View Full Version : R9500 eXtreme Cooling
|Nikeboy| 20-02-2003, 22:23 Bem ppl decidi por o meu SK-6 eXtreme com a delta Screamer na R9500 @ 9700 vamos lá ver estes marks a bobmar vou receber uns dicipas de 2cm para por nas mems a ver se istu da pelo meno os 450/320 hehehe o 3dmark2003 é abusivo...
lol eu tenho praki um cooler amd, será que tinha alguma utilidade semelhante? ou nao valerá a pena?
|Nikeboy| 20-02-2003, 23:04 Tira as tuas conclusoes eu com o Stock cooelr na passava dos 335 core com a crystal deu pair aos 394 core... com este é u ke ves e deve dar mais =) na sei e se não crasha a benxar tenhu kir testar esta cena na volta ateda mais!!! :003: :003: :003:
|Nikeboy| 20-02-2003, 23:22 hehehe são estes os Dicipadores ke tou a espera... 10 destes 2 para cada memoria e mais 2 para por na parte de tras do core =)
|Nikeboy| 20-02-2003, 23:50 Bem vou por estas 2 a bombar para cima da Radeon 9500 sempre ajudam nas temps hehehe pdoe ser ke se xule mais uns markesitos =)
Também tenho esse cooler na minha 8500... se bem que foi um pouco dificil adapta-la. :)
Tens isso em bom contacto com o core da placa? :)
PS-Artic Silver na RAM?! Vocês estão a brincar certo?
|Nikeboy| 21-02-2003, 10:34 Neps Artic Silver no core, na ram é Artic Alumina para não fuder istuh... mas ta a bulir nice se bem ke a adaptação ta meio ranhosa... mas tip osegura-se é u ke importa =D
Kuanto ao cotacto é na boa o Artic Silver trata dissu =)pelo menos une o cooler ao core :003: :003: :003: :003:
talvez eu nao esteja a olhar bem para isso mas como e que estas a prender o SK-6 a 9500? Isso e pesado..
|Nikeboy| 21-02-2003, 11:26 Tipo to ua ver se o Crusher me da umas dicas pa issu mas por agora ele ta preso com fio de som 'atado' dentro du pc ta seguro com fio tb para não fazer peso... e tenhu la amelhor amiga do homem a boa da super cola 3 =) no quadrado ke ta antes do core das radeons 9500 =)
Epá para fixar a placa no inicio usei super cola 3 nos cantos do GPU... de resto, botei AS3.
O cooler nunca saiu do sitio, e sim mesmo com o cooler virado para baixo... penso que andei uns 2 meses nessa situação.
Mas só por razões de segurança lá fui fazer uns furos ao cooler e apertei melhor o dissipador ao core da placa.
(A placa gráfica têm três furos, portanto aprovetei... se bem que furar cobre com um berbequim... até doi.)
Mas se não queres usar nada disto... usas AS3 Adesive.
Custa por volta de 15€ e normalmente as lojas não têm isso em stock... é uma questão de procurar.
Também podes usar alumina adesive... também é mais segura já que tens uma R300, aqueles consendadores no package do GPU têm que fugir da AS3!
A diferença não é muita entre a silver e a alumina... cerca de 1ºC.
Boa sorte. :)
|Nikeboy| 21-02-2003, 12:12 Vou testar agora tive uma ideia supercola 3 com fita isoladora hehehe vamso a ver nu ke da...
ui tá mesmo com um look matador já pa não falar que 442 no core..brutal mesmo!
Boa sorte com isso, acho que o melhor se desse era mesmo furares o cooler...devagarinho para não derreter e tal, era muito mais seguro!
|Nikeboy| 21-02-2003, 14:08 Bem deixo-vos ak ia pic dele no pc... na deu apra benxar na sei pq vo uver se resolvo a situação =)
vai la fazer o que te disse....
...super colas... lol, numa board com furos vai usar supercola...
|Nikeboy| 21-02-2003, 14:40 hehehehe, tou ap ver como vou furar um SK-6 com o berbekim mas tb... vamos a ver =) se conssigo fazer issu e adaptar esta porcaria á radeon =)
fura o dissipador cralh, axas k isso fica bem preso com super cola 3, ja colei um dissipador, mas era numa gf4 mx, o core é bem maior e alem disso usei cola epoxy nos cantos e passado 1 mes o dissipador caiu, sorte eu tava a ver
se não tens jeito, marca o dissipador com uma caneta de acetato e leva a um torneiro pa fazer os buracos...
440 de core?? boa sorte nisso lol
|Nikeboy| 21-02-2003, 22:27 Tanks |Ricky| hehehe na volta é isso mm ke fassu tava pa ir a uam loja de ferragens para mo furarem hehehe.... vamso a ver se da em alguam cosia de jeituh...
:001: :001:
NeoToPower 22-02-2003, 00:43 |NikeBoy|, Xlente mesmo! Está mesmo parecido com a minha ex savage4! :D Tinha coller de um celleron no core (algo pro super big) e outro serrado ao meio nas mems! Isto tudo acompanhado por uma fan de 80mm da loja dos 300$... errr.... 1,5€!
Btw..... ainda tem os collers lá postos e o mais incrivel é que a super cola está-se a aguentar :D Já lá vão 3 anos 8o
Quanto aos furos.... acho bem que os faças pois uma coisa é um dissipadorde alumineo e outra é um dissipador de cobre!
