View Full Version : Apple TV [Discussão Geral]
Que acham do Apple TV? Eu honestamente fiquei desiludido. Parece-me um produto muito limitado. Não tem drive de DVD, não tem disco decente, também gostava de captura de video (mas isto já seria um extra).
Basicamente parece pouco mais que um "access point" entre o computador e a TV. Compreendo que para quem consuma video da iTunes Store aquilo seja muito fixe, mas tendo em conta o espectro limitado do video na iTunes Store, parece um produto demasiado capado. Com aquelas potencialidades e preço acho que mais vale uma XBOX 360 (mesmo para quem usa Mac, vejam o Connect 360) que agora até vai trazer HDMI.
Também não me parece ser a melhor coisa do mundo para ler os formatos de video que todos aqui usam, o Xvid, o DivX e companhia porque nem os lê de certeza. Vai ter que ser fortemente modificado para ser uma coisa decente.
Acho que não tem drive de DVD ou tuner/captura porque o Jobs simplesmente não quer servir de vendedor de DVDs e da publicidade nas emissões dos outros. Imagino eu que ele imagine um Mundo centrado na internet e sem essa chatice desses gajos que vendem discos prateados ou dos tipos do canais.
O disco deve servir mais como apoio do Apple TV que propriamente como suporte de armazenamento. Essa tarefa fica reservada ao PC/Mac de serviço.
O centro multimedia que a Apple tem como "visão" é o PC/Mac com o conteúdo adquirido no iTunes. A ideia é ver filmes e séries adquiridos no iTunes. É um mundo digital via online aconchegador e com DRM como se quer. Tudo o que ente no iTunes deve ser mel naquilo. Por acaso nem sei se o iTunes faz aos DVDs o mesmo que faz aos CDs quando se inserem? Alguém sabe? Isso era simpático para este aparelho ter mais valor.
O preço nem é mau atendendo que aquilo basicamente é um pc martelado.
É um produto a seguir especialmente vendo os desenvolvimentos que o próprio iTunes terá.
Pois, mas é um produto afastado da realidade. No entanto partilho a visão do Jobs apesar de saber que a realidade é bem mais feia e limitada.
Toda a gente é atraída pelo conceito de video on-demand que acaba por estar por detrás disto. No entanto acho que é unânime a pouca oferta que existe (na iTMS ou noutra qualquer), a qualidade reduzida (pode ser que isto mude mas as editoras querem proteger de tal forma os seus conteúdos que não sei até que ponto isto será verdade), os preços altos tendo em conta o que se obtém. Talvez isto seja o início duma coisa muito boa ou talvez fique meio moribunda, veremos.
Sim está um bocado deslocado da realidade ou pelo menos da minha realidade.
Eu nem música compro no iTunes (por vários motivos) quanto mais as séries ou os filmes. E a música para mim até é o produto mais interessante que se vende lá em termos de negócio global.
Mas é um produto catita que deve ter umas evoluções interessantes.
Eu comprei uma vez e fiquei mal impressionado com a treta do DRM, é um nagger que não impede que eu grave em CD e ripe em mp3 mas adorei a experiência. É muito, mas muito cómodo. Mas só compro quando não encontro em CD, isto quando compro música. A minha costela de velho fala mais alto nestas coisas, por 11 dólares, preciso de ter uns papéis e plásticos na mão. :D
No video, não me vejo a gastar dinheiro na oferta deles.
Também não me parece ser a melhor coisa do mundo para ler os formatos de video que todos aqui usam, o Xvid, o DivX e companhia porque nem os lê de certeza. Vai ter que ser fortemente modificado para ser uma coisa decente.
Ora bem não tenho bem a certeza do que estou a dizer mas o iTunes lê através do quicktime certo? Portanto se tiveres instalado no quicktime os plug-ins divx o iTunes não terá problemas não? E se o iTunes conseguir ler as legendas anexadas ao avi isso então era excelente. Escusava de passar Lost ou Heroes para Dvd. Não fiquei fascinado mas até gostei do produto.
Pronto esqueçam tudo o que escrevi. Não consegui passar para lá um divx...
s e 7 e n 10-01-2007, 19:38 Por acaso era um produto que eu estava a seguir e também estava a espera de mais :)
Uma drive DVD era bem vinda, tal como um disco maior para o preço a que esta a ser vendido.
Outra coisa que também era bem vinda pela parte da Apple era um sistema do género TiVo.
Onde através de Internet termos uns streaming de uns canais de TV. Como o TiVo com a possibilidade de repetições, slow motions, gravações para HDD, etc...
Para o que trás neste momento acho que esta um bocado caro.
Hackaroxp 10-01-2007, 21:09 O que eu acho é que o UI está MUITO MUITO FEIO, blhek. :002:
De resto se os meus amigos hackers descobrirem que aquilo é um MMini striped down e que até se faz correr OSX, a verdade é que a minha samsung tem a ficha de HDMI pouco nada utilizada.
Por acaso era um produto que eu estava a seguir e também estava a espera de mais :)
Uma drive DVD era bem vinda, tal como um disco maior para o preço a que esta a ser vendido.
Outra coisa que também era bem vinda pela parte da Apple era um sistema do género TiVo.
Onde através de Internet termos uns streaming de uns canais de TV. Como o TiVo com a possibilidade de repetições, slow motions, gravações para HDD, etc...
Para o que trás neste momento acho que esta um bocado caro.
Codecs para Mac são uma coisa muito manhosa. Existem alguns e nem sempre funcionam. Para PPC tenho quase tudo a funcionar, em Intel tenho que usar o MPlayer e o VLC. Além de que aquilo deve vir feito para dificultar as adaptações.
