View Full Version : [Wii] Manhunt 2
Bio Shadow 06-02-2007, 19:44 A Rockstar está (finalmente) a desenvolver um jogo para a Wii, pena não ser o GTA e pena ser outro multi-plataforma (PS2/PSP/Wii).
http://gonintendo.com/wp-content/photos/manpack.jpg
Rockstar Games announces Manhunt 2 for the PlayStation®2 computer entertainment system, PSP® (PlayStation®Portable) system, and the Wii
New York, NY – February 6, 2007 – Rockstar Games, the world-renowned publishing label of Take-Two Interactive Software, Inc. (NASDAQ: TTWO), is proud to announce Manhunt 2 for the PlayStation 2 system, PSP system, and Nintendo's Wii™. Manhunt 2 is the debut title from the newly formed Rockstar London studio, which is developing the game in conjunction with series creator Rockstar North. The Wii™ version is being developed by Rockstar Toronto. Manhunt 2 will be available this summer.
"With Manhunt 2 we have tried to create a game that stays close to the original concept of chilling suspense and stealth, whilst pushing the game design and storytelling forward," said Sam Houser, founder and executive producer of Rockstar Games. "We are also excited to have our newest development team, Rockstar London, working on the title alongside our two established UK studios, Rockstar North and Leeds."
Fonte: Link (http://ir.take2games.com/ReleaseDetail.cfm?ReleaseID=228854)
Pink Cigarette 06-02-2007, 19:59 É um jogo dispensável. Ainda assim é bom ver uma das companhias mais bem sucedidas da actualidade a apoiar a Wii.
Pelo menos com um Manhunt já ninguém vai dizer que a Wii é para crianças, visto que este jogo é bastante pseudo-violento, até mais que GTA.
I_Eat_All 06-02-2007, 20:02 Parece-me uma forma de testar a userbase da consola antes de apostar em algo mais dispendioso, venha ele.
PS2/PSP/Wii... Cá pra mim vai ser mais um port para por fanboys a gozar com a wii lol :X
Gráficos de ps2 e estou a temer um mau uso do wiimote, não sei porque
Mas se eu estiver errado e for bem feito, pode ser que o gta venha atrás.
Pink Cigarette 06-02-2007, 20:16 Pois, provavelmente como disse o I_Eat_All a Rockstar deve querer testar a fiabilidade de um projecto mais ambicioso na Wii, possivelmente um GTA. Não vamos condenar o jogo à partida, mas sinceramente não me cheira, e eu tenho o nariz grande, por isso não deve vir lá grande coisa.
pois...
Eu desconfio um bocado da rockstar, porque os ports de gta para pc sempre foram um bocado manhosos.
Controlos através de teclado super complexos... E se quisessemos ligar um gamepad e jogar como se fosse na ps2, o suporte é péssimo. Se se descuidam assim com esses controlos, até tenho medo de ver o que fazem ao wiimote. Pode ser que me surpreendam!
Bio Shadow 06-02-2007, 20:42 É sempre bom ver um jogo destes na Wii, ajuda a quebrar o preconceito de que Wii equivale a jogos infantis, o primeiro Manhunter em termos de violência chegava aos extremos, bem mais violento que o próprio GTA.
Mas é mais um port, também não estou à espera de muito, ainda para mais vindo da Rockstar.
Pink Cigarette 06-02-2007, 20:46 pois...
Eu desconfio um bocado da rockstar, porque os ports de gta para pc sempre foram um bocado manhosos.
Controlos através de teclado super complexos... E se quisessemos ligar um gamepad e jogar como se fosse na ps2, o suporte é péssimo. Se se descuidam assim com esses controlos, até tenho medo de ver o que fazem ao wiimote. Pode ser que me surpreendam!
Qualquer jogo para consola que seja portado para PC sofre esses problemas. Olha que os da Rockstar nem foram os piores. Os GTA para PC não ficaram a dever muito às versões para consolas, o Vice City até está discutivelmente superior à versão para PS2.
I_Eat_All 06-02-2007, 20:47 Eu acho que eles até se devem estar a esforçar, sabem que se lançarem um jogo da treta podem comprometer as vendas, não vão lançar o jogo para uma plataforma que não querem suportar, ou criar atritos com a sua userbase.
Parece que o Manhunt 2 da Wii está a ser feito por um estúdio diferente do estudio que está a fazer as restantes versões (PS2 e PSP). Sendo que o Manhunt da Wii está à responsabilidade da Rockstar Toronto, e as restantes versões ao cargo de um estudio recém formado, Rockstar Londres.
Curriculo do estudio de Toronto inclui o jogo Oni para a PS2, a port do Max Payne para a PS2 e o jogo "The Warriors" para PS2 e Xbox.
Pink Cigarette 06-02-2007, 20:54 Curriculo do estudio de Toronto inclui o jogo Oni para a PS2, a port do Max Payne para a PS2 e o jogo "The Warriors" para PS2 e Xbox.
Detesto ser velho do restelo, mas isso não é bom pronuncio.
I_Eat_All 06-02-2007, 21:00 Detesto ser velho do restelo, mas isso não é bom pronuncio.1 estudio só a tratar de uma versão de um jogo multiplataforma, enquanto outro trata de duas versões parece-me alguma forma de tratamento especial.
Além de que o currículo destes é 2 ports e um original; não é o melhor da industria mas já é qualquer coisa. O outro estúdio está à estreia.
Sendo assim já fico com melhores expectativas. Um estudio unico a tratar da versão wii e ainda por cima o mais experiente dos dois... Pelo menos o max payne estava bem cuidado.
Pink Cigarette 06-02-2007, 21:10 Sendo assim já fico com melhores expectativas. Um estudio unico a tratar da versão wii e ainda por cima o mais experiente dos dois... Pelo menos o max payne estava bem cuidado.
Deves estar a brincar. A versão para a PS2 do jogo era uma nódoa. Foi muito mal convertido.
hum... se calhar já não me lembro mto bem então lol :X
Pink Cigarette 06-02-2007, 21:27 Quer dizer, se compararmos o Max Payne com o Max Payne 2, ambos na PS2, o primeiro até nem é assim tão mau. :lol:
I_Eat_All 06-02-2007, 21:27 Deves estar a brincar. A versão para a PS2 do jogo era uma nódoa. Foi muito mal convertido.O Oni na altura até teve os seus elogios (eles fizeram a port do PC para a PS2, creio); Max Payne na PS2 de facto lembro-me de ouvir mal da conversão... e "the Warriors" não sei.
Pink Cigarette 06-02-2007, 21:55 O The Warriors até recebeu boas críticas, para ambas as plataformas. Mas não joguei por isso não posso confirmar.
Korben_Dallas 06-02-2007, 22:46 Detesto ser velho do restelo, mas isso não é bom pronuncio.
The Warriors é um grande jogo... dos meus favoritos desta geração.
Quanto a GTA na Wii... o que me leva a duvidar é que a Rockstar deve estar a martelar o novo engine pa next-gen... com que engine faziam um GTA na Wii? Só se melhorarem muito o defeituoso engine usado nos jogos da PS2 :wvsore:
O 1º Manhunt era aborrecido IMO mas pode ser que melhorem o jogo :)
Não sei se um engine next gen a trabalhar em resoluções de uma tv normal não pode correr ma wii
Pink Cigarette 06-02-2007, 22:53 O 1º Manhunt era aborrecido IMO mas pode ser que melhorem o jogo :)
Quiçá, mas também não faz muito o meu género de jogo, é muito gore, muita violência gratuita, enfim, mais um jogo para pseudo-adultos.
Quiçá, mas também não faz muito o meu género de jogo, é muito gore, muita violência gratuita, enfim, mais um jogo para pseudo-adultos.
É sinal de variedade, e isso é sempre bem vindo! Desde que seja bom jogo claro..
Não estou de acordo quando dizes que é um jogo para pseudo-adultos, simplesmente é uma questão de gostos.
Para mim este jogo é muito bem vindo para a Wii. Mais que não seja para alargar o leque de variedade em termos de tipo de jogos disponiveis.
Pena que o trailer no site do jogo mostre tão pouco.
I_Eat_All 07-02-2007, 08:44 Teaser:
-> http://media.wii.ign.com/media/883/883115/vids_1.html
-> http://streamingmovies.ign.com/wii/article/762/762010/manhunt2_020607_trailer_wmvlowwide.wmv (Open With.../Save As...)
Pink Cigarette 07-02-2007, 11:03 É sinal de variedade, e isso é sempre bem vindo! Desde que seja bom jogo claro..
Não estou de acordo quando dizes que é um jogo para pseudo-adultos, simplesmente é uma questão de gostos.
Claro que sim, mas digo isto porque a userbase deste tipo de jogos são na sua maioria adolescentes de 14-15 anos, que se julgam cescidos de mais para jogar Mario e Zelda. Mas também não posso generalizar e acredito que seja possível gostar genuinamente do jogo. De resto é sempre bem vindo, eu certamente não o comprarei, porque vêm lá jogos bem melhores, mas é bom que a Wii alargue os seus horizontes e mantenha todas as portas abertas, é meio caminho andado para a massificação.
I_Eat_All 07-02-2007, 19:34 Boxart:
http://gonintendo.com/wp-content/photos/manpack.jpg
É provisória (mas oficial), apenas para as lojas online poderem começarem em força com as pre-orders.
LastCaress 07-02-2007, 19:37 Eu joguei uns minutos disso para PC e odiei :(
I_Eat_All 08-02-2007, 08:35 Teaser Website:
-> http://www.rockstargames.com/manhunt2/index.html
Rockstar defends Manhunt 2
"We believe Manhunt 2 is a great entertainment experience for fans of psychological thrillers and urban horror," a spokesperson told MCV.
"Manhunt 2 is a chilling and compelling drama and is only appropriate for people who are old enough to play it. Manhunt 2 builds on the success of the original Manhunt, a critically acclaimed and BAFTA-nominated title that has established a loyal fan base amongst adult gamers.
"We are aware that in direct contradication to all available evidence, certain individuals continue to link the original Manhunt title to the Warren Leblanc [the boy found guilty of murdering Stefan Pakeerah] case in 2004. The transcript of the court case makes it quite clear what really happened. At sentencing the Judge, defence, prosecution and Leicester police all emphasised that Manhunt played no part in the case.
"We respect those who have different opinions about the horror genre and video games as a whole, but we hope they will also consider the opinions of gamers. The stories in modern video games are as diverse as the stories in books, film and television.
"Rockstar submits every game to the appropriate bodies for rating and classification and in the case of Manhunt 2 it is clearly a game aimed at an adult audience and we anticipate that it will receive an 18+ rating."Fonte: http://www.mcvuk.com/Rockstar-defends-Manhunt-2
[_RaTaO_] 08-02-2007, 11:32 Eu joguei uns minutos disso para PC e odiei :(
Bem eu nunca joguei este jogo mas fico contente de ver que a nintendo esta apostando em jogos mais maduros, eu acho que este jogo era classificado +18 se eu não me engano, e por isso era bom que a nintendo tivesse deste tipo de jogos pelo menos para calar as bocas de quem diz que a Wii é para putos.
Agora eu acho é estão saindo muitos jogos em muito pouco tempo para esta consola, não me levem a mal eu acho que é bom desde que continuem sempre a lançar jogos e não lançar agora uma mão cheia deles e dps ficarem um ano sem lançar jogos
Este jogo não sei se será para adultos... É classificado como para maiores de 18, mas o publico alvo são mesmo os putos arruaceiros. Pelo menos a julgar pelo que vi do jogo. Gostei do gta, mas este não me atrai nem um pouco.
Pink Cigarette 08-02-2007, 12:13 ;1419406']Bem eu nunca joguei este jogo mas fico contente de ver que a nintendo esta apostando em jogos mais maduros, eu acho que este jogo era classificado +18 se eu não me engano, e por isso era bom que a nintendo tivesse deste tipo de jogos pelo menos para calar as bocas de quem diz que a Wii é para putos.
