View Full Version : Qual o teu "The Legend Of Zelda" favorito?

tiagoTZ
09-02-2007, 20:23
O meu foi foi o ocarina of time, que ainda hoje foi a melhor experiéncia que tive com um video-jogo, tinha eu 10 anos e ainda não dominava o inglês, mas com ajuda da minha vizinha, que me traduzia, lá ia eu percebendo o jogo.
E VOCÊS?
Contem a vossa experiência!!!

eyeliner
09-02-2007, 20:25
O Glorioso Legend of Zelda: A Link to the Past.
Os 12 contos mais bem investidos da minha vida.

Quem o jogou na altura sabe o que foi...

I_Eat_All
09-02-2007, 20:39
Não tenho Zelda preferido, preferidos sim...

Zelda Majora Mask, Zelda Twilight Princess, Zelda Link's Awakening, Zelda Ocarina of Time, Zelda A Link to the Past, Zelda Wind Waker, Oracle of Seasons/Ages...

Devem estar numa pseudo-ordem pouco rigorosa e todos perto de um empate (embora os primeiros se destaquem), é que são jogos tão diferentes que não consigo simplesmente escolher um.

O que me marcou mais... provavelmente Ocarina of Time, lembro-me como se fosse hoje quando saí de Lost Woods pela primeira vez, de Lost Woods onde a luz directa do sol não entrava para Hyrule Field, e levo com aquele ceu azul, draw distance bruta e lens glare para cima... Lembro-me perfeitamente do que pensei; "este... vai ser um grande jogo" e foi, de facto, não obstante de preferir a mal amada sequela que foi o Majora Mask.

tiagoTZ
09-02-2007, 20:46
I_eat_all, sempre defendeste majora`s mask, e concordo contigo quando o fazes, pois também adorei jogá-lo, mas o meu grande problema sempre foi gerir o factor tempo! :headsh:
Foi também um grande jogo sem causar tant impacto qunto causou "ocarina of time".

innuendopt
09-02-2007, 20:53
Essa é uma pergunta dificil, uma vez que eu sou fã da série e há 4 jogos que são absolutamente fantásticos. A saber:
The Legend Of Zelda (NES) - O original e velhinho Zelda. Passei a minha infância a jogar isto e mais do que um jogo, foi uma experiência...
The Legend Of Zelda – A Link To The Past (SNES) - Infelizmente não joguei este jogo na época que saiu, mas consigo perceber o seu impacto. Basicamente o mesmo conceito do primeiro Zelda e a primeira vez que é possível viajar entre duas dimensões diferentes. A parafernália de armas era também impressionante.
The Legend Of Zelda – The Ocarina Of Time (N64) - Zelda em 3D! Se tivesse que escolher um só, seria este com certeza. Comprei a minha N64 em 96 à espera deste jogo que surgiria apenas no final de 98, mas valeu bem a pena o tempo de espera. Tirando o facto de não puxar a N64 aos limites, como o Majora's Mask lançado dois anos mais tarde, tudo o resto era simplesmente PERFEITO!
The Legend Of Zelda – Twilight Princess (WII) - O digno sucessor do Ocarina Of Time! Ainda estou a passar o jogo, mas tudo me parece perfeito, estou a sentir as mesmas sensações de prazer que senti há 8 anos atrás. E agora posso manejar a espada ;)

Yggdrasil
09-02-2007, 20:56
Essa é muito difícil de dizer.

Acho que vou dar uma resposta bicéfala: The Legend of Zelda, o original, que joguei e acabei quando tinha 8/9 anos. Fantástico, o primeiro jogo "livre" que eu joguei, o primeiro jogo que conheci onde podia gravar o meu progresso, onde devia explorar intensamente os locais, apanhar objectos, aumentar as minhas capacidades, onde utilizava mapas e tinha de raciocinar para passar uma série de situações.

E como não podia deixar de ser, Ocarina of Time. Foi um impacto gigantesco, juntamente com o Super Mario World e o Super Mario 64 é o jogo que me deu mais prazer a explorar várias vezes. Percorri-o quatro vezes, se não me engano e às vezes a maior motivação para avançar era ver o que vinha a seguir. As primeiras vezes que o joguei, ainda na Kokiri Forest e na Deku Tree, sentia-me algo limitado - quando passei a primeira masmorra isso dissipou-se completamente e tornou-se num dos jogos imortais para mim. A maior prova: a última vez que o percorri foi em 2001 e ainda tenho os principais passos todos dentro da cabeça. Se hoje me puserem o comando na mão desde o primeiro momento do jogo, eu sou capaz de o percorrer sem problemas.

Com menção honrosa, deixo o Twilight Princess que eu acabei há pouco tempo na sua versão GameCube. É sem dúvida um jogo fabuloso, que encarna com toda a honra a saga Zelda. Só não o incluo na minha resposta porque ainda é bastante recente, e como tal tenho de ver como é que ele envelhece [mais ou menos como o vinho :-D...], quantas vezes é que o vou percorrer, quanto tempo vai ele estar na minha cabeça, e ao fim de 2/3 anos vou poder dizer finalmente incluí-lo na minha categoria restrita dos meus Zeldas favoritos ;)

Em relação ao Link to the Past, tenho um problema - não é com o jogo que é fantástico, mas joguei-o fora do seu tempo. Saiu aqui em 1992, eu só o joguei em 1999 e só o comprei em 2001. Ou seja, foi sempre visto com a distância temporal em cima. E como nós sabemos, jogar um jogo grandioso na altura em que ele saiu é completamente diferente. Não posso comprar a experiência de jogar o Link to the Past em 1999 ou em 2001 com a experiência de jogar o Legend of Zelda em 1991. Além de que, como todos os sabemos, o cérebro faz uma lavagem das nossas experiências enquanto crianças, de forma a fazê-las parecer idílicas quando olhamos para o passado ;)

EDIT: ficam Legend of Zelda e Ocarina of Time condecorados com o Grão-Triforce da Ordem de Zelda [GTOZ], enquanto o Twilight Princess recebe uma Medalha de Honra por Distinta Qualidade num Jogo da Série Zelda [MHDQJSZ]!

innuendopt
09-02-2007, 20:59
Essa é muito difícil de dizer.

Acho que vou dar uma resposta bicéfala: The Legend of Zelda, o original, que joguei e acabei quando tinha 8/9 anos. Fantástico, o primeiro jogo "livre" que eu joguei, o primeiro jogo que conheci onde podia gravar o meu progresso, onde devia explorar intensamente os locais, apanhar objectos, aumentar as minhas capacidades, onde utilizava mapas e tinha de raciocinar para passar uma série de situações.

E como não podia deixar de ser, Ocarina of Time. Foi um impacto gigantesco, juntamente com o Super Mario World e o Super Mario 64 é o jogo que me deu mais prazer a explorar várias vezes. Percorri-o quatro vezes, se não me engano e às vezes a maior motivação para avançar era ver o que vinha a seguir. As primeiras vezes que o joguei, ainda na Kokiri Forest e na Deku Tree, sentia-me algo limitado - quando passei a primeira masmorra isso dissipou-se completamente e tornou-se num dos jogos imortais para mim. A maior prova: a última vez que o percorri foi em 2001 e ainda tenho os principais passos todos dentro da cabeça. Se hoje me puserem o comando na mão desde o primeiro momento do jogo, eu sou capaz de o percorrer sem problemas.

Com menção honrosa, deixo o Twilight Princess que eu acabei há pouco tempo na sua versão GameCube. É sem dúvida um jogo fabuloso, que encarna com toda a honra a saga Zelda. Só não o incluo na minha resposta porque ainda é bastante recente, e como tal tenho de ver como é que ele envelhece [mais ou menos como o vinho :-D...], quantas vezes é que o vou percorrer, quanto tempo vai ele estar na minha cabeça, e ao fim de 2/3 anos vou poder dizer finalmente incluí-lo na minha categoria restrita dos meus Zeldas favoritos ;)

Em relação ao Link to the Past, tenho um problema - não é com o jogo que é fantástico, mas joguei-o fora do seu tempo. Saiu aqui em 1992, eu só o joguei em 1999 e só o comprei em 2001. Ou seja, foi sempre visto com a distância temporal em cima. E como nós sabemos, jogar um jogo grandioso na altura em que ele saiu é completamente diferente. Não posso comprar a experiência de jogar o Link to the Past em 1999 ou em 2001 com a experiência de jogar o Legend of Zelda em 1991. Além de que, como todos os sabemos, o cérebro faz uma lavagem das nossas experiências enquanto crianças, de forma a fazê-las parecer idílicas quando olhamos para o passado ;)

Parece que tivemos experi~encias semelhantes:-D

tiagoTZ
09-02-2007, 21:33
zelda a 2d nunca experimentei, apenas o four swords aventures pra a gc, que foi fixe acabar com os meus visinhos, tambem dei uma vista de olhos no primeiro zelda....................Será que perdi grandes jogos?

Yggdrasil
09-02-2007, 21:39
zelda a 2d nunca experimentei (...) Será que perdi grandes jogos?

Isso é pergunta que se faça?:-D

Ok, num tom mais sério - sim, perdeste a "primeira fase" Zelda, que alguns apreciadores dividem em duas - uma antes do Link to the Past e outra depois do Link to the Past e até ao Ocarina of Time. Isto porque o Link to the Past foi o primeiro a ter uma estrutura complexa e uma história bem construída. O original e o segundo não são centrados na história, tratam-se de jogos onde percorres Hyrule e as suas masmorras mas com conhecimentos muito vagos da história. O Link to the Past é o primeiro Zelda onde sentes a real importância do personagem Link.

