RaNe
01-02-2007, 21:51
Eu estive a obter informações na net e lí que a wii inicialmente não tinha leitor de dvds e que ia ser feito um upgrade. Por acaso as wii's que se vendem actualmente já conseguem ler dvds?
Tks
Cumps
Tks
Cumps
|
View Full Version : Pequena pergunta... RaNe 01-02-2007, 21:51 Eu estive a obter informações na net e lí que a wii inicialmente não tinha leitor de dvds e que ia ser feito um upgrade. Por acaso as wii's que se vendem actualmente já conseguem ler dvds? Tks Cumps I_Eat_All 01-02-2007, 22:05 Eu estive a obter informações na net e lí que a wii inicialmente não tinha leitor de dvds e que ia ser feito um upgrade. Por acaso as wii's que se vendem actualmente já conseguem ler dvds? Tks CumpsA Wii inicialmente (E3 2005) era para ter DVD playback opcional, já perto do lançamento a Nintendo disse que não tinha planos para o disponibilizar, dado que duvidava da viabilidade económica em fazê-lo; mais recentemente falaram de uma Wii com DVD playback no futuro; mas desconhece-se se estamos a falar de um bundle da consola+licença (que poderia ser adquirida via wii store) ou se um modelo diferente. Outra hipótese é que se poderia tratar de um Panasonic W à semelhança da Panasonic Q(ube), gamecube que lia DVD's. Mas é a Nintendo que parece ter as rédeas aqui, não a Panasonic. Nada impede o hardware actual de fazer DVD playback, simplesmente não há suporte oficial para tal; a licença ao DVD forum não está paga com a consola pelo que não pode ser disponibilizada sem o pagamento da mesma; na Xbox essa "licença" era vendida juntamente com o controlo remoto opcional. A Nintendo para a interface do DVD playback contratou a Sonic Solutions criadores do Toast e CinePlayer, o que indica que devemos estar a falar de um Media Center; não apenas leitura de DVD's; seria bom que fosse disponibilizado para as Wii's actuais como channel (via Wii shop). RaNe 01-02-2007, 22:54 Obrigado pela resposta. Fiquei mais esclarecido. Vou continuar a explorar a mundo da Wii até comprar uma. Cumps HeX-KaLiBuR 02-02-2007, 04:06 A Wii inicialmente (E3 2005) era para ter DVD playback opcional, já perto do lançamento a Nintendo disse que não tinha planos para o disponibilizar, dado que duvidava da viabilidade económica em fazê-lo; mais recentemente falaram de uma Wii com DVD playback no futuro; mas desconhece-se se estamos a falar de um bundle da consola+licença (que poderia ser adquirida via wii store) ou se um modelo diferente. Outra hipótese é que se poderia tratar de um Panasonic W à semelhança da Panasonic Q(ube), gamecube que lia DVD's. Mas é a Nintendo que parece ter as rédeas aqui, não a Panasonic. Nada impede o hardware actual de fazer DVD playback, simplesmente não há suporte oficial para tal; a licença ao DVD forum não está paga com a consola pelo que não pode ser disponibilizada sem o pagamento da mesma; na Xbox essa "licença" era vendida juntamente com o controlo remoto opcional. A Nintendo para a interface do DVD playback contratou a Sonic Solutions criadores do Toast e CinePlayer, o que indica que devemos estar a falar de um Media Center; não apenas leitura de DVD's; seria bom que fosse disponibilizado para as Wii's actuais como channel (via Wii shop). espero k sim via wii channel era simplesmente lindo...vamos aguardar pode ser k eles ganhem juizo hehe flybikes 02-02-2007, 13:52 Simplesmente não há necessidade da Wii ter leitor de dvd. Hoje em dia só não tem 1 ou 2 leitores quem não quer. jjmaia 03-02-2007, 19:03 Simplesmente não há necessidade da Wii ter leitor de dvd. Hoje em dia só não tem 1 ou 2 leitores quem não quer. Sim, mas é menos espaço que ocupa... Mitch 03-02-2007, 19:12 e vais substituir um leitor dedicado (eventualmente bom) por um foleiro (o mais barato possível) metido numa consola? jjmaia 03-02-2007, 20:40 e vais substituir um leitor dedicado (eventualmente bom) por um foleiro (o mais barato possível) metido numa consola? O meu letor de DVD custõu 40€... desconheço a marca... Sim, prefiro o leitor da consola, que neste caso n é a Wii, é a X360 ou a PS3... LastCaress 03-02-2007, 20:46 E se eu quiser ir de férias para um sítio sem leitor de dvd? DVD na Wii é sempre um mais! jjmaia 03-02-2007, 21:56 E se eu quiser ir de férias para um sítio sem leitor de dvd? DVD na Wii é sempre um mais! Outra razão... :) xef 03-02-2007, 22:01 É daquelas coisas... Não faz falta, mas dá jeito xernobyl 04-02-2007, 00:05 Ir de férias para ir ver DVDs? :| rcaria 04-02-2007, 01:03 Ir de férias para ir ver DVDs? :| Pois está claro, normalmente quando se vai de ferias para algum lado, nao se tem internet nem tv por satelite.. À noite sabe sempre bem ver um filmezinho, talvez numa daquelas noites em que na vespera conheces uma rapariga nos bares de albufeira e tal, e nesse dia sabe sempre bem ver um filme a 2! lol é mais um caso.. Ainda nao percebi o porque das pessoas serem tao defensoras quando se trata da "wii dos seus olhos".. Actualmente nao traz leitor de dvd, está mal e ponto final! Quando falam "ah isso compras a 40 euros um dvd ah parte, para que eh que queres um dvd na wii.." Entao e para que eh que nos queremos saber o tempo e navegar na internet na wii? Agora tambem digo, se todos que aqui estao teem a wii tambem teem um computador, para que eh que querem esses serviços, e muitas vezes ja aqui foi dito que dá jeito para ver youtubes etc?.. Deixem de ser fanboys por um momento.. LastCaress 04-02-2007, 10:38 Outra coisa : Eu tenho um HD externo (USB) daqueles que nem precisam de fonte de alimentação. Se conseguisse ligar aquilo à Wii, e se esta tivesse leitor de divx/mp3, era excelente! stuartboy 04-02-2007, 12:34 Ter leitor de DVD na Wii é bom para aquelas pessoas que jogam num lugar aonde não há um leitor de DVD e que daria geito te-lo (por exemplo no quarto ou escritorio) ou a ideia de ir de ferias com a consola a trás também me agrada :D. No meu caso eu não precisava de leitor na Wii visto que não viajo muito e o leitores de DVD, tenho sorte de ter vários em casa. Por isso ter leitor de DVD na Wii devia de ser opcional. Acho que assim já não haveria problema. Quem precisar compra com a licenca (ou o que for necessário) para ler DVD e quem não precisar compra sem ele. E rcaria... Agora tambem digo, se todos que aqui estao teem a wii tambem teem um computador, para que eh que querem esses serviços, e muitas vezes ja aqui foi dito que dá jeito para ver youtubes etc?.. Têm é com acento circunflexo ;) (é so para depois não te enganares caso ainda faças algum tipo de teste. :p E atenção que eu tb dou mts erros... lol) rcaria 04-02-2007, 21:03 ahah tens razão xD Obrigado pela correcção :D Pink Cigarette 04-02-2007, 21:17 A questão aqui é que se a Wii tivesse leitor de DVD seria inevitavelmente mais cara. joaorikard 04-02-2007, 22:50 E se eu quiser ir de férias para um sítio sem leitor de dvd? DVD na Wii é sempre um mais! Vais de férias com uma consola às costas? :-D That's just wierd... xef 04-02-2007, 23:50 Há quem tenha uma casa de férias por exemplo. Já agora, que dizem da ideia de ligar uma wii no carro? Um ecrã lcd pro pro banco de trás como alguns têm. Ligava-se lá a wii e arranjava-se forma de a alimentar através da bateria, não deve ser electronicamente muito complicado. Isto claro, só resultaria num carro com vidros à prova de bala. I_Eat_All 04-02-2007, 23:56 Já agora, que dizem da ideia de ligar uma wii no carro? -> http://www.youtube.com/watch?v=zuA9GdemN4I Possível é, mas não vejo grande utilidade :X rcaria 05-02-2007, 00:18 Concordo! Querem jogar, joguem em casa, nao no carro.. VVhat 05-02-2007, 01:36 Na passagem de ano não tinha electricidade na casa a festa, estivemos a jogar tenis no meu carro, com o meu inversor para alimentar a wii, e o meu monitor de 7". Viagens grandes é sempre giro uma consola para desanuviar, mas um gameboy ou uma DS, pelo menos a mim faz-me ficar mal-disposto. MAs sinceramente, a wii não é definitivamente uma consola para ter no carro, porque os movimentos exagerados de alguém podem inclusivamente causar acidentes(interferindo com o condutor), há sempre a questão da função de apontador, onde colocar a sensor bar, mesmo que caseira para não se ter fios a passar. Os comandos sem fios já ajudam :P xef 05-02-2007, 10:05 -> http://www.youtube.com/watch?v=zuA9GdemN4I Possível é, mas não vejo grande utilidade :X Estou a imaginar os acelerometros todos baralhados com a aceleração do carro lol E sim, jogar seja o que for em andamento faz enjoar que se farta... I_Eat_All 05-02-2007, 12:11 um gameboy ou uma DS, pelo menos a mim faz-me ficar mal-disposto.A mim depende do jogo, Mario Kart DS ou um Super Mário numa viagem... é igual ao kilo; mas um Advance Wars, um Fire Emblem ou qualquer jogo que exija pensar bem, 5 minutos chegam para me sentir enjoado. _zZz_ 05-02-2007, 16:13 tive a ler que com o modchip é possivel correr homebrew da GC.. nao ha um media player para dvds para a GC...? significaria entao que já é possivel ver dvds na wii. mas não sei se isto é vdd Pink Cigarette 05-02-2007, 16:56 Para jogar fora de casa, seja no carro ou nas férias, existem as portáteis, daí chamarem-se "portáteis". Existe até agora uma muito boa, a DS Lite, tem uns jogos muito bons, não sei se já alguém ouviu falar. Acreditem que é sempre bom tê-la por perto, para mim já faz parte do meu dia-a-dia. Telemóvel, chaves, trocos e Nintendo DS. God_Lx 05-02-2007, 17:38 Epah por acaso comprei uma Wii ontem pelo divertimento (Já tenho uma Xbox360) e é simplesmente brutal, mas realmente pensava (Foi uma compra por impulso, tipo as meninas) que lia DVD's, dado que era substancialmente mais pequena que a Xbox360 dava para levar para qq lado e ver uns dvdzitos... Já agora, a luz da consola onde inserimos os DVD's é suposto só acender quando inserimos o disco e ligamos a consola ou é suposto estar sempre acesa enquanto jogamos ? Não vi nada no manual e a minha só acende (perfeitamente) qd insiro o disco ou ligo a consola. Jug 05-02-2007, 17:47 A luz só fica completamente acesa enquanto tiveres mensagens não lidas. De resto só acende quando inseres um disco ou quando ligas a consola. I_Eat_All 05-02-2007, 19:07 tive a ler que com o modchip é possivel correr homebrew da GC.. nao ha um media player para dvds para a GC...? significaria entao que já é possivel ver dvds na wii. mas não sei se isto é vddNão sei, não estou muito por dentro do homebrew da GC, nem sei se alguma vez conseguiram por a consola a lêr DVD's inteiros em vez de mini-DVD's, sei que fizeram caixas de GC maiores para os DVD's normais lá caberem, mas acho que não os podiam ler além da capacidade dos mini-DVD's sob pena de a informação não ser toda lida. Media center acho que já havia pelo menos tentativas, lembro-me de ver o linux a correr DivX. _zZz_ 05-02-2007, 19:46 sim, tens razao.. acabei de ler que era possivel ler dvds, mas com com a limitação de tamanho dos mini-dvds.. mas a chegada dos modchips abriu um novo mundo de possibilidades, ha que esperar e ver o que sai daqui crowheart 09-02-2007, 15:38 Pois está claro, normalmente quando se vai de ferias para algum lado, nao se tem internet nem tv por satelite.. À noite sabe sempre bem ver um filmezinho, talvez numa daquelas noites em que na vespera conheces uma rapariga nos bares de albufeira e tal, e nesse dia sabe sempre bem ver um filme a 2! lol é mais um caso.. Ainda nao percebi o porque das pessoas serem tao defensoras quando se trata da "wii dos seus olhos".. Actualmente nao traz leitor de dvd, está mal e ponto final! Quando falam "ah isso compras a 40 euros um dvd ah parte, para que eh que queres um dvd na wii.." Entao e para que eh que nos queremos saber o tempo e navegar na internet na wii? Agora tambem digo, se todos que aqui estao teem a wii tambem teem um computador, para que eh que querem esses serviços, e muitas vezes ja aqui foi dito que dá jeito para ver youtubes etc?.. Deixem de ser fanboys por um momento.. Desculpa lá a pergunta, mas quando engatas uma gaja ficas a ver dvd's com ela?!?!? :P Voltando ao tópico, tá mal, é certo que tá mal, mas não