Dificilmente um jogo deste género pode ser considerado maduro. Porque é que as pessoas têm a mania de fazer esta associação ridícula- Violento = Maduro. Eu acharia este jogo muito mais apelativo se tivesse 14 anos do que acho com quase 23. Não leves a mal estar a dizer isto, mas sabes que este tipo de raciocínio é vulgarmente tido por aqueles que atacam a Nintendo, alegando que esta só tem jogos para putos. Não vamos entrar no jogo deles.
Quanto a calar as bocas que dizem que a Wii é para putos, acho que não vale a pena perdermos mais tempo com esse assunto, eles que digam o que quiserem, que se eduquem primeiro e depois falem.
Mas tens razão, ter jogos Rated +18 pode ajudar a quebrar essa falsa imagem.
I_Eat_All 10-02-2007, 20:34 http://www.blogsmithmedia.com/www.joystiq.com/media/2007/02/wiimote-manhunt-pic-by-rosc.jpg
This is all dependent on the fun factor and responsiveness of the controls, but Manhunt 2 for the Wii could be a fantastic murder simulator for the M rated set. Following the announcement of Manhunt 2 by Rockstar on various consoles, GamePolitics took the obvious next step and asked Nintendo how they felt about having the ultra-violent game on their motion control system?
Speaking for Nintendo, Beth Llewelyn, senior director of corporate communications, said:"Manhunt 2 is not developed or published by Nintendo. It is one of many titles released by third party publishers for our system that appeal to people of all ages and interests. Just as with movies, television, and books, different video games appeal to - and are appropriate for - different audiences.
Video game retailers and purchasers are strongly encouraged to follow the age-specific ESRB ratings when considering what software to sell or buy. If parents are concerned about kids having access to inappropriate Wii games, we encourage them to utilize the PIN-operated Parental Control features built into Wii."
The original Manhunt was about getting jollies from up-close and personal impaling. That mechanic will certainly be more satisfying and personal on the Wii. For the most part, we're just waiting for the mainstream media to get their hands on this story. It'll have all the cliches we've come to expect: Surface treatment of facts by the nightly news, kids under 17 saying they love to stab people playing the game and parents talking about how they have absolutely no control to stop their children.Fonte: http://www.joystiq.com/2007/02/10/manhunt-2-on-wii-a-true-murder-simulator/; http://gamepolitics.com/2007/02/09/nintendo-exec-explains-manhunt-2-wii-version/
Gostei dos comentários oficiais da Nintendo.
I_Eat_All 11-02-2007, 21:48 GameSpy: Rockstar games has just announced Manhunt 2 for the Nintendo Wii. Are we going to see Wii remote strangulations?
Perrin Kaplan: Let me just say that I hope most consumers' minds don't go where yours just went!
GameSpy: Well, the first Manhunt was a very violent game. One of our editors still cries himself to sleep thinking about it. Do you anticipate any negative backlash?
Perrin Kaplan: I don't think so, but we have been going back and forth on it in terms of what it means to our audience. But it's not our game, it's Rockstar's game, and if the press decides to direct its anger somewhere, it should be towards them, as it's their content. It's also not the kind of game that most gamers are going to buy, it's for a very specific audience.Fonte: http://wii.gamespy.com/articles/763/763544p4.html
Perrin Kaplan está sempre no mundo dela, mas de qualquer maneira acho que tinha feito melhor em ficar calada quanto a isto. Em vez de mandar a imprensa chatear a rockstar podia dar mais a cara; mais uma vez isto é a Perrin Kaplan impressões oficiais da NoA seriam as do Reggie Fills-Aime que pessoalmente pediu à Rockstar suporte à plataforma.
I_Eat_All 26-02-2007, 20:46 Jack Thompson Targets Manhunt 2
It seems as though JT is back on the case on behalf of concerned UK individuals...
Rockstar must have surely known that it wouldn't take too long after the announcement of Manhunt 2 before a certain Miami lawyer began sniffing around. After a campaign of negativity bordering on hatred towards Rockstar Games, an "alleged" post on a Manhunt forum from the man himself claims:
"Miami attorney and anti-violent video game activist Jack Thompson has been asked by individuals in the United Kingdom to help stop the distribution of Take-Two / Rockstar's hyperviolent video game Manhunt 2 in that country due out this summer. The game will feature stealth murder and torture. The last version allowed suffocation of victims with plastic bags.
The original Manhunt was responsible for the bludgeoning death of a British youth by his friend who obsessively played the game. The killer used a hammer just as in the game he played. Take-Two / Rockstar, anticipating the firestorm of criticism with the release of the murder simulator sequel, is lying to the public on both sides of the pond in stating this week that the game had nothing to do with the murder.
Take-Two is also stating that the sun does not rise in the east because Take-Two makes no money from its rising in the east. Take-Two has been repeatedly found in the U.S. by the federal government to be guilty of fraud, so what would one expect it to say.
Jack Thompson has agreed to this request from the U.K. Look for this effort to begin shortly given the summer of 2007 release date."
Of course, the original Manhunt was at the centre of a dispute in the UK, linked to the murder of Stefan Pakeerah, by his friend Warren LeBlanc in 2004. Despite calls from conservative media publications and the game being pulled from high street retailers, the police denied that any link existed and it eventually was discovered that the victim was the owner of the game.
Expect further details and controversy to appear shortly.Fonte: http://www.totalvideogames.com/news/Jack_Thompson_Targets_Manhunt_2_11327_6441_0.htm
Este jogo não sei se será para adultos... É classificado como para maiores de 18, mas o publico alvo são mesmo os putos arruaceiros. Pelo menos a julgar pelo que vi do jogo. Gostei do gta, mas este não me atrai nem um pouco.
Perdoa o meu apurado sentido de ironia, mas n pude deixar passar :x2:
On Topic: Venha ele!
I_Eat_All 08-03-2007, 08:25 Later in the game, a member of The Project has both his plums and a pair of vertebrae removed with a pair of pliers
• The Director, gangs, CCTV cameras and death row dodger, James Earl Cash, from the first Manhunt won't play a part.
• Manhunt 2 's main character, scientist Dr Daniel Lamb, is locked in a private asylum by The Project - shady backers of a top secret drugs-based weapons program that Lamb was working on
• After breaking out of the asylum, Daniel Lamb goes on the run with psychotic inmate Leo Kasper, who is happy to coach Lamb on the brutal art of violence
• Like the first Manhunt, kills are executed in three deadly shades - Hasty, Violent and Gruesome
• Environmental kills have been introduced (push an enemy face first into a live fuse box, for example)
• Loud ambient noises can be exploited by Lamb to drown out his own crashing about
• When hiding in shadows, if an enemy comes close the player will sometimes have to copy a button combo in order to regulate Lamb's breathing and ensure that he remains undetected
• Lamb can climb and crawl - two moves that Manhunt's James Earl Cash couldn't do
• Guns can be used for stealth kills"
Here is some more information from the magazine
• Bag, glass shard, 'heavy handgun', nightstick and double barrel shotgun return. One bag execution has Daniel standing behind an orderly punching him in the face while the orderly is on his knees. There is also what appears to be a smaller hammer in one image, although I can’t confirm that.
• Biro, sledge hammer and spiked bat join the party.
• There is a brother level named 'the Honey Pot', a woman named Judy is here – the brother is a ‘front’ for recruiting for ‘The Project’.
• Environmental kills are noted by white x on the h.u.d. The radar returns.
• There are telephone and toilet environmental executions.
• There is now a weapons inventory which now pauses game. No idea if this means you can carry more than 1 item from each grouping.
• Free aim shooting – the magazine notes shooting as being easier due to free aim shooting, but this was also present in the original game. It is presumably enhanced.
• Rockstar North is doing the audio for the game, which means the return of Craig Conner and Allan Walker.
• Hinted at that the USB headset will return - Just my assumption, not confirmed!
• Level design and (most) game mechanics are very similar to the first game. No free roaming (GTA).
The magazine appears to have had the chance to play the first two levels from the game, the first acting as a tutorial. They say that Daniel had been working on a drugs-based weapons program (for ‘The Project’) six years prior to the events in the game and that he is a lot more complex than Cash was. The game picks up with Daniel in containment, and his first victim is a female doctor, which he kills by strangling her. An electrical storm soon hits and knocks out the power to the hospital, freeing the patients, as Daniel passes by the cells an inmate throws urine over him! And this is where the stealth mechanics of the game begin to come into play. Apparently if you aren’t quiet in your escape then a ‘larger’ inmate will throw faeces over you, sound lovely. Before long you meet Leo, the magazine goes onto explain that Daniel is so helpless in the beginning that he won’t fight back when attacked, it isn’t until his health drops so low and he has had enough of Leos taunting that he stands up for himself.
The magazine skips forward ‘several hours’, it doesn’t explain if this is through a cut-scene or if they are jumping ahead of levels in-between. But the level they describe is the brothel level ‘The Honey Pot’, the purpose of the level is to find Judy. Upon arriving at the brothel they are greeted by a pimp, who takes Daniels ID, this is when you are introduced to environmental kills. The level is described as having pimps, project members and people having sex everywhere. The sounds of people having sex allow for Daniel to manoeuvre his way around the brother easier due to them drowning out any sound he may be making.
The magazine states that the game is due for release ‘this spring’ rather than summer, this is likely a difference of opinion but isn’t spring usually around April or May?
Studio manager for Rockstar London, Mark Washbrook also participated in a interview in the magazine. When asked 'Any chance we'll see Piggsy again?' Mr. Washbrook responds with ' Ah, we'll see’.
Excerpts:
• No title has satisfied the fiercely loyal Manhunt fan base since its release and there was no question that we could leave them hanging any longer!
• Although there's no denying that Manhunt contained violence and gore it would be missing the point if people thought these elements were what made Manhunt as great as it was.
I also want to add that the game looks great; it is easily the best looking Rockstar game graphically (with exception to Table Tennis – obviously). It retains the same art direction of the first title but looks a whole lot more polished than anything that has come before it. So far everything is looking outstanding in my opinion, Rockstar have attained everything that made the first game great all while expanding upon it and they appear to be making it for the people that want the game, rather than trying to change the opinions of others.Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=145470
Eles parecem estar mesmo a ir atrás da controvérsia.
I_Eat_All 10-04-2007, 19:15 Sinopse do jogo:
An experiment at a secret research facility has gone catastrophically wrong. Daniel Lamb and Leo Kasper are the only surviving subjects. The Pickman Project will stop at nothing to hunt them down and stop the truth from getting out.
Demented screams echo around the dank asylum that has caged you for the last six years. You open your eyes. A white-coated body slumps to the floor through your shaking hands. A bloody syringe slips from your arm. Waves of confusion and paranoia crash over you. You have no idea who you are or how you got here.
The door to your cell is open. One choice. One chance. They took your life. Time to take it back.
Manhunt 2. Coming Summer 2007Fonte: http://www.gamestop.com/product.asp?cookie%5Ftest=1&product%5Fid=230081
Já levantavam era um pouco mais o veu do jogo, particularmente screenshots, estou a ficar com alguma comichão com este jogo.
acho que vou tentar arranjar o manhunt 1 para perceber se vale a pena comprar este... ta usado na Game a 13 euros para PS2
I_Eat_All 10-04-2007, 23:58 Já levantavam era um pouco mais o veu do jogo, particularmente screenshots, estou a ficar com alguma comichão com este jogo.Ainda não vi imagens :(
“Working with Nintendo is a priority…all of next-gen is a priority. (we are committed to creating) great games for Nintendo.” - Take-Two Interactive chairman Strauss ZelnickFonte: http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=13463
:)
Korben_Dallas 13-04-2007, 11:22 http://www.rockstargames.com/manhunt2/
O trailer parece interessante... o primeiro Manhunt foi uma seca mas este parece que vai ter uma história mais dinâmica. Dependendo das reviews pode ser que ainda o compre pa PS2.
