito Obrigado
HyperRush 14-03-2007, 12:30 É geral, porque também acontece a mim, tipo só à 2ª é que arranca.
Muitas boards de fábrica vêem com defeito como é obvio, mas isto é como tirar a carta de condução: Ou á primeira ou á 2ª.
Talvez com uma biose nova resolva a questão.
Françamen 14-03-2007, 12:56 Boas novamente,
é que a minha nem à 2ª, 3ª ou 4ª.....
pura e simplesmente não arranca....apenas ficam as ventoinhas a funcionar.
Não faz o beep de post, não faz beep's de erros quando retiro a placa gráfica, memóras ou CPU.
E só a consigo desligar se voltar a cliquar no interruptor da fonte de alimentação porque no da caixa do PC nunca dá.
A outras duas que tive faziam o mesmo. Já montei diversos computadores e isto nuca me tinha acontecido. Parece-me muito azar estarem as 3 pifadas....
Obrigado pela ajuda
HyperRush 14-03-2007, 15:02 Qual é o Cpu e a gráfica, tal como a fonte, etc etc... diz as specs.
Françamen 14-03-2007, 17:03 CPU: Pentium d 805
Placa Gráfica: MSI 7900GTO PCI Express (já experimentei com outras AGP's, inclusive até uma com interface PCI)
Fonte: marca branca de 400W (já experimentei com outra e tb n arranca)
Memória: 1 stick de 512mb de Kingston DDR 400 Mhz
Disco: Maxtor Diamond 9 120Gb
Gravador DVD's: NEC 3520
HyperRush 14-03-2007, 17:31 RmA novamente, se a factura for inferior a 1 semana, exige o money de volta e compra uma ASUS.
epa voces nao conhecem a lei.:-D
pa receber o guito de volta ou ta dentro do prazo dos 15 dias (por lei) ou outro prazo (normalmente inferior) definido pela loja (geralmente 7 dias).
Se for para rma num prazo posterior a esse inicial tens direito à board reparada num determinado prazo nao superior a 30 dias (por lei) ou outro prazo negociado entre ti a loja (só se forem burros é que permitem um prazo superior a 30 dias ou se vos interessar realmente o produto reparado)
se o prazo nao for cumprido tem direito ou ao guito (que pagaram na altura com iva e tudo) ou a um produto igual novo ou produto da mesma marca e especificações nao inferiores (pode ser da gama acima)
se alguma coisa tiver mal avisem:x2:
cumps
Tas com que grafica?
Vou meter agora uma 6800 para testar.
Infelizmente a ar o cpu parece estar bem limitar quer nesta Asrock ker na Ds4.
Mas curiosamente faz estes 4.3 com o vcore de 1.3v
Em relação ás temps em full load com o ninja passivo e o vcore a 1.3v , n chega sequer aos 40º, em idle n chega ao 30º.
o cpu com WC deve fazer 4800mhz nao? assim um fsbzito de 800 ja rulava muito fixe po cedar mill...
talvez ate ate de pa puxar com fsb-233*multi-24 = 5592mhz
a vossa opinião.. quando tiver cedar mill e p5b digo qq coisa
cumps
Françamen 14-03-2007, 18:00 3 boards avariadas!?
Tenho mesmo de ir à bruxa....
3ª RMA da mesma board a caminho....
E ainda vejo pessoas que me vêm dizer bem desta marca....
Obrigado pela ajuda.
opa seriamente ou têm sorte ou esqueçam asrock mesmo que seja um pc normal, po dia-a-dia estavel e sem overclock.
problemas/desculpas evitam-se gastando-se mais uns €. depois, bem que os pagam nas viagens, rma´s e tempo perdido.
cumps
HyperRush 14-03-2007, 18:10 epa voces nao conhecem a lei.:-D
pa receber o guito de volta ou ta dentro do prazo dos 15 dias (por lei) ou outro prazo (normalmente inferior) definido pela loja (geralmente 7 dias).
Se for para rma num prazo posterior a esse inicial tens direito à board reparada num determinado prazo nao superior a 30 dias (por lei) ou outro prazo negociado entre ti a loja (só se forem burros é que permitem um prazo superior a 30 dias ou se vos interessar realmente o produto reparado)
se o prazo nao for cumprido tem direito ou ao guito (que pagaram na altura com iva e tudo) ou a um produto igual novo ou produto da mesma marca e especificações nao inferiores (pode ser da gama acima)
se alguma coisa tiver mal avisem:x2:
cumps
Sei a lei sim , mas os SR tecnicos (Fui um deles), para irem ao revendedor são forçados a entregar o material num prazo de 8 dias, caso não, após 15 dias ficam a arder. Metem a tua maquina pra testes, e tu cliente final passa 30 dias ficas a arder.
HyperRush 14-03-2007, 18:16 3 boards avariadas!?
Obrigado pela ajuda.
São como a antiga Fic, faziam boards para P3 e tinham avarias intragaveís, uma board aqui só trabalhava em pé! Uma não funcionava o Slot AGP.... misc...
Foram 4 para RMA!
São como a antiga Fic, faziam boards para P3 e tinham avarias intragaveís, uma board aqui só trabalhava em pé! Uma não funcionava o Slot AGP.... misc...
Foram 4 para RMA!
Não vamos falar de board para p3 (sk370) tenho á vontade umas 10 avariada lá pa cave, curiosamente axo k umas 4 sao FIC.:002:
epa por outro lado a FIC tinha a VA503+ que era uma excelente board de k6-2/3, overlock fantastico, etc, tive um k6-2 350 a 450 com air cooling e tava fenomenal na altura... multi 4x * fsb 112mhz
cumps
HyperRush 14-03-2007, 22:31 Pah por mim chamem os caçadouros de Mitos, tipo mudei o cooler para uma Golden Orb 2. Tudo bem... depois no arranque detectava o disco e a seguir dava erro de prima "crl+alt+del erro leitura". (Disco WD SATA 250 gb)
A única coisa que fiz foi retirar o cabo ide e desligar o dvderom (LG). Depois liguei o pc e fez o boot normal, e até agora estou assim.
Ja tive uma maquina que nao encerrava o windows direito por causa de uma drive de cd que aparentemente tava boa (ou nao :-D )
cumps
HyperRush 16-03-2007, 15:03 ASRock 4CoreDual-VSTA, a really respectable board, received Best Value Award by Pro-clockers. (http://www.pro-clockers.com/review.php?id=207)
de_mentor 17-03-2007, 11:21 Oi pessoal,
Françamen: tal como tinha escrito aqui, os sintomas da minha board tambem eram esses. Ligavam as ventoinhas mas o resto...nada.
Tambem enviei a board para RMA e já tenho uma nova, mas pelos vistos tive mais sorte do que tu, porque esta está OK. O computador está super estável (Bios 1.50), placa AGP (que era o meu medo por poder haver qq tipo de incompatibilidade), sem qq problema.
Mas agora 3 boards avariadas é muito azar...tens de me dizer (PM) onde a compraste. Será que foi na mesma loja que eu, e eles receberam uma série de boards avariadas?
Fiquem
HyperRush 17-03-2007, 11:26 Eu comprei na Inforlandia.
1 Avariada, Segunda ok.
Jorge Paiva 19-03-2007, 00:21 O meu mediacenter (Vejam na SIG) já está a funcionar em contínuo (H24) há mais de uma semana (para gravação dos filmes da TVCabo - Não se preocupem tenho assinatura :) ), sem qualquer tipo de problema.
Foi à primeira. O overclock máximo estável que me permitiu ao E6300 foi de 281 MHz (7x281=1967 MHz). Quando saír o E4400 ofereço o meu E6300 ao meu irmão e coloco-lhe o E4300 que tenho no meu desktop (281x9=2529 MHz).
Tal como está na SIG fez 7.245 pontos no 3DMARK2005 (Default). A X1650XT também está com os clocks default.
HyperRush 19-03-2007, 08:27 Bom, como tens uma placa igual á minha, os meus valores de certeza vão ser parecidos (3dMark).
Françamen 19-03-2007, 14:59 Boas,
já entreguei a última novamente para RMA, deverei receber uma nova ainda esta semana.
Vamos ver se é desta.... ; )
Adquiri a board numa loja da Vila onde resido (Sesimbra), chama-se ZimbraNetware. Como sou amigo do dono geralmente arranjo preços em conta. Consegui sempre uma RMA da placa num prazo inferior a uma semana, se não tivesse sido tão rápido já tinha desistido.
Cheguei a pensar em ir comprar a outro lado pois penso que o fornecedor desta loja deve ter recebido um lote de Asrock todas pifadas....
Lá para o fim da semana digo qual foi o resultado.
HyperRush 19-03-2007, 17:36 Tenho novidades:
Experimentem estes valores na Bios, mas apontem 1º num papel:
CAS Latency (CL) 2.5T
RAS To CAS Delay (tRCD) 3T
RAS Precharge (tRP) 2T
RAS Active Time (tRAS) 5T
Row Refresh Cycle Time (tRFC) 12T
Command Rate (CR) 1T
RAS To RAS Delay (tRRD) 2T
Write Recovery Time (tWR) 3T
Write To Read Delay (tWTR) 1T
Refresh Period (tREF) 1616T
Metam o FSB em Default. Reniciem. Estas opções são validos em rams 3-3-3-7 Cas 3.0 ou 2,5.
