View Full Version : Media Center - Home Made... Conselhos???

Páginas : [1] 2 3 4 5 6

eduardoneco
23-01-2007, 00:25
Boas ppl... Vou comprar a placa grafica da GForce 6800 Extreme 256bits a um colega meu por 85€... Já me disseram que é uma boa compra...:)

Eu vou comprar esta placa porque tem 2 saida dvi e para ligar a um Lcd não há melhor (penso eu...) e estava a pensar em construir eu proprio um media center para pôr ao lado do Lcd...8|

Agora gostaria de quem tivesse um, ou um Pc ligado ao Lcd, que me desse alguns conselhos (dicas) sobre a melhor maneira de o ligar, cuidados a ter, ect...:zzz:

Fikem bem, um abraço...

Edu115
24-01-2007, 05:28
Queres mesmo um Media Center, ou queres meter o PC na sala? São duas coisas diferentes :P

Dependendo do que quiseres, tens várias compras ainda a fazer :P

Para mim, o principal num Media Center é a plava de TV. Tenho montado alguns, e a placa que tenho comprado é a Hauppauge PVR500, que é dual tuner, ou seja, é basicamente duas placas numa. Isto é muito importante, porque se tiveres uma placa normal, só poderás receber um sinal, isto é, só poderás operar com um canal. Se quiseres ver um programa qualquer e estar a gravar outro, não podes. Claro que podes sempre arranjar duas placas daquelas foleiritas de 20€, mas essas fazem encode por software, o que resulta em processamento muito elevado, e, por conseguinte, necessita de um processador potente. Com isto quero dizer que mais vale investir numa boa placa ( ou duas PVR200 ou PVR300 ) do que depois os resultados serem uma borrada.
http://registration.hauppauge.com/webstore/images/pvr500mcekit_big.jpg

$$ PREÇOS $$: Hauppauge WinTV PVR 350 - Anda à volta dos 120€ cá em PT. Lá fora, arranjas por uns $100 na boa.
Hauppauge WinTV PVR 500 - Aqui ainda não a vi à venda. Mas, se houver, estará perto dos 160.. 170€. Lá fora, arranjas por cerca de $140
.
Não sei como queres arrumar isso por aí. Podes sempre usar a tua caixa actual e escondê-la num móvel ou assim. Mas se tiveres algum $ para gastar, recomendo uma deste género:
http://www.pcalchemy.com/images/silverstone/lc11/lc11s.jpg
$$ PREÇOS $$: Como o gleal2000 disse e muito bem, tanto na globaldata como na aquapc ou pixmania arranjas boas caixas. Os preços variam muito. Uma entre os 80€ e os 170€ é geralmente boa. Como adenda, não esquecer a fonte e um cooler para o CPU, caso o teu seja barulhento. Isto já vai depender do teu processador. Para a fonte, recomendo uma LC Power 420W Super Silent, porque é mesmo MUITO silenciosa. Custa uns 30€.
.
Se queres dedicar esse PC realmente à sala, tenho que te aconselhar mais duas compras, que faço sempre quando me pedem que monte HTPC's: Um Adaptador Bluetooth e uma placa de rede wireless ( e logicamente, um router wireless se não tiveres ). Isto porque não faz sentido andar com fios espalhados pela sala para as mais variadíssimas coisas. A maioria das cases para "Media Centers" vêm com algumas portas USB à frente, mas mesmo assim, não é lá muito bonito. Além disso, e para quem usa ADSL, não é costume ter tomadas RITA junto às televisões. Essa é uma das grandes vantagens do wireless - desimpede-te a preocupação de andares a abrir buracos junto à televisão.
$$ PREÇOS $$: O dongle de Bluetooth custa uns 20€, já com bom alcance.
O Router depende, mas um WRT54G da Linksys, é muito bom ( principalmente com o firmware não-original :002: ), e custa uns 65€.
.
Não sei quais os discos que tens no PC. Se tens um grandezito, aconselho-te a comprar outro mais pequeno, isto, claro, se tiveres $ para gastar! A razão é simples - portabilidade. Um disco de 80gb, até pode ser IDE, dá sempre jeito para usar com uma Caixa Externa e levar os filmes e séries gravadas para todo o lado. Já existem produtos de streaming de conteúdo dos Media Centers, mas estamos em Portugal, e por cá os ISP's não são lá muito amáveis quanto a velocidades de upload.
$$ PREÇOS $$: Pá, o disco pode ser usado! Usado arranjas baratinho mesmo. Nem 40€.
.
Por úlimo, o S.O.. Eu uso MythTV. É de borla, é muito bom, e corre em Ubuntu :002: Há milhentos tutoriais de MythTV espalhados pela net, incluíndo portugueses, que ensinam até a descarregar a programação da TV Cabo. Além disso, existe já uma comunidade minimamente organizada, e já se arranjam bons add-ons.
http://www.aldorf.no/mythtv/tv_01.jpg http://www.aldorf.no/mythtv/manage_01.jpg
http://www.aldorf.no/mythtv/info_01.jpg
http://www.aldorf.no/mythtv/paused_01.jpg

Mas se não gostares tens sempre alternativas. Para Windows tens o SageTV e o Windows Media Center Edition, mas ambos são a ximpar $$$. À borliú, para Windows, tens o Beyond TV.
Para Linux, tens o SageTV também, mas não é suportado em algumas distros.

$$ PREÇOS $$: Windows XP Media Center Edition - anda perto dos 100€.
SageTV - A versão base, tanto para Windows como para Linux, custa $80.
Beyond TV e MythTV - $0 :007:

Espero ter ajudado minimamente. Abraço!

hermes
24-01-2007, 10:47
Edu acho que não o ajudaste só a ele...;)

gleal2000
24-01-2007, 11:56
Muito bom post Edu, vai directamente para os favoritos! ;)
Já ando há uns tempos com a ideia de montar um HTPC, quando tiver € já sei por onde começar.

A única coisa que acho que o Edu não referiu é a importância da ausência de barulho, tenta escolher fans e dissipadores silenciosos, o barulho de um pc normal é muito incomodativo, principalmente à noite quando o volume tem que estar baixo.
Deixo aqui mais opções para a caixa:

ANTEC FUSION EC (mini-atx) - 174€
http://www.kubycsystem.com/web/images/fbfiles/images/CAA_FUSION.jpg

THERMALTAKE MOZART SILVER S/ COMANDO VC4000SNS - 125€
http://www.mlshop.net/catalog/images/THERMALTAKE%20Gabinete%20PC%20Mozart%20Media%20LAB %20VC4000SNS.jpg

THERMALTAKE MOZART SX HOME CINEMA S/ COMANDO - 109€
http://www.thermaltake.com/product/Chassis/desktop/mozart_SX/+moz_image/03_mozartsx_7000_angleview_450.gif

uma das opções mais em conta por não ter display: NOX Media C/ Comando Imon Preto- 86€
http://www.todomodding.com/wp-content/uploads/2007/05/nox-media.jpg

e a minha caixa, 3RSystems HT1100 c/ comando iMon - 170€
http://picture.yatego.com/images/42f1f25eae80e8.8/ht-1100_sliver_b.jpg

filsoft
24-01-2007, 14:22
Muito bom post Edu, vai directamente para os favoritos! ;)
Já ando há uns tempos com a ideia de montar um HTPC, quando tiver € já sei por onde começar.

A única coisa que acho que o Edu não referiu é a importância da ausência de barulho, tenta escolher fans e dissipadores silenciosos, o barulho de um pc normal é muito incomodativo, principalmente à noite quando o volume tem que estar baixo.
Deixo aqui mais opções para a caixa:

http://www.globaldata.pt/produtos/1951-FusionEC.jpg
ANTEC FUSION EC - 174€

http://www.thermaltake.com/xaserCase/Mozart/images/EnlargedView4000.jpg
THERMALTAKE MOZART SILVER S/ COMANDO VC4000SNS - 125€

http://www.thermaltake.com/product/Chassis/desktop/mozart_SX/+moz_image/03_mozartsx_7000_angleview_450.gif
THERMALTAKE MOZART SX HOME CINEMA S/ COMANDO - 109€

onde arranjas estes preços??
e qual é o preço das thermal com comando?

gleal2000
24-01-2007, 14:53
@Filsoft

a silverstone que o edu mostrou e a antec podes comprar na globaldata, as thermaltake na aquapc.
não sei o preço com comando, é questão de lhes enviares um mail a perguntar, mas podes secalhar acrescentar uns 50€.

eduardoneco
25-01-2007, 00:16
Boas... Com entao montas Media Centers, Edu115 ??? Quanto é que fica montar uma "coisa" destas??? Eu tenho um Pc e queria aproveitar algum hardware do meu para montar um... Não queria ter um masmarrolho na sala feio e a fazer barulho (ventoinhas)...

Edu115
25-01-2007, 00:43
Já editei com os preços. Atenção que aquelas são só suposições baseadas em compras recentes. Os preços podem ter descido ou subido, entretanto.

rotebailerpt
25-01-2007, 18:22
Una question :

É verdade que essas caixas sao bonitas, mas para quem quer realmente silencio à noite enquanto ve um filme/serie, essas nao dao. Isto porque sao para material de PC que por si só ja inclui ventoinhas a dar com um pau !

Senao vejamos :
- Fonte alimentacao
- CPU
- M.Board
- Placa grafica
Para nao falar nos discos 3,5" que fazem barulho tambem. Por mais silenciosas que sejam as ventoinhas, vai sempre ouvir-se e bem o barulho feito pelo HTPC. Ou entao esconde-se a caixa no armario, mas assim para que serve a caixa bonita ?

Eu ja montei ha uns anos um mini pc com uma board mini-itx que era silencioso. Isto porque a board nao tinha ventoinhas, tinha placa grafica incluida, cpu sem ventoinha e fonte de alimentacao como num portatil ( transformador externo). O disco era 2,5" como nos portateis.
Resumindo era um portatil mas com menos poder de processamento.
Nao servia para correr o MythTV porque nao era potente o suficiente. Os divx da altura tambem nao corriam as mil maravilhas.

Mas julgo que agora ja deve haver mini-pcs baseados nesta tecnologia que devem ter poder suficiente para fazer isto tudo, pode é ficar um pouco mais caro que as solucoes acima apresentadas.
http://www.mini-itx.com/

Boas pesquisas...

zzz
25-01-2007, 19:51
Uma duvida que tenho nestes HTCP
Estes estão sempre ligados ? ou em stanby ?

o meu htpc é o meu portatil :P
Não faz barulho nenhum e lê tudo LOL

Goncalo Silva
26-01-2007, 00:54
Parabens Edu, grande trabalho! Vou averiguar melhor esta história porque tu fizeste com que eu ficasse curioso :D

Ainda meto o meu PIII a bombar como media center... hehe

Sephiroth
27-01-2007, 01:04
que caixas por pouco + de 100€ e com comando existem?

edit1: e ja agora onde posso comprar um adaptador s-video para scart?

edit2 lol:o sinal video para a televisao sai da grafica ou da placa de tv? (pode ser uma pergunta parva mas pronto lol)

filsoft
27-01-2007, 10:12
que caixas por pouco + de 100€ e com comando existem?

edit1: e ja agora onde posso comprar um adaptador s-video para scart?

edit2 lol:o sinal video para a televisao sai da grafica ou da placa de tv? (pode ser uma pergunta parva mas pronto lol)

em relação a 1ª pergunta tens de procurar, nesse preço nao ha muito escolha!
em relação a 2ª pergunta, directo nao conheço, mas tens adaptador s-video para video composto e video composto para scart.

JarJarBinks
27-01-2007, 13:31
Boas!!

Em relação às placas de TV, ja procurei tudo pela Hauppauge PVR-150 MCE mas parece que anda esgotada ha alguns meses.....ninguem sabe de uma loja PT que a tenha??

CUmps

Sephiroth
27-01-2007, 14:12
em relação a 1ª pergunta tens de procurar, nesse preço nao ha muito escolha!
em relação a 2ª pergunta, directo nao conheço, mas tens adaptador s-video para video composto e video composto para scart.

é isso mesmo que quero :) onde posso comprar um adaptador destes?

Silver Wolf
28-01-2007, 12:43
Grande post Edu. Muita e boa informação.

Agora uma questão mais prática de quem nunca pensou ter um media center.

ler dvd, divx, mp3, gravar tv, é obvio e natural.
q pode fazer um media center a mais q isso?

zzz
28-01-2007, 14:37
Um media center é um computador como outro qualquer.
Podes fazer tudo o que fazes no teu PC, jogar, net, word....

Actualmetente os media centers são uteis para ver filmes ou series em formato HD, isto para quem tem uma HDTV.

Pois ainda não existe um leitor de sala que consiga ler todos os conteudos HD(HD-Xvid, x264, .TS, HD-DVD, ....)

Edu115
28-01-2007, 19:28
ler dvd, divx, mp3, gravar tv, é obvio e natural.
q pode fazer um media center a mais q isso?