Pink Cigarette 13-04-2007, 17:02 http://www.rockstargames.com/manhunt2/
O trailer parece interessante... o primeiro Manhunt foi uma seca mas este parece que vai ter uma história mais dinâmica. Dependendo das reviews pode ser que ainda o compre pa PS2.
Por acaso há pouco tempo, tive para comprar o primeiro para a PS2 na feira da ladra, por 5 euros se não estou em erro, para ter melhor uma ideia do que esperar do Manhunt 2 para a Wii, mas dei uma olhadela na contra-capa para ver as imagens e perdi a vontade de o comprar. Nâo estou minimamente interessado no jogo.
I_Eat_All 13-04-2007, 21:32 Imagens do jogo:
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_01.jpg
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_02.jpg
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_03.jpg
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_04.jpg
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_05.jpg
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_06.jpg
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_07.jpg
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_08.jpg
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_09.jpg
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_10.jpg
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_11.jpg
http://www.rockstargames.com/manhunt2/images/screenshots/ss_12.jpg
Fonte: http://www.rockstargames.com/manhunt2/screens/
Não há informação de qual plataforma é, se bem que a Rockstar é famosa por não fazer grandes upgrades (por outro lado o Manhunt 2 da Wii está a ser feito "separadamente" pelo estudio dos The Warriors)
Mas e comentando as imagens que temos aqui... texturas lavadas e com demasiado dithering (também poderia ser da compressão), os tilings delas nem sempre são certos, e a modelagem é antiquada, faz falta skinning e não há detalhe poligonal real nas roupas, além das texturas lavadas. Mas enfim... GTA e Manhunt (e outros jogos Rockstar) nunca venderam pelos gráficos.
Bio Shadow 13-04-2007, 21:55 Já tinha postado essas imagens mas alguém as apagou, de qualquer maneira, como tinha dito neste tal post, espero que isso seja a versão PS2, esse grafismo parece vindo de uma PSP.
I_Eat_All 13-04-2007, 22:13 Já tinha postado essas imagens mas alguém as apagou, de qualquer maneira, como tinha dito neste tal post, espero que isso seja a versão PS2, esse grafismo parece vindo de uma PSP.Ainda não as tinha visto :(
Mas sim, concordo, espero que não estejam a fazer este jogo igual para 3 plataformas só porque o mínimo denominador comum é a PSP.
theforbidden1 13-04-2007, 22:36 pois...
Que raio de mania de assumir que todos da Wii é para jogar com a gaita sensivel aos movimentos, tambem ha comando classico
theforbidden1 13-04-2007, 22:41 The Warriors é um grande jogo... dos meus favoritos desta geração.
Quanto a GTA na Wii... o que me leva a duvidar é que a Rockstar deve estar a martelar o novo engine pa next-gen... com que engine faziam um GTA na Wii? Só se melhorarem muito o defeituoso engine usado nos jogos da PS2 :wvsore:
O 1º Manhunt era aborrecido IMO mas pode ser que melhorem o jogo :)
É sabido que a Nintendo fez de tudo para conseguir o GTA... mas sera que o conseguiu ou não?
A verdade é que pode estar muito bem a caminho a versão Wii, isto é mera especulação, mas se a Nintendo queria tanto o nome mais sonante dos video jogos, não seria de admirar que tivesse oferecido "incentivos". Incentivos esses podiam ser: -Incentivo monetario fixo, condições vantajosas no licenciamento, ajuda monetaria ao desenvolvimento do jogo, ajuda monetaria e/ou tecnica para desenvolvimento de um novo motor de jogo.
Se a Nintendo queria tanto o GTA não me admirava que na hora do lançamento tambem o tenha...
I_Eat_All 13-04-2007, 22:51 Que raio de mania de assumir que todos da Wii é para jogar com a gaita sensivel aos movimentos, tambem ha comando classicoEste vai usar, o que a julgar pelas maravilhas que dizem do Godfather... pode ser um selling point para o jogo (e uma fonte de controvérsia)É sabido que a Nintendo fez de tudo para conseguir o GTA... mas sera que o conseguiu ou não?
A verdade é que pode estar muito bem a caminho a versão Wii, isto é mera especulação, mas se a Nintendo queria tanto o nome mais sonante dos video jogos, não seria de admirar que tivesse oferecido "incentivos". Incentivos esses podiam ser: -Incentivo monetario fixo, condições vantajosas no licenciamento, ajuda monetaria ao desenvolvimento do jogo, ajuda monetaria e/ou tecnica para desenvolvimento de um novo motor de jogo.
Se a Nintendo queria tanto o GTA não me admirava que na hora do lançamento tambem o tenha...Há quem diga que conseguiu, há quem diga que a Rockstar está a testar o terreno e por aí fora. Só o vamos saber se alguma das duas abrir a boca.
GTA4 não acredito, embora já tenha ouvido pessoas a afirmarem-no com as letras todas, mas acho que esse, está completamente fora do mapa, eles estão a fazer algo cross platform para aquelas plataformas, não há forma (a não ser que tivessem uma equipa separada) de adaptar para os controlos e exportar a geometria e compilar as texturas para outros middlewares para a Wii (e optimizá-los), isso tudo e até ao final do ano... não acho humanamente possivel.
Já eu, só espero que a investirem invistam a sério, nada de ports da PS2/PSP (graficamente).
http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=162841
é um preview para a versão PS2 (imaginem se a xbox tivesse sido a consola mais popular na geração anterior... teriamos ports com grafico muito melhores na wii no momento)
parece bom.
Ah e vou ter de desenterrar o manhunt 1 para PS2 de um sitio qualquer em segunda mão. acho que vi na Game
o que gosto ainda mais é que o jack thompson legalmente já não pode dizer nada contra os jogos da Rockstar :D
As primeiras impressoes do manhunt2 versão wii http://wii.ign.com/articles/792/792012p1.html ...pessoalmente n faz o meu estilo, mas sei que faz o de mt gente e vai ser um jogo decisivo para o futuro do conteudo mais "Hardcore" na wii.
As primeiras impressoes do manhunt2 versão wii http://wii.ign.com/articles/792/792012p1.html ...pessoalmente n faz o meu estilo, mas sei que faz o de mt gente e vai ser um jogo decisivo para o futuro do conteudo mais "Hardcore" na wii.
Demasiado Hardcore... É realmente... coiso o jogo... lol
I_Eat_All 25-05-2007, 23:50 Gosto da forma como enaltecem que a versão Wii é superior em tudo :)
"Consider for one moment that in Manhunt 2 you can, Wii remote and nunchuk in hands, use a pair of pliers to clamp onto an enemy's testicles and literally tear them from his body in a bloody display; and if that weren't enough, you'll take one of the poor victim's vertebrae along with his manhood. Or, if you'd prefer, you can use a saw blade and cut upward into a foe's groin and buttocks, motioning forward and backward with the Wii remote as you go. "Lawyer" Jack Thompson has found his holy grail. But believe it or not, there is much more to Manhunt 2 than mutilation and mayhem. This is a game that begins with the subject of psychosis."
Manhunt 2 in Wii could be described as Splatter Cell because it is quite obviously filled to the brim with gore, but as you use the nunchuk's analog stick to control Danny through the levels you will also be doing your share of sneaking, Sam Fisher style. You will hide in the shadows and creep up behind enemies and the game rewards you for your stealthy ambitions with greater levels of violence. For example, it is entirely possible to run directly up to an enemy and throw punches his way, or even use one of your many weapons to dispose of him in some bloody fashion. However, these face-to-face kills will rarely be as dramatic or as entertaining - whether you gauge entertainment by the satisfaction of using stealth or by the level of blood and chunks that result - as a sneak attack. There's a whole mechanic built around it, in fact, and this is one of the areas that the Wii version of the title is much improved over the PS2 one.
As Danny creeps toward and draws ever closer to an enemy, the anti-hero will raise his hand to let you know that you can go into an attack. You trigger executions by holding down the A button as you sneak closer and closer to your foe. There are three levels to every execution, as determined by how long you hold the A button down before you begin an attack. An on-screen execution graphic will change colors from white, which is described as hasty; to yellow, which is violent; and finally to red, which results in gruesome kills.
In the PS2 version of the game, you merely hit a button to trigger the whole animation, which is far less engaging. On Wii, you act out the execution with a series of gestures timed to on-screen cues. If you're cutting into a man's skull with a saw, which you sometimes do, you might have to make a forward/backward motion with the Wii remote, hit the B trigger to a visual cue, and then gesture quickly upward with both controllers to put the finishing touches on the attack. It's much more immersive both because motion-based controls are inherently so and also because you're stringing together these attacks in the Wii build, while they are canned animation sequences in the PS2 one.
Now multiply these disgusting special attacks by at least 30, as there are -- bare minimum -- that many more weapons to use in Manhunt 2, all with brand new and completely gross executions. There are knives, swords, saws, hammers, syringes, pens, sledgehammers, pickaxes, and more. You'll be stabbing people in the head, in their neck, slicing into their gut, up their chest, and so on. Jamming a pen into an unsuspecting hunter's neck and watching the brood spray is disturbing, but we'll admit it - this is a videogame and not reality, after all - kind of satisfying, too. Exclusive to the Wii version of Manhunt 2 are three new weapons, including the razor, mace and a broken bottle. There are all sorts of guns, from hand weapons to shotguns, which blow entire holes through the heads of enemies. On Wii, you simply hold the C button to go into aiming mode, where you'll have pixel-perfect accuracy with the Wii remote; then you tap B-trigger to fire. (You can cycle between different gun and melee weapons at any time by press down on the D-pad.) You can even cut off a person's head and wear it - yes, wear it - on your belt buckle; it dangles around as you run through the environments and you can hurl it at foes or toss it into hallways as a distraction device.
The Wii version of Manhunt 2 looks noticeably better than the PS2 version. Rockstar Toronto has used the extra horsepower that Nintendo's console delivers to "up the gore." This is done in a few key ways. For starters, character models in the Wii version will display realistic blood splatters, bruising, gunshot wounds, gashes, and head wounds. In addition, blood will actually spray the screen during combat and executions in the Wii iteration, just as it will accumulate on Danny as he explores the asylum. Considering how important the gore factor is to Manhunt 2, these are all welcomed additions. The title meanwhile looks very sharp on Wii, moves at a steady 30 frames per second, and runs in both 480p and 16:9 widescreen modes.
Manhunt 2 is set to hit Wii, PlayStation 2 and PSP on July 10. Representatives for Rockstar told us that the company never once considered releasing the Wii version at a later date, as is sometimes the trend with multiplatform games. They added that they don't consider the Wii build a port of any kind, but rather an affair catered specifically for the Wii audience. Call us sick, but we couldn't be more excited because Nintendo's console will be home to the definitive version.
Os gráficos continuam nada de especial para o que o equipamento pode fazer (isto correria facilmente a 60 frames numa GC); Rockstar nunca foi famosa pelos graficos a usar a Renderware, ainda assim parece ter bastantes melhorias sob a versão PS2 e bom aspecto in motion o que já não é mau... O controlo parece francamente bom, como que um godfather com esteroides... Só não sei se esses esteroides são bons. Mas estou relativamente interessado no jogo.
I_Eat_All 31-05-2007, 13:40 Website actualizado: (Trailers novos)
-> http://www.rockstargames.com/manhunt2/index2.html
Um dos trailers no youtube:
-> http://www.youtube.com/watch?v=YMumkj-CFJ4 (trailer 1)
-> http://www.youtube.com/watch?v=U8RKWY8LxKg (trailer 2)
fogo tenho de comprar o primeiro jogo, espero que a Game da via catarina ainda tenha
morcegoxxx 01-06-2007, 18:31 http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/02/169212.jpg
Primeiras imagens da versão Wii do sanguinolento e perturbador Manhunt 2
O estúdio Rockstar Games disponibilizou as cinco primeiras imagens da versão Wii de Manhunt 2, sucessor do game de ação originalmente lançado para PS2 e PC.
Também previsto para o PS2 e PSP, em sua versão para o console da Nintendo o game será devidamente adaptado para o esquema de controle Remote + Nunchuk. Com isto, os jogadores poderão mirar armas de fogo nos inimigos com uma melhor precisão, além de se livrar de seus perseguidores das maneiras mais sangrentas possíveis.
