View Full Version : Motorola A1000

realtravolta
08-01-2007, 23:57
Boas
A tmn ta a fazer uma promoção do motorola A1000, um misto de pda e tlm.
Apenas por 109 euros, o preço anterior era de 400.
Tava a pensar em comprar um.O que acham dele?eu sei q já é um pouco antigo, mas ainda tem boas funcionalidades.
Obrigado.

nunyx
09-01-2007, 10:26
Penso que se as características te agradam, então segue em frente. :) Apesar de ser "antigo" só lhe aponto um grande defeito: a autonomia. 150h em standby é mesmo muito pouco, seja para qualquer tipo de telemóvel ou PDA.

Depois há outras coisas relacionadas com o facto de não ser muito recente tais como só ter bluetooth 1.1, o Symbian ser v7.0, a câmara de 1.3MP... Mas por esse preço, e se as características te são suficientes, é capaz de ser uma excelente compra. ;)

Cumps.

wyldkat
09-01-2007, 18:21
Tenho um colega meu que tem um ;)

O A1000 corre Emuladores de mega drive e tudo , apesar do o symbian ser UIQ , mas por esse preço eu digo : Vai em frente

Chuckytuh
09-01-2007, 23:41
Bem eu tou na mesma situaçao, um colega meu falou me da tal promoçao e fiquei bastante entusiasmado, porem ah medida qeu tenho "indo e lendo"(:x) tou um bocado de pe atras...ja fiz a encomenda, chega quinta feira e tenho uma duvida que é se o smartphone aceita qualquer tamanho para o cartao de memoria é que em varios sites com as caracteristicas me dizem qeu pode ser expansivel ate 128mb nuns, noutros ate somente 256...e tava mesmo a pensar comprar um cartao de 1gb...podem ajudar-me?

Chackan
10-01-2007, 01:06
Onde eh que fizeste a encomenda? Eh que está esgotado em todo o lado =|

wyldkat
10-01-2007, 13:09
O meu tal colega , tem um cartao de 512Mb ;)

Bem eu tou na mesma situaçao, um colega meu falou me da tal promoçao e fiquei bastante entusiasmado, porem ah medida qeu tenho "indo e lendo"(:x) tou um bocado de pe atras...ja fiz a encomenda, chega quinta feira e tenho uma duvida que é se o smartphone aceita qualquer tamanho para o cartao de memoria é que em varios sites com as caracteristicas me dizem qeu pode ser expansivel ate 128mb nuns, noutros ate somente 256...e tava mesmo a pensar comprar um cartao de 1gb...podem ajudar-me?

Chuckytuh
10-01-2007, 17:29
Onde eh que fizeste a encomenda? Eh que está esgotado em todo o lado =|

Nao foi realmente encomendar, fui a uma loja da TMN aqui na minha cidade e ja la nao tinha mas ela ligou para Viana do Castelo para uma outra loja e so tinha um la e mandou vir pa ca, portanto ainda fiquei com um!:D
Portanto se bem entendi nao tenho que me preocupar com o tamanho do cartao e deixo-vos aki o link de uma loja de lisboa que fazem vendas online e o cartao T-flash ta mais qeu barato la... http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=812153 (peço desculpa se nao posso tar aqui a fazer pub mas ja ta, sou novo aki!lol);)

wyldkat
10-01-2007, 18:00
Sim , esse serve , mas experimenta 1º por via das duvidas...

realtravolta
10-01-2007, 19:54
Boas
eu fiz uma pre-reserva na TMN e numa loja online na segunda feira, o dia em q começou a promoção.ambos me disseram que ainda n tinham em stock mas que ainda esta semana chegariam os tlms.
Alguem recebeu a mesma resposta?
Obrigado

spuky
11-01-2007, 17:15
A tmn anda a fazer uma promoção em que baixou o preço de alguns telemóveis... de alguns baixou consideravelmente o preço :)
Por ex. o telemóvel motorola a1000 que estava a cerca de 400€ está agora a 99€ (incluindo retoma de 10€).

Não acham que está barato demais?
É que realmente baixou cerca de 300€ o preço dele... não será para admirar?

stuka666
11-01-2007, 18:03
Pelo que tive a ver é um bocado pro frágil e tendo a memória interna cheia está sempre a crashar..

Mesmo assim pelo preço parece-me porreiro.. o problema é que sou vodafone e troco ainda algumas mensagens..

Rallyus
11-01-2007, 18:12
Penso que se as características te agradam, então segue em frente. :) Apesar de ser "antigo" só lhe aponto um grande defeito: a autonomia. 150h em standby é mesmo muito pouco, seja para qualquer tipo de telemóvel ou PDA.

Depois há outras coisas relacionadas com o facto de não ser muito recente tais como só ter bluetooth 1.1, o Symbian ser v7.0, a câmara de 1.3MP... Mas por esse preço, e se as características te são suficientes, é capaz de ser uma excelente compra

Eu tenho o A1000 desde domingo nesta promoção e digo-te, ainda não carreguei a bateria e o uso tem sido intensivo (factor novidade-brinquedo novo)

Aliás, o A1000 sempre foi considerado nos comparativos com o P900 e P910 como o campeão de autonomia.

Quem tem um sabe bem o tamanho da bateria do bixo!

nunyx
11-01-2007, 19:04
Repara que eu disse "em standby". Seja como fôr, nem todas as reviews dizem isso, vi uma que dizia isso (e que grande parte das reviews que fazem são com versões beta, logo, não são certas) mas vi também outras a dizerem exactamente o contrário, e utilizadores a dizerem que com uso intensivo durava menos de um dia. Não sei qual é o uso que estás a dar, mas com uso intensivo, nenhum telemóvel/PDA dura 4 dias...

Rallyus
11-01-2007, 19:29
Uso que eu estou a dar:

Cerca de 50 sms's por dia, permanentemente ligado à rede 3G, montes de tempo passado a configurar o PDA, entre 5 a 10 chamadas voz por dia com duração média de 3 minutos cada, emparelhamento com PC e sincronização (atenção que ele não carrega bateria quando em ligação USB), musica (tem um leitos de mp3 excelente, por acaso é que não estava à espera), uso do Picsel Viewer para ler documentos em PDF, Word e Excel e mais umas coisitas que não me estou a lembrar.

Agora que estou a escrever isto, o gajo apitou com o aviso de bateria baixa, ou seja, hoje quinta feira às 19H30, comprei-o no domingo às 14H00 e dei-lhe a primeira carga total na noite de domingo para segunda.

Rallyus
11-01-2007, 19:32
E acrescento:

O Tamanho fisico da bateria é muito grande, hoje encostei a bateria do Qtek S200 em cima desta para comparar tamanho, e esta é cerca de 1/3 maior em tamanho fisico.

É uma bateria de Iões de Litio de 3.6v e 1600 mA

nunyx
11-01-2007, 19:36
Ou seja, em standby dura 6 dias, e com uso intensivo dura 4? Deviam ser todos assim. :D

Rallyus
11-01-2007, 19:48
Deviam ser todos assim... menos aqueles que usam o xupista do Windows Mobile:joker:

A autonomia em Standby anunciada pela marca é de 240 horas, ou seja, pelas minhas contas, 10 dias 8|

Nunca na vidinha ele aguenta 10 dias, mas enfim...

nunyx
11-01-2007, 19:56
Realmente não são 150h como eu estava a dizer, mas também não são 240h. Na página das especificações (http://www.motorola.com/consumer/v/index.jsp?vgnextoid=1be3d97300c2b010VgnVCM10000082 06b00aRCRD&prodGroup=All+Phones&show=fullSpecification) dizem 200h.

vonManstein
11-01-2007, 21:04
Fui hoje a procura do A1000, como estava a precisar de um telemóvel novo e achei piada a este.

Mas fui a todas as lojas TMN em Coimbra e em todas o A1000 estava esgotado. Raios. Disseram que poderá chegar alguns amanhã, ou segunda-feira. Queria poder brincar com ele durante o fim-de-semana..

Alguem de Coimbra conseguiu um?

vonManstein
11-01-2007, 23:42
Chuckytuh
Nao foi realmente encomendar, fui a uma loja da TMN aqui na minha cidade e ja la nao tinha mas ela ligou para Viana do Castelo para uma outra loja e so tinha um la e mandou vir pa ca, portanto ainda fiquei com um!
Portanto se bem entendi nao tenho que me preocupar com o tamanho do cartao e deixo-vos aki o link de uma loja de lisboa que fazem vendas online e o cartao T-flash ta mais qeu barato la... http://www.inforlandia.pt/catalogo/d....php?id=812153 (peço desculpa se nao posso tar aqui a fazer pub mas ja ta, sou novo aki!lol)

Realmente tiveste sorte, as lojas que eu visitei não fizeram nada disso. Nem sequer perguntar as outras lojas na mesma cidade se tinham A1000 disponível fizeram. E só uma loja disse-me quando é que iam receber mais e não me deixavam de encomendar nem reservar o telemóvel. Parece que vou precisar de ter paciência..

Amanhã já vou poupar tempo e esforço (andei uns bons kms hoje) e telefonar aos agentes autorizados aqui em Coimbra (aqueles que o site de TMN lista).

Foi graças a este thread que interessei-me no telemóvel, thanks realtravolta, nem me tinha percebido da promoção.

realtravolta
11-01-2007, 23:52
Boas
Afinal ainda não foi hoje........lool
Ja mandei um mail pa TMN a perguntar se a promo anda para a frente ou não.fartam-se de anunciar no site e ainda nao vi um.vamos lá aguardar.mas ao lançarem uma promoção destes deveriam ter terminais suficientes para satisfazer os clientes.

voltarc
12-01-2007, 00:38
Como trabalhador numa loja TMN posso dizer que a promoção é mesmo verdadeira ... apesar de serem poucas as unidades disponibilizadas pela mesma...

Nas lojas oficiais é onde poderão encontrar com mais facilidade...

Adianto-vos já que só hoje... cerca de 80% dos clientes que entraram na loja, foi para perguntar se o A1000 já estava disponivel...

O unico que chegou de manhã para a loja onde trabalho, foi vendido cerca de 1hora depois... era uma reserva. lol

vonManstein
12-01-2007, 01:44
Pois é voltarc, quando fui de loja para loja, dava para perceber que muita gente está a pedir o A1000. Quando ouviam o nome A1000 os empregados olhavam um para o outro como se estivessem a dizer "Mais um! C´um catano!" Deve ser um pouco chato para eles.

Até uma empregada disse para ligar a 1696 ou encomendar na net quando perguntei se sabia se iam receber mais (e até tentei, mas na "loja virtual" não dá, diz que só é disponível numa loja ou agente oficial).

E força realtravolta, vais (vamos, espero eu) conseguir ;) Depois diz se o mail resultou.

coruche
12-01-2007, 04:19
alguem sabe como desbloquear este phone? vou comprar mas keria por card da optimus.....

realtravolta
12-01-2007, 10:23
Como trabalhador numa loja TMN posso dizer que a promoção é mesmo verdadeira ... apesar de serem poucas as unidades disponibilizadas pela mesma...

Nas lojas oficiais é onde poderão encontrar com mais facilidade...

Adianto-vos já que só hoje... cerca de 80% dos clientes que entraram na loja, foi para perguntar se o A1000 já estava disponivel...

O unico que chegou de manhã para a loja onde trabalho, foi vendido cerca de 1hora depois... era uma reserva. lol

Começo a ficar realmente preocupado, uma loja oficial só recebeu 1 unidade????!!!!>(

spuky
12-01-2007, 10:28
Será que eles não estão a fazer esta promoção apenas para despachar os motorolas que têm por lá e que não venderiam de outra forma? :rolleyes:

nunyx
12-01-2007, 11:14
alguem sabe como desbloquear este phone? vou comprar mas keria por card da optimus.....

