View Full Version : ajuda para overclock

CLPDJ
15-01-2007, 17:29
e o seguinte

tou a montar um sistema que quero fazer overclock

mobo: asrock 775dualvsta
cpu: intel d915+
Ram: oem(nanya) ddr2 667 2x512mb em dual chanaling
grafic card: sapphire x 1950pro 256mb pcie
fonte: 550w
driver: nec7173A
disco: maxtor diamonmax21 16mb cache pata
cpu coller: akasa ak-961
duas fans de 80mm o bom circulaçao de ar na caxa

quero fazer um oc fiavel a medio/prazo no cpu na mem na graf.

alguem me sabe dizer por onde começar?:002:

brigado pela ajuda pessoal... "techzone one of the best forums of the web":wow: :lol:

CLPDJ
16-01-2007, 17:17
ninguem me sabe dizer mais menos... o menos umas luzes.... va la pessoal...

DP86
16-01-2007, 17:56
boas, do pouco k sei sobre OC no CPU é ires aumentando o FSB na bios, kd ele n fizer boot, aumentas a voltagem, é claro que kt maiores os valores mais elevada é a temperatura...
N sei se já sabes ou não, se te vais pôr a meter a fazer OC, é aconselhado mudares a Massa Térmica para a Artic Cooler 5 (se tiveres a de origem..) a mim baixou-me cerca de 7º =D

e quanto ao OC da gráfica, kd a comprares dentro do cd dos drivers, de certeza k tb virá um software de OC, eu comprei uma 1950pro mas da Asus e vinha lá..

Convém teres ou um controlador de fans e de temperatura, ou um software como por exemplo o Speed Fan, ou o Everest Ultimate Edition para controlares a temperatura da tua MB, CPU e GPU já que vais fazer OC na gráfica..

Dp ainda tens as memórias, mas essa parte do OC das memórias ainda n sei mesmo nada.. e ainda n tive tempo de pesquisar sobre isso.. mas já faltou mais LOLLO

Também, (pelo que li) é muito importante fazeres uma fonte fiavél, já li que podem se queimar as board e/ou outros componentes porcausa de uma alimentação n fiavél (ou assim..tb n sei mto)

Bem com isto tudo já deves ter umas luzinhas assim muito sumidas! LOLOL
vai lendo os tópicos da secção que encontras o k queres!

LÊ TAMBÉM OS TÓPICOS STICKY

abraço e bom OC eheh

Psycop
16-01-2007, 20:23
Fonte escolhe um LC Power 550w é a melhor em qualidade/preço
Cooler mete um Big Typoon que tem uma performance brutal e na é mt caro, na minha opinião mudava a board para uma ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775, é mais cara mas ira compensar-te a longo prazo e é uma board que clocka muito facilmente, quanto as memórias umas TEAM ELITE 1GB 2x512MB DDR2-800 DUAL CHANNEL são bem melhores que as OEM.
E já agora um CORE 2 DUO E6300 1.86GHZ FSB1066 2MB CACHE OEM fazia um melhor papel do que o Pentium D 915 custando apenas 40€ mais.
Se não puderes optar já por esta configuração espera mais um pouco e compra o material acima descrito e por um pouco mais de dinheiro terá um melhor sistema no futuro.

Já me alonguei de mais.

CLPDJ
18-01-2007, 00:35
fico agradecido pela ajuda... eu ate comprava esses componentes mas como ja tenho o meterial ja nao posso fazer nada :lol:

mas obrigado na mesma pela opinião

vou fazer um oc zito i dps posto resultados

brigado pela atençao :002: