View Full Version : Vista @ MSDN-AA
destr0yer 06-02-2007, 20:41 Boas
Vou deixar uma poll de escolha multipla para a malta que tem acesso ao MSDN-AA e discutir melhor o assunto...
Ca na FCT no DI por enquanto apenas tem o DVD do Business... Não sei dizer se é 32 ou 64 bits ou ambos! Apenas diz "Windows Vista Business DVD"
Entretanto ainda não posso sakar visto que tenho a minha conta "marada" :005:
Quem já sacou e instalou, podia confirmar se é retail ou upgrade e qual a versão (32 ou 64 bits)
JAFoNEXUS 06-02-2007, 20:59 Cá no DEEC da FEUP ainda não há vista para ninguém ...
Boas
Vou deixar uma poll de escolha multipla para a malta que tem acesso ao MSDN-AA e discutir melhor o assunto...
Ca na FCT no DI por enquanto apenas tem o DVD do Business... Não sei dizer se é 32 ou 64 bits ou ambos! Apenas diz "Windows Vista Business DVD"
Entretanto ainda não posso sakar visto que tenho a minha conta "marada" :005:
Quem já sacou e instalou, podia confirmar se é retail ou upgrade e qual a versão (32 ou 64 bits)
Eu posso-te dizer.
Como é que vejo isso? Retail permite "instalação de raíz"?
A que me deram do MSDNAA permite.
É 32bit.
Ahhh só há 1 versão do vista no MSDNAA - Business. E dizem que vem agora o Vista portanto a POOL é despropositada.
SoundSurfer 06-02-2007, 21:03 http://img234.imageshack.us/img234/7897/msdnaavv1.jpg
Também me aparece o mesmo.
destr0yer 06-02-2007, 21:06 Já andam a falar no Ultimate e afins...
Se acham a poll "pré-matura", algum mod a apague então :D
SoundSurfer, em CD :wow:
EDIT: os 3 caramelos que votaram no Ultimate que mostre a pic sff :wow: :002:
Windows Retail é a normal, upgrade ou tem que instalar por cima do XP ou utilizar o "cheat" de 2 instalações...
@ FCUL tenho acesso ao Vista Business, aliás já cá o tenho. Também é um DVD que diz apenas Vista Business, acho que apenas tem a versão de 32bits.
Edit: esqueci-me de dizer que é a versão retail, não é preciso ter o XP ou usar manhas pra instalar
MaxDamage 06-02-2007, 21:10 Vista Business DVD @ LEIC - IST
Ainda não sakei, por isso não sei dizer se é 32/64 bits
Vista Business DVD @ LEIC - IST
Também temos o Windows Vista Business disponível em CDs.
Em qualquer caso, (ainda) só temos a versão para x86 em Inglês.
Eng. Informatica Coimbra:
Vista Business N x86 DVD
Vista Business N x64 DVD
Vista Business N x86 5CD
Atenção que é a N, que cumpre as normas europeias.
Temos acesso ao Windows Vista Business e Vista Business N.
Estou com o Vista Business neste momento versão 32bits. ESTG Leiria.
Eu não vou votar ainda pq tenho esperança de antes de acabar o curso poder sacar o Vista :P Não sei ainda que versão, mas é provável que seja a business. Acho mal é só disponibilizarem em alguns cursos a versão 32bit.
A que está dísponivel é 32 bits
Same here, versão de 32 bits :P
Os ISOs não serão todos os mesmos? Devem versão retail "ultimate" e apenas diferem na cdkey , cdkey essa que por sua vez limita aquilo que é instalado, daí as varias versões... não?
Square One 07-02-2007, 00:31 No IST só quem é de LEIC é que tem acesso ao Vista? Ou é para mais cursos?
No IST só quem é de LEIC é que tem acesso ao Vista? Ou é para mais cursos?
Bem, sou de LEEC e nada de Vista...
Como me deram uma key para o Business, durante a instalação inseri a key e nem seleccionei a versão, ele automaticamente instalou a Business. Se não tivesse metido a key, podia escolher uma versão qualquer, mas depois obviamente que a tinha que inserir para tirar o limite de tempo.
Aqui na ESTG basicamente todas as Engenharias têm acesso. Cursos relacionados com Gestão, Contabilidade, etc ficaram com a fava.
Square One 07-02-2007, 01:14 Bem, sou de LEEC e nada de Vista...
E como fizeste para ter acesso, pelo menos, ao XP?
DEI - ISEP
Windows Vista Business (x86) Inglês - DVD
microcris 07-02-2007, 01:34 UTAD -> Windows Vista Business DVD
SwimmerBoy 07-02-2007, 01:42 Não sei porquê, mas não acredito que o MSDN-AA esteja a disponibilizar o Ultimate para alguém...
Se calhar quem votou no ultimate, esteja a falar da beta2 ou até se tenham enganado!!
destr0yer: Quer seja na FCT, quer em outro lado qualquer, o Business do MSDN-AA é o de 32bits... Até o da Universidade de Coimbra (que é de longe o melhor site relativamente ao uso do MSDN-AA pelas universidades) apenas tem o Business DVD/CD...
Mas vocês não acham que o Ultimate, agora, já já, era pedir demais??
johncool 07-02-2007, 11:11 ISCTE - Windows Vista Business N e Business "normal" - Versões de 32bits
É sabido que em todas as universidades só existe o Windows Vista Business, Windows Vista Business N, ambos tanto em X86 e X64.
Já se ouviu dizer que iria existir o Ultimate para o MSDN-AA, mas neste momento é muito improvável.
12-20-2006 - Vista Ultimate?
This is the current thinking at Microsoft concerning Vista Ultimate being issued through the MSDN-AA Program:
"Vista Business was chosen for MSDN AA because it has an ideal toolset that most aligns with the vision of MSDN AA which is - to enable academic pursuits of Science Technology Engineering and Mathematics. There are only two main differences between Vista and Ultimate, and those differences will not affect a student's ability to pursue academic work in the STEM disciplines."
They might change their stance in the future, but currently they are not planning to make any version other than Vista Business available to us.Fonte: umass.edu (http://msdnaa.oit.umass.edu/)
Atenção que é a N, que cumpre as normas europeias.
Não é o Windows Vista versão "N" que cumpre as normais europeias. A regras europeias decidiram, não retirar o Windows Media Player, mas sim dar o poder de decisão de quem quer o Windows Media Player para o consumidor. E não continuar a ser obrigatório instalar para quem queria o Windows.
Resumindo todas as versões estão legais. E quem quer o Windows Media Player+afins, mete a versão não N, quem não quer mete a versão N.
_freelancer_ 07-02-2007, 11:57 É pena é cá na ESTG termos de ser diferentes dos outros. Em todas as Universidades que conheço dão acesso aos alunos ao MSDN-AA directamente, ou seja, podem sacar directamente do site e até lá gerar a key. Nós por cá temos de requisitar a chave na biblioteca tal como também levar uma cópia dos DVDs que eles lá têm e depois devolvê-la dentro de 3(?) dias. Enfim... já dizia o outro: uns são filhos e outros são pais. :002:
E como fizeste para ter acesso, pelo menos, ao XP?
Bem, pode parecer estranho, mas não fiz nada.
Um dia recebi um mail [o mail q forneci ao fénix] com o user e pass.