é nenhum drama, muito sinceramente quando vou de férias a última coisa que levo é uma consola (já foi tempo disso). Quando muito levo o portátil para alguma emergência (trabalho etc.). Só para terminar, os wii channels não são comparáveis uma vez que o acesso aos mesmos é muito mais rápido do que num computador (tens de estar a ligar e tal), daí que faz sentido ter o tempo na wii, afinal aquilo foi desenvolvido por japoneses que saem de casa à pressa e precisam de saber o tempo, para ver um dvd bem que podes perder 5 minutos a trocar a wii pelo leitor de dvd na tomada e na estrada da TV (é o que eu faço). rcaria 09-02-2007, 17:17 Desculpa lá a pergunta, mas quando engatas uma gaja ficas a ver dvd's com ela?!?!? :P Voltando ao tópico, tá mal, é certo que tá mal, mas não é nenhum drama, muito sinceramente quando vou de férias a última coisa que levo é uma consola (já foi tempo disso). Quando muito levo o portátil para alguma emergência (trabalho etc.). Só para terminar, os wii channels não são comparáveis uma vez que o acesso aos mesmos é muito mais rápido do que num computador (tens de estar a ligar e tal), daí que faz sentido ter o tempo na wii, afinal aquilo foi desenvolvido por japoneses que saem de casa à pressa e precisam de saber o tempo, para ver um dvd bem que podes perder 5 minutos a trocar a wii pelo leitor de dvd na tomada e na estrada da TV (é o que eu faço). Porque não? Por acaso disse isso como um exemplo, ou quando convidas/convidavas alguem ah tua casa nao davas nenhuma razao para tal? "olha aparece la amanha, jantamos qq coisa e vemos um filme ;)" é aí que a wii entra em accao, pelo menos durante os primeiros minutos do filme, concerteza que nao da para ver o filme todo lol Falas que o pc demora tempo a ligar, quem eh que liga uma wii para ver o tempo? lol Ligas a tv e vais ao teletexto.. Ou entao espreitas à janela e logo decides o que vestir.. Quanto ao leitor de dvd, nem toda a gente tem um dvd na casa de ferias, e mais uma vez, foi so um exemplo.. xef 09-02-2007, 17:21 Falas que o pc demora tempo a ligar, quem eh que liga uma wii para ver o tempo? lol Ligas a tv e vais ao teletexto.. Ou entao espreitas à janela e logo decides o que vestir.. A nintendo é japonesa, eles são muito dados a estas coisas acredito que muitos usem a wii pra ver o tempo. Pink Cigarette 09-02-2007, 17:28 A nintendo é japonesa, eles são muito dados a estas coisas acredito que muitos usem a wii pra ver o tempo. Eu acho interessante. Pode nem ter muita utilidade, visto que existem outros meios igualmente práticos, mas é daquelas coisas que têm piada pelo que são. B3n3v3nt3 09-02-2007, 18:39 Falas que o pc demora tempo a ligar, quem eh que liga uma wii para ver o tempo? lol Ligas a tv e vais ao teletexto.. Ou entao espreitas à janela e logo decides o que vestir.. É só carregar no botão para ligar e ir ao canal, é rápido e costumo fazer isso todos os dias antes de sair de casa :P I_Eat_All 09-02-2007, 18:50 A nintendo é japonesa, eles são muito dados a estas coisas acredito que muitos usem a wii pra ver o tempo.A Sony também é japonesa, e o DVD playback na consola teve todo o interesse há 5 anos. A questão prende-se na realidade japonesa, estamos a falar de uma sociedade com uma densidade populacional extrema, na qual as casas são pequenas que custam mais por metro quadrado, e o país civilizado com a electricidade mais cara. Olhando para esta realidade com olhos de ver, é natural a razão pela qual a maior parte dos dispositivos de sucesso japoneses apostam na miniaturização, eficácia e integração de funções múltiplas. Nem o mercado de PC's escapa, é raro alguém comprar um computador High-End se não fôr um requerimento da sua ocupação, até os requisitos mínimos de software japonês costumam ser mais baixos. Nisto tudo será que uma consola que gasta 160W em full load (caso da X360) lhes interessa? será que é um produto feito para eles (japoneses) e com eles em mente? Na minha opinião não, e é esse o grande erro da Microsoft em terras japonesas, é que não leva a realidade deles em conta no processo de desenhar uma consola. É algo semelhante a um europeu a comprar um Ford Mustang Americano que gasta 30 litros aos 100. Mais "preocupante" que isso é que a PS3 parece ter ido pelo mesmo caminho, esquecendo-se das características especificas do seu próprio mercado e que lhe davam vantagem, subestimaram essas diferenças e pode ter resultado num afastamento do próprio mercado forte deles, não sei o consumo full load da PS3 mas calculo que não esteja na casa do consumo da PS2. Na geração passada a consola que gastava menos Watts era a gamecube, seguida da PS2, decerto que o consumo mais baixo não foi determinante ao ponto de ajudar a Nintendo no Japão, mas também não ajudou a Xbox que tinha um consumo em full load de 80 Watts, cerca de 30 Watts a mais daquele da PS2. Também é importante dizer que a Xbox tinha um grande défice de jogos para o publico japonês, que está a melhorar (e com ele as vendas) para a X360, ainda que continuem muito baixas. No meio disto tudo, a Wii gasta 17W em full load, o consumo e tamanho da consola foram (talvez ao contrário das outras duas) claramente uma preocupação de raiz, até a escolha e memória flash e não disco rígido pode ter partido daí. É um produto japonês, talvez até japonês demais, mas não há duvidas que tem muitas hipóteses de dominar lá, e embora não sejam estas as únicas razões, estarão incluídas na lista e efectivamente criam uma distancia entre a Wii e as outras no japão. Com tanta divagação e voltando ao ponto fulcral, quanto mais integração melhor, de facto encaixa que nem uma luva na realidade japonesa. rcaria 10-02-2007, 01:05 Lendo o que acabaste de dizer, mais uma razão para terem implementado leitor de dvd na wii, querendo eles a miniaturização, em vez de terem um leitor de dvd e a wii a ocupar algum espaço de 1m quadrado, ficariam apenas com a wii para ver o tempo, ir à internet, mandar mails, jogar, e ver filmes! Quanto ao consumo das consolas, até fizeste bem a comparação, claro que um mustang gt (x360) tem obrigatoriedade de consumir mais que um mazda rx8 (wii), digo eu que nao percebo nada de carros, mas a ideia está lá.. poder gráfico = alto consumo jjmaia 10-02-2007, 15:04 Quanto ao consumo das consolas, até fizeste bem a comparação, claro que um mustang gt (x360) tem obrigatoriedade de consumir mais que um mazda rx8 (wii), digo eu que nao percebo nada de carros, mas a ideia está lá.. poder gráfico = alto consumo Já viste o tamanho do transformador e o peso do da X360?? OMG, ate me assutei, tem o mesmo peso que a consola :D rcaria 11-02-2007, 00:55 Já viste o tamanho do transformador e o peso do da X360?? OMG, ate me assutei, tem o mesmo peso que a consola :D haha neps, desde que os utilizadores da consola estejam contentes eh o que interessa, tb n devem andar com ela as costas :-D A wii de facto eh muito facil de transportar, ja a levei uma vez na mala do meu portatil, cabe la tudo direitinho, e o peso eh minimo :) Pink Cigarette 12-02-2007, 20:59 haha neps, desde que os utilizadores da consola estejam contentes eh o que interessa, tb n devem andar com ela as costas :-D Pelos vistos há quem leve as consolas quando vão de férias- não tenho nada contra, atenção, não me caiam em cima. rcaria 12-02-2007, 22:38 Pelos vistos há quem leve as consolas quando vão de férias- não tenho nada contra, atenção, não me caiam em cima. Levam consolas, nao pc's! lool Mas agora a serio, nao sei mesmo o peso da x360, mas tb nao deve ser uma coisa por ai alem.. Pink Cigarette 12-02-2007, 23:36 Levam consolas, nao pc's! lool Mas agora a serio, nao sei mesmo o peso da x360, mas tb nao deve ser uma coisa por ai alem.. A 360 parece bastante elegante, a Xbox original é que meu Deus, aquilo devia ocupar sozinha a mala do carro. jjmaia 13-02-2007, 00:12 Levam consolas, nao pc's! lool Mas agora a serio, nao sei mesmo o peso da x360, mas tb nao deve ser uma coisa por ai alem.. Não que seja muito pesada, mas se juntares o peso do transformador... |