View Full Version : encrava

cugy
28-01-2007, 12:08
decidi criar aqi um topico,pois ja nao foi a primeira vez que a minha psp encravou e n conseguia desliga la atraves do botao power.tive que ir a bateria e retira-la.sera que fiz bem?n estraga?e que ja fiz duas vezes a mesma coisa...por favor ajudem me.
obrigada

Nalgas
28-01-2007, 17:42
Posso tentar ajudar-te no entanto tens k m dizer k versao d firmware tens instalada... kual o programa em k encravou... e se encravou na mesma situação ou em situações diferentes...

Abraço

cugy
31-01-2007, 20:16
encrava so ao jogar o nba live 07..acho que e do jogo..mas olha,fiz mal em tirar a bateria?era a unica souçao...isso estraga?

Nalgas
31-01-2007, 21:13
Tirar a bateria n é unica soluçao... podes fazer um "Hard-Reset" para isso basta segurar o botao do power para cima durante alguns segundos e esperar k a PSP apague todas as luzes.

Abraço

Raider Freak
31-01-2007, 21:22
xiii
é assim k eu desligo sempre a minha PSP isso faz mal?

Nalgas
31-01-2007, 21:45
Não... aliás é assim k s deve desligar caso contrario se puxares so por um instante o botao power para cima a PSP entra em modo stand-by... e continua a gastar bateria... a menos k n keiras perder o k estas a jogar ou fazer... é a melhor forma de desligar...

Abraço

cugy
01-02-2007, 11:38
eu ja sabia disso tbm..ate e a regra..mas eu pensava que..qnd jogo nba aquilo encrava e carrego no botao pa cima durante 4 segundos pa desligar mas n desliga..ou seja,tenho que tirar por bateria que e a unica soluçao...mas n estraga pelos vistos..o meu receio era que estragasse a psp aos poucos e viciasse a bateria:-D

Nalgas
01-02-2007, 18:38
eu ja sabia disso tbm..ate e a regra..mas eu pensava que..qnd jogo nba aquilo encrava e carrego no botao pa cima durante 4 segundos pa desligar mas n desliga..ou seja,tenho que tirar por bateria que e a unica soluçao...mas n estraga pelos vistos..o meu receio era que estragasse a psp aos poucos e viciasse a bateria:-D

Se deixares durante um bokado ela acaba por desligar.. a mim n me agrada tirar a bateria... o melhor é ver se corriges esse "backup" lol pa ver se corre em condiçoes... o meu nao crasha.

Abraço

cugy
01-02-2007, 19:25
e como corrijo esse "backup"?

cugy
12-02-2007, 21:58
nalgas?

JAAT
12-02-2007, 22:04
nalgas?

Cugy, o Nalgas não está cá. Segundo consta, foi passar uns dias à Holanda.
Espera uns diazinhos. ;)

nandoice
13-02-2007, 00:07
eu deixo entao a minha psp em modo stand by lol e nao sabia!!!! como se desliga na totalidade?

DinhaBoy
13-02-2007, 01:02
eu deixo entao a minha psp em modo stand by lol e nao sabia!!!! como se desliga na totalidade?

Em vez de premires o botão power e largares logo, primes durante 3 segundos.

nandoice
13-02-2007, 01:14
Em vez de premires o botão power e largares logo, primes durante 3 segundos.
entao isso nao faz um reset?

Soldier#cs.ns
13-02-2007, 10:24
Por ex., tas a jogar um jogo e desligas normalmente. Qd a voltas a ligar ela ta exaktamente como a deixaste, no entanto ficou a gastar bateria. Pa desligares completamente (convem guardar os dados) primes o botao power ate a PSP se desligar. :D

nandoice
13-02-2007, 13:03
lolada eu sou um inculto.... faco downgrades a psp e nao sei desliga-la...

Djkiko
13-02-2007, 14:04
lol até eu sei desligar a psp!!:-D:-D downgrade anida n fiz. vou ter k fazer update 1º...

DinhaBoy
13-02-2007, 19:16
entao isso nao faz um reset?

