View Full Version : Novo Desktop...amd Ou Intel??
Boas gostava de saber a vossa opiniao
Tou para comprar um novo pc com processador de 2 nucleos, a tou indeciso entre AMD ou Intel....
sempre tive AMD e nunca me deu problemas...a duvida reside no facto de, nesta altura, a Intel, a nivel de core duo, parecer estar mais evoluida do que a AMD, é o k tenho lido por ai
será verdade??
thx pla vossa ajuda ;)
CoSMiCaL
08-02-2007, 11:39
não é será.. é verdade :)
dependendo do preço que queiras gastar.. +/- 200€ tens os E4300, E6300 e E6400..
A puxar p'ros 300€ tens os E6600 :)
tive a investigar os AMD e fiz esta config:
Processador
AMD Athlon 64BIT X2 dual core 4200+
Motherboard
Asus M2N-SLIDELUXE
Gráfica
Asus 7600 GT 256mb ddr3
Ram
2GB (2x1GB) DDR2 Kingston 667mhz
Disco
Maxtor 320GB 7200rpm 16MB buffer
Drives Opticas
Pionier - 111D
Caixa
Foxconn Eurotech 400w
isto fica-me em +/- 800€
que acham dos componentes???
como não sou adorador da intel, concordo totalmente com essa configuração!
excepto que para a gráfica talvez encontres melhores opções: point of view ou bfb
creio que podes arranjar dentro do mesmo preço uma caixa melhor (http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=1979)...
para fontes, só há uma: lc power.
Helixsk8
08-02-2007, 15:11
como não sou adorador da intel, concordo totalmente com essa configuração!
excepto que para a gráfica talvez encontres melhores opções: point of view ou bfb
creio que podes arranjar dentro do mesmo preço uma caixa melhor (http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=1979)...
para fontes, só há uma: lc power.
:|
O que me atormentam posts deste nivel.. "adorador da intel" Mas voces tem patrocinios de uma ou outra marca? :|
O que ganham em ser biaseds desse modo?
Sem duvida que é uma pessima config tendo em conta as ofertas do mercado actual. Agora Intel E6600 ou E4300. Ou se os € esticarem E6600. Qualquer um deles encosta um FX60 a um canto bem escuro... Quanto mais uma 4200+.
Sem duvida não faz qualquer sentido comprar amd agora... Que impressão este pessoal vestir camisolas de uns e outros...
Se poderes vai para 6300 + p5b, ou 4300+p5b :)
Grafica está bom. Claro que se conseguires esticar o orçamento para uma 8800 GTS 320 era maravilhoso :)
Abraço
:|
Se poderes vai para 6300 + p5b, ou 4300+p5b :)
Grafica está bom. Claro que se conseguires esticar o orçamento para uma 8800 GTS 320 era maravilhoso :)
Abraço
Concordo
Nesta altura a melhor opçãos são os produtos da Intel.
Uma P5B e um 6300 ou 6400 mais 2Gb de RAM DDR2 800Mhz faziam uma maquina excelente.
Eu na minha opinião gastava mais um pouco agora para poder ter um sistema com maior longevidade.
Disco:
Seagate 320GB SATA II 7200.10 (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=2844) - 102,85€
Motherboard:
Asus P5B (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=2813) - 145,20€
Processador:
Intel Core 2 Duo (Conroe) E6400 (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=2935) - 223,85€
Grafica:
GeCube ATI X1950 Pro 256MB PCI-E (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3147) - 187,55€
DVD-RW:
Nec AD-7173A Dual Layer 18x Preto (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3014) - 36,30€
Fonte:
LC Power Fonte 550W (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1544) - 39,80€
Memórias:
Gskill DDR2 PC6400 NQ 2GB (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3441) - 189€
Total : 888,25€ passa um bocado dos 800€ mas penso k seja o aconselhavel, mas ainda falta caixa.
Excelente configuração apenas a gráfica esteja num patamar inferior, mas para estes nível de orçamento, e não dando para uma com DX10 está bastante equilibrada a configuração.
Excelente configuração apenas a gráfica esteja num patamar inferior, mas para estes nível de orçamento, e não dando para uma com DX10 está bastante equilibrada a configuração.
Tava para meter na conf. uma 7600GT mas penso k esta tenha melhor desempenho, por isso essa decisao, tb penso k o sistema ta bastante ekilibrado, mas falta caixa o utilizador kiser tb ha caixas a 35€ n sao nada do outro mundo, mas mm assim penso k ficaria satisfeito...