Podes fazer uma infinidade de coisas.

Basta pensares no que te daria jeito fazer, caso tivesses acesso a dois canais e ao hardware do PC para lidar com esses canais.
Cada um dá o seu uso ao Media Center, mas, pessoalmente, e usando o MythTV, uma das funções que mais uso e que dão mesmo um jeitaço tremendo, é o Pause/Skip/Rewind na televisão ao vivo. Quantas e quantas vezes estamos a ver um filmezeco na TV e apetece-nos ir comer qualquer coisa ou fumar um cigarrito? Ou estamos a ver a bola e até pareceu-nos ver um penalty e o sacana do realizador não mostra repetição? Isto dá mesmo muito jeito.

Outra das funções que eu uso muito, e isto já dentro da gravação de TV, é o facto de, com o MythTV, termos a opção de saltar os anúncios publicitários. É detectado quando um programa vai para intervalo, e deixa de gravar, só recomeçando quando o programa volta do intervalo. Isto poupa uns fast forward que são sempre um bocado chatos.

Claro que isto é só a ponta do iceberg. É inúmeras coisas que se podem fazer.

Deixo-vos aqui as Funções que estão descritas na página do MythTV da Wikipedia:
Features

MythTV features:

* A backend server and frontend client architecture, allowing multiple frontend client machines to be remotely served content from one or more backend servers. A single computer can perform as both the frontend client as well as performing as the backend server.
* Analyzes recorded shows for optional commercial skipping
* Plays recordings at an accelerated or decelerated rate, adjusting the audio pitch as necessary.
* Intelligently schedules recordings to avoid conflicts.
* Interfaces with free TV listing data (in the United States and Canada, donated by Tribune Media Services), with support for XMLTV listings in most other countries.
* Pause, skip, and rewind live TV shows.
* Schedule and administer various system functions using a web browser-based interface.
* Supports both ATSC, QAM, and DVB high-definition television.
* Controls a decoder/STB using an infrared remote (Irblaster).

The MythTV software supports TV tuner cards fully compatible with Video4linux or Video4Linux2 kernel drivers. Using drivers from the IVTV project, (currently under heavy development), MythTV supports Hauppauge WinTV-PVR 150/250/350/500 PCI and similar tuner cards incorporating iTVC15/16 hardware MPEG-2 compression processors. DVB and pcHDTV cards with Video4Linux drivers are supported. MythTV also supports program capture via FireWire from digital set-top boxes.

KnoppMyth is a bootCD derivative of Knoppix. Its MythTV frontend can be run from the CD. An entire installation to the hard disk can take place in minutes.

MythTV's add-on modules (plugins) include:

* MythVideo: plays various video file formats.
* MythMusic: A music player, jukebox, collection manager, and CD ripper.
* MythDVD: DVD manager and ripper.
* MythGallery: Online photo gallery manager.
* MythNews: RSS feed news reader.
* MythWeather: fetches weather forecasts from the net.
* MythBrowser: small web browser.
* MythGame: Frontend for game console emulators.
* MythWeb: Controls MythTV from a remote web browser
* MythPhone: Internet telephony from your TV via SIP.
* MythFlix: Netflix queue viewer.
* MythArchive: DVD burner
* MythStreamTV: Allows for placeshifting, similar to a Slingbox.
* UPnP AV MediaServer v1.0 compliant server: Share media files with UPnP-clients

The base system integrates well with its modules. A system can be controlled with an infrared remote control using LIRC, or radio remote control using kernel modules.

NINJA1200
28-01-2007, 20:20
Será que esse MythTV lê legendas?
Com o XP MediaCenter, por exemplo, não assume as legendas em XviD/DivX... simplesmente ignora o ficheiro anexo ao .avi com o mesmo nome.

Edu115
28-01-2007, 23:31
Será que esse MythTV lê legendas?
Com o XP MediaCenter, por exemplo, não assume as legendas em XviD/DivX... simplesmente ignora o ficheiro anexo ao .avi com o mesmo nome.

Claro que suporta! O MythTV é melhor que o Windows MCE 2k5 em muitas coisas :P

Sparrowhank
29-01-2007, 00:20
Um pergunta, na gravaçao da tv ... quanto é que ocupa em termos de espaço em disco ? (em qualidade de jeito claro)

NINJA1200
29-01-2007, 05:23
Claro que suporta! O MythTV é melhor que o Windows MCE 2k5 em muitas coisas :P

hmm... muito bom saber isso!
Obrigado pela info.

Forest
29-01-2007, 13:29
é isso mesmo que quero :) onde posso comprar um adaptador destes?

Na fnac ha, e na worten tambem. Comprei la os meus :D

Zed_Blade
31-01-2007, 21:39
Como opção às caixas com comando podes sempre "inventar" um bocadito e fazer como eu.
Tenho o Kit DVD IrDA da Xbox a funcionar no PC. É na realidade muito simples, só necessitas mesmo de alterar a dongle IrDA que liga na Xbox e adicionar-lhe uma ponta USB normal, já que a dongle só por si já é USB (modificado para as portas da Xbox que também são USB). Depois só precisas do programa XBCDRC e fazer um perfil de funcionamento.

Na página do projecto XBCDRC estão também os passos necessários para realizares o procedimento apesar de eu ter seguido um método um bocadinho diferente.
Se eu entretanto me lembrar da página eu posto o link directo, senão, Google powa lol.

gleal2000
01-02-2007, 11:59
ora aqui está um bom exemplo de tudo o que um pc dedicado à sala deve ter:

http://www.pcpro.co.uk/picture_library/dir_112/it_portal_pic_56340.jpg
SPECIFICATIONS:
1.8GHz Intel Core 2 Duo E6300, 1GB 533MHz RAM, 250GB hard disk, Lite-On DVD/RW SHM-165S6S drive, Nvidia GeForce 7600 GS graphics, Gigabit Ethernet 802.11g, WLAN integrated, 7.1 Intel HD audio, DVI-I, composite, HDMI output, AsusTek TV7162 Hybrid TV tuner, 13-in-1 memory card reader, Windows XP MCE 2005, 2yr C&R warranty, 354 x 400 x 105mm (WDH)
It's compliant with Intel's Viiv platform - not terribly significant in itself as yet, but it does mean it comes with Intel's Quick Resume drivers. Switch into Media Center's Away Mode and you can still stream media or record TV, but it will consume much less power.
There's a Core 2 Duo E6300 inside...The 1GB of RAM is sensible, particularly if you upgrade the Asteio to Vista.
...in the form of an Nvidia GeForce 7600GS. It's another excellent balance between performance and price. It has sufficient clout for the majority of existing 3D games at good resolutions, and even the latest titles if you dial down the settings a little.
If you're outputting to an HD-ready TV, there's good news in the form of a generous selection of AV outputs. The most noteworthy is an HDMI port, which will output both video (up to 1080p) and audio to the latest HD-compatible panels. There's also composite, component and DVI - plus you can output D-SUB and scart (non-RGB) via an adapter. High-definition digital audio comes from optical and coaxial S/PDIF.
WLAN is built in, and there's Gigabit Ethernet at the back. There's also a built-in RF receiver for the smart and comfortable wireless keyboard, which has a handy integrated trackpad. A compact and solid infrared MCE remote is also included, but it uses watch batteries, making it a touch impractical.

a meu ver tem apenas 2 defeitos: o design não é dos mais bonitos e quando é que alguém se lembra de fazer um comando com um trackball?

mozart64
01-02-2007, 12:39
Bom dia a todos,

De facto um bom tópico sobre htpc.

Gostaria da v/opinião sobre o seguinte :

1. Com um budget entre os 300 - 400 euros para a placa grafica, que placa utilizariam ?
Saída hdmi de preferência para ligar a um lcd sony kdl-40w2000
2. Que placa de som comprar para ter o melhor som possivel na ligação a um
Denon AVR-2807

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos a todos.

Edu115
01-02-2007, 18:56
Bom dia a todos,

De facto um bom tópico sobre htpc.

Gostaria da v/opinião sobre o seguinte :

1. Com um budget entre os 300 - 400 euros para a placa grafica, que placa utilizariam ?
Saída hdmi de preferência para ligar a um lcd sony kdl-40w2000
2. Que placa de som comprar para ter o melhor som possivel na ligação a um
Denon AVR-2807

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos a todos.

1. Queres construir um HTPC? Se sim, não te preocupes em demasia com a placa. Tirando o hdmi, a placa não precisa de ser nada de extraordinário.

2. Já me disseram que as Audigy 4 estão muito boas. Dá uma vista de olhos ;)

mozart64
01-02-2007, 19:06
Sim, é para um HTPC. No entanto a máquina tem de servir tb para jogar e para ver HD tirando partido do LCD q é full HD 1900x1080p.
Portanto quero uma grafica do melhor...
Sugestões precisam-se.

E em relação ao DVD o q devo comprar?

Obrigado.

Edu115
01-02-2007, 23:27
DVD? Mas não querias tirar partido da HD?

gleal2000
02-02-2007, 12:04
Sim, é para um HTPC. No entanto a máquina tem de servir tb para jogar e para ver HD tirando partido do LCD q é full HD 1900x1080p.
Portanto quero uma grafica do melhor...
Sugestões precisam-se.

E em relação ao DVD o q devo comprar?

Obrigado.

Normalmente para estes pc's há que fazer um compromisso, queres performance ou silêncio?
para mim uma boa solução era uma nvidia 7600gt com dissipador passivo e saída dvi/hdmi.
esta placa dá para jogar todos os jogos mais recentes com os settings em médio/alto dependendo se o jogo é mais ou menos exigente.
ASUS 7600GT - 2DHT SILENT 256MB PCI-E - 172,5€
http://www.globaldata.pt/produtos/2418-asus%20EN7600GT%20SILENT%202DHT%20256M.jpg

se quiseres uma placa mais potente, vais ter de arranjar também um bom dissipador com uma fan silenciosa para não teres ruido a mais, ou optando por uma solução mais radical, vais para watercooling. Com o teu orçamento podes comprar uma ati x1950xtx ou esticando mais um pouco para os 440€ podes comprar as novas nvidia 8800gts com directx10 que garante perfomance e compatibilidade para os futuros jogos. estas placas não se costumam encontrar em htpc's pelo aquecimento e barulho extra que envolvem.

para a placa de som, vê estas 2:
HDA X-Plosion 7.1 DTS - 120€ (dizem que em qualidade de som é do melhor para casar com um bom amplificador, mas tem o contra de não suportar eax 3.0 e 4.0) review (http://www.atruereview.com/HDA_X_Plosion/soundcard.php)
http://www.atruereview.com/HDA_X_Plosion/01th.jpg

por isso se dás mais importância aos efeitos de som dos jogos que aí vêm, a partir da CREATIVE X-FI Extreme Gamer (90€) ficas bem servido.

já agora quem souber podia tirar-me uma dúvida: uma placa com saída dvi com um cabo dvi-hdmi tem a mesma qualidade de imagem que a mesma placa com saída hdmi utilizando por isso um cabo hdmi-hdmi?

filsoft
02-02-2007, 12:30
Normalmente para estes pc's há que fazer um compromisso, queres performance ou silêncio?
para mim uma boa solução era uma nvidia 7600gt com dissipador passivo e saída dvi/hdmi.
esta placa dá para jogar todos os jogos mais recentes com os settings em médio/alto dependendo se o jogo é mais ou menos exigente.
http://www.globaldata.pt/produtos/2418-asus%20EN7600GT%20SILENT%202DHT%20256M.jpg

se quiseres uma placa mais potente, vais ter de arranjar também um bom dissipador com uma fan silenciosa para não teres ruido a mais, ou optando por uma solução mais radical, vais para watercooling. Com o teu orçamento podes comprar uma ati x1950xtx ou esticando mais um pouco para os 440€ podes comprar as novas nvidia 8800gts com directx10 que garante perfomance e compatibilidade para os futuros jogos. estas placas não se costumam encontrar em htpc's pelo aquecimento e barulho extra que envolvem.

HDA X-Plosion 7.1 DTS - 120€ (dizem que em qualidade de som é do melhor para casar com um bom amplificador, mas tem o contra de não suportar eax 3.0 e 4.0) review (http://www.atruereview.com/HDA_X_Plosion/soundcard.php)

por isso se dás mais importância aos efeitos de som dos jogos que aí vêm, a partir da CREATIVE X-FI Extreme Gamer (90€) ficas bem servido.

já agora quem souber podia tirar-me uma dúvida: uma placa com saída dvi com um cabo dvi-hdmi tem a mesma qualidade de imagem que a mesma placa com saída hdmi utilizando por isso um cabo hdmi-hdmi?

tem, a qualidade é a mesma, a diferença entre DVI e HDMI é que este ultimo pode transportar imagem e som pelo mesmo cabo.