E voltando à tua questão: SIM! Sobretudo se jogados na altura. O Zelda original, que foi lançado em 1986, foi o primeiro jogo incorporar uma bateria para gravar o progresso atingido, isto permite ver a dimensão do jogo numa altura em que cada vez que começavas a jogar regressavas ao ponto zero. Tratam-se igualmente de jogos inovadores no que diz respeito à exploração, o Zelda original foi o primeiro jogo não-linear que eu joguei e dou muito valor a isso. Podes-lhe chamar jogos a 2D com uma terceira dimensão tácita, porque embora não seja graficamente visível, tens uma grande liberdade de movimentos.

Wii R' Lite
09-02-2007, 21:49
Em 1º lugar gostaria de referir (pareço um doutor a falar lol) que esta thread se deveria encontrar em Nintendo, e não no subfórum Wii. Mas isso é com cada um.
Respondendo há thread...
Eu tenho 4 Zeldas favoritos: The Legend of Zelda- A Link to the Past; Ocarina of Time (o qual ainda jogo); Wind Waker (que foi dos únicos Zeldas que não precisei de Walkthroughs, e por isso me sinto bastante orgulhoso...na altura tinha para aí os meus 12 anos...); e o Twilight Princess, porque...foi bastante bom! lol
Fikem bem.

Pure_Water
09-02-2007, 22:00
o Twilight Princess, visto ter sido o único que joguei de forma decente e séria, e do qual ainda me lembro :P

Pink Cigarette
09-02-2007, 22:09
Difícil! Mas cá vai:

Ocarina of Time
Será por acaso que este jogo é considerado por muitos - jogadores e crítica - como o melhor entre os melhores? Claro que não. Ocarina of Time é o melhor que esta indústria tem para oferecer e o pináculo da obra de Miyamoto. História cativante, banda sonora magistral, controlos precisos, excelente interface nos menus e um artsyle naturo-realista que ainda hoje impressiona pelo seu valor artístico. A dimensão e genialidade deste jogo de facto não conhecem limites. A dimensão de Hyrule (uma dimensão sem precedentes), o design das masmorras e toda a engenharia empregue nos vários puzzles ambientais, o sistema de combate com tamanha variedade de armas e estilos, as "boss fights", a sensação de descoberta cada vez que entrava num local novo... tudo no jogo era simplesmente perfeito. Sem dúvida, a aventura mais épica e marcante que já joguei.

Twilight Princess
O Ocarina of Time do século XXI. Uns adoram-no, outros odeiam-no por isso. As reminiscências são evidentes, e se para uns isto é sinal de antiqualha, para mim é sinónimo de nostalgia. Tudo o que escrevi de bom acerca de Ocarina of Time podem aplicá-las a Twilight Princess.

The Wind Waker
Um dos jogos mais controversos da série (a par das aberrações para CD-i e Zelda II), pela mudança de estilo artístico. Chocou susceptibilidades, os cépticos atiraram pedras antes do jogo ter sido sequer lançado e aqueles que nutriam um ódio e inveja especiais pela Nintendo apregoaram de novo a tendência da marca para criar jogos infantis.
Longe de, e completamente indiferente às más línguas, aventurei-me sem quaisquer reservas ou preconceitos em relação ao visual do jogo. Encontrei no jogo tudo o que me cativou na série, desde da própria estrutura do jogo, assente na exploração, combate e resolução de puzzles, até às carradas de mini-jogos e side-quests.

A Link to the Past
O meu primeiro TLoZ. Estaria eu provavelmente nos meus 13-14 anos e pouco percebia de Inglês. Lembro-me perfeitamente do início do jogo, quando Link acorda de um sonho e se dirige para fora da sua pequena casa numa noite de chuva. Curiosamente é a recordação mais presente que tenho da primeira vez que o joguei. Com a preciosa ajuda de um dicionário lá fui tentando perceber a história e como progredir na aventura, mas a verdade é que alternando entre este e Street Fighter II, fui perdendo a pouco e pouco o interesse. Joguei passados alguns anos a versão GBA e mais recentemente a original na Virtual Console da Wii, mas achei-o demasiado fácil - quando o joguei pela primeira vez parecia um pesadelo. Merecido quarto lugar.

Majora's Mask
Não teve certamente o mesmo impacto que o Ocarina, mas em alguns aspectos, até o superou. É talvez, a par do Twilight Princess, o mais obscuro e "alternativo" - talvez a alternativa a Ocarina of Time - da série. Era também bastante original na forma como jogava com o tempo e a história era no mínimo "bizarra". Deu também uma nova perspectiva acerca do final de Ocarina of Time - Link era um bêbado, sem emprego, traído pela mulher e pelo seu melhor amigo, portador de uma doença crónica, naturalmente deprimido e sem vontade de viver. Ou assim parecia. Grande fim para um herói que salvou o mundo. De qualquer maneira, um grande jogo.