Um Tivo era outra história, mas o Jobs não gosta disso or so they say.
Mas vocês estão a par do mercado dos "show centers" ? Parece que não. O iTV não é um produto revolucionário mas preenche uma lacuna que existia no portfólio da Apple. As grandes vantagens é o 802.11n pois é essencial para o HDTV a 720P, tem saída HDMI logo compatível com o que está a ser vendido actualmente, tem uma interface agradável e lê H.264 o que não é verdade na esmagadora maioria dos show centers tradicionais. Estou a excluir a PS3 e XBOX 360 pois são um caso à parte. Já lí críticas ao disco de 40GB. Acham pouco! Falta de conhecimento. Praticamente nenhum dos "show centers" actuais tem disco rígido. Isto são máquinas para streaming, não são media servers. Como o iTV é um Mac mini com o FrontRow/OS X é óbvio que precisa de um disco e já agora com alguma capacidade para fazer buffering/caching. Já agora, quantos gigas tem a XBOX360 e PS3 ? 40 GB é mais do que suficiente. Se me perguntassem se queria mais a resposta é óbvia. Sim, sempre, de preferência 1TB. :D A saída a 720P é mais do que suficiente para a TV/video/filmes/fotos etc. O 1080P é mais para consolas de jogos que geram imagem em tempo real a esta resolução. O defeito de não ter gigabit é relativo. Na verdade não precisa. 100Mbits são suficientes para o 720P. Não tem leitor de DVDs. Para quê? o futuro é o disco rígido e não rodelas de plástico riscado que dão glitches quando os tocamos.
Outra crítica. Eu não compro nada no iTunes. Para que quero isto? Façam a mesma pergunta a quem compra iPods.
Preço? Razoável. Um dos Show Centers mais vendidos, o da Pinnacle, custa/custava 250 euros. O iTV custa 289. Pouco mais. Não é baratérrimos mas é o normal. Se vai ter sucesso? No curto prazo talvez não mas no médio e longo prazo, certamente. Eu certamente que comprarei logo que possa. Sou um ShowCenter freek e a XBOX360 não me satisfaz pois dá a ideia que vivo ao lado do aeroporto da Portela. A PS3 é melhor sem dúvida neste aspecto. Claro que a PS3 come iTVs ao pequeno-almoço mas quem não quiser os extras da PS3 e estiver mais interessado num produto silencioso, é melhor nem pensar 2X.
Mas vocês estão a par do mercado dos "show centers" ? Parece que não. O iTV não é um produto revolucionário mas preenche uma lacuna que existia no portfólio da Apple. As grandes vantagens é o 802.11n pois é essencial para o HDTV a 720P, tem saída HDMI logo compatível com o que está a ser vendido actualmente, tem uma interface agradável e lê H.264 o que não é verdade na esmagadora maioria dos show centers tradicionais. Estou a excluir a PS3 e XBOX 360 pois são um caso à parte. Já lí críticas ao disco de 40GB. Acham pouco! Falta de conhecimento. Praticamente nenhum dos "show centers" actuais tem disco rígido. Isto são máquinas para streaming, não são media servers. Como o iTV é um Mac mini com o FrontRow/OS X é óbvio que precisa de um disco e já agora com alguma capacidade para fazer buffering/caching. Já agora, quantos gigas tem a XBOX360 e PS3 ? 40 GB é mais do que suficiente. Se me perguntassem se queria mais a resposta é óbvia. Sim, sempre, de preferência 1TB. :D A saída a 720P é mais do que suficiente para a TV/video/filmes/fotos etc. O 1080P é mais para consolas de jogos que geram imagem em tempo real a esta resolução. O defeito de não ter gigabit é relativo. Na verdade não precisa. 100Mbits são suficientes para o 720P. Não tem leitor de DVDs. Para quê? o futuro é o disco rígido e não rodelas de plástico riscado que dão glitches quando os tocamos.
Outra crítica. Eu não compro nada no iTunes. Para que quero isto? Façam a mesma pergunta a quem compra iPods.
Preço? Razoável. Um dos Show Centers mais vendidos, o da Pinnacle, custa/custava 250 euros. O iTV custa 289. Pouco mais. Não é baratérrimos mas é o normal. Se vai ter sucesso? No curto prazo talvez não mas no médio e longo prazo, certamente. Eu certamente que comprarei logo que possa. Sou um ShowCenter freek e a XBOX360 não me satisfaz pois dá a ideia que vivo ao lado do aeroporto da Portela. A PS3 é melhor sem dúvida neste aspecto. Claro que a PS3 come iTVs ao pequeno-almoço mas quem não quiser os extras da PS3 e estiver mais interessado num produto silencioso, é melhor nem pensar 2X.
Sim, parece-me também que a apple tv não é uma solução revolucionária, mas é uma solução que a pouco e pouco se calhar começará a ter adesão.
Muita gente que tem HTPC e Xbox e afins a fazer de media center poderá ver aqui uma solução aceitável, com algumas características interessantes como o Wifi. A falta do leitor de dvd é compensada com a ligação ethernet, agora não parece-me que mais à frente, talvez quando o blu-ray estiver completamente implantado no mercado, um leitor óptico será um add-on que a apple irá acrescentar.
Hackaroxp 10-01-2007, 21:42 Sim, parece-me também que a apple tv não é uma solução revolucionária, mas é uma solução que a pouco e pouco se calhar começará a ter adesão.
