PDA

View Full Version : Leitor de DivX para MAC que leia Legendas??

rmesquita
20-01-2007, 15:53
Eu consigo ver os divx n consigo é por as ler as legendas, alguem sabe se existe algum leitor que leias as legendas para MAC os X

mpLopes
20-01-2007, 16:31
Eu consigo ver os divx n consigo é por as ler as legendas, alguem sabe se existe algum leitor que leias as legendas para MAC os X

vlc..
VLC (http://www.videolan.org/vlc/)

Sox
20-01-2007, 16:46
Ou então compra o QuickTime Pro que te permite ver legendas com o Front Row.

Madril
20-01-2007, 16:59
Question... O Quicktime consegue ler ficheiros DivX e Xvid ?

Catacang
20-01-2007, 17:04

Sim. É uma questão de se instalar o codec, que está gratuitamente disponível para download em www.divx.com

Cumps.

Fork
20-01-2007, 17:37
Usa antes o pack de codecs dp Perian

www.perian.org

joaorikard
20-01-2007, 17:42
Ou então compra o QuickTime Pro que te permite ver legendas com o Front Row.

Como? :wow:

Sox
20-01-2007, 17:46
Como? :wow:

Pois, é isso mesmo, no Quick Time (Non-Pro) não há maneira de ler legendas, tem que se "comprar" o Pro e depois exportar as legendas para o formato quicktime (uma trabalheira...).

telegod
20-01-2007, 19:22
e como é que se exportam as legendas para o formato quicktime?... (é sempre preciso perguntar tudo?... :P )

gajo nú
20-01-2007, 19:23
Isso no Quicktime Pro era de valor que lê-se legendas srt...

Alguma alma caridosa me explica como se faz ou se dá sequer para fazer?

Sox
20-01-2007, 20:26
Estou a tratar de fazer um tutorial, espero ainda hoje estar postar isso.

EDIT: Ah! Já agora... o QuickTime Pro não é nada mais nada menos que um serial number que introduzido permite o QuickTime fazer as features do Pro.

TonyMontana
22-01-2007, 12:26
Boas. Eu uso o cellulo. é optimo: http://www.cellulo.info lê tudo o que são legendas .srt e sem falhas.

broculo
22-01-2007, 12:59
Boas, para mim o melhor leitor de Divx é sem dúvida o MPlayer. É só atirar para lá os ficheiros de filme e legendas que funciona 5*
O VLC tabém é bom mas é necessário carregar "à pata" ambos os ficheiros.

Madril
22-01-2007, 13:26
Usa antes o pack de codecs dp Perian

www.perian.org (http://www.perian.org)

Merci :D

So falta ter o MBP ... que deve chegar hoje :D

strikereg
22-01-2007, 13:37
Boas, para mim o melhor leitor de Divx é sem dúvida o MPlayer. É só atirar para lá os ficheiros de filme e legendas que funciona 5*
O VLC tabém é bom mas é necessário carregar "à pata" ambos os ficheiros.
Basta os 2 ficheiros terem o mesmo nome para o VLC carregar as legendas automaticamente quando se abre o vídeo.

rmesquita
22-01-2007, 14:26
Obrigado o Cellulo parece porreiro

Benfas
28-01-2007, 18:23
Sim. É uma questão de se instalar o codec, que está gratuitamente disponível para download em www.divx.com (http://www.divx.com)

Cumps.

So nao percebi uma coisa faco download dos codecs ou do divx!?

Benfas
28-01-2007, 18:25
Basta os 2 ficheiros terem o mesmo nome para o VLC carregar as legendas automaticamente quando se abre o vídeo.

E nao e preciso codecs!?

Fork
28-01-2007, 18:28
pro VLC nao, e usan antes o perian para divx no QT

Benfas
28-01-2007, 19:01
Nao estou a conseguir instalar o perian ele diz-me para arrastar o fix para a pasta do QT e nao faz nada depois clico no fix ja dentro da pasta e ele diz que nao tem programa para abrir devo tar a fazer algo de mal lolol alguem pode-me ajudar!?

E ja agora e por os .avi tb da?

Fork
28-01-2007, 19:08
é assim arrastas la os ficheiros para a pasta do QT, depois manda abrir um ficheiro .avi divx wtv no QT, ja esta

Benfas
28-01-2007, 19:14
é assim arrastas la os ficheiros para a pasta do QT, depois manda abrir um ficheiro .avi divx wtv no QT, ja esta

Hummm ok..... fica maravilhado com esta simplicidade! 8|

Fork
28-01-2007, 19:30
funcionou certo?

Benfas
28-01-2007, 19:32
funcionou certo?

Sim abriu os ficheiros! Isto quer dizer que ficam la na pasta e nao e preciso fazer mais nada...!? OK!!

oncemore
28-01-2007, 19:35
Pois isso mesmo.
simples nao e? lol

Benfas
28-01-2007, 19:38
Pois isso mesmo.
simples nao e? lol

Mais simples do que isto so mm isto!!!

Benfas
28-01-2007, 20:52
Ehh pa tenho aqui uns videos com formato .wmv e estes com o VLC noto que a qualidade nao é a mesma que quando abria com o Windows media player...!

Outra pergunta ha crise de ter para o QT codecs do divx e do perian ou ele baralha-se!?

Fork
28-01-2007, 20:54
nao se baralha, mas os de DivX sao obsoletos.

Instala o flip4Mac. ja ficas a ter WMV no QT

Benfas
28-01-2007, 21:08
nao se baralha, mas os de DivX sao obsoletos.

Instala o flip4Mac. ja ficas a ter WMV no QT

Grazie!

Mestrinho
28-01-2007, 21:14
vlc..
VLC (http://www.videolan.org/vlc/)

Concordo e mais acrescento para além e embeber legendas:

VLC

VLC works on many platforms: Linux, Windows, Mac OS X, BeOS, *BSD, Solaris, Familiar Linux, Yopy/Linupy and QNX. It can read:
MPEG-1, MPEG-2 and MPEG-4 / DivX files from a hard disk, a CD-ROM drive, ...
DVDs and VCDs,
from a satellite card (DVB-S),
MPEG-1, MPEG-2 and MPEG-4 streams from the network sent by VLS or VLC's stream output.
VLC can also be used as a server to stream:
MPEG-1, MPEG-2 and MPEG-4 / DivX files,
DVDs,
from an MPEG encoding card,

:P Queres mais que isso? É grátis, :P

melo
28-01-2007, 21:47
pergunta 1- O cellulo lê divx?

pergunta 2- O meu VLC passa a vida a crachar... alguem mais tem este problema? Já notei que acontece mais com ficheiros cujas legendas não tão sincronizadas e eu tenho de sincronizar com o próprio VLC. Normalmente depois de sincronizar o programa fecha logo..

Cumprimentos

oncemore
28-01-2007, 21:53
eu costumo ter alguns popups com erros mas nunca tive um crash.

Fork
28-01-2007, 22:02
ultimamente tenho usado o iTunes para ver as minhas series, isto depois de perceber como trabalhar com o ffmpegX

LipSlide
07-02-2007, 20:24
Alguem consegue ver divx/xvid com legendas no quicktime? Se sim podia dar por aqui umas dicas de como o fazer?
Googlei um bocado e fiquei a perceber que há a necessidade de converter as legendas num outro formato.
Gostaria também de saber se esta é a unica forma de ver os xvid/divx com legendas com o frontrow.

Desde já o meu obrigado.

Sox
07-02-2007, 21:42
Alguem consegue ver divx/xvid com legendas no quicktime? Se sim podia dar por aqui umas dicas de como o fazer?
Googlei um bocado e fiquei a perceber que há a necessidade de converter as legendas num outro formato.
Gostaria também de saber se esta é a unica forma de ver os xvid/divx com legendas com o frontrow.

Desde já o meu obrigado.

É realmente a única forma de usares o frontrow com legendas, se googlar não ajudou, procura aqui no forum que há um tópico a explicar como o fazeres.

Fork
08-02-2007, 13:41
É realmente a única forma de usares o frontrow com legendas, se googlar não ajudou, procura aqui no forum que há um tópico a explicar como o fazeres.
Nao é nada.

Ha uma maneira de ver filmes/series no frontrow com legendsa que nao envolve aquela trapalhada. Sorry bro i dun like that way.

Eu encodo os meus videos com as legendas depois é so mandar ver no QT.

Se ja consegues ver DivX no QT, suponho que so lhe tenas de aplicar o filtro das legendas sem encodar o som nem o video. passando apenas o filtro das legendas.

Isto usando o ffmpegX

Mestrinho
08-02-2007, 15:29
o ffmpegX
http://mestrinho.com.sapo.pt/computercat.gif
Cá ganda complicação, sobre o QT (que até tenho o QT PRO, mas acho-o obsoleto) :P eu nisso nem liguei o complicómetro, apenas uso o VLC e o FFMPEGX, foi só fazer a instalação e por a "tocar".

Lê vários codec, embebeda as Legendas sejam Sub ou SRT. De qualquer forma

quanto ao crashs, nop, o meu vlc funca as mil maravilhas. Se o apagares, tens de apagar todos os ficheiros inclusive o ".Plist". Mas foi instrutivo para conhecer o perian, que desconhecia. :)

Cmps

Sox
08-02-2007, 16:09
Nao é nada.

Ha uma maneira de ver filmes/series no frontrow com legendsa que nao envolve aquela trapalhada. Sorry bro i dun like that way.

Eu encodo os meus videos com as legendas depois é so mandar ver no QT.

Tens razão! My bad... apesar de que (e ainda não experimentei) tenho a ideia de que usando essa maneira de encode demora bastando tempo... corrijam-me se tiver enganado.

Fork
09-02-2007, 11:08
nao acho, se só aplicares o filtro (Legendas) e nao converteres o video nem o audio, nao deve demorar maus do que 2 min.

Se converteres audio video demore 15- 20 min

Sox
09-02-2007, 15:25
nao acho, se só aplicares o filtro (Legendas) e nao converteres o video nem o audio, nao deve demorar maus do que 2 min.

Se converteres audio video demore 15- 20 min

Pensei que se tinha obrigatoriamente de converter :X

Hei-de experimentar.

Fork
09-02-2007, 15:37
Eu tenho ideia que não é preciso, mas tb nunca tentei, Nem posso... (Mac is out)

supershubi
07-05-2007, 19:16
Gostaria de saber como faço para adicionar legendas a um filme baixado da net para ser visto no Front Row.
Já consegui fazer isto - baixar o filme e assistir com legendas - no VLC.. mas não é isso q eu quero.. o Mac OS X vem com uma otima ferramenta que funciona com controle remoto - o Front Row.. não quero ter que usar o VLC..

Sou iniciante no assunto.. se alguém puder explicar de forma bastante elementar.. agradeço..
Tenho QuickTime baixo as legendas em .srt mas não consigo assistir os filmes c legenda..

Obrigada pela atenção

abuso
08-05-2007, 11:36
Gostaria de saber como faço para adicionar legendas a um filme baixado da net para ser visto no Front Row.
Já consegui fazer isto - baixar o filme e assistir com legendas - no VLC.. mas não é isso q eu quero.. o Mac OS X vem com uma otima ferramenta que funciona com controle remoto - o Front Row.. não quero ter que usar o VLC..

Sou iniciante no assunto.. se alguém puder explicar de forma bastante elementar.. agradeço..
Tenho QuickTime baixo as legendas em .srt mas não consigo assistir os filmes c legenda..

Obrigada pela atenção

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=130037&highlight=quicktime+legendas

A pesquisa é amiga...

droide
08-05-2007, 14:54
bom bom era alguem saber como se le ficheiros rmvb com legendas...