Tava para meter na conf. uma 7600GT mas penso k esta tenha melhor desempenho, por isso essa decisao, tb penso k o sistema ta bastante ekilibrado, mas falta caixa o utilizador kiser tb ha caixas a 35€ n sao nada do outro mundo, mas mm assim penso k ficaria satisfeito...
e porque nao meter agora essa 7600gt e quando sairem as dx10 vender essa e comprar uma 8600 ou ati dx10 nao sei digo eu
a diferença de preço n é muita, e penso k fica melhor servido com esta.
mas se kiser poupar mais un trocos tb o pode fazer...
Nesta altura do campeonato Core 2 Duo é a opção correcta.
Não há nada que saber.
Helixsk8 (http://techzonept.com/member.php?u=2462)
e qual é a camisola que vestes? e porque razão te arrogas o direito de dizer que só o teu clube (intel) é que é bom?
também debitas uns ruídos sobre a gráfica em causa....e já vi por aí opiniões que contrariam o teu fundamentalismo............
eu que sou um ignorante, baseio as minhas opiniões nas minhas experiências do uso de produtos....se a amd me satisfaz, porque razão não pode satisfazer outros utilizadores.....
DARKiller
08-02-2007, 21:28
Concordo com o luikki,
Não é uma questão da intel tar melhor agora ou não.
Eu tive já 2 intels e assim que mudei para amd não quis mais nada!!
Os intels ja me deram problems e os amds que tive não!!
Espera ate virem os novos amds... Isso é que vai ser.... Linduuuu
Intel sem duvida.
Gosto muito da AMD e tive alguns CPU como o Athlon 64 3500+, Opteron 148, Opteron 170 grandes maquinas estes dois ultimos mas agora voltei-me para a intel outra vez e estou a adorar entao se calhas com um cpu que gosta de OC.
É lindo.
Força na Intel.
Nesta altura do campeonato Core 2 Duo é a opção correcta.
Não há nada que saber.
Já está mais que sabido! Sai ban para quem optar por AMD :P
WindWalker
09-02-2007, 00:53
Já está mais que sabido! Sai ban para quem optar por AMD :P
:lol: :x2:
@luikki o Helixsk8 teve um discurso de tudo, menos de fanboy. Não me parece que tenha dito que "Intel é que é e há-de ser sempre", mas sim que neste momento é a melhor opção. São duas coisas totalmente diferentes.
@DARKiller vai ver quantas pessoas com Core 2 Duo estão insatisfeitas. "Não é uma questão da intel tar melhor agora ou não"; é exactamente o contrário, é essa a questão, daí todos recomendarem Intel (mas não qualquer processador Intel). Há 3 anos atrás os conhecedores de hardware não te recomendariam Intel.
acho k se deve comprar o k de momento oferece melhor prestaçoes, e nao pq se gosta deste ou dakele, se a intel agora ta em alta k seja intel, se fosse a amd k fosse a amd...
agora estas opinioes sem fundamento sao escusadas...
se pensarmos bem....a intel está bastante á frente, ou seja, o pessoal só vai comprar intel!!!
E a AMD vai á falencia?....deixa de vender processadores?....é uma questão de tempo até a AMD lançar algo melhor ou igual á intel.... Aliás...a intel já se viu nesta situação, e olhem como isto tá agora.....isto digo eu...
cumps
mas mesmo quando a AMD tinha melhores processadores, a Intel tinha o mercado quase todo... porque os "tones" todos compram um "pentium".
hoje em dia os tones continuam a comprar Intel, e os conhecedores compram Intel porque é a melhor escolha...
a AMD não durará muito tempo assim, penso eu.
Anfanger
09-02-2007, 19:41
tive a investigar os AMD e fiz esta config:
Processador
AMD Athlon 64BIT X2 dual core 4200+
Motherboard
Asus M2N-SLIDELUXE
Gráfica
Asus 7600 GT 256mb ddr3
Ram
2GB (2x1GB) DDR2 Kingston 667mhz
Disco
Maxtor 320GB 7200rpm 16MB buffer
Drives Opticas
Pionier - 111D
Caixa
Foxconn Eurotech 400w
isto fica-me em +/- 800€
que acham dos componentes???
Parece-me que esta tudo razoael para o preço que mencionaste, mas a meu ver se podesses trocavas o disco Maxtor por outro, digo isto porque ja tive um e nunca mais vou esquecer dos problemas que aquilo me deu e quando troco opinioes sobre este tipo de assuntos o pessoal "torce o nariz" quando se fala nos Maxtor.