Edmundo Alves
08-02-2007, 12:06
Onde se compra?
Pode-se utilizar outro processador e outra motherboard?
Obrigado
Edmundo Alves

gleal2000
08-02-2007, 12:28
Onde se compra?
Pode-se utilizar outro processador e outra motherboard?
Obrigado
Edmundo Alves

estás a falar de qual? se for do asus asteio, ainda não se encontra em comercialização em pt penso eu, apenas vi esta review num site inglês

http://www.pcpro.co.uk/reviews/102271/asus-asteio-d22-dav.html

eggz2004
12-02-2007, 16:53
Bom post ;)

Tb eu sou dono de um HTPC a cerca de 2 meses montei um por pouco mais de 500 euros e ja ta a bombar...
Com a caixa Antec (silenciosa e nada desagradavel na sala de estar) parece um amplificador e super silencioso. A placa TV é importante ser boa, tenho a Hauppauge 150 MCE e penso n haver melhor ;) e ja vem com um comando catita da MS

Ja agora Edu...falaste em muitos S.O. mas falta na minha opinião o melhor:
MEDIAPORTAL

Grande comunidade, com updates diarios!! e FREE!!!
http://www.team-mediaportal.com/

Abraço

LionGreen
12-02-2007, 17:16
Boas :)

Ando também a pensar em montar um HTPC, aproveitando assim um pc que tenho aqui parado ;) com o objectivo de ver divx, xvid, conteúdo HD, etc, mas a minha duvida prende-se ás caixas e ao seu preço...a maior parte das caixas só suporta mini-ATX e as poucas que suportam ATX são um bocado carotas :'(

Cumprimentos

eduardoneco
14-02-2007, 17:55
Boas... Eu andei a ver coisas relacionadas com este topico iniciado por mim, mas tenho algumas duvidas... Então é assim:

1- Tenho um colega que me vende uma placa gráfica Geforce 6600 (6800??) 256Mb DDR3 por 85€... Será que é uma boa placa para um media center???

2- Vi estas 2 caixas (http://www.verdedata.pt/product_info.php?cPath=24_35&products_id=1626&osCsid=1f20f697c18fd5f438dcc23ebe475870) (http://www.verdedata.pt/product_info.php?cPath=24_35&products_id=1623&osCsid=1f20f697c18fd5f438dcc23ebe475870) para um media center... Qual das duas me aconselham, ou existem melhores e mais baratuchas??? Aqui vem a montagem de uma das caixas (http://www.chieftec.com/news/news_ae.htm) (http://www.chieftec.com/news/news_ae.htm%29)...

3- Estas caixas dão para a placa gráfica Geforce 6600 GT, processador Pentium IV 3.0Ghz, 1Gb Ram, disco Samsung SP1213c 120Gb e para placa de som(que ainda não sei qual é)???

4- Será que este sistema chega, ou preciso de mais alguma coisa??? Eu só quero ter um pc na sala, mas com uma caixa pequena e não a clássica torre alta que "todos" têm... É que assim evito a compra de um Leitor/Gravador de Dvd´s...

5- Com este sistema que estou a pensar em montar, será que tenho os tais 720p ou 1080i que tanto se fala aqui no forum??? Porque a ligação do media center será feita através da saida Dvi da palca para a entrada Dvi ou Hdmi do Lcd... Ou estarei enganado???

Desde já muito obrigado por eventuais esclarecimentos futuros... Cumps...

kartucho
28-02-2007, 21:04
e qual o preço desse media center Asus??

kartucho
28-02-2007, 22:38

Onde viste a placa HDA X-Plosion 7.1 DTS a 120€ ???

gleal2000
01-03-2007, 11:20
Onde viste a placa HDA X-Plosion 7.1 DTS a 120€ ???

117€ na aquapc

kartucho
01-03-2007, 22:33
Será que um amplificador ligado por um cabo digital a uma placa de som de um PC (esta placa comporta saída digital obviamente), consegue separar o sinal e distribuir pelas colunas do surround???

Já agora... alguém conhece alguma placa gráfica, boa e não muito cara, com saída HDMI???

gleal2000
02-03-2007, 11:44
sim, as saídas digitais transportam todos os canais.
mesmo que o sinal não seja 5.1, se o amplificador suportar ProLogic consegue fazer a emulação virtual do surround.

não estou a par das gráficas com saída hdmi, mas a saída dvi é a mesma coisa, apenas tens que comprar um cabo dvi-hdmi

filsoft
02-03-2007, 11:47
Tens uma Asus ATi 1600PRO que tem saida HDMI, +- 140€

pesta
02-03-2007, 13:09
O HDMI não é o mesmo que o DVI, porque (entre outras coisas) o HDMI também transporta o som. No entanto, se for para ter colunas externas não há problema.

Eu também andava a pensar montar um PC deste género para mim... Tava a pensar numa Asrock AliveNF6G-DVI SKAM2 + AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+, alguém possui esta combinação que possa dar um feedback de estabilidade e qualidade do material?

Obrigado

xeher
02-03-2007, 13:52
Boas...

Para ser mais preciso, e matematicamente falando, HDMI=DVI+som
É por isso que as graficas existentes neste momento com HDMI têm obrigatóriamente uma ligação fisica á placa de som...

Cumps

Dark Angel
02-03-2007, 15:21
1. Queres construir um HTPC? Se sim, não te preocupes em demasia com a placa. Tirando o hdmi, a placa não precisa de ser nada de extraordinário.

Nao acho que seja bem assim.

Nao precisa de ser topo de gama, mas para lidar com HD decentemente precisa de uma boa placa gráfica, e se pretender "brincar" com a cosia e espremer ainda mais um pouco do HTCP fazendo um pouco de processamento e aplicando uns tweaks, convém ter uma gráfica a altura.

O meu unico problema com os setups para HTPC que vejo por ai, e' que se preocupam demasiado com o hardware, escolhem um frontend porreiro e ta a andar, quando o segredo para espremer o máximo do HTPC IMHO (considendo um hardware razoavelmente bem escolhido) esta no software e configuração.

gleal2000
02-03-2007, 16:19
O HDMI não é o mesmo que o DVI, porque (entre outras coisas) o HDMI também transporta o som. No entanto, se for para ter colunas externas não há problema.

Eu também andava a pensar montar um PC deste género para mim... Tava a pensar numa Asrock AliveNF6G-DVI SKAM2 + AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+, alguém possui esta combinação que possa dar um feedback de estabilidade e qualidade do material?

Obrigado

eu estava a falar em termos de imagem.
para o kartucho é a mesma coisa visto que ele quer ligar a placa de som a um amplificador. a não ser que ele já tenha um amplificador com hdmi e queria levar som e imagem num único cabo ou queira ter som em simultâneo na tv e no amp. assim já faz sentido

Conan
02-03-2007, 23:27
Broas

Ppl, o meu leitor de dvd é um sony com sacd com mais ou menos 3 anitos. (acho que a referencia era 705 qualquer coisa. lol)

A minha questao é, faz mt diferença ter um leitor dvd com o cabo hdmi? é que tenho o meu ligado por um cabo 21pinos e realmente... nao da grande coisa. parece que a imagem da tv (antena) é melhor! lol

xeher
03-03-2007, 02:58
Boas...

Faz ... e muita ... Principalmente porque quereria dizer que tinhas tambem uma televisão HD ( onde ligavas a outra ponta do cabo HDMI ).
Mais ou menos a meio caminho fica-te a ligação por componentes ( fichas RCA vermelha, azul e verde ) que deves ter no DVD sony e na TV, terás ou não...?

Cumps

Noeljunior
03-03-2007, 03:10
Eu tenho uma 5200 com saída DVi/HDMI. Não sei qual é a dificuldade de encontrar gráficas com essas saídas.
A gráfica nao pode ser qualquer coisa, a tal 5200 fica super lento ver filmes lá a 720p/1080p...

Conan
04-03-2007, 00:41
Boas...

Faz ... e muita ... Principalmente porque quereria dizer que tinhas tambem uma televisão HD ( onde ligavas a outra ponta do cabo HDMI ).
Mais ou menos a meio caminho fica-te a ligação por componentes ( fichas RCA vermelha, azul e verde ) que deves ter no DVD sony e na TV, terás ou não...?

Cumps

pois se quero o cabo é porque tenho a tv hd... :| (lcd btw)

agora duvido é que faça assim tanta diferença...

pesta
06-03-2007, 02:01
Eu tenho uma 5200 com saída DVi/HDMI. Não sei qual é a dificuldade de encontrar gráficas com essas saídas.
A gráfica nao pode ser qualquer coisa, a tal 5200 fica super lento ver filmes lá a 720p/1080p...

E qual é o processador?

Noeljunior
06-03-2007, 08:40
Northwood 2A. Não é do processador, é mesmo da gráfica que não suporta esse tipo de vídeo. De qualquer maneira já tem essa saída.

ricponte
06-03-2007, 10:04
Boas, colegas.
Montei o meu sistema assim no meu quarto que serve de PC\HTPC mas numa caixa normal chieftc black dragon aonde tenho uma das saidas para o monitor crt19" aonde trabalho e a outra saida para o monitor samsung 940mg com sintonizador tv e poupei na placa de captura de tv para usar uma placa pcsat, como a minha MB é uma asus P5W DH Deluxe posso ligar as coluna sem ligar o pc o que a noite reduz um pouco o barulho. Assim deixei de ter o video, o leitor de dvd, o receptor de sat e parelhagem para ter tudo junto economizei bastante espaço.

pro_3477
07-03-2007, 16:53
pessoal, voces k sao experts o que me dizem da solução media center extender? é fiável? é uma boa alternativa para nao ter o pc na sala e assim poder aceder ao conteudo do pc que esta no quarto p.e.?? digam-me o k acham desta solução...

obrigado :)

cyber
07-03-2007, 20:05
pessoal, voces k sao experts o que me dizem da solução media center extender? é fiável? é uma boa alternativa para nao ter o pc na sala e assim poder aceder ao conteudo do pc que esta no quarto p.e.?? digam-me o k acham desta solução...

Nunca tinha ouvido falar nisso...mas pelo que vi na net so da para usar com a xbox 360, ou nao? se desse para usar sem a xbox, ate é capaz de ser porreiro...
Cumps

pro_3477
08-03-2007, 09:57
sim, a x-box pode funcionar como media extender (MCX) mas existem mesmo soluções de raiz da linksys por exemplo. é um aparelho tipo um dvd que fica junto à tv. podem ver aqui:

http://blog.tmcnet.com/blog/tom-keating/gadgets/linksys-media-center-extender-mcx-review.asp

digam lá se isto é viável...

cumps/

kidloco
09-03-2007, 09:26
Uma boa configuração abaixo dos 1000€

Board:
ASROCK CONROEXFIRE-eSATA2 (http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=ConRoeXFire-eSATA2)

Proc:
INTEL CORE 2 DUO E4300 1.80 GHZ BOX (http://www.intel.com/products/processor_number/chart/core2duo.htm)

Ram:
GSKILL PC2-4200 NT DIMM 1GB CAS 4

Disco:
SEAGATE BARRACUDA 250 GB 16 MB DE CACHE SATA II (http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=en-US&name=Barracuda_7200.10_SATA_250.3_GB&vgnextoid=873099f4fa74c010VgnVCM100000dd04090aRCRD&vgnextchannel=a32a2f290c5fb010VgnVCM100000dd04090a RCRD&reqPage=Model)

Gravador DVD:
NEC AD-7170S DVD+/-RW 18X DUAL LAYER SATA PRETO (http://www.de.nec.de/productdetail.php/id/1710)

Fonte de alimentação:
LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w PRETA

Placa de tv:
HAUPPAUGE WinTV PVR-500 MCE (http://www.hauppauge.com/pages/products/data_pvr500mce.html)

Quanto à caixa... eu gosto de coisas com classe. O problema é que esse tipo de caixas é caro (> 200€), mas é o preço a pagar para quem liga ao look do sistema, e não quer destoar com todos os outros componentes da sala.

Silverstone LC16M (http://www.silverstonetek.com/products-lc16m.htm)
LIAN-LI PC-C30B IMON (http://www.lian-li.com/Product/Chassis/Desktop/D_PC-C30.htm)

flaviorodrigues
10-03-2007, 23:09
sim, a x-box pode funcionar como media extender (MCX) mas existem mesmo soluções de raiz da linksys por exemplo. é um aparelho tipo um dvd que fica junto à tv. podem ver aqui:

http://blog.tmcnet.com/blog/tom-keating/gadgets/linksys-media-center-extender-mcx-review.asp

digam lá se isto é viável...

cumps/
digam me é o preço disso e onde se vende!
e o alcanse que tem

_PyRaF0_
14-03-2007, 19:15
belo post, andava mesmo a procura disto :D

japhex
14-03-2007, 23:04
Deem uma olhadela ao que estou a vender e q estou a usar como htpc.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=133989

Forest
19-03-2007, 11:33
alguem sabe onde se vendam caixas para htpc's? andei a ver e as ofertas sao poucas :\

rjrp
03-04-2007, 09:31
Só tenho uma dúvida, eu tenho uma powerbox com canais lusomundo e funtastic life... ao montar um sistema destes consigo visualizar estes mesmos canais e gravar programas? Com a powerbox ou sem powerbox?

xeher
03-04-2007, 12:15
Só com a powerbox......

rjrp
03-04-2007, 12:25
Só com a powerbox......

e como ligo com a powerbox e com o computador?

xeher
03-04-2007, 12:52
Existem várias hipóteses. Uma, por exemplo, é no caso da tua powerbox para além da saída scart ter uma saída RF, ligares essa saída à entrada de uma placa TV no PC e a partir daí fazeres o que quiseres com o sinal…

rjrp
03-04-2007, 14:34
pensei que a própria placa descodificasse o canal... mesmo pagando a assinatura e assim não precisava ligar a powerbox...

llsantos
10-04-2007, 17:31
digam me é o preço disso e onde se vende!
e o alcanse que tem
Não sei se ajuda, mas de momento não aconselho a utilizarem o Extender da Linksys. Não é compatível com o VistaMCE, e não vai querer ficar com lixo lá em casa de certeza. Por enquanto apenas existe a possibilidade de usar a XBOX 360 como extender para ser compatível com "quase tudo". Existem uns bacanas a tentar fazer por software o que hoje é feito por essas caixas MCX, eu por mim estou à espera duma coisa dessas. Existem alguns plugins que ajudam um pouco tipo o WebGuide, é uma questão de experimentar com um PC lá de casa.

Quanto a caixas....bem isso não é tão difícil, mas realmente são caras, menos de 250€ não existem com beleza...mas existem algumas opções mais em conta. Eu mandei vir a minha de França, uma origenae H5 e estou a contruir uma nova do tipo silent para substituir a actual.

hugocarmo
12-04-2007, 16:54
Olá a todos.

Já agora gostava de pedir uns conselhos/opiniões acerca de construir um HTPC, tenho estado a ver caixas, etc, gosto também das coisas com estilo e gosto bastante das Zalman e das Silverstone, alguém sabe onde arranjar ao melhor preço? Estranjeiro, Portugal? A minha questão mais pertinente é em relação ao VFD, gosto bastante das caixas com VFD, só que há vários softwares de Media Center, e pelo que li parece-me que os VFD´s só são programáveis em Windows MCE, alguém me sabe confirmar ou desmentir isto? Vi o LinuxMCE que corre em Ubuntu, que me pareceu ser um espectáculo para quem quiser ver e não conheça pode ir até www.linuxmce.com ver, e até fazer o download hehehehe!! Também vos deixo um link com um video da comparação entre o LinuxMCE e o Windows MCE, http://video.google.com/videoplay?docid=-4422887272477313460&hl=en vejam e digam o que acham.

Um abraço, :-D

Hugo.

rjtd
12-04-2007, 19:59
Da minha experiência com uma Xbox360 a funcionar como extender, posso dizer que a interface é bastante lenta e pouco responsiva.

gleal2000
20-04-2007, 17:59
Boas, para por esta ideia em pratica e dar uso a um velho pc que tinha ali parado falta-me apenas resolver 2 problemazitos:

Já comprei o cabo dvi-hdmi (baratinho, 10€) e já liguei o sistema ao plasma e deparei-me com 2 problemas:

-a imagem sai-me do ecrã, já li aqui no fórum a resolução para isto, tem a ver com os pixeis rectangulares do plasma, mas não encontro a thread, se alguém me puder ajudar agradecia imenso.

-o barulho que fazem as 3 ventoinhas: do amd xp2000, do chipset e da 9700 pro. Dissipadores silenciosos procuram-se a preços decentes, agradeço sugestões.

Quando resolver isto vou comprar uma destas 2 caixas e pronto :D

http://www.nanochip.pt/products_images/3RSYSTEMHT1100CINZ.jpg http://www.nanochip.pt/products_images/THERMALTAKEVC4001S.jpg

os preços andam à volta dos 160/170€ já com comando imon

filsoft
20-04-2007, 18:31
Boas, para por esta ideia em pratica e dar uso a um velho pc que tinha ali parado falta-me apenas resolver 2 problemazitos:

Já comprei o cabo dvi-hdmi (baratinho, 10€) e já liguei o sistema ao plasma e deparei-me com 2 problemas:

-a imagem sai-me do ecrã, já li aqui no fórum a resolução para isto, tem a ver com os pixeis rectangulares do plasma, mas não encontro a thread, se alguém me puder ajudar agradecia imenso.

-o barulho que fazem as 3 ventoinhas: do amd xp2000, do chipset e da 9700 pro. Dissipadores silenciosos procuram-se a preços decentes, agradeço sugestões.

Quando resolver isto vou comprar uma destas 2 caixas e pronto :D

http://www.nanochip.pt/products_images/3RSYSTEMHT1100CINZ.jpg http://www.nanochip.pt/products_images/THERMALTAKEVC4001S.jpg

os preços andam à volta dos 160/170€ já com comando imon

tenho um Sonic Tower da Termaltake novo para vender, 100% silencioso.

gleal2000
21-04-2007, 16:07
tenho um Sonic Tower da Termaltake novo para vender, 100% silencioso.

esse dissipador parece interessante, mas tenho algumas reticências:
-estas caixas medem 17,5 cm de altura. achas que essa torre cabe na caixa?
-não percebo muito disso, mas servirá no socket 462?
-e será que não preciso de nenhuma fan, achas que a torre por si só dá conta do recado?

já agora quanto estás a pedir por ele?

filsoft
21-04-2007, 18:14
esse dissipador parece interessante, mas tenho algumas reticências:
-estas caixas medem 17,5 cm de altura. achas que essa torre cabe na caixa?
-não percebo muito disso, mas servirá no socket 462?
-e será que não preciso de nenhuma fan, achas que a torre por si só dá conta do recado?

já agora quanto estás a pedir por ele?

30€ foi o que me custou

expresso
22-04-2007, 23:54

BOas,

Não sou entendido na matéria, e estou por aqui a ver se também aprendo qq coisa. No entanto, reparei nesta limitação do Media extender:

What I noticed right off the bat was that the "Play CD" and "Play DVD" options were missing from the menu options. Apparently, the MCX respects and enforces digital rights management (DRM), so DVDs and CDs can be played only on the host PC. Yeah, like I'm going to wirelessly share my CD music or DVD movie collection with all my neighbors - c'mon, gimme a break!

avantix
08-06-2007, 15:46
Boas,

Em primeiro lugar queria dizer Parabens por este topico! este deveria ser o topico de referência para HTPC!

Uma vez que ando a pesquisar bastante de forma a ter um MediaCenter na Sala, e uma vez que as soluções dedicadas ( TvIX, Freecom, etc...) ainda ficam um pouco aquem do que pretendia, e tendo em vista a possibilidade de expansão de um sistema HTPC, faço as seguintes perguntas aos experts.

Tenho estado a ver as caixas e a que mais me encheu as medidas foi a:
Thermaltake VC7001SNS - http://www.thermaltake.com/product/Chassis/desktop/mozart_SX/mozartsx_vc7000.asp#

Principalmente por causa das suas dimensões e porque parece tudo menos um PC, e assim a minha Maria já pode ser convencida.

Não estou a pensar para já meter placa de TV, uma vez que tenho Powerbox, e esta não tem uma saida que dê para ligar a uma placa de tv. Fica para mais logo.

Preciso então de encher a caixa!

Não quero gastar muito dinheiro nisto para já, ou seja, preciso do essencial para que o HTPC possa processar filmes divx, DVD normais, fotos e musica. Se conseguir de forma "económica" meter uma placa de video que permita HD, optimo.

Não tenho orçamento definido, mas não quero cometer abusos.

Pergunto então, que componentes me recomendam para ter um HTPC equilibrdo ( não quero fraco, nem topo de gama).

Obrigado!

nepice
08-06-2007, 23:53
o pc k tens no teu sistema ja é fixe...mas para correr material hd, talvez punha um 3500+ ou 3700+ ou melhor ainda um x2, mas pelo menos com um 3700+ chega bem, e talvez mudar a grafica...para uma melhorzita...apartir da 6600 ja é fixe para hd...
ah uma coisa um bokado importante e que mt gente se esquece, é secalhar o silencio...nao sei se o teu pc faz mt ruido, mas podes sempre apostar numa fonte mais silenciosa, e coolers para cpu e grafica, ou um leitor/gravador dvd que faça pouco barulho na leitura...bem sei que mt gente diz k é "dinheiro mal gasto", mas eu sinceramente nao gosto nada de tar a ver um filme e a ouvir barulho das ventoinhas...

fika bem [][]

oscar_rocha
13-06-2007, 16:12
Boas, estava a pensar na seguinte configuração para o meu HTPC para a sala:

SILVERSTONE GD01MX 198,5€
Hitachi 7200rpm 500GB SATA II 109,9€
Asus DRW-1814BL-T €39,80
Abit Fatal1ty F-I90HD €102,85
Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 2GB Kit 5-5-5-15 89,9€
E6420 - 2.13Ghz - 1066MHz BUS 4MB L2 CACHE 177,5€
Be Quiet! Straight Power 500W 82€
SCYTHE NINJA 1100 PLUS - REV.B 39,9€
Total: 840,35€

Alguma sugestão de melhoria, pelo mesmo preço.
Será que o Ninja serve nesta caixa?

gleal2000
13-06-2007, 19:08
...
ah uma coisa um bokado importante e que mt gente se esquece, é secalhar o silencio...nao sei se o teu pc faz mt ruido, mas podes sempre apostar numa fonte mais silenciosa, e coolers para cpu e grafica, ou um leitor/gravador dvd que faça pouco barulho na leitura...bem sei que mt gente diz k é "dinheiro mal gasto", mas eu sinceramente nao gosto nada de tar a ver um filme e a ouvir barulho das ventoinhas...

podes crer, as ventoinhas é facil e relativamente barato de resolver, o pior foi quando eu decidi ver um filme em dvd, que escabeche! então de noite em que não posso subir o volume para atenuar o irritante assoprar do leitor...

alguém conhece algum modo para disfarçar isto? talvez forrar o leitor com aquela espuma para as caixas de pcs, ou um software que diminua a velocidade de rotação dos discos no modo de leitura? hã?

The-One
13-06-2007, 19:11
alguém conhece algum modo para disfarçar isto? talvez forrar o leitor com aquela espuma para as caixas de pcs, ou um software que diminua a velocidade de rotação dos discos no modo de leitura? hã?

Copia o conteudo para o HDD e corre o dito filme de lá :007:

Não é uma solução permanente, mas se o problema é só à noite.. é uma ideia.

gleal2000
13-06-2007, 19:21
Copia o conteudo para o HDD e corre o dito filme de lá :007:

Não é uma solução permanente, mas se o problema é só à noite.. é uma ideia.

mas isso corta o sentido de funcionalidade que um htpc deve ter, o que tenho feito ou melhor ainda não fiz, foi dar a reforma ao meu leitorzito de dvd de sala.

nepice
13-06-2007, 19:47
opcoes para o leitor dvd...tou a ver 3:

- copias o conteudo para o disco rigido
- usas um leitor dvd de sala, que sempre é mais silencioso
- ha uns tempos noutro forum....acho que ouvi dizer k os leitores dvd da asus, eram silenciosos...mas ja nao tenho a certeza se era mesmo os da asus ou de outra marca...tenta ver...pois acredito, que deve haver marcas ou modelos de leitores de dvd mais silenciosas que outras...secalhar tb pagas é bem a diferenca nao sei...

fika bem [][]

Fric
14-06-2007, 09:30
Penso q existam programas q silencionam o funcionamento do dvd, pelo menos tive em tempos um para um portatil. Notava-se era um decrescimo da performance pois o disco gira mais devagar.

E' uma questao de procurares um pouco pelo google.

Fica bem

chumbawamba
15-06-2007, 01:06
O nero possui um utilitário para reduzir a velocidade da drive. Penso k é o nerospeed. Tb tou interessado em comprar um dvd-rw silencioso p o meu media center. Ouvi dizer k os samsung possuem tecnologia para silenciar ao máximo. Alguém tem uma drive destas?

gleal2000
15-06-2007, 01:48
O nero possui um utilitário para reduzir a velocidade da drive. Penso k é o nerospeed. Tb tou interessado em comprar um dvd-rw silencioso p o meu media center. Ouvi dizer k os samsung possuem tecnologia para silenciar ao máximo. Alguém tem uma drive destas?

obrigado pela dica, amanhã vou testar! ;)

reise
15-06-2007, 10:50
Boas, estava a pensar na seguinte configuração para o meu HTPC para a sala:

SILVERSTONE GD01MX 198,5€
Hitachi 7200rpm 500GB SATA II 109,9€
Asus DRW-1814BL-T €39,80
Abit Fatal1ty F-I90HD €102,85
Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 2GB Kit 5-5-5-15 89,9€
E6420 - 2.13Ghz - 1066MHz BUS 4MB L2 CACHE 177,5€
Be Quiet! Straight Power 500W 82€
SCYTHE NINJA 1100 PLUS - REV.B 39,9€
Total: 840,35€

A minha sugestão é instalar uma Nvidia 8500/8600 ou uma Ati2400/2600 para a descodificação de videos HD ser em hardware.