Se não recebeste nada e estás no ist tenta contactar o DEEC. Eventualmente, quem sabe, até recebeste o mail e foi filtrado como spam.
slowdive, legion, NetOholik, vjpm, ZezeMan como é que votaram noutras opções do Windows Vista, se só existe para MSDN-AA o Windows Vista Business?
Estranho não..
Cá no DEEC da FEUP ainda não há vista para ninguém ...
Só há pouco tempo tivemos acesso ao SP2 :P
JAFoNEXUS 07-02-2007, 12:37 Só há pouco tempo tivemos acesso ao SP2 :P
TRUE, se demorarmos a tanto ter o vista como o xp pro sp2, bem até 2009 camaradas ... :rolleyes:
destr0yer 07-02-2007, 12:41 O SP2 já estava no meu MSDN-AA a bués!
JAFoNEXUS 07-02-2007, 12:45 O SP2 já estava no meu MSDN-AA a bués!
o nosso so apareceu para ai a 1/2 meses. Embora tivessemos lá um SP1A e um original ...
viskonde 07-02-2007, 13:13 embora ainda nao ande na Univ, aqui em casa ha quem ande..(mas infelizmente nao tem isso...nao tem creditos de informatica :P )
ISCTE - windows Business..
Square One 07-02-2007, 14:39 Bem, pode parecer estranho, mas não fiz nada.
Um dia recebi um mail [o mail q forneci ao fénix] com o user e pass.
Se não recebeste nada e estás no ist tenta contactar o DEEC. Eventualmente, quem sabe, até recebeste o mail e foi filtrado como spam.
Já mandei mail para o DEM, que é o meu departamento (sou de aero). Vamos lá ver se se dignam responder...
fazevedo 07-02-2007, 14:51 No meu tenho 5 cds (x86) e 2 dvds (x86 e x64), versão Business
Já mandei mail para o DEM, que é o meu departamento (sou de aero). Vamos lá ver se se dignam responder...
Hum...duvido um bocado, eu mandei mail a perguntar se Civil está coberto pelo programa MSDN-AA, e a resposta que obtive foi: "Não".
Acho que é só para LEIC e LEEC...chulos :D Cumps
Square One 07-02-2007, 15:06 Hum...duvido um bocado, eu mandei mail a perguntar se Civil está coberto pelo programa MSDN-AA, e a resposta que obtive foi: "Não".
Acho que é só para LEIC e LEEC...chulos :D Cumps
No site do Delta está para o Mecânica, Electro e Informática:
https://delta.ist.utl.pt/software/microsoft.php
Vê a tabela 1.
No site do Delta está para o Mecânica, Electro e Informática:
https://delta.ist.utl.pt/software/microsoft.php
Vê a tabela 1.
Bahh..chulos :( Civil nunca tem direito a nada lol, so temos salas de estudo que tao sempre ocupadas por toda a gente lol...de qualquer das maneiras aconselharam-me a ir ao CIIST a ver se pessoalmente me arranjam alguma key...cumps
Támbem precisava de sacar o Microsoft Project de lá mas enfim...
Square One 07-02-2007, 21:13 Bahh..chulos :( Civil nunca tem direito a nada lol, so temos salas de estudo que tao sempre ocupadas por toda a gente lol...de qualquer das maneiras aconselharam-me a ir ao CIIST a ver se pessoalmente me arranjam alguma key...cumps
Eu também só estava interessado de fosse do Vista, que o XP tenho eu legal (veio com o portátil).
E se calhar vou fazer o mesmo que tu porque aquilo dá a entender que é só mecânica e não o DEM...
Mas se me dessem uma key para o Office eu agradecia imenso ao CIIST. :-D
Em eng. Informatica Coimbra acabaram hoje de pôr também o Office 2007 enterprise edition EN February.
JuSt_Me_AnD_yOu 07-02-2007, 21:32 Ja agora no DEI da UC alguem me sabe dizer se aquilo e so para alunos do proprio DEI ou se da para outros cursos?
Ja agora no DEI da UC alguem me sabe dizer se aquilo e so para alunos do proprio DEI ou se da para outros cursos?
Só DEI.
Em eng. Informatica Coimbra acabaram hoje de pôr também o Office 2007 enterprise edition EN February.
No meu DEI dizem que o Office não está coberto pelo programa... :S
JuSt_Me_AnD_yOu 07-02-2007, 21:59 Só DEI.
pobres coitados nos no DEEC :'(
pobres coitados nos no DEEC :'(
Penso que eles terão uma versão propria deles de um MSDN, mas nao tenho a certeza....
JuSt_Me_AnD_yOu 07-02-2007, 22:03 nao temos nada mesmo...
habitua-te, parece que é só o pessoal do DEI que paga propinas. :D
Square One 08-02-2007, 15:48 Só para dizer ao ppl que me ajudou que não recebi resposta ao mail que mandei ao CIIST mas recebi uma resposta melhor... um mail da MSDNAA com o login :)
Já agora tenho acesso ao Business!
HiGhVoIcE 08-02-2007, 19:24 eu nao >(
Square One 08-02-2007, 19:54 oops.. o mail nao foi para o ciist mas sim para o responsavel do dem.
so o dem, o deec e o dei estao abrangidos.
HiGhVoIcE 08-02-2007, 19:58 Pois mas o MSND-AA do DEEC ainda não tem o vista
Nazgulled 08-02-2007, 22:08 Eu ja tenho o Vista Business N desde novembro/dezembro, não pelo site, mas dirigi-me directamente ao departamento de informatica e lá tinham disponiveis ambas a versões de 32 e 64 bits para quem quisesse. Eu arranjei uma... mais tarde, final de dezembro e inicio de janeiro, começaram arranjar keys para a business normal e isto através do site MSDNAA. Mas para download só existe uma versão em dvd e deve ser a de 32bits apesar de não especificar. Cada administrador do MSDNAA de cada universidade deve especificar o que quer em cada site...
Offtopic: Recentemente (1/2 semanas) começamos a ter acesso a software da autodesk :) ainda não tem muita coisa e o que eu mais queria (3ds max) ainda não está disponível,mas já tem algum e deve dar jeito a muita gente. Mais alguem recebeu isto ou já tinham? Btw, ando na UM.
Bem, por aqui como disse nada de Vista.
No entanto reparei que tenho acesso, entre outros, ao "Windows XP Embedded"
Hum, alguém me sabe dizer o que é isto?
_freelancer_ 09-02-2007, 12:14 Windows XP Embedded
An edition for specific consumer electronics, set-top boxes, kiosks/ATMs, medical devices, arcade video games, point-of-sale terminals, and Voice Over Internet Protocol (VoIP) components.
@Wikipedia
JAFoNEXUS 09-02-2007, 20:26 Finalmente já ca canta o business !!! :D
Será que me podem fazer um favor, quanto vos ocupa o iso do site do msdnaa ?
n_windows_vista_x86_dvd_X12-34293.iso => o meu ocupa 2.6GB
Já agora, por este nome do iso, suponho que seja a versao N, aquela sem o media player, certo?
thanks
Nazgulled 09-02-2007, 20:33 Isso não significa nada... o que determina a versão instalada é a chave. Se não introduzires nenhuma chave, podes instalar qualquer versão, claro que depois para activares, convem que tenhas introduzido a versão para a qual a chave funcionar.
Estranho dizeres isto, já que parece que o Office 2007 não é disponibilizado ao abrigo do MSDNAA, pelo menos são as informações que tenho.
EXHIBIT 1
The following software is excluded from the MSDN AA program and may not be used by you or any of your staff, faculty, or students under these terms:
Microsoft Office
fonte (http://msdn2.microsoft.com/en-us/academic/bb250608.aspx) no fim da página
A universidade de Coimbra tem algum acordo especial com a Microsoft? Como é que têm acesso ao Office?
Já agora aproveito para colocar uma questão.
No caso de ter de se fazer uma reactivação (reinstalação, instalação numa nova máquina, etc) quem é que temos de contactar para arranjar uma nova chave? A MS directamente ou a faculdade? É que pergunto isto porque um amigo meu disse que tinha de ser um responsável na faculdade, no entanto ele tá numa situação especial pois está como investigador, pelo que penso, que tem um estatuto especial neste assunto.
Alguém me sabe responder?
Nazgulled 11-02-2007, 02:09 não precisas de uma chave nova, usas a mesma.
slowdive, legion, NetOholik, vjpm, ZezeMan como é que votaram noutras opções do Windows Vista, se só existe para MSDN-AA o Windows Vista Business?
Estranho não..
Eu enganei-me..só reparei agora...eu tenho é acesso ao Business e não ao Ultimate..:rolleyes:
Sorry:)
Em quantos PCs podemos instalar uma cópia do vista sacada apartir do MSDN-AA.
Podemos pedir mais do que uma chave?
SwimmerBoy 11-02-2007, 02:47 Fork, 1 aluno, 1 chave, uma instalação ;)
miguelvicente 11-02-2007, 03:00 Olá a todos =) Tal como o JAFoNEXUS, estudo na FEUP e também já temos acesso à versão Business do Windows Vista. Fala-se que a Ultimate também estará disponível ao abrigo do protocolo MSDNAA, mas nada ainda está confirmado.
Aproveito para tentar esclarecer algumas questões que têm surgido neste tópico, relativamente às licenças MSDNAA - e no que é do meu conhecimento =)
RS, tens razão quando dizes que é estranho o Office 2007 estar disponível. A verdade é que o protocolo MSDNAA é estabelecido para fornecer software de desenvolvimento aos alunos universitários, e o Office fugia a este âmbito. "Fugia", pois a Microsoft encara agora o Office de uma maneira diferente, e considera-o já não apenas uma suite de produtividade mas um conjunto bem complexo de aplicações que interagem entre si. Como ouvi numa apresentação há uns dias, "O Office já há muito que não é apenas o Office como o conhecemos". Sharepoints, Infopaths, etc. contribuem para que o Office seja agora também encarado pela Microsoft como passível de ser integrado no âmbito do MSDNAA, uma vez que a complexidade de desenvolvimento para o mesmo é já enorme.
Portanto, em princípio, o Office 2007 deverá ficar disponível no âmbito do protocolo MSDNAA, para todos.
Bahh..chulos :( Civil nunca tem direito a nada lol, so temos salas de estudo que tao sempre ocupadas por toda a gente lol...de qualquer das maneiras aconselharam-me a ir ao CIIST a ver se pessoalmente me arranjam alguma key...cumps
ZyPhAX, compreendo a tua frustração =/ A verdade é que o protocolo MSDNAA apenas está acessível a departamentos que sejam responsáveis por áreas de TI (DEEC, DEIC, DEI (...) ) e, no caso dos alunos, acessível a todos os alunos que frequentem cursos que tenham pelo menos uma disciplina leccionada por esse departamento que gere o protocolo. Infelizmente, parece ser o caso do teu curso - Civil =/
Já agora aproveito para colocar uma questão.
No caso de ter de se fazer uma reactivação (reinstalação, instalação numa nova máquina, etc) quem é que temos de contactar para arranjar uma nova chave? A MS directamente ou a faculdade? É que pergunto isto porque um amigo meu disse que tinha de ser um responsável na faculdade, no entanto ele tá numa situação especial pois está como investigador, pelo que penso, que tem um estatuto especial neste assunto.
Alguém me sabe responder?
TuxBoss, como respondeu o Nazgulled e bem, podes utilizar a mesma chave. Penso que a tua pergunta deve estar mais relacionada com uma dúvida que tem surgido a muitas pessoas, que é a seguinte: "posso activar o meu Windows Vista as vezes que quiser?" A resposta a esta pergunta é simplesmente "SIM!". Esta dúvida surgiu porque o Windows XP introduziu um procedimento de activação que envolvia uns problemas quando mudavas de computador, ou quando mudavas certos componentes de hardware da tua máquina.
ESTES PROBLEMAS JÁ NÃO ACONTECEM COM O WINDOWS VISTA, apesar de a relação máquina-windows-activação continuar a ser baseada numa ligação entre o hardware da máquina e a chave fornecida com o sistema operativo. A diferença está nas limitações que estão associadas a esta relação.
A Microsoft repensou o procedimento de activação para o Vista e agora é possível activá-lo as vezes que for necessário e mesmo transferi-lo de um computador para outro, COM A CONDIÇÃO DE O RETIRARES DO COMPUTADOR ORIGINAL. Essencialmente, apenas o podes ter instalado num computador de cada vez. No caso de teres algum problema, podes ligar para a assistência técnica da Microsoft e solicitar uma nova Activation Key, bastando para isso confirmares que pretendes instalar o Windows Vista APENAS no PC que estás a indicar.
No entanto, a activação pela Internet deverá ser o suficiente.
Podem confirmar esta informação no seguinte comunicado:
http://windowsvistablog.com/blogs/windowsvista/archive/2006/11/02/news-revision-to-windows-vista-retail-licensing-terms.aspx
Em quantos PCs podemos instalar uma cópia do vista sacada apartir do MSDN-AA.
Podemos pedir mais do que uma chave?
Finalmente, Fork, apenas podes instalar a tua cópia no teu PC de trabalho. As únicas pessoas que podem utilizar o software ao abrigo do protocolo MSDNAA são os estudantes universitários que tenham pelo menos uma disciplina no departamento que gere o protocolo, como já referi acima. E apenas podes pedir uma key.
(tudo o que foi aqui publicado rege-se pelas informações que tenho, sintam-se livres de me desmentir se encontrarem algum erro)
Um abraço!
Miguel Vicente
Microsoft Student Partner
FEUP
Obrigado,
Mais uma questão, se disponibilizarem o Vista Ultimate isso dá-me uma key nova, ou continua com a mesma key?
Isto resume-se ao facto de que me dava jeito ter duas licensas, pois tenho um desktop e um portátil. Se não dá paciência.
JAFoNEXUS 11-02-2007, 13:02 Já agora aproveito tb a questão do Fork, temos lá no site, 3 windows xp (original, sp1a e sp2), isto significa que podemos ter 3 licensas diferentes (tipo desktop e portatil)? Tb tem um win2003 e o win2k ...
Só um pc? eu tenho ideia de ter lido nas condições que se podia usar em varios pcs, desde que sejam para eu usar. Aliás, eu usei durante meses no desktop e no portatil, e inclusive activei a chave, fiz updates pelo windows update, sem nenhum problema.
Encontrei isto no FAQ do MSDNAA
Q: Can I install my software on two computers at once?
A: Yes, as long as you are the owner of both computers and both are being used for instructional purposes. NOTE: If you require another key for a product you must contact your program administrator. Also, friends, family and colleagues not currently enrolled in a course that is part of an MSDNAA department are not allowed to access or use the software available from this website. (For examples of appropriate usage see: http://msdn.microsoft.com/academic/program/usageguide/default.aspx)
Eu não precisei de mais nenhuma chave pro win xp sp2.
ZyPhAX, compreendo a tua frustração =/ A verdade é que o protocolo MSDNAA apenas está acessível a departamentos que sejam responsáveis por áreas de TI (DEEC, DEIC, DEI (...) ) e, no caso dos alunos, acessível a todos os alunos que frequentem cursos que tenham pelo menos uma disciplina leccionada por esse departamento que gere o protocolo. Infelizmente, parece ser o caso do teu curso - Civil =/
Boas... vamos a ver se percebi bem o que escreveste. Eu estudo Engenharia Química na Universidade de Aveiro. O meu departamento não tem protocolo MSDNAA, mas tenho uma disciplina no curso (Programação em MatLab) que é leccionada no DET, o qual tem o protocolo MSDNAA. Assim sendo posso aceder aos downloads de software disponíveis pelo protocolo MSDNAA bastando ir ao departamento em questão e pedir o acesso à página de software ou não tenho mesmo hipóteses nenhumas?
Boas... vamos a ver se percebi bem o que escreveste. Eu estudo Engenharia Química na Universidade de Aveiro. O meu departamento não tem protocolo MSDNAA, mas tenho uma disciplina no curso (Programação em MatLab) que é leccionada no DET, o qual tem o protocolo MSDNAA. Assim sendo posso aceder aos downloads de software disponíveis pelo protocolo MSDNAA bastando ir ao departamento em questão e pedir o acesso à página de software ou não tenho mesmo hipóteses nenhumas?
Se souberes de alguma coisa apita,ja que o responsavel nem sequer me respondei (acho que e um prof Vieira)
Also, friends, family and colleagues not currently enrolled in a course that is part of an MSDNAA department are not allowed to access or use the software available from this website
quer dizer que ninguém pode usar o meu computador se o meu windows for MSDNAA? lol...
Estranho dizeres isto, já que parece que o Office 2007 não é disponibilizado ao abrigo do MSDNAA, pelo menos são as informações que tenho.
fonte (http://msdn2.microsoft.com/en-us/academic/bb250608.aspx) no fim da página
A universidade de Coimbra tem algum acordo especial com a Microsoft? Como é que têm acesso ao Office?
Podes ver a extensa lista de tudo o que temos acesso da Microsoft:
https://msdn.dei.uc.pt/
Office_Visio_Professional_2007_EN_Jan_2007_1_of_1
Office_SharePoint_Server_2007_EN_Jan_2007_1_of_1
Office_Project_Professional_2007_EN_Jan_2007_1_of_ 1
Microsoft_Office_2007_EN_Fev_2007_1_of_1
guitar_boy 11-02-2007, 16:07 IST - LEEC
Nada de vista
miguelvicente 11-02-2007, 16:09 _BG_ e banid0, claro que estás sempre dependente da interpretação que o departamento responsável pelo MSDNAA faz dos termos da licença...!
Q. If we sign our departments up for MSDN AA, will this cover all students at our universities?
A. No, MSDN AA is sold by the department and intended for use by students taking classes in the department.
Isto está no site da própria Microsoft mas, como te disse, depende sempre da interpretação que os administradores do protocolo façam da licença. Até porque temos sempre alguma informação quase "contraditória":
2. MSDN AA Use Rights
Your rights. You may:
have your staff make and install copies of the software on any number of servers, personal computers, and media on your premises for use pursuant to these terms; and
let your staff, faculty, and students use such copies, and make one additional copy on their own computer or other device, but only (a) to develop, support, conduct, or take the STEM courses, labs, or programs you offer; (b) in non-commercial STEM research on your behalf; or (c) to design, develop, test, and demonstrate software programs for the above purposes.
STEM: Science, Technology, Engineering ou Mathematics.
Não se esqueçam que o propósito do MSDNAA é fornecer aos alunos as ferramentas necessárias ao desenvolvimento das suas actividades académicas - no caso que referes, "Programação em MatLab", não me parece que esteja relacionado com tecnologias Microsoft e, logo, não obrigatoriamente relacionado com o MSDNAA.
Fork, para o Vista Ultimate será sempre necessária uma nova chave. Não te sei responder como fazer o update da actual versão disponibilizada (Business) para a Ultimate, ou seja, se será suportada pelo sistema "Windows Anytime Upgrade".
E AS MINHAS DESCULPAS, o kanguru tem toda a razão: supostamente, é possível instalar o software em mais do que um computador, DESDE QUE PARA UTILIZAÇÃO UNICAMENTE DO ALUNO EM QUESTÃO. Isto acaba por responder também à tua pergunta, Mitch.
No entanto, a política de distribuição de novas Keys está UNICAMENTE relacionada com as decisões do Departamento relativamente a esta matéria. Atenção que isto não está em nada relacionado com o processo de activação que pode ser levado a cabo várias vezes, como já referi no post anterior.
Q: I have a new computer now, how can I re-install my software?
A: You are allowed to install the software more than once based at the discretion of the program administrator and the software distribution method chosen
Deixo-vos alguns links onde podem confirmar a informação aqui transmitida:
http://msdn2.microsoft.com/en-us/academic/bb250608.aspx
http://msdn2.microsoft.com/en-us/academic/bb250609.aspx
http://msdn2.microsoft.com/en-us/academic/bb250610.aspx
Um abraço,
Miguel Vicente
supostamente, é possível instalar o software em mais do que um computador, DESDE QUE PARA UTILIZAÇÃO UNICAMENTE DO ALUNO EM QUESTÃO. Isto acaba por responder também à tua pergunta, Mitch.
isso é um bocado ridículo, então se aqui em casa só houver UM pc, o meu, não posso deixar ninguém ver o email ou escrever um texto nele? mas se for eu a ver o email e a pessoa estiver ao lado e espreitar? já é permitido? :002: se não for, diz-me que assim eu tranco a sala do computador e ninguém pode sequer ver o monitor, não vá isso ser contra a licensa...
enfim, regras parvas que nem fazem sentido...
miguelvicente mas o meu caso e mais gritante,eu sou estudante de electronica e telecomunicacoes,sou mesmo aluno do DET :P
IST - MEAer (atravez do departamento de Mecanica) tenho o Vista Business DVD, ja instalei, n gostei nada, lol nao consigo aceder aos ficheiros das outras partiçoes/discos por causa das permissoes.
mawukito 11-02-2007, 17:12 ZyPhAX, compreendo a tua frustração =/ A verdade é que o protocolo MSDNAA apenas está acessível a departamentos que sejam responsáveis por áreas de TI (DEEC, DEIC, DEI (...) ) e, no caso dos alunos, acessível a todos os alunos que frequentem cursos que tenham pelo menos uma disciplina leccionada por esse departamento que gere o protocolo. Infelizmente, parece ser o caso do teu curso - Civil =/
Sabes se na Feup o curso de civil ta abrangido?
