View Full Version : Velocidade? ate em 56Kbps
badasilva
14-05-2002, 23:58
pois é tava eu hj na net qndo vou ver o estado da ligação e reparo-me kom isto:
digam la se n é boa transmição de dados :)
savagedemon
17-05-2002, 00:07
49000? isso é bom dado que só consigo 46900
dust_in_th_wind
17-05-2002, 22:26
Originally posted by badasilva
pois é tava eu hj na net qndo vou ver o estado da ligação e reparo-me kom isto:
digam la se n é boa transmição de dados :)
eu ja consegui 50kbs mas nao se nota nada
Korben_Dallas
22-05-2002, 23:48
Com os externos da US Robotics consegues 50.6 :D
49000 here...
Se alterar uns settings no windows (so no win2k é ke parece workar) diz até 128Kb se bem que estava longe de bulir a essa speed :P
Bem, botas ATX nas propriedades adicionais do modem e depois vê se tens o modem overclokcado...
Por exemplo tenho o meu Supra Externo USB a 460800bps...
Pois, não dá um super boost mas dá sempre uns pozinhos para os downloads... :D
Tenho a 50,6 um interno :)
savagedemon
05-06-2002, 17:19
460800bps ??????????????
AMDXISPALHEIRO
05-06-2002, 22:12
50.666 usrobotics
KoRn_vIruZ
06-06-2002, 19:02
Isso não tem Photoshop à mistura nem nada? É que 71 Mb de download em 1h 54m é muito....
hehe... lol
O k é de estranhar é isso mesmo!!! Pk 49Kb/s nao é assim tao invulgar!!!
Eu normalmente nao consigo mais que 48, mas ao inicio com uma ligacao que fiz eu! conseguia 50, 50 e piks.
Mas ta-se bem... kem me dera a mim sakar 70 megas em menos de 2 horas!!! Onde tao os 49kb/s!!!??? :D
badasilva
08-06-2002, 23:31
bem sakem um programita da net xamado: Teleport e sakem um site inteiro... ides ver q fazeis o mesmo ;p
Se conseguiste 70 megas assim... nao vou desmentir... mas tb nao me interessa mt fazer isso... eu ka preferia uma solucao revolucionaria... p me por os downloads a 30 ou 40kb/s!!! com um modem de 56!!! lol
mettallicat
19-06-2002, 23:08
o meu modem a 56 jah teve a 51.1 e para mais numnotei diferença !!!
isso é paranoia !!!
Já pensaram em usar a calculadora ...?
71 megas em 114 minutos tá a espantosa velocidade de 83,84 Kbps , que está fisicamente fora do alcance da linha telefonica ...
o meu max - 48.0K
o meu min - 31.8K :005:
mas isto nunca chega aos verdadeiros 56k nao e por causa dos fios que estao instalados nas paredes das nossas casas??? os fios telefonicos das ruas dao, certo??? nao e assim que a rdis ultrapassa essa barreira??? :confused: esclareçam-me :)
o rdis e digital puro, logo nao tem nada a ver com uma linha normal.. por isso da sempre os 64 kbits
eu sei que e digital dentro de casa, mas depois nao vai o sinal para os fios telefonicos da rua??? era essa a questao que tinha posto... :confused: , se eram os fios telefonicos que temos instalados em casa que limitam os Kbps.....
savagedemon
20-06-2002, 01:26
Não é mesmo intensão dos isps em relação aos servidores para não ficarem entupidos......
os modem's nunca podem fika mm a 56 kps... istu é apenas uma velocidade técnica ... mas é verdade k um casa com ligações telefónicas noas... deve dar mais alguma velocidade ;)
Eu kuando tinha 56k... tava sp +/- a 49... e fazia downloads +/- a 4 kps... em dias de sorte consseguia ir aos 5,5 / 6 ...
A RDIS podes escolher entre 64 ou 128 bits... a velocidades devem rondar os 10 e 18 kps respectivamente...
Mas agora essa de 71 Mb em 1h 54min... é impossivel :rolleyes:
Originally posted by Tafinho
Já pensaram em usar a calculadora ...?
71 megas em 114 minutos tá a espantosa velocidade de 83,84 Kbps , que está fisicamente fora do alcance da linha telefonica ...
lool
Por acaso nao me lembrei de fazer as contas... mas parece que te enganaste!
114minutos=6840segundos
71000/6840=10.38Kbs
Originally posted by Sky Fox
lool
Por acaso nao me lembrei de fazer as contas... mas parece que te enganaste!
114minutos=6840segundos
71000/6840=10.38Kbs
Não , quem se enganou foste tu , 71000 KBYTES / 6840 s = 10,38 KBYTES que é diferente de 10, 38 kBITS ....
Tens razao... kbytes e kbits nao é a mesma coisa... mas ja tou de tal maneira baralhado que nao tou a perceber mesmo nada disto, podes esplicar como fizeste a conta??
71277 KB / 114m / 60s = 10,39 KB/s = 83.845 Kb/s
possessed
21-06-2002, 23:07
só acho uma coisa estranha, que os modems de 56K só se liguem à velocidade máxima de 49333 em vez dos 56000, o prob é do lado dos ISPs?
Axo que o prob é um pouco da kualidade das linhas... eu em casa de inicio fiz uma ligacao(trafulhei isto) em que liguei uma tomada, pa ligar o modem, directamente ao cabo da pt... sem passar pela caixa, fui kuase sakar akilo a rua!!! lool
Mesmo maraduu...
E conseguia sempre ligacoes acima dos 46k, o meu maximo teve perto dos 51k...
Mesmo assim o maior prob é a limitacao da linha que nem xega aos 56k...
a tempos vieram ka os gajos da pt e mudaram-me a instalacao :( agora consigo no maximo 48k, xnifff
Agora nao sei em que termos tao as linhas... mas antigamente lembro-me (ainda antes de aparecerem os modems de 56) dizia-se que as linhas nao davam mais de 33k ou 39k (ja nao me lembro ao certo) Sei que isto tb tem a ver com a largura de banda e as frequencias utilizadas...
Mas so tenho uma nocao mt vaga do assunto... nao da p explicar melhor
pois eu lembro-me que quando sairam os 14400 havia pessoal a jurar a pes juntos que as linhas nao aguentavam
e isto ja foi a uns anos ...
claro que a pt usa o material do minimo para que a comunicação voz se de decentemente, ou achas ke eles vao andar a torrar guita a passar cabo de alta qualidade para que nos que afinal so somos a ***** do cliente .. os patus ke lhes metem a comidinha na boca , podermos ter boas instalações telefonicas e um bom serviço
Warlock... sabes o k é que eu sei????
K os gajos da pt (e nao so) so investem se tiverem garantias do retorno total do dinheiro (com mais algum lucro, k nunca é pouco) e nunca se dao ao trabalho de melhorar seja o k for... em dtrimento de reduzirem os lucros! SO pensam nos euros e mais euros e mais euros... alias basta ver que kd eles fazem comparacoes dos lucros... eles vao sempre comparar se ganharam mais que no ano anterior ou no mesmo periodo do ano anterior... e se no ano decorrente noa tao a ganhar mais... entao ja tao a perder dinheiro!!!
Nao tenho nada contra ninguem... mas infelizmente na minha zona, nao tenho:netcabo(tvcabo), cabovisao, adsl.
Tenho que me contentar com rdis ou linha normal... tou farto disto!!!
Se houvesse uma real concorrencia... de certeza que ja tinha net de banda larga, fosse de que maneira fosse!!!
O me lixa ainda mais é que a 20km daki ha netcabo da cabovisao mas nao ta na mente deles vir ate a minha zona... isto pk nao iriam lucrar nada a curto/medio prazo.
Kt ao adsl é a minha unica esperanca... mas ate la... vou ter de esperar nao sei kt tempo!
Ps:sorry, mas fico danado com estas cenas!
A velocidade também depende da distância à central da PT.
Quanto maior for a distância, menor é a velocidade...
Por isso a solução passa por mudar de casa para o lado da central! :D
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.