innuendopt
09-02-2007, 23:37
Eu nunca fui muito fa da nintendo... ate agora. tenho de agradecer isso ao tiago_wiifan. Ja tinha jogado The Oracle of Seasons pa GBC, e gostei, mas nunca tinha ligado muito...
Desde puto k sempre fui um gajo da PS. era so o k conhecia. para mim, nintendo era sinonimo de GB e de jogos de treta. isto pk nao conhecia o Zelda.
Axo k nao e crime comparar o Zelda ao Final fantasy, outro dos meu favoritos. FFVII e FFX sao, para mim, os melhores RPG's k ja joguei. Tou agora a jogar Ocarina of Time, ainda so vou na montanha de fogo (o k tenho e tuga, por isso, desculpem-me eventuais erros de tradução), mas tenho de dizer k, pa mim, o Zelda e o Final Fantasy complementam-se.
Eu tenho um amigo meu k so ve PS a frente; se nao e Ps, nao presta. axo k ele precsava de jogar este jogo... nao concordam?
Este jogo, ate agora, e um 10 em 10. EXCELENTE!!!!!

Então o teu amigo nunca jogou um Zelda ou um Mario e diz k se não for PS não presta?!:n1qshok:
Mas que backup é que ele tem para sequer fazer uma comparação?!

innuendopt
09-02-2007, 23:39
Ah sim e o Ocarina é sem dúvidas 11 em 10 :rofl:

dark_splinter
10-02-2007, 01:23
Todos os zeldas que joguei até hoje foram um espectaculo... mas os que mais me marcaram foram....

The legend of Zelda(NES)

Dos 2D que joguei para mim foi o mais marcante....

Dos 3D Só não joguei o Wind Waker (por emquanto :-D), se tive-se de escolher um talvez o Ocarina of time, apesar do Major is Mask e do Twilight princess serem espectaculares também...

WhiteTiger
10-02-2007, 12:04
Pois é passei eu uma bela tarde pela casa de um vizinho meu que era uma das poucas pessoas que eu conhecia que para além de mim tinha uma Snes numa vizinhança contaminada por Megadrives hehe perdoem-me mas eu como lia imensas revistas estrangeiras de jogos na altura não conseguia perceber como a Megadrive se sobrepôs de forma tão absoluta no nosso pequeno burgo apesar do trabalho miseravél do querido agente oficial português da Nintendo (nem quero escrever o nome pois dá-me um ataque de urticária e não quero fazer-lhes publicidade gratuita).
Retomando a frase inicial...estava eu a passar pela casa desse tal meu vizinho quando a muito custo lhe emprestei o meu Nigel Mansell em troca de um tal de Zelda que eu desconhecia , apesar de já ter ouvido falar/lido sobre o jogo e saber que era um dos baluartes da casa mãe nintendo só a muito custo me separei do Nigel Mansell que era um must para o meu grupo de amigos ...grandes campeonatos que faziamos :P.

Pois foi a loucura total The Legend of Zelda: A Link to the Past custou a pegar no jogo e só o fiz porque como bem se devem lembrar alguns de vós os joguinhos eram caríssimos (não me consigo esquecer dos 18.900$00 que dei pelo Donkey Kong Country não é que me tenha arrependido pelo contrario) e tinham de ser bem aproveitados e exprimidos hehe. Pois não descansei enquanto não terminei o jogo. Anos mais tarde surgiu a N64 e na altura como já tinha a PSX não comprei a consola apesar de gostar muito dos jogos da Nintendo como o Mario e Mario Kart, só quando saiu o Zelda: The Ocarina of Time é que fiquei verdadeiramente arrependido de não ter comprado a N64. Eu tinha onde jogar os jogos da N64 pois tinha 2 amigos que possuiam a consola mas não dava para jogar o Zelda pois apesar de estar à vontade o Zelda requer muito tempo e tem de ser jogado na tranquilidade do nosso lar :P. Fiquei muito contente em saber que o The Ocarina of Time vai ficar disponivel para a VC e vou aquiri-lo assim que sair.
Como tal penso que o primeiro contacto com a série geralmente é o que nos marca mais ( e a idade com que jogamos também é outra). Por isso apesar de estar a gostar muito do Twilight Princess penso que o meu favorito será sempre o The Legend of Zelda: A Link to the Past.

jfred-silva
10-02-2007, 12:46
Sem dúvida nenhuma o Ocarina of Time!

jjmaia
10-02-2007, 15:03
apesar do trabalho miseravél do querido agente oficial português da Nintendo (nem quero escrever o nome pois dá-me um ataque de urticária e não quero fazer-lhes publicidade gratuita).

Concentra Concentra Concentra Concentra Concentra Concentra Concentra Concentra muahahaha:002:

Nunca joguei muitos zeldas por n ter nem N64 nem GC. Mas acabar assim bem e completo, só mesmo o TP, mas agora võu-me dedicar a uns mais antigos :D

rcaria
11-02-2007, 01:03
O unico que tb me dediquei a 100% foi o TP, joguei ao Ocarina of time, mas só quando ia a casa de um amigo meu, por acaso estava la sempre batido e vi/joguei a maior parte do jogo!

