PDA

View Full Version : Vista em BootCamp

johncool
01-02-2007, 19:08
Ora bem,

instalei o Vista via BootCamp, e gostava de saber se alguém já tentou o mesmo. Tive algumas dificuldades em instalar os drivers para as cenas mais específicas do Mac, mas consegui pôr tudo a funcionar.

A minha ideia ao criar esta thread era caso alguém quisesse fazer o mesmo, eu podia meter aqui uma espécie de tutorial no que toca a este assunto.

Sox
01-02-2007, 19:48
A minha ideia ao criar esta thread era caso alguém quisesse fazer o mesmo, eu podia meter aqui uma espécie de tutorial no que toca a este assunto.

Podes já ir começando... tuturiais são sempre bem vindo!

caustic
01-02-2007, 21:08
Boa noite!

Também já fiz isso há algum tempo e as coisas que comigo não funcionam são o wireless e as teclas do ejectar e som etc.. mas diga-se a verdade que não perdi tempo nenhum com isso. De resto tá tudo a funcionar muito bem!

mpLopes
01-02-2007, 22:07
eu já instalei e já formatei o raio do windows!!!nao presta para nada...!!!!:s

]-noBOdy-[
01-02-2007, 22:08
lol então? explica lá isso...plz:)

Peidina
01-02-2007, 22:53
lol então? explica lá isso...plz:)

Há alguma coisa a explicar? O Windows não presta, pura e simplesmente. Por isso é que se tem de formatar, aguentar com erros idiotas, brakes que por os nervos em franja and so one! GOD!

Gonçalo

bruno_eg
01-02-2007, 23:04
Acho que o tutorial para instalação do Windows Vista pelo BootCamp é bem vindo.

johncool
01-02-2007, 23:35
Acho que o tutorial para instalação do Windows Vista pelo BootCamp é bem vindo.

OK. Então sendo assim, amanhã já devo pôr aqui o respectivo tutorial. Naquela, quanto mais não seja ajuda a não perder o tempo que eu perdi a meter tudo a funcionar.

mpLopes
02-02-2007, 00:18
instalei o vista normalmente como instalei o XP..
dei-lhe exactamente o mesmo uso aos dois.
tenho exactamente a mesma opinião sobre os dois.

Demiurgo
02-02-2007, 09:05
Peço-vos a todo que não descambem isto em mais uma thread osx vs windows ou windows não presta.

Se quiserem falar *apenas* de como instalar o vista através do bootcamp, óptimo.

PT

]-noBOdy-[
02-02-2007, 09:37
Post Original de mpLopes http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1409491#post1409491)

mas tiveste problemas em bootcamp? configurações de hardware, etc...?

oncemore
02-02-2007, 10:16
mas tiveste problemas em bootcamp? configurações de hardware, etc...?
Acho eu com aquele post o que ele quer dizer é que não gosta do windows..daí aquela reacção..

]-noBOdy-[
02-02-2007, 10:33
Acho eu com aquele post o que ele quer dizer é que não gosta do windows..daí aquela reacção..
sim, percebi isso. mas, uma vez que estamos a falar do vista em bootcamp, de problemas, etc....podia (pode) ter tido problemas, etc.... =)

johncool
02-02-2007, 11:32
Tutorial para instalar o Vista via BootCamp:

Nota: Este tutorial tem por base a instalação do Vista num Macbook C2D. Muito provavelmente não deverão haver grandes diferenças se quiserem fazer o mesmo num MacBook Pro. Já no que toca a iMacs e Mac Pros... não posso garantir nada.

1º - Correr o Bootcamp Assistant a fim de criar uma partição e o respectivo cd de drivers. Um pormenor a ter em atenção é que o Vista ocupa consideravelmente mais memória do que o XP (a Business Ed. ocupa 6GB e picos). Por isso meçam bem as vossas necessidades no Windows antes de criar a partição.

2º - Instalar o Vista. Tal e qual como se faz para o XP. Após o 1º passo é só escolher a opção "Start Windows Instalation" e meter o DVD na drive. A instalação é muito "straightforward" e não há grandes preocupações a ter nesta fase.