Se fôr bloqueado à TMN, pedes a essa mesma operadora que to desbloqueie, pagando o montante que te pedem que deve andar à volta dos €75. Outros métodos são ilegais e contra as Regras (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261) do fórum. ;)

guene_cl
12-01-2007, 12:05
boas;
enconteri um site a 149€ desbloqueado, e 99€ da tmn!

voltarc
12-01-2007, 12:15
Começo a ficar realmente preocupado, uma loja oficial só recebeu 1 unidade????!!!!>(

Atenção... eu trabalho numa loja AGENTE e não numa loja oficial.

Tanto quanto sei a TMN dá prioridade, como é obvio, á dsitribuição destes equipamentos pelas lojas oficiais e depois por nós, os agentes.
Tenho conhecimento que as lojas OFICIAIS já receberam produto e ja esgotaram. Acabou de entrar e sair um cliente a dizer que nem nas 3 lojas oficiais de Lisboa, onde ele foi, encontrou uma unidade...

Como alguem disse, é inadmissivel fazerem uma promoção sem existir equipamento para satisfazer tanto cliente.

spuky, este equipamento era um equipamento mais reservado para as vendas empresariais da operadora... Pela experiencia em loja que tive, foi o modelo menos escolhido para as empresas e empresarios em nome individual... posso dizer que em ... 100 telefones... 1 era A1000....
Provavelmente era o stock que a TMN tinha e que agora se lembrou de despachar... é um telefone que já conta com 3 anos ....

nunyx, se o A1000 nao for excepção, o valor de desbloqueamento na TMN é de €116.72... é o valor que apresentam todas as caixas dos equipamentos bloqueados...

nunyx
12-01-2007, 12:42
nunyx, se o A1000 nao for excepção, o valor de desbloqueamento na TMN é de €116.72... é o valor que apresentam todas as caixas dos equipamentos bloqueados...

:wow: Depois a TMN é capaz de se admirar quando há preferência por terminais livres de operador. Parece-me um roubo, mas enfim...

voltarc
12-01-2007, 13:00
É por isso que cada vez mais se compram equipamentos livres de operador....
São inumeros os equipamentos onde a diferença de preço não chega a ser de 40€ de um bloqueado para desbloqueado...

ximbalou
12-01-2007, 17:58
Boas,

Eu comprei o Motorola A1000, e tive a ver os vossos comments. 1º gostaria de dizer k estou mto satisfeito com o telemovel, acho k tem uma optima relaçao preço-qualidade. Quanto a uma duvida que havia sobre os cartoes de memoria, eu comprei um cartao micro sd 1gb e funciona perfeitamente.
Para aqueles que estao na duvida entre comprar ou nao, eu aconselho a comprarem!
Ja agora, gostaria de instalar software de gps nisto,alguem me pode ajudar? S souberem de sites pa sacar programas tb agradeço.

abraço

PiqueT
12-01-2007, 17:59
Acabei de comprar um pra mim!
Não há mais em Braga (pelo menos foi o que o gajo da loja Oficinal da TMN me disse).
Também me disse que se existisse era no Porto.
Cumprimentos :)

jamiro
12-01-2007, 18:05
bem! penso que o software seja igual ao do SE p910i que tem mesmo OS ..

se estou errado digam algo :)

ximbalou
12-01-2007, 18:12
Boas
A tmn ta a fazer uma promoção do motorola A1000, um misto de pda e tlm.
Apenas por 109 euros, o preço anterior era de 400.
Tava a pensar em comprar um.O que acham dele?eu sei q já é um pouco antigo, mas ainda tem boas funcionalidades.
Obrigado.
eu tenho um axo k fazes uma boa compra

ximbalou
12-01-2007, 18:13
estas certo

nunyx
12-01-2007, 18:39
bem! penso que o software seja igual ao do SE p910i que tem mesmo OS ..

Sim, são ambos UIQ v7.0 ;)

realtravolta
12-01-2007, 18:49
Caro(a) Cliente,

No seguimento do seu contacto, informamos que, através deste meio, não há
possibilidade de verificar o estado da pré-encomenda do produto Motorola
A1000, efectuada na loja tmn no Via Catarina. Pelo que, sugerimos que se
desloque à loja referida, de modo a ser confirmado o seu pedido.

Até já

Cláudia Ferreira

Serviço de Apoio a Clientes

Email de resposta do Apoio cliente TMN. vou agora a loja.wish me luck

voltarc
12-01-2007, 20:01
good luck!

steal
12-01-2007, 21:39
ta aqui um link com as caracteristicas do telemovel em questao: http://www.gsmarena.com/motorola_a1000-653.php

propz,
steal

realtravolta
12-01-2007, 21:46
NADA
Fui a loja e disseram que estavam a espera de receber os telemoveis.e eu perguntei:"mas será que vão ter mesmo?" O empregado respondeu:"sim tá em promoção.

resta-me aguardar......

vonManstein
12-01-2007, 23:22
Sorry to hear about that realtravolta :(

Mas eu sempre consequi um! Foi hoje de manha. Primeiro telefonei a todos os agents oficiais cá em Coimbra. Um tinha o A1000, mas sem bateria (!), mas optei para não escolher esse. Liguei para outro e ela disse-me que tinha um, e eu disse-lhe que ia lá. Chego lá depois de ums 15 minutos, e ela diz-me que já vendeu. (fui a pé, a era longe como tudo)

Decidi dar uma volta até o CoimbraShopping, porque tinham-me dito que possívelmente receberiam 6 hoje. Cheguei lá, perguntei se havia, e o rapaz disse-me que ia verificar. Voltou e disse-me que acabaram de chegar, woo hoo!

Depois de passar algum tempo com ele tenho de dizer que é um telemóvel muito bom por o preço.

Tenho algumas duvidas.
Não consigo ligar o telemóvel ao meu computador atraves do cabo USB, quando ligar o telemóvel mostra "USB connected" e depois "USB Desconnected" e continua a repetir muito rapidamente, e não dá para fazer nada (tenho de reiniciar). Não muito importante, porque sempre tenho bluetooth (ou estaria lixado).

E não há maneira nenhuma de tirar aqueles links (Portal i9, Toques e Imagens i9 e Jogos i9) da página Home? São muito feios. Suponho que só com uma mudança do firmware...

(e outra duvida não ligado ao telemóvel, como faço para que as minhas chamadas para outras pessoas aparecem com o meu numero visivel em vez de privado?)

Encontrei um bom site (completamente legal), com muito freeware e informação:
http://machman.gotdns.com/index.php

Já estou a jogar uns joguitos (o Lemmings está muito "fixe").

realtravolta
13-01-2007, 00:42
Sorry to hear about that realtravolta :(

Mas eu sempre consequi um! Foi hoje de manha. Primeiro telefonei a todos os agents oficiais cá em Coimbra. Um tinha o A1000, mas sem bateria (!), mas optei para não escolher esse. Liguei para outro e ela disse-me que tinha um, e eu disse-lhe que ia lá. Chego lá depois de ums 15 minutos, e ela diz-me que já vendeu. (fui a pé, a era longe como tudo)

Decidi dar uma volta até o CoimbraShopping, porque tinham-me dito que possívelmente receberiam 6 hoje. Cheguei lá, perguntei se havia, e o rapaz disse-me que ia verificar. Voltou e disse-me que acabaram de chegar, woo hoo!

Depois de passar algum tempo com ele tenho de dizer que é um telemóvel muito bom por o preço.

Tenho algumas duvidas.
Não consigo ligar o telemóvel ao meu computador atraves do cabo USB, quando ligar o telemóvel mostra "USB connected" e depois "USB Desconnected" e continua a repetir muito rapidamente, e não dá para fazer nada (tenho de reiniciar). Não muito importante, porque sempre tenho bluetooth (ou estaria lixado).