Anfanger
09-02-2007, 19:46
Disco:
Seagate 320GB SATA II 7200.10 (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=2844) - 102,85€
Motherboard:
Asus P5B (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=2813) - 145,20€
Processador:
Intel Core 2 Duo (Conroe) E6400 (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=2935) - 223,85€
Grafica:
GeCube ATI X1950 Pro 256MB PCI-E (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3147) - 187,55€
DVD-RW:
Nec AD-7173A Dual Layer 18x Preto (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3014) - 36,30€
Fonte:
LC Power Fonte 550W (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1544) - 39,80€
Memórias:
Gskill DDR2 PC6400 NQ 2GB (http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3441) - 189€
Total : 888,25€ passa um bocado dos 800€ mas penso k seja o aconselhavel, mas ainda falta caixa.
Este conjunto agrada-me sinceramente.
Numa escala de 0 - 20 eu sem qualquer problema lhe daria 20, pois mesmo não estando incluida a caixa a relação produto/preço é bastante boa.
AMD não durará muito tempo assim, penso eu.
fds..isso é impossivel...alguma coisa eles irão arranjar....ou n... :-D
cumps
Helixsk8
09-02-2007, 23:08
Helixsk8 (http://techzonept.com/member.php?u=2462)
e qual é a camisola que vestes? e porque razão te arrogas o direito de dizer que só o teu clube (intel) é que é bom?
também debitas uns ruídos sobre a gráfica em causa....e já vi por aí opiniões que contrariam o teu fundamentalismo............
eu que sou um ignorante, baseio as minhas opiniões nas minhas experiências do uso de produtos....se a amd me satisfaz, porque razão não pode satisfazer outros utilizadores.....
Epa não quero entrar em flame wars.. Mas pergunto-te
Que cpus testaste no ultimo ano?
Camisola?
Ora vamos lá a ver... Tive 3000+ 3200+, 3000+ venice, 4400+, opteron 170 Tudo amd... Testaste estes cpus todos amd? Eu testei... De seguida passei para um 920 que me dava os 4200 mhz a ar tendo ai desempenho equivalente ao opteron 170 @ 2.8ghz. De seguida testei 5 E6600, dos quais os melhores deu 4.2ghz para o dia a dia... Um X6800, e de momento um QX6700. Ah e também montei e testei dois E6300, apesar de não serem meus........ E não são opiniões.. Sim porque não sou como tu que manda bitaites para o ar... Eu TESTO as coisas ai sim esta a diferença... Graficas?
Tive 6800ultra, 7800gtx 512, 1900XT @ XTX, e agora 8800GTX.. todas elas testadas e não porque "já vi por ai opiniões".
Eu não disse nunca que um amd 4400+ não me satisfazia... Adorei o cpu... Agora a um user que vai comprar agora recomendar uma coisa que me satisfazia há uns largos meses, tendo ele acesso a melhor e mais barato? Para que?
Chamo a isso burrice, ou aí sim, vestir camisolas... Ou no minimo opiniões completamente infundadas... Tens amd gostas... Tudo bem... Mas podes realmente aconselhar sem testar as restantes ofertas de mercado?
Tu com essa tua pseudo-flame a mim acabaste de me fazer um "upgrade" ao conceito de ridiculo
Abraço
Ah e...
Ps: para o user que realmente tem interesse responder... muralha... Não sei se te interessa... Mas com mais 20€ que vais dar por essa 1950PRO compras em segunda mão (já vi uma à venda aqui no forum por 200 se não me engano) uma 1900XT , sendo esta extremamente superior à à 7800GTX512, em TUDO. Qualidade de imagem, features, desempenho puro, e para terminar a cereja em cima do bolo, suporte para (true) HDR+AA coisa que a 8800GTX não faz, ou seja poderás-te maravilhar @ Oblivion com HDR +AA :D( coisa que com a 1950pro poderias teoricamente mas na pratica por exemplo @ 1280 não seria viável)
Isso sim era uma boa compra :) Agora há pessoal que não curte comprar usados, compreendendo eu perfeitamente. Fica a sugestão de qualquer forma:) Abraço
Edit --->luikkiNão gasto nem um mais post a responder ao """senhor""" luikki... Ide em paz... E que a amd te acompanhe sempre... Daqui a uns tempos quando testares as coisas, e tenhas uma opinião fundada, ou pelo menos te dês ao trabalho de ver os results de quem testa antes de vires para aqui mandar bitaites, que podem levar outros users a fazerem uma escolha errada (isto é que me revolta, uma coisa é mandarem bitaites para parecerem espertalhões, outra é influenciarem a compra de alguem que secalhar não terá oportunidade de mudar tão cedo, só porque acham isto ou aquilo...)
