View Full Version : a xbox morreu?
parece que se esqueceram da xbox,agora só sai para a x360 :(
são muito espertos....
quais são os futuros e talvez últimos grandes jogos a sair para a xbox1?
SandPlayer 31-01-2007, 00:06 De acordo com o gamefaqs.com :
.Ghost Rider
.Medal of Honor :Airborne
nao acho que morreu mas mesmo que assim fosse, tenho aqui tanto mas tanto bom jogo para jogar que a unica coisa que fiz foi entrar no jogo, criar profile, ver se tava tudo bem e desligar (por falta de tempo) que me dura e sobra até sair outra geração de consolas ja a frente da 360 e ps3 lol
e refiro-me a jogos muito bons mesmo, que em nada devem a jogos novos que estão a sair..
PS: e apesar da xbox ser o meu media center, também não a arrumo enquanto não explorar esses jogos..
skybastos 31-01-2007, 09:16 Bem a nivel de novos jogos diria que tá morta por ex. vai-se ali a www.amazon.co.uk (http://www.techzonept.com/www.amazon.co.uk) e nem um aparece na lista, na http://www.gameplay.co.uk só aparece 2 e nem os consideraria grande coisa... ou seja queres jogos novos ? bem é saltar para a proxima geração...
DirtyFox 31-01-2007, 16:33 Não morreu.. foi esquecida devido á sua evolução, a 360.. Isso acontece por natureza.. as coisas novas têm essa influência..
mais de 50% dos utilizadores da 360 nem tiveram uma xbox 1. isso ja se sabia que passado 1 ano de vida da 360, a xbox deixava de ter novos jogos.
Sovietic 31-01-2007, 18:11 morrer nao morreu, mas foi esquecida com a vinda da xbox 360. já quase nem se vende em grandes quantidades jogos pa xbox 1.
nao acho que morreu mas mesmo que assim fosse, tenho aqui tanto mas tanto bom jogo para jogar que a unica coisa que fiz foi entrar no jogo, criar profile, ver se tava tudo bem e desligar (por falta de tempo) que me dura e sobra até sair outra geração de consolas ja a frente da 360 e ps3 lol
e refiro-me a jogos muito bons mesmo, que em nada devem a jogos novos que estão a sair..
PS: e apesar da xbox ser o meu media center, também não a arrumo enquanto não explorar esses jogos..
tb estou como tu
tenho aqui mais de 500 jogos e quase todos só os joguei 5 minutos para ver como eram :)
por isso é que não troco(também nao encostava a xbox por ser o melhor media center que por ai anda) tao cedo.. para que estar a gastar um dinheirão numa 360 se nao tenho tempo?
E tenho muitos jogos aqui, que quero mesmo jogar e não faz sentido enconstar/trocar a consola sem chegar ao fim dos mesmos..
E quando digo isto, digo a vontade prai uns 150 a 200 jogos mesmo muito bons que quero chegar ao fim..
É o bom da xbox.. até pode não ter muitos jogos mas tem jogos muito bons e mesmo jogos que ha sequelas que valem a pena jogar pois trazem realmente inovações e tal em relações aos anteriores.. não é como a PS2 que tem 20 jogos de uma sequela e sao todos iguais.. so muda as texturas a a historia.. não ha inovação no gameplay, graficos, involvencia, etc..
mas os jogos k ja sairam para xbox ainda se vao vender não vão?
e k eu nao tou com mt vontade de substituir a minha xbox pela 360, e nao tenho mts jgos de reseva:016:
Korben_Dallas 01-02-2007, 14:38 Penso que este foi o último Natal da XBOX... é natural, a XBOX 360 já saiu há mais de 1 ano :wvsore:
Também não vou mudar tão cedo... ainda tou a jogar Hitman: Blood Money e tenho 4 jogos selados à espera (Chaos Theory, Psychonauts, Advent Rising e Galleon) :D
tb estou como tu
tenho aqui mais de 500 jogos e quase todos só os joguei 5 minutos para ver como eram :)
E estás preocupado com a morte da XBOX? :rolleyes:
Pink Cigarette 01-02-2007, 14:49 Para mim uma consola só morre quando se deixa de jogar nela, a XBOX não é excepção.
