View Full Version : 1.5 milhões de jogos VC vendidos
Bio Shadow 27-01-2007, 18:27 A VC é um sucesso :D
Virtual Console Off to Strong Start
More than 1.5 million games purchased, according to Nintendo.
January 25, 2007 - Nintendo of America today announced that it has sold more than 1.5 million Virtual Console games since its Wii console launched approximately two months ago.
The Wii Shopping Channel, which sells classic NES, S-NES, N64, TurboGrafx-16 and SEGA Genesis titles, has proved to be a major selling point for Nintendo's console. Next week, Nintendo plans to add Mario Kart 64, the second N64 game, to its Virtual Console roster.
When contacted, Microsoft representatives said that more than 20 million Xbox Live Arcade games have been purchased and downloaded since the system launched more than a year ago.
Fonte (http://wii.ign.com/articles/758/758397p1.html)
LastCaress 27-01-2007, 18:54 Com esse lucro todo bem que podiam ao menos vender os jogos em condições :rolleyes:
flybikes 27-01-2007, 18:56 Com esse lucro todo bem que podiam ao menos vender os jogos em condições :rolleyes:
Em condições como? até agora o que joguei estava tudo perfeito e com manual de instruções:x2:
Em condições como? até agora o que joguei estava tudo perfeito e com manual de instruções:x2:
Não estas familiarizado com o problema de conversão PAL? A grande maioria dos jogos está super lento comparando com a versão NTSC.
Podes ver aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Virtual_Console_titles_(Europe)) a lista de jogos com problemas.
DustRider 27-01-2007, 20:05 Já parece o iTunes "One Billion Suckers Served" lool
O Sonic então... que tristeza, mais valia jogar num emulador... :'(
I_Eat_All 27-01-2007, 20:27 Já há uma petição:
-> http://www.petitiononline.com/wii60pal/petition-sign.html?
A mim não me faz diferença desde que façam a conversão bem.
Note-se que o Sonic na Mega Drive (PAL) era mais lento que na Genesis (NTSC), a culpa pode ser de estar a utilizar o ROM da versão PAL do jogo, tal como a SEGA a fez há estes anos todos.
Jogos 2D ainda compreendo não terem opção 60 Hz, e se a conversão fôr bem feita nem precisam; jogos de N64 não encontro justificação.
LastCaress 27-01-2007, 20:51 É uma pena, porque a Virtual Console é uma ideia genial (então quando tiver mais jogos e talvez gameboy e outros sistemas...), mas não estar a funcionar não tem desculpa, especialmente quando se pagam caros os jogos.
flybikes 27-01-2007, 21:57 Tive o Sonic para a Mega Drive, e nao noto nenhuma diferença na velocidade. Ainda agora estive a ver. Devem estar é habituados aos roms :-D
Nós não tivemos a Genesis (NTSC) , tivemos a Mega Drive (PAL), portanto, o jogo está igualzinho a como todos nós jogámos na consola original.
Tive o Sonic para a Mega Drive, e nao noto nenhuma diferença na velocidade. Ainda agora estive a ver. Devem estar é habituados aos roms :-D
Nós não tivemos a Genesis (NTSC) , tivemos a Mega Drive (PAL), portanto, o jogo está igualzinho a como todos nós jogámos na consola original.
E não achas que seria altura do codigo estar actualizado para ter velocidades decentes ? há jogos em que os breaks são de chorar. Esse Sonic é um deles. Não têm qualquer desculpa para lancar um jogo assim para o publico depois de mais de 1 decada de ter sido feito. Eu n gostei nada de ter largado 8€ por um jogo que posso ter num "emulador" como dizes, com a velocidade muito melhor.
Se a nintendo quer evitar a pirataria, se calhar devia ao menos oferecer produtos que tivessem qualidade. 8€ por um jogo de (mais de uma) decada, se calhar, não é pedir muito.