Não tenho simplesmente tempo para perder a responder-te... Uma coisa é dissipar as duvidas de quem vem aqui pedir ajuda, e mostrar que respostas anteriores (neste caso a tua) estão incorrectas... Depois disso... I'm out... Não ando aqui na caça ao post como alguns :p...
Só a piadola para terminar: venho do planeta terra, Portugal, Sintra,(não de nenhum pasto:P) mas desde pequeno que sou muito observador, e tenho jeito para adjectivação ;)
vamos acabar com estas guerras, nem devias perder tempo a responder a posts cm o k esse user postou...
cumps fica bem
" Chamo a isso burrice".....
chama o que quiseres...lá sabes de onde vens.....
Epa não quero entrar em flame wars.. Mas pergunto-te
Que cpus testaste no ultimo ano?
Camisola?
Ora vamos lá a ver... Tive 3000+ 3200+, 3000+ venice, 4400+, opteron 170 Tudo amd... Testaste estes cpus todos amd? Eu testei... De seguida passei para um 920 que me dava os 4200 mhz a ar tendo ai desempenho equivalente ao opteron 170 @ 2.8ghz. De seguida testei 5 E6600, dos quais os melhores deu 4.2ghz para o dia a dia... Um X6800, e de momento um QX6700. Ah e também montei e testei dois E6300, apesar de não serem meus........ E não são opiniões.. Sim porque não sou como tu que manda bitaites para o ar... Eu TESTO as coisas ai sim esta a diferença... Graficas?
Tive 6800ultra, 7800gtx 512, 1900XT @ XTX, e agora 8800GTX.. todas elas testadas e não porque "já vi por ai opiniões".
Eu não disse nunca que um amd 4400+ não me satisfazia... Adorei o cpu... Agora a um user que vai comprar agora recomendar uma coisa que me satisfazia há uns largos meses, tendo ele acesso a melhor e mais barato? Para que?
Chamo a isso burrice, ou aí sim, vestir camisolas... Ou no minimo opiniões completamente infundadas... Tens amd gostas... Tudo bem... Mas podes realmente aconselhar sem testar as restantes ofertas de mercado?
Tu com essa tua pseudo-flame a mim acabaste de me fazer um "upgrade" ao conceito de ridiculo
Abraço
Ah e...
Ps: para o user que realmente tem interesse responder... muralha... Não sei se te interessa... Mas com mais 20€ que vais dar por essa 1950PRO compras em segunda mão (já vi uma à venda aqui no forum por 200 se não me engano) uma 1900XT , sendo esta extremamente superior à à 7800GTX512, em TUDO. Qualidade de imagem, features, desempenho puro, e para terminar a cereja em cima do bolo, suporte para (true) HDR+AA coisa que a 8800GTX não faz, ou seja poderás-te maravilhar @ Oblivion com HDR +AA :D( coisa que com a 1950pro poderias teoricamente mas na pratica por exemplo @ 1280 não seria viável)
Isso sim era uma boa compra :) Agora há pessoal que não curte comprar usados, compreendendo eu perfeitamente. Fica a sugestão de qualquer forma:) Abraço
Boas
É posts como estes q sao decisivos na compra d um pc novo...q demonstram q apos varios testes com varios processadores e grafikas,podem dizer com toda a certeza q este ou akele é melhor!!
Helixsk8,digo-te ja,s fosse comprar um pc novo era a ti q recorria para reviews ;)!Alem disso,TODA a gente sabe,akeles q compreendem minimamente a situacao dos processadores e a guerra (bastante injusta nesta altura) entre Intel/AMD,sabe q os C2D é o caminho a seguir sem qualquer sombra d dúvida!!S kerem fikar agarrados ao passado com um X2 ou um FX,o pa,a escolha é vossa,mas para pc novo,C2D a 100%!!!
E atencao,eu tenho um X2 e estou mto contente com ele,mas só pq nao ha guito pa mudar pa C2D,senao nem pensava 2 vezes!!!
A gráfica,realmente s houvesse €€€ para uma 8800GTS 320mb era boa onda,nao há,pronto,uma X1900XT usada ou uma X1950Pro Extreme nova q tb da boas prestacoes!!