O teste do tempo avalia quais são as consolas que morrem e aquelas que permanecem, por isso se daqui por uns anos ainda houver gente a jogar XBOX, como existe hoje em dia a jogar Super Nintendo, então a consola não morreu.
Outro factor que eu levo em conta (podem chamar-me maluco e atirar pedras lol) é que não acho assim tanta diferença da xbox 1 para a 360..
Claro que agora a 360 está melhor, jogos como o Gears of war, etc.. mas mesmo assim..
Acho que o Doom 3 da xbox 1, está bem mais perto do Quake 4 ou GOW da 360 do que por exemplo (deixa-me lembrar assim de repente..) o Quake 2 da PSX comparado ao Quake 3 da Dreamcast..
O que quero dizer com isto:
já tenho consolas/computadores desde os anos 80 mas vou-me focar no passado recente, eu tinha a mega drive(ai ai grande consola) e depois saiu a saturn (que também tive) e notava-se uma diferença mesmo grande na evolução dos jogos.
Também tive a PSX (que foi a consola com mais sucesso nas 32bit) e depois tive a Dreamcast e a evolução também foi muito notoria. (talvez porque houve o gap das 64bit.. as N64 nunca teve o valor que merecia).
Mas agora das 128bit para estas da nova geração, claro que ha evolução mas não é tão evidente como nas gerações anteriores..
Não sei se entendem o que quero dizer.. mas é o meu ponto de vista.
Contudo, não estou de maneira nenhuma a dizer que não vou comprar uma 360 (se poder, vou comprar) mas não é já..
nao concordo nada. nao tem nada haver uma e outra tens as 2 , basta ligares uma e outra e vez logo dif.
metabolic 01-02-2007, 17:40 Uma tem resolução VGA a outra tem 720p, só isto faz com que todos os jogos tenham um grafismo completamente diferente. Se comparares uma Xbox 360 ligada a uma TV antiga sem suporte HD talvez tenhas razão..
Cumps
corram a xbox 1 a 480p(pode parecer pouco) mas não tem nada a ver com os 480i.. acreditem..
e também ha alguns jogos com suporte de 720p e 1080i na xbox1..
mas não me refiro a resoluções quando disse isso.. isso faz diferença mas refeiro-me ao tipo de gráficos em si por exemplo..
das 16bit para as 32bit passamos claramente do 2d para o 3d..
das 32bit para as 128bit, quando se joga nas primeiras um jogo a 3d e depois nas 128bit, só nos vem a cabeça: fogo, so quadrados.. joguem o gt1 ou gt2 e depois o gt3 e é o que pensam..
enquanto que das 128bit para estas novas, as coisas tão mais bonitinhas mas o tipo de gráficos é basicamente o mesmo.. têm é mais resolução e mais filtros.. mas nada de realmente inovador..
não concordam?
Concordo. Mas isso é normal.
Em termos gráficos já não há muito por onde evoluir (só mesmo com o foto-realismo). Até porque o salto qualitativo já não é tão grande de geração para geração...
Na minha opinião, os jogos têm muito para explorar no gameplay. Aí sim, poderá haver uma diferença significativa daqui a uns tempos.
Pink Cigarette 04-02-2007, 19:35 Da XBOX para a 360 as diferenças gráficas passam essencialmente pela deinição, texturas etc.... Na prática o visual é mais limpo e polido, mas não houve aquele salto enorme que se viu por exemplo, da Super Nintendo para N64, ou da PS para a PS2. Não digo isto para desvalorizar ou reduzir os feitos da 360, a consola evoluiu imenso em relação à sua predecessora, a nivel de tecnologia, design, etc.... Mas graficamente de facto não deixa ninguém de queixo caído, até porque os PCs já faziam o equivalente quando foi lançada a 360. No entanto o Gears of War é o melhor jogo alguma vez feito para uma consola a nível gráfico, destronando o Resident Evil 4 para a GameCube.