E não há maneira nenhuma de tirar aqueles links (Portal i9, Toques e Imagens i9 e Jogos i9) da página Home? São muito feios. Suponho que só com uma mudança do firmware...

(e outra duvida não ligado ao telemóvel, como faço para que as minhas chamadas para outras pessoas aparecem com o meu numero visivel em vez de privado?)

Encontrei um bom site (completamente legal), com muito freeware e informação:
http://machman.gotdns.com/index.php

Já estou a jogar uns joguitos (o Lemmings está muito "fixe").

Parabens......
Vou ver se tb tenho essa sorte.
axo q só mesmo metendo outro firmware é q resolves esse problema, mas a garantia tb acaba..

Milho
13-01-2007, 00:52
Boas
Tou a pensar em comprar o A1000 ou pelo menos tentar comprar, pois ao k parece e pelo k li aki, ta esgotado em todas as lojas, mas gostava de esclarecer algumas duvidas.
Alguem me pode dizer como é o funcionamento deste tlm? É de facil navegacao pelos menus, tipo nokia.. temos de usar caneta pa escrever msg tipo PDA ou pode-se escrever simplesmente com o dedo? Será uma boa compra? A uns tempos atras, comprei o motorola E770v pk tava barato e n foi la grande compra, deixou mto a desejar.. Alguem ja teve problemas com o A1000?

Fabio7
13-01-2007, 01:17
Boas...não é por nada, mas hoje fui a uma loja tmn á procura do motorola v6 e vi lá o motorola A1000, agora passo por aki e toda a gente tá aflita nao percebo? estranho deve ter sido azar de alguns...a mim tambem ás vezes me acontece: só kem quer as coisas é que nao arranja lool... ja agora se alguem quiser saber foi na loja do oriente, nao dentro do vasco da gama, mas sim fora, á saida do metro sobe-se as escadas e antes de se passar as estradas, vira-se á esquerda e bingo: uma loja tmn...espero ter ajudado nalguma coisa:)

vonManstein
13-01-2007, 01:27
Boa noite Milho, já que tenho o muito desejado telemóvel vou tentar responder as tuas duvidas.

A navegação é bastante facil, e eu nunca usei um telemóvel senão do Nokia (o meu ultimo foi um 6600, um grande telemóvel no seu tempo). Adaptei-me muito rapidamente a este telemóvel.

Como telemóvel puro creio que vais achar o A1000 um pouco chato de usar depois de algum tempo. Se fores uma pessoa que manda dezenas de mensagens por dia vais cansar-te de escrever com a caneta, não estou a ver qualquer maneira de escrever com o dedo (a área que tens de acertar é muito pequena, talvez se usares a unha, e mesmo assim seria dificil). Com a caneta até dá para escrever bem, podes escolher entre um teclado virtual (um mini-teclado qwerty) ou usar reconhecimento de caligrafia, ambos com capacidade de escrita inteligente (mas eu por enquanto só usei o teclado virutal sem escrita inteligente, porque tenho em inglês). Mas não chega perto da rapidez de usar um teclado tradicional. (talvez isto mudará com a instalação de algum software, já vi coisas para melhorar a rapidez de escrever mensagens)

A unica coisa que dá para fazer usando os dedos é marcar um número.

A máquina fotográfica é aceitavel em termos de qualidade, mas nunca substituirá uma boa máquina fotográfica (ou mesmo um telemóvel como o Nokia N73). As fotografias são boas para usar na net, mas se pretendes imprimi-las, esquece. Amanhã vou dar uma volta a cidade e tiro umas fotos, depois "posto"-as para mostrar-te a qualidade deles. A noite são mesmo pessimas.

Um grande ponto em favor é que a qualidade de som a ouvir MP3´s, mesmo com os ear phones incluidos é excellente, até bate o meu leitor de MP3 dedicado. E dá para ouvir musíca enquanto fazes outras coisas no telemóvel, a escrever mensagens, ler ebooks, etc. Muito cool.