Muita gente que tem HTPC e Xbox e afins a fazer de media center poderá ver aqui uma solução aceitável, com algumas características interessantes como o Wifi. A falta do leitor de dvd é compensada com a ligação ethernet, agora não parece-me que mais à frente, talvez quando o blu-ray estiver completamente implantado no mercado, um leitor óptico será um add-on que a apple irá acrescentar.
Como se a apple tivesse para andar com esse tipo de merdas, se assim for lançam um novo e tá a andar.
Como se a apple tivesse para andar com esse tipo de merdas, se assim for lançam um novo e tá a andar.
Não acho que lancem um produto novo para adicionar features, ou pelo menos não acho que tal se justifique.
Lançam é uma versão com leitor. O natural upgrade que vem com a evolução das necessidades/procuras do mercado.
Lançar um iTV com leitor Blu-ray? Esquece lá isso porque não vai acontecer. Não rende. Quanto muito lançam um servidor com 2TB de discos em RAID para lá meteres os teus filmes em HD. É um produto muito mais caro e que dá muito mais lucro. :D
Lançar um iTV com leitor Blu-ray? Esquece lá isso porque não vai acontecer. Não rende. Quanto muito lançam um servidor com 2TB de discos em RAID para lá meteres os teus filmes em HD. É um produto muito mais caro e que dá muito mais lucro. :D
Não estava a dizer que ia acontecer. Esta a dizer que poderia acontecer ... não o porquê de achares a solução tão disparatada.
Se pensares que a apple se está a orientar para a convergência e que a appleTV mostra a preocupação da apple pelo menos do "merge" da parte multimédia ... acho perfeitamente que eles o façam. Acharia muito mais lógico do que um novo produto.
Basicamente faria da appleTV um media center, capaz de ser autónomo (disco e/ou leitor blu-ray ou outra coisa qq) e capaz de estabelecer uma relação com outro dispositivo (ethernet, wifi), para que se pudesse ver/ouvir o que se quisesse.
Hackaroxp 10-01-2007, 22:25 Não acho que lancem um produto novo para adicionar features, ou pelo menos não acho que tal se justifique.
Lançam é uma versão com leitor. O natural upgrade que vem com a evolução das necessidades/procuras do mercado.
Foi exactente o que eu disse.. que não vão lançar uma cena para andar a ligar a "este" com cabinhos e bixas.
Foi exactente o que eu disse.. que não vão lançar uma cena para andar a ligar a "este" com cabinhos e bixas.
Ah, lol.
Tinha percebido outra coisa. O português é realmente muito traiçoeiro.
Sim, não há "add-ons" externos ...
ilovewww 10-01-2007, 22:34 Acho que a Apple ta num bom caminho sofre é do problema de querer impingir o iTunes como se todos estivessem interessados em usá-lo como meio de adquirir filmes e musicas.
Se é exclusivamente para streaming acho que o disco rigido não é muito importante..e para mim o disco de 40GB seria suficiente para as coisas mais basicas como musica, fotos etc..
Eu se tivesse a minha casa e ganhasse o meu dinheiro queria algo deste género, tão simples de funcionar de forma a ser só sentar, carregar num botão (vá ok, 2 ou 3 botoes) e pronto ter musica, filmes, fotos whatever vindo do PC em menos de nada..nisso o appleTV parece excelente..simples ao máximo (pelo menos a primeira vista).
Um gajo quando vai pa sala é pa relaxar n é para se estar a preocupar com questões técnicas disto e daquilo
Para gravar coisas da TV eu (se fosse rico :D) comprava um leitor que lesse/gravasse HD-DVD e Blu-Ray (até dupla camada de cada) com um disco de prai 1TB...se algo assim saisse hoje custaria uns €4000 na melhor das melhores das hipoteses :lol:
Mestrinho 10-01-2007, 23:39 Que acham do Apple TV? Eu honestamente fiquei desiludido. Parece-me um produto muito limitado.
Eu vou gostar muito é quando a Apple ligar o Computador à TV por wireless. Um PC bem artilhado com uma unidade de armazenamento grande para aceder a toque de um botão, isso sim é que era trabalhinho um Media center completo. Lembrei-me logo do leitor DVD da Kiss que tem wireless e dá para aceder ao disco de um PC ou Mac, juntanto a idéia e retirando o leitor só sobra TV versus PC, e claro tudo controlado por um comando ao estilo de um PDA.
Gravar programas da TV do trabalho seria simples como enviar um e-mail. E se não estivesses com o PDA, seria por acesso remoto ...
Se existisse um brinquedinho assim, o meu leitor de DVD ia logo para o lixo, que melhor leitor existe que a drive de um Mac com os codex todos !? Acabaria logo essa treta de comprar leitores e ter de andar a caçar de firmwares e o camano....
Bem, aterrando os pézinhos na terra :P Acho obsoleto o Apple TV, com certeza a apple teve uma idéia muito mais brilhante no IPhone.
Cmps
Não existe nenhum formato com o peso do mp3 no mundo do video e só te resta dizer que o sucesso do iPod se deve ao sucesso da iTMS. Eu acho que é ao contrário mas pronto.
Ter um produto que serve para streaming de formatos ortodoxos de video no Mac e streaming da net via iTMS se não é limitado é o quê?
O iPod foi e é um hino à pirataria da música digital, uma exploração de um fenómeno que o Jobs sabia que ninguém podia parar.
No video é o contrário, obrigam-nos à iTMS. Se eu quiser ver as séries sacadas em Xvid fico na merda. Isto já se sabe, no mundo da música o Jobs não tinha nada a perder dado que não tinha qualquer relação com a indústria da música. As editoras estão escaldadas do fenómeno mp3 e têm mais meios para acabar com a pirataria no mundo video até pela natureza do mesmo. Podem sempre melhorar a imagem a HD, meter DRMs muito sofisticados, o tamanho dos ficheiros dificulta a partilha relativamente ao mp3 e mais, o Jobs joga no mundo do cinema. Duvido que ele queira a Disney pirateada por todos os lados.