Confiram as imagens da versão Wii a seguir.
fonte! (http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=40874)
versão wii:
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/05/180580.jpg
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/05/180579.jpg
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/05/180578.jpg
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/05/180577.jpg
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/05/180576.jpg
imagens de divulgação:
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/04/174889.jpg
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/04/174888.jpg
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/04/174887.jpg
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/04/174885.jpg
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2007/02/169215.jpg
O 1 foi muito bom.
parece porreiro... nunca joguei mas fico curioso para saber como se joga isso com o wiimote.
tenho de convencer uma amiga minha a comprar esse jogo :D é a única pessoa que conheço que tem uma wii...
Aparentemente a Rockstar esmerou-se qq coisa na bonecada
Este jogo tem potencial de ser uma espécie de Dead Rising mas mais "pessoal". Fazendo os movimentos tem muito mais piada.
Tava-me agora a lembrar de uma discussão há 2 ou 3 meses de alguém que disse que Wii não era para putos, e que se o pai dele o visse a jogar Manhunt diria para ele crescer...mas parece que este Manhunt assenta que nem uma luva à Wii...
Tou pra ver se algum amigo que tenha a Wii compra isto, pois sempre quis fazer act-out da execução vermelha do taco de baseball :D
Novas imagens:
http://www.ngcfrance.com/images/news/wii/manhunt_2/scr_027.jpg
http://www.ngcfrance.com/images/news/wii/manhunt_2/scr_028.jpg
http://www.ngcfrance.com/images/news/wii/manhunt_2/scr_029.jpg
http://www.ngcfrance.com/images/news/wii/manhunt_2/scr_030.jpg
http://www.ngcfrance.com/images/news/wii/manhunt_2/scr_031.jpg
http://www.ngcfrance.com/images/news/wii/manhunt_2/scr_032.jpg
Aparentemente o uso de uma forma de controlo inovadora dá direito a fazer jogos com gráficos que parecem saídos directamente do tempo da carochinha.
Ricardo.RPL 04-06-2007, 09:45 Aparentemente o uso de uma forma de controlo inovadora dá direito a fazer jogos com gráficos que parecem saídos directamente do tempo da carochinha.
Indeed. Se não estavam para se chatear, que fizessem qualquer coisa com gráficos de GameCube, mas parece que ainda assim preferem ter um grafismo inferior a muita bosta que por aí se vê na PS2... Mas eles é que sabem :nie2:...
Pink Cigarette 04-06-2007, 09:54 Vindo da mãos de quem vem, não me admiro nada!! Se não tiver jaggies por todo o lado, já me dou por feliz. A Rockstar até pode ser bastante criativa, mas não sabem mesmo puxar por uma máquina.
B3n3v3nt3 04-06-2007, 10:17 De todos os jogos da rockstar até hoje, nenhum foi um prodígio nos gráficos.
Além disso, não sei pq mas tenho a impressão que hoje em dia todo e qualquer jogo tem que ter obrigatóriamente gráficos lindos de morrer, até parece que se divertem com os gráficos e não com o jogo em si.
De todos os jogos da rockstar até hoje, nenhum foi um prodígio nos gráficos.
Além disso, não sei pq mas tenho a impressão que hoje em dia todo e qualquer jogo tem que ter obrigatóriamente gráficos lindos de morrer, até parece que se divertem com os gráficos e não com o jogo em si.
É a mesma coisa que estares a dizer que o Pong é tão divertido de jogar como o ténis do Wii Sports, se forem ambos jogados com o wiimote lol, realmente a Wii perde um pouco a piada mesmo por eles nao puxarem pelos gráficos.
Korben_Dallas 04-06-2007, 10:51 Vindo da mãos de quem vem, não me admiro nada!! Se não tiver jaggies por todo o lado, já me dou por feliz. A Rockstar até pode ser bastante criativa, mas não sabem mesmo puxar por uma máquina.
O problema da Rockstar foi usar o engine do GTA 3 para tudo o que é jogo nos últimos anos :wvsore:
O The Warriors é um jogo fantástico e não é pelos gráficos que um jogo deixa de ser divertido.
Sim este jogo Wii será mais um port de um jogo PS2 mas so what? Se for um bom jogo venha ele.
Pink Cigarette 04-06-2007, 12:25 Sim este jogo Wii será mais um port de um jogo PS2 mas so what? Se for um bom jogo venha ele.
Claro, no entanto não tenho grandes esperanças. Preferia que as produtoras investissem a sério na Wii, com jogos originais a puxar pela máquina e feitos a pensar no comando. Bom, pode ser que a seguir a este venham outros, esses sim feitos de raíz para a consola.
se este for tão repetitivo como o 1º.....
tá bom pa ficar na prateleira...:\
De todos os jogos da rockstar até hoje, nenhum foi um prodígio nos gráficos.
Além disso, não sei pq mas tenho a impressão que hoje em dia todo e qualquer jogo tem que ter obrigatoriamente gráficos lindos de morrer, até parece que se divertem com os gráficos e não com o jogo em si.
Basear a qualidade de um jogo unicamente nos gráficos é mau, basear a qualidade de um jogo unicamente na "inovadora forma de jogar" é igualmente mau. Até há bem pouco tempo a jogabilidade e os gráficos eram algo que se completava, parece que desde a saída da Wii os jogadores passaram a ser menos exigentes com o aspecto visual dos jogos com a desculpa do sistema de controlo, ou pelo menos querem acreditar nisso e fazer passar essa ideia.
Se a Wii consegue muito melhor que isto (parece um jogo saído de 2002/03) porque é que não podemos exigir mais? É que por este andar a novidade que foi o controlo da Wii irá certamente esbater-se um pouco quando estivermos a jogar ports de PS2 e jogos mal amanhados com a desculpa "os gráficos não são importantes".
Eu tenho uma DS, sei bem o que são gráficos da caca e jogabilidade acima da média, mas DS é uma consola portátil para jogar nos tempos mortos de forma quase casual, não é uma consola caseira que me custou 250€ e cada jogo custa 60€.
Se há coisa que eu não gosto é de ser comido por parvo e nesse as aspecto as 3rd parties da Nintendo estão a tornar-se especialistas, curiosamente, os argumentos também são do género "parece que se divertem mais com os gráficos, etc.". Vamos ver daqui por uns tempos, quando o comando da Wii se banalizar (e digo isto como aspecto positivo) esses argumentos ainda se mantém.
Pink Cigarette 04-06-2007, 13:30 Concordo que o escudo do comando não dura para sempre. Contudo não podemos generalizar, nem todas as 3rd parties ignoram as capacidades da consola. Neste caso em concreto, acho que o problema é mesmo da Rockstar. Os jogos da produtora para a geração passada tinham gráficos medianos (e estou a ser simpático), os ports para PC não eram propriamente cutting-edge, e pelos vídeos de GTA IV, não me parece que puxem muito pelas NewGen.
Divagando um pouco, e analisando o trabalho de outras produtoras, é verdade que se têm encostado um pouco à sombra da bananeira e não têm efectivamente puxado pela consola. A excepção neste momento será a Sega, que fez um excelente trabalho com Sonic. De resto pelos vídeos de alguns jogos 1st e 3rd party, ainda este ano devemos ter a Wii a surpreender muitos cépticos.
Com este jogo, ve-se mesmo que a Wii é para putos :rolleyes:
:x2::x2:
Korben_Dallas 04-06-2007, 13:44 Claro, no entanto não tenho grandes esperanças. Preferia que as produtoras investissem a sério na Wii, com jogos originais a puxar pela máquina e feitos a pensar no comando. Bom, pode ser que a seguir a este venham outros, esses sim feitos de raíz para a consola.
Se este não vender não estou a ver a Rockstar a investir na Wii no futuro...
se este for tão repetitivo como o 1º.....
tá bom pa ficar na prateleira...:\
Parece-me que aprenderam com o primeiro... este parece mais story oriented e mais no estilo "The Suffering".
Com este jogo, ve-se mesmo que a Wii é para putos :rolleyes:
:x2::x2:
Se a maioria dos apreciadores deste tipo de jogos tiver uma idade abaixo de 16 anos não ficaria admirado.
Parece-me que aprenderam com o primeiro... este parece mais story oriented e mais no estilo "The Suffering".
ainda bem, gostei bastante do "The Suffering"...
tamos cá para ver quando ele chegar...
Pink Cigarette 04-06-2007, 14:10 Se este não vender não estou a ver a Rockstar a investir na Wii no futuro...
Seja, confesso que para mim não me faz qualquer diferença. Mas acho que o jogo é capaz de vender bem, existem muitos adeptos deste género, portanto creio que este não será o único jogo da Rockstar para a Wii.
Se a maioria dos apreciadores deste tipo de jogos tiver uma idade abaixo de 16 anos não ficaria admirado.
Pois, tenho 16 anos e por acaso não é jogo que aprecie. Prefiro o DeadRising !
:)
I_Eat_All 04-06-2007, 20:41 O problema da Rockstar foi usar o engine do GTA 3 para tudo o que é jogo nos últimos anos :wvsore:
O The Warriors é um jogo fantástico e não é pelos gráficos que um jogo deixa de ser divertido.
Sim este jogo Wii será mais um port de um jogo PS2 mas so what? Se for um bom jogo venha ele.Problema é que a engine do GTA3, a Renderware é a mesma engine que se usa o Burnout, Black e Sonic and the Secret Rings na Wii, não é um middleware tão limitado quanto o que a Rockstar o faz parecer.Se a Wii consegue muito melhor que isto (parece um jogo saído de 2002/03) porque é que não podemos exigir mais? É que por este andar a novidade que foi o controlo da Wii irá certamente esbater-se um pouco quando estivermos a jogar ports de PS2 e jogos mal amanhados com a desculpa "os gráficos não são importantes".Subscrevo, dito isto eu consigo tolerar estes graficos neste momento; não lhes vou traçar elogios, como é obvio, mas chocava-me e chateava-me bem mais se fosse daqui a 1/2 anos, quando... espero, que o mínimo denominador que é a PS2 não esteja por aí para as curvas.
Mas também digo... tendo em conta o tipo de jogo que é só estou ligeiramente interessado, pela jogabilidade que dizem ser muito boa, normalmente nem equacionaria a compra de um jogo destes para mim. duvido que daqui a 2 anos e com mais jogos destes e para este publico (espero que sim) eu continue interessado, acho que não faz o meu género.
Bio Shadow 04-06-2007, 20:51 Isto parece um jogo saído de uma PSP, já se começa a entrar naquela fase em que gráficos destes não são tolerados, já não há a desculpa que havia há uns meses, falo por mim pelo menos.
Isto parece um jogo saído de uma PSP, já se começa a entrar naquela fase em que gráficos destes não são tolerados, já não há a desculpa que havia há uns meses, falo por mim pelo menos.
E por mim também.....
B3n3v3nt3 08-06-2007, 09:04 Já se estava á espera:
Florida Attorney General Bill McCollum seems to be a little upset with Manhunt 2 heading to the Wii. The PSP and PS2 versions of the game are being completely ignored due to the Wii’s true-to-life slashing and strangling motions. It appears that Mr. McCollum would have no idea about the game if it were not for…you guessed it, Jack Thompson. Mr. Thompson sent a letter to Mr. McCollum that contained the following…
Florida retailers are scheduled to sell a very violent video game called Manhunt 2 which will be available, remarkably, for “play” on the kids-friendly Nintendo Wii gaming platform. The Wii device does not utilize traditional push button game controllers but instead utilizes hand-held motion capture devices… It is a training device.
It is a training device!! lol
I_Eat_All 08-06-2007, 09:09 Já se estava á espera:
It is a training device!! lolÉ a Rockstar a "treinar" uma frota de psicopatas para os atiçar contra o Jack Thompson.
O homem deve sentir-se ameaçado.
oh meu deus, os psicopatas podem treinar matar pessoas neste jogo. Claro, vamos esquecer que eles podem treinar com armas verdadeiras em pessoas ou bonecos no mundo real e que isso seria muito mais efectivo.
Mas pensem nas crianças que vão jogar isto! obviamente o jogo foi feito para crianças jogarem e tornarem-se serial killers! o que tas a falar? rating system? mature game? 18+? crianças não sãoo supostas jogar isto? não percebo... só sei que temos de proteger as crianças!
I_Eat_All 08-06-2007, 12:29 oh meu deus, os psicopatas podem treinar matar pessoas neste jogo. Claro, vamos esquecer que eles podem treinar com armas verdadeiras em pessoas ou bonecos no mundo real e que isso seria muito mais efectivo.
Mas pensem nas crianças que vão jogar isto! obviamente o jogo foi feito para crianças jogarem e tornarem-se serial killers! o que tas a falar? rating system? mature game? 18+? crianças não sãoo supostas jogar isto? não percebo... só sei que temos de proteger as crianças!Sem contar que é melhor que descarregem no jogo do que em pessoas, e uma pessoa que jogue, digamos, um jogo de pancada não quer dizer que depois vá para a rua fazer street fight.
Mas depois vendem armas livremente a quem as quer entre muitas outras coisas que contribuem mais para a criminalidade que isto. E sejamos sinceros qualquer serial killer ou criminoso que se diga influenciado pelos videojogos, ou é de facto uma pessoa doente ou está à procura de um bode expiatório (ou ambas), muitos só precisam de uma razão; mas o pior é que estas pessoas ignorantes lhes dão relevancia e iniciam uma autentica cruzada contra os videojogos.
"the students should have had guns so they could have shot down the killer"
...
...
Ricardo.RPL 08-06-2007, 17:10 Sim jogo jogos violentos, logo vou para a rua matar quem me aparecer à frente!
Cada argumento da treta... E depois há aqueles atrasados como eu que jogam jogos violentos é para despejarem a raiva/frustração do dia a dia, em vez de ser para praticar para serial killer. Onde é que já se vui alguém fazer uma coisa dessas?
BTW, kids-friendly Nintendo Wii gaming platform? Mas é preciso estar sempre a dizer a mesma coisa, esta gente não aprende?
Fundador 11-06-2007, 01:35 O jogo devia ter um toque da Nintendo, tipo o Mario como personagem principal, ficava brutal!
Yeah, Nintendo All The Way!!
O jogo ja teve review na Ngamer http://gonintendo.com/?p=19625 , 92% não me parece mal.
I_Eat_All 19-06-2007, 13:57 O jogo foi banido para o Reino Unido: 8|:wow::eek::n1qshok:
“Rejecting a work is a very serious action and one which we do not take lightly. Where possible we try to consider cuts or, in the case of games, modifications which remove the material which contravenes the Board’s published Guidelines. In the case of Manhunt 2 this has not been possible. Manhunt 2 is distinguishable from recent high-end video games by its unremitting bleakness and callousness of tone in an overall game context which constantly encourages visceral killing with exceptionally little alleviation or distancing. There is sustained and cumulative casual sadism in the way in which these killings are committed, and encouraged, in the game.
“Although the difference should not be exaggerated the fact of the game’s unrelenting focus on stalking and brutal slaying and the sheer lack of alternative pleasures on offer to the gamer, together with the different overall narrative context, contribute towards differentiating this submission from the original Manhunt game. That work was classified ‘18’ in 2003, before the BBFC’s recent games research had been undertaken, but was already at the very top end of what the Board judged to be acceptable at that category.”
“Against this background, the Board’s carefully considered view is that to issue a certificate to Manhunt 2, on either platform, would involve a range of unjustifiable harm risks, to both adults and minors, within the terms of the Video Recordings Act, and accordingly that its availability, even if statutorily confined to adults, would be unacceptable to the public.” Under the terms of the Video Recordings Act distributors have the right to appeal the Board’s decision.Fonte: http://www.bbfc.co.uk/website/Classified.nsf/0/9549A008B065EDD2802572FF003BE6ED?OpenDocument
eles tem medo que as pessoas comecem a bater noutras pessoas com o wiimote
I_Eat_All 19-06-2007, 14:26 eles tem medo que as pessoas comecem a bater noutras pessoas com o wiimote[Irony Mode=On]Nah, não vês que a Wii e para putos? criancinhas, criancinhas![Irony Mode=Off]
Lol isto dos jogos banidos n é mau, chega a ajudar o hype em relação ao jogo. Por cá vai ser na boa como smp, um putu de 12 anos chega a uma loja qq e compra normalmente.
oncemore 19-06-2007, 16:50 Isso de ser banido em UK não tem muita piada pois estava apensar comprar o jogo e costumo sempre importar de UK...
Desculpem o off-topic, mas vai sair para PC?
De momento não , apenas para a wii,ps2 e psp.
Isto é muito mau, especialmente na altura em que a alemanha pediu que a uniao europeia tomasse medidas contra a violencia nos jogos...
I_Eat_All 19-06-2007, 17:43 Review da NGamer:
We're certainly not of the opinion that Wii is a family-friendly box piping Nintendo goodness directly into the living rooms of grannies and toddlers around the country. Given the number of times we've strangled for pennies in The Godfather and kneecapped for fun in Resi 4, we have bloody and conclusive evidence to the contrary. Nintendo has long since stopped beating third-party developers with its censor-stick.
(...)
But this... we can't help but be slightly taken aback by its appearance on a Nintendo console. Not surprised, and certainly not shocked, but perhaps a little - excited? - to see the bright white Wii menu fade into the darkness of what is indisputably the most gruesome videogame we've ever played on any platform.
(...)
...holding the A button starts to wind up an execution, An icon appears in the corner of the screen, showing a simple Nunchuk or remote motion, which you must copy to initiate the killing.
(...)
Each execution has several stages, activated by a chopping motion, or a prod, or a slam to the floor, or a sawing movement. Executions are much more physical with the Wii controls, and we found we felt more immersed in the game world in general thanks to them.
(...)
A lot of people are going to be offended by it, for its copious violence and occasional sex scene, and somebody, somewhere is going to get a shock when they walk in on a friend laterally bisecting a hunter's head with realistic sawing motions. Manhunt 2 is what Wii's parental controls are for. The sticker on the box says it's for over 18s only and, believe us, it's not wrong.
We've deliberately avoided talking about the game's more grisly excesses because these things are best discovered for yourself. You'll wince, you'll jump, you may even laugh at times, but we can guarantee you'll never forget it.Fonte: http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=166229
Isso de ser banido em UK não tem muita piada pois estava apensar comprar o jogo e costumo sempre importar de UK...Podes importar da Irlanda. :)
Eh lá, o jogo levou 92%! Quero ver se depois do lancamento deste jogo e pelo facto de este estar rotulado como o jogo mais violento de sempre se as vozinhas "a Nintendo é só para crianças se vão ouvir".
O wiimote se for bem usado pode dar uma brutalidade aos jogos nunca antes vista
B3n3v3nt3 19-06-2007, 18:51 Aposto que na Alemanha tambem irá ser banido...e quem sabe talvez pegue moda.
se o jogo for banido na alemanha e eu viver na alemanha haverá algum problema ao encomendar da frança ou espanha?
oncemore 19-06-2007, 19:03 O jogo pode nao ser PAL5 e ter apenas a lingua desses paises..
Mas também não há perigo de não o recebermos cá em Portugal. Nós costumamos ser muito liberais quanto a jogos :P. Mas, pelo que vi e pelo que li no IGN, este jogo é mesmo ultra-violento e, na minha opinião, devia ser +18 e quem o comprasse tinha de mostrar o BI ou outro documento qualquer para provar a idade
B3n3v3nt3 19-06-2007, 19:39 Mas também não há perigo de não o recebermos cá em Portugal. Nós costumamos ser muito liberais quanto a jogos :P. Mas, pelo que vi e pelo que li no IGN, este jogo é mesmo ultra-violento e, na minha opinião, devia ser +18 e quem o comprasse tinha de mostrar o BI ou outro documento qualquer para provar a idade
Aliás, deveria ser sempre assim em todos os jogos +18. Controlo mais apertado sim, agora banir não >(
Se o primeiro manhunt já era violento, o 2 na Wii em que imitas os movimentos...:shifteye:
Aliás, deveria ser sempre assim em todos os jogos +18. Controlo mais apertado sim, agora banir não >(
Se o primeiro manhunt já era violento, o 2 na Wii em que imitas os movimentos...:shifteye:
Pois, o da Wii ainda fica mais violento porque estás mesmo a replicar os movimentos.
O controlo devia ser mais apertado, mas não é. Vejo putos de 10 anos a comprar o GTA!
Bio Shadow 19-06-2007, 20:02 É ridículo banirem um jogo por ser brutalmente violento, porque não fazem o mesmo com os filmes? O que não falta por aí são filmes carregados de gore, bem lixado estava o Tarantino se banissem filmes por serem violentos, que ridículo, só compra quem quer.
Agora quero ver quem se atreve a dizer que a Wii é para putos :D
É ridículo banirem um jogo por ser brutalmente violento, porque não fazem o mesmo com os filmes? O que não falta por aí são filmes carregados de gore, bem lixado estava o Tarantino se banissem filmes por serem violentos, que ridículo, só compra quem quer.
Mas nem sempre o que as pessoas querem é o que devem (isto especialmente para os putos). Eu sou a favor da classificação +18 e acho que quem quisesse comprar o jogo devia ter de mostrar o BI ou alguma identificação que comprovasse a idade.
O jogo também não é para levar de ânimo leve... Se um miúdo de 11 anos põe as mãos naquilo tenho impressão que é capaz de ficar seriamente perturbado...
Mas banir não acho correcto. Existe liberdade de expressão. A única razão para banir o jogo é por ser demasiado violento para toda a gente, e não me parece que isso seja o caso. Há pessoas que aguentam.
Mas são os pseudo-adultos que dizem isso...
Mas são os pseudo-adultos que dizem isso...
concordo
Mr Esteves 19-06-2007, 21:00 Mas são os pseudo-adultos que dizem isso...
putos de 14 anos que jogam gta e acham-se os maiores pois nos jogos do mario não podes matar ninguem aos tiros
Banir por completo não concordo, mas deviam impor algumas medidas como a apresentação de BI ou só com a autorização dos pais pois depende da maturidade de cada um
Ricardo.RPL 19-06-2007, 21:02 É ridículo banirem um jogo por ser brutalmente violento, porque não fazem o mesmo com os filmes? O que não falta por aí são filmes carregados de gore, bem lixado estava o Tarantino se banissem filmes por serem violentos, que ridículo, só compra quem quer.
Mas o Manhunt vai sair para uma consola para putos :joker:
(joking...)
Mas o Manhunt vai sair para uma consola para putos :joker:
(joking...)
O quê??? *afia a faca* :P joking
Se o Manhunt 2 foi proibido na Inglaterra, não me espanta nada que Alemanha e Austrália sigam o exemplo.
I_Eat_All 20-06-2007, 00:39 Se o Manhunt 2 foi proibido na Inglaterra, não me espanta nada que Alemanha e Austrália sigam o exemplo.O que é péssimo.
Rockstar pronuncia-se oficialmente:
“We are disappointed with the recent decision by the British Board of Film Classification to refuse classification of Manhunt 2. While we respect the authority of the classification board and will abide by the rules, we emphatically disagree with this particular decision.
“Manhunt 2 is an entertainment experience for fans of psychological thrillers and horror. The subject matter of this game is in line with other mainstream entertainment choices for adult consumers.
“We respect those who have different opinions about the horror genre and video games as a whole, but we hope they will also consider the opinions of the adult gamers for whom this product is intended. We believe all products should be rated to allow the public to make informed choices about the media and art they wish to consume. The stories in modern video games are as diverse as the stories in books, film and television. The adult consumers who would play this game fully understand that it is fictional interactive entertainment and nothing more.”Fonte: http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=166251
ESRB (classificação americana) pronuncia-se:
The ESRB has issued an initial rating of AO (Adults Only) for Manhunt 2.
