malcriado
26-01-2007, 19:37
Boa noite, comprei um vaio e pretendo formatar o modelo é o fe-31m, as minhas questões são:
- Que fazer antes de formatar? Visto que não traz CD do windows xp mce 2005.
- Que fazer depois de formatar para trabalhar tudo em condições?
- Outra questão, tenho direito a 5dvd's com windows vista gratuito mas para mandar vir alguém me sabe dizer se irei pagar algo pelos portes?
Goncalo Silva
26-01-2007, 19:46
Boa noite, comprei um vaio e pretendo formatar o modelo é o fe-31m, as minhas questões são:
- Que fazer antes de formatar? Visto que não traz CD do windows xp mce 2005.
- Que fazer depois de formatar para trabalhar tudo em condições?
- Outra questão, tenho direito a 5dvd's com windows vista gratuito mas para mandar vir alguém me sabe dizer se irei pagar algo pelos portes?
Pelo que tenho lido cá no fórum sim, pagas os portes.
Certifica-te que fazes backup dos ficheiros necessários (partição backup?) antes de formatar e que tens os utilitários necessários para, depois de formatares, poderes tirar o máximo partido do portátil.
malcriado
26-01-2007, 20:21
Eu gostava de saber como fazer mesmo, e como instalar o windows visto que não tenho cd para poder iniciar pelo boot... Onde está a partição... e tal... estou mesmo há toa!
Sabes quanto é +- os portes?
Goncalo Silva
26-01-2007, 22:17
Quanto a partições de backups e drivers de sistema, não sei como funciona a Sony...
Quanto ao Windows Vista, tens de encomendar a(s) tua(s) cópia(s) primeiro!! Dá uma vista de olhos nesta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=125623
Não faço ideia de quanto serão os portes... mas dúvido que seja por aí além. 6, 7€? Penso que li isso algures.
malcriado
26-01-2007, 23:02
obrigado, programa de formatar resolvido.
Del Bello
04-02-2007, 01:00
olha que eu ja vi isso ha um tempo e fiquei com impressão que ficava por volta dos 20 €.
mas posso tar enganado, não me lembro bem
Pure_Water
04-02-2007, 09:56
eu formatei o meu no outro dia, mas usando os dvd's de recuperação do vaio (nao me apetecia depois ir andar a procura de drivers e utilities do Vaio), e tinhas a opção de formatar só o C: e deixar o D: (que eu uso para os dados) intacta e foi o que fiz ;)
tb da para formatares as duas partições.
master.yoda
04-02-2007, 19:59
oi pessoal:
os portes devem andar à volta de 10 euros.
vê o manual de recuperação do sistema: tens lá a resposta a todas as tuas questões.
olha que o windows vista ainda tem bugs, se calhar é cedo para o instalares...dá-lhe uns meses...há incompatibilidades com muitos drivers e aplicações...
eu tb tenho um vaio, é isso que vou fazer...
gostas do screensaver? lol do bond?
abraço