View Full Version : 32 ou 64 ?!

Shepherd
02-02-2007, 12:28
Com o meu sistema que windows instalar, 32 ou 64 ???

Estará o mercado preparado com drivers e compatibilidade para o windows 64 bits ??

Já algum com 64 instalado e bomba tudo na boa?

MDK
02-02-2007, 13:03
nao deve haver nenhum vista a bombar tudo na boa nem 64 nem 32 !!!

nem em jogos quer no hardware etc

so se for o do bill gates

ainda ha muita incompatibilidade com 1 data de coisas

dai pensar instalar so daqui uns tempos

aluminium23
03-02-2007, 20:38
De facto os 64bits ainda não estão muito implementados no mercado, isto, na minha opinião deve-se ao facto de os fabricantes de software, não estarem a desenvolver esse mesmo software (Jogos, etc...) para 64bits. Quando esses fabricantes o fizerem, aí sim iremos ter a evolução para os 64bits.

Por isso, e para concluir, o melhor é mesmo a opção de 32bits, pelo menos para já!

Cumps

VioletFluid
03-02-2007, 21:13
nao deve haver nenhum vista a bombar tudo na boa nem 64 nem 32 !!!

nem em jogos quer no hardware etc

so se for o do bill gates

ainda ha muita incompatibilidade com 1 data de coisas

dai pensar instalar so daqui uns tempos

Com cópias pirateadas é provavel que não... Aqui está tudo a 100%, todo o hardware a funcionar bem, quanto a jogos não posso falar porque não jogo no pc.

[knap]
04-02-2007, 11:42
Hoje em dia como só tens 2GB de ram 32bits chega bem mas com 64bits ias notar um ligeiro aumento de velocidade, o problema é que muitos programas não são compilados para 64bits.

Se vais comprar uma licença pensa assim. Daqui a 3 anos qual vai ser a quantidade de ram que vou ter? Provavelmente 4GB ou mais não? Aí tens de usar a versão 64bits.

MDK
04-02-2007, 19:40
Com cópias pirateadas é provavel que não... Aqui está tudo a 100%, todo o hardware a funcionar bem, quanto a jogos não posso falar porque não jogo no pc.

nao foi a isso que me referi !!!

mas sim tipo tens 1 impressora e ela na funca porque ainda nao ha drivers percebes foi nesse aspecto que me referi tenho visto centenas de cenas estupidas o ideal sera instalar daki uns tempos para tirar 100% partido do novo sistema operativo visto como disse agora haver varios problemas

VioletFluid
04-02-2007, 23:24
nao foi a isso que me referi !!!

mas sim tipo tens 1 impressora e ela na funca porque ainda nao ha drivers percebes foi nesse aspecto que me referi tenho visto centenas de cenas estupidas o ideal sera instalar daki uns tempos para tirar 100% partido do novo sistema operativo visto como disse agora haver varios problemas

Tenho uma multifunções HP 1350, ele detectou-me a impressora, o scanner, o leitor de cartoes... Ou seja, não rpecisei de instalar os drivers nem o software manhoso que a multifunções trazia.

Dei o exemplo da impressora como podia ter dado de qualquer outro componente, pois ele detectou-me tudo.

Mas isto é só o meu caso, posso ter tido apenas sorte. :)

Syphon
05-02-2007, 12:42
Eu vou instalar ainda esta semana o Vista x64, já me estive a informar spbre drivers e o que funciona e não funciona, em princípio funciona tudo salvo algumas excepções. Se tens um processador 64 porquê ir instalar um OS 32 bits? :hello: Ainda por cima tens 2GB de RAM, não achas suficiente? É mais que suficiente para o Vista x64 mesmo com o Aero.

Abraço.

Shepherd
06-02-2007, 14:01
Syphon, depois mete aqui o que achas e o que não achas do vista 64.
Tb penso que seria melhor aposta o 64 para quem tem o sistema preparado para tal.

DJ_PAPA
06-02-2007, 14:23
Depois da minha experiencia: X64 all the way

Neste momento estou a rodar o Vista Ultimate X64 e estou muito impressionado. Muito bom mesmo ate agora.
Bastante mais rapido que a versão 32 bits.... (pelo menos é a ideia que tenho)

Instalei por 2 vezes a Versao 32 bits (ultimate e business) e nao me agradou tanto quanto esta X64. (Ultimate X64)

Incompatibilidade so em 3 drivers, mas que espero virem ai rápido....

De resto os programas não tem problema pq ele tem programas nativos 64bits que os coloca no "program files" e programas X86 que coloca na pasta "program files (X86)".

Isto é, os programas mesmo não sendo nativos X64 ele tem um modo X86 que faz com que funcionem. Assim garante-se toda a compatibilidade.

So falta mesmo lançarem mais drivers para x64 e fica perfeito.

Eletronic_boy
06-02-2007, 18:27
Depois da minha experiencia: X64 all the way

Neste momento estou a rodar o Vista Ultimate X64 e estou muito impressionado. Muito bom mesmo ate agora.
Bastante mais rapido que a versão 32 bits.... (pelo menos é a ideia que tenho)

Instalei por 2 vezes a Versao 32 bits (ultimate e business) e nao me agradou tanto quanto esta X64. (Ultimate X64)

Incompatibilidade so em 3 drivers, mas que espero virem ai rápido....

De resto os programas não tem problema pq ele tem programas nativos 64bits que os coloca no "program files" e programas X86 que coloca na pasta "program files (X86)".

Isto é, os programas mesmo não sendo nativos X64 ele tem um modo X86 que faz com que funcionem. Assim garante-se toda a compatibilidade.

So falta mesmo lançarem mais drivers para x64 e fica perfeito.

Quais são esses 3 drivers que tens incompatiblidades?

DJ_PAPA
06-02-2007, 18:30
Quais são esses 3 drivers que tens incompatiblidades?

porta e-sata, a webcam e o ATK utility (teclas extra no canto superior direito nao funcionam)

Podes ver com mais detalhe este meu post:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1415216&postcount=36

Brevemente coloco mais info.

Eletronic_boy
06-02-2007, 18:40
porta e-sata, a webcam e o ATK utility (teclas extra no canto superior direito nao funcionam)

Podes ver com mais detalhe este meu post:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1415216&postcount=36

Brevemente coloco mais info.
Ok Thanks :)