Yggdrasil 04-02-2007, 19:53 Acho que uma grande razão para isso é que a partir do momento em que a Xbox 360 se tornou disponível nos mercados mais importantes do Mundo, a Microsoft desencorajou as software houses a produzirem jogos para a Xbox original.
É uma política diferente da da Sony, onde continuamos a ver dezenas de jogos a serem lançados para a PS2 - talvez por razões de gestão e financeiras. Afinal, a PS2 deu um lucro enorme à Sony enquanto que a Xbox, apesar de ter vendido cerca de 24 milhões de unidades, trouxe prejuízo à Microsoft. Provavelmente a Microsoft deixou de fabricar a Xbox original há vários meses e desencorajou o desenvolvimento de novos jogos para evitar problemas logísticos.
ainda vou jogar muitos jogos na minha xbox.
esta tarde coloquei nela um dvd com jogos neo geo e cps2 e digo vos que é o mesmo que ter um salão de jogos em casa (um dos grandes com centenas de makinas) :)
Isso das diferenças gráficas foi o que eu disse. So não concordo no ponto do jogo com melhores gráficos das 128bit ser o RE4 da GC.. é muito bom e muito melhor que o da PS2 mas acho que a Xbox tem jogos melhores.. por exemplo o Doom 3, Cronicas de Riddick, os Splinter Cell, etc.
Quanto ao que foi dito da MS desencorajar as empresas, também não acho de todo verdade. Pode não ter encorajado mas desencorajar, não me parece.. Mas se virmos bem, sairam muitos jogos agora em 2006 para a Xbox 1, muitos e bons.. e com isso acaba-se o ano com a sucessora da xbox 1 (a 360) com um ano de existencia, por isso é normal que vá ficando para o lado..
Podem dizer que não é politica da Sony, mas quero ver quando a PS3 tiver um ano, se as coisas são como agora..
Claro que vão sempre sair bastantes jogos para a PS2, é japonesa e está tudo dito.. lá as coisas são diferentes.. Ainda saiem jogos para a PSX. Ainda saiem jogos para a DC. etc etc etc.. o mercado é diferente..
Mas na verdade 80% desses jogos que vão sair, nós nunca iremos jogar.. não por não jogarmos e pronto mas sim por não conseguirmos.. refiro-me a RPG's em japonês, Sim-Dates em japonês, etc..
Também acho que a comprar a 360, deve-se ponderar bem em comprar também uma HD-TV caso não se tenha.. por caso contrario, em SD-TV.. então é que as diferenças da Xbox 1 para a 360 é que são poucas..
A xbox 1 é uma consola muito evoluida para o seu tempo, e isto reflecte-se ainda hoje.. para terminar e dar um bocado valor a esta minha ultima afirmação, comparem por exemplo (tecnicamente falando) os jogos da Xbox 1 aos da Wii(que já é da nova geração).
Não sei se ainda sairá algum jogo este ano para ela, mas a minha Xbox q tenho aqui à minha frente está longe de estar morta...
Entre os grandes jogos q ainda tenho por aqui para jogar e as capacidades media center dela, só quem tem uma nestas condições sabe o real valor deste "tijolo"... :-D
Korben_Dallas 05-02-2007, 02:53 Acho que uma grande razão para isso é que a partir do momento em que a Xbox 360 se tornou disponível nos mercados mais importantes do Mundo, a Microsoft desencorajou as software houses a produzirem jogos para a Xbox original.
É uma política diferente da da Sony, onde continuamos a ver dezenas de jogos a serem lançados para a PS2 - talvez por razões de gestão e financeiras. Afinal, a PS2 deu um lucro enorme à Sony enquanto que a Xbox, apesar de ter vendido cerca de 24 milhões de unidades, trouxe prejuízo à Microsoft. Provavelmente a Microsoft deixou de fabricar a Xbox original há vários meses e desencorajou o desenvolvimento de novos jogos para evitar problemas logísticos.
A Microsoft nunca "desencorajaria" nenhum developer a não fazer um jogo para a XBOX... ganharia a sua fee por jogo vendido e duvido que houvesse alguém a queixar-se de falta de XBOX 1 à venda em lojas.