Se o PC ligar e "bootar" o Windows tudo está ok.
Reniciem;
Mexam no FSB á vossa vontade até o sistema não arrancar, caso acontecer usem um jumper e façam reset à bios.
16506 marks com o cpu em Default. Tenho é que arranjar um cooler pró northbridge.
(Nota: Vou mexer no FSB agora).
:)
Jorge Paiva 19-03-2007, 21:09 Boas
Savage qual o 3DMARK que usaste? o 2003? Os 7.245 foram com o 2005!
Só para esclarecer! A minha placa não é igual à tua :) A minha é uma X1650XT. Além de clocks mais elevados a X1650XT tem 8 Vertex Shaders + 8 pixel pipelines + 8 ROPs contra os 5 Vertex Shaders + 4 pixel pipelines + 4 ROPs da X1650pro.
Esclareço ainda que o E6300 ajuda muito mais a placa gráfica do que o sempron pois trata-se de um processador muito mais poderoso.
O meu mediacenter (Vejam na SIG) já está a funcionar em contínuo (H24) há mais de uma semana (para gravação dos filmes da TVCabo - Não se preocupem tenho assinatura :) ), sem qualquer tipo de problema.
Foi à primeira. O overclock máximo estável que me permitiu ao E6300 foi de 281 MHz (7x281=1967 MHz). Quando saír o E4400 ofereço o meu E6300 ao meu irmão e coloco-lhe o E4300 que tenho no meu desktop (281x9=2529 MHz).
Tal como está na SIG fez 7.245 pontos no 3DMARK2005 (Default). A X1650XT também está com os clocks default.
Já consegui fazer um pouco melhor do que 281x7 no meu e6300. consegui levar até 290*7= 2031Mhz... alguém conseguiu elevar este valor?
ming.impiedoso 22-03-2007, 21:25 Tenho uma dualvsta e até agora ainda não tive probls. No principio tb só conseguia ter as mems a ddr333 mas actualizei a bios e agora estão a ddr 400 (1:1)
Aqui vão alguns scores:
3dmark01 c/ um Pentium 4 630 3.0@3.37(225x15)--23632 vga default
03 " " " --14846
05 " " " ---7662
06 ---4296
pcmark05 ---4386
3dmark01 c/ um Pentium D 945 default----26106 vga default
03 " " " ----15364
05 ----8374
06 ----4870
pcmark 05 ----5421
Tenho-o neste momento a testar a 230x17=3910Mhz.
Só ainda não consegui o oc à grafica. Consigo fazer os testes com oc mas depois de desligar o pc já não arranca.
Quem tiver a Asus x1950pro que diga p.f. se desistalou o asus smart doctor (tou c/ os drivers warcat).
Vou comprar umas ddr2 e experimentar. Acham que vai fazer muita dif. passar de ddr1 p/ ddr2(667)?
tb tenho tido alguns probs a fazer oc à gráfica (7600GT) e tenho ddr2. Ao cpu n tenho prob mas basta aumentar 5mhx no gpu e já nada funca direito. Estou a suspeitar q tenha feito alguma coisa errada na bios na parte em q se escolhe para sincronizar ou não o oc do cpu com o pci-e...
Aqui mais uma morta a nascença, tudo montadinho, chega a energia para ligar, nada, só ventoinhas!!:'(
olha... eu já consegui por o fsb a 295 e estou a correr o orthos à 45 minutos e tá tudo impec!
Françamen 26-03-2007, 12:12 + 1 para RMA......
É a loucura....
Novamente os mesmos sintomas....
Desta vez foi o próprio dono da loja que a montou. Apesar de tudo, no meio das tentativas de arranque com várias configurações de memórias, placas gráficas e fontes, conseguiu-se arrancar 1 vez. Desligou-se a board e esta nunca + voltou a ligar......
Reparámos também que o Southbridge (o que não tem dissipador) aquece bastante em poucos segundos. Ao fim de cerca de 1 minuto já não se consegue tocar neste com os dedos.
O pessoal que tem boards destas a funcionar bem também atinge elevadas temperaturas no Southbridge? Será isto normal?
O dono da loja vai hoje buscar outra board ao fornecedor mas vai testá-la "in situ" antes de a trazer.
Vamos ver se é desta....
Estou no entanto muito céptico a instalar uma board destas mesmo que esta venha a funcionar. O que esperar da durabilidade a médio prazo de um produto com um controlo de qualidade tão deficitário?
Não sei se o melhor não será juntar + uns trocos e adquirir uma Gigabyte ou Asus, entre outras marcas. Penso que o incremento em fiabilidade justificará o diferencial de preço.
Jorge Paiva 26-03-2007, 21:44 A minha já está a funcionar em contínuo (H24) há mais de duas semanas. As temperaturas parecem-me boas:
- Processador - 41º C;
- Mainboard - 36º C.
Estou a utilizar um Zalman AlCu 7700.
Isto é, as temperaturas estão boas para um mediacenter, porque como sabem são caixas um pouco apertadas e com dissipação deficiente. A minha é uma Lian-Li preta PC-V880.
ming.impiedoso 27-03-2007, 19:25 Pois...como suspeitava meti 2 gigas GSKILL ddr2 800 e a diferença é muito pouca...mais cerca de 200 pontos nos testes acima descritos. Pensei que passar de 1Gb DDR400 p/ 2Gb DDR2 667 fizesse mais diferença. Pode ser que nos jogos se note. Por acaso tive a meter uns dissipadores no southbridge este f.d.s.
wildmetal 26-04-2007, 12:49 Boas!
Eu estou a pensar comprar uma gráfica nova a 8600gt será que vou ter alguma incompatibilidade com esta board?
Cumps
HyperRush 26-04-2007, 15:24 Não, tens é que ter uma fonte á altura.
wildmetal 26-04-2007, 15:39 A minha fonte é esta LC POWER 480W MODULAR V2 penso que deve chegar para a gráfica não?
HyperRush 26-04-2007, 15:46 A minha fonte é esta LC POWER 480W MODULAR V2 penso que deve chegar para a gráfica não?
*
Celeron D 352 3200Mhz @ 4200Mhz 30 WTS
Mainboard: Asrock 4Core-Vsta Socket 775 85 WTS
Mem: Team Elite 2x1GB DDR2-667 25 WTS
Video: Asus FX5200 @ 300/500 35 WTS
HDD: 2x Hitachi 80 Gbs Raid 0 IDE? 36x2 WTS
Sound: Creative Audigy 2 20 WTS
Cooling: Watercooling 5 WTS
* Valores Médios
Os discos são ATA ou SATA?
De qualquer maneira tens uma fonte suficiente, mas pondera trocar por uma de 550 WTS.
wildmetal 26-04-2007, 15:48 Para as ventoinhas do wc tenho outra fonte porque o sistema de wc esta numa radbox.
wildmetal 26-04-2007, 15:54 Não sabia isso, está-se sempre a aprender coisas novas :-D
Eu tenho os discos sata só mais por causa do raid 0.
Mas eu tenho 1 giga de oc no meu cpu e trabalha tudo bem.
Mas mais para o fim do ano quero mudar o cpu para 1 dual core ai depois é que se calhar a fonte já não vai aguentar com tudo, não?
Cumps
HyperRush 26-04-2007, 15:57 Não sabia isso, está-se sempre a aprender coisas novas :-D
Eu tenho os discos sata só mais por causa do raid 0.
Mas eu tenho 1 giga de oc no meu cpu e trabalha tudo bem.
Mas mais para o fim do ano quero mudar o cpu para 1 dual core ai depois é que se calhar a fonte já não vai aguentar com tudo, não?
Cumps
Como escrevi, serve e aguenta, mas não cometas muitas loucuras. As fontes nunca foram fiavéis (Eficiência), mas agora os fabricantes dão a maxima importancia a esse factor e já existem fontes jeitosas com "Wattagem" real.
wildmetal 26-04-2007, 16:03 Loucuras também não :-D
Só mesmo 1 oczito moderado se for mesmo necessário.
Agora só falta eu decidir-me por qual 8600gt é que eu vou comprar.
Acho que ainda vou aguentar mais umas 2 semanas para ver se saiem cá para fora todos os modelos de todas as marcas para depois tentar escolher uma razoável :-D
Cumps
A fonte chega perfeitamente!
Madmax1719 26-04-2007, 23:48 ja agora pessoal meus manus teem uma asrock dual-vsta e n consigo fazer nenhum oc a um pentium 641 3,2ghz alguem me ajuda n percebo nada de oc nesta board..
WindWalker 26-04-2007, 23:55 Desactiva a opção de Flexibility para a memória, em Chipset Configuration.
