View Full Version : Problemas na internet

jlscunha
07-02-2007, 21:46
boas, eu tenho a netcabo 4 megas, onde esta ligado ao router wirelles, onde abrange dois portateis, num deles que é um hp pavilion esta a funcionar correctamente mas no outro que é um fujitsu amilo a internet tem muitas falhas e nao consegue fazer nenhum download da net nem aqueles que aparecem nos email >(

se alguem me pode-se ajudar na configuraçao do portatil para conseguir ter a internet correctamamente, agradecia :)

se nao for nesta secçao, peço desculpa e que mudem para a correcta ;)

luikki
08-02-2007, 00:46
vai a "configurar uma rede de pequeno escritório ou domestica" nas "ligações de rede"....

jlscunha
08-02-2007, 10:55
vai a "configurar uma rede de pequeno escritório ou domestica" nas "ligações de rede"....

isso ja eu configurei e foi uma coisa que no outro portatil eu nem mexi...

e mais uma coisa, a net no fujitsu nao aguenta nem com o msn :(

Del Bello
08-02-2007, 11:11
e o problema é apenas em tua casa? ja tentaste ir com esse portatil á net noutro lado? como estava? ou ate mesmo se ligares o cabo cmo fica?

jlscunha
08-02-2007, 11:39
e o problema é apenas em tua casa? ja tentaste ir com esse portatil á net noutro lado? como estava? ou ate mesmo se ligares o cabo cmo fica?

ainda nao exprimentei ligar ao cabo... mas por exemplo eu levo o portatil para a universidade que eles têm net por wirelless e la ate da fixe... eu vou exprimentar por cabo e depois digo como ficou ;)

Del Bello
08-02-2007, 12:35
tenta instalar umas drivers mais actualizadas para a placa wireless

se for intel estão aqui (http://downloadcenter.intel.com/scripts-df-external/Detail_Desc.aspx?agr=N&DwnldId=11849&lang=eng)

se mesmo assim não der experimenta este (http://www.intel.com/network/connectivity/products/wireless/proset/proset_software.htm) programa, conheço quem so tenha conseguido ter net sem fios em casa com esse programa

jlscunha
08-02-2007, 13:15
depois de eu instalar o segundo programa e se por exemplo nao der resultado, da para depois voltar a por como estava?

para verem qual é o meu portatil e poderem dar um resposta mais aprofundada aqui esta o link com as caracteristicas
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisFujitsuSiemens&product=4045827754725

luikki
08-02-2007, 13:48
já usaste o "assistente de rede sem fios" no painel de controle?

jlscunha
08-02-2007, 14:30
já usaste o "assistente de rede sem fios" no painel de controle?

ja la estive a mexer... mas aquilo nao me fez nada... se calhar e é o mais obvio que eu n ao tenha feito bem, que eu tambem nao percebi muito bem para que aquilo foi, ja que quase sempre estive a carregar em "seguinte" lol

se poderes explicar bem agradecia ;)

Del Bello
08-02-2007, 19:22
eu ja instalei esse programa, mas como não achei que me fosse util foi so ir ao adicionar ou remover hardware e desinstalei na boa, voltou tudo a ficar como estava.

jlscunha
08-02-2007, 21:36
eu ja instalei esse programa, mas como não achei que me fosse util foi so ir ao adicionar ou remover hardware e desinstalei na boa, voltou tudo a ficar como estava.

diz-me só uma coisa... qual é o que tenho que sacar? estam la tantos links :P

Del Bello
08-02-2007, 23:40
tao 2, o primeiro são as drivers da intel, o segundo o programa

jlscunha
09-02-2007, 12:33
boas, ja saquei o programa e ja o pus a funcionar e nada... ainda nao consigo fazer downloads... ir ao msn por ai fora...eu nao terei que mexer nas definiçoes do wireless?

o meu router é o Router Banda Larga Wireless 108 Mbps, da SURECOM, Lan9610SXGP

sugestoes aceitam-se ;)