We believe the process of rating videogames is to help people make informed entertainment choices and not to limit them.
Manhunt 2 was created for mature audiences and we strongly believe it should receive an M (Mature) rating, aligning it with similar content created in other forms of media. We are exploring our options with regard to the rating of Manhunt 2.Fonte: http://gamepolitics.com/2007/06/19/breaking-manhunt-2-rated-adults-only-by-esrb/
Concordo totalmente, tanto com a Rockstar como com a ESRB, o trabalho deles é classificar e não proibir... se proíbem estão a falhar na sua função mais básica, visto que se recusam a classificar.
concordo tambem. Proibir algo não solve nada. é como ignorar que existe um problema e não fazer nada para o resolver.
E ainda por cima tenho ouvido que este manhunt tambem trata muito sobre as implicações morais e como alguem pode ser levado a matar pessoas.
e tambem não entendo aquela de no GTA tem-se de matar policias. Não me lembro de missão nenhuma em que se tinha de fazer isso (a não ser que os policias fossem corruptos), lembro-me é que o melhor era não me meter com eles (a não ser que tenha um cheat :P)
o problema dos ratings é que há muitos adultos que não são maduros e muitas crianças que já são maduras o suficiente. Nunca tive problemas a jogar jogos violentos, mas quando ouço crianças hoje em dia a falar sobre jogos até me assusta. No outro dia na Game tavam uns miudos a lutar e insultarem-se a frente de um jogo que estavam a jogar. Perguntei ao vendedor "aquilo... aquilo não é só o buzz?" "é....". Tavam a jogar um minijogo de tiros... mas fogo
joaorikard 20-06-2007, 16:20 O jogo foi banido para o Reino Unido: 8|:wow::eek::n1qshok:
Fonte: http://www.bbfc.co.uk/website/Classified.nsf/0/9549A008B065EDD2802572FF003BE6ED?OpenDocument
Only in Ameri.... oh wait.
http://cb.com.sapo.pt/love.gif irony
xernobyl 20-06-2007, 16:29 Devo dizer que a todo este marketing dá-me bastante curiosidade em experimentar o jogo.
Ricardo.RPL 20-06-2007, 16:48 Only in Ameri.... oh wait.
http://cb.com.sapo.pt/love.gif irony
Não, os EUA não têm muito essa mania de banir jogos. É mais processar as editoras por o filhinho de 8 anos ter revelado comportamentos violentos depois de jogar um jogo +18.
Devo dizer que a todo este marketing dá-me bastante curiosidade em experimentar o jogo.
Acredita, não foi a Rockstar que baniu o jogo, nem isso tem nada a ver com o markting que eles andam a fazer.
o jogo tá banido na irlanda, inglaterra, provavelmente alemanha e agora USA. Nintendo (e a sony) confirmaram que nenhum jogo "Adults only" é permitido na consola. Se não é permitido porque que há rating? argh
Bio Shadow 21-06-2007, 00:59 Se o jogo for Adults Only (AO) nem sequer vai ser lançado, a Microsoft e Sony já tinham proibido os jogos AO nas suas consolas, agora chegou a vez da Nintendo:
“Games made for Nintendo systems enjoy a broad variety of styles, genres and ratings. These are some of the reasons our Wii and Nintendo DS systems appeal to such a broad range of people. But as with books, television and movies, different content is meant for different audiences. That’s why the ESRB provides ratings to help consumers understand the content of a game before they purchase it. As stated on Nintendo.com, Nintendo does not allow any AO-rated content on its systems.” - Nintendo representativehttp://www.gamespot.com/news/6172830.html
Epa, para lhe darem um rating de AO é porque o jogo está mesmo doentio :P
A Rockstar só tem que suavizar o jogo, cortar ou esconder algumas cenas de modo a reduzir o rating para M.
I_Eat_All 21-06-2007, 01:28 o jogo tá banido na irlanda, inglaterra, provavelmente alemanha e agora USA. Nintendo (e a sony) confirmaram que nenhum jogo "Adults only" é permitido na consola. Se não é permitido porque que há rating? arghPara ser sincero acho extremamente estranho a Microsoft e Sony tomarem essas medidas; a Nintendo também já teve o seu historial mas foi numa altura em que os ratings não eram o que são hoje... e acima de tudo... a Nintendo de todas elas se calhar até seria a que teria mais interesse em desmarcar-se.
Com tudo o que tem sucedido na América de culpabilização dos jogos (e mais recentemente na Europa, mais concretamente Alemanha)... será que há algum género de pressão sobre eles?
também encontrei isto:
major chain stores, including the all-important retail behemoth Wal-Mart, will not carry AO-rated games. By contrast, M-rated games aren't even separated from games bearing the T for Teen, E10+ for Everyone 10 and older, and E for Everyone ratings. (Games rated EC for Early Childhood are usually educational in scope and are found in different sections.)
It didn't take long for the effects of the rating to be felt. Late Wednesday, Target, and Best Buy issued press releases they were pulling all versions of San Andreas from shelves. Unconfirmed reports had GameStop following suit, and Wal-Mart told CNN/Money that it had issued orders to all stores to stop selling the game. "We do not sell games that are rated AO," Wal-Mart spokesperson Karen Burk told the site.
Fonte: http://www.gamespot.com/news/6129500.html
Agora a minha questão... porquê? Se o titulo passa e é classificado (era o que faltava o órgão que classifica o jogo ter direitos para o banir) porque é que é banido posteriormente nas proprias lojas que ganhariam receitas com ele? e porque é que acontece nas maiores superfícies; duvido muito que eles estejam preocupados com conduta ética.
Espero que o resto da Europa tenha direito a uma versão uncut.
UnRealPT 21-06-2007, 03:20 BREAKING: Nintendo says NO to Manhunt 2 (http://www.codenamerevolution.com/?p=5324)
With the recent ban in the UK and the AO rating being set up for Manhunt 2, Nintendo has confirmed that they will NOT allow Manhunt 2 to be released on the Wii. As much as fans will be angry over this news, Sony is also taking the same approach for its PS2 version.
Nintendo and Sony are giving Rockstar an ultimatum, modify the game or cancel it.
Mais info: http://biz.gamedaily.com/industry/news/?id=16580
Ou o conteúdo do jogo é alterado, ou então nem verá a luz do dia, é pena pois parecia ser um jogo bastante interactivo com o wiimote (mesmo que sendo a matar pessoas :-D).
Para ser sincero acho extremamente estranho a Microsoft e Sony tomarem essas medidas;
a microsoft tambem faz isto?
bem, a europa e... uhhm... o japão ainda não tem rating, por isso não percam a esperança! ... yeah sure
Mr Esteves 21-06-2007, 09:52 BREAKING: Nintendo says NO to Manhunt 2 (http://www.codenamerevolution.com/?p=5324)
Mais info: http://biz.gamedaily.com/industry/news/?id=16580
Agora que eu estava a ficar interesado no jogo
a hipocrisia do nosso Mundo.
escondem-se os problemas, não se tentam resolver. porque não pensam numa forma de limitar a venda aos impróprios, em vez de se proibir de forma geral?
realmente este jogo deve ser muito mais perturbador e influenciador NOS ADULTOS do que certos filmes que contêm cenas de violações/mutilações/esquartejamentos/pornografia e afins.
sim, porque não se esqueçam que estamos a falar dum público alvo ADULTO (ok, 18+ não é necessariamente sinónimo de maturidade) e não dum jogo que estaria acessível a todos (daí a classificação).
I_Eat_All 21-06-2007, 10:43 a microsoft tambem faz isto?
bem, a europa e... uhhm... o japão ainda não tem rating, por isso não percam a esperança! ... yeah sureSim a Microsoft faz o mesmo, o que é estranhissimo, uma hegemonia destas e uma recusa das lojas.
Bom... no Japão o jogo vai ser censurado... na Europa já foi banido do Reino Unido, Irlanda (e suponho que alemanha faça o mesmo).
Mas não é a primeira vez que existem versões censuradas na Europa... O Resident Evil 4 alemão não tem decapitações mas isso não impediu o resto da Europa. Questão é que com tantos banimentos a PEGI pode-se sentir pressionada a fazer o mesmo; ir na onda.
Eles fazem isto na esperança de impedir mais massacres escolares etc, com manhunt2 banido o mundo vai se tornar em algo agradavel de se viver e vamos viver em paz para sempre!!...e depois a malta jovem é que é imatura...:zzz::zzz:
arranjem um novo publico alvo, maiores de 21 ou algo do genero. Se bem que um gajo "normal" aos 18 já devia ter cabecinha.
Mas acho ridiculo proibirem estes jogos e dps metem filmes com mamas ao leu e a cortar pescoços no domingo à tarde na TV. Seja como for, desde quando é que violencia nos jogos é mau? pra mim é uma forma de descomprimir deste mundo perfeito e cor de rosa em que vivemos...
Seja como for este jogo tá condenado. Se diminuem a violencia tiram a piada, se metem aliens tiram a piada, seja como for, nunca vai vender muito. A não sei que haja uns cheats que escaparam acidentalmente e ke metem o jogo como o original :P
jack thompson comenta:
This is all absolutely delicious. I warned Take-Two months ago that there would be huge problems if it went ahead with Manhunt 2. Who was right about that kiddies?
Secondly, the BBC and the world are now laughing at Take-Two Chairman Strauss Zelnick for his idiotic statement yesterday that Manhunt 2 is "a fine piece of art." Find the BBC story on that!
Right, and Jack the Ripper was his generation's Rembrandt. Please.
Take-Two has been hemorrhaging cash over the last few financial quarters, and this must makes it worse. I love it. If you all would stop and think about this for a minute, this development is a HUGE benefit to the video game industry. It fits nicely with their argument that the ESRB ratings are real and actually mean something.
Responsible people within the industry, even Doug Lowenstein, have been saying for quite sometime that Take-Two had become a problem for the entire industry because it was painting a bullseye on the back of the whole industry and making it more difficult for the industry to get US politicians off its back.
Now the ESRB does something that indicates is might be trustworthy, and you nitwits go bonkers because of that development.
Grow up and smell the hot coffee. This is the best thing that could have happened to the industry. The isolation and ostracism of Take-Two by the industry was long overdue.
Now that it has come, rejoice.
Jack Thompson (http://kotaku.com/gaming/jack-thompson/), Attorney, and you're not
comentario ao J. Thompson no Kotaku de um leitor:
Sorry in advance for the repost, I just wanted to give Mr. Thompson more of a chance to respond...
Here it is Mr. Thompson,
I'm a gamer. 24 years old. Active Duty United States Marine. I'm college educated (double major in Politcal Science and English),reasonably intelligent and consider myself a pretty serious game enthusiast. I say this because I want you to have a sense of where I'm coming from when I post. I will not call you names, threaten you, or say anything I feel is overly hostile. I say this because I want you to understand I'm a rationale human being, and not interested in drama.
If you read these posts, Mr. Thompson, I think you'll actually see a fair bit of intelligent discussion, as well as the usual dose of internet foolishness. So why antagonize everyone by calling us "kiddies"? I realize that you don't generally don't like games or the people that play them. Of course, I think you ascribe the characteristics of the worst examples of our kind into a stereotype for all of us. Please remember that gamers can be patriots, parents, intellectuals, or any other subgroup. So when you label us as "kiddies", it is you who appears childish.
Why am I saying that? Because, to a degree you're absolutely right about games. They can be dangerous in the wrong hands. They can be full of disturbing images, heinous acts, and perverse joys. Which is exactly why the ESRB and stringent controls are neccessary and good for the protection of children. I don't think it neccessitates the removal of the content, I think it necessitates the placing of the content as far away from children as possible.
I disagree that this is a "HUGE benefit" to the game industry. It does give weight to the ESRB, which is outstanding in my book. To see them unafraid to hand this rating down is a nice thing. I'd say there are other games which neccessitate AO...but the nature of AO has to change before that can be reasonable, Mr. Thompson. If AO games will never be published, then the rating won't get used-- and not having the AO rating means some extremely hard M's will be issued-- perhaps to the detriment of us all.
Consider your local video rental store. Most of the content is out there to be seen by all. From Rambo to Bambi, almost every rating is out there for children and parents to see alike. Some of the movies feature scenes as graphic as any game, including Manhunt, but aren't pushed to not be released. However, there is stuff that is so perverse it must be placed in an Adults Only section. Consider if the same were true of your local Gamestop, Mr. Thompson.
Right now, you have parents who ignore ratings for content their child sees/plays because they don't have the time or inclination to review everything their child does. They'll rent violent movies, buy violent games-- but I can almost guarantee no parent walks into a roped-off Adults-Only section to rent their child a movie. It is the very stigma of going in there that gives them pause.
What is better for our children, Mr. Thompson: a slightly-toned down version that recieves a hard "M" that is promptly ignored by parents, or a full version of this game in an area that forces a parent to feel guilty buying it? This could go for many games with a hard "M". In the end, I feel that if developers relaxed their stance on AO, and the ESRB forced retailers to sell AO games in seperate sections where children couldn't even look at them, you'd see these games that toe the line end up in less childrens' hands.
I'm a big proponant of the games-as-art argument. I think games can be artistic and deal with complicated subject matters. They can also be the equivalent of Hostel, reveling in disturbing images and violence for the sake of violence. But as with any media, effectively censoring it only increases it's desireablity. I never planned on buying Manhunt- but I will support to the end those people who want to.
The long and short is this, Mr. Thompson: many gamers support stronger laws and more stringent ratings. But often your own rhetoric places you so far from a middleground that agreeing with you becomes impossible. I think you'd find gamers and the industry as a whole more responsive to your opinions if you approched us with a litlte more decorum and stopped speaking down to us. I'm not attorney, and you may be, but I fail to see how arguing in a courtroom gives you more insight than my choice of defending the nation, which is precisely why I did not go to law school after college.
To finish my comments off, I'd love to discuss this with you, if you're up for it. My website can be found by clicking on my name here. Feel free to hop on the forums and comment there, or comment on my editorials page (which, incidentaly, features a piece written on yourself). Good day, Mr. Thompson and I hope to hear from you.
lmikotas 21-06-2007, 20:53 Manhunt 2 banido da Itália
Manhunt 2 não de dar que falar. Agora foi a vez do Ministro das Comunicações italiano anunciar que o jogo da Rockstar ficará de fora do seu país.
Manhunt 2 não será lançado em Itália. Segundo Paolo Gentolini, Ministro das Comunicações, o jogo “encoraja a violência e assassinatos.”
Gentolini pretende também que a obra da Rockstar fique de fora de toda a União Europeia. Para isso, apresentou à Interactive Software Federation of Europe uma queixa contra Manhunt 2.
:arrow: Fonte: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=33538&platform=19
UK :arrow: EUA :arrow: Itália :arrow: UE(?)
HiGhVoIcE 21-06-2007, 21:02 nos EUA não foi banido, a autoridade até lhe deu classificação...
mas a sony e a nintendo não autorizam jogos "adults only" nas suas consolas, ou seja, tá banido, não pela parte do governo, mas pela nintendo/sony
HiGhVoIcE 21-06-2007, 21:22 isso não é ser banido, é não ter autorização para sair...
xernobyl 21-06-2007, 21:52 isso não é ser banido, é não ter autorização para sair...Que quer isso dizer? Temos de ir ao armazem ou à fabrica comprar o jogo? Se o jogo for banido na UE vão haver muitas manifestações e debates... deve ser interessante ver o que saia daí.
Outra coisa... apartir de que idade se vai para a tropa? É aos 18 não é? Siginfica que podes legalmente matar alguem e ver alguem feito em merda antes de poderes jogar um jogo violento. Não é irónico?
Bem que palhaçada que se está a passar por causa dum jogo! Quanto filmes de certeza muito mais violentos saiem a torto e a direito e ninguém diz nada!
Enfim...
esta saga de bannings vai ser lendaria...
http://kotaku.com/gaming/breaking/take+two-suspends-manhunt-2-271183.php
"Take-Two Interactive Software has temporarily suspended plans to distribute Manhunt 2 for the Wii (http://kotaku.com/gaming/wii/) or PlayStation platforms while it reviews its options with regard to the recent decisions made by the British Board of Film Classification and Entertainment Software Rating Board," a representative told GameSpot. "We continue to stand behind this extraordinary game. We believe in freedom of creative expression, as well as responsible marketing, both of which are essential to our business of making great entertainment."
I_Eat_All 22-06-2007, 00:53 Pachter: Manhunt 2 Troubles Will Cost T2 Millions of $$$
I had estimated [Manhunt 2 would generate] around $25 million in revenues for this quarter, plus around $15 million in reorders. It’s not clear to me whether Take-Two will:
1) ship the game as is;
2) re-cut the game and try to have the UK ban/US AO rating lifted;
3) cancel the game.
It seems that since most of the cost is “sunk cost” [i.e., not recoverable], alternative 3 is unlikely. The trade-off between 1 and 2 is lower sales with option 1 and higher sales and higher costs (more development and some incremental marketing) for option 2. Without knowing what they plan, I’d say it probably costs around half of the potential revenues, but that’s just a guess. - Wedbush -Morgan analyst Michael PachterFonte: http://gamepolitics.com/2007/06/20/pachter-manhunt-2-troubles-will-cost-t2-millions-of/
Wii Not Behind BBFC's Manhunt 2 Decision [Update] [ News ]
The BBFC confirms to TVG that both versions were rejected individually...
As the fallout from the BBFC's decision not to classify Rockstar Games' Manhunt 2 continues to rumble across the videogames industry, numerous media outlets have been quick to jump onto the Wii version as the likely reason behind the ruling.
TVG today contacted the BBFC in the hope to clarify the situation, and whilst they were unwilling to divulge further details behind the decision, a spokesperson did confirm that the "... game was rejected individually on both platforms because of content."
Effectively ruling out the common consensus that the increased interactivity offered by the Wii version was to blame, the statement does eliminate the chances of Rockstar dropping the Wii version and re-submitting the PlayStation2 version in the hope to salvage three years worth of work.
[UPDATE] Slightly muddying the water, representatives from the BBFC have confirmed to TVG that as the PSP version of Manhunt 2 is essentially the same as the unclassified PS2 version, it too has been banned - though it's unclear whether the PSP version was individually submitted for approval in the first place.Fonte: http://www.totalvideogames.com/news/Wii_Not_Behind_BBFC&_039;s_Manhunt_2_Decision_[Update]_11739_6443_0.htm
lmikotas 22-06-2007, 00:54 Como seria de esperar, já existe uma petição:
http://www.petitiononline.com/4manhunt/petition.html
Isto é mesmo estúpido. Se fosse assim, também deviam banir alguns filmes de terror que passam na TV tipo SAW -.-
Isto é um jogo ffs!!
lmikotas 22-06-2007, 13:21 Manhunt 2 em stand-by
A Take Two resolveu adiar o lançamento da sequela de Manhunt 2.
A novela Manhunt 2 continua. No episódio de hoje, a Take Two resolve adiar o lançamento do jogo, que estava previsto para 10 de Julho.
De acordo com comunicado oficial da editora, a distribuição do software foi suspensa, de forma a serem analisadas opções em relação às decisões da BBFC e da ESRB.
Recordamos que Manhunt 2 foi proibido na Grã-Bretanha e recebeu a classificação “Só para Adultos” nos States.
Apesar desta suspensão, a Take Two afirma no mesmo comunicado: “Continuamos a apoiar este extraordinário jogo. Acreditamos na liberdade de expressão, bem como no marketing responsável, ambos essenciais para a área do grande entretenimento”.
Agora resta esperar para saber que decisão tomará a Take Two.
:arrow:Fonte: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=33554
I_Eat_All 22-06-2007, 13:27 ^ É analisar quais as razões que levaram aos bans e atenuá-las até à "censura" as deixar passar.
Consta (pelo que li) que uma das cenas mais "puxadas" no jogo era uma batalha num cinema porn, com o filme não censurado a passar na grande tela... suponho que lhe tenham de meter umas barras a censurar ou qualquer coisa do género.
num jogo para mais de 18 o kek interessa se numa cena aparece umas mamas?
Aparecem cenas de queca em 90% dos filmes, se calhar em 50% deles aparecem as mamocas ao leu, e mesmo assim são classificados para 14 ou 16, e estão acessíveis a toda a gente.
Eles que exijam que as classificações sejam cumpridas em vez de tarem com estas tretas.
Bio Shadow 22-06-2007, 13:51 Tens noção que uma cena com nudez frontal é completamente diferente de uma cena com sexo explicíto não tens? Não sei se é o caso mas se fossem umas simples mamas a aparecer nessa cena o jogo não era classificado como Adults Only.
Não vai ser dificil reduzir o rating, basta atenuar ou esconder de forma sublime certas cenas mais puxadas e o jogo passa com rating M.
Qual a diferença de 18+, Mature, e Adults Only? Não é tudo igual?
nós temos 16+ e 18+, os americanos tem mature (17+) e adults only (18+) só que cá parece-me que aceitam jogos 18+ e lá não aceitam adults only
I_Eat_All 22-06-2007, 14:23 Qual a diferença de 18+, Mature, e Adults Only? Não é tudo igual?Tens sistemas de classificação diferentes, na América é o ESRB... que classifica as coisas como Kids, Kids and Adults, Teen, Mature, Adults Only... sem especificar idades (até porque a idade de maioridade na america pode variar de estado para estado) mas genéricamente Mature é para maiores de 17 e Adults only para maiores de 18.
18+ só existe na europa, é o sistema PEGI, o reino unido por sua vez usa o PEGI até ao 12+ e para jogos com classificações superiores o BBFC.
Noutras noticias... O jogo passou na França, Noruega e Países Baixos (mas há gente nos Países Baixos a tentar que sejam banidos com o PEGI 18+.
Oxalá a rockstar os lançe uncut em algum sitio :p
Yggdrasil 22-06-2007, 14:29 Já parece a cena que fizeram nos anos 70 com o filme Clockwork Orange (A Laranja Mecânica) que esteve "mais ou menos" proibido numa série de territórios... :rolleyes:
Ricardo.RPL 22-06-2007, 14:40 Palhaçada!
Agora é a passar o lápis azul por cima que se resolvem as coisas? Este jogo alguma vez passa para além do puro entretenimento? Que estupidez é essa de censurar jogos só porque a criança lá de casa não os pode jogar? Então e não há filmes mais violentos ainda ao alcance de qualquer puto, ou mesmo vídeos pornográficos por todo o lado? O que é que se espera resolver com a censura de uma forma de arte, de expressão, em pela democracia, onde se valorizam acima de tudo os valores da liberdade de expressão e diversidade de conteúdos?
Não querem ver putos a jogar isto, comecem a controlar as idades de quem vai comprar os jogos, que também há aí muita gente na primária a jogar GTA e outros, e esses jogos já parece que não lhes fazem mal, que também não têm um +18 em cima da capa! Os limites de idade são para ser respeitados, e este jogo é a prova disso: é a deficiência da aplicação dos limites de idade que leva jogos para públicos mais maduros e restritos a levar com um ban em cima, injustamente!
Take-Two obrigada a modificar o jogo, censurar certas partes. Não há liberdade de expressão, esta dualidade de critérios até mete nojo, e são sempre os videojogos que levam com todos estes preconceitos em cima.
Ah, e a Wii afinal não é a "console for everybody", é igual a todas as outras, não deixa entrar jogos que possam fazer mal à cabecinha dos seus infantis possuidores. Será que até a própria Nintendo acredita que é uma empresa que fabrica jogos e consolas para putos?