3º - Após a instalação concluída e já com o Vista funcional, meter o cd de drivers, (não correr o autorun) e copiar o exe (Install Macintosh Drivers for Windows XP.exe) que lá está para o disco (ex. desktop) e fazer Run (maçã+R) do seguinte: "D:\Install Macintosh Drivers for Windows XP.exe /A /v".

4º - Ele irá correr o installer, mas a única coisa que vai fazer é extrair os conteúdos do exe para um folder à vossa escolha.

5º - Ir ao Device Manager e ver quais são os dispositivos sem driver instalado. No caso dos Macbooks serão a iSight, Bluetooth, Wireless e as funções do teclado (Brilho, Som). No caso dos Macbook Pro deverão ainda contar com a gráfica.

6º - Em todos esses dispositivos, fazer "Update Driver Software" e depois fazer "Browse my computer..." e apontar para o folder onde extraíram os drivers do cd e apontem para o sub-folder "Program Files\Macintosh Drivers for Windows XP 1.1.2". O Windows vai instalar a iSight e o Wireless, e vai deixar um "USB Interface Device" com o ponto de exclamação. Este será o Bluetooth.

7º - A iSight e o Wireless vão ficar activos, mas há aqui uma jogada: a iSight não vai funcionar. Se correrem o Messenger e tentarem configurar as definições de vídeo a luzinha da iSight acende, mas a iSight não vai funcionar. Voltar ao Device Manager e fazer novamente "Update Driver" na iSight. Façam "Browse..." mas desta vez escolham a opção "Let me pick from a list..." e escolham o "USB Video Device". Desta forma a iSight já fica funcional.

8º - Nesta fase deparei-me com outro pormenor: o aúdio estava instalado como "Intel High Definition Audio", mas não tinha som. Façam "Update Driver" e apontem para a pasta "Program Files\Macintosh Drivers for Windows XP 1.1.2\Sigmatel". Assim o audio já fica funcional.

9º - Este passo é unica e exclusivamente (julgo eu) para os Macbooks C2D. Se repararem o som tem muitos skips, especialmente quando há acessos ao disco. O problema disto prende-se com o driver da placa wireless. Para isso instalem os drivers pre-n disponíveis em http://drivers.softpedia.com/get/NETWORK-CARD/OTHER-NETWORK-CARDS/ATHEROS-ZIDAS-AR5008-Driver-60275.shtml

10º - Para o teclado vão ao folder "Macintosh Drivers for Windows XP 1.1.2\Apple Keyboard" e instalem o software. Antes de fazerem o reboot que ele pede, vão corram o MSConfig (maçã+R e escrevam MSConfig - também pode ser pelo Regedit para quem já esteja mais habituado a ele) e desabilitem o Keyboard Support do Startup. não me recordo do nome, mas o exe que lá está é o "KbdMgr.exe". Reboot.

11º - Após o reboot, no Device Manager já deverão ter no Human Interface Devices dois "Apple Keyboard Support". Por esta altura a tecla de Eject já deve funcionar. Mas faltam as restantes... Ir ao folder inicial onde extraíram os drivers e no subfolder "System32" há lá um "Brightness.exe". Copiar esse exe para o System32 do Windows e pô-lo no Startup do Windows. No reboot seguinte já o fn+F1 e F2 faz baixar/aumentar o brilho do TFT. Entretanto podem sacar http://www.olofsson.info/InputRemapper_1_0_01_Beta.exe e instalar este utilitário, que faz com as teclas de som também já funcionem. Além de se poder fazer remap às teclas também dá para controlar a velocidade das ventoínhas, dos sensores de luz no MBP e ver as temperaturas do portátil.

12º - Bluetooth... vão a esta página: http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=12293 e façam o download do "btinstall.exe" que está no 2º post a contar do fim (Atenção: não é o que está no link lá exposto, mas sim imediatamente abaixo). Descomprimam o zip e corram o "install.cmd" que lá está. Mais um reboot.

13º - Voltar a ir ao Device Manager, e fazer update ao "USB Human Interface Device" que ficou com o ponto de exclamação. O caminho do driver é: "Macintosh Drivers for Windows XP 1.1.2\BthKicker".

Finalmente o Bluetooth é instalado e deverá estar tudo a funcionar.