Quem decide se lança ou não jogos são os developers e se por exemplo a malta da XBOX 1 não teve PES 6 foi porque a KONAMI não achou que valia a pena. A EA por sua vez lançou o seu line up habitual e houve outros lançamentos como o Splinter Cell, NFS, Just Cause...
A X360 saiu há mais de um ano e a "morte" da XBOX 1 é mais do que natural... a PS2 terá mais tempo de vida porque a sucessora acabou de sair no Jap/US, não saiu ainda na Europa, e tendo uma user base maior deve ainda ser bastante lucrativo fazer jogos para ela.
Quanto a salto qualitativo da XBOX para a 360... o 3D já cá anda e as melhorias técnicas agora é a nível de texturas, geometria, A.I. e física... esperam o q? 4D? Isso só com a PS4 :002:
lol obio.. o 3d já anda cá a muito tempo mas notas muito mais diferença do 3d da PSX para a PS2 do que da Xbox 1 para a Xbox 360.. no meu ver claro..
Korben_Dallas 05-02-2007, 12:00 lol obio.. o 3d já anda cá a muito tempo mas notas muito mais diferença do 3d da PSX para a PS2 do que da Xbox 1 para a Xbox 360.. no meu ver claro..
Por causa do filtering de texturas só pode... fim dos gráficos "pixelizados" teve um grande impacto a nível de "qualidade" da imagem. A N64 já o tinha :P
No entanto acho que ao comprar gráficamente o Halo 1 ao Gears of War... e depois temos os motores de física, A.I....
Pink Cigarette 05-02-2007, 21:19 Podem dizer que não é politica da Sony, mas quero ver quando a PS3 tiver um ano, se as coisas são como agora..
A xbox 1 é uma consola muito evoluida para o seu tempo, e isto reflecte-se ainda hoje.. para terminar e dar um bocado valor a esta minha ultima afirmação, comparem por exemplo (tecnicamente falando) os jogos da Xbox 1 aos da Wii(que já é da nova geração).
Depende das vendas da PS3, se a PS2 continuar a vender mais, os developers vão continuar a produzir para esta como é natural. Money Talks.
Teoricamente a Wii e a XBOX têm mais ou menos as mesmas capacidades gráficas, com uma ligeira vantagem virtual para a Wii. Mas a Wii a nível gráfico não é NexGen. Até agora esta consola pouco mostrou a nível de grafismo, mas é natural que com o tempo as produtoras refinem os jogos para a consola, e acredito que consiga superar facilmente a XBOX neste campo dentro de pouco tempo.
Korben_Dallas 05-02-2007, 23:10 Não querendo manter o offtopic... o focus da Wii não são gráficos. Ao contrário de outras consolas o que se esperam das próximas gerações de jogos na Wii é melhor uso do Wiimote e não melhores gráficos :P
skybastos 05-02-2007, 23:21 Por acaso eu espero melhores graficos, lá por ela ser a "pior" a nivel de hardware não quer dizer que tenhamos que ter jogos com graficos a la ps2, a wii tem capacidade para mais se os developers aproveitarem...
Korben_Dallas 05-02-2007, 23:27 Por acaso eu espero melhores graficos, lá por ela ser a "pior" a nivel de hardware não quer dizer que tenhamos que ter jogos com graficos a la ps2, a wii tem capacidade para mais se os developers aproveitarem...
Claro que sim... se todos os jogos da Wii conseguissem superar o nível do RE4...
Lembrem-se que a wii não é uma consola hdtv. Para a resolução em que trabalha, provavelmente até consegue ter a mesma qualidade gráfica que uma xbox360 ou ps3.
De qualquer forma depois de ver o zelda (que tem gráficos de gamecube), não sei por onde podem melhorar mais, pelo menos não sinto necessidade de gráficos melhores que aquilo.
skybastos 06-02-2007, 11:57 Bem se acreditas nisso bem :lol: ... sinceramente compra uma xboxº e mesmo jogando em SDTV ela bem como ei de dizer mete a wii no bolso... e depois ainda vais dar por ti a dizer porra o zelda com este poderio gráfico iria ficar 8| 8| 8| ...
Mas tu lês o que as pessoas escrevem?
skybastos 06-02-2007, 12:17 errr ? vamos com quotes então
Para a resolução em que trabalha, provavelmente até consegue ter a mesma qualidade gráfica que uma xbox360 ou ps3.
Nopes a não ser que acredites no pai natal :-D
De qualquer forma depois de ver o zelda (que tem gráficos de gamecube), não sei por onde podem melhorar mais, pelo menos não sinto necessidade de gráficos melhores que aquilo.
E isto aqui bem... sinceramente nem sei o que dizer...
Completamente delusional :lol:
eu acho que a wii não consegue bater a xbox 1 mas veremos..
quanto a wii não ser considerada next-gen.. não me façam rir.. então porque que tem o dobro das specs da gamecube??
No entanto acho que ao comprar gráficamente o Halo 1 ao Gears of War... e depois temos os motores de física, A.I....
verdade.. mas não comparava esses dois.. compara por exemplo com o Doom3 que é mais identico a nivel de motor e graficos, etc..
Claro que é melhor mas não é uma diferença que me faça encostar a Xbox para comprar a 360..
O que quero dizer, acho que encontrei a frase ideal: a xbox 360 é melhor que a xbox 1 obiamente mas essa vantagem, não é proporcional à diferença de specs..
Korben_Dallas 06-02-2007, 17:18 Eu acho que é proporcional se tiveres HDTV... devia era ser proporcional à minha carteira e infelizmente não é :D
Pink Cigarette 07-02-2007, 13:30 eu acho que a wii não consegue bater a xbox 1 mas veremos..
Bater em que sentido? Em gráficos? Disso não tenho dúvidas nenhumas, se a GameCube em alguns casos já o fazia, então a Wii não deve ter grandes problemas em consegui-lo em pleno. Se for em vendas, acho que está no bom caminho para a superar a Xbox em menos tempo do que imaginamos.
Em vendas sim, em gráficos não me parece..
Mas não me importo se bater em graficos, a consola foi bem feita e merece o melhor. Tou a gostar da atitude da Nintendo e apesar de nao ter uma Wii nem estar a pensar comprar uma, acho bastante piada a consola e não me importava de receber uma :p
Quanto as gráficos, eles vão ter que se empenhar mais.. não é que a consola não possa mas os ports tem sido um bocado naquela.. O Far Cry está a milhas do da Xbox, o Splinter Cell Double Agent mais parece um jogo de PS2.. pah não sei.. mas acho que chega de off-topic.
A minha Xbox está bem viva, ando a jogar pelo xlink com uns amigos o Splinter Cell Double Agent e o World Series of Poker :D quem se quiser juntar, diga aí os gametags e tal para combinarmos umas jogatanas.
Quando o pessoal vem cá casa e tamos todos na boa, temos (re)jogado Fifa Street 2.. este jogo parte tudo!! :p
Isto anda tudo com higiene na cabeça :x
O processador da wii é um processador da xbox ensopado não é? Andam praí reviews feitas por quem não percebe nada de hardware e acabam por ser espalhar como sendo verdades.
Quanto ao farcry... Esse port não merece ser falado sequer, uma vergonha o que fizeram :|
E o Double Agent, também não merece ser falado?
Veremos o Godfather quando sair também..
Eu não falei mal da Wii, por isso não venham falar mal da Xbox num topico que não tem nada a ver..
Mentalizem-se também que o DirectX (que é o que a Xbox usa), é muito bom para fazer efeitos de luz, sombras, etc..
Pink Cigarette 08-02-2007, 17:02 E o Double Agent, também não merece ser falado?
Veremos o Godfather quando sair também..
Nenhum jogo de qualquer outra plataforma convertido para a Wii durante os dois primeiros de vida da mesma, merece ser falado. Incluindo naturalmente o Double Agent.
O Godfather ainda não saiu por isso não vamos especular. Acredito que seja mais divertido e imersivo graças ao novo mecanismo de controlos adaptados ao Wiimote. Sendo assim será naturalmente uma versão superior, tenha ou não melhores gráficos.
ART_CORE 09-02-2007, 00:14 a minha xbox esta bem viva e assim vai continuar por muito mais tempo , nao ha melhor add-on para um pc do que uma xbox
Eu instalei o HDDPred ontem e estou maravilhado! :) Xbox's rula muito!
mawukito 11-02-2007, 16:47 Eu instalei o HDDPred ontem e estou maravilhado! :) Xbox's rula muito!
Q e isso?
Q e isso?
É um auto-installer para a xbox que instala quase tudo o que há para a xbox. Perfeito para quem é um completo zero nesta coisas. O DVD configura tudo sozinho! :)
A minha Xbox deve ser a peça de hardware que mais uso em casa.
Desde ver séries, podcasts, vodcasts directos da netm, ouvir música, ver dvds e afins, e claro, jogar de vez em quando.
É uma pena que não saiam mais jogos, mas está longe de estar morta. Só de pensar num dia em que ela me avarie, até me dá calafrios.
também a usas como media centre :D
eu se jogar metade dos jogos que a consola tem já é muito..
Não me importo muito que não saiam jogos novos porque como ja tinha dito ainda tenho mesmo muitos para jogar(nunca vou conseguir joga-los todos e tenho-os aqui..). Outra vantagem é que a Xbox saiu logo com um nivel de desenvolvimento muito grande e se olharmos para os primeiros jogos dela e os ultimos, as diferenças tecnicas não são exageradas por isso a data do jogo é irrelevante para mim. Noutro tipo de consola, nota-se bem a diferença dos primeiros jogos para os ultimos e as vezes queria-mos era ter alguns dos primeiros jogos com as capacidades tecnicas dos ultimos para ter mais aquele eye-candy.. na xbox isso não se nota muito, na minha modesta opinião :D
Digam-me só uma coisa, vocês como é que se ligam à net sem ser por cabo de rede. Existe algum adaptador sem fios como na Xbox360? É que dava um jeitão para por exemplo, passar os ficheiros do pc para a xbox sem ter sempre que a montar ao pé do pc+televisão...
Que solução há?
qualquer placa de rede wireless que ligue pela porta de rede(ethernet), não usb..
Ha um acessorio mesmo oficial para a xbox da MS.. mas acredita que pagas por ser oficial..
O que precisas é de um "dongle" wireless mas que a conecção seja via ethernet.. arranjas facilmente isso numa casa de informatica.. preço é que já não sei..
Obrigado. Qualquer dia vou tentar configurar isso.
Eu estou a usar um router WRT54G a funcionar como bridge, ligado à minha rede wireless e à xbox por cabo.
Depois tenho um servidor no andar de baixo, de onde faço play a tudo. No disco da Xbox, de 120GB, tenho uns joguitos (ripados dos dvds originais que tenho, claro).
Já agora, quais são os melhores jogos para a Xbox? Curto bastante os Burnouts, curti o Halo e o black mas vejo-me grego para me adaptar ao comando neste tipo de jogos. Já agora, o emulador de Neogeo também tá muita bom. A Xbox é, sem dúvida, a melhor consola do momento, especialmente por causa da flexibilidade que tem (jogos no disco, media center, emuladores...).
Pink Cigarette 15-02-2007, 18:32 Já que estamos a falar de uma consola, para além das suas capacidades como Media Center, podíamos também falar de jogos.
ando a jogar o fantastico The Warriors!
Que grande jogo mesmo! e voces?
Ninguem joga pelo xlink?
Fatalit1-4 15-02-2007, 18:56 Neste momento voltei a limpar o pá da minha xbox...
Jogos, sao só dois...
Os mesmos de sempre...Halo 2 e Forza...
cumps.
Reidocongo 17-02-2007, 12:16 Bem pessoal tenho aki um duvida sera k os jogos da xbox360 da na xbox??? E k eu keria mt comprar o test drive unlimited e so ha pa xbox360 e eskeceram-se de mandar pa xbox o k e um bocado xato...
pois não dá.. mas para a xbox 1 tens o midnight club 3 que no meu ver é melhor.
|
|