View Full Version : Leitor de DivX para MAC que leia Legendas??
rmesquita
20-01-2007, 15:53
Eu consigo ver os divx n consigo é por as ler as legendas, alguem sabe se existe algum leitor que leias as legendas para MAC os X
Eu consigo ver os divx n consigo é por as ler as legendas, alguem sabe se existe algum leitor que leias as legendas para MAC os X
vlc..
VLC (http://www.videolan.org/vlc/)
Ou então compra o QuickTime Pro que te permite ver legendas com o Front Row.
Question... O Quicktime consegue ler ficheiros DivX e Xvid ?
Catacang
20-01-2007, 17:04
Sim. É uma questão de se instalar o codec, que está gratuitamente disponível para download em www.divx.com
Cumps.
Usa antes o pack de codecs dp Perian
www.perian.org
joaorikard
20-01-2007, 17:42
Ou então compra o QuickTime Pro que te permite ver legendas com o Front Row.
Como? :wow:
Como? :wow:
Pois, é isso mesmo, no Quick Time (Non-Pro) não há maneira de ler legendas, tem que se "comprar" o Pro e depois exportar as legendas para o formato quicktime (uma trabalheira...).
e como é que se exportam as legendas para o formato quicktime?... (é sempre preciso perguntar tudo?... :P )
Isso no Quicktime Pro era de valor que lê-se legendas srt...
Alguma alma caridosa me explica como se faz ou se dá sequer para fazer?
Estou a tratar de fazer um tutorial, espero ainda hoje estar postar isso.
EDIT: Ah! Já agora... o QuickTime Pro não é nada mais nada menos que um serial number que introduzido permite o QuickTime fazer as features do Pro.
TonyMontana
22-01-2007, 12:26
Boas. Eu uso o cellulo. é optimo: http://www.cellulo.info lê tudo o que são legendas .srt e sem falhas.
Boas, para mim o melhor leitor de Divx é sem dúvida o MPlayer. É só atirar para lá os ficheiros de filme e legendas que funciona 5*
O VLC tabém é bom mas é necessário carregar "à pata" ambos os ficheiros.
Usa antes o pack de codecs dp Perian
www.perian.org (http://www.perian.org)
Merci :D
So falta ter o MBP ... que deve chegar hoje :D
strikereg
22-01-2007, 13:37
Boas, para mim o melhor leitor de Divx é sem dúvida o MPlayer. É só atirar para lá os ficheiros de filme e legendas que funciona 5*
O VLC tabém é bom mas é necessário carregar "à pata" ambos os ficheiros.
Basta os 2 ficheiros terem o mesmo nome para o VLC carregar as legendas automaticamente quando se abre o vídeo.
rmesquita
22-01-2007, 14:26
Obrigado o Cellulo parece porreiro
Sim. É uma questão de se instalar o codec, que está gratuitamente disponível para download em www.divx.com (http://www.divx.com)
Cumps.
So nao percebi uma coisa faco download dos codecs ou do divx!?
Basta os 2 ficheiros terem o mesmo nome para o VLC carregar as legendas automaticamente quando se abre o vídeo.
E nao e preciso codecs!?
pro VLC nao, e usan antes o perian para divx no QT
Nao estou a conseguir instalar o perian ele diz-me para arrastar o fix para a pasta do QT e nao faz nada depois clico no fix ja dentro da pasta e ele diz que nao tem programa para abrir devo tar a fazer algo de mal lolol alguem pode-me ajudar!?
E ja agora e por os .avi tb da?
é assim arrastas la os ficheiros para a pasta do QT, depois manda abrir um ficheiro .avi divx wtv no QT, ja esta
é assim arrastas la os ficheiros para a pasta do QT, depois manda abrir um ficheiro .avi divx wtv no QT, ja esta
Hummm ok..... fica maravilhado com esta simplicidade! 8|
funcionou certo?
Sim abriu os ficheiros! Isto quer dizer que ficam la na pasta e nao e preciso fazer mais nada...!? OK!!
oncemore
28-01-2007, 19:35
Pois isso mesmo.
simples nao e? lol
Pois isso mesmo.
simples nao e? lol
Mais simples do que isto so mm isto!!!
Ehh pa tenho aqui uns videos com formato .wmv e estes com o VLC noto que a qualidade nao é a mesma que quando abria com o Windows media player...!
Outra pergunta ha crise de ter para o QT codecs do divx e do perian ou ele baralha-se!?
nao se baralha, mas os de DivX sao obsoletos.
Instala o flip4Mac. ja ficas a ter WMV no QT
nao se baralha, mas os de DivX sao obsoletos.
Instala o flip4Mac. ja ficas a ter WMV no QT
Grazie!
Mestrinho
28-01-2007, 21:14
vlc..
VLC (http://www.videolan.org/vlc/)
Concordo e mais acrescento para além e embeber legendas:
VLC
VLC works on many platforms: Linux, Windows, Mac OS X, BeOS, *BSD, Solaris, Familiar Linux, Yopy/Linupy and QNX. It can read:
MPEG-1, MPEG-2 and MPEG-4 / DivX files from a hard disk, a CD-ROM drive, ...
DVDs and VCDs,
from a satellite card (DVB-S),
MPEG-1, MPEG-2 and MPEG-4 streams from the network sent by VLS or VLC's stream output.