Fric
15-06-2007, 12:03
Concordo plenamente com o post anterior onde te recomenda a compra de uma placa q faça decode dos ultimos codecs de video, sem duvida uma grande mais valia.

Ja agora, como e' a performance das ati face as nvidia no decode? Ja leram reviews?

Fiquem bem

oscar_rocha
15-06-2007, 12:08
A minha sugestão é instalar uma Nvidia 8500/8600 ou uma Ati2400/2600 para a descodificação de videos HD ser em hardware.

Penso que a descodificação de videos é feita principalmente a nível de CPU, poder de processamento e não a nível da gráfica. Gráfica só para Jogos e 3D. Nas reviews da Abit dizem que ela é capaz de descodificar filmes em HD, em jogos é mais fraca.

The-One
15-06-2007, 12:56
Penso que a descodificação de videos é feita principalmente a nível de CPU, poder de processamento e não a nível da gráfica. Gráfica só para Jogos e 3D. Nas reviews da Abit dizem que ela é capaz de descodificar filmes em HD, em jogos é mais fraca.

Sim tens razão, o processamento dos videos é todo feito pelo próprio CPU.

A placa de video só faz a transição da imagem para o display.. tudo o resto, desde som a imagem é tudo processado antes pelo CPU antes de ser enviado para as respectivas saídas.

Acho muito estranho as placas gráficas fazerem elas o decode, especialmente em conteúdo HD onde o processamento necessário e muito elevado..

Bumperboy
15-06-2007, 18:47
Esta máquina comprava eu se tivesse ganho o euro milhões

Zalman CNPS9700 Led Edition € 59.90
3R SYSTEM HT-1000 Preta € 135.90
ASUS DRW-1814BLT 18X LightScribe SATA black € 41.90
Nox ATX Urano 600w SLI € 46.50
Western Digital 500GB SATA2 '5000AAKS' € 125.90
Intel Core 2 Duo E6600 2.4Ghz OEM € 199.90
GSkill 2GB DDR2 PC2-8500 HK Series € 180.90
Sapphire HD2900XT 512MB DDR3 € 389.90
ASUS P5K-E WIFI-AP € 199.90 €

Total - 1380.70€

rjtd
15-06-2007, 20:16

As 8500 ou 8600 descodificam tudo no seu hardware.

gleal2000
16-06-2007, 13:28
As 8500 ou 8600 descodificam tudo no seu hardware.

isso é interessante, sabem se está previsto sairem em agp?

quer dizer que com um processador fraquinho, tipo athlon xp+1800 e uma grafica destas os filmes HD 720p deixavam de gaguejar?

|ferrari|
16-06-2007, 20:35
Realmente um excelente tópico para criar um media center. Agradecimento Edu115 (http://www.techzonept.com/member.php?u=2952) pelo mote e organização inicial ;)
Ora bem, estou longe de saber tudo sobre as potencialidades de um media center. Mas o que pretendia era dar uso a um pc que tenho encostado arrumar o gravador VHS.

Passo a explicar, o que pretendia fazer é na verdade bastante simples; poder ver DVD's e gravar séries televisivas (tal qual faço em VHS).
Isso seria possível com uma máquina destas: AMD 3000+ Gráfica Onboard (mais tarde uma 6600GT), som onboard + placa TV 20€?

É pelo que li acima com esta placa de 20€ fiquei confuso. Não é possível gravar num canal e ao mesmo tempo ver outro canal? Não percebi, afinal a recepção de sinal é feita como? Não posso gravar usando o canal S-video (suponho que seja este) e ver outro canal tirando do AV?

Estou a pensar usar LinuxMCE.
Obrigado ;)

reise
17-06-2007, 12:13

Com estas novas placas, a descodificação do video é toda feita na placa gráfica. Consegues reproduzir filmes em HD com o codec x.264 num AMD Sempron 2800+ 1.6GHz.
Claro que para jogos não são grande coisa, mas a ideia é mesmo consguir fazer um media center barato, silencioso e que consiga reproduzir tudo sem se engasgar.
Uma review (http://www.hardspell.com/english/doc/showcont.asp?news_id=622) num site chinês! Vejam a ocupação do CPU a descodificar filmes em 1080p!
http://img176.imageshack.us/img176/8363/7d905834f42340cfac907b7sm1.th.gif (http://img176.imageshack.us/my.php?image=7d905834f42340cfac907b7sm1.gif)http://img180.imageshack.us/img180/6493/e3c07347222d42d18dbebfdrp9.th.gif (http://img180.imageshack.us/my.php?image=e3c07347222d42d18dbebfdrp9.gif)

gleal2000
18-06-2007, 15:38
realmente! é pena não comparar com as 8500 e 8600 em HD e não fazerem nenhuns 3dmarks.

mas parecem ser uma excelente upgrade para mediacenters reaproveitados (agp e processadores mais antigos)

eu espero ansiosamente pelas 2400 pro ou 2600 agp, consoante o preço a que vierem.

Fric
18-06-2007, 15:53
E' uma dessas q irei comprar para o meu :)

|ferrari|
18-06-2007, 19:36
Passo a explicar, o que pretendia fazer é na verdade bastante simples; poder ver DVD's e gravar séries televisivas (tal qual faço em VHS)
Isso seria possível com uma máquina destas: AMD 3000+ Gráfica Onboard (mais tarde uma 6600GT), som onboard + placa TV 20€?

É pelo que li acima com esta placa de 20€ fiquei confuso. Não é possível gravar num canal e ao mesmo tempo ver outro canal? Não percebi, afinal a recepção de sinal é feita como? Não posso gravar usando o canal S-video (suponho que seja este) e ver outro canal tirando do AV?:009:Alguém?

gleal2000
20-06-2007, 00:04

olha podes comprar um qualquer, que o nerospeed que falaste funciona plenamente, pus a velocidade de leitura a 5x e não se ouve nada, fica um icone ao pé do relógio e com 2 cliques restauras outra vez para os 16x para quando for necessário copiar alguma cena para o disco.

em termos de performance, nota-se apenas um atraso de 2 ou 3 segundos quando se inicia a leitura de um divx. em dvd ainda não testei.

obrigado pela dica ;)

ashn0d
20-06-2007, 02:24
Boas,

eu estou a pensar fazer um media center (a pensar, ainda nao está nada decidido) e estava a pensar por uma ATI HD 2600, mas também queria fazer um media center baseado em Linux (visto consumir menos recursos que uma instalaçao de WinXP).
No entanto, ATI e Linux nao é uma boa mistura.

O que eu queria era alternativas, quer a nível de gráfica, quer a nívle de SO (quero um media center já preparado para mkv 720p pelo menos)

desde já obrigado

xeher
21-06-2007, 12:47
Sem querer estar a fazer publicidade, mas já estando a fazê-la,
que tal usarmos um portátil como por exemplo o ACER 5633 WLMI
(Windows Media Center Edition 2005, Centrino 2 Duo T5500 1.66GHz,
2x512Mb DDRII, 120GB, 15,4" WXGA Cristalbrite, nVidia Geforce Go
7300 256Mb Turbocache, gravador Dual Layer DVD+/-RW, 802.11a/b/g,
6c) que neste momento está por aí à venda por 666€ (para quem
quiser + uns €s para um sintonizador TV/USB), como Media Center?
Que prestação podemos esperar desta solução?
E de outras deste tipo?

anjo666
29-06-2007, 03:21
Sem querer estar a fazer publicidade, mas já estando a fazê-la,
que tal usarmos um portátil como por exemplo o ACER 5633 WLMI
(Windows Media Center Edition 2005, Centrino 2 Duo T5500 1.66GHz,
2x512Mb DDRII, 120GB, 15,4" WXGA Cristalbrite, nVidia Geforce Go
7300 256Mb Turbocache, gravador Dual Layer DVD+/-RW, 802.11a/b/g,
6c) que neste momento está por aí à venda por 666€ (para quem
quiser + uns €s para um sintonizador TV/USB), como Media Center?
Que prestação podemos esperar desta solução?
E de outras deste tipo?

É uma boa solução se tiveres em mente tambem , utilizar o portatil para outras tarefas , sem ser so media center,mas nesse preço acresce o tal tv tuner por usb que falavas e talvez um comando decente,perdes a estetica na sala tambem. se for so para servir de media center consegues melhor por esse preço hoje em dia..
vejamos uma configuraçao , apensar numa boa tv TFT ou PLASMA (preços arredondados) :

CAIXA MEDIA BLACK com IMON -90 EUROS
é uma caixa que suporta o formato ATX , bastante bonita de cor preta tipo metalizada e com espaço para se fazer uma boa ventilaçao ,o unico reparo é mesmo ter duas baias para dvd,mas isto é apenas o meu gosto pessoal e sempre tras um dos melhores comandos do mercado

FONTE LC POWER 550W SILENT GIANT GREEN fan de 140mm - 44 EUROS
hoje em dia existe uma larga escolha com boa qualidade e bom preço ,esta foi apenas uma ,tendo em conta potencia/silencio

MB EVGA 650I ULTRA -120 EUROS
como temos uma caixa atx , vamos aproveitar esse facto e escolher uma MB que nos de mais possibilidade de expansoes futuras ,alem de outros aspectos

CPU INTEL CORE 2 DUO 6320 - 145 EUROS
COM CORE 2 DUO potentes e preços muito atrativos ,seja qual escolheres ficas sempre bem servido ,este é apenas um exemplo de um excelente cpu a um excelente preço

MEMORIA - 4x1024 ddr2 667 TRANSCEND 122 EUROS
com o preço, que ela ainda esta é mesmo so para exagerar , muita e boa escolha ,por aqui tambem se pode fazer, neste momento

GRÁFICA - ATI HD2400 por volta dos 80 EUROS
tentar encontrar um assemblador, que a venda com cooler passivo e ficha de hdmi imbutido na gráfica

TV TUNER - ASUS MYCINEMA P7131 ANALOGICA 34 EUROS
para ja penso que é mais que suficiente ,cable cards a começar a sair nao gastava muito aqui,so se quiser poder ter a vantagem de poder gravar um programa enquanto vejo outro,mas o preço aumenta e muito(HAUPPAGE PVR-500 -170 EUROS)

HDD - UM DE 500 GIGAS :) - 110 EUROS

DVDRW -ASUS 1814 BLT SATA -37 EUROS
silencioso salvo erro

CPU COOLER - TALVEZ UM ZALMAN 8700 46 EUROS
ainda precisa de umas averiguaçoes neste aspecto ,porque o bicho manda 34 db que ainda é muito para ter na sala,mas sempre se pode regular para menos,é um caso ainda em estudo..

CHIPSET COOLER - 2 X THERMALRIGHT HR-05 NB/SB 32 EUROS

FANS - 2X120mm e 2X80mm NOISEBLOCKER SILENT 20 EUROS

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM OEM -110 EUROS

TOTAL -990 EUROS se nao me enganei nas continhas :007: , e ainda se pode reduzir bastante ,como aumentar e o OC é garantido :-D

placa de som e colunas fica para segundas nupcias ...:D
esta nao anda longe de ser a proxima maquina ,ca de casa..

cumps

Tsunami69
12-07-2007, 16:13
Anjo666 que excelente configuração! Nem tinha ideia de existirem caixas HTPC com comando por apenas 90€ :wow: Nem tão pouco sabia que uma ATI HD2400 custasse somente 70€, como a ASUS EAH2400PRO/HTP/256MB DDR2...

Esta Asus já faz a descodificação de HD por hardware?!

É que se fizer, atiro-me já de cabeça...

Tenho aqui em casa parado o seguinte:

- Processador 3200+
- Memórias 2x512mb patriot LLk de baixa latência.
- Duas ventoinhas de 120mm Noisblocker
- Placa Tv Hercules Smart Tv3 (PCi)

Apenas iria necessitar de uma motherboard socket 939, fonte de alimentação, leitor Plextor porque quero silêncio, e um Disco de 500Gb ou dois de 250Gb em Raid0 de prato único e a tal caixa NOX Media black que já vem com comando Imon :)

No total iria gastar cerca de 500€ ou talvez menos se procurar material em segunda mão.

Fric
12-07-2007, 17:25
Todas as graficas da serie 2400 e 2600 da ati fazem decode de filmes HD.

Aceleram WMV, VC-1, H264, MPG, e mais alguns, o q e' fantastico!

Eu proprio estou a aguardar q comecem a comercializar as versões agps para por no meu media center.

Fica bem

Edit: Acelera exactamente MPEG-2, MPEG-4, DivX, WMV9, VC-1 e H.264

nepice
12-07-2007, 21:15
nao sei pk, mas gosto mais da ati 8600 gt ou gts...
mas sao "gostos"...

mas ja se faz bons mediacenters com uns trokos...dps depende é do que cada um pretende do htpc...

fikem bem []

gleal2000
12-07-2007, 22:03
nao sei pk, mas gosto mais da ati 8600 gt ou gts...
mas sao "gostos"...

mas ja se faz bons mediacenters com uns trokos...dps depende é do que cada um pretende do htpc...

fikem bem []

ati? tás um pouco baralhado :lol:

anjo666
13-07-2007, 14:42
Anjo666 que excelente configuração! Nem tinha ideia de existirem caixas HTPC com comando por apenas 90€ :wow: Nem tão pouco sabia que uma ATI HD2400 custasse somente 70€, como a ASUS EAH2400PRO/HTP/256MB DDR2...

Esta Asus já faz a descodificação de HD por hardware?!

pelo que sei o mal das nox com imon é andarem esgotadas..

penso que ira aparecer hd2400 ainda mais baratas...dou sempre preços por alto ja para nao ser supreendido ,ja andam por ai xpertvision 2600 pro por 100 euros , com a ligaçao hdmi na propria placa...
a unica diferença entre as 2400 e as 2600 é a potencia para os jogos,porque ambas teem "UVD" e "HDMI", a nivel de multimedia e descodificaçao por hardware sao rigorosamente iguais..

logo essa ASUS sendo uma hd2400 ,a nivel multimedia e do melhor, apenas aconselho a procurar grafica com cooler passivo e com a tal ficha de hdmi na propria placa , em vez do dongle..

cumps

ps: penso que a maioria das graficas ja fazem e ja faziam descodificaçao de conteudos HD por hardware , a vantagem do "UVD" nesta geraçao da ATI é o ser um chip dedicado a esse efeito que faz com que o cpu quase nao seja utilizado

ATI Avivo™ HD Video and Display Platform
Dedicated unified video decoder (UVD) for H.264/AVC and VC-1 video formats
High definition (HD) playback of both Blu-ray and HD DVD formats
Hardware MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4/DivX video decode accelerationreview : http://www.guru3d.com/article/Videocards/443/6/

Mirror_Image
13-07-2007, 14:46
É uma boa solução se tiveres em mente tambem , utilizar o portatil para outras tarefas , sem ser so media center,mas nesse preço acresce o tal tv tuner por usb que falavas e talvez um comando decente,perdes a estetica na sala tambem. se for so para servir de media center consegues melhor por esse preço hoje em dia..
vejamos uma configuraçao , apensar numa boa tv TFT ou PLASMA (preços arredondados) :

CAIXA MEDIA BLACK com IMON -90 EUROS
é uma caixa que suporta o formato ATX , bastante bonita de cor preta tipo metalizada e com espaço para se fazer uma boa ventilaçao ,o unico reparo é mesmo ter duas baias para dvd,mas isto é apenas o meu gosto pessoal e sempre tras um dos melhores comandos do mercado

FONTE LC POWER 550W SILENT GIANT GREEN fan de 140mm - 44 EUROS
hoje em dia existe uma larga escolha com boa qualidade e bom preço ,esta foi apenas uma ,tendo em conta potencia/silencio

MB EVGA 650I ULTRA -120 EUROS
como temos uma caixa atx , vamos aproveitar esse facto e escolher uma MB que nos de mais possibilidade de expansoes futuras ,alem de outros aspectos

CPU INTEL CORE 2 DUO 6320 - 145 EUROS
COM CORE 2 DUO potentes e preços muito atrativos ,seja qual escolheres ficas sempre bem servido ,este é apenas um exemplo de um excelente cpu a um excelente preço

MEMORIA - 4x1024 ddr2 667 TRANSCEND 122 EUROS
com o preço, que ela ainda esta é mesmo so para exagerar , muita e boa escolha ,por aqui tambem se pode fazer, neste momento

GRÁFICA - ATI HD2400 por volta dos 80 EUROS
tentar encontrar um assemblador, que a venda com cooler passivo e ficha de hdmi imbutido na gráfica

TV TUNER - ASUS MYCINEMA P7131 ANALOGICA 34 EUROS
para ja penso que é mais que suficiente ,cable cards a começar a sair nao gastava muito aqui,so se quiser poder ter a vantagem de poder gravar um programa enquanto vejo outro,mas o preço aumenta e muito(HAUPPAGE PVR-500 -170 EUROS)

HDD - UM DE 500 GIGAS :) - 110 EUROS

DVDRW -ASUS 1814 BLT SATA -37 EUROS
silencioso salvo erro

CPU COOLER - TALVEZ UM ZALMAN 8700 46 EUROS
ainda precisa de umas averiguaçoes neste aspecto ,porque o bicho manda 34 db que ainda é muito para ter na sala,mas sempre se pode regular para menos,é um caso ainda em estudo..

CHIPSET COOLER - 2 X THERMALRIGHT HR-05 NB/SB 32 EUROS

FANS - 2X120mm e 2X80mm NOISEBLOCKER SILENT 20 EUROS

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM OEM -110 EUROS

TOTAL -990 EUROS se nao me enganei nas continhas :007: , e ainda se pode reduzir bastante ,como aumentar e o OC é garantido :-D

placa de som e colunas fica para segundas nupcias ...:D
esta nao anda longe de ser a proxima maquina ,ca de casa..

cumps

E isto cabe tudo na caixa? :s tens uma foto da mesma?

EDIT: esquece http://www.nox-xtreme.com/img/cajas/media/noxmediaxl.jpg
Um dissipador do tamanha de um mine1000 cabe dentro da caixa? é que ele é bastante silencioso....

anjo666
13-07-2007, 15:06
cabe! :) fotos do interior existem ainda poucas pela net ,mas ja a vi ao vivo por duas vezes...
ate cabe mais um gravador /leitor...penso que tambem se podera utilizar uma dessas baias DVD ,para montar um IMON VDF ,isto numa nox sem imon que fica por 50 euros e fica o conjunto por mais ou menos 150 euros...penso que tambem se pode utilizar uma dessas baias para um segundo HDD...

cumps

a cerca do sythe mine,penso que tambem nao havera problema,desde que o cooler nao ultrapasse a altura da grafica ,penso que nao ultrapassa...se o fizer so testando in loco...mas tambem existem outras solucoes de coolers silenciosos e com boa eficiencia , sem ser em torre

ja agora uns comandos á "maneira"...
http://www.ricavision.com/ricavision_webupdate/sideshow_remote.html

http://www.ricavision.com/ricavision_webupdate/rica100.html

zola
14-07-2007, 21:51
podes ver essa caixa na minha sala!!

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=112308&page=6

ou

http://img139.imageshack.us/my.php?image=dsc05222er8.jpg

Comprei na Pixmania à alguns meses por 70 € e com comando

É uma caixa bonita, mas bastante limitada, pouco espaço interior, a fonte situa-se voltada pra cima e na frente o que aumenta o barulho. Relativamente aos discos só podes instalar 1 pois não há bainhas pra mais. Se fosse hoje ia para a 3R

http://www.3rsys.com/english/products/case/ht-1100/ht-1100_top_01.jpg

http://www.3rsys.com/english/products/case/ht-1100/ht-1100_sliver_b.jpg (javascript:window.close())

anjo666
17-07-2007, 01:46
Comprei na Pixmania à alguns meses por 70 € e com comando

É uma caixa bonita, mas bastante limitada, pouco espaço interior, a fonte situa-se voltada pra cima e na frente o que aumenta o barulho. Relativamente aos discos só podes instalar 1 pois não há bainhas pra mais. Se fosse hoje ia para a 3R

se disseres semanas acredito..:)
consideras a nox media uma caixa limitada sabendo que é uma caixa HTPC que pouco difere de espaço para uma vulgar midle tower....mas que raio la querias por mais...:002:

a fonte é so escolher uma silenciosa,daquelas que mal se ouvem, hoje em dia é o que nao falta por ai,e com a tv ligado muito menos se ouve...e salvo erro nessa 3r system a fonte tambem é á frente,julgo que a fan, ao contrario da nox esta para baixo,mas nao da no mesmo ou ate pior a nivel de obstruçao da passagem do ar da fan da fonte..? ja agora podes comparar o espaço limitado da nox com a 3rsystem que falas-te,na minha opiniao estas a reclamar de barriga cheia..
file:///C:/Users/x/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.jpgfile:///C:/Users/x/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-1.jpghttp://www.3rsys.com/english/products/case/ht-1100/ht-1100_top_03.jpg

em relaçao ao disco vai la ver no saquinho das peças se nao estao la 2 adaptadores de metal/plastico(repara na 5ª foto da 2ª pagina da review) ,que servem para por um HDD na 2 baia ....sinceramente um disco interno de dimensoes generosas e um externo parece-me melhor ideia de que um sistema de raid num media center,mas isto é minha opiniao...

encontrei por fim uma review muito decente , pelo menos a nivel de fotos e aqui fica
http://www.hard-h2o.com/review/cajas/nox-media.html

cumps

Tiago@Rosetta
19-07-2007, 15:22
Boas pessoal,

Estou a pensar fazer esta configuração de componentes:

Board socket 939 e processador amd 3000+
1gb ram
HD2600XT
Placa de som X-FI Extreme Audio

A caixa ainda estou por decidir qual...

Acham que este processador se aguenta nas canetas para fazer um upscale de um dvd?? Em principio a gráfica trata do assunto, mas deve de recorrer a processador na mesma.

E já agora, esta placa de som é boa para um sistema 5.1 da pioneer?

Fric
19-07-2007, 15:33
Viva,

O cpu e' razoavel, e com um ligeiro overclock deve conseguir processar sem qq tipo de problemas uns filmes de alta definição. Eu pelo menos, com um cpu igual consigo ve-los sem problemas.

Quanto ao upscale, infelizmente o trabalho e' feito quase inteiramente pelo cpu e nao pela grafica. Com esse cpu acho q consegues adicionar alguns filtros, mas se queres um tratamento muito muito muito minuncioso entao aconselho-te algo mais robusto.

Eu, na tua situação usava esse sistema pois para a maioria das necessidades e' mais q suficiente.

Quanto a placa de som, e' uma das melhores relacoes preço qualidade. Acredito q seja do melhor q arranjas para ligar a um sistema de som desses.

Tens e' q ver se a saida da placa de som permite ligar à entrada desse sistema. Se for digital entao n deve haver stresses, se for analógico, entao tens q ver se n tens q comprar uns adaptadores.

Fica bem

Tiago@Rosetta
19-07-2007, 15:51
A grafica n trata do upscale?? huumm... então se calhar este processador é capaz de não se aguentar muito bem... tenho sempre um amd 4000+, mas não queria estar a utilizar esse para htpc.

Até porque as caixas de htpc não são nada de especiais em termos de ventilação para fazer um overclock.

gryle
19-07-2007, 15:59
A grafica n trata do upscale?? huumm... então se calhar este processador é capaz de não se aguentar muito bem... tenho sempre um amd 4000+, mas não queria estar a utilizar esse para htpc.

Até porque as caixas de htpc não são nada de especiais em termos de ventilação para fazer um overclock.

Para upscale de DVD não deve haver problema, até a minha XBOX que tem um pentium 3 a 733MHz faz isso.
HD já é outra história.

Tiago@Rosetta
19-07-2007, 16:33
Posso fazer um teste com um divx/dvd para a resolução de um monitor de 19 polegadas?

Meter a 1440x900 com os dois computadores e ver os resultados?

Fric
19-07-2007, 16:50
Claro!

Upscale e' tao simples como por um dvd a "tocar" e por a aplicação em full screen :P

Obviamente q isto n consome praticamente nenhuns recursos, o problema esta quando lhe aplicas filtros, por exemplo ffdshow.

Fica bem e boa sorte com os testes.

Tiago@Rosetta
19-07-2007, 16:56
Logo já me vou entreter.

Vou usar um AMD 3000+ e um AMD 4000+ com overclock.

Vou usar os filtros do ffdshow e ver como se portam os dois.

Depois dou feedback.

nepice
19-07-2007, 21:17
em relacao a placa de som nao nao sei man...
pk essa placa nao tem saida digital, só comprando a parte um adaptador da creative...
ligando por analogico, nao sei tb se será possivel, tens de ver bem os terminais do teu sistema de som...

fika bem e boa sorte [][]

gleal2000
19-07-2007, 22:07
se não tens ainda placa de som, aconselhava-te antes a HDA Digital X-Plosion 7.1 DTS Connect, tem certificação DTS e DDL, saída optica digital, perfeita para casar com amplificadores de sala, dizem que a qualidade de som é muito boa. para quem quer jogar já não é a melhor escolha pois só suporta EAX até 2.0
pode-se encontrar cá à venda por 80€, está na minha wishlist para o HTPC depois da ati hd 2600 :zzz:

HDA Digital X-Plosion 7.1 DTS Connect (http://www.atruereview.com/HDA_X_Plosion/index.php)

nepice
19-07-2007, 23:21
sim era essa k lhe ia recomendar, foi a que comprei...só que ainda nao tirei o maximo partido dela, pois só po mes que vem é k devo ir comprar as logitech z-5400...
mas com umas colunas de 35euros, notei logo uma melhoria de qualidade...

fika bem []

Agoncalves
20-07-2007, 12:42
Boas

Preciso de comprar um pc que também faça de Media Center. Vi este na Worten http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03790597&oid=10&c=. o que vos parece? Elementos a trocar talvez a placa gráfica?