Não achas ? :)
flybikes 28-01-2007, 13:31 E não achas que seria altura do codigo estar actualizado para ter velocidades decentes ? há jogos em que os breaks são de chorar. Esse Sonic é um deles. Não têm qualquer desculpa para lancar um jogo assim para o publico depois de mais de 1 decada de ter sido feito. Eu n gostei nada de ter largado 8€ por um jogo que posso ter num "emulador" como dizes, com a velocidade muito melhor.
Se a nintendo quer evitar a pirataria, se calhar devia ao menos oferecer produtos que tivessem qualidade. 8€ por um jogo de (mais de uma) decada, se calhar, não é pedir muito.
Não achas ? :)
O meu jogo Sonic, não tem brakes nenhuns....pode no geral estar mais lento que a versão da Genesis, mas não se nota, ou seja o boneco não anda nem um bocado aos soluços. E quero a versão que sempre joguei e não uma versão que me é estranha e que até poderá ser rápida demais para o meu gosto.
I_Eat_All 28-01-2007, 13:38 E quero a versão que sempre joguei e não uma versão que me é estranha e que até poderá ser rápida demais para o meu gosto.Bom... a versão PAL da Mega Drive não era o jogo como "devia ser jogado", diga-se assim.
Por exemplo o Mário 64 na altura foi mal convertido para PAL, e foi agora corrigido na virtual console; é muito melhor jogar com a velocidade correcta.
A questão aqui é então o que pode ser feito, sem mexer no código fonte do ROM (se calhar a SEGA já nem o tem) seria possivel metê-lo a funcionar em condições e sem prejudicar/acelerar o som?
E se não, deviam distribuir os ROM's NTSC com a velocidade correcta? (60 Hz only?); seria possivel forçar os ROM's de 60 Hz para 50 Hz sem ficar mais lento? (vsync?; frameskip?)
HyperRush 28-01-2007, 13:53 Bom... a versão PAL da Mega Drive não era o jogo como "devia ser jogado", diga-se assim.
Por exemplo o Mário 64 na altura foi mal convertido para PAL, e foi agora corrigido na virtual console; é muito melhor jogar com a velocidade correcta.
A questão aqui é então o que pode ser feito, sem mexer no código fonte do ROM (se calhar a SEGA já nem o tem) seria possivel metê-lo a funcionar em condições e sem prejudicar/acelerar o som?
E se não, deviam distribuir os ROM's NTSC com a velocidade correcta? (60 Hz only?); seria possivel forçar os ROM's de 60 Hz para 50 Hz sem ficar mais lento? (vsync?; frameskip?)
A Sega já não o têm mas os hackarus já sabem.
www.sonic-cult.org
(Nota foi descoberta a Beta 2 do Sonic 2 e o código fonte já foi disponibilizado).
adorava dk 64,o goldeneye ou o banjo kazoie!!!
sabem se estao previstos??
I_Eat_All 28-01-2007, 14:53 adorava dk 64,o goldeneye ou o banjo kazoie!!!
sabem se estao previstos??Parece que a Nintendo anda a mexer cordelinhos para meter o Goldeneye na VC; provavelmente implica ter de pagar fee's à Rareware/Microsoft e Activision (que ganhou os direitos à EA para o próximo jogo do 007).
Jogos como Banjo Kazooie e Perfect Dark e Conker são muito duvidosos de aparecerem dado que Perfect Dark Zero está na Xbox 360, Conker está na Xbox e o Banjo Kazooie 3 está a ser feito.
DK64... talvez, tem menos entraves contractuais que o Goldeneye.
xernobyl 28-01-2007, 20:37 Eu só tenho um jogo da Virtual Console e não funciona na minha televisão principal, o Super Mario Bros. Por isso não devo comprar nenhum jogo nos próximos tempos. Pelo menos para NES.
Eu sou sincero, e para dar $ para jogar jogos de NES SNES etc.. Prefiro jogá-los no pc, pois estão à distancia de meia dúzias de cliques..
Se algum dia vier a comprar algum desses jogos eh o mario64 e o zelda ;)
Tive o Sonic para a Mega Drive, e nao noto nenhuma diferença na velocidade. Ainda agora estive a ver. Devem estar é habituados aos roms :-D
Não estõu abituado aos ROM's, mas sim ao sonic 2, sonic 3 e sonic e K.
Se a versão Americana tem melhor qualidade porque não usala?
joaorikard 29-01-2007, 13:08 Desses 1.5 milhões, 2 são meus!
Super Mario Bros. e Golden Axe... :D
(jogos da minha infância que adorei voltar a jogar... valeram todo o tostão que dei por eles)
..o preço do Ocarina of Time (no Japão) vai ser de 1200 pontos...:/
flybikes 30-01-2007, 00:59 Pessoal vamos lá ao que interessa realmente, porque estou a ficar desesperado:-D
Onde é que posso encontrar Wii Points á venda? de preferencia de Cascais a LX!
BrOiller 30-01-2007, 01:17 Esta cena da Virtual Console é mas é uma exploração. Jogos que se arranjam em sites de abandonware/emulação que já lhes deram o lucro que tinham a dar ainda cobram a enormidade que cobram? Pra quê?
É explorar a nostalgia de quem os jogou na altura que sairam , enfim só cai que quer.
Por outro lado já concordo a pagar jogos novos , feitos de raiz por produtoras independentes e em inicio de vida que não não tem recursos para fazer um jogo com as features todas.
I_Eat_All 30-01-2007, 01:34 Esta cena da Virtual Console é mas é uma exploração. Jogos que se arranjam em sites de abandonware/emulação que já lhes deram o lucro que tinham a dar ainda cobram a enormidade que cobram? Pra quê?
É explorar a nostalgia de quem os jogou na altura que sairam , enfim só cai que quer.
Por outro lado já concordo a pagar jogos novos , feitos de raiz por produtoras independentes e em inicio de vida que não não tem recursos para fazer um jogo com as features todas.Abandonware é um conceito dúbio; e a partir do momento em que se vendem no VC deixam de estar "abandonados". Isto é um conceito tipo iTunes, podes dar 1 euro por musica ou pirateá-la; a opção é tua, decerto não acabou com a pirataria, mas pode coexistir.
Dito isto, se uma musica de 3 minutos custa 1 euro via iTunes não vejo o problema em dar um pouco mais por um jogo que dura mais; falando de valor consoante tempo/entretenimento, e não se já deu lucro ou não.
Os jogos platinum também já deram o lucro suficiente para pagar o processo de desenvolvimento e no entanto vendem.
Mais facilmente dou dinheiro por um jogo velho e bom do que por um jogo novo e mau.
Por acaso ainda não comprei nada para a VC, mas irei fazê-lo; ainda não sei quais, mas os RPG's clássicos serão fortes candidatos...o preço do Ocarina of Time (no Japão) vai ser de 1200 pontos...:/Está confirmado?
Isso é que já acho mal, mesmo que na pratica sejam só mais 2 euros, os preços deveriam estar estipulados e não oscilar disso.
BrOiller 30-01-2007, 01:49 .
Por acaso ainda não comprei nada para a VC, mas irei fazê-lo; ainda não sei quais, mas os RPG's clássicos serão fortes candidatos.
Pois, devem ser aqueles que na altura que sairam gostaste mais de jogar. A nostalgia a funcionar.
Eu também cheguei a pensar comprar por exemplo o Sonic mas vi que era uma decisão emotiva porque o que sentiste ao jogar o jogo pela primeira vez não vai voltar nunca, não se iludam. Dai eu achar que é uma exploração. Acho preferivel gastar dinheiro em novas experiencias.
Não vou discutir roms e emulação porque não é o forum para isso.
flybikes 30-01-2007, 02:02 Esta cena da Virtual Console é mas é uma exploração. Jogos que se arranjam em sites de abandonware/emulação que já lhes deram o lucro que tinham a dar ainda cobram a enormidade que cobram? Pra quê?
Por outro lado já concordo a pagar jogos novos , feitos de raiz por produtoras independentes e em inicio de vida que não não tem recursos para fazer um jogo com as features todas.
O virtual console vai muito para além disso. Tu ao jogares os seus jogos, não estas a ter a sensação de estar a jogar um rom. Vê o meu exemplo. Em pouco mais de 2 dias, saquei mais de 500 roms (sim é verdade) para variados sistemas. Quantos joguei? joguei 1 ...durante 10 minutos. O jogo em questão foi o Sonic e garanto que não me deu nenhum prazer jogá-lo. Repara que tenho um comando...
Comprei este mesmo jogo para o virtual consola (não mais de 3 jogos porque os ponto sacabaram), sentei-me confortávelmente no sofá, fui ao menu da Wii, e vejo lá no Wii Channel uma imagem do jogo...carreguei lá, e li o "livro de instruções" do jogo. Depois peguei no classic controller, e cheguei até não poder mais....é o mesmo jogo, sim, porem em perspectivas diferentes.
É a tal história.
Se te dessem 1 ferrari Enzo, num dia, um Ferrari F40 noutro dia, e mais 30 ferraris diferentes e iguais de 3 em 3 dias,garanto que não ias ter 1 terço do prazer de comprares apenas 1 ferrari Enzo, com o dinheiro de toda uma vida. Esse mesmo ferrari ia ser a menina dos teus olhos, ias dormir os primeiros dias dentro do carro, e ias notar detalhes (até nos pneus), que do outro modo, não irias sequer ligar ou lembrar. Começavas a ver o carro com outros olhos.
É um exemplo um bocado radical e estupido, mas é a realidade.
O preço dos wii points, garante a que os jogos não sejam caros (não o são), mas garante acima de tudo a que não sejam demasiadamente baratos para se tornarem banais, o que é óptimo.
Para terminar, sempre é mais fácil viajar com a wii , do que levar a caixa do pc, as colunas, o monitor, o rato, o teclado, o modem (para continuar a sacar roms lol), e por ai a fora. A não ser claro, que tenham um portátil, mas jogar roms num portátil, não é nada.
Alone I Break 30-01-2007, 09:05 Parece que nem o Mario Kart 64 está a 100%.
Foi encontrado um glitch. Joguem na Moo Moo Farm com 3 players e divirtam-se.
http://www.youtube.com/watch?v=tbM_xFoun2E
I_Eat_All 30-01-2007, 18:55 Pois, devem ser aqueles que na altura que sairam gostaste mais de jogar. A nostalgia a funcionar.Não necessáriamente, dado que eu não vivi a era das 16 bits em pleno, e houveram muitos jogos que não sairam cá ou que nunca jogei.
Terranigma e outros, se sairem têm fortes hipóteses de serem comprados por mim; não é por motivos nostalgicos.
vi que era uma decisão emotiva porque o que sentiste ao jogar o jogo pela primeira vez não vai voltar nunca, não se iludam. Dai eu achar que é uma exploração. Acho preferivel gastar dinheiro em novas experiencias.Para muita gente será um primeiro contacto com uma era que não presenciaram.
O preço dos jogos é relativo, claro que podes justificar com o facto de se quiseres nem dás um tostão, mas o mesmo é verdade para um jogo novo que pirateies; o valor dos jogos da VC é relativo; ou seja... não é nem mto cáro nem mto barato; podia ser mais barato... mas também podia ser mais cáro, não há um sitio por onde comparar; se por exemplo a Sony entrasse em contacto com a Sega e arrancá-se com um serviço de vender ROM's de Mega Drive, digamos... a 4 euros cada; isso faria, imediatamente, o mesmo jogo no VC cáro.Parece que nem o Mario Kart 64 está a 100%.
Foi encontrado um glitch. Joguem na Moo Moo Farm com 3 players e divirtam-se.
http://www.youtube.com/watch?v=tbM_xFoun2EParece que se trata de um bug presente na versão original.
Está confirmado?
Está no site da Nintendo.. :/
http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.nintendo.co.jp%2Fwii% 2Fvc%2Findex.html&langpair=ja%7Cen&hl=en&ie=UTF8
|
|