VLC can also be used as a server to stream:
MPEG-1, MPEG-2 and MPEG-4 / DivX files,
DVDs,
from an MPEG encoding card,
:P Queres mais que isso? É grátis, :P
pergunta 1- O cellulo lê divx?
pergunta 2- O meu VLC passa a vida a crachar... alguem mais tem este problema? Já notei que acontece mais com ficheiros cujas legendas não tão sincronizadas e eu tenho de sincronizar com o próprio VLC. Normalmente depois de sincronizar o programa fecha logo..
Cumprimentos
oncemore
28-01-2007, 21:53
eu costumo ter alguns popups com erros mas nunca tive um crash.
ultimamente tenho usado o iTunes para ver as minhas series, isto depois de perceber como trabalhar com o ffmpegX
LipSlide
07-02-2007, 20:24
Alguem consegue ver divx/xvid com legendas no quicktime? Se sim podia dar por aqui umas dicas de como o fazer?
Googlei um bocado e fiquei a perceber que há a necessidade de converter as legendas num outro formato.
Gostaria também de saber se esta é a unica forma de ver os xvid/divx com legendas com o frontrow.
Desde já o meu obrigado.
Alguem consegue ver divx/xvid com legendas no quicktime? Se sim podia dar por aqui umas dicas de como o fazer?
Googlei um bocado e fiquei a perceber que há a necessidade de converter as legendas num outro formato.
Gostaria também de saber se esta é a unica forma de ver os xvid/divx com legendas com o frontrow.
Desde já o meu obrigado.
É realmente a única forma de usares o frontrow com legendas, se googlar não ajudou, procura aqui no forum que há um tópico a explicar como o fazeres.
É realmente a única forma de usares o frontrow com legendas, se googlar não ajudou, procura aqui no forum que há um tópico a explicar como o fazeres.
Nao é nada.
Ha uma maneira de ver filmes/series no frontrow com legendsa que nao envolve aquela trapalhada. Sorry bro i dun like that way.
Eu encodo os meus videos com as legendas depois é so mandar ver no QT.
Se ja consegues ver DivX no QT, suponho que so lhe tenas de aplicar o filtro das legendas sem encodar o som nem o video. passando apenas o filtro das legendas.
Isto usando o ffmpegX
Mestrinho
08-02-2007, 15:29
o ffmpegX
http://mestrinho.com.sapo.pt/computercat.gif
Cá ganda complicação, sobre o QT (que até tenho o QT PRO, mas acho-o obsoleto) :P eu nisso nem liguei o complicómetro, apenas uso o VLC e o FFMPEGX, foi só fazer a instalação e por a "tocar".
Lê vários codec, embebeda as Legendas sejam Sub ou SRT. De qualquer forma
quanto ao crashs, nop, o meu vlc funca as mil maravilhas. Se o apagares, tens de apagar todos os ficheiros inclusive o ".Plist". Mas foi instrutivo para conhecer o perian, que desconhecia. :)
Cmps
Nao é nada.
Ha uma maneira de ver filmes/series no frontrow com legendsa que nao envolve aquela trapalhada. Sorry bro i dun like that way.
Eu encodo os meus videos com as legendas depois é so mandar ver no QT.
Tens razão! My bad... apesar de que (e ainda não experimentei) tenho a ideia de que usando essa maneira de encode demora bastando tempo... corrijam-me se tiver enganado.
nao acho, se só aplicares o filtro (Legendas) e nao converteres o video nem o audio, nao deve demorar maus do que 2 min.
Se converteres audio video demore 15- 20 min
nao acho, se só aplicares o filtro (Legendas) e nao converteres o video nem o audio, nao deve demorar maus do que 2 min.
Se converteres audio video demore 15- 20 min
Pensei que se tinha obrigatoriamente de converter :X
Hei-de experimentar.
Eu tenho ideia que não é preciso, mas tb nunca tentei, Nem posso... (Mac is out)
supershubi
07-05-2007, 19:16
Gostaria de saber como faço para adicionar legendas a um filme baixado da net para ser visto no Front Row.
Já consegui fazer isto - baixar o filme e assistir com legendas - no VLC.. mas não é isso q eu quero.. o Mac OS X vem com uma otima ferramenta que funciona com controle remoto - o Front Row.. não quero ter que usar o VLC..
Sou iniciante no assunto.. se alguém puder explicar de forma bastante elementar.. agradeço..
Tenho QuickTime baixo as legendas em .srt mas não consigo assistir os filmes c legenda..
Obrigada pela atenção
Gostaria de saber como faço para adicionar legendas a um filme baixado da net para ser visto no Front Row.
Já consegui fazer isto - baixar o filme e assistir com legendas - no VLC.. mas não é isso q eu quero.. o Mac OS X vem com uma otima ferramenta que funciona com controle remoto - o Front Row.. não quero ter que usar o VLC..
Sou iniciante no assunto.. se alguém puder explicar de forma bastante elementar.. agradeço..
Tenho QuickTime baixo as legendas em .srt mas não consigo assistir os filmes c legenda..
Obrigada pela atenção
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=130037&highlight=quicktime+legendas
A pesquisa é amiga...
bom bom era alguem saber como se le ficheiros rmvb com legendas...
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.