Em CPU Configuration, tens que por CPU FSB [Manual, PCIE Async] e definir o FSB que queres.
Cuidado que com este motherboard é certo que um FSB instável que impeça a motherboard de bootar implique a realização de um Clear CMOS.
HyperRush 06-05-2007, 18:09 Saiu um bios nova:
http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=4CoreDual-VSTA&s=n
Não faço ideia as mudanças.
Chopstick 07-05-2007, 21:11 pessoal, também tenho uma asrock, uma 775X-Fire eSATA2+, e não sei se e isso da ram flexibility, mas ja fiz um OC ao fsb de 200 pa 230mhz, e se eu puxar mais 5mhz pelo fsb, a ram não funciona, só se a trocar de banco e depois voltar a po-la onde tava e baixar o fsb pa 230, e o windows nao arranca.....será que devo desligar isso da ram flexibility?
HyperRush 07-05-2007, 21:14 pessoal, também tenho uma asrock, uma 775X-Fire eSATA2+, e não sei se e isso da ram flexibility, mas ja fiz um OC ao fsb de 200 pa 230mhz, e se eu puxar mais 5mhz pelo fsb, a ram não funciona, só se a trocar de banco e depois voltar a po-la onde tava e baixar o fsb pa 230, e o windows nao arranca.....será que devo desligar isso da ram flexibility?
Sim desactiva isso, pois essa opção implica que seja a bios a mudar os timmings por ela própria, e isso é uma parvoeira autêntica.
Chopstick 07-05-2007, 21:22 se desligar isso posso levar o meu fsb mais longe e fazer mais OC?(não está dependente do cooler nem das memorias)
HyperRush 07-05-2007, 21:27 se desligar isso posso levar o meu fsb mais longe e fazer mais OC?(não está dependente do cooler nem das memorias)
Sim, até a ram suportar, se for DDR400, usa os timmings 3-3-3-8, garanto-te o FSB a 223.
Se não ligar, diminui a frequência da ram para 333 MHZ, usa os timmings 3-3-3-7 e já podes puxar o cavalo um pouco mais.
Chopstick 07-05-2007, 21:36 é pa, são umas DDR2 667mhz......agora tenho-as a 1:1......não queria é mexer nos timings...
HyperRush 07-05-2007, 22:18 Mete 333 MHZ não há diferença, mete os timmings em AUTO então.
Chopstick 08-05-2007, 01:11 nepia, a minha board so as poe a funcionar ate 533mhz (266.5)...
claudiomfa 08-05-2007, 16:20 Tudo montado, curioso o facto da board teres apenas 1 unico jumper(ps2_usb_pwr), a bios é facilmente resetada com um toke nos pinos onde normalmente se encontra o jp1.
A trocar de ddr2 para ddr1 é "on the fly" sem problemas , tira-se um mete-se outro e a bios resetar apenas para o default das opçoes de memoria, ambos são configurados para dual channel
Infelizmente não tem sata2 e apenas tem dois fan connectors.(3 pinos ambos)
-Bios
Asrock, qual é o problema de incluir o valor real das voltagens que estamos a alterar? é que normal ,high e low deixa tudo um bokado em aberto.
http://www.ocworkbench.com/2006/asrock/4CoreDual-VSTA/Picture%208248%20copy.jpg
Em relação ás opçoes da bios achei algo limitadas em relação a Oc , especialmente á falta de Vcore e VnB, dá para selecionar Oc assyncrono para fazer lock ao pci, apesar de tudo assim de 180 de fsb n conseguia bootar com sata(talvez com ide tenha melhor sorte).
Podemos modificar a frequencia do cpu ate 340 e o multi , no meu caso está lockado a x24.
O menu de opções de memorias é bastante completo e funciona perfeitamente com ddr, mas não "obedeceu" com as minhas team elite e quando mudava um dos parametros e tentava fixar a frequencia para os 667mhz deixa de ter o valor no cpu-z , não sei se é das memorias ou mesmo do controlador das memorias qd usa ddr2.
http://www.ocworkbench.com/2006/asrock/4CoreDual-VSTA/Picture%208250%20copy.jpg
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A instalação do windows decorreu sem problemas e bastante mais rápida do que eu estava à espera , visto que é um celeron e o disco estava configurado para sataI.
No windows a instalação das drivers do Cd tb se deu sem problemas.
Notei que este Cely se mexe bastante bem na maioria das tarefas ditas normais quer com ddr1 ou ddr2, e é surpreendentemente fresco a uma frequencia default de 3.2ghz não passava dos 28º com o ninja passivo, e andava pelos 22/24º com a fan de 45cfm's e mesmo oc'ado a 4.2ghz estas temps variaram em cerca de 2º.
Vcore-1,27 +- 0,01
Vdimm-Sempre em high ,apesar de n saber ao certo o valor o default pa ddr2 é 1,8v e pa ddr é 2,5v
Super Pi
Para resolver o problema das memorias a 667mhz. tem de colocar na bios o valor "low" em DRAM voltage.
só assim é que a ram funciona a 333 (667)
HyperRush 08-05-2007, 22:57 Para resolver o problema das memorias a 667mhz. tem de colocar na bios o valor "low" em DRAM voltage.
só assim é que a ram funciona a 333 (667)
Certeza? Vão experimentar.
Bluestrattos 09-05-2007, 16:24 estou para lhe espetar um core 2 duo e6300 ou e6600, com 2G DDr @ 667. Queria aproveitar a minha nvidia 6200, daí querer esta board. Não pretendo fazer-lhe qualquer tipo de OC.
Aconselham ?
brunobski 09-05-2007, 19:04 Eu acho é boa para um E6300, agora meter um E6600 considero um desperdicio de €€!
A Motherboard é um dos componentes essenciais num PC, acho que convêm ser melhor para um CPU como o E6600!
Cumprimentos :kfold:
Jorge Paiva 10-05-2007, 00:37 Mais uma ASROCK 4Core montada para o meu irmão, correu tudo às maravilhas. Coloquei-lhe um E4300 e aproveitei tudo o resto do sistema anterior, entre outras coisas 2 x512 MB DDR 400 (Kingston) e uma Gainward 7800GS+ 512 MB (Uma 7900 GT para AGP com 24 pipelines e 512 MB DDR3).
Até agora a taxa de sucesso com Boards Asrock é de 100% (uma Dual775-Vsta e duas 4CoreDual-Vsta)
movido para forum mais apropriado
cuidado com o offtopic
A titulo de compatibilidade.
Testei hoje com um E4400 e uma 8500gt funcionou na perfeição.
HyperRush 22-05-2007, 21:58 Com a nova bios deixei de ter encravanços.
Chopstick 24-05-2007, 21:26 a asrock anda meio estagnada a nível de Bios
AQUI ficam umas dicas para Mod e OC.
Volt Mod Guru (Mallet) has his Asrock 775Dual-VSTA board at 318FSB
For the full story.
http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=93127
Also some overclocking hints for the 775dual-vsta. In the Bios set:
Cpu:pci-e async
Pci-e 117mhz
spread spectrum - Disabled
V-link - normal
Alguem está a conseguir passar os 305 de fsb?
Pessoal, preciso de ajuda...ouvi relatos desta board só fazer 4x PCI-E, é verdade? Já agora, fiquei de ir buscar hoje essa board (Asrock 4CORE dual) + c2d E4300 + 2x1Gb Team Elite DDR2 667, isto tudo irá funcionar bem com a minha Gecube X1900GT? Desde já o meu obrigado por um esclarecimento ;)
HyperRush 06-06-2007, 19:43 Se fossem mais especificos no que mudou, só fazem update ao microcode blá-blá-blá. Já fiz o update e até agora nada de novo.
Se fossem mais especificos no que mudou, só fazem update ao microcode blá-blá-blá. Já fiz o update e até agora nada de novo.
Keria era vcore...
Chopstick 06-06-2007, 20:09 ya, acho que vou mandar um mail á asrock para eles incluirem Vcore na bios...depois digo qualquer coisa meus caros asrockers
EDIT: já mandei o tal mail pos da asrock, aqui vai o conteúdo da mensagem, ta em camon, arranjem-se: I am speaking in the behalf of many people, most of the portuguese forum users with asrock motherboards, and as many of us have expensive cooling and we like very much to Overclock, we would like that new BIOS releases had more detailed and complete options on the CPU core voltage allowing us to change the core voltage to a precise voltage inetad of the "simple" low; normal and high options. That would be very apreciated.
Raios e corriscos, já tem um erro: inetad
Chopstick 08-06-2007, 09:42 Já responderam:
Dear Sir,
Thank you for contacting ASRock
ASRock always offer the safe way for users to overclock.
It is risky to rise up the Vcore because it may damage the CPU.
On the other hand, to rise up the Vcore may not be helpful for overclocking ability.
If you want to do overclock test, please kindly refer to the P37~P.52 of the user manual to change BIOS setting for try.
*WARNING*
Please realize that there is a certain risk involved with overclocking, including adjusting
the setting in the BIOS, applying Untied Overclocking Technology, or using the thirdparty
overclocking tools. Overclocking may affect your system stability, or even
cause damage to the components and devices of your system. It should be done at
your own risk and expense. We are not responsible for possible damage caused by overclocking.
E eu respondi: Yes, i understand that is dangerous, but sometimes, the computer gets unstable and windows may not boot sucessfuly because of excessive front-side bus, that should be compensated with a higher value of Vcore, and we aren't able to raise the Vcore because of unrealiable informations, such as "low, normal and high".
Pois o vcore duvidava mt que houvesse solução.
Mas pelo menos o valor do vcore seria interessante.
HyperRush 08-06-2007, 12:20 Só podem estar a gozar conosco, porque o meu Prescott por exemplo o Vcore faz-lhe falta.
WindWalker 08-06-2007, 12:54 Se fossem mais especificos no que mudou, só fazem update ao microcode blá-blá-blá. Já fiz o update e até agora nada de novo.
O que é que tu achas? São melhorias por causa dos novos CPUs ;)
Não lhes interessa meter opções de OC, interessa é suportar o maior número possível de CPUs para venderem uma mboard barata às paletes :p
HyperRush 08-06-2007, 13:05 O sistema congela por vezes, advinha porquê...
Chopstick 08-06-2007, 15:45 O sistema congela por vezes, advinha porquê...
Falta de Vcore? bios "verdes"?
HyperRush 08-06-2007, 15:53 Falta de Vcore? bios "verdes"?
Ividentemente.
Chopstick 08-06-2007, 16:01 lool, eu já lhes respondi, podes ver a minha resposta lá acima...no norte da página, vou ver o que eles me dizem desta vez, contem com um post com a resposta deles:), isto se eles responderem...mas realmente as bios são bastante incompletas, não há prái bios "moddadas", com valores reais de Vcore?
HyperRush 08-06-2007, 16:06 lool, eu já lhes respondi, podes ver a minha resposta lá acima...no norte da página, vou ver o que eles me dizem desta vez, contem com um post com a resposta deles:), isto se eles responderem...mas realmente as bios são bastante incompletas, não há prái bios "moddadas", com valores reais de Vcore?
O que conheço são mods ao hardware, mas isso é irritante pra quem não têm ferramentas e percia para o fazer.
Chopstick 08-06-2007, 16:11 O que conheço são mods ao hardware, mas isso é irritante pra quem não têm ferramentas e percia para o fazer.
Isto trouxe-me uma ideia, por acaso as asrock têm o bom e velho sistema de jumpers para alterar o Vcore do cpu?
WindWalker 08-06-2007, 23:33 O sistema congela por vezes, advinha porquê...
Não adivinho. A mim não me acontece :\
Isto trouxe-me uma ideia, por acaso as asrock têm o bom e velho sistema de jumpers para alterar o Vcore do cpu?
Não me parece...
Murcielago_V12 09-06-2007, 00:06 mais um possuidor desta board... em relacao ao e4300 quem o tiver, e quiser fazer algum oc, pode fazer o que eu fiz, um pinmod e voila, fica a trabalhar como se fosse um e6600. as voltagens do cpu da para aumentar sem grandes aventuras, um simples marcador(usei um marcador normal) e fiz um vmod no cpu. tenho o cpu a default a 266x9(lembrem-se e um e4300) a 40graus full, e 34 idle, com stock cooler....
Chopstick 09-06-2007, 00:06 Fogo, não há maneira de ter Vcore, ainda não me responderam á minha resposta......vamos a ver se ainda é antes do fim de semana que eles mandam, há-de-ser 5 da manha e eu á espera do mísero mail
Chopstick 09-06-2007, 00:09 mais um possuidor desta board... em relacao ao e4300 quem o tiver, e quiser fazer algum oc, pode fazer o que eu fiz, um pinmod e voila, fica a trabalhar como se fosse um e6600. as voltagens do cpu da para aumentar sem grandes aventuras, um simples marcador(usei um marcador normal) e fiz um vmod no cpu. tenho o cpu a default a 266x9(lembrem-se e um e4300) a 40graus full, e 34 idle, com stock cooler....
atão e olha lá, isso só dá em boards com FSB máximo de 1066 ou na minha de 800mhz máximos (isto é, de origem:002:) também dá? Ou seja, para que isso funcione tem que ser uma board core 2 duo ready (core 2 duo e6xxx) ou dá em boards de core 2 duo e4xxx?
Murcielago_V12 09-06-2007, 00:17 http://i172.photobucket.com/albums/w25/bugs_bunny01/untitled.jpg (http://photobucket.com/)
olha a tempo do cpu a 40 graus em full load a 2.48ghz,
quer dizer, a tua board suporta 1066 como a minha, a minha suporta e agp e ddr1(tou a usar ddr2)... penso que o chipset intel deva clockar
mais que o chipset via... nao sei digo eu...
Chopstick 09-06-2007, 00:25 nepes, a minha board é só 800mhz
Murcielago_V12 09-06-2007, 00:30 tens razao, nao reparei no pormenor + da tua board, eheh, a recente versao e que ja suporta 1066...
estou neste momento a 2.6ghz(288x9=1152) e o cpu nao tem aquecido muito, mantem-se abaixo dos 40graus,,,, em full.
tens razao, nao reparei no pormenor + da tua board, eheh, a recente versao e que ja suporta 1066...
estou neste momento a 2.6ghz(288x9=1152) e o cpu nao tem aquecido muito, mantem-se abaixo dos 40graus,,,, em full.
Poix uma das falhas é tb o controlo do multi, no caso do nosso amigo Murcielago, talvez lhe desse jeito baixar o multi para 8 para esticar ao max.
Aqui com o meu E6420 e com a board sem ser modada dá 305*8 max.20 segundos no PI
Murcielago_V12 09-06-2007, 04:00 vou experimentar puxar mais um cadito a ver ate onde vai..., no pi baixou para 23...
pi baixou para 22. temp manyrm-se a volta dos 38-42...
http://i172.photobucket.com/albums/w25/bugs_bunny01/untitled2.jpg (http://www.techzonept.com/%3Ca%20href=)
300*9=1200 fsb....
HyperRush 09-06-2007, 09:33 Multiplicador? Heim? A board têm multiplicador? Were?
Multiplicador? Heim? A board têm multiplicador? Were?
Tá la a "opção" mas tá lockada!
Murcielago_V12:
Eu consigo 20seg a 2400mhz , tens de apertar mais as mems.
..................
As minhas mems estão a 305mhz cas3 1T , são uma 8500 ultra capadas por esta ASrock>(
HyperRush 09-06-2007, 11:40 Eu acho que eles têm um modele Deluxe", então a situação é +- esta, markting.
"Ahhhh quem comprar o modelo low-end fica com as opções de overclock bloqueadas, eles que comprem o modelo topo gama".
Aqui fika o minimo de Pi que consigo com a asrock.
alguem sabe o Max valor do Vdimm da board?
http://img530.imageshack.us/img530/2589/superpi307wf2.jpg
Murcielago_V12 09-06-2007, 16:15 e prontos atingi o fsb wall desta board, nao faz boot ate ao win acima dos 302.... ja e bom, quase um 1ghz de oc com esta board... la po natal faco xperiencias novas com outra board. eheheh
http://i172.photobucket.com/albums/w25/bugs_bunny01/untitled3.jpg (http://www.techzonept.com/%3Ca%20href=)
isto a 43 graus full
Voystice 09-06-2007, 18:05 Novo ASRock 775 4CoreDual-VSTA here!!!
Vou montá-lo esta tarde na caixa do PC que estou a usar neste momento, só estou à espera da acabar a desfragmentação. (Disseram-me que isso fazía diferença numa instalação nova)
Basicamente é a substituição deste PC da minha desc. (AMD Athlon XP 2000+ /Mobo ASRock K7NF2-Raid / 2x512Mb / Gigabyte 7600GS 256M / Soundcard SoundBlaster Audigy ZS, etc...)
Esta board vai-me servir como plataforma de "transição" para poder mais tarde usar uma board com chip nForce 680i (Provavelmente uma FoxConn) sem ter que estoirar já cacau em memórias para oc, gráfica PCI-E etc...
Vou "casá-la" com um,... Core 2 Duo E6600!
Eu sei que a board vai limitar a performance do CPU, mas enfim, é uma situação temporária; e como já montei uma destas (versão 775Dual-VSTA) para a minha namorada com um Pentium D820 e vi o desempenho que deram a uma 7600GT, decidi apostar de novo numa destas ASRock.
Daqui a pouco vou desmontar isto tudo, façam figas por mim, a ver se não é desta que eu apanho uma ASRock "morta" à nascença! (Já montei 3 ASRock's e vieram todas ok!)
\w/
PS: Aproveitei ecomprei a board ( e o cpu) numa loja relativamente perto de casa, já para não ter grandes transtornos no caso de ter algum azar!
Chopstick 12-06-2007, 08:28 Boas, os da asrock já responderam é minha resposta, aqui vai:
It needs hardware design for Vcore adjusting.
But 775XFire-eSATA2 does not design for this function.
It is not able to meet your requirment.
Boas, os da asrock já responderam é minha resposta, aqui vai:
It needs hardware design for Vcore adjusting.
But 775XFire-eSATA2 does not design for this function.
It is not able to meet your requirment.
E mudar o multi?
Chopstick 12-06-2007, 21:47 Multi, que é isso?
Multi, que é isso?
Multiplicador do cpu , por exemplo nos C2D está desbloqueado para baixo , e por exemplo nos X6800 estão todos desbloqueado.
Mas penso que a limitação deverá ser no chip7 e não na board em si
Chopstick 12-06-2007, 21:57 Ha isso, devia tar com uma branca, desculpa lá, olha, faz um update á bios, e vai bem lá ao menu da configuração do CPU, já tem opção de multiplicador, para cpus que o tenha desbloqueado, pelo menos a minha asrock já dá, ver system para modelo da board
Ha isso, devia tar com uma branca, desculpa lá, olha, faz um update á bios, e vai bem lá ao menu da configuração do CPU, já tem opção de multiplicador, para cpus que o tenha desbloqueado, pelo menos a minha asrock já dá, ver system para modelo da board
Na Asrock 4core, ver o multi,isso vê-se ,agora mudar é que tá kieto.
Chopstick 13-06-2007, 21:38 LOL, não é qualquer cpu que dá para mudar o multi, precisas de ter um cpu que tenha multi desbloqueado, neste caso os extreme edition
LOL, não é qualquer cpu que dá para mudar o multi, precisas de ter um cpu que tenha multi desbloqueado, neste caso os extreme edition
Os normais dão para mudar, mas é para um multi inferior.
Chopstick 13-06-2007, 23:15 Hmm, só se forem os C2D devido ao speedstep, o meu pentium D está locked.
Hmm, só se forem os C2D devido ao speedstep, o meu pentium D está locked.
Pois, eu estava-me a referir aos C2D.
Chopstick 13-06-2007, 23:39 Pois, não sou adivinho para saber que te referias a eles, na boa...
Ontopic. quem é que vai andar prái a baixar os multis?
Pois, não sou adivinho para saber que te referias a eles, na boa...
Ontopic. quem é que vai andar prái a baixar os multis?
Toda a gente, que keira maximizar o fsb.
Se as tuas mems dão 600, mas o teu cpu n faz 9*600, baixas para 7*600, por exemplo.
Chopstick 18-06-2007, 14:43 8| bem pensado, pena os pentium-d não darem para baixar o multi....
Boas,
tenho o mesmo problema que o d_mentor, acabo de montar tudo na caixa do PC e quando ligo o interruptor da fonte de alimentação as ventoinhas ligam-se todas e o computador não arranca. Só consigo desligar a board se voltar a desligar o interruptor da fonte de alimentação.
Esta já é a 3ª board que recebo de RMA!!!! Estou prestes a desistir da marca.... : (
As duas primeiras eram a Dual-VSTA e só nesta última é que me deram a 4coredual-VSTA.
Agradeço quaisqueir sugestões que possam fazer.
Muito Obrigado
Tenho duas 4coreVSTA e numa dela acontece este problema! Já montei dezenas de máquinas e nunca vi nada com isto: O pc funciona bem, pode estar ligado muito tempo e é estável. Mas mal desligo pufff.... se tentar voltar a ligar logo de seguida ficam so as ventoinhas e ambos os leds (power e disco) ligados, e o PC não faz POST!
Basta deixar o pc desligado umas horas que ela já volta a ligar, e se o desligar e voltar a ligar logo de seguida tb não liga, logo não será problema de temperaturas... ah, e se desligar a ficha do pc, e tirar por exemplo um cabo IDE ele normalmente liga-se sem problema lolol....
Board do demo mesmo! :headsh:
Não sei se ei-de trocá-la pois ainda n consegui perceber se é problema dela ou de outro componente (já testei com outra fonte e é igual).
TL
s e 7 e n 06-07-2007, 12:57 Isso é um problema da board com os discos IDE, podes tentar fazer uma actualização a bios para ver se passa.
Tambem tenho esta board a coisa de 2meses e fez-me isso 2 vezes passado uns dias de a ter comprado, a partir dai nunca mais deu problemas e não actualizei a bios.
Mas sempre podes tentar trocar a board...
alimpo83 15-07-2007, 20:54 Boas,
comprei esta board juntamente com um processador e montei o seguinte sistema:
Intel Dual Core E2140 @ 1.6 (OC para 2 GHZ, ainda com muito para dar) c/ stock cooler
ATi Radeon X1650 PRO 512 MB AGP 600/700(1.4 GHZ)
1024 DDR RAM (uma da Kingston, outra OEM, funcionam em Dual Channel, mas não consigo passar dos 333 mhz, deve ser de serem diferentes, vou comprar agora DDR II 667)
Disco Hitachi 80 gigas IDE
Duas Drives de gravação(Philips DVD e LG cd's)
Caixa City Desk para Dual Cores
Fonte 600 watts Silent
O e2140 funciona a 32 graus/32 graus em idle e a 44 graus/44 graus a jogar, o que não é mau. Para benchar utilizei o Quake IV em High Specs(apesar da placa permitir Ultra High Specs, não é jogável aí, fica lento), tudo no máximo, a 1024x768. Jogo também o Tom Clancy's Rainbow Six Lockdown, com tudo no máximo a 1024x768 e os valores de temperatura mantêm-se.
Quanto a outras specs da board, gosto da placa de som, bem melhor do que na minha antiga board intel, que tinha 5.1, a 865 gbf, que por vezes tinha imcompatibilidade com alguns jogos. A placa funciona muito bem, especialmente com as minhas Altec Lansing de 80 watts ligadas. O Quake IV tem muito mais punch do que com a placa antiga, apesar de as colunas serem as mesmas. Ainda não experimentei o Doom 3, mas deve seguir o mesmo caminho.
Agora uma questão que ainda não consegui ver respondida.
A board tem slot PCI-e, mas parece que é X4, certo? No entanto a board suporta placas gráficas PCI-e até á 8800 GTS, segundo a lista da Asrock. Como é que isso é possível? O funcionamento da placa fica capado, certo? É que andei a ler pela internet e li que uma placa Pci-e x16 não entra num slot x4, no entanto o da board é bem grande, e segundo imagens que vi, do tamanho de um PCI-e 16x(já vi boards com slots PCI-e x4 e é pequeno, este não é).
Elucidem-me, por favor! É que não tou a perceber a cena de ser PCI-e 4x, ter um slot do tamanho de um 16x e poder levar uma 8800 GTS...:)
Já agora, o link que permite ver as gráficas compatíveis:
http://www.asrock.com/mb/vga.asp?Model=4CoreDual-VSTA
Sim!
é um slot "16x" a 4x.
Chopstick 15-07-2007, 21:03 A performance das gráficas a funcionar a 4X só fica mais capada a partir de resoluções tais como 1600x1200, devido á falta de largura de banda, e dá para ver bem quando fica capada, ao mudares de 1600x1200 para 1900x1enaoseique notas um drop nos frames por segundo que ficas a dizer valha-me deus.....
alimpo83 15-07-2007, 21:05 Ah então tou na boa, que o meu CRT só dá 1280x1024.:-D Era a minha dúvida, obrigado pela velocidade de resposta!
HyperRush 15-07-2007, 21:08 Tens o sistema mais que suficiente pro Windows vista e pra jogos middle end.:)
alimpo83 15-07-2007, 21:46 Exactamente, é esse o objectivo. Não me interessa correr os jogos a definições demasiado elevadas, para já porque não posso, por causa do monitor, ainda que gosto de ter alguma qualidade no que toca a texturas e tal e para isso os 512 mb da placa servem e o clock ainda dá. Uso o computador para tratamento de imagem e 3D(low polys para jogos e para renders), e nisso não me falha e chega bem! Até ao fim do ano, não mudo nada( a não ser as memórias) até surgirem jogos direct x 10 que realmente mostrem as capacidades desta API. Depois provavalmente compro um novo PC, ainda que até lá estes specs sejam mais que suficientes para o uso que dou.
:)
[_Freeked_] 15-07-2007, 22:04 Boas pessoal....recentemente montei um pc de um amigo meu com esta board e com um E4300 e com 2G da Corsair DDR2 667...ora na altura de ligar a board, tudo correu bem, a instalação do Windows idem! Usei inicialmente a minha gráfica (MSi 7900GTO) para ver se tudo estava bem e pareceu-me estar, mas como o meu amigo tem uma ATI 9550 e ele joga de vez em quando e diz que aquela grafica por agora chega, ora bem, depois de ter tudo instaladinho e bonitinho, decidi retirar a minha gráfica e meter a dele, e usei o driver cleaner depois de ter desinstalado os drivers da Nvidia por modo de seurança, e não é que depois de correr o driver cleaner quando me pediu para reinicia, o pc não entrou no Windows dando um erro fatal :wow:
Fiquei atónito com a situação e reiniciei o pc (de salientar que fiz o upgrade da BIOS para a versão mais recente depois da instalação do Windows), e o pc entrou no Windows. Pensei que estaria tudo bem pois assim me parecia e mandei o meu amigo para casa, e com a minha gráfica tinha testado o Quake 4 em 1280x1024 em Ultra High e estava tudo bem. Quando o meu amigo chega a casa passado uns tempos recebo uma chamada dele a dizer que está farto do pc....bem, a board não é a melhor mas não e caso para reclamações tão cedo, pensei eu.....e perguntei-lhe porque daquilo tudo, ao que ele me responde que tenta instalar um jogo, um programa, qualquer coisa que seja e o Windows por e simplesmente dá erro sempre no mesmo ficheiro....leram bem, em qualquer instalação de qualquer aplicação dá erro no mesmo ficheiro.
Na tentativa de resolver o assunto, disse-lhe para instalar Windows de novo e tentar instalar algo....o Windows instalou sem problemas mas o problema de instalar o que quer que fosse (fora drivers penso eu), continuava. Alguém sabe o que possa ser? Ele não tem OC no pc e na BIOS está tudo de origem (embora tenha tentado de inicio meter o CPU a 2.0Ghz e o pc por e simplesmente desatou aos apitos quando ia para entrar no Windows 8|). Ainda não experimentei fazer um Clear CMOS à board...acham que tente?
Desculpem o testamento mas estou com pena pelo rapaz e queria ajuda-lo como é óbvio. Cumps
alimpo83 15-07-2007, 22:18 A 9550 não é oficialmente suportada pela board, só a partir da x600, não sei se será por isso. O melhor não é reinstalar o windows só, mas antes formatar tudo e voltar a instalar.
No entanto, muitas vezes acontece que material de uma determinada série não saia bom. Se depois de formatar tudo continuar a pifar, ele que teste o material peça a peça. Pode ter pifado uma memória enquanto fazia overclocking ou algo assim. Agora tem que testar tudo mesmo. Se não der nada, ele que active a garantia!
No entanto isso parece-me erro de software e não de hardware.
[_Freeked_] 15-07-2007, 22:22 Boas....não fiz nenhum OC as memórias....apenas tentei por o CPU a 2.0Ghz em cada core e deu o que deu. Ele formatou o disco e instalou tudo de novo. Acho que o que vou tentar é um Clear CMOS, e ver o que acontece. Vou também testar memórias.
A 9550 não é oficialmente suportada pela board, só a partir da x600, não sei se será por isso. O melhor não é reinstalar o windows só, mas antes formatar tudo e voltar a instalar.
No entanto, muitas vezes acontece que material de uma determinada série não saia bom. Se depois de formatar tudo continuar a pifar, ele que teste o material peça a peça. Pode ter pifado uma memória enquanto fazia overclocking ou algo assim. Agora tem que testar tudo mesmo. Se não der nada, ele que active a garantia!
No entanto isso parece-me erro de software e não de hardware.
Discordo... a 9550 é uma grafica agp logo nao aparece na Supported PCI Express VGA Card List....
provavelmente esqueceu-se de retirar as drivers da 7900... e o windows nao gostou...
o overclock do C2D é facil... nesta board ja meti o E2140 a 2.128ghz sem mudar cooling ou voltagem
cumps
cumps
alimpo83 15-07-2007, 22:32 Pois, pode ser. Por isso é que recomendei também formatar tudo, que já troquei de Ati para Nvidia e vice-versa e o windows não pifava, mas também não funcionava a 100%. E quanto ao overclocking, também tenho o meu e2140 overclockado sem problemas, através da BIOS.
[_Freeked_] 16-07-2007, 10:12 Então mas se depois da troca o pc já foi formatado e o Windows instalado de novo, esse problema não devia persistir certo?
EDIT: e usei o driver cleaner para tirar os drivers da Nvidia antes de meter o Catalyst.
alimpo83 16-07-2007, 11:20 Eu por mim testava cada componente, não sabes se é da board. Pode ser de tanta coisa.
Chopstick 16-07-2007, 12:15 usa uma técnica: deixa no sitio só componentes essenciais, tira placas de som , tira drives dvd e deixa só o que é estritamente necessario para um boot, e depois poe tudo um a um até ficar mal outra vez e ja sabes qual é o componente problemático.
[_Freeked_] 16-07-2007, 12:36 Pois...vou experimentar isso. Vou também ver se não liguei os cabos IDE às drives ópticas de maneira incorrecta, ou seja, como já li antes, os cabos pretos têm que estar ligados ao dispositivo master e o cinzento ao slave, certo? O meu amigo tem um disco SATA e um IDE, poderá haver ai conflito?
EDIT: O boot corre bem...corre tudo bem, apenas quando chega a parte de instalar qualquer coisa, é que aparece o tal erro.
Boas, sou novo aki no forum, mas ja o consulto a algum tempo, realmente estas asrock estao a vir para o mercado todas pifadas, montei 1 pc para a minha irmã ,e so a 3º board é ke veio em condiçoes, as outras 2 sempre com os mesmos sintomas, o pc liga va directamente na fonte e só as ventoinhas funcionavam ,não dando imagem ,nem qualquer bip de erro.
A 3º board obriguei literalmente o empregado da loja , a ligar a board fora da caixa e... funcou!!!o velho ditado comigo funcionou, á 3º foi de vez, cheguei a casa montei na torre e voilá a bombar, mas nunca vi o southbridge de 1 board aquecer tanto, akilo deve andar nos 50º ou la perto. Todas foram compradas na inforlandia , alguem + comprou lá e teve probs??Se calhar so eu tive azar nesta loja, o funcionario disse me ke foi as 1º com avarias(como eu fosse msm acreditar!!!)
Cumps...
[_Freeked_] 16-07-2007, 19:27 Pessoal...aquilo que vos vou dizer, vocês vão achar estranho...o pc do meu amigo está bom! Disse-lhe para fazer o "Load Default Settings" na BIOS (suspeitei do OC) e o pc ficou bom 8| Se só tinha OC no CPU como é que pode ser?
alimpo83 17-07-2007, 00:38 Havia qualquer cena que tava a fazer conflitos... lol... é o maravilhoso mundo do hardware informático!:002:
alimpo83 17-07-2007, 11:00 Falei com a Asrock acerca da compatibilidade de uma Ati HD2600 e disseram-me que com esta board apenas funciona em windows XP, logo directx 9.0, enquanto que a placa é directx 10. Disseram-me que para ser suportada bastava apenas actualizar a BIOS.Esta board em windows vista apenas tem como placa suportada a 8600GTS. Alguém me consegue explicar porquê? Porque não suporta outras placas directx 10?
;1818348']...e perguntei-lhe porque daquilo tudo, ao que ele me responde que tenta instalar um jogo, um programa, qualquer coisa que seja e o Windows por e simplesmente dá erro sempre no mesmo ficheiro....leram bem, em qualquer instalação de qualquer aplicação dá erro no mesmo ficheiro.
:O
Acontecia-me exactamente isso! Tipo, sacava drivers da net e dava erro sempre no mesmo ficheiro a instalar, e dizer que o ficheiro tava corrompido! Resolvi essa parte ao "capar" o disco SATA2 para SATA1 com um jumper no disco. Pelos vistos esta board tem um southbridge que não só não suporta SATA2, como corrompe as informação destes a operarem neste modo.
TL
HyperRush 22-10-2007, 14:32 Bios moddada:
Basta flashar, têm algumas opções que nas originais estão desactivadas.
http://files-upload.com/files/575078/4core.rar
ShAdOwKnIgHt 28-10-2007, 01:50 Uma dúvida, como se poe a funcionar a placa de som onboard 7.1 ( 7.1 CH Windows® Vista™ Premium Level HD Audio (ALC888 Audio Codec))? Não sei se a minha motherboard tem algum problema ou se é mesmo assim, mas o pc só detecta a minha SB live! 5.1 e a da caixa
HyperRush 28-10-2007, 07:43 Uma dúvida, como se poe a funcionar a placa de som onboard 7.1 ( 7.1 CH Windows® Vista™ Premium Level HD Audio (ALC888 Audio Codec))? Não sei se a minha motherboard tem algum problema ou se é mesmo assim, mas o pc só detecta a minha SB live! 5.1 e a da caixa
Activar a opção On Board audio na BIOS, depois Ir ao site da realtek (www.realtek.com.tw (http://www.realtek.com.tw), downloadar os drivers HD Audio 1.80 para o sistema operativo.
ShAdOwKnIgHt 28-10-2007, 12:42 Activar a opção On Board audio na BIOS, depois Ir ao site da realtek (www.realtek.com.tw (http://www.realtek.com.tw), downloadar os drivers HD Audio 1.80 para o sistema operativo.
