View Full Version : Alojamento Hosting Virtuozzo
Boas,
Gostaria de saber se o serviço de hosting com o pack Virtuozzo é uma coisa boa. Dizem que é como se fosse um servidor dedicado...mas a minha pergunta é...como é possivel ser um servidor dedicado se estamos a partilhar esse serviço com mais clientes.
É fiável?
o virtuozzo é um derivado comercial do vserver de debian. é um tipo de uml.
Nunca é tao bom como um servidor dedicado.
Boas,
Gostaria de saber se o serviço de hosting com o pack Virtuozzo é uma coisa boa. Dizem que é como se fosse um servidor dedicado...mas a minha pergunta é...como é possivel ser um servidor dedicado se estamos a partilhar esse serviço com mais clientes.
É fiável?
Virtuozzo é o software normalmente usado pelas companhias que fornecem alojamento para criarem VPS (Virtual Private Servers). Estas VPS's comportam-se como servidores dedicados nas suas funcionalidades (tens acesso root, podes instalares o que quiseres server wide) com limites em termos de ciclos de CPU e acesso à memória! Por exemplo, os pacotes tem normalmente um valor de base de RAM, tipo 256k ou 384k e um valor de burst um pouco acima.
Tens de te recordar que nunca terás a performance de um server dedicado, ainda mais quando cada server terá várias VPS's dependendo do tipo de provider ter mais ou menos!
Podes já encontrar sistemas VPS a partir de 20 Euros (256kb mem).
Tem vantagens e desvantagens, mas é bem melhor que um alojamento Web normal partilhado! Disso não hà dúvidas!!
Saudações
artideias 10-01-2007, 11:20 se falas dos
Pack Web private server
da AMen.pt , deixo te um conselho ESQUECE.
As minha páginas assim como o envio de mails tem um delay de 8 as 10 segundos, é o tempo que ele leva a comunicar, a fazer o request, aos servidores.
Posso te provar e melhor ainda o meu pack é valido até 30/04/2007 eu penso este mês ainda ou no maximo fevereiro sair de lá e pode usar durante o tempo que falta.
Um ano e nunca me resolveram isso para eles é normal as minhas páginas demorarem cerca de 9 a 20 segundos a carregar. PQue.osPAR. :)
Sério pode ter os melhores preços mas tem o pior serviço
editado
Incrivel memso liguei para eles...
èpartilhado nao damos garantias de performance BLABLABLABLA e foram 15segundo pr abrir uma simples página, se quiseres ver 10 das minhas página ai vao 150 segundos ao ar.
Para quem não percebe nada de linux, não vale pena pensar em vps...
Se têm conhecimento/tempo/dedicação, então encontram-se lá fora boas ofertas de VPS, a preços extremamente competitivos (eu próprio pago 15$ por um e tenho lá vários sites alojados, forum, ftp, email, anti-spam, etc...)
Em portugal acho que mais vale a pena esqueçer - a oferta é 10x pior e 5x o preço.
iNs4ne entao e nao queres dizer onde é que arranjaste isso la fora por esse preço?! :P ficava-te agradecido!
[]
Ok, obrigado pela respostas/ opiniões. Aderi a um servidor dedicado da Claranet ;)
Para quem não percebe nada de linux, não vale pena pensar em vps...
Se têm conhecimento/tempo/dedicação, então encontram-se lá fora boas ofertas de VPS, a preços extremamente competitivos (eu próprio pago 15$ por um e tenho lá vários sites alojados, forum, ftp, email, anti-spam, etc...)
Em portugal acho que mais vale a pena esqueçer - a oferta é 10x pior e 5x o preço.
A oferta em portugal tem vindo a descer.. talvez esteja bem mais baixa do que parece, é uma questão de procurar.
Um bom produto VPS para quem não se quer chatear com o sistema operativo ou não tem conhecimentos para isso são as VPS's totalmente Geridas! VPS's em que a empresa que fornece o serviço também faz a gestão e configuração. Nestes casos é comum a oferta de um painel de controlo.
Penso que será uma excelente alternativa a pacotes de servidor dedicado, por uma fracção do preço. Mas é como eu digo mais acima, hà vantagens e desvantagens, é tudo uma questão da necessidade!
Saudações
A oferta em portugal tem vindo a descer.. talvez esteja bem mais baixa do que parece, é uma questão de procurar.
Um bom produto VPS para quem não se quer chatear com o sistema operativo ou não tem conhecimentos para isso são as VPS's totalmente Geridas! VPS's em que a empresa que fornece o serviço também faz a gestão e configuração. Nestes casos é comum a oferta de um painel de controlo.
Penso que será uma excelente alternativa a pacotes de servidor dedicado, por uma fracção do preço. Mas é como eu digo mais acima, hà vantagens e desvantagens, é tudo uma questão da necessidade!
Saudações
Concordo plenamente, e penso que as VPS's sao sempre uma boa hipotese para quem pretende fazer a transicao para um servidor dedicado, e precisa de um pouco de contacto com "todo o controlo de um servidor".
|
|