Não. Isto desliga completamente a PSP, e não tipo "stand-by".

nandoice
14-02-2007, 01:37
nao se pode saber tudo lol... sabe o essencial downgrades e upgrades... lol

cugy
16-02-2007, 19:49
para isso tem se o livrinho para tirar duvidas e ver como funciona!digamos assim,que nao tou a lembrar o nome loool

Shyyz
16-02-2007, 21:29
para isso tem se o livrinho para tirar duvidas e ver como funciona!digamos assim,que nao tou a lembrar o nome loool

acho k se chama "Livro De Instruções", mas ñ tenho a certeza...:lol:

Soldier#cs.ns
16-02-2007, 22:24
Daki a bokado começam a falar da OurPSP, e dpois aplicaçoes pa PSP, e dpois falam d + n sei o k...
:smlot:
:lol:

nandoice
17-02-2007, 00:59
nem tanto

cugy
17-02-2007, 22:58
acho k se chama "Livro De Instruções", mas ñ tenho a certeza...:lol:

loool e isso...faltava m dizer isso..esqueci m das instruçoes e meti duvidas lol

Beware
19-02-2007, 17:01
decidi criar aqi um topico,pois ja nao foi a primeira vez que a minha psp encravou e n conseguia desliga la atraves do botao power.tive que ir a bateria e retira-la.sera que fiz bem?n estraga?e que ja fiz duas vezes a mesma coisa...por favor ajudem me.
obrigada

Cugy, a minha psp nos primeiros tempos também teve um problemazito assim, isto é, coeçava a jogar psp com o vice city stories e depois ás vezes quando estava no meio de uma missão a psp stacava(encravava)! Mas nunca tirei a bateria, nem nunca pensei em tal coisa, não porque acho que faz mal mas porque não me passou mesmo pela cabeça!:-D
Apenas esperei assim uns 30 segundos e a psp foi-se abaixo sozinha!!

Tu chegas-te a esperar? Se sim quanto tempo?

P.s.: Pensei que fosse do jogo mas á um dia atrás estava eu a viciar Syphon Filter: Dark Mirror quando aquilo encravou8| 8| , mas fiz o mesmo que da outra vez e a psp foi-se abaixo sozinha!! Só espero é que quando receber o PIN para jogar on-line não me aconteça muitas vezes isto porque se não vou pegar na garantia e podes crer que vou trocá-la na hora!!!! :blubomte: :blubomte:

Já pensas-te em ir trocá-la??}>

Fikem pessoal e abraços:kfold:

Raider Freak
19-02-2007, 22:34
hum isso acontece-me é kuando jogo a demo do Medal of honor heroes com a Kernel a 1.50 a demo inicia depois passado um bocado crasha e reinicia sozinha
kual é a versão das vossas PSp? Dark ALex?

Beware
19-02-2007, 23:38
hum isso acontece-me é kuando jogo a demo do Medal of honor heroes com a Kernel a 1.50 a demo inicia depois passado um bocado crasha e reinicia sozinha
kual é a versão das vossas PSp? Dark ALex?

n, nada disso... tenho a 2.81 originalissíma! por isso é que se encravar muitas mais vezez acciono a garantia! acham que online vai encravar muitas + vezez?

fikem pessoal
abraços

ifc
20-02-2007, 10:59
Isso de encravar tb já me aconteceu com o gta vice city, ma penso que foi numa altura que ela tava a fazer o loading e eu desliguei a consola, ela deve ter ficado sem saber o que fazer, e nenhum botão funcionou (naquele momento) a solução foi mesmo tirar a bat, mas depois voltei a liguar e tava tudo na boa.

Beware
20-02-2007, 12:07
Isso de encravar tb já me aconteceu com o gta vice city, ma penso que foi numa altura que ela tava a fazer o loading e eu desliguei a consola, ela deve ter ficado sem saber o que fazer, e nenhum botão funcionou (naquele momento) a solução foi mesmo tirar a bat, mas depois voltei a liguar e tava tudo na boa.

yap, a mim também numa das vezes aconteceu-me no loading, naquelas letras cor de rosa...
Da outra já foi mesmo a meio de uma missão, tal como no syphonfilter: dark mirror...:'(

fikem pessoal
abraços:kfold:

Spike7
20-02-2007, 13:54
Em vex de tirar a bateria façam "hard reset" seguram no power ate desligar.
Ixo de encravar com o firmware da sony é estranho.

Soldier#cs.ns
20-02-2007, 16:00
Em vex de tirar a bateria façam "hard reset" seguram no power ate desligar.
Ixo de encravar com o firmware da sony é estranho.

E excusado dizer ixo, ja foi dito...
:smiliel: