View Full Version : Dúvida de Visual Basic .NET

freakfreak
11-01-2007, 22:01
Boa Noite,

Estou a elaborar um projecto, e este consiste em adicionar registos numa base de dados em ACCESS pelo Visual Basic .NET, ou seja, tenho as caixas de texto, escrevendo em cada dela e pressando o botão Inserir, o seu conteúdo são logo adicionados na Base de Dados.

A minha dúvida é no apagar, alguém me poderia dar alguma ajuda?

Se alguém tiver algum tutorial ou site relacionado com esta dúvida, também não me importo :)

bugsbunny
12-01-2007, 15:14
freakfreak (http://www.techzonept.com/member.php?u=35459) boas, eu acho que tenho um exemplo desses algures
em principio logo a noite ponho por aqui ;)

vb.net 2003 certo?

fica bem

freakfreak
12-01-2007, 17:52
É o 2003 :)

Bahbel
12-01-2007, 19:18
Hmm.. ja estou um poukito enferrujado nisto.. mas se bem me lembro e so fazeres um evento delete, no entanto tens q fazer um update logo de seguida senao ele nao te vai realmente apagar o registo da base de dados.. Espero nao me tar a enganar.. :Xx

bugsbunny
13-01-2007, 16:11
exprimenta fazer isto

no Load do form metes

OleDbDataAdapter1.Fill(Dataset1)

depois no botão de remover chutas com isto

Try
OleDbConnection1.Open()
OleDbDataAdapter1.DeleteCommand.Parameters("ID").Value = Dataset1.Tabela.Rows(DataGrid1.CurrentRowIndex).It em("Id_Tabela")
OleDbDataAdapter1.DeleteCommand.ExecuteNonQuery()
Dataset1.Tabela.Rows.Clear()
OleDbDataAdapter1.Update(Dataset1)
OleDbDataAdapter1.Fill(Dataset1)
MessageBox.Show("Foi eliminado com sucesso", "Informação", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.Message, "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
Exit Sub
Finally
OleDbConnection1.Close()
End Try

espero que te ajude, fica bem
:joker:

freakfreak
15-01-2007, 20:40
Obrigadão : D

bugsbunny
17-01-2007, 12:16
sempre as ordens ;)
eu não testei esse código mas creio que seja assim, se não for da uma apitadela :)