miguelvicente 12-02-2007, 00:16 mawukito, não tenho essa informação disponível de momento =/ Mas aconselho-te a dirigires-te ao DEEC, à sala de servidores (i010, salvo erro) e perguntares. É nesta sala que efectuam o registo dos alunos para o protocolo MSDNAA.
banid0, apenas te posso dizer que lamento =/ Na FEUP, também estivemos imenso tempo à espera do Windows Vista e não há qualquer coisa que o justifique. Acabei por não perceber: o teu curso não está abrangido pelo MSDNAA? É que tenho a informação que o DET tem um protocolo MSDNAA disponível, aliás, pelo endereço
http://msdn62.e-academy.com/msdnaa_av2212/ (http://msdn62.e-academy.com/msdnaa_av2212/)
Acabei de visitar esse site e constatei que o Vista está lá disponível. O teu problema é não teres uma conta de acesso? Tenta falar com o Administrador do protocolo ou com alguém responsável no próprio DET para esclarecer esta situação - directamente deverá dar mais resultado, ao invés de por mail. Entretanto, posso garantir-te que há pelo menos um aluno (também ele Microsoft Student Partner) a lutar pelos vossos interesses aí na Universidade de Aveiro. Brevemente deverão ter notícias dele, tratarei de encaminhar as vossas preocupações por e-mail agora mesmo.
Um abraço,
Miguel Vicente
ToTTenTranz 12-02-2007, 00:21 Os alunos de electro e de informática da FEUP já têm direito à versão business 32 ou 64bit. Já temos também o Office 2007.
Como ando para formatar o pc já algum tempo, assim que os exames acabarem vou meter o vista aqui neste :)
miguelvicente 12-02-2007, 00:25 ToTTenTranz, onde viste que os alunos da FEUP têm acesso ao Office 2007? Isso interessa-me bastante, mas no site associado ao MSDNAA
http://msdn61.e-academy.com/elms/Storefront/Storefront.aspx?campus=msdnaa_mv0660&np1=112
não encontro qualquer informação. Apenas vejo que temos acesso a parcelas de componentes do Office System, como o Infopath, Access, Sharepoint Designer, Project e Visio.
Um abraço,
Miguel Vicente
JAFoNEXUS 12-02-2007, 12:44 Os alunos de electro e de informática da FEUP já têm direito à versão business 32 ou 64bit. Já temos também o Office 2007.
Como ando para formatar o pc já algum tempo, assim que os exames acabarem vou meter o vista aqui neste :)
Tens a certeza que tá aqui o office ?!? Tb não vejo o vista64 ...
So temos o vista x86-32 e visio professional 2007 (se calhar tás a confundir o office com este)
cumps
Yep, same here.... só Vista 32 e o Visio.....
tem o .Net 2005 team version :) isto sim é de valor :)
Na FEUP tem agora o Vista em várias linguas, mas só x86. Não tem nem versão 64bit nem Office 2007.
Já agora, quem quizer mais do que uma chave saque o Vista em DVD e o Vista em CD. Uma chave por cada, que funcionam ambas numa instalação por DVD.
De qualquer forma, licença para o Office 2007 já tenho, e à borla :)
JAFoNEXUS 15-02-2007, 21:24 Na FEUP tem agora o Vista em várias linguas, mas só x86. Não tem nem versão 64bit nem Office 2007.
Já agora, quem quizer mais do que uma chave saque o Vista em DVD e o Vista em CD. Uma chave por cada, que funcionam ambas numa instalação por DVD.
De qualquer forma, licença para o Office 2007 já tenho, e à borla :)
Se puderes manda uma pm a dizer como posso obter o office07
thks
Engraçado, será que o vista german, o vista français, o vista finnish, o vista norwegian tb dão uma key diferente !?! :D
Se puderes manda uma pm a dizer como posso obter o office07
thks
Engraçado, será que o vista german, o vista français, o vista finnish, o vista norwegian tb dão uma key diferente !?! :D
Dão, mas não as podes utilizar numa versão em Inglês.
slowdive 16-02-2007, 22:26 Já agora, quem quizer mais do que uma chave saque o Vista em DVD e o Vista em CD. Uma chave por cada, que funcionam ambas numa instalação por DVD.
Não me deixa sacar o vista em CD pois já saquei a versão DVD.
Please correct the following errors:
*You are not eligible to purchase this product. Click here for details.
Details
You must NOT have purchased any of the products in the following list:
Windows Vista Business DVD
JAFoNEXUS 16-02-2007, 23:07 Não me deixa sacar o vista em CD pois já saquei a versão DVD.
ya, aqui tb não deixa ... :zzz:
Não me deixa sacar o vista em CD pois já saquei a versão DVD.
Comigo funcionou.
Tenho chave e download para:
- Windows Vista Business CD1 (Portuguese) (infelizmente ainda é pt_br)
- Windows Vista Business CD1
- Windows Vista Business DVD
Um colega meu tem os mesmos mais o Vista em Italiano.
slowdive 18-02-2007, 01:09 Terá a ver com o curso?
Mandar um mail ao responsável não adianta; dias depois de ter feito o download da versão DVD recebo um mail a dizer que apenas os alunos do DEI tinham acesso ao MSDN-AA :rolleyes:
JuSt_Me_AnD_yOu 18-02-2007, 09:50 Para informar que os alunos do DEEC da UC vao passar ter MSDN-AA tambem. :)
Se quiserem saber o que existe no IST para os alunos, funcionários e docentes.
http://delta.ist.utl.pt/
Obviamente que inclui o Office 2007.
Temos acesso ao Windows Vista Business e Vista Business N.
Estou com o Vista Business neste momento versão 32bits. ESTG Leiria.
Somos 2, vista business 32 bits.
Apenas pedi uma serial key, instalei a partir da versão pt-br sacada por torrent.
É pena na nossa escola não haver office completo (apenas temos access)...
um abraço,
nettle
Nazgulled 19-02-2007, 18:00 Se quiserem saber o que existe no IST para os alunos, funcionários e docentes.
http://delta.ist.utl.pt/
Obviamente que inclui o Office 2007.
Não confundas as pessoas... O Office 2007 não está incluído no programa MSDNAA.
O Office 2007 apenas esta incluido no programa Campus Agreement como diz no vosso site (https://delta.ist.utl.pt/software/microsoft#abrangencia). E este programa é só para os computadores existentes no campus ou de docentes e não para os alunos.
Há que deixar isto bem esclarecido.
O meu Office 2007 também veio do Campus Agreement.
No MSDNAA só estão algumas partes, como Infopath, Sharepoint, Project e Visio.
Já agora, se eventualmente existir o Ultimate no MSDNAA, é só meter o serial e fazer o Anytime Update. Em alguns sites estrangeiros do MSDNAA está disponivel o Ultimate, pelo que pode ser que apareça um dia para nós.
Nazgulled 19-02-2007, 20:07 Tu és aluno e tens o office vindo do campus agreement? Cheira-me é que o pessoal que gera isso ai, está-se a cagar pa politica implementeda e ta ser amigo dos alunos :P
Onde viste isso de existir o ultimate em alguns sites estrangeiros do MSDNAA? Gostava de ver...
Tu és aluno e tens o office vindo do campus agreement? Cheira-me é que o pessoal que gera isso ai, está-se a cagar pa politica implementeda e ta ser amigo dos alunos :P
Onde viste isso de existir o ultimate em alguns sites estrangeiros do MSDNAA? Gostava de ver...
Eu sou aluno de mestrado, e por isso tive direito ao Vista Business.
Depois no meu emprego, deram-me o Office 2007 ao abrigo do campus agreement.
Quanto á ultima pergunta, não sei onde vi mas sei que já vi uma imagem com o ultimate no MSDNAA.
Blue_Wings 19-02-2007, 23:31 Na Lusófona já esta disponível o:
Windows Vista Business (x86) Inglês - DVD
O Windows Vista Business (x64) Inglês - DVD só para a outra semana dizem eles...
Já instalei no portatil.
A faculdade ainda nao criou foi o certificado para o vista para podermos ter wireless mas isso ja é outra história :P
Cumps.
Universidade Portucalense
Vista x86 em 5 cd's, cof cof :joker:
Pessoal continua a ser só o inglês que está disponível?
Tam,bém em Portugues do Brasil, e mais umas linguas mais estranhas.
Outra questão:
Não estando o Windows Vista Bussiness PT-PT no site da universidade, mas funcionando com a key da versão ENG, que essa sim se encontra no site, irei estar "legítimo"?
Outra questão:
Não estando o Windows Vista Bussiness PT-PT no site da universidade, mas funcionando com a key da versão ENG, que essa sim se encontra no site, irei estar "legítimo"?
Penso que não, se calhar nem te deixa activar.
;1447451']Penso que não, se calhar nem te deixa activar.
Tens a certeza disso? Vou ter uma licença através do MSDN mas preferia instalar a versão em português e depois fazia a activação com a chave que me dessem da versão inglesa. Se não der fico chateado! :'(
Pelos vista dá pra activar o Vista Business PT com a chave da versão inglesa do Vista.
Click (http://www.cdrwxp.co.pt/forum/viewtopic.php?t=935)
Não, não tenho a certeza mas se o que está no link que forneceste se confirmar é muito porreiro.
Acabei de fazer a activação com a chave do ENG no PT-PT!
Perfect !
não sou aluno de um curso de informática(ou relacionado) mas há uns tempos atrás arranjei conta no msdnaa (eng biologica@uminho)
na minha lista de software disponível só aparece o vista business eng dvd(presumo q seja o 32 bit). acho q quem "define" a lista é o admin responsável de cada faculdade(ou instituição de ensino superior)
Mas que bela notícia esta a da key ser Multi-Language :D
Já agora, mas já há mesmo o Vista PT-PT? Não que esteja interessado, uma vez que aqui o Vista Business em inglês bomba no Desktop (e estou a pensar metê-lo também no portátil). Mas a notícia oficial é que apenas sairia em Março.
Já agora, mas já há mesmo o Vista PT-PT? Não que esteja interessado, uma vez que aqui o Vista Business em inglês bomba no Desktop (e estou a pensar metê-lo também no portátil). Mas a notícia oficial é que apenas sairia em Março.
A notícia oficial é que sairia dia 24 de Fevereiro! :)
Sim já há.
para a universidade de aveiro alguem sabe alguma coisa??parece q a informação demora a chegar cá...mesmo a maioria dos estudantes não sabe que existe esta possibilidade..
Boas,
Reparei agr q está no MSDN-AA da FEUP o DVD em Portugues.. Ja alguem instalou? É PT "do nosso"? :p Será 32bit ou 64bit?
Cumprimentos
para a universidade de aveiro alguem sabe alguma coisa??parece q a informação demora a chegar cá...mesmo a maioria dos estudantes não sabe que existe esta possibilidade..
Isto é a informação que está na página http://msdnaa.det.ua.pt (só pode ser acedido dentro do campus):
MSDNAA
Apresentação
O Departamento de Electrónica e Telecomunicações da Universidade de Aveiro assina uma subscrição anual do MSDN que permite o acesso dos alunos e docentes do DETI a praticamente todo o software da Microsoft.
A utilização deste software deve ser restringida ao ambiente académico e apenas para ensino ou desenvolvimento. Para mais informações sobre as condições de utilização da subscrição MSDN do DETI podem ser obtidas em End User License Agreement.
Utilização
O acesso ao MSDNAA está a ser atribuído aos alunos do DET de forma faseada. Assim, será enviado dentro em breve aos alunos de 5º ano dos cursos de ET e CT um email com a informação de Login de acesso ao servidor MSDNAA. Este servidor encontra-se no endereço http://msdn62.e-academy.com/msdnaa_av2212/ . Neste endereço podem obter para além do software as chaves de activação para por exemplo o Windows XP. Notem que algum do software da Microsoft não necessita de chaves de activação individualizadas. Na página da MSDN Subscription do DET podem obter estas chaves.
Perguntas Frequentes
Antes de solicitar apoio por favor consulte a lista das perguntas frequentes. Também se encontra disponível um tutorial sobre a utilização do MSDNAA.
Para mais informações enviar um email para msdnaa#det.ua.pt (substituir o # por @).
Apoio presencial
O núcleo de estudantes do IEEE no DET e a AETTUA irão prestar apoio na administração deste serviço MSDNAA. Os alunos que o pretendam podem dirigir-se à sala 103 no horário de atendimento disponível em AETTUA.
Por isso, se fores do DET(i), é só esperar mais um pouco... :)
Se tentares sakar vais ver que o filename diz "BR".
Isto é a informação que está na página http://msdnaa.det.ua.pt (só pode ser acedido dentro do campus):
Por isso, se fores do DET(i), é só esperar mais um pouco... :)
Já tenho acesso ao MSDNAA :D (mas foi porque me mexi porque o resto ainda não tem nada)
Windows Vista business DVD
É sabido que em todas as universidades só existe o Windows Vista Business, Windows Vista Business N, ambos tanto em X86 e X64.
Já se ouviu dizer que iria existir o Ultimate para o MSDN-AA, mas neste momento é muito improvável.
Fonte: umass.edu (http://msdnaa.oit.umass.edu/)
Não é o Windows Vista versão "N" que cumpre as normais europeias. A regras europeias decidiram, não retirar o Windows Media Player, mas sim dar o poder de decisão de quem quer o Windows Media Player para o consumidor. E não continuar a ser obrigatório instalar para quem queria o Windows.
Resumindo todas as versões estão legais. E quem quer o Windows Media Player+afins, mete a versão não N, quem não quer mete a versão N.
Nao é bem assim... No meu caso, pedi chave ao helpdesk e o que obti foi uma licança para uma N version, enquanto que outros colegas têm licensas para versoes normais. Isto no DEI da FCTUC.
O que me foi explicado é que eles receberam um número de evrsões N k tinham que ser distribuidas. Os menos afortunados, ganharam uma N.
Para nao baralhar as coisas, faço um post separado a explicar que ja ha solução para as N versions terem media player!
Finalmente a Microsoft resolveu o problema! Muitos dos que tinham um vista N queriam um normal! Entao ca vai:
Abram o windows update e escolham "Nsku Media Restore Pack for Vista x86 (KB925749)" (ou x64)
Media Restore Pack (MRP) and Format Restore Pack (FRP) are non-discoverable, regulated releases required to satisfy consent decree agreements for Windows sale in certain markets. MRP and FRP restore media capability to Windows Nsku (including KN).
More information:
http://support.microsoft.com/
Claro que têm k ter o vosso windows devidamente legal e validado!