Obrigado

Agonçalves

nepice
20-07-2007, 22:55
nao sei man, nunca fui mt apologista de comprar computadores ja montados...
alem de ficarem mais caros, dps ha sempre qualquer coisa que ainda tem que se adicionar, como placa grafica melhor, ou placa de som, etc...

fika bem e boa sorte na escolha []

HFFH
07-08-2007, 12:02
Estou a pensar em fazer o seguinte HTPC para ligar a um LCD Samsung LE40M86BD para o seguinte:
-Gravar programas de Tv.
-Internet.
-Jogos.
-Ver filmes em HD visto que o LCD é Full HD

Estou a pensar no seguinte setup:

-Caixa
Nox Media Black c/ Imon

-Fonte
LC Power Silent Giant 550w 140mm

-Motherboard
Asus P5K-E Wifi-AP

-Processador
Core2Duo (ainda não sei qual) aceita-se sugestões

-Memoria
2x Twimos 2GB 800Mhz

-Disco Rigido
Western Digital 250GB sataII 300 16Mb Buffer

-Placa Grafica
ATI HD 2600 PRO

-Placa de Som
HDA Digital X-Plosion 7.1 DTS Connect (aceita-se sugestões)

-Satelites
Skystar HD (para ligar a Parabolica rotativa de 1,20)

-Drives
Asus DRW-1814BL
DVD-RW LG GBW-H10N 4X Blue Ray (Este para segundas nupcias)

Aceitam-se sugestões ,o que mudavam e porque?

The-One
07-08-2007, 12:33
Estou a pensar em fazer o seguinte HTPC para ligar a um LCD Samsung LE40M86BD para o seguinte:
-Gravar programas de Tv.
-Internet.
-Jogos.
-Ver filmes em HD visto que o LCD é Full HD

Estou a pensar no seguinte setup:

-Caixa
Nox Media Black c/ Imon

-Fonte
LC Power Silent Giant 550w 140mm

-Motherboard
Asus P5K-E Wifi-AP

-Processador
Core2Duo (ainda não sei qual) aceita-se sugestões

-Memoria
2x Twimos 2GB 800Mhz

-Disco Rigido
Western Digital 250GB sataII 300 16Mb Buffer

-Placa Grafica
ATI HD 2600 PRO

-Placa de Som
HDA Digital X-Plosion 7.1 DTS Connect (aceita-se sugestões)

-Satelites
Skystar HD (para ligar a Parabolica rotativa de 1,20)

-Drives
Asus DRW-1814BL
DVD-RW LG GBW-H10N 4X Blue Ray (Este para segundas nupcias)

Aceitam-se sugestões ,o que mudavam e porque?

Se é para jogos mudava a gráfica e sem saber quem ganha a guerra da "next gen" no formato HDDVD ou Blu-Ray nunca metia uma drive. A não ser que metesse as duas, para não falar no preço desses aparelhos!

A gráfica, e se não queres fugir muito ao orçameto a versão XT é um bocadito melhor que a Pro e nem é mt mais cara.. talvez 5 ou 10€..

HFFH
07-08-2007, 13:35
A drive do blue-ray não é para agora.
Talvez para o proximo ano ja esteja algo definido na guerra entre HD-DVD e o Blu-ray.
Por isso escolher uma caixa que de para duas drives uma para DVD outra para o que vier na "next gen".
Quanto a grafica Sapphire radeon HD 2600xt 256Mb GDDR3 =104€ ou esta MSI HD 2600XT 512MB DDR3 2X DVI = 139€
Acho que já dá

anjo666
07-08-2007, 15:28
XPERTVISION ATI RADEON HD2600PRO HDMI FULL AUDIO + ZALMAN VGA VNF100

cumps

nepice
07-08-2007, 15:51
-em relacao a drive ta tudo dito...
-grafica, prefiro as nvidia como a 8600gts ou a gt...
-em relacao ao resto esta bom ou ate bom demais...secalhar para ja metia só 1*2gb....mas se nao queres poupar mete ja os 2*2gb pk mais tarde irás acabar por meter...
-dps a placa de som, é mt boa (ou nao tivesse eu tb uma)....mas falta ai um promenor mt importante...colunas, se vais ligar umas colunas analogicas, vai secalhar para uma x-fi k ficas bem servido a mesma e talvez seja mais barato

fika bem e boa sorte [][]

Johnny67
19-08-2007, 18:24
Vi na net uma placa TV desenhada para Linux, mais especificamente para o MythTV:

http://www.pchdtv.com (http://www.pchdtv.com/)

Alguem a conhece? Sabem se existe cá em pt?

MacVader
20-08-2007, 00:32
Pessoal, é possível montar um razoável HTPC na ordem dos 300 euros, máximo?? Se sim, o que recomendavam?
Eu tenho uma pinnacle PC TV Pro (acham que é razoável ou está ultrapassada) e um DVDRW da Sony encostados, podiam ser aproveitados n?

Alem disso outra questão....Isto é para a m casinha..Vou sair de casa dos papas...:-D E é a razão do baixo orçamento. A questão prende-se no seguinte: Vou ter serviço MEO TV...Tendo em conta que a Box grava e que de momento, e por enquanto, n tenho HDrips nem pretendo arranjar filmes dessa qualidade (o tráfego ainda é muito curto), alem de que a net que irei utilizar será a partir dos 2 portáteis que eu e a m namorada temos, acham que faz mais sentido um HTPC ou um bom home cinema com Upscale para 1080,que já se encontram por este preço???

Desde já obrigado pela vossa ajuda....

gleal2000
21-08-2007, 14:11
tendo em conta que os portáteis podem perfeitamente fazer de mediacenter eu comprava um homecinema, pq além do mediacenter depois é quase imprescindível casá-lo tb com um conjunto 5.1

ehenriques
30-08-2007, 20:36
Boas.
andei a ver preços de HDDs media center mas acho que o melhor mesmo é um PC media center.
Não quero gastar muito dinheiro mas quero ficar com um sistema silencioso e HD ready.

O que acham desta lista de material?

Antec Fusion (Fonte + c/ Remoto + 2 fans) 151,00 €
AMD ATHLON X2 4000+ BOX SKT AM2 68,10 €
Mboard ASUS M2N AM2 68,00 €
Cooler CPU Zalman 7000 25,00 €
Mem 1Gb 40,00 €
SAPPHIRE X2400XT 256MB DDR3 PCI-E 69,50 €
SEAGATE 250GB SATA II 16MB 63,00 €
Drive DVD 30,00 €
----------
Upgrades:
TV Tuner
P. Som X-Fi Music
Placa wireless

Algumas sugestões de melhoria?
Isto aguenta-se com filmes em H264?

O meu único problema é a grafica ser ATI. É que prefiro usar um SO Linux...
Uma placa nVidia equivalente, com HD decode por hardware, penso que só a N8600...

Obrigado,
Emanuel

ehenriques
30-08-2007, 22:58
Vejam só este site!!
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?page=1&t=710828

Muito bom!

anjo666
31-08-2007, 08:45
essa antec vem com comando ? a antec fusion que conheço tem esse preço mas sem esses extras. um dos males dela penso ser a fonte que nao tem medidas standard ,problemas depois para substituir ,mas informa-te melhor...

essa saphire penso que nao tras o dongle dvi/hdmi
cumps

ehenriques
31-08-2007, 11:58
Obrigado pelo feedback.
Sim... já li umas coisas acerca desta caixa e não é perfeita. Afinal não traz comando e o LCD também não é dos melhores...
Falam bem da Silverstone GD01MX mas é mais cara...
Algumas sugestões?

Em relação à gráfica, também não sei se tem o adaptador HDMI.
Por outro lado a nVidia N8500GT é compatível com os Linux MCEs. Estou mais inclinado para essa. É pouco mais cara.

cumps,

gleal2000
31-08-2007, 12:30
o que não faltam neste tópico são sugestões para caixas :p

aliás no link do avsforum que puseste tb lá estão n caixas boas. é apenas uma questão de gosto e carteira

Tiago@Rosetta
31-08-2007, 16:03
Boas.
andei a ver preços de HDDs media center mas acho que o melhor mesmo é um PC media center.
Não quero gastar muito dinheiro mas quero ficar com um sistema silencioso e HD ready.

O que acham desta lista de material?

Antec Fusion (Fonte + c/ Remoto + 2 fans) 151,00 €
AMD ATHLON X2 4000+ BOX SKT AM2 68,10 €
Mboard ASUS M2N AM2 68,00 €
Cooler CPU Zalman 7000 25,00 €
Mem 1Gb 40,00 €
SAPPHIRE X2400XT 256MB DDR3 PCI-E 69,50 €
SEAGATE 250GB SATA II 16MB 63,00 €
Drive DVD 30,00 €
----------
Upgrades:
TV Tuner
P. Som X-Fi Music
Placa wireless

Algumas sugestões de melhoria?
Isto aguenta-se com filmes em H264?

O meu único problema é a grafica ser ATI. É que prefiro usar um SO Linux...
Uma placa nVidia equivalente, com HD decode por hardware, penso que só a N8600...

Obrigado,
Emanuel

Se fosse a ti ia antes para a HD2600. Tanto a pro como a 2600xt são bem melhores a fazer o decode de HD. Há reviews a mostrar isso mesmo. Talvez a pro seja a melhor em termos de relação qualidade/custo/consumo.

Fric
31-08-2007, 16:08
Tiago@Rosetta,

Podes por link para uma dessas reviews?

Fica bem

Tiago@Rosetta
03-09-2007, 15:57
Tiago@Rosetta,

Podes por link para uma dessas reviews?

Fica bem

http://www.guru3d.com/article/Videocards/443/4

Nessa página tem também uma review das 2400/2600, mas é complicado analisar em termos de performance em jogos uma vez que sempre qua a ATI lança umas drivers novas a performance aumenta.

Quanto à qualidade de imagem e em HD, não há duvidas...

"Meanwhile, ATI's Radeon HD 2600 XT almost scored a perfect 100% on everything HD related. The 2400 XT is good, yet IQ wise is significantly less than that Radeon 2600 series."

anjo666
03-09-2007, 16:30
sinceramente , a melhor placa neste momento para por numa caixa htpc ,vulgo media center , seria a XPERTVISION 2600 pro hdmi full audio por 92 euros

cumps

Fric
03-09-2007, 17:48
http://www.guru3d.com/article/Videocards/443/4

Nessa página tem também uma review das 2400/2600, mas é complicado analisar em termos de performance em jogos uma vez que sempre qua a ATI lança umas drivers novas a performance aumenta.

Quanto à qualidade de imagem e em HD, não há duvidas...

"Meanwhile, ATI's Radeon HD 2600 XT almost scored a perfect 100% on everything HD related. The 2400 XT is good, yet IQ wise is significantly less than that Radeon 2600 series."

Sinceramente, pelo q tive oportunidade de ver nao notei diferenças q justifiquem o dobro do preço a nivel de decode de HD, tambem nao tive oportunidade de ler a review completa.

Ja agora... o q querem eles dizer com isto: " yet IQ wise "? Estas tretas n têm IQ, tem capacidade de processamento e para o decode dos filmes interessa-te força bruta/capacidade de decoding.

Fica bem

gleal2000
04-09-2007, 00:05
tb não entendi bem, mas talvez seja que a solução mais sábia/inteligente será optar pela 2600 pelo acréscimo de performance (em 3d, pq em decode hd deve ser ela por ela)

offtopic- eu sei que não devia perguntar isto aqui, mas já procurei na net e não descobri se um router norma G é suficiente para fazer streaming de video HD de outro pc sem soluços (teoricamente sim pq tem 54 mb/s e um filme HD tem 20/30 com alguns picos de 40...), mas gostava de saber se alguem tem uma coisa destas ou já leu na net alguma coisa sobre isto

cumps

Kity
04-09-2007, 00:11
Boas,

estava a pensar em criar um media center, mas nada de topo pois o que pretendo é visualizar filmes através do disco entre outras coisas.

Pensei nisto:

Board: http://www.foxconnchannel.com/product/Motherboards/detail_spec.aspx?ID=en-us0000243

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=11&l3=369&model=1417&modelmenu=1

gráfica: On board por enquanto (pois tambem nao tenho nenhuma LCD)

Drives: Gravador dvd Nec

Caixa: http://www.nanochip.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19687

Processador: Pentium D820 2.8

Memoria: DDR2 667mhz Kingston value ram

Tenho um sistema de som 5.1 com aplificador integrado (mas não são daqueles com dvd,este o dvd é separado) e sei que existe um cabos como estes: http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?manufacturers_id=&products_id=14981 onde eu vou ligar ao amplificador e ficarei com som 5.1 á partida.

Isto tudo foi avaliado em cerca de 250€ arredondado... ainda vou adquirir um comando etc.

O que acham?

cumps

Noeljunior
04-09-2007, 00:56
Com aquele cabo nao vais ficar com som 5.1...

Tens de ver as entradas que o teu amplificador tem e as saídas da board. Se puderes fazer por um cabo optico melhor ainda. Mas facil, fiavel e de melhor qualidade.
Para 5.1 tens de ter uma entrada para cada canal no amplificador e comprar 3 cabos dos que disseste...

blastarr
04-09-2007, 02:29
Ja agora... o q querem eles dizer com isto: " yet IQ wise "? Estas tretas n têm IQ, tem capacidade de processamento e para o decode dos filmes interessa-te força bruta/capacidade de decoding.

Fica bem

IQ = Image Quality
Não é o outro IQ... :002:

As HD 2400 são as únicas da família HD 2xxx que não têm um controlador de memória do tipo ring-bus, pelo que para aplicar filtros de vídeo avançados (post-processing) que melhorem a imagem em tempo real são de facto piores do que as outras, não tenhas dúvidas.

A parte do decoding do codec de vídeo é apenas metade da história.

Fric
04-09-2007, 09:12
IQ = Image Quality
Não é o outro IQ... :002:

Hehehe :)

Pois, pelos vistos la terei q optar por uma 2600, so n ha meio e' de sairem em massa para o mercado nacional...

Fiquem bem

Tiago@Rosetta
04-09-2007, 12:51
Já tens 2600 à venda em várias lojas, inclusive versões passivas:

http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=2870

Kity
04-09-2007, 12:56
Eu sei que são necessários 3cabos destes...

Esqueci-me dizer,apenas dei exemplo de um... Mas para dar 5.1 tem de ser 3cabos daqueles que coloquei acima...

quanto a outra forma de ligar com outros cabos nao tenho essa possibilidade no amplificador... apenas estas :S ja tem alguns anos...

cumps

Noeljunior
04-09-2007, 13:09
Então se tens a certeza que dá não há problema. Se os cabos forem decentes também nao vais notar diferenças de qualidade...

Fric
04-09-2007, 13:46
Já tens 2600 à venda em várias lojas, inclusive versões passivas:

http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=2870

AGP?

Fica bem

anjo666
04-09-2007, 13:56
Boas,
estava a pensar em criar um media center, mas nada de topo pois o que pretendo é visualizar filmes através do disco entre outras coisas.
O que acham?
cumps

board interessante para ti é a ABIT FATAL1TY F-I90HD SOCKET775 MEDIA CENTER por volta dos 120 euros http://www.abit.com.tw/page/uk/motherboard/motherboard_detail.php?pMODEL_NAME=Fatal1ty+F-I90HD&fMTYPE=LGA775

INTEL S775 CELERON D 331 2667MHZ , 28 euros
caixa nox s/imon 50 euros c/imon 85 euros
memória transcend 1x1024 mb 667 mhz 40 euros

cumps

Fric
04-09-2007, 13:57
Eu ate diria q uma asrock faz bem o serviço, e custa substancialmente menos!

Fica bem,

nepice
04-09-2007, 16:49
para quem nao quer meter uma grafica dedicada no htpc, esta board da abit é capaz de ser a melhor opcao...

Tiago@Rosetta
04-09-2007, 17:41
É uma excelente board para media center.

Kity
04-09-2007, 20:22
Boas,

Tenho uma grande duvida.

Eu ainda tenho daquelas TV´S que se podem chamar antigas e como tal não tem HDMI nem nada disso,apenas entrada SCART... e queria ligar la o media center, ja vi adaptador VGA to SCART e gostaria de saber se alguem sabe de outro cabo ou adaptador que possa ligar na grafica á tv atraves de SCART:
ATI X1600PRO

A ligação vga tem alguma qualidade decente? S-video esta fora de questão porque tem muito má qualidade...

cumps

Noeljunior
04-09-2007, 23:45
Boas,

Tenho uma grande duvida.

Eu ainda tenho daquelas TV´S que se podem chamar antigas e como tal não tem HDMI nem nada disso,apenas entrada SCART... e queria ligar la o media center, ja vi adaptador VGA to SCART e gostaria de saber se alguem sabe de outro cabo ou adaptador que possa ligar na grafica á tv atraves de SCART:
ATI X1600PRO

A ligação vga tem alguma qualidade decente? S-video esta fora de questão porque tem muito má qualidade...

cumps
SCART é a mesma coisa que S-Video ...

E essa placa gráfica o que melhor sai é S-Video. Podes ligar sem ser com esse adaptador mas apenas com um que a placa grafica devia ter trazido e um cabo "normal" para ligares à TV.
Mas melhor nao vai conseguir. A única coisa melhor que podia conseguir usando a SCART era RGB, mas isso a gráfica não tem...

Kity
05-09-2007, 12:28
A hipotse de ligar por vga com este adaptador nao da?

http://www.pixmania.com/pt/pt/168233/art/hama/cabo-scart-macho-vga-mach.html

Eu penso que mais simples é impossível porque esta aqui um cabo que faz tudo, VGA to scart... Nao vejo o porque de apenas S.video

Que gráficas é que tem isso de rbg? consegues me dar alguns modelos mas das mais baratas.

Fica aqui uma imagem da grafica para verem como tem vga e as outras ligaçoes:
http://pt.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1313&l1=2&l2=8&l3=241&l4=0

cumps

anjo666
05-09-2007, 14:10
A hipotse de ligar por vga com este adaptador nao da?

http://www.pixmania.com/pt/pt/168233/art/hama/cabo-scart-macho-vga-mach.html

Eu penso que mais simples é impossível porque esta aqui um cabo que faz tudo, VGA to scart... Nao vejo o porque de apenas S.video

Que gráficas é que tem isso de rbg? consegues me dar alguns modelos mas das mais baratas.

Fica aqui uma imagem da grafica para verem como tem vga e as outras ligaçoes:
http://pt.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1313&l1=2&l2=8&l3=241&l4=0

cumps

afinal o media center e com grafica dedicada ...?

esse cabo nao da pela simples razao que é vga macho , devia ser femea :)

cumps

Kity
05-09-2007, 14:26
Este?

http://www.pixmania.com/pt/pt/168229/art/hama/adaptador-vga-femea-scart.html

O da gráfica não é femea? precisando então de um macho para encaixar nela,segundo a imagem seguinte:
http://www.muizenshop.nl/layout/media/2001-2200/2126_1_image.jpg

zzz
05-09-2007, 16:40
acho que isso tudo vai dar ao mesmo que o svideo,
alias penso que o Svideo tem melhor qualidade que a conexão amarela.

Noeljunior
05-09-2007, 19:07
Se a tua TV suportar RGB e esse adaptador for de confiança...
Esse tipo de adaptador tem um circuito lá dentro que converte o Sub15 em RGB. Acontece que é provavel que hajam problemas com resoluções.

Se ligasses por svideo (a "concorrencia") podes mexer em todas as opções no PC... E fica mais barato para a qualidade final.

Kity
05-09-2007, 19:42
Pois,esta grafica nao tem S-video :S

Nao haverá nenhum outro adaptador para ligar? S-video ja não da correcto? uma vez que a gráfica não tem não ha forma de fazer com que tenha?

Noeljunior
05-09-2007, 19:57
Pois,esta grafica nao tem S-video :S

Nao haverá nenhum outro adaptador para ligar? S-video ja não da correcto? uma vez que a gráfica não tem não ha forma de fazer com que tenha?
Parece haver... Na foto que deste parece que há ligação para isso mas já tinha de ser coisa feita por alguém mais experiente. Mas era a solução mais barata e de melhor qualidade.

Kity
05-09-2007, 23:45
através de S-video irei conseguir ver razoavelmente filmes e as suas legendas?

cumps

Noeljunior
06-09-2007, 00:01
à vontade!
Tudo o que tenho cá em casa de PC - TV é feito por SVideo... Depois só tens de escolher a resolução que te der mais jeito. Para filmes e isso uso a 800*600...

Lpes
06-09-2007, 14:36
Olá pessoal poderiam aconselhar-me se o mac mini (sendo eu fã do osx) seria uma boa escolha para media center?Não teria problemas em visionar videos em hd?Estou a falar dos novos mac mini que trazem um core2duo...

Agradecendo em antecipação,
Cristiano Lopes

tugadigital
06-09-2007, 16:16
Montei esta semana um media center..

Instalei o Windows XP, mas tou na dúvida se ei de mudar para O Windows Media Center ou n..

Tenho um sistema de som LG ligado por cabo optico à motherboard, aconselham a comprar uma placa de som??

Comprei como caixa a Nox Media com comando (iMon), custou'me a volta dos 83€, excelente mesmo :D

Comprei como placa gráfica, uma nVidia 8500GT já com adaptador DVI>HDMI para fazer uso da TV FULL HD.

Quanto a software o q aconselham instalar??

Existe alguma distribuiçao fixe de linux para media centers?

Ando à procura de um teclado q inclua já um rato, mas nao encontro nada, alguma sugestao? :004:

Placa de TV, uso TVCabo por Satélite, alguma forma de gravar os programas?

Cumps

Seavoices
06-09-2007, 16:18
Segundo as características do hardware, deverá de dar sem qualquer problema, mas estás sempre dependente dos codecs para SO Apple e para o FrontRow.

nepice
06-09-2007, 16:46
tugadigital:

- qt ao teclado com rato, ha por ai uns a venda, de momento recordo-me de um da marca genius, parece-me ser bom.

- qt a software, eu prefiro usar o xp SP2 em windows, se preferes linux tens um que é mt bom, que é o MythTv

- qt a gravares tvcabo por satelite, se tens a box original da tvcabo nao sei se existe maneira de a ligar ao pc, se tiveres satelite sem ser por tvcabo, etc (pirata), podes sempre comprar uma placa tv de satelite para o pc, como as skystar da technisat, ou de outra marca...

Fika bem

anjo666
06-09-2007, 16:55
Montei esta semana um media center.. Cumps

Quanto a software o q aconselham instalar?? -- vista home premium

Ando à procura de um teclado q inclua já um rato, mas nao encontro nada, alguma sugestao? -MKPLUS WIRELESS 40 euros ,havia tambem um da genius ,mas parece que desapareceu....?

Placa de TV, uso TVCabo por Satélite, alguma forma de gravar os programas?-- vista home premium again :)

Cumps

tugadigital
06-09-2007, 17:48
tugadigital:

- qt ao teclado com rato, ha por ai uns a venda, de momento recordo-me de um da marca genius, parece-me ser bom.

- qt a software, eu prefiro usar o xp SP2 em windows, se preferes linux tens um que é mt bom, que é o MythTv

- qt a gravares tvcabo por satelite, se tens a box original da tvcabo nao sei se existe maneira de a ligar ao pc, se tiveres satelite sem ser por tvcabo, etc (pirata), podes sempre comprar uma placa tv de satelite para o pc, como as skystar da technisat, ou de outra marca...

Fika bem

Ok

Esse teclado da genius simplesmente desapareceu, os da Trius tb n encontro 8|

Sim, prefiro Windows :)

Ok.. Tenho mm Funtastic Life da Tvrabo

Quanto a software o q aconselham instalar?? -- vista home premium

Ando à procura de um teclado q inclua já um rato, mas nao encontro nada, alguma sugestao? -MKPLUS WIRELESS 40 euros ,havia tambem um da genius ,mas parece que desapareceu....?

Placa de TV, uso TVCabo por Satélite, alguma forma de gravar os programas?-- vista home premium again :)

Cumps

:002: Pq o Vista Home Premium?

:zzz:

Ok, vou checkar esse teclado :D

Fica a pergunta: Tenho um sistema de som LG ligado por cabo optico à motherboard, aconselham a comprar uma placa de som?

Cumps, Tug@

anjo666
07-09-2007, 13:42
Ok
:002: Pq o Vista Home Premium?
Cumps, Tug@

devido ao windows media center que essa versao incorpora , como a home premium é a versao mais barata ,foi essa a que recomendei.
tenta experimentar durante os 30 dias que ela permite e logo decides se tenho razao ou nao...:)

cumps

nepice
07-09-2007, 14:13
o vista na minha opiniao é bom, mas para quem tem uma supermachine....no minimo 2gb...um bom processador, e uma placa grafica de gama média....ou seja, nao ha muitos htpc´s com essas caracteristicas...creio eu...

eu continuo com o win xp sp2, nao quero ca windows media center para nada...

fikem bem []

mafianni
07-09-2007, 18:09
Boas ppl,
Estou a pensar em montar um media center, e queria que me tirassem umas duvidas.

Na grafica estava a pensar nesta XPERTVISION ATI RADEON HD2600PRO HDMI FULL AUDIO,
não me interessa jogar "grandes" jogos, quero mais qualidade de imagem, e esta tem hdmi.

No processador, oi