Boa sorte pra esses 400 de core.... avisa quando cheirar a esturro ;)
Originally posted by |Nikeboy|
Tira as tuas conclusoes eu com o Stock cooelr na passava dos 335 core com a crystal deu pair aos 394 core... com este é u ke ves e deve dar mais =) na sei e se não crasha a benxar tenhu kir testar esta cena na volta ateda mais!!! :003: :003: :003:
desculpa lá duvidar
mas custa-me a acreditar que subiste de 394 para 442 tirando a crystal orb e mentendo uma sk6
com vmod ainda vá que não vá
|Nikeboy| 22-02-2003, 22:53 mas istuh ta fdd vou ver se furo o SK-6 para aparafusar ali tipo ele crasha nos benchs pode ser mau contact oe tb o vagp ke ta a faltar... depois testo o gaiju kuando tiver furado e testo tipo 410/420/430 de 10 em 10 e logo vejo ate onde vai tb tenhu u p4 a 1.85Vcore e sobe o resto da voltagem na board mas duviduh ke xegue a ver vamos =P
Resumindo, tens 442MHz no C*! :P
Enquanto não vir um resultado no 3dmark2003 em que indique lá essa velocidade no core, acredito tanto em ti como no ... do Paulo Portas!
claro, em screenshoot até ponho a minha a 500 de core =))
mas nike ve la se prendes isso bem, k isso de usar atacadores pa prender o dissipador na rende muito:D
se fizer o teste do nature no 3dmark03 a essa velocidade dou te os meus parabens! ...
Quero é ver o Dragothic High Detail....
nunca ouvistes aquela publicidade do continente q é "nao invente vá ao continente" no teu caso é nao inventes e vai komprar um abre roscas uma broca e bota uns parafusos tal komo eu fiz e digo-te fica 5 estrelas.. topa ai
Originally posted by Pardall
nunca ouvistes aquela publicidade do continente q é "nao invente vá ao continente" no teu caso é nao inventes e vai komprar um abre roscas uma broca e bota uns parafusos tal komo eu fiz e digo-te fica 5 estrelas.. topa ai Um abre roscas!! Nunca tinha ouvido falar. Estava para fazer uma coisa semelhante a minha placa gráfica. Esse utensílio não substitui a broca, pois não. Somente o que deve fazer é depois de teres o furo ele "crava" o formato para os parafusos se "agarrarem". Estou certo?
|Nikeboy| 24-02-2003, 21:14 Calma não conssigo furar u gaiju tenhu ke u levar a algum laduh esta ***** na benxa assim crasha nos benchs no 2001 crasha no car chase high detail e no 2003 nu 2º teste logo ...
hehehehe tens ai um projeto fantabulastico :D
desejo te boa sorte pa furares isso :)
CrAcK_MaN 01-03-2003, 14:02 ganga projecto k tens ai...Tipo eu tenho aki o cooler da amd e keria dar-lhe alguma utilidade...
Por exemplo po-lo na grafika??
A minha grafika é um ti4400 da msi.
O k acham?
:004:
Originally posted by CrAcK_MaN
ganga projecto k tens ai...Tipo eu tenho aki o cooler da amd e keria dar-lhe alguma utilidade...
Por exemplo po-lo na grafika??
A minha grafika é um ti4400 da msi.
O k acham?
:004:
Se queres bem mais overclock, podes e deves. :D
então não há resultados? :(
cá pra mim desistiu ou já f***u a placa
Originally posted by Pardall
cá pra mim desistiu ou já f***u a placa
Ou melhor, desitiu porque queimou a placa, que é o mais provável! :-D
Não o estou a ver a desistir disto...
|Nikeboy| 12-03-2003, 10:07 LOL, tip oa placa ta na loja ta xeia de riscos na imagem e pintas pretas correu mal... Na deveria tar a fazer bem contacto u fdd é ke crasha no Mother Nature.... enfim mas na boa =)
:-D :-D :-D mal empregada
i said so! ..... mother nature é mto puxado !!! ... ehehe
Por mt que te tente perceber nikeboy nao entendo. Ja falei ctg disto e por mt k puxe pela cabeça NAO ENTENDO.
Qd comecei a falar ctg ate pronto..parecia que tinhas consciencia e sabias o que fazias, mas desculpa , nao é normal alguem keimar montes de coisas ( cpus , boards, graficas ) e depois continue a fazer os mesmos erros. Eu n te disse no irc que o dissipador nao tava a fazer contacto ? tu disseste k eu tava a ver mal..e agora a placa..puff. Ve se alguma vez na vida ganhas juizo e nao estoures assim com o teu dinheiro. Acredita que é um conselho de amigo. Isto torna-se num vicio..de kerer sempre mais..mas tu so estouras com as coisas..tudo o que apanhas na mao...keima..e o mal é k nao sei como keima..dizes sempre ( oh pah puxei demais e akilo ardeu ). Eu ja puxei por mt coisa e o maximo que acontece é crashar..nunca me ardeu nada..
Pah..tem mais cuidado mais uma vez..e ve se n ardes com mais nada..( o k é quase impossivle )
|Nikeboy| 13-03-2003, 19:39 Fassu issu pq posso trokar o material na loja hehehehehehe:P
O 2.8 k te custou os olhos da cara nao pudeste...
|Nikeboy| 15-03-2003, 04:00 Yah issu tens razao mas issu fortam os *** da novojogo venderam-em akela ***** com 2 pins partiduhs e nao trokaram fdx meti la a bofia conssegui ke me desse alguam guita mas não toda a du cpu nem xgo ua metade mas enfim... leis éleis na á provas eu levei u cpou xegeui a casa xapeu enfim....
|Oc|CRASH_OVer 15-03-2003, 20:11 percebi esta parte no post dele: