View Full Version : 8rda(+) voltagem vmem
alguem com uma destas me pode dizer que voltagens tem a 2.9v vmem select na bios
a flutuação
estou a ter 2.83~2.85v full load
agradecimentos adiantados
|Oc|CRASH_OVer 20-02-2003, 11:30 muito baixas tambem... de 2.85 a 2.86, ja tive um pico de 2.90 mas nunca mais o vi :(
faz mesmo falta voltagem nisto, n passo de 227 de qualquer das maneiras.....
tens bom remédio :D vmem mod
Vmem mod--> http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=10047
2.84 here.. ;(
Ta muito baixo isto..sebem que as leituras desta board sao para eskecer..
Com um multimetro a minha linha dos 5 V ta a 5.07 . A board le 4.87 :|
Ja arranjavam isto...
Tecnoboy 20-02-2003, 14:37 A minha quando selecciono 2.9v na bios fica-me sempre a dar 2.86v, mesmo em full load, na passa disso, nem pra baixo nem pra cima... :(
É pena a Epox na ter um vdimm mais elevado como a minha Chaintech Zenith tem, porque estas Crucial PC2100 DDR266 CAS 2.5 já estavam a pedir mais voltagem, assim com esta só dão 215MHz, ou seja, DDR430... :(
Same here...mas não me queixo pk tenho ram que se porta bem com perto de 2.9 não precisa de ser certinho a caminho :P
Originally posted by madcoto
2.84 here.. ;(
Ta muito baixo isto..sebem que as leituras desta board sao para eskecer..
Com um multimetro a minha linha dos 5 V ta a 5.07 . A board le 4.87 :|
Ja arranjavam isto...
Eu também tenho essa leitura no multimetro a partir dos conectores... mas depois em full load também tenho essa leitura.
Se bem que é com 2v de vcore.
Já experimentastes ajustar o pot 5v (se tiver) da tua PSU?
Já agora nas Chieftec dá para ajustar a linha de 5v por exemplo...? é que vi dentro da fonte dois reguladores, não faço ideia qual é... nem consigo ver nas inscrissões impressas no PCB.
Se alguém souber agradecia. ;)
já testei outra 8rda
e esta tem as voltagens excelentes mas parece que a coitada levou um chip nforce2 que não overclocka nada de especial
vdd 1.60~61
vmem a 2.9v na bios 2.89~91
a 200 de fsb o monitor desliga :( (com a ti4200 eram flashes no ecrã e o monitor desligava e ligava instantaneamente)
a outra das voltagens "podres" aguenta-se melhor 204 sem desligar
isto com stock cooling
Quais são os sintomas de instabilidade que vos aparecem em fsb altos?
digam sintoma e gráfica
Tecnoboy 21-02-2003, 14:14 A minha 8RDA dá 230MHz fsb sem vdd mod, no entanto tenho que lhe mudar o cooler que vem no northbridge, uma vez que ao aquecer de mais, por vezes causa instabilidade !
|Oc|CRASH_OVer 21-02-2003, 14:23 sinais de instabilidade é logo reset... a 227 tass bem a 228 nem por nada....
a nivel de grafica, depende dos drivers detonator, com os 42.80 tinha pixeis coloridos apartir de 213fsb, com os 41.08 so apartir de 223fsb... mas la está, o tecnoboy disse bem que chipset fresquinho isto voa melhor.... tou com o default por isso n me perguntem lol
Tecnoboy 21-02-2003, 14:33 Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
sinais de instabilidade é logo reset... a 227 tass bem a 228 nem por nada....
a nivel de grafica, depende dos drivers detonator, com os 42.80 tinha pixeis coloridos apartir de 213fsb, com os 41.08 so apartir de 223fsb... mas la está, o tecnoboy disse bem que chipset fresquinho isto voa melhor.... tou com o default por isso n me perguntem lol
Tens o vdd mod feito ou não ?
Originally posted by SKATAN
já testei outra 8rda
e esta tem as voltagens excelentes mas parece que a coitada levou um chip nforce2 que não overclocka nada de especial
vdd 1.60~61
vmem a 2.9v na bios 2.89~91
a 200 de fsb o monitor desliga :( (com a ti4200 eram flashes no ecrã e o monitor desligava e ligava instantaneamente)
a outra das voltagens "podres" aguenta-se melhor 204 sem desligar
isto com stock cooling
Quais são os sintomas de instabilidade que vos aparecem em fsb altos?
digam sintoma e gráfica
Parece que tive sorte.
Com a MX440 tenho esses flashes no ecrã quando passo dos 210MHz de fsb a correr benchs, tipo, no sisoftsandra, mando correr, desliga-se o ecrã e volta a ligar de seguida...
Vdd está a 1.58v (medidos pela resistencia) e máximo para o sisoftsandra é 215MHz, em dual channel, timings agressivos nas memorias.
Originally posted by Tecnoboy
A minha 8RDA dá 230MHz fsb sem vdd mod, no entanto tenho que lhe mudar o cooler que vem no northbridge, uma vez que ao aquecer de mais, por vezes causa instabilidade !
Nunca vi 8rda nenhuma a dar 230 sem vdd mod mas tudo bem. Se realmente for como dizes nao sei porque andas com uma chaintech..porque epox k dê 230 sem vdd mod é joia.
Crusher tou com uma antec Sl400 e ta com os pots regulados pa 5.07 mas a board como digo le mal. Mesmo com pouco vcore.
Btw desde que instalei o dx9 para correr o 3dmark2k3 passado algum tempo depois de ver paginas a imagem começa a blokear ate k o pc crasha. Isto com tudo a velocidade de antigamente e sem nenhum problema no dx8. Tou com uma ti4200. Alguem ja teve este tipo de problema?