Se o Apple TV ler Xvid e DivX e armazenar estes videos no iTunes, vai ser um mega sucesso. Caso seja mais uma forma de impingir a iTMS, vai vender mal.
Não existe nenhum formato com o peso do mp3 no mundo do video e só te resta dizer que o sucesso do iPod se deve ao sucesso da iTMS. Eu acho que é ao contrário mas pronto.
Ter um produto que serve para streaming de formatos ortodoxos de video no Mac e streaming da net via iTMS se não é limitado é o quê?
O iPod foi e é um hino à pirataria da música digital, uma exploração de um fenómeno que o Jobs sabia que ninguém podia parar.
No video é o contrário, obrigam-nos à iTMS. Se eu quiser ver as séries sacadas em Xvid fico na merda. Isto já se sabe, no mundo da música o Jobs não tinha nada a perder dado que não tinha qualquer relação com a indústria da música. As editoras estão escaldadas do fenómeno mp3 e têm mais meios para acabar com a pirataria no mundo video até pela natureza do mesmo. Podem sempre melhorar a imagem a HD, meter DRMs muito sofisticados, o tamanho dos ficheiros dificulta a partilha relativamente ao mp3 e mais, o Jobs joga no mundo do cinema. Duvido que ele queira a Disney pirateada por todos os lados.
Se o Apple TV ler Xvid e DivX e armazenar estes videos no iTunes, vai ser um mega sucesso. Caso seja mais uma forma de impingir a iTMS, vai vender mal.
Concordo perfeitamente com esta análise.
Ao Jobs interessa-lhe limitar a pirataria nos filmes, porque é um mercado em que ele também está envolvido com a pixar.
Se a apple TV não ler Divx e afins, vai ser muito complicado entrar no mercado ...
O paralelismo estabelecido com o ipod não faz muito sentido, porque são formas diferentes de abordar mercados diferentes.
O ipod vende porque as pessoas têm mp3 (e na sua grande maioria não são sacadas da iTMS). Não foi a iTMS que fez vender ipods, foram os ipods que ajudaram o crescimento da iTMS.
Hackaroxp 11-01-2007, 09:24 Concordo perfeitamente com esta análise.
Ao Jobs interessa-lhe limitar a pirataria nos filmes, porque é um mercado em que ele também está envolvido com a pixar.
Se a apple TV não ler Divx e afins, vai ser muito complicado entrar no mercado ...
O paralelismo estabelecido com o ipod não faz muito sentido, porque são formas diferentes de abordar mercados diferentes.
O ipod vende porque as pessoas têm mp3 (e na sua grande maioria não são sacadas da iTMS). Não foi a iTMS que fez vender ipods, foram os ipods que ajudaram o crescimento da iTMS.
Dono da pixar? A pixar já nem existe, ele é dono mas é de grande parte da Disney.
http://images.apple.com/pr/photos/execs/steveweb.jpg
Steve Jobs
CEO
Apple
Steve Jobs is the CEO of Apple, which he co-founded in 1976. Apple leads the industry in innovation with its award-winning desktop and notebook Mac computers, OS X operating system, and iLife and professional applications. Apple is also leading the digital music revolution with over 65 million of its iPod portable music players sold and over 1.5 billion songs legally downloaded from its iTunes online store.
Steve also co-founded Pixar Animation Studios, which has created seven of the most successful and beloved animated films of all time: Toy Story, A Bug's Life, Toy Story 2, Monsters, Inc., Finding Nemo, The Incredibles and Cars. Pixar has won 20 Academy Awards and its films have grossed more than $3.2 billion at the worldwide box office to date. Pixar merged with The Walt Disney Company in 2006 and Steve now serves on their board of directors.
Steve grew up in the apricot orchards which later became known as Silicon Valley, and still lives there with his wife and three children.
[PT]latrine 11-01-2007, 11:40 Ok... Ajax tens razão nesse teu segmento de onda de streamers... mas a mim por exemplo não me diz nada...
Prefiro ter tudo num htpc completo a servir de servidor de media para os computadores dispersos em casa), uma coisa que seja mais básica, mas com muito mais capacidades... no fundo um mac mini com 500 Gb de disco, e ligação hdmi (ainda não exigiria isto pois tenho uma CRT que vai durar até o 1080p ser standard ;) ), cruzado com um elgato...
Não quero ter o meu pc ligado no escritório e mais uma máquina a servir de interface... e de certeza não só para o que apple me quer impingir a nível de video... quero chegar a casa e ter um computador menos gastador e mais silencioso com o sleep da Apple para lhe meter um cd e ouvir a minha música, dvd para ver um filme e afins... não quero ter dois equipamentos ligados e um a fazer stream de outro com uma ligação wifi que tem quebras brutais sempre que alguém se liga no wifi do meu vizinho... (só para veres na minha casa apanho 15 AP... por acaso todos fechados :)... e normalmente o meu 802.11b nem aparece na lista e está no quarto ao lado... face à potência das soluções que há à volta de mim)...
Ou seja não quero um mac mini castrado, quero um macmini mais pujante ainda... um Media Center... Bolas eu ficava mais satisfeito se o Apple TV suportasse usar aquele USB para meter um disco externo da iomega do mesmo formato para ir lá buscar os conteúdos...
Eu quero um hub, não quero que o meu pc se torne no HUB com outras máquinas lá dependentes a estragar o meu desempenho... o meu PC é um PC... não é um servidor...
Ou seja.. no limite para me satisfazer vou ter que fazer um stack do elgato, do iomega, do macmini e do apple Tv (se quizer ter hdmi) e ainda assim não terei capacidade para ver Xvid e Divx...
Ou seja.. no limite quero isto com macosx
http://eu.shuttle.com/en/DesktopDefault.aspx/tabid-171/310_read-13775/ (preço base 1000€
smasher_marques 11-01-2007, 15:41 este apple tv parece porreirito até
mas quando acabar a 'guerra' dos formatos vejo a saida de uma nova versão ja com o leitor, uma especie de mac mine melhor dizendo...
Encarnado 11-01-2007, 19:00 Esta coisa de Apple TV já vem tarde. Há melhores. E o que faz, faz um computador qualquer.
A meu ver, mais um tiro no proprio pé.
No video é o contrário, obrigam-nos à iTMS. Se eu quiser ver as séries sacadas em Xvid fico na merda.
Não sei se percebeste a minha mensagem (e incluo o xtr3me que tb concorda contigo). Quem vos disse que o Apple TV está preso ao iTMS? A minha referência ao iPod foi para relembrar que a Apple TV pode estar tão presa ao iTMS como está o iPod. Está? Não está como é óbvio. A maioria das pessoas deve ter mais de 90% de música vindos de todos lados menos da iTMS.
Presumo que saibam que dá para adicionar filmes ao iTunes não? A questão da compatibilidade de codecs como o xvid ou divx é pertinente mas sabemos que o H.264/mp4 é suportado e este é melhor que os outros. Claro que é chato andar a converter "coisas" criadas com codecs "populares" em H264 mas sinceramente é coisa que não me preocupa pois tenho um Mac. Levo 5 minutos a escrever um script que me faz automaticamente e sem qualquer intervenção minha a conversão para h264 de qq porcaria que meta num folder com um codec qualquer (desde que o tenha instalado) e ainda adiciono ao iTunes. Nestas coisas há sempre uma ponta solta. Claro que falta saber se a Apple TV reproduz os videos "caseiros" que adicionemos ao iTunes. ;)
latrine;1367481'] não quero ter dois equipamentos ligados e um a fazer stream de outro com uma ligação wifi que tem quebras brutais sempre que alguém se liga no wifi do meu vizinho... (só para veres na minha casa apanho 15 AP... por acaso todos fechados :)... e normalmente o meu 802.11b nem aparece na lista e está no quarto ao lado... face à potência das soluções que há à volta de mim)...
Por isso é que a Apple TV vem com 802.11a e 802.11n. Eu apanho 13 APs e estou na boa com 802.11a por exemplo. A 5ghz nem o micro-ondas ou o telefone dect faz mossa.
Esta coisa de Apple TV já vem tarde. Há melhores. E o que faz, faz um computador qualquer.
A meu ver, mais um tiro no proprio pé.
Dá-me um exemplo de um Show Center melhor que o Apple TV. Não digo que não haja melhores mas a Apple TV é um compromisso interessante. Mas vamos a comparações, venham de lá esses showcenters "melhores".
blastarr 12-01-2007, 06:23 Dá-me um exemplo de um Show Center melhor que o Apple TV. Não digo que não haja melhores mas a Apple TV é um compromisso interessante. Mas vamos a comparações, venham de lá esses showcenters "melhores".
Um... PC usado, placa wireless (ou cabo ethernet) + isto (http://www.mythtv.org/) ?
E este software até suporta verdadeiro PVR -caso tenha uma placa PCI apropriada-, TimeShifting e streaming de qualquer formato de som e vídeo.
Afinal de contas, o que é o Apple TV senão um PC x86 com um interface tipo Windows Media Center ligado em permanência, e sem as capacidades de expansão de hardware típicas de um Mac Mini, por exemplo ?
Até uma velha Xbox 1 pode servir como front-end para Media Center, ou pela via da MS, ou pelo XBMC.
A grande limitação do Apple TV é que não tem em conta que, para aceder aos conteúdos de "até 5 PC/Mac's", estes terão de estar ligados em permanência.
Não há armazenamento local senão para servir de "buffer" do conteúdo em streaming, e para guardar o sistema operativo.
Uma analogia:
O que é que é preferível, ter uma "jukebox" (tipo Windows Home Server), ou ter de ligar cinco "gira-discos" às mesmas colunas - leia-se, TV - em simultâneo só para poder escolher o que quero ouvir ?
Se o espaço de um iPod não permitisse poupar no transporte e manuseamento físico dos muitos CD's a que equivale em capacidade, quem é que o comprava ?
Um... PC usado, placa wireless (ou cabo ethernet) + isto (http://www.mythtv.org/) ?
E este software até suporta verdadeiro PVR -caso tenha uma placa PCI apropriada-, TimeShifting e streaming de qualquer formato de som e vídeo.
Afinal de contas, o que é o Apple TV senão um PC x86 com um interface tipo Windows Media Center ligado em permanência, e sem as capacidades de expansão de hardware típicas de um Mac Mini, por exemplo ?
Até uma velha Xbox 1 pode servir como front-end para Media Center, ou pela via da MS, ou pelo XBMC.
Constroi lá um PC "silencioso" com o tamanho do Apple TV e com uma "gráfica" com saída HDMI e componentes + software por menos de 290 Euros e depois espeta aqui a review, ok? Se conseguires fazer isso antes de Fevereiro, melhor? Não sabia que a XBOX 1 tinha HD, mas pronto.
blastarr 12-01-2007, 06:44 Constroi lá um PC "silencioso" com o tamanho do Apple TV e com uma "gráfica" com saída HDMI e componentes + software por menos de 290 Euros e depois espeta aqui a review, ok? Se conseguires fazer isso antes de Fevereiro, melhor? Não sabia que a XBOX 1 tinha HD, mas pronto.
