View Full Version : Pergunta acerca das wus...

possessed
10-01-2007, 18:56
eu tive quase um ano afastado destas andanças, mudaram os setis optimizados e tudo, mas gostava de saber se as wus tb mudaram, é que parece que agora demoram bastante mais, mesmo com um processador mais potente, alteraram-nas foi?

nunyx
10-01-2007, 19:03
Existe sempre alguma evolução, levando a que as WU's mudem um pouco. O SETI Beta também é capaz de contribuir para isso. Mas também há WU's diferentes, algumas demoram mais, outras menos... Não estou muito por dentro da evolução das WU's, mas parece-me que é esta a razão. ;)

Cumps.

Ledo
10-01-2007, 19:09
Sim o tempo de processamento aumentou, mas é variável de wu para wu, podedo ir desde 1 hora (ou menos) até 6 horas, isto no meu prescott a 3.2@3.51. Está-se a reprocessar wu porque com esta aplicação é feita uma análise mais detalhada. O sistema de créditos também mudou pq em vez de o crédito atribuido ser baseado no benchmark qe o BOINC fazia ao processador, agora é calculado pelo nº de FLOPS realizado no processamento de uma wu; desta forma o crédito reclamado é igual ou muito aproximado aos restantes PC's qe processaram a mesma wu.

Foi isto qe mudou no SETI.

Aparicio
10-01-2007, 19:59
Por falar em tamanho de WUs, quando comecei com o Einstein as WUs demoravam umas 10 horas, agora ficam-se todas por 1 hora.
O que se passou para mudar assim tão bruscamente?

nunyx
10-01-2007, 20:01
Qualquer projecto manda por vezes WU's mais pequenas. Algumas costumam ser WU's de teste (para os projectos que não têm um auxiliar). Isso deve ser passageiro.

destr0yer
11-01-2007, 00:29
Ca as WU varia 1 beka, 1 a 2 horas

Koncaman
11-01-2007, 12:13
Ca as WU varia 1 beka, 1 a 2 horas
as minhas estão a demorar o mesmo tempo... mas certamente que são mais leves, e rendem menos pontos que as do destr0yer.

possessed
11-01-2007, 21:05
pois, eu lembro-me q num prescott demorava 1:30~2h em ht para cada wu, agora já apanhei algumas de 1h, mas normalmente são entre as 5h e as 6h (tb deve ter a ver com as definições de ligação, já que está para ter trabalho para 4 dias deve ir buscar as mais demoradas)