Já tinha feito isso mas não alterou nada, mas depois vi uma nova versão da BIOS, actualizou e funcionou perfeitamente, obrigado na msma!
ming.impiedoso 29-10-2007, 18:55 Bios moddada:
Basta flashar, têm algumas opções que nas originais estão desactivadas.
http://files-upload.com/files/575078/4core.rar
Essa tambem deve dar para a dualvsta, não? o chipset é o mesmo...quais são as opções novas?
WindWalker 02-11-2007, 01:56 Essa tambem deve dar para a dualvsta, não? o chipset é o mesmo...quais são as opções novas?
Existem as versões A e B. A versão B têm mais opções desbloqueadas. Se fores a www.pc-treiber.net está lá (navegando chega-se aqui (http://www.pc-treiber.net/download_kategorie_108.html)). A versão B tem o C1E State, Intel Speedstep (estas duas são funções de poupança de energia) e o Thermal Throttling.
blackzard 05-11-2007, 22:12 Boas!
Montei á pouco tempo um pc por peças e entre elas, estava esta board.
O problema é o som, o mesmo problema do shadownight e nao consigo ouvir musica. esta board não é suposta trazer placa de som onboard? é pk ja actualizei a BIOS tambem e o problema persiste.
Tento ouvir uma musica no media player e dá-me o seguinte erro.
"Cannot play the audio stream; no audio hardware is available, or the hardware is not responding"
Ou tenho de por uma placa de som ranhosa do meu pc antigo ( Sound Blaster Live! de 1997) para conseguir ouvir som?
Ajudem sff...
drivers, update de bios ou bios mal configurada... xeira-me tb pode ser motivo de rma hehehe8|
a live deve dar melhor som :p
cumps
blackzard 05-11-2007, 22:30 ja instalei uns drivers mas nao deram em nada...
outros ja nao sei do que mas que pediam no minimo o windows XP SP1 no minimo e nao tenho SP no pc...
se calhar monto a Live no fim de semana com um amigo meu nao sei...
que driver devo tirar? AC´97?
HyperRush 05-11-2007, 23:05 HD Audio Driver 1,80 na realtek. Certefica que as opções estão em Auto na bios.
Uma coisa fudamental é teres o SP2 do windows instalado, pois sem um Hotfix o driver não instala.
blackzard 05-11-2007, 23:23 pois era mesmo esse o driver que queria instalar mas como nao tenho o windows sp2 instalado nao resulta....
de certeza que se instalar esse driver ele já vai reconhecer a placa de som onboard?
HyperRush 06-11-2007, 08:14 Ora ai está!
SEM O HOTFIX DO SP2 O DRIVER NÃO INSTALA! ÉS OBRIGADO A TER O PATCH caso queiras usar qualquer driver.
Então não metes o SP2 porquê? Instala imediatamente o SP2 ou o Autopatcher ou Windows Update Whatever.
alias SP2 para ter segurança na net e fundamental.
alem disto nao sei se o hotfix para High definition audio instala sem SP's instalados
cumps
blackzard 08-11-2007, 00:14 Pessoal já instalei o XP SP2 e os drivers de som e assim ja consigo ouvir som.
Obrigado
HyperRush 08-11-2007, 07:31 Vés? Oh eu adoro quando os meus conselhos dão certo.
nao digo tenha sido conselho but The only way to do it!
cumps :p
Boas, tenho uma asrock 880 pro dual core que até agora funcionou às mil maravilhas com um p4 3.0. Este p4 queimou e decidi comprar um dual core a 1.6 . Troquei os processadores mas agora as ventoinhas ligam, mas de ersto nada, nem sinal no monitor!!! Que tenho de fazer para alterar. Já actualizei a bios versão 1.7 e nada. Ajudem Porfavor!!!!8|:'(
pa... mas quando actualizaste a bios? pode ter ido ao ar não só o cpu p4 como também a board ou já meteste outro cpu pa testar? tens de dar mais dados. o socket da board ta direito? nem sujo ou pinos lixados? algum dano fisico visivel? fonte de alimentaçao? placa grafica? memoria?
MELHORES cumps :)
Se eu voltar a colocar o p4 3.0 ele funciona durante alguns minutos depois fica a ferver e desliga-se constantemente.
Mas o que eu queria saber é se tenho de alterar ulguma coisa na board ou na bios para aceitar o novo processador Dual Core 1.6, porque quando o coloco nem imagem dá no monitor, apenas liga as ventoinhas, cd rom etc.
Alguém me ajude. Obrigado
Chopstick 10-01-2008, 22:23 Se eu voltar a colocar o p4 3.0 ele funciona durante alguns minutos depois fica a ferver e desliga-se constantemente.
Mas o que eu queria saber é se tenho de alterar ulguma coisa na board ou na bios para aceitar o novo processador Dual Core 1.6, porque quando o coloco nem imagem dá no monitor, apenas liga as ventoinhas, cd rom etc.
Alguém me ajude. Obrigado
ja experimentaste rever todo o teu sistema de cooling antes de atirares calhaus ao P4?
ja experimentaste rever todo o teu sistema de cooling antes de atirares calhaus ao P4?
Sim, já. Está mesmo a morrer!!!
Estou a desesperar!!!! Já não sei mais o que fazer.????
que tal um reset mesmo potente à bios? sem pilha, sem energia da fonte, shunt nos polos de contacto da pilha na board (local de inserçao) (sem pilha ou energia claro!)
que grafica, memoria, fonte, disco tas a usar?
podias fazer update à bios para a versao 1.80?
o socket ta td direitinho sem pinos sujos/dobrados?
sera que o cpu novo a 1.6 ta a funcionar?
EM principio se tiveres a bios original o cpu a 1.6 deveria funcionar mas deves ver estes passos em cima referidos e so montar o essencial para por a maquina a rolar no 1º boot (memoria, fonte, grafica, cpu apenas ligados) em relaçao a grafica podes fazer variaçoes entre grafica agp, pci e pci express. e ja agora ve se a ventoinha do cpu ta BEM ligada.
melhores cumps
http://img231.imageshack.us/img231/616/s4010003largesr4.jpg
é de mim ou esta mobo tem um autoculante a dizer : (QuadCore CPU Kentsfield):lol:
acho uma boa compra para user que tao lentamente a renovar as suas maquinas ...
cumpzzzzzzzzzzzz
legend999 15-01-2008, 16:53 Pessoal,há alguma maneira de usar as memórias a 800mhz??
Ele tá-me a dar 266 mhz :(
ming.impiedoso 15-01-2008, 20:08 Se essa board tiver o chipset 880 ultra o max. q suporta é 667. Agora tá a 533, tens q mudar na bios para 333(667).
legend999 15-01-2008, 20:23 E notarei alguma perda notória na performance?
É que eu antes usava memórias idênticas,mas apenas 1 Gb a 667mhz.
ming.impiedoso 17-01-2008, 19:45 Pelo contrario, se aumentas de 1 para 2 gb, vais é notar aumento na performance. E não vejo pq é que se antes funcionavam a 667 nao funcionam agora.
legend999 17-01-2008, 20:30 Elas funcionam a 667 mhz.Só não posso mesmo usar a 800 mhz :).
Obrigada pela ajuda.
Outra coisa,
16x PCIe supported.Current:4x
Alguma maneira de mudar isto?Não encontro na bios.
Chopstick 17-01-2008, 22:20 Elas funcionam a 667 mhz.Só não posso mesmo usar a 800 mhz :).
Obrigada pela ajuda.
Outra coisa,
16x PCIe supported.Current:4x
Alguma maneira de mudar isto?Não encontro na bios.
não, está electicamente limitada a 4X, não podes fazer nada para mudar isso
ming.impiedoso 19-01-2008, 12:19 Por acaso tb tinha essa questao, é se uma grafica agp 8x nao teria a mm performance de uma pci-ex 4x. Mas parece-me q não se nota diferenças entre pci-ex 4x e 16x. A não ser que as novas graficas tenham algum problema em relação a isso. Não me recordo bem, mas acho que ja tive a minha x1950pro pci-ex a func. na 775dualvsta sem problemas.
legend999 19-01-2008, 12:38 Eu tenho tido crashes horriveis nos jogos,mas acho eu que é do meu processador :confused:
Quê que vocês acham?
Eu tenho tido crashes horriveis nos jogos,mas acho eu que é do meu processador :confused:
Quê que vocês acham?
Sim é mt provável que a placa te ande a arrastar o cpu :)
legend999 19-01-2008, 20:23 Pois...Vou esperar os novos da intel sairem..depois os outros baixarem de preço..aí sim compro um novo,ou antes,em segunda mão.Orçamento apertado. :lol:
Tenho esta board montada por mim e não tenho tido razões de queixa.
A bombar com um Core 2 Duo
Gray-Fox 21-01-2008, 00:05 tenho uma duvida......
o meu pc ta no my system sem qualquer tipo de overcloking. recentemente comprei uma hd3850 e la de vez enquando, quando estou a jogar, aparecerem artefactos..... de exemplo, as texturas ficam roxas ou atao ficam maradas.... nao é sempre porque posso passar bastante tempo a jogar e nao notar defeito nenhum.... agora a minha duvida é se o problema é da motherboard (algum tipo de incompatibilidade com a placa grafica), fonte de alimentação (penso ser suficiente para alimentar a placa e restantes componentes) ou atao algum defeito na placa grafica....
obrigado pela atençao
tenho uma duvida......
o meu pc ta no my system sem qualquer tipo de overcloking. recentemente comprei uma hd3850 e la de vez enquando, quando estou a jogar, aparecerem artefactos..... de exemplo, as texturas ficam roxas ou atao ficam maradas.... nao é sempre porque posso passar bastante tempo a jogar e nao notar defeito nenhum.... agora a minha duvida é se o problema é da motherboard (algum tipo de incompatibilidade com a placa grafica), fonte de alimentação (penso ser suficiente para alimentar a placa e restantes componentes) ou atao algum defeito na placa grafica....
obrigado pela atençao
Ja tens a ultima bios?
Penso que corrigia os bugs das 3850 e 3870
Gray-Fox 21-01-2008, 00:29 Esqueci-me de dizer mas tenho a v2.20, que é a ultima acho eu.....
Jorge Paiva 21-01-2008, 00:55 Françamen
3 boards avariadas!?
Obrigado pela ajuda.
Vê lá se não é a tua fonte duvidosa que está a dar cabo das boards! Já montei quatro boards Asrock da série Dual, designadamente uma 775Dual-Vsta, duas 4CoreDual-Vsta e uma 4CoreDual-Sata2 e todas funcionaram optimamente com DDR e DDR2, com PCIe e com AGP, todas com Intel Core2Duo. Uma delas, a do mediacenter na minha SIG, funciona H24, a gravar filmes nos canais TVCine - sou assinante... não se preocupem :)
Conheço um caso de um amigo que queimou 2 Asus P4C800-E Deluxe, devido a uma fonte defeituosa, de uma marca duvidosa e que não tinha potência para o sistema. E não tirei a precipitada conclusão de que as Asus P4C800-E deluxe não prestavam. Aliás, foram umas das melhores com o chipset Intel 875.
ming.impiedoso 21-01-2008, 18:22 Eu tenho tido crashes horriveis nos jogos,mas acho eu que é do meu processador :confused:
Quê que vocês acham?
Actualiza a bios. isso não é do cpu. E esse cpu (Pentium D 945)ainda aguenta bem os jogos.
Boas pessoal!
Tenho uma pergunta sobre esta board. Comprei uma gráfica Asus EAH3850 que ainda não instalei, mas vi no site da asrock que com a ultima versão da BIOS suporta a gráfica no xp mas não no vista. Será que há algum problema em testa-la no vista? Não me apetecia voltar ao xp agora que me estava a habituar ao vista...
nada como experimentar... porém arrisco-me a dizer que provavelmente será suportada no vista...
melhores cumps
legend999 24-01-2008, 00:14 EU não aconselhava.Penso que esse foi o meu problema.
Se te acontecer o mesmo,vai ser depois de instalares as drivers e reiniciares,eles não vao fazer loading,ou vais ter um BSOD.
Pois, eu antes desta testei uma 2600xt, e n carregava as drivers ou dava m blue screen kd entrava no windows, mas também n tinha feito update da BIOS... mas s eles la dão suporte pa xp e n dao pa vista por alguma razão deve ser
S.T.E.E.L. 24-01-2008, 03:30 Quem compra uma board dessas devia comprar uma fonte que custasse quase o mesmo que a board... :) Uma excelente aquisição com a reputação manchada por alguns componentes menos bons que lhe juntam, vulgo fonte e memórias oem.
ja tenho a gráfica a bombar.. no xp claro, o vista n gostou dela :sad:
ja agora, como ponho as memorias a 667 na bios, akilo é um pco confuso para mim :confused:
legend999 25-01-2008, 08:13 Vais a chipset configuration,penso que é a primeira opção.
Mendes92 04-02-2008, 21:18 Eu tenho esta motherboard e tava a pensar fazer umas alterações em termos de placa gráfica e memória RAM.
A placa que tenho é de 128Mb e DDR1 de slot AGP e queria mudar pa uma PCI-Express. Até quanto DDR aguenta esta motherboard? Tava a pensar numa placa de 358MB e DDR3 só que não sei se aguenta com isso.
E a memória? Só dá até 2Gb certo?
Cumprimentos
legend999 04-02-2008, 21:25 Só suporta DDR e DDR II.
2 slots pra cada.
Quantos gigas não sei,mas eu já tive 2 nela.
Mendes92 04-02-2008, 21:32 Só suporta DDR e DDR II.
2 slots pra cada.
Quantos gigas não sei,mas eu já tive 2 nela.
Obrigado, mas por exemplo o SaurOn tem uma placa DDR3 nessa motherboard, como é possível?
legend999 05-02-2008, 07:26 Ali diz DDRII. :rolleyes:
TheBigTwo 05-02-2008, 22:32 Não sei se já colocaram aqui,... eu li as 3 primeiras pag, e as 3 últimas,...
Link para a pagina da board:
http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=4CoreDual-VSTA&s=775
Link para a pagina dos CPU's suportados por esta board:
http://www.asrock.com/mb/cpu.asp?Model=4CoreDual-VSTA&s=775
Link para a pagina das Placas Gráficas suportadas por esta board:
http://www.asrock.com/mb/vga.asp?Model=4CoreDual-VSTA&s=775
Eu comprei esta board no final do ano passado conjuntamente com um E2140 e estou bastante satisfeito com ela, no inicio fiquei um pouco triste por ver q estava muito limitada ao nível de gráficas pci-e mas este fds fui ver actualizações e deu conta que a lista tinha aumentado consideravelmente e fiz o upgrade á BIOS, e notei um ligeiro aumento no desempenho ao nível de jogos!
legend999 06-02-2008, 02:39 Eu já mudei de board.Ela vai aos poucos deixar de funcionar com o mais novo hardware que vai saindo...
já não suportava os 800mhz das minhas memórias nem a minha gráfica no vista.
por falar em mudar de board. também vou fazer o mesmo, já encomendei uma Asus P5k-SE. O que acham? é uma boa alternativa? ou há algo melhor até aos 90€?
WindWalker 06-02-2008, 19:30 por falar em mudar de board. também vou fazer o mesmo, já encomendei uma Asus P5k-SE. O que acham? é uma boa alternativa? ou há algo melhor até aos 90€?
Como alternativa a Asus tens as da Gigabyte com chipset P35. Penso que em termos de qualidade sejam semelhantes às Asus.
ShAdOwKnIgHt 09-02-2008, 23:41 A 4Coredual-VSTA suporta pci-e 4x ou 16x? No site diz 4x mas usando o everest diz 16x
acredito que seja a 4x por causa de ter um agp 8x
meu cunhado tem uma board da asus q fala que é pci-express 16x so que so é a 4x
acredito que seja que nem a board da asus
mais nao posso provar
ShAdOwKnIgHt 10-02-2008, 00:54 acredito que seja a 4x por causa de ter um agp 8x
meu cunhado tem uma board da asus q fala que é pci-express 16x so que so é a 4x
acredito que seja que nem a board da asus
mais nao posso provar
Eu há pouco tempo fiz um upgrade a quase td do meu pc, e das poucas coisas que ficaram foi a placa grafica, Radeon 9600 Pro 256, só que pifou, estava a pensar numa Radeon HD 2600 Pro, que é pci-e 16x, será que o desempenho será pior por a MB só ter 4x? Ou será melhor comprar outra placa grafica AGP 8x como a antiga? :(
WindWalker 10-02-2008, 01:45 É melhor uma HD3xxx, se escolheres ATI. Mas verifica primeiro no site da ASRock se já foi testada na mboard.
o melhor mesmo é trocar de board, tenho-a ha 6 meses e ja tou a ver k não foi um bom investimento. é muito limitada. ddr2 @ 667, pci-e x4... tá na altura de mudar
legend999 12-02-2008, 12:44 Podes crer.Foi o melhor que eu fiz.Mas foi mesmo num instante,bastou passar tudo da antiga pra nova e o windows arrancou 5x mais rápido.:wvsore:
TheBigTwo 12-02-2008, 13:08 o melhor mesmo é trocar de board, tenho-a ha 6 meses e ja tou a ver k não foi um bom investimento. é muito limitada. ddr2 @ 667, pci-e x4... tá na altura de mudar
Podes crer.Foi o melhor que eu fiz.Mas foi mesmo num instante,bastou passar tudo da antiga pra nova e o windows arrancou 5x mais rápido.:wvsore:
Fo%&-#e, voçes são Fo#$%&s:004:, sempre a meterem-me minhocas nas cabeça,...>( EU NÃO TENHO DINHEIRO,...:'(
Já conseguiram pôe-me a dar uma vista de olhos em Boards novas para trocar,... a minha mulher MATA-ME,... e a culpa é vossa. :p :lol:
legend999 12-02-2008, 13:29 Heheh.olha eu não comprei uma nova :D
Vai aqui ao vende-se e encontras boards muito boas a preços geniais :)
|
|