Tem sim, e suporta resoluções até 720p e 1080i :P
E se calhar até Fevereiro aparecem alternativas mais baratas e com mais capacidades, nunca se sabe.
O sistema operativo Windows MCE 2005 até em PC's portáteis ultra-cheap de 599 euros já se encontra, pelo que metê-lo num PC com disco de 40GB, com HDMI + D-Sub/Componentes + Ethernet + WiFi, sem LCD, teclado, trackpad, bateria, PC-Card ou ExpressCard, sem webcam, etc, não deverá ser muito complicado...
Aínda para mais quando, se retirado o custo do MCE 2005, e instalado o MythTV -baseado em Linux e gratuíto-, esse price-point só pode descer.
Tem sim, e suporta resoluções até 720p e 1080i :P
Isso é em jogos (e só alguns).
With its 733 MHz Intel Pentium III (http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Pentium_III) Celeron (http://en.wikipedia.org/wiki/Celeron) and 64MB shared memory (http://en.wikipedia.org/wiki/Shared_memory), the Xbox (http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox) does not have enough hardware-resources (not fast enough CPU (http://en.wikipedia.org/wiki/CPU) nor large enough RAM-memory (http://en.wikipedia.org/wiki/Random_access_memory)) to play 720p/1080i resolution-native HDTV (http://en.wikipedia.org/wiki/HDTV) video (at 1280x720 and 1920x1080 pixels), (like WMV HD (http://en.wikipedia.org/wiki/WMVHD)). XBMC can however upconvert all 480p/576p standard-resolution (http://en.wikipedia.org/wiki/SDTV) movies and output them to 720p or 1080i HDTV (http://en.wikipedia.org/wiki/HDTV) resolutions in better quality than most (if not all) HDTV's native function to upconvert video.
Again with its 733 MHz Intel Pentium III (http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Pentium_III) Celeron (http://en.wikipedia.org/wiki/Celeron) and 64MB shared memory (http://en.wikipedia.org/wiki/Shared_memory), the Xbox (http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox) does not have enough hardware-resources (not fast enough CPU (http://en.wikipedia.org/wiki/CPU) nor large enough RAM-memory (http://en.wikipedia.org/wiki/Random_access_memory)) to play MPEG-4 AVC (H.264) (http://en.wikipedia.org/wiki/H264) encoded videos with Cabac and Deblocking (http://en.wikipedia.org/wiki/H.264#Profiles) if the video-resolution is higher than 352x288 pixels. Workaround: If you encode your MPEG-4 AVC (H.264) (http://en.wikipedia.org/wiki/H264) videos without Cabac and Deblocking (http://en.wikipedia.org/wiki/H.264#Profiles) then the Xbox (http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox) hardware can handle up to 720x576 pixels video-resolution. It is best to encode your videos to MPEG-4 ASP (http://en.wikipedia.org/wiki/MPEG-4) (like DivX (http://en.wikipedia.org/wiki/DivX) or XviD (http://en.wikipedia.org/wiki/XviD)) instead. The video's native-resolution can be anything up to 960x540 pixels (a.k.a. HRHD (http://en.wikipedia.org/wiki/Half_Resolution_High_Definition) resolution), when encoded like this.Isso queria eu :D
Não sei se percebeste a minha mensagem (e incluo o xtr3me que tb concorda contigo). Quem vos disse que o Apple TV está preso ao iTMS? A minha referência ao iPod foi para relembrar que a Apple TV pode estar tão presa ao iTMS como está o iPod. Está? Não está como é óbvio. A maioria das pessoas deve ter mais de 90% de música vindos de todos lados menos da iTMS.
Presumo que saibam que dá para adicionar filmes ao iTunes não? A questão da compatibilidade de codecs como o xvid ou divx é pertinente mas sabemos que o H.264/mp4 é suportado e este é melhor que os outros. Claro que é chato andar a converter "coisas" criadas com codecs "populares" em H264 mas sinceramente é coisa que não me preocupa pois tenho um Mac. Levo 5 minutos a escrever um script que me faz automaticamente e sem qualquer intervenção minha a conversão para h264 de qq porcaria que meta num folder com um codec qualquer (desde que o tenha instalado) e ainda adiciono ao iTunes. Nestas coisas há sempre uma ponta solta. Claro que falta saber se a Apple TV reproduz os videos "caseiros" que adicionemos ao iTunes. ;)
Continuo a achar que está mais preso que o iPod. Não oferece aquele seamless use com o mp3 que caracteriza o iPod (nem podia porque não estou a ver a indústria muito feliz com aquilo a suportar os formatos "populares" de raiz sem falar no Jobs ter que lidar com essa malta directamente por causa do seu peso na Disney). Se o iTunes convertesse os videos "caseiros" automaticamente de raiz (não converte pois não?, nunca tentei fazer tal coisa) seria interessante. Como acho impossível que não reproduza os videos caseiros (seria estúpido de mais), pode ser que tenha potencial dependendo de como gerem a questão dos formatos populares. Na guerra da pirataria todos tem que fazer concessões.
A grande limitação do Apple TV é que não tem em conta que, para aceder aos conteúdos de "até 5 PC/Mac's", estes terão de estar ligados em permanência.
Não há armazenamento local senão para servir de "buffer" do conteúdo em streaming, e para guardar o sistema operativo.
Uma analogia:
O que é que é preferível, ter uma "jukebox" (tipo Windows Home Server), ou ter de ligar cinco "gira-discos" às mesmas colunas - leia-se, TV - em simultâneo só para poder escolher o que quero ouvir ?
Se o espaço de um iPod não permitisse poupar no transporte e manuseamento físico dos muitos CD's a que equivale em capacidade, quem é que o comprava ?
Eu acho que tens alguma razão neste ponto vista e concordo parcialmente. Era feliz que tivesse mais espaço, era feliz que fosse mais expansível, independente e funcional (lembremos o mac mini). No entanto não desvalorizes a função de streaming. Ter o PC ligado 24/7 é cada vez mais vulgar e torná-lo numa espécie de entertainment server uma excelente ideia e é o que muitos querem há muito tempo, já faço isso aqui em casa apenas com a música no entanto graças ao iTunes. Ter este access point de entretenimento é uma excelente ideia embore continue a achar que ficou a meio caminho em certas coisas.
Um amigo meu anda à espera da "jukebox" da Apple e por isso não compra as que vêm equipadas com soluções Windows mas ficou bastante desiludido com este lançamento.
Estou admirado. Estás mais moderado nos teus posts e até te metes na pele dos Mac users fazendo comparações com produtos Apple. Gostei lol... :)
Isso é em jogos (e só alguns).
Isso queria eu :D
Acho que queríamos todos. :D
[PT]latrine 12-01-2007, 11:07 Mais uma vez relembro que andamos a falar de coisas diferentes....
Um é um show center para stream de uma fonte externa e outro é um media center completo...
esforcem-se por comparar coisas no mesmo mercado... e não generalizar a plataformas multimédia
latrine;1369430']Mais uma vez relembro que andamos a falar de coisas diferentes....
Um é um show center para stream de uma fonte externa e outro é um media center completo...
esforcem-se por comparar coisas no mesmo mercado... e não generalizar a plataformas multimédia
Não é assim que as coisas funcionam porque este produto rivaliza com os Media Centers. Este tipo de plataformas é mais generalizado e as comparações inevitáveis. Não são mercados disjuntos.
[PT]latrine 12-01-2007, 11:26 Pois eu acho que são a partir do momento em que começas a fazer comparações mentais entre um equipamento que custa 299€ e um equipamento que faz mais isto, e aquilo e custa mais de 1000€
Reconheço que é redutor o que estou a propor, mas neste caso é mesmo necessário, ou estaremos a cometer erros despropositados... e eu fui o primeiro a fazê-lo quando chamei para a questão do Shuttle X200 que custa 1000€... só agora estou a pensar que é um erro.... pois não são coisas comparáveis...
E sendo assim, no mercado dos streames (e há muitos por aí) esta proposta torna-se tentadora para quem quer comprar um bicho destes e tem um mac que facilmente converte Divx para h264... por outro lado abre outro "mercado" que será o de pirataria em h264... se é um codec igualmente bom e com qualidade excelente e funciona em mac/windows... porque não começar a criar torrents logo em h264?
latrine;1369460']Pois eu acho que são a partir do momento em que começas a fazer comparações mentais entre um equipamento que custa 299€ e um equipamento que faz mais isto, e aquilo e custa mais de 1000€
Reconheço que é redutor o que estou a propor, mas neste caso é mesmo necessário, ou estaremos a cometer erros despropositados... e eu fui o primeiro a fazê-lo quando chamei para a questão do Shuttle X200 que custa 1000€... só agora estou a pensar que é um erro.... pois não são coisas comparáveis...
E sendo assim, no mercado dos streames (e há muitos por aí) esta proposta torna-se tentadora para quem quer comprar um bicho destes e tem um mac que facilmente converte Divx para h264... por outro lado abre outro "mercado" que será o de pirataria em h264... sem é um codec igualmente bom e com qualidade excelente... porque não começar a criar torrents logo em h264?
Isso dos 1000 euros não é bem assim, tenho visto produtos bem mais em conta. E ninguém disse que não deveria ser mais caro caso tivesse mais capacidades e menos limitações. Certamente o seria.
Infelizmente as escolhas da maioria não se controlam... ;) Tentar impor formatos no mercado é um jogo perigoso. A Sony que o diga... O único caminho a seguir nestas coisas como em tudo na vida é aceitar a escolha da maioria e tentar adaptar o produto a esse mercado. Foi isso que o iPod fez. Depois de uma base forte, é tentar apelar para as "vantagens" do formato que se quer impor, mas de início tem que se dar o braço a torcer. Torcer o braço ao consumidor nunca levou a lado nenhum.
Um pro deste Apple TV é sem duvida o preço mas mesmo assim tendo em conta o preço da XBOX 360 e da PS3, acaba por saber a pouco.
[PT]latrine 12-01-2007, 12:08 POis... eu não estou comprador de soluções de HD pois tenho um CRT com menos de 4 anos que me custou os olhos da cara... e não me custou o outro pois fui bom negociador... na altura um TFT de dimensão semelhante custaria os meus 3 e os da minha esposa por isso estava fora de hipótese sequer...
Sobre as capacidades da PS3 tocar DIvx e XVID a ver vamos... e jogar em consolas não é para mim...
Provavelmente a melhor coisa seria a XBOX 360 usada como media center extender, mas até aí não sei como será a possibilidade de tocar XVID e DIVX...
Se a appleTV ler tudo o que seja h264,e se forem criadas boas soluções de conversão... talvez até não seja mau de todo... mas não nos podemos esquecer que não são só os 299€... pois sem o novo airport não sei até que ponto a realização de um stream por wifi será fazível...mesmo de um h264
Isso dos 1000 euros não é bem assim, tenho visto produtos bem mais em conta. E ninguém disse que não deveria ser mais caro caso tivesse mais capacidades e menos limitações. Certamente o seria.
Infelizmente as escolhas da maioria não se controlam... ;) Tentar impor formatos no mercado é um jogo perigoso. A Sony que o diga... O único caminho a seguir nestas coisas como em tudo na vida é aceitar a escolha da maioria e tentar adaptar o produto a esse mercado. Foi isso que o iPod fez. Depois de uma base forte, é tentar apelar para as "vantagens" do formato que se quer impor, mas de início tem que se dar o braço a torcer. Torcer o braço ao consumidor nunca levou a lado nenhum.
Um pro deste Apple TV é sem duvida o preço mas mesmo assim tendo em conta o preço da XBOX 360 e da PS3, acaba por saber a pouco.
concordo com o que se tem dito aqui sobre as comparações com o shuttle.
Obviamente que o shuttle seria mais caro, mas são comparações de ideiais diferentes.
Não há assim grandes produtos no mercado comparáveis à apple tv. Tudo o que se fala aqui são produtos que são feitos para outras coisas e que podem ser adaptados para fazer a mesma coisa (como a xbox a fazer de media center e afins).
Por isso é que é complicado estabelecer comparações.
blastarr 12-01-2007, 14:42 Isso é em jogos (e só alguns).
Isso queria eu :D
Respondeste à tua pergunta.
Nunca ouviste falar da Xbox com mod do aumento da memória para 128MB, e da CPU para um Celeron 1.4GHz ?
E mesmo assim a default, tem capacidade suficiente para servir de Media Center Extender.
A única diferença em relação à X360 é que esse suporte não é built-in, tem se ser comprado em separado.
Respondeste à tua pergunta.
Nunca ouviste falar da Xbox com mod do aumento da memória para 128MB, e da CPU para um Celeron 1.4GHz ?
E mesmo assim a default, tem capacidade suficiente para servir de Media Center Extender.
A única diferença em relação à X360 é que esse suporte não é built-in, tem se ser comprado em separado.
Felizmente tenho 2 xboxs, e posso-te garantir, que aquilo não se aguenta com streams HD!
ps: essa "xbox tualatin" não tem nada a ver com a conversa...
Demiurgo 12-01-2007, 16:39 Malta,
Ontopic sff. Quero ir de fim-de-semana descansado :).
PT
Apple's $299 TV has raced to #1 on the Apple Store sales charts, beating out iPod, which has claimed the # 1 spot for much of the last few years.
Aqueles component video e audio são os normais rca's que costumam ser amarelo, branco e vermelho ou são outra coisa? Ou seja como sei se a minha tv é compatível com a ?Tv?
Não me espanta o sucesso nos EUA. Quero ver é cá...
Quanto aos componentes, é provável que sejam componentes HD, diferentes portanto dos tradicionais branco, vermelho e amarelo que são um sinal de video e dois de áudio. Não fui ver...
Quanto aos componentes, é provável que sejam componentes HD, diferentes portanto dos tradicionais branco, vermelho e amarelo que são um sinal de video e dois de áudio. Não fui ver...
Isso não é componentes... mas sim composto.
Componentes é isto:
http://avshop.co.za/catalog/images/component%20cable.jpg
Isso não é componentes... mas sim composto.
Componentes é isto:
http://avshop.co.za/catalog/images/component%20cable.jpg
E é isso que o Apple TV traz acho eu. Não vejo onde está o erro.
Então é problema de português :p
Eu quando li a frase percebi que o Apple TV trazia componentes HD e não componentes tradicionais. Se tivesses dito "...e não o tradicional composto (branco, vermelho e amarelo)...", ou então se não tivesses mencionado o "componentes HD" (pois assim associei logo o "tradicional" a componentes) nada disto tinha acontecido :p
ps: não tenho 100% de certeza, mas creio não existirem "componentes HD" :)
Então é problema de português :p
Eu quando li a frase percebi que o Apple TV trazia componentes HD e não componentes tradicionais. Se tivesses dito "...e não o tradicional composto (branco, vermelho e amarelo)...", ou então se não tivesses mencionado o "componentes HD" (pois assim associei logo o "tradicional" a componentes) nada disto tinha acontecido :p
ps: não tenho 100% de certeza, mas creio não existirem "componentes HD" :)
O erro é meu na verdade. Eu estou habituado a ver aquilo que chamas simplesmente componentes em cabos HD e por isso chamo-lhes componentes HD. Tendo em conta que se usam os componentes sobretudo para HD (pelo menos nunca vi noutro uso mas não sou muito versado nestas coisas) e como já tenho visto em cabos e afins a designação, não achei mal.
O composto é que nunca me lembro do nome dele e por isso chamei-lhes componentes tradicionais por erro, lol mas tive o cuidado de meter uma descrição de cada cabo para não haver confusões.
Mea culpa
De qualquer forma, o Apple TV é por componentes e não por composto.
Quando o virem na FNAC avisem. Não me importo de ser "beta tester".
Está quase... Update a iTunes. 7.1. Diz assim: Using iTunes 7.1, you can now enjoy your favorite iTunes movies, TV shows, music, and more from the comfort of your living room with Apple TV. iTunes 7.1 also supports a new full screen Cover Flow and improved sorting options to let you decide how iTunes should sort your favorite artists, albums, and songs.
Eheh
Fiz o updete hoje do itunes e aparece lá qualquer coisa que tem a ver com a apple tv mas... fiquei na mesma.... tenho de ir ler mais sobre o assunto. Era mais para dizer que o update já está!
|
|