View Full Version : alterar estrutura xml

NoFxPT
01-02-2007, 11:54
Vivas,

Tenho um projecto em asp.net com um webservice que devolve um dataset em xml.
É possivel alterar a estrutura do xml que esse webservice devolve quando é invocado, de modo a poder adaptar uma estrutura de xml ja predefinida (ficheiro wsdl de outra aplicacao) e utilizar esse mesmo ficheiro de forma a que no novo projecto a estrutura do xml do dataset que é devolvido ao invocar o webservice seja exactamente igual à do outro projecto

Alguem que tenha passado por isso, ou me possa ajudar apresentando solucoes e tudo o que seja necessario para resolver esta questao

obrigado

KiKas
01-02-2007, 13:03
Vivas,

Tenho um projecto em asp.net com um webservice que devolve um dataset em xml.
É possivel alterar a estrutura do xml que esse webservice devolve quando é invocado, de modo a poder adaptar uma estrutura de xml ja predefinida (ficheiro wsdl de outra aplicacao) e utilizar esse mesmo ficheiro de forma a que no novo projecto a estrutura do xml do dataset que é devolvido ao invocar o webservice seja exactamente igual à do outro projecto

Alguem que tenha passado por isso, ou me possa ajudar apresentando solucoes e tudo o que seja necessario para resolver esta questao

obrigado

bem, isso é bastante simples.

não sei o teu nivel de conhecimentos mas o xml não é mais que "texto", podes alterar o xml do teu dataset para o xml que precisas de varias maneiras.

a mais simples e ao mesmo tempo mais trabalhosa é tu criares a mensagem xml que o outro serviço precisa e prencheres as tags com os valores do teu dataset. Bastante simples.

Se quiseres elaborar mais um bocadinho podes usar xslt para fazeres a transformação.