(BTW, eu nem estou interessado no jogo, mas ainda assim não posso deixar de comentar esta situação, por tão surpreendente que é)
rafsantos 22-06-2007, 14:40 “O jogo ultra-violento Manhunt 2 permite mesmo violar uma mulher e em seguida decapitá-la. O ESRB ficou particularmente chocado quando o herói Daniel Lamb simula uma penetração num órgão sexual a sangrar. Outras cenas mostram igualmente um gato no micro-ondas, mas igualmente actos de necrofilia.” Realmente, a Rockstar desta vez foi longe de mais.
“O jogo ultra-violento Manhunt 2 permite mesmo violar uma mulher e em seguida decapitá-la. O ESRB ficou particularmente chocado quando o herói Daniel Lamb simula uma penetração num órgão sexual a sangrar. Outras cenas mostram igualmente um gato no micro-ondas, mas igualmente actos de necrofilia.” Realmente, a Rockstar desta vez foi longe de mais.
Oh liberdade de expressão acima de tudo, não é o que eles dizem? "Arte". Quem me conhece sabe que eu sou grande adepto de filmes de terror, mas porra, cenas destas completamente gratuitas são dispensáveis. A violência pela violência, o choque pelo choque, não me interessam. Não digo que seja a favor da censura do jogo ou que ache sequer que isto pode ser uma má influência para quem o joga. Cenas destas são de mau gosto, pura e simplesmente mau gosto.
rafsantos 22-06-2007, 14:50 Oh liberdade de expressão acima de tudo, não é o que eles dizem? "Arte". Quem me conhece sabe que eu sou grande adepto de filmes de terror, mas porra, cenas destas completamente gratuitas são dispensáveis. A violência pela violência, o choque pelo choque, não me interessam. Não digo que seja a favor da censura do jogo ou que ache sequer que isto pode ser uma má influência para quem o joga. Cenas destas são de mau gosto, pura e simplesmente mau gosto.
Realmente, eu até gosto de violencia nos videojogos mas assim não obrigado, a Rockstar desceu muito baixo desta vez, isto mexe com a dignidade humana. Estou de acordo que o jogo saia, mas não com este tipo de cenas.
Pink Cigarette 22-06-2007, 14:59 Oh liberdade de expressão acima de tudo, não é o que eles dizem? "Arte". Quem me conhece sabe que eu sou grande adepto de filmes de terror, mas porra, cenas destas completamente gratuitas são dispensáveis. A violência pela violência, o choque pelo choque, não me interessam. Não digo que seja a favor da censura do jogo ou que ache sequer que isto pode ser uma má influência para quem o joga. Cenas destas são de mau gosto, pura e simplesmente mau gosto.
Exactamente o meu ponto de vista! Também não aprovo a censura - até porque é hipócrita, já se viram filmes bem mais violentos -, no entanto a Rockstar pode ter-se excedido um pouco. Na verdade, o facto do jogo ter sido banido pouco me afecta, é para o lado que eu durmo melhor, mas lamento naturalmente que muita gente fique privada de o poder jogar.
“O jogo ultra-violento Manhunt 2 permite mesmo violar uma mulher e em seguida decapitá-la. O ESRB ficou particularmente chocado quando o herói Daniel Lamb simula uma penetração num órgão sexual a sangrar. Outras cenas mostram igualmente um gato no micro-ondas, mas igualmente actos de necrofilia.” Realmente, a Rockstar desta vez foi longe de mais.
fonte? Duvido que tenha mesmo essas cenas........ se tiver é muito mau..... já um bocado exagerado.
realmente violência gratuita e de mau gosto, não obrigado. agora se fosse mais algo do género cortar cabeças, partir pescoços ou o filme porno a passar no cinema, lol, qual o problema?
então as declarações do J. Thompson, são do mais cómico que existe. o gajo só pode ser um cromo de todo o tamanho, repararam na assinatura?
"Jack Thompson (http://kotaku.com/gaming/jack-thompson/), Attorney, and you're not"
fonte? Duvido que tenha mesmo essas cenas........ se tiver é muito mau..... já um bocado exagerado.
nada como ter o jogo para poder comprovar, mas eles não o permitem. realmente também acho estranha inclusão de tal cenas, ainda por cima por parte do "herói". quer dizer, é levar a expressão anti-herói ao extremo
rafsantos 22-06-2007, 15:24 fonte? Duvido que tenha mesmo essas cenas........ se tiver é muito mau..... já um bocado exagerado.
http://playstation.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=2194
não li em mais siio nenhum sobre uma cena dessas, e se houver aí já acho descnecessário. uma coisa é ter de matar pessoas de forma mais violenta e maluca possivel, mas isso seria mesmo só doentio
Ricardo.RPL 22-06-2007, 16:36 Se essas cenas se confirmarem, tenho de daro braço a torcer :/... A violência deve ser permitida em meios de entretenimento como os videojogos, para ser apreciada por um público alvo maduro, mas o mau gosto e cenas destas não podem existir, nem nos videojogos nem em lado nenhum, até porque não contribuem de modo nenhum para a melhoria da experiência de jogo, como o poderiam fazer decapitações, muito sangue a saltar, etc.
Claro que a solução não é banir: assim, está-se a aceitar o jogo, e tentar afastá-lo de nós, com medo. Tem-se de chamar o pessoal da Take-Two e apelar ao bom senso, aceitando o jogo mediante de alterações nesses aspectos (e não na quantidade de sangue, assassínios, maneiras de matar uma pessoa, etc.).
flybikes 22-06-2007, 16:54 Gosto de ver jogos deste tipo, mas não na Wii. Espero que a Wii não comece a ser invadida por cenas destas, se não vou parar de jogar daqui a uns tempos.
Este jogo é indicado para a ps3 e para a xbox360. Era o que faltava agora começarem a xuver gtas e mais não sei o que. Espero sinceramente que a consola não se torne apenas mais uma.
Jogos deste tipo atraiem um publico alvo, que não desejo ver como fans da Nintendo.
:zzz:
Gosto de ver jogos deste tipo, mas não na Wii. Espero que a Wii não comece a ser invadida por cenas destas, se não vou parar de jogar daqui a uns tempos.
Este jogo é indicado para a ps3 e para a xbox360. Era o que faltava agora começarem a xuver gtas e mais não sei o que. Espero sinceramente que a consola não se torne apenas mais uma.
Jogos deste tipo atraiem um publico alvo, que não desejo ver como fans da Nintendo.
:zzz:
Preferes que a consola fique como a GC, com pouco jogos third-party? Mas é melhor nem entrar por aqui, que começa a ser off-topic.
Não estou a perceber. Lá porque tem cenas más, de mau gosto, muito violentas etc, bane-se? Se não gostam, não compram o jogo, mas proibir os outros de o comprar pq vcs não gostam não me parece bem.
Eu quase de certeza que não compro o jogo pq perfiro jogos multi-jogador, mas daí a proibir o ppl de comprar o jogo... não vejo a razão.
Além disso de um jogo chamado Manhunt... violações e decapitações... o kek tem? eu não conheço o primeiro e não sei qual a história, mas suponho que seja pa caçar humanos, logo já se espera que seja algo que não estamos habituados a ver todos os dias...
O ideal será mudar o nome do jogo para AlienHunt ou ComunistsHunt, com sangue verde, que já podem estripar à vontade...
WhiteHorse 22-06-2007, 17:34 Palhaçada!
Agora é a passar o lápis azul por cima que se resolvem as coisas? Este jogo alguma vez passa para além do puro entretenimento? Que estupidez é essa de censurar jogos só porque a criança lá de casa não os pode jogar? Então e não há filmes mais violentos ainda ao alcance de qualquer puto, ou mesmo vídeos pornográficos por todo o lado? O que é que se espera resolver com a censura de uma forma de arte, de expressão, em pela democracia, onde se valorizam acima de tudo os valores da liberdade de expressão e diversidade de conteúdos?
Não querem ver putos a jogar isto, comecem a controlar as idades de quem vai comprar os jogos, que também há aí muita gente na primária a jogar GTA e outros, e esses jogos já parece que não lhes fazem mal, que também não têm um +18 em cima da capa! Os limites de idade são para ser respeitados, e este jogo é a prova disso: é a deficiência da aplicação dos limites de idade que leva jogos para públicos mais maduros e restritos a levar com um ban em cima, injustamente!
Take-Two obrigada a modificar o jogo, censurar certas partes. Não há liberdade de expressão, esta dualidade de critérios até mete nojo, e são sempre os videojogos que levam com todos estes preconceitos em cima.
Ah, e a Wii afinal não é a "console for everybody", é igual a todas as outras, não deixa entrar jogos que possam fazer mal à cabecinha dos seus infantis possuidores. Será que até a própria Nintendo acredita que é uma empresa que fabrica jogos e consolas para putos?
(BTW, eu nem estou interessado no jogo, mas ainda assim não posso deixar de comentar esta situação, por tão surpreendente que é)
Antes que comeces a mandar "filetes" à nintendo apenas, informo-te que a Sony está do lado da Nintendo neste assunto e optou pela mesma atitude. Significa isso para ti: Playstation = kiddys console ?
Mr Esteves 22-06-2007, 17:41 Sou o anoni mus
segundo o que Ingalterra diz não é uma questão de idades, eles dizem que o jogo pode injustificáveis em adultos e crianças.
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2007/06/22/varios_paises_europeus_proibem_o_game_manhunt_2_po r_sua_extrema_violencia_837062.html
Ta em português.
I_Eat_All 22-06-2007, 17:46 Antes que comeces a mandar "filetes" à nintendo apenas, informo-te que a Sony está do lado da Nintendo neste assunto e optou pela mesma atitude. Significa isso para ti: Playstation = kiddys console ?Eu não percebo é como é que a Microsoft e Sony fazem o mesmo e cadeias como a EBGames cuja moral e preocupações éticas são ZERO (francamente é sabido que os titulos M(ature) ficam na mesma parteleira dos para putos)... se recusam a distribuir estes jogos; recusam ou será que há algum tipo de pressão superior para que tal suceda?
Não compreendo de todo. Até porque se a Sony, Microsoft e Nintendo não permitem jogos "AO" pelo ranking americano... porque é que na europa onde o jogo passou na França, Noruega e Países a rockstar os pode vender "as is"?
WhiteHorse 22-06-2007, 18:31 Eu não percebo é como é que a Microsoft e Sony fazem o mesmo e cadeias como a EBGames cuja moral e preocupações éticas são ZERO (francamente é sabido que os titulos M(ature) ficam na mesma parteleira dos para putos)... se recusam a distribuir estes jogos; recusam ou será que há algum tipo de pressão superior para que tal suceda?
Não compreendo de todo. Até porque se a Sony, Microsoft e Nintendo não permitem jogos "AO" pelo ranking americano... porque é que na europa onde o jogo passou na França, Noruega e Países a rockstar os pode vender "as is"?
Dúvida minha,
mesmo que o jogue passe na censura Francesa, Norueguesa e outras que mais... Uma vez que não é licenciado pela Nintendo, tal não impede a venda do jogo de qualquer maneira? Não têm que ser todos os jogos lançados para um sistema (e à venda para o mesmo) licenciados pela marca da consola?
I_Eat_All 22-06-2007, 18:37 Dúvida minha,
mesmo que o jogue passe na censura Francesa, Norueguesa e outras que mais... Uma vez que não é licenciado pela Nintendo, tal não impede a venda do jogo de qualquer maneira? Não têm que ser todos os jogos lançados para um sistema (e à venda para o mesmo) licenciados pela marca da consola?A Nintendo não impede a venda dele, impede/não licencia na América devido à classificação "Adults Only/AO" que não existe cá. Cá a partir do momento em que não o banem... sai com 18+ e pode ir para as bancas.
Bio Shadow 22-06-2007, 19:02 Se o jogo está assim tão berrante e parolo a nível de violência gratuita e desnecessária por mim pode muito bem ser cancelado, há que ser sublime quando se cria um filme / jogo brutalmente violento, a violência pode estar lá mas não necessita obrigatoriamente de aparecer.
joaorikard 22-06-2007, 19:11 Tanta conversa, mas só sei que já fiz pre-order n |