Espero que isto tenha sido claro, e que consigam ter sucesso na tarefa. ;)

EDIT: Um pequeno pormenor que me passou ao lado e depois não consegui pôr aqui, o "install.cmd" (do 12º ponto) deve ser posto no startup do Windows, caso contrário o Bluetooth não arranca automaticamente. Ou seja, se quiserem ter sempre o Bluetooth activo tratem de pôr o tal batch file no startup.

Fork
02-02-2007, 11:41
Uma pergunta, de quanto é o teu disco?

è que isso deve tar bonito, pois julgo ter lido num dos sites da MS que a partição do disco deve ser de 40 gigas. É Verdade?

johncool
02-02-2007, 11:57

è que isso deve tar bonito, pois julgo ter lido num dos sites da MS que a partição do disco deve ser de 40 gigas. É Verdade?

O meu disco é de 80GB... fiz uma partição de 30GB. O Vista que tenho é o Business Ed. Ocupou 6GB e picos de origem. Com Office, alguns torrents e demais aplicações standard tenho neste momento 15GB livres.

oncemore
02-02-2007, 12:00
Uma pergutna...qual a classificação do macbook no vista?

johncool
02-02-2007, 12:03
Uma pergutna...qual a classificação do macbook no vista?

2.7 graças à GMA 950. Todos os outros scores são acima de 4.3.

oncemore
02-02-2007, 12:06
Pois...
E isso corre mesmo bm? É que já ouvi dizer que as drivers feitas para o XP as x nao se dão mto bm no vista...

johncool
02-02-2007, 12:09
Pois...
E isso corre mesmo bm? É que já ouvi dizer que as drivers feitas para o XP as x nao se dão mto bm no vista...

Se eu tive este trabalho a fazer o tutorial é porque corre bem, caso contrário não o teria feito, não achas? ;)

oncemore
02-02-2007, 12:22
ok thanks.
hei de experimentar dps dos exames.

pfontes
02-02-2007, 12:43
OK, tutorial bastante interessante ate porque provavelmente vou ter de instalar o Windows para correr MS Project para trabalhar numa cadeira! Mas sera que alguem podia fazer um tutorial para o processo inverso, ou seja desinstalar o windows e o boot camp sem perder nada que temos no MAC OS X? Sou um pco novo nisto por isso secalhar a pergunta ate nem e mt normal mas ai fica;)

johncool
02-02-2007, 12:45
OK, tutorial bastante interessante ate porque provavelmente vou ter de instalar o Windows para correr MS Project para trabalhar numa cadeira! Mas sera que alguem podia fazer um tutorial para o processo inverso, ou seja desinstalar o windows e o boot camp sem perder nada que temos no MAC OS X? Sou um pco novo nisto por isso secalhar a pergunta ate nem e mt normal mas ai fica;)

Esse Tutorial é mais fácil... é só fazer backup do que queres guardar no Windows, e voltar ao OS X, correr o Bootcamp e escolher a opção "Restore to single drive". E puff...! Disco com partição única novamente.

bruno_eg
03-02-2007, 18:26
Excelente tutorial com tudo bastante bem explicado. Não vou testar agora porque não tenho tempo nem "comprei" o Vista ainda, mesmo assim, Parabens!
Vamos agora vêr quantas threads novas vão abrir a perguntar como "Instalar Vista no BootCamp"....

inlogic
03-02-2007, 20:35

Não é verdade. De momento tenho o Vista como SO principal(e único de momento) a correr numa partição de 15 GB, destes 15GB, tenho 4,5GB livres, 3GB são em programas(eu instalo a maior parte do software em outra partição), 1,5GB em ficheiros de utilizador(a pasta Users, com ficheiros de cache, temps e outras tretas), e a pasta dos documentos, downloads, musica etc.. estão a apontar para um outro disco. E não tenho nenhum problema em correr o sistema operativo, boota bem BEM mais rapido e da uma sensação geral de uma maior velocidade a correr que o XP. Basta veres os meus specs aqui de lado e vais ver que não é nenhum maquinão e o Vista corre mesmo muito bem nesta máquina com 5 anos. Só não tenho é o Aero por culpa da gráfica que não suporta Shader 2.0 por hardware..

blastarr
03-02-2007, 20:55
Não é verdade. De momento tenho o Vista como SO principal(e único de momento) a correr numa partição de 15 GB, destes 15GB, tenho 4,5GB livres, 3GB são em programas(eu instalo a maior parte do software em outra partição), 1,5GB em ficheiros de utilizador(a pasta Users, com ficheiros de cache, temps e outras tretas), e a pasta dos documentos, downloads, musica etc.. estão a apontar para um outro disco. E não tenho nenhum problema em correr o sistema operativo, boota bem BEM mais rapido e da uma sensação geral de uma maior velocidade a correr que o XP. Basta veres os meus specs aqui de lado e vais ver que não é nenhum maquinão e o Vista corre mesmo muito bem nesta máquina com 5 anos. Só não tenho é o Aero por culpa da gráfica que não suporta Shader 2.0 por hardware..

Se tiveres uma Intel GMA 950 tens suporte para Pixel Shader 2.0 e AERO Glass, desde que tenhas pelo menos 1GB de RAM ou mais em Dual-Channel.

Fork
03-02-2007, 21:20
Ok, eu pensei que eram mesmo necessarios 40 gigas.
Tinha visto isso ha unstempos num site da MS a dizer que tinha de ser instalado numa partição de 40 ggas.

Tks

mpLopes
04-02-2007, 00:20
Se tiveres uma Intel GMA 950 tens suporte para Pixel Shader 2.0 e AERO Glass, desde que tenhas pelo menos 1GB de RAM ou mais em Dual-Channel.

Com 512 de RAM e uma Intel GMA 950, posso confirmar que não tens suporte para Pixer Shader 2.0...

weiss
01-03-2007, 18:38
Antes de mais, parabéns pelo tutorial!

Tens ideia de como instalar os drivers do trackpad? Eu identifiquei qual dos USB Human Interface devices era, tentei forçar a instalação dos divers do trackpad (para ter o duplo clique com dois toques e, mais importante, o scroll com dois dedos), mas o sr. Vista recusa-se...

Obrigado!

johncool
02-03-2007, 12:24
Antes de mais, parabéns pelo tutorial!

Tens ideia de como instalar os drivers do trackpad? Eu identifiquei qual dos USB Human Interface devices era, tentei forçar a instalação dos divers do trackpad (para ter o duplo clique com dois toques e, mais importante, o scroll com dois dedos), mas o sr. Vista recusa-se...

Obrigado!

Nope. Tal não é possível, seja no Vista ou no XP, porque a Apple não forneceu os drivers para o trackpad no Bootcamp.

ajax
02-03-2007, 13:25
Se eu tive este trabalho a fazer o tutorial é porque corre bem, caso contrário não o teria feito, não achas? ;)

Para ser perfeito só falta dares algum crédito ao Jannis. ;)

http://jannis.to/daily/

ajax
02-03-2007, 13:31
Nope. Tal não é possível, seja no Vista ou no XP, porque a Apple não forneceu os drivers para o trackpad no Bootcamp.

Os drivers existem "aparentemente".

Estão nos folders "aapltctp" e "aapltp". AAPL é designação da Apple no Nasdaq e TP significa TrackPad.

]-noBOdy-[
02-03-2007, 13:38
Com 512 de RAM e uma Intel GMA 950, posso confirmar que não tens suporte para Pixer Shader 2.0...
hmm...tenho ideia que a gma 950 tem suporte para pixel shader 2.0.

Cumps.

johncool
02-03-2007, 21:48
Para ser perfeito só falta dares algum crédito ao Jannis. ;)

http://jannis.to/daily/

Pois... se eu por acaso tivesse visto esse site. Coisa que não fiz, de todo.

Não digo que é perfeito, simplesmente foi feito só única e exclusivamente por mim. Só fui buscar recursos aos fóruns relativamente ao problema do Bluetooth e teclas de função no teclado.

johncool
02-03-2007, 21:49
hmm...tenho ideia que a gma 950 tem suporte para pixel shader 2.0.

Cumps.

Pois tem, mas como o Blastarr disse só vais ter acesso às paneleirices do Vista com 1GB de RAM. Ou seja, suporte tem, depende é muito da memória.

blastarr
02-03-2007, 21:54
Pois tem, mas como o Blastarr disse só vais ter acesso às paneleirices do Vista com 1GB de RAM. Ou seja, suporte tem, depende é muito da memória.

1GB em dual-channel (dois módulos iguais de 512MB), é preciso não esquecer.
Se só se tiver 1GB num único DIMM ou SO-DIMM, pode acontecer que o driver não active o AERO Glass.
Gráficas integradas precisam de toda a largura de banda que for possível dispensar, pois dependem da memória partilhada com o resto do sistema.
Mais aínda quando é de facto necessário activar as funções mais avançadas, como os pixel shaders programáveis.

johncool
02-03-2007, 21:56
1GB em dual-channel, é preciso não esquecer.
Se só se tiver 1GB num único DIMM ou SO-DIMM, pode acontecer que o driver não active o AERO Glass.
Gráficas integradas precisam de toda a largura de banda que for possível dispensar, pois dependem da memória partilhada com o resto do sistema.
Mais aínda quando é defacto necessário activar as funções mais avançadas, como os pixel shaders programáveis.

A mim activou... tenho 1.5GB em Single Channel

ajax
03-03-2007, 11:34
Num Macbook com 2 Gb de memória estou com um Score de 1.5. Esquisito.
Que scores têm vocês?

Tenho 4.7 / 1.5 / 3.3 / 3.0 / 4.6

São todos eles "normais" excepto o já referido score da "Memory (RAM)"

johncool
03-03-2007, 11:47
CPU: 4,9
RAM: 4,5
Graphics: 2,7
Gaming: 3
Hard disk: 4,3

weiss
03-03-2007, 14:05
Os drivers existem "aparentemente".

Estão nos folders "aapltctp" e "aapltp". AAPL é designação da Apple no Nasdaq e TP significa TrackPad.

Exacto, eu encontrei um tutorial que explicar como instalar também o Trackpad com recurso a essas drivers, mas o Vista não me deixa. Em relação ao XP, o meu trackpad funcionava lá (o scroll e o duplo clique)...

weiss
03-03-2007, 14:07
Exacto, eu encontrei um tutorial que explicar como instalar também o Trackpad com recurso a essas drivers, mas o Vista não me deixa. Em relação ao XP, o meu trackpad funcionava lá (o scroll e o duplo clique)...

Já agora, fica o link do referido tutorial - http://www.geocities.com/nja469/

melSpeedl.ine
10-03-2007, 21:20
pessoal... ando com dificuldades em remapear as teclas.

os F1 a F12 com o Fn tão todos trocados, e algumas teclas na linha da numeração e acentuação tb estão trocadas.

alguma sugestao??

cumps

EuLogy
14-03-2007, 20:23
Podem ajudar-me com isso do boot? É que nem consigo sacar directamente do site, preciso de trabalhar com solidworks e preciso de instalar no mac o windows xp

Se me pudessem ajudar agradecia.

Abraços;

johncool
18-03-2007, 15:39
pessoal... ando com dificuldades em remapear as teclas.

os F1 a F12 com o Fn tão todos trocados, e algumas teclas na linha da numeração e acentuação tb estão trocadas.

alguma sugestao??

cumps

Quanto aos F's aconselho-te a ver os pontos 10 e 11 do Tutorial. Relativamente aos acentos aconselho-te a ver esta thread (e a futuramente fazeres uso do "search" do fórum):

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=116895&highlight=keyboard

inlogic
19-03-2007, 00:43
*****************offtopic**********

Num Macbook com 2 Gb de memória estou com um Score de 1.5. Esquisito.
Que scores têm vocês?

Tenho 4.7 / 1.5 / 3.3 / 3.0 / 4.6

São todos eles "normais" excepto o já referido score da "Memory (RAM)"

ajax isso é mesmo muito estranho, eu com as minhas velhinhas 512x2MB PC-2700 tenho um score de 3.3..! E os scores no MBP de um amigo meu se não estou em erro andavam a volta dos 4. qq coisa..

rui_mac
19-03-2007, 10:32
Não creio que esteja a fugir do tema, até porque pode servir como referência para quem está a pensar instalar o Vista no Mac:

http://tech.yahoo.com/blogs/null/18085?comment_start=1&comment_count=5#see_comments

Rui Batista

johncool
19-03-2007, 10:33
Não é a bela da facadinha.. é a pura realidade.. o grande problema dos windows users é não admitir ..

E mesmo que isso seja verdade, não vejo a utilidade desse comentário nesta thread. Esta thread foi criada por mim com o intuito de ajudar quem quisesse instalar o Vista nos Macs e não para discutir a sua estabilidade ou os bugs existentes.

Threads de guerrinhas há muitas, embora a maior parte estejam fechadas exactamente pelo facto de serem discussões que não levam a lado nenhum e que em nada contribuem para o conhecimento que se pretende adquirir aqui no fórum. De qualquer forma, e seja em que situação for, não há sistema operativo sem bugs. Podia-te apontar um sem número de bugs no OS X e mesmo assim continuo a ter a opinião que apesar de ser um óptimo OS, e o meu preferido, há certos aspectos que me agradam sobremaneira no Windows.

Demiurgo
19-03-2007, 11:19
Meus caros,

Abstenham-se de comentários sobre a qualidade, ou falta dela, do vista. Quem quiser comentar o vista que vá até à zona respectiva do nosso fórum.

Esta thread é exclusivamente sobre como instalar o Vista via Bootcamp.

PT

cyber
28-03-2007, 19:26
Boas!
Quem tem o vista instalado no macbook(non pro), como é que o vosso vista corre? corre bem, rapido ou muitas vezes aos "soluços"? é que no meu macbook, corre muito aos soluços, corre muito melhor no meu pc antigo que é um amd athlon xp3000 tambem com 512 de ram e nao da assim soluços, e mais la ate tem o aero ligado, aqui no meu macbook nao...
Cumps

johncool
28-03-2007, 21:26
Boas!
Quem tem o vista instalado no macbook(non pro), como é que o vosso vista corre? corre bem, rapido ou muitas vezes aos "soluços"? é que no meu macbook, corre muito aos soluços, corre muito melhor no meu pc antigo que é um amd athlon xp3000 tambem com 512 de ram e nao da assim soluços, e mais la ate tem o aero ligado, aqui no meu macbook nao...
Cumps

A mim corre muito bem, sem soluços. Instalaste os drivers que eu tenho no Tutorial?

cyber
28-03-2007, 22:13
instalei quase, porque aquilo chega a uma parte que nao anda mais nem faz mais nada...Mas consegui do teclado, do som, do bluetooth, do wireless axo que nao foi preciso porque aquilo ligou logo, nao consegui instalar a isight...

JedWar
29-03-2007, 01:18
Nova versão beta do bootcamp 1.2, com actualização de drivers Mac par windows XP e com suporte para vista 32, apple remote... já instalei e actualizei os drivers no XP
Tudo nice..instala um actualizador no windows dos novos drivers e software Mac...nomeadamente itunes e Quicktime e uma ajuda sobre o bootcamp

Enfim, só mimos para quem tem ainda que usar....

johncool
29-03-2007, 01:33
instalei quase, porque aquilo chega a uma parte que nao anda mais nem faz mais nada...Mas consegui do teclado, do som, do bluetooth, do wireless axo que nao foi preciso porque aquilo ligou logo, nao consegui instalar a isight...

Pois... e quase que aposto que são esses mesmos drivers que te estão a causar o problema. De qualquer forma, e antes de mais, segue o conselho do JedWar.

zoidberg
29-03-2007, 08:33
A microsoft obriga a colocação do autocolante com a licença no computador. estão a imaginar um imac ( por exemplo ) com o dito cujo ? :S lololol

cyber instala o bootcamp 1.2 como o JedWar disse :)

cyber
29-03-2007, 12:49
Off topic: fogo, autocolante da miscrosoft no macbook?!:puke:
-----------------------
On topic: é essa versao que eu tenho, eu saquei de novo do site da apple =/

pealmasa
09-04-2007, 00:37
Boas!
Cumps

Viva,
Ando a pensar em comprar um MBP mas como não tenho experiência nenhuma em MACs resolvi aproveitar esta thread para perguntar o seguinte: o vista corre no MBP como máquina virtual? Ou é dual boot onde posso escolher entre o MAC OS e o Vista?

Agradeço alguma informação sobre este assunto. Obg:007:

Fork
09-04-2007, 00:39
Da pra correr das duas maneiras.

Parallels -> virtual
BootCamp -> Dual Boot

Agora sem problemas.

pealmasa
09-04-2007, 00:43
Da pra correr das duas maneiras.

Parallels -> virtual
BootCamp -> Dual Boot

Agora sem problemas.

Cool! Obrigado

[PC]Räzzo
09-04-2007, 01:21
Off topic: fogo, autocolante da miscrosoft no macbook?!:puke:
-----------------------
On topic: é essa versao que eu tenho, eu saquei de novo do site da apple =/

A primeira coisa que fiz quando tive com um macbook na mao foi pegar nele e vira-lo, para sentir o peso e ver os autocolantes.

Onde estao os autocolantes, pensei eu... xD
So tem mesmo o designed by apple e o legal information atras

Enfim

tudo pensado ao promenor :)

Ja so me faltam 600€ para comprar o meu :-D

cyber
09-04-2007, 21:53
(Offtopic) Por acaso isto sem autocolantes é muito mais "bonitinho" :D os pcs e portateis ficam mesmo mas mesmo mal com aqueles autocolantes a dizer tudo e mais alguma coisa...enfim...
-----
(+ou- ontopic:-D) que programas usam para quando estão no vista/xp, acederem aos ficheiros que tem no mac? eu tenho o macdrive, mas é demonstração, eu queria tentar encontrar um gratis mesmo...
Cumps

olasconde
03-07-2007, 18:49
O tutorial está excelente e penso que será a minha salvaçao.
Ínstalei o Vista através do VMWARE. Estou a tentar instalar os Drivers, principalmente do teclado e estou a utilizar os drivers do Bootcamp (o CD que o Boot Camp gerou).
Mas nao consigo perceber o comando E:\Install Macintosh Drivers for Windows XP.exe /A /v
pois no CD nao aparce nada disto. Estou a fazer uma grande confusao? Obrigado pela paciencia

johncool
03-07-2007, 19:19
O tutorial está excelente e penso que será a minha salvaçao.
Ínstalei o Vista através do VMWARE. Estou a tentar instalar os Drivers, principalmente do teclado e estou a utilizar os drivers do Bootcamp (o CD que o Boot Camp gerou).
Mas nao consigo perceber o comando E:\Install Macintosh Drivers for Windows XP.exe /A /v
pois no CD nao aparce nada disto. Estou a fazer uma grande confusao? Obrigado pela paciencia

Não, não estás... o tutorial foi feito há já algum tempo, numa altura em que o BootCamp ainda não tinha drivers para Vista (ou até os tinha, mas funcionavam mal e porcamente).

De qualquer forma, se estás a correr o Vista por VMWare, tu não queres seguir este tutorial (que, de certa forma, está obsoleto), mas sim instalar as VMWare Tools. Para fazeres isto, basta arrancar o Vista no VMWare e ires ao menu (e agora vem a questão... não me lembro qual é) "..." e escolheres a opção "Install VMWare Fusion Tools".

Ao fazeres isto, aparece-te um processo de instalação no Vista e dá-te a opção de instalares os drivers para a grande maioria do hardware.

Só um pequeno reparo... este tutorial servia apenas para instalar o Vista através do BootCamp, e não em máquinas virtuais. Estas têm o seu modo próprio de funcionar com o hardware e fornecem drivers próprios.

Mais alguma cena... dispõe :)

suneca
09-07-2007, 12:34
eu tentei perceber mas sera k alguem podia fazer um video por favor !!!!
Obrigado!:004::kfold:

johncool
09-07-2007, 12:40
eu tentei perceber mas sera k alguem podia fazer um video por favor !!!!
Obrigado!:004::kfold:

Vídeo do quê exactamente? É que o conteúdo desta thread está bastante desactualizado, e aliás, com as novas versões do BootCamp, esta deixa mesmo de fazer sentido, já que os drivers incluídos na última versão do BootCamp são compatíveis com o Windows XP e Vista (versões 32 bit)

johncool
09-07-2007, 12:47
Mas para a tua solução (e assumindo que vais instalar um sistema original), só tens que:
1 - Ir aqui: http://www.apple.com/macosx/bootcamp/ e sacar o Bootcamp

2 - Abrir o DMG que acabaste de sacar e correr o Installer do Bootcamp.

3 - Quando tiver instalado, ir à pasta "Applications/Utilities" e correr o BootCamp.

4 - Seguir as instruções.

Isto não é complicado... é só ler e fazer.

suneca
09-07-2007, 17:43
e é em portugues????e é facil de perceber???