Espero k seja útil para muitos!
enjoy :1syellow1:
JuSt_Me_AnD_yOu 09-03-2007, 18:25 No MSDN do DEEC da UC apareceu o Business PT
Na FCT/UNL está o Vista Business DVD. Não sei qual é a lingua, mas presumo que seja inglês. Houve rumores que iria haver uma versão ultimate, mas até agora nada.
No MSDN do DEEC da UC apareceu o Business PT
É o Portuguese Brazilian ;)
destr0yer 20-03-2007, 10:54 Na FCT/UNL está o Vista Business DVD. Não sei qual é a lingua, mas presumo que seja inglês. Houve rumores que iria haver uma versão ultimate, mas até agora nada.
Já tem versão PT-BR, alem da inglesa, acabei por sakar a versão PT-BR, pensava que era mesmo PT-PT, mas a min não me faz grande diferença:002:
[kAIOSHIN] 16-04-2007, 15:44 Pessoal onde é que posso activar isto?? Instalei há quase uma semana e ainda não me apareceu nenhuma mensagem para activar o windows...
EDIT: Já encontrei...
astrisko 16-04-2007, 15:49 DSI@Uminho
Cá temos acesso ao Vista Business DVD ou 5CD.
DSI@Uminho
Cá temos acesso ao Vista Business DVD ou 5CD.
Curso?
astrisko 16-04-2007, 17:27 LTSI, antiga LIG
LTSI, antiga LIG
Desculpem lá o offtopic.
Ano?
Olá...Já agora alguem me sabe dizer como funciona o processo. Portanto assina-se um documento, dão-nos um user e pass para fazer o download do ISO, mas e depois? a Key? é fornecido algum COA(autocolante) para colar no portátil?
Olá...Já agora alguem me sabe dizer como funciona o processo. Portanto assina-se um documento, dão-nos um user e pass para fazer o download do ISO, mas e depois? a Key? é fornecido algum COA(autocolante) para colar no portátil?
Depnde de faculdade para faculdade...
Na minha emprestam-te um cópia do windows e mandam-te uma key para o mail...
A mim nao assinei nada e simplesmente recebi o login...saco o iso e a pagina dame uma key!
Done!
PS: Tive de fazer um bocadinho de pressão para ter o login,conhecia malta na seccao do dep responsavel :D
person_x 17-08-2007, 19:19 Que me tem a dizer quanto a isto?
http://sigarra.up.pt/up/WEB_BASE.GERA_PAGINA?P_pagina=122321
Ja fiz o login e nada.. não aparece opções nenhumas.. Quer dizer eu sendo de civil não preciso de SO para correr o Autocad que a FEUP disponibiliza.. lol
slowdive 18-08-2007, 01:16 person_x, faz login na feup e vê se não te aparece "não inscrito". Se calhar é por isso.
Posso usar um cd qualquer do vista e aplicar a minha key do msdnaa? Ou tenho que sacar a versao do site? Ainda sao 2Gb de trafego inter!
g0thic.sid3 01-11-2007, 22:13 Posso usar um cd qualquer do vista e aplicar a minha key do msdnaa? Ou tenho que sacar a versao do site? Ainda sao 2Gb de trafego inter!
na boa...
na boa...
Esta key vai por-me o windows em ingles ou em pt?
E se eu sacar a versao msdnaa do site vem em ingles ou pt? Vem em formato iso e posso gravar para dvd?
Thx pelos esclarecimentos
Square One 01-11-2007, 23:22 Esta key vai por-me o windows em ingles ou em pt?
E se eu sacar a versao msdnaa do site vem em ingles ou pt? Vem em formato iso e posso gravar para dvd?
Thx pelos esclarecimentos
No msdnaa do dem/ist a versão do vista é inglês... presumo que isso varie de universidade para universidade.
Ace-_Ventura 02-11-2007, 00:00 Posso usar um cd qualquer do vista e aplicar a minha key do msdnaa? Ou tenho que sacar a versao do site? Ainda sao 2Gb de trafego inter!com o vista não sei como é, mas no XP é preciso mesmo ser 1 versão como a do site.
Mr. Brightside 02-11-2007, 13:17 No msdnaa do dem/ist a versão do vista é inglês... presumo que isso varie de universidade para universidade.
No MSDNAA@RNL também temos a versão em português. :D
No msdnaa do dem/ist a versão do vista é inglês... presumo que isso varie de universidade para universidade.
Nop. É igual para todas.
O administrador do msndaa da página é que tem de ir activar a disponibilidade.
Square One 02-11-2007, 13:48 Nop. É igual para todas.
O administrador do msndaa da página é que tem de ir activar a disponibilidade.
Erm... estás-me a dar razão...
podiam era por jogos microsoft para a comunidade academica testar :D
destr0yer 04-11-2007, 19:18 hum? isso é software para trabalhar e programar :p
SoundSurfer 05-11-2007, 00:14 Haviam cadeiras no meu curso que envolviam programar "bots" para UT :002:
hum? isso é software para trabalhar e programar :p
quando estás a fritar de programar, que fazes?
uma da opcoes e descontrair num joguinho :P
podiam por ex, por a x360 no msdnaa :D
vá ja xega de offtopic senao ainda levo porrada LOL
XockWave 22-11-2007, 04:34 já existem versões PT-PT de alguma faculdade? Nao existem opção de mudar de língua apos a instalação?
Já agora para finalizar , pode-se sacar a versao Ultimate e usar uma key de outra versão?
Mr. Brightside 22-11-2007, 14:14 já existem versões PT-PT de alguma faculdade? Nao existem opção de mudar de língua apos a instalação?
Já agora para finalizar , pode-se sacar a versao Ultimate e usar uma key de outra versão?
1. No IST já.
2. Não.
3. Existe a versão Ultimate no MSDN-AA? Onde?
2. Não.
3. Existe a versão Ultimate no MSDN-AA? Onde?
2. Sim. Basta ir ao painel de controlo, aos updates, e sacar a língua Portuguesa.
3. O DVD do Vista traz todas as versões e conforme a key que introduzas na instalação, ele instala a versão correspondente a essa key.
XockWave 23-11-2007, 00:43 1. Em que curso?
3. No MSDN-AA penso que não há. Mas falava em sacar uma crackada e colocar a key que obtemos no MSDN-AA, e assim terias um ultimate, mas pelos vistes segundo o sLiNk parece que a key é que determina a versão do Vista, portanto como nao há keys no MSDN-AA para o Ultimate, ficamos na mesma.
Exacto. A key é que determina a versão que o Vista vai instalar.
eddie_gordo 23-11-2007, 01:01 Exacto. A key é que determina a versão que o Vista vai instalar.
Confirmo... Os DVDs do Vista vêm todos com o mesmo conteúdo, o que define a versão que vais instalar é a key que tens... :)
Cumps
Square One 23-11-2007, 22:01 Eu no IST não tenho versão nenhuma do Vista em PT...
Mr. Brightside 23-11-2007, 22:03 Eu no IST não tenho versão nenhuma do Vista em PT...
Confirmei agora e no MSDN-AA da RNL está o Vista em português, pode é não estar disponível noutros departamentos.
Não entendo para que diabos querem o Vista em PT ... já em inglês tem bugs a dar com o pau .. quanto mais com um zé tuga pelo meio ....
(Disclaimer: Tou a postar desde o meu PC com Vista 64bits Business sacado do MSDN-AA da RNL do IST (LEIC))
Square One 23-11-2007, 22:07 Confirmei agora e no MSDN-AA da RNL está o Vista em português, pode é não estar disponível noutros departamentos.
DEM here... mas também não é que me importe. Uso o XP em inglês por opção (e não é o legal lol).
Spiderman 21-03-2008, 13:12 Boas
Desculpem lá eu estar a fazer um desenterranço de 4 meses, mas tenho uma duvida.
Queria sacar através do MSDN o XP c/ SP2. Pena não terem aquilo em Português.
Mas como está para sair o SP3, queria saber se depois dá para sacar de novo, utilizando a mesma key.
Pela logica, deveria dar, porque é apenas um SP, mas como estas coisas nunca se sabe...
JAFoNEXUS 21-03-2008, 16:26 Quando alguém vir no MSDNAA o vista com o sp1 já integrado que avise :zzz:
Spiderman 21-03-2008, 16:52 Quando alguém vir no MSDNAA o vista com o sp1 já integrado que avise :zzz:
Também tenho andado à espera disso.
E também que apareça o ultimate, ou o Home premium.... :016:
Mas isto acho que já é esperança a mais....
Romani48 21-03-2008, 16:58 isso é dificil.. só alguns membros technet gold é que têm acesso a tal.. nem mesmo os Technetters normais têm
por isso podem começar a sonhar :)
Tenho o business, tanto de 32 como de 64 bits.
Entretanto quando experimentei no portatil o de 64 bits dava erro a configurar a eduroam, já está corrigido?
stradale 09-04-2008, 09:32 Disponibilizarem o Server 2008 é que era...
Server 2008 PT e Vista SP1 Integrado EN já disponíveis em https://msdn.dei.uc.pt
Bem que vocês queriam um mirror local como o nosso :D
na uminho tb já há, mas é so o SP1(installer)
no entanto ja tinha sacado a build MSDNAA com sp1 integrado, de outras fontes
o server 2008 é baseado em que? vista?
JAFoNEXUS 13-07-2008, 01:10 A ultima vez que vi no meu, so tinha o server 2008 e instalador do vista sp1, mas vista integrado ja com sp1 nicles, tenho de ver se mando um mail para o administrador.
destr0yer 13-07-2008, 01:26 na FCT também nada do SP1 integrado...
Romani48 13-07-2008, 01:35 na uminho tb já há, mas é so o SP1(installer)
no entanto ja tinha sacado a build MSDNAA com sp1 integrado, de outras fontes
o server 2008 é baseado em que? vista?
Vista SP1 é baseado no Server 2008.. uma versão mais musculada em nivel de performance, e mais leve a nivel de utilização de recursos out of the box
Mr. Brightside 13-07-2008, 09:10 No IST há Server 2008 mas nada de SP1 integrado.
http://myhdd.com.sapo.pt/msdn.jpg
__________________________________________________ _________________________
http://myhdd.com.sapo.pt/msdna.png
__________________________________________________ _________________________
http://myhdd.com.sapo.pt/msdnaa.png
Spiderman 14-07-2008, 18:42 Aqui na Feup também ainda não apareceram essas Novidades...
Queria ver se fazia o download do Windows XP Sp3. É pena é não haver em portugues, e não é por minha causa. Apesar de eu gostar de ler as coisas em Portugues...:007:
Aqui na Feup também ainda não apareceram essas Novidades...
Queria ver se fazia o download do Windows XP Sp3. É pena é não haver em portugues, e não é por minha causa. Apesar de eu gostar de ler as coisas em Portugues...:007:
Não há SP3 em PT?
http://www.microsoft.com/downloadS/details.aspx?displaylang=pt-pt&FamilyID=5b33b5a8-5e76-401f-be08-1e1555d4f3d4
Aqui na Feup também ainda não apareceram essas Novidades...
O da FEUP está uma lixeira. No vista então tem Espanhol, Françes, Alemão, ..., chines(não sei se tem), ..... A gente até se perde lá no meio.
destr0yer 14-07-2008, 19:12 Aqui na Feup também ainda não apareceram essas Novidades...
Eu já fiz uma ISO com SP3 integrado pelo Nlite. Apenas com SP3 e tirei as linguagens e teclados, do resto está igual ao retail, lol :P
Spiderman 15-07-2008, 01:09 Não há SP3 em PT?
Não é isso...estava a dizer que não há Windows XP em portugues pelo MSDN da Feup. Não sei se é assim em todas.... :)
O da FEUP está uma lixeira. No vista então tem Espanhol, Françes, Alemão, ..., chines(não sei se tem), ..... A gente até se perde lá no meio.
É mesmo uma lixeira. Até 2 tipos de chines tem... :007:
Cumps
Não é isso...estava a dizer que não há Windows XP em portugues pelo MSDN da Feup. Não sei se é assim em todas.... :)
É mesmo uma lixeira. Até 2 tipos de chines tem... :007:
Cumps
Aqui no DEI há XP SP2 em PT-PT. Tenho-o instalado no meu portátil (Vista Ultimate sucks). Ainda não colocaram foi a versão com SP3 integrado.
alexis99 16-07-2008, 21:15 Boas. Pessoal eu tenho uma duvida que penso que já foi colocada anteriormante mas à qual julgo ninguem ter respondido. No meu instituto atraves do MSDN-AA tenho acesso apenas ao Windows Xp Sp2 em Inglês. Visto eu pretender instalar a versão em PT, a cd-key do EN é válida no PT? O que conta não é uma cd-key válida, ou no XP não acontece como no Vista?
linguas diferentes em principio não dá. podes tentar, mas nao deve dar
Romani48 16-07-2008, 21:38 dá sim.. só se forem versões diferentes ;) (é que não dá)
pensei que nao dava, mas o romani é o mestre desses assuntos
eu só uso o ingles
desculpem lá o desenterranço mas estava a tentar preparar o portátil para o ano se avizinha, estava a tentar instalar o vista business em cds quando me deparo que o serial que é referente ao primeiro cd não é válido.
com quem é que tenho de me ir chatear?
obrg
Bela forma de sakares uma dezena de chaves válidas.
É que as chaves de cada uma dessas línguas dá para ser usada no Vista PT ou EN.
:002:
JAFoNEXUS 15-09-2008, 12:46 Bela forma de sakares uma dezena de chaves válidas.
É que as chaves de cada uma dessas línguas dá para ser usada no Vista PT ou EN.
:002:
lol, acho que não deve ser bem assim.
Se tirares uma das linguas perdes o acesso às outras, digo eu.
Mas tenho de experimentar :D
BTW, já aparecia no da FEUP o XP SP3 EN não ?!?
lol, acho que não deve ser bem assim.
Se tirares uma das linguas perdes o acesso às outras, digo eu.
Mas tenho de experimentar :D
BTW, já aparecia no da FEUP o XP SP3 EN não ?!?
Experimenta então :p
eu saquei um vista e os outros ficaram "lá" (na minha conta)
o mesmo para o xp
A chave de produto é independente da linguagem e da arquitectura ...
Em relação ao XP SP3 , não custa nada fazer um "/integrate" ...
XP SP3 em PT e EN disponíveis em http://msdn.dei.uc.pt desde Agosto.
Já a bombar por aqui :D
|
|