Na epoca da NES, o grande classico nao me fascinou muito, estava mais virado para jogos tipo mario 1 2 3, kirby etc :)

ja agora aqui fica um video de como acabar o Zelda versão NES em 25:29 minutos
http://www.youtube.com/watch?v=8ESG8-v-hkQ

stuartboy
11-02-2007, 14:50

Sim, sim... Grande jogo mesmo ;)

Eu só tive esse mais o actual para a Wii, o Zelda - Twilight Princess, e posso dizer que gostei muito dos dois, uns aspectos mais num e outros aspectos mais no outro. O "The legend of Zelda - A link to the Past" adorei jogar pelo modo em que era (a sua história, etc) enquanto que o "The lengend of Zelda - Twilight Princess" adorei desde a musica até aos gráficos. O jogo está muito bem produzido, com uma história de envolver a pessoa ao jogo de tal modo que só apetece para de jogar quando se chega ao fim (e no final fica-se com pena de "não haver mais"...). E quem tem possibilidades de jogar o jogo com sistema de som surround sabe bem como é diferente...

Nota máxima para os dois :)

Bit-Killer
06-03-2007, 09:51
Para mim foi sem duvida , Legend of Zelda: A Link to the Past :) ainda o tenho para a minha snes, bons velhos tempos...

crowheart
06-03-2007, 10:53
Link to the past sem dúvida

Dazkarieh
09-01-2008, 09:55
Pessoal, uma questão:

Dentro em breve irei adquirir o Zelda:TP para a Wii. Dado ser a minha primeira consola Nintendo, não conheço praticamente nada da história. No caso do Mário, joguei muitas vezes aos anteriores e por estar +- dentro do que é a história (a princesa Peach é raptada ;) ), não foi muito importante isto, mas no caso do Zelda estava a pensar arranjar o Collectors Edition da Gamecube (que tem o The Legend of Zelda, Zelda II: The Adventure of Link, The Legend of Zelda: Ocarina of Time (standard version), e The Legend of Zelda: Majora's Mask).

1- Vale a pena? É suficiente para apanhar a história?

2- Já alguem correu isto na Wii? Funciona bem?

Mais tarde se me agradar, também estou a pensar no Wind Waker.

Bl!nd
09-01-2008, 10:47
1- Vale a pena? É suficiente para apanhar a história?

2- Já alguem correu isto na Wii? Funciona bem?

Valer a pena vale sempre porque são grandes jogos (tirando o zelda II: The adventure of Link que nunca gramei), mas se os vais comprar só para apanhar a história digo-te já que não é preciso, porque apesar de terem personagens semelhantes (iguais nalguns casos), e cenários muitas vezes parecidos são jogos independentes.
Eu já corri o Wind Waker e o disco do Ocarina Of Time na Wii, e correu tudo ás mil maravilhas. Quanto á compra do Wind Waker aconselho vivamente, porque é um bom jogo e já se deve encontrar a um excelente preço.

Agora passando ao mais importante que é a escolha do Zelda que mais gostei. Tal como muita gente aqui vou fazer uma espécie de top.

1º - Zelda Ocarina Of Time
Quanto a este não há muito a dizer, que n tenha já sido dito. Eu era bastente novo na altura e não dominava muito bem o inglês, mas graças a deus o meu pai achava imensa piada ao jogo por isso ia-me vendo jogar e traduzia o que eu não sabia.
O momento que mais me marcou sem dúvida nenhuma foi quando cheguei a Hyrule e nos tinhamos de infiltrar no castelo real. Fiquei abismado com a vila e a interacção com as carradas de habitantes mais os minijogos. Perfeito sem tirar nem pôr e ainda n vi nada melhor que este jogo até hoje.

2º - Zelda Twilight Princess
Este joguei á pouco tempo e lembro-me que estive agarrado ao jogo 11 horas e meia no dia a seguir á Wii ter saido. Já estava cheio de saudades de um Zelda com um look mais sério (desde o Majoras Mask), por isso quando recebi o jogo foi quase como matar uma fome de 7 anos. Excelente jogo cheio de momentos épicos (a luta final contra o Ganondorf é a melhor de todos os Zeldas).

3º - Zelda Majoras Mask
Muita gente não gostou das máscara, da manipulação do tempo, e ainda da dificuldade fora do comum, mas eu adorei. É o jogo mais "adulto" da série com um cenário muito negro que eu simplesmente adorei. Lembro-me que em temos de dificuldade este era sem dúvida o Zelda mais complicado de todos. O 3º templo (o da água) era uma loucura com aqueles tubos todos e o 4º templo então (um que rodava completamente) era angustiante. Neste fiz tudo a 100 por cento incluindo as máscaras (Fierce Deity's Mask :D).

Quanto aos outros também gostei do Wind Waker, A Link to the past, e dos Oracles (seasons e ages). Os outros Zeldas também joguei mas acho que n merecem tanto destaque pelo menos comparados a estes que já aqui pus.

Já estou á espera do próximo.

Cunha Esteves
09-01-2008, 10:58
Não estou para escrever muito, mas se tivesse de escolher um seria o majoras mask, pela dificuldade que apresentava, pela interacção que oferecia entre o link e os habitantes de "Termita", foi pena essa interação ter-se perdido com a passagem para o wind waker, e que não voltou a aparecer no TP

Ainda me lembro tive de passar o templo de água duas vezes pois só entrei lá no ultimo dia e aquele boss, deve ter sido dos mais dificeis que me apareceram no jogo

Quem é que daqui consegui todas as mascaras??

Bl!nd
09-01-2008, 11:05
Quem é que daqui consegui todas as mascaras??

Eu :D. Era pena a Fierce Deity's Mask só dar para usar em Bosses.

Cunha Esteves
09-01-2008, 11:17
Eu :D. Era pena a Fierce Deity's Mask só dar para em Bosses.

pois, mas já vi bugs no youtube com gajos a andar com ela pela cidade, mas ao falarem com determinadas pessoas crashava

Dazkarieh
09-01-2008, 11:32
Já agora, a minha questão era porque se arranja no Ebay o Collectors edition por +- 15£ (20€).

Ora, Ocarina of Time, Majora's Mask, Legend of Zelda e Zelda II: The Adventure of Link, por este preço, perece-me bem.

Acho que vou avançar. Já agora, como tenho de adquirir um comando Classic, acham que o da Wii vale a pena, pela diferença de preço? É que arranja-se dois da Game Cube (acho que não oficial) por 10€.

Cunha Esteves
09-01-2008, 11:38
Já agora, a minha questão era porque se arranja no Ebay o Collectors edition por +- 15£ (20€).

Ora, Ocarina of Time, Majora's Mask, Legend of Zelda e Zelda II: The Adventure of Link, por este preço, perece-me bem.

Acho que vou avançar. Já agora, como tenho de adquirir um comando Classic, acham que o da Wii vale a pena, pela diferença de preço? É que arranja-se dois da Game Cube (acho que não oficial) por 10€.
para jogos de n64, mais vale o da GC, devido á posição do analogico, pela mesma razão para jogos de NES, SNES , etc... mais vale o classic

Pink Cigarette
09-01-2008, 12:21
Isto merecia era um tópico à maneira com poll e tudo a que tem direito. E já agora um também para o Mario.

Ps: Fiz um reajuste na ordem e nos textos do meu post anterior.

flipo
09-01-2008, 12:25
Eu consegui todas as mascaras :001:. O zelda majoras mask foi dos mais complexos para se acabar, a comparar com o ocarina of time.

Alchemist
09-01-2008, 14:28
So joguei um Zelda que foi o The Legend Of Zelda – Twilight Princess! E adorei :D

Anoni Mus
09-01-2008, 15:01
Ocarina of time, tambem gosto do TP e do majoras mask. Mas o ocarina of time teve mais impacto e adorei casa segundo a joga-lo, o twilight princess teve muitas criticas porque perdia alguma "magia" e o som era diferente, eu também achei isso, mas apos jogar mais acho que é digno de ser um "Zelda", o majoras mask era mediano qando o exprimentei, mas mais tarde aprendi a gostar dele.
No Oot a primeira vez que o passei teve de ser com walktrought, era muito novo, mal percebia ingles. Um dia destes hei-de recomeçar.

Concordo com o pink Cigarrete, acho que isto merecia poll. E fazer uma para o mario.

GlassPrisioner
09-01-2008, 15:17
OoT foi o melhor para mim. Já o joguei várias vezes quando era puto, desisti pelo caminho duas vezes pelo menos, e cheguei ao fim umas três (o final é lindo). Lembro-me de pular de alegria quando toquei a música para a Epona em adulta, e ela reconhece-a e vem ter connosco. Sair do rancho a cavalgar para a magnifica atmosfera de Hyrule, foi algo que nunca vou esquecer. A seguir, muita gente pode não concordar, mas AMEI simplesmente o TP, o ar mais maturo do Link, o lado mais escuro da história (assim como o Majora's Mask), e a magnifica personagem que foi a Midna. Tê-la sempre ao nosso lado, e depois observar aquele final, foi algo que nunca tinha sentido com um Zelda. O Link to the Past, assim como o The Legend of Zelda (o original) não teve tanto impacto em mim, porque também joguei-os muito fora do seu tempo.

Ne_nintendofan
09-01-2008, 15:45
desculpa la, mas é o Ocarina of Time pah,

sinceramente, mas que jogo, vais comparando com os outros, ainda por cima foi das primeiras jogos de zelda em 3D e foi sempre do melhor deles e de qualquer outro jogo desde sempre.

É pena é que ja sei tudo do jogo :lol: mas é um jogo que nunca vais parar de repetir da sua aventura.:x2:

Ne_nintendofan
09-01-2008, 15:48
Quem é que daqui consegui todas as mascaras??[/quote]

eu consegui, mas ao arranjar a fierce deity's mask, nem sabes que nervos me deu

|GunZz45|
09-01-2008, 16:10
O !!........ "Ocarina Of Time" ........!! ^_^ :):):)

theforbidden1
09-01-2008, 16:16
foi o ocarina, tava simplesmente fabuloso :)

Gaminger
09-01-2008, 17:16
Majora's Mask... Nuff Said

Megaboy
09-01-2008, 17:37
ainda n joguei nenhum

Alchemist
09-01-2008, 17:42
Acho que isto esta na seccao errada...
Acho que deveria estar na seccao Nintendo e nao na da wii...

DustRider
09-01-2008, 20:29
O único Zelda que joguei foi o Link to the Past e achei verdadeiramente viciante para a altura! Tinha eu a minha SNES que tinha comprado em Espanha (maldito Super Mario World que rulava tt! :D ), e depois comprei o Zelda: Link to the Past (nem sabia eu o que estava a comprar, mas pareceu-me bom e acertei ;) ) Os gráficos estavam bons e a história mto fixe para a altura este jogo rulou mto! Começei e acabei ja nem me lembro a idade que tinha na altura, mas sei que me marcou imenso como um bom jogo :)

Um pouco de offtopic: Para a Mega Drive também adorei o "Soleil" e o "Shining Force" que na altura eram tb excelentes :)

Anoni Mus
09-01-2008, 20:33
Acho que isto esta na seccao errada...
Acho que deveria estar na seccao Nintendo e nao na da wii...

Concordo, mas a secção wii é muito mais visitada, por isso compreendo, e acho k deve continuar aqui. Aliás acho que devia ser como o topico da playtaton, tipo tem uma zona Ni ntendo e depois Nds.

dogspit
09-01-2008, 20:35
O link to the past. Foi o único que joguei até agora... Metam uma pool.

tiagoTZ
09-01-2008, 20:48
Eu criei este tópico à quase um ano, na altura não me lembrei de fazer uma pool.

Anoni Mus
09-01-2008, 20:57
Eu criei este tópico à quase um ano, na altura não me lembrei de fazer uma pool.lol pensei k o topico fosse novo. Mesmo assim creio que ainda podes abrir uma poll nas opções, força vamos ver as votações.

Voystice
09-01-2008, 21:02

:x2:

Acredito que os novos Zeldas já possam ser melhores que este, mas a verdade é que nunca mais tive tempo para jogar mais nenhum até ao fim!

E sim, para a altura o "LTP" era um portento, só de pensar que eu julgava estar quase a chegar ao fim do jogo e de repente ele "duplica" de tamanho aos nosso olhos!

E o feeling épico! Isso é indescritivel!

\w/

manelis
10-01-2008, 20:33
o meu foi o link to the past.

joguei-o tinha pai 4/5 anos, foi mesmo o 1º jogo que joguei, era dos meus irmãos. ainda hoje em dia o jogo de vez em quando. o ocarina of time não posso achar tão bom, pois só o joguei quando comprei o wind waker, apesar de gostar muito do jogo.

Morais
10-01-2008, 20:35
http://img513.imageshack.us/img513/8366/p1010104pa7.jpg

Tenho dito.

Ne_nintendofan
10-01-2008, 22:20
http://img513.imageshack.us/img513/8366/p1010104pa7.jpg

Tenho dito.

:005::005::005: TAMBEM QUERO!!!!! da-me :]

AwakE
10-01-2008, 22:27
:005::005::005: TAMBEM QUERO!!!!! da-me :]

Vai à VC e compra...

.DX.
10-01-2008, 22:30
ocarina of time

Ne_nintendofan
10-01-2008, 22:54
Vai à VC e compra...

MAS KERU UM ORIGINAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! com a capinha douradinha e td :]

Morais
10-01-2008, 22:57
Por acaso, será que a pilha interna que aquilo tem ainda funciona? Hum.. acho que tinha um savegame em que me faltavam dois pedaços do triforce. Ainda tenho a caixa original e os dois manuais (naquele tempo, os jogos de qualidade, tinham dois manuais, a versão original e a traduzida para Português).

E não, não dou :D

Ne_nintendofan
10-01-2008, 23:03
Por acaso, será que a pilha interna que aquilo tem ainda funciona? Hum.. acho que tinha um savegame em que me faltavam dois pedaços do triforce. Ainda tenho a caixa original e os dois manuais (naquele tempo, os jogos de qualidade, tinham dois manuais, a versão original e a traduzida para Português).

E não, não dou :D

:005: ÉS MAU!!!!!!

:x2: x'D

timmy10
14-01-2008, 19:55
A história do TP é parecido ao do ocarina of time é que eu quero comprar o Zelda mas como vou compra lo na VC queria saber se a historia era parecida para jogar primeiro o TP...

Cunha Esteves
14-01-2008, 20:34
A história do TP é parecido ao do ocarina of time é que eu quero comprar o Zelda mas como vou compra lo na VC queria saber se a historia era parecida para jogar primeiro o TP...

não a história não é parecida, mas tem muitos pontos em comum, aconse-lho a jogares primeiro o Oot

Gaminger
15-01-2008, 12:32

São Jogos do mesmo franchise, é possível serem parecidos em alguns (muitos) aspectos, mas o Twilight Princess evoluío sem dúvida. São ambos muito bons. Acho que não faz diferença em que ordem os jogas, mas aconselho-te a primeiro jogar o Ocarina of Time.

Pallad1um
21-04-2008, 12:04
Uau, um desenterranço de 3 meses :D.

Neste momento o meu Zelda favorito é o a Link to the Past. Nunca tinha jogado um Zelda até ter comprado a Wii e comecei logo por comprar o Twillight Princess. No entanto não lhe peguei muito ao inicio, sobretudo devido ao meu desconhecimento de Zelda. Preferi pois comprar o Zelda original para a VC para me familiarizar. O que eu fui fazer :p.

Adorei o jogo quase instantaneamente. Lá estava eu, com quase 28 anos, a jogar um jogo de 1986 e a adorar cada bocadinho dele. Foram os 5 euros mais bem gastos da minha vida! Só aquela música épica que se inicia cada vez que começamos o jogo... é de facto genial. Ganhei o jogo e ainda comecei a jogá-lo 2ª vez, mas como tenho outros clássicos para conhecer (Metroid, por exemplo) já só lhe pego de vez em quando. Isso e o facto de ter comprado posteriormente o The Legend of Zelda: A Link to the Past.

Simplesmente o melhor do seu género que joguei até hoje, um jogo genial quer nos gráficos (que ainda são lindos hoje em dia - 2D rules! - quer na fantástica banda sonora, quer na jogabilidade viciante. Uma autêntica obra prima!

Entretanto já comecei a jogar a sério no Twillight Princess, mas ainda vai levar um bom bocado até chegar ao fim. Ainda pensei em jogar os Zeldas por ordem cronológica, mas a partir da altura em que saltei sobre o Zelda 2 que mudei de ideias. Agora tenho de ver se compro esse antes de partir para o famosissimo Ocarina of Time e os outros que me faltam - estou sobretudo muito interessado no The Wind Waker, cujo visual acho extraordinário. Talvez porque ainda só joguei o TP dos jogos em 3D, o Link que vejo no The Wind Waker soa-me mais familiar que o Link mais adulto dos outros jogos.

Bom, já chega de testamento, mas tinha mesmo de partilhar a minha experiência :D.

Darkeeper
21-04-2008, 13:10
Ocarina of Time.

GlassPrisioner
21-04-2008, 13:23
Depois de ter jogado o Twilight Princess mais uma vez, digo sem grandes dúvidas que é melhor que o Ocarina of Time (para mim).

General_Guy
21-04-2008, 16:09
O Legend of Zelda Ocarina of Zelda Ocarina of Time foi o ponto mais alto dos videojogos tanto para mim como para milhões de outras pessoas e críticos, por isso para mim nada se iguala a essa pérola.:p
Mesmo sendo o OOT o meu preferido eu adorei todos os outros que joguei sendo esta a minha série favorita no mundo dos jogos desde Alttp da Snes.

Dos Zeldas que joguei estes são os meus favoritos, por ordem:

1-Ocarina of Time
2-A link to the Past
3-Majora's Mask
4-Oracles of Ages
5-Link's Awakening

Estou neste momento a 8 horas no Twilight Princess e estou a adorar:001::001: De certeza que vai para o top 3 da lista.

I_Eat_All
21-04-2008, 19:39
Só aquela música épica que se inicia cada vez que começamos o jogo... é de facto genial.Heh, vou ter de meter aqui uns tidbits ao ler esse remark :D

This is an open-ended question, but do you have any stories or funny anecdotes that you remember from the early days, maybe the early Famicom days, about your music or the games?

Koji Kondo: Yes, as I recall, in the very first Legend of Zelda, in the very opening title screen, we used to use the classical music of "Bolero," because that tempo was perfectly matched with the speed of the opening screen rolling. But I remember it was just before, when we really had to complete the final ROM for reproduction, they told me that unfortunately the copyright of that music hadn't expired yet, so I had to compose a completely new piece of music that night. I recall that I did it within one day. You know, "da-da-da-da" -- that was done in just one day.Fonte: http://www.unlimitedgamer.net/coverage/loz/loz_kk_interview.php

E assim nasceu a Zelda theme music e... não podiam ter tomado melhor decisão. :D

NOLL Scoffen
21-04-2008, 19:42
Legend of Zelda: A Link to the Past - para mim ainda continua a ser O RPG.

BlessedIce
22-04-2008, 12:54
Todos fantasticos mas o Zelda Ocarina Of Time foi soberbo. Deviam fazer um remaked para a WII.