Tecnoboy 21-02-2003, 15:11 Originally posted by madcoto
Nunca vi 8rda nenhuma a dar 230 sem vdd mod mas tudo bem. Se realmente for como dizes nao sei porque andas com uma chaintech..porque epox k dê 230 sem vdd mod é joia.
Epá só acreditas se quiseres ! ;)
E se eu estou aqui a falar da minha Epox, é porque ando de Epox e não de Chaintech não é ? Embora se a Chaintech desse os 2.2v de core que esta dá (uma vez que na bios da Chaintech o máximo era 2.15v) e tivesse uma bios que possibilitasse mais de 200MHz de fsb secalhar não estaria aqui com a Epox, uma vez que a Chaintech da 3.2v na memoria e esta Epox fica-se por uns miseros 2.86v... :(
Resta é saber se essa "possivel " chaintech com 3.2vdimm iria conseguir ultrapassar a epox com os " miseros " 2.86v de memoria e com excelente performance
Tecnoboy 21-02-2003, 19:58 Originally posted by madcoto
Resta é saber se essa "possivel " chaintech com 3.2vdimm iria conseguir ultrapassar a epox com os " miseros " 2.86v de memoria e com excelente performance
Na boa ! :D
So que prontos eles na tem opções de fsb acima de 200MHz... :( :'( :005:
Como é k a Chaintech se porta em fazer bios ?
Uma boa bios resolve esse problema..No inicio nem a Epox tinha muito mais k 200 fsb
trespasser 21-02-2003, 21:40 2.88 Vmem
1.58~1.60 VDD
Isto dá estáveis os 205 com tudo de origem, vou ganhar paciência pa mudar o NB cooler 1 dia destes e dps dou noticias :P
|Oc|CRASH_OVer 22-02-2003, 03:12 tecnoboy..... ya xulei o vdd mod ao madcoto, por falar nisso tenhu q to dar, ja acabei os exames :D
tá regulado a 1.82v 227fsb maximo... default cooler
Tecnoboy 22-02-2003, 12:35 Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
tecnoboy..... ya xulei o vdd mod ao madcoto, por falar nisso tenhu q to dar, ja acabei os exames :D
tá regulado a 1.82v 227fsb maximo... default cooler
Então mas não eras tu que já davas 227MHz fsb sem vdd mod feito ? Ou só começas-te a dar depois ? Desculpa mas na percebi, explica la e já agora mete la ai um link pro mod, se bem que o vdimm mod é que me interresa mais ! :)
ao ver esses MHz só estão a lixar-me o juizo para fazer Vdd Mod aqui na asus! :P
Raptor ... se o senhor tivesse um bocadinho mais de paciencia tinha arranjado uma board ah Homem :D
fala cmg dp :D
o Rudzer tem razão, e eu bem queria comprar uma 8RDA+, mas ja tou farto de dizer que a Kryocavidade n cabe no espaço a volta do socket da Epox...
Raptor ... ja mudavas a sig :D
Originally posted by Madril
Raptor ... ja mudavas a sig :D
wh0Rd :P
Quando tiver resultados publicados na orb, então mudarei a assinatura.
|Oc|CRASH_OVer 23-02-2003, 11:35 tecnoboy.... 212fsb sem vddmod (1.60v), 228fsb com vdd 1.82v ( era 227, mas ja subiu 1mhz :D... 3dmark estavel quero eu dizer)
Tecnoboy 23-02-2003, 13:53 Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
tecnoboy.... 212fsb sem vddmod (1.60v), 228fsb com vdd 1.82v ( era 227, mas ja subiu 1mhz :D... 3dmark estavel quero eu dizer)
Fogo, sem vdd mod isso estava muita mau, com vdd mod está quase ao mesmo nível que a minha, que estranho... Será que as 8RDA+ são piores para atingir fsb's mais altos que as 8RDA ? Dúvido, mas nunca se sabe...
Estas a usar algum cooling especial no northbridge após teres feito o vdd mod ?
|Oc|CRASH_OVer 23-02-2003, 15:31 ó tecno lol..... por favor.... é mau em que ponto de vista? do teu? so se for.... eu vejo 8rdas a cagarem-se pra dar 190, outra grande parte nem 200 dá sem flash's, uma raridade delas chega aos 210 sem probs de flashs ou instabilidade ( a minha...a do madcoto...), e á aquelas que batem ou passam os 220 que sao 3 ou 4 casos dentro da larga comunidade que se conhece..... que posso dizer, saiu-te o Bullseye?... considera isso muita sorte tua, o que esta dá default tá longe de ser muito mau...
a minha é 8rda nao +.... cooling default chipset rev A3
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
ó tecno lol..... por favor.... é mau em que ponto de vista? do teu? so se for.... eu vejo 8rdas a cagarem-se pra dar 190, outra grande parte nem 200 dá sem flash's, uma raridade delas chega aos 210 sem probs de flashs ou instabilidade ( a minha...a do madcoto...), e á aquelas que batem ou passam os 220 que sao 3 ou 4 casos dentro da larga comunidade que se conhece..... que posso dizer, saiu-te o Bullseye?... considera isso muita sorte tua, o que esta dá default tá longe de ser muito mau...
a minha é 8rda nao +.... cooling default chipset rev A3
espera até ele meter uma gráfica decente vais ver se da os 230
|Oc|CRASH_OVer 25-02-2003, 16:23 por acaso n tinha reparado nesse pormenor lol....
|
|