View Full Version : iPhoto não abre

Peidina
11-01-2007, 11:40
Olá!
Estou completamente em pânico. O iPhoto não abre. Quando cliko para abrir o icon dá os tipicos saltinhos, abre a janela e depois fica a dizer "A carregar fotos" e não dá mais nada e vejo-me obrigado a fazer "Forçar encerrar". Até parece que tou no windows com estes problemas! O que é que eu faço, nem dormi nada toda a noite...
Obrigado desde já pela ajuda!

Gonçalo

metabolic
11-01-2007, 16:55
Tens a library no disco do SO ? Antes de deixar de funcionar não modificas-te nada ? Não modificas-te nada no teu user nem nada ? Assim é um pouco subjectivo.

Peidina
11-01-2007, 17:40
Lembro-me que fiz já não sei porque um atalho na "Mesa" e depois apaguei esse atalho arrastando-o para o LIXO. Modificações no meu user acho que não...Não sei raio de porcaria é que eu fiz para aqui. Obrigado pela ajuda!

metabolic
11-01-2007, 17:50
O melhor q tens a fazer na minha opinião é:
1º Confirmas que acedes as fotos, não sei se costumas deixar o iPhoto catalogar ou se usas no destino de origem mas vai pelo finder e abre uma
2º Experimenta fazer um rebuild da library, como n deves saber fazer podes seguir-te por aqui (http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=107947)
3º Caso nada disto sirva cria uma library nova usando as fotos da outra

Depois dá feedback

Cumps

Peidina
11-01-2007, 19:16
Negativo, não consigo aceder às fotos. Simplesmente a janela fica em branco e diz "Carregar fotos". Não consigo aceder a nada mesmo na barra de menus. Tenho sempre de fazer "Forçar encerrar", de modo que não consigo fazer nada dessas coisas... Só a mim!

Peidina
12-01-2007, 11:05
Alguem me dá uma mãozinha...........????

abuso
12-01-2007, 11:56
Mas sabes onde estão as fotografias no disco?

Peidina
12-01-2007, 12:44
Sim, eu consigo ver as fotos mas não atravez do iPhoto. Arrastei a Library para a MESA e abro as fotos com a Pré-Visualização. Com iPhoto simplesmente não consigo fazer nada...a janela fica em branco com aquela coisinha colorida a rodar e a unica solução é fazer "Forçar encerrar", porque nem fechar o programa consigo. Já fiz repair disk, já usei o Macaroni, acho que já fiz tudo. Ajudem-me!!

kidloco
12-01-2007, 13:17
Tira as fotos para outra pasta. Corre o iPhoto e vê se ele abre.

abuso
12-01-2007, 13:23
Isso poderá ser um problema com as preferências do iPhoto. Tenta o seguinte:

1º - Encontra este ficheiro: com.apple.iPhoto.plist (deverá estar aqui ~/Library/Preferences/)
2º - Manda este ficheiro para o trash (não te preocupes)
3º - Abre novamente o iPhoto

Depois diz se funcionou...

Peidina
12-01-2007, 14:29
Lamentavelmente não funcionou. Apaguei essa dita pasta, abri o iPhoto e e ele diz "Welcome(...)", como se fosse a primeira vez que o abri e fica oura vez bloqueado com aquela coisinha colorida a rodar infinitamente até que faço Forçar Encerrar. Alguma sugestão para o problema?

Gonçalo

Demiurgo
12-01-2007, 14:34
Se tens as fotos a salvo, o melhor que tens a fazer é reinstalares o iphoto com o DVD que vinha com o portátil.

PT

Peidina
12-01-2007, 14:55
Se tens as fotos a salvo, o melhor que tens a fazer é reinstalares o iphoto com o DVD que vinha com o portátil.

PT

Provavelmente é o que vou fazer. Isso faz-se como?? Obrigado pelas ajudas!

Gonçalo

metabolic
12-01-2007, 16:51
Agora não tou com o meu Mac mas quando chegar a casa se ainda ninguem te tiver respondido dou.te uma ajudinha.
Já agora.. O que é a mesa ?

Cumps

Peidina
12-01-2007, 17:11
Não sei em que idioma usas o teu mac mas eu uso em espanhol porque em português só há algumas partes e inglês não me entendo e como falo e escrevo fluentemente espanhol achei que era mais fácil. Não sei como se chama no idioma que usas o teu MAC mas a mesa é o que no Windows se chama "o meu computador", ou seja, o ambiente de trabalho dos Macintosh

Peidina
12-01-2007, 20:29
Já mandei um mail para a Interlog para ver o que eles respondem. Entretanto se se lembrarem de mais alguma coisa que possa fazer digam.

Gonçalo

Peidina
13-01-2007, 15:54
Hey! Alguém me diz como se instala SÓ o iPhoto de novo? Tenho de apagar o iPhoto "estragado" e voltar a instalar? É que fiz instalar "Bundled Sofware Only" e ele comecou por instalar o iWork e eu só quero mesmo instalar o iPhoto. Obrigado desde já!

Gonçalo

Fork
13-01-2007, 15:56
Nessa instalaçao nao podias personaliza-la??

Peidina
13-01-2007, 16:21
Acho que não. Fiz instalar e comecou logo. Não me deu opções nenhumas de escolha. Aceitam-se sugestões! Obrigado!

Gonçalo

Sox
13-01-2007, 16:31
Ora vê bem que deve der, mas independentemente disso, sempre podes apagar os programas usando o programa de desinstalação como o AppZaper ou AppDelete (qq coisa assim, só uso o primeiro).

Peidina
13-01-2007, 19:05
Vou ver se dá. Depois digo qualquer coisa senão vou lá à Interlog e armo lá uma peixeirada!

Gonçalo

Peidina
13-01-2007, 19:20
Já tá a funcionar. Realmente podia personaliza-la mas a minha azelhice neste meio é tanta... De qualquer modo eu antes de instalar o iPhoto novo, não apaguei o "velho" mas nem vejo sinais dele. Ou simplesmente foi apagado quando instalei o novo...
Ah, obrigado pelas ajudas de todos!

Gonçalo