Portem-se bem,cumps
Eu neste momento tenho um AMD X2 3800+ e por acaso tive sorte de ser um CPU que gosta de OC e até faz uns resultados interessantes, mas também quando o comprei, só não comprei Intel C2D porque ficava bem acima do orçamento que eu tinha e mesmo quando pensei em esticar o orçamento, perdi a esperança pois esqueci-me do pormenor das memórias, visto ter que mudar ara DDR2 e então optei por AMD, mas neste momento, sem dúvida que para quem quer o melhor: Intel is the Way!
mas mesmo quando a AMD tinha melhores processadores, a Intel tinha o mercado quase todo... porque os "tones" todos compram um "pentium".
hoje em dia os tones continuam a comprar Intel, e os conhecedores compram Intel porque é a melhor escolha...
a AMD não durará muito tempo assim, penso eu.
Apesar de tudo a AMD tem subido continuadamente a cota de mercado deles. E deve subir mais agora que assegurou a Dell e tem aumentado a capacidade de produção.
Boas!
Tou a pensar comprar PC daki a uns dias mas tou bueee indeciso com tudo o k tem sido dito acerca do topico "Intel ou AMD?".
Desde sempre k tenho AMD e nunca tive problemas mas agora tenho varias opçoes a tomar e nao sei qual escolher...:S
Ou vou para a Intel, mais cara, melhor performance...ou fiko-me pela AMD, mais barata e ainda assim alguma performance (menos k a Intel claro...mas ainda q.b.)
A minha maior duvida prende-se com o facto de a Intel estar constantemente a mudar de chipset e daí advirem problemas de upgrades; já com a AMD, esta lançou recentemente o socket AM2 k será compativel com AM3 daí talvez alguma facilidade com futuros upgrades...
Neste sentido, gostaria k me informassem qual a plataforma a escolher tendo em conta o factor durabilidade/performance sem grandes custos de upgrades.
Estava inclinado para comprar os seguintes componentes:
- ASUS Crosshair (agr k foi descontinuada procuro susbtituta...já postei esta questão no topico sobre a crosshair)
- ASUS Ge-Force 8800GTX
- 2x1Gb GSkill DDR2 800 (o k axam melhor, Corsair XMS2 ou esta?)
- AMD Athlon X2 5.0Ghz AM2
Alguns extras k vou precisar sao fonte de alimentaçao e cooler para cpu mas isso ja ta tratado! Isto tudo ficaria á volta dos 1500€
Sugestões aceitam-se. :D
Cumps
Se contemplas componentes como uma 8800 GTX ou a versão 5000+ do X2 acho que o C2D é a única opção que faz sentido para o teu caso.
A AMD é competitiva no espaço inferior do mercado mas tu não está a planear nada que pertença a esse mercado.
se acompanhaste a thread ja viste k core 2 duo é aconselhado...
Sim...ja vi k o C2D é realmente uma bomba...mas e qt á constante mudança de chipset por parte da Intel?
É k a AM2 veio pa fikar...ou nao? Até pk será compativel com AM3...
Cumps
Peço desculpa estar aqui a meter-me, mas parece-me o tópico indicado.
Pelo que estive a investigar, um upgrade para +/- 800€ e para poder jogar bem:
E6300
ASUS P5N-E SLI NVIDIA 650i SOCKET 775
G.SKILL 2x1GB DDR2-800 PC2-6400 NS SERIES
evga 8800GTS 320MB
LC POWER HYPERION 700W 4-RAIL PCIe
TUNIQ TOWER 120
(o resto já tenho)
É verdade que passa um pouco o meu orçamento, um bom bocado mesmo, mas com certeza que ficarei com um computador para durar. Estou certo ?
WindWalker
17-02-2007, 02:21
Certíssimo ;)
Não direi para durar 5 anos, mas 2 ou 3 :)
Sim...ja vi k o C2D é realmente uma bomba...mas e qt á constante mudança de chipset por parte da Intel?
É k a AM2 veio pa fikar...ou nao? Até pk será compativel com AM3...
Cumps
ate parece k a amd n vai mudar socket e compatibilidade c chip7...
ate parece k a amd n vai mudar socket e compatibilidade c chip7...
epah, nao digo k nao...mas la k a intel ta sempre a mudar de chip tá...
talvez agr k encontraram a receita certa ja nao mexam mais, nao sei...
cumps
Mexer mexem sempre, ha que evoluir nao?
AMD ao que parece vai mudar brevemente...
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.