Se será uma boa compra depende de que estás a procura num telemóvel. Sem dúvida um gadget muito interessante, mas não muito prático para quem está a procura de um telemóvel puro, algo pequeno, rapido e com boa autonomia. Se gostas de "brincar" com os teus telemóveis (e aproveitar todos os seus aspectos) recomendo-o, mas se usas o telemóvel apenas para fazer umas chamadas e mandar umas mensagens, é melhor pensar duas vezes.

Todavia, o factor do preço também pese muito. É dificil de não recomendar quando está tão barato.

Milho
13-01-2007, 12:15
Ok, obrigado pela ajuda.. Eu pensei k da mesma maneira em k se marca um numero com os dedos no ecra, podia escrever msg da mesma maneira.. Em relação ao preço/qualidade axo k é de apostar em grande, pois baixou de preço radicalmente. Actualmente tb uso o 6600 e com as msg a pala, passa-se o dia a mandar msg e n me tou a ver a escrever msg com a caneta pois n axo mto comodo nem rapido de o fazer, mto menos kdo se esta no trabalho ou mesmo a conduzir, k embora ilegal ha sp akelas msg a k respondemos de forma simples e rapida onde so usamos uma das maos para o fazer e nem necessitamos olhar para o tlm pois ja conhecemos o sitio das teclas. Sao estas pequenas coisas k me deixam com um pé atras. enfim, vou ponderar sobre o assunto e logo se ve.. obrigado pela ajuda na mesma. cumps

vonManstein
13-01-2007, 17:15
Lá-se foi a garantia, já flashei o meu A1000 ;) Consegui pôr a ligação usb a funcionar. Tá bastante melhor, agora dá para instalar programas no cartão de memória, melhorias em termos de velocidade do sistema operativo e qualidade das fotografias, e vem pre-instalado um programa tipo file explorer.

spuky
13-01-2007, 21:13
Em relação ao preço/qualidade axo k é de apostar em grande, pois baixou de preço radicalmente.

baixou de preço porque está a ser descontinuado...
ainda hoje fui ao norteshopping perguntar à tmn (dizem que tá esgotado) e à phonehouse e o que me disseram lá é que nem sequer vinham mais porque estava a ser descontinuado, tão simples como isso.
não deixa de ser uma boa compra, como é obvio mas a razão de estar tão baixo é simplesmente quererem despachar os que tem lá na loja antes de lançar o novo modelo...

é o facto de estar a ser descontinuado que me faz ficar tão indecisa em relação a comprar o telemovel ou não (afinal já é um telemovel de 2004), porque em opção temos o lg 8500 que não é tao antigo mas não é pda :(

vonManstein
14-01-2007, 01:44
Milho, encontrei um programa freeware para o A1000 que talvez te
interessa. Serve para escrever mensagens com o dedo! Ainda não usei (porque não gosto de tocar na ecrã com os meus dedos porcos).

http://machman.gotdns.com/modules/UpDownload1/shots/376.jpg
http://machman.gotdns.com/index.php?name=UpDownload1&req=viewsdownload&sid=4

Tenho de usar, escrever mensagens com a caneta torna-se cansativo. E não é possível andar e escrever uma mensagem ao mesmo tempo. Nesse aspecto o 6600 é muito mais practico.

Ainda estou muito satisfeito com a compra, eu tambem uso mais as funções pda do que telemovel (apesar de tambem ter mensagens a borla, mas quando mando são quase novelas).

Milho
14-01-2007, 18:21
Olha, parece bastante interessante.. Kdo experimentares diz alguma koisa pra ver se funciona bem ou nao.. cumps

prazeres69
14-01-2007, 23:24
Bolas tb queria comprar um mas não encontro á venda em nenhum sitio :'(
Alguém sabe d uma loja na zona de LX q o tenha?

coruche
15-01-2007, 00:05
boas;
enconteri um site a 149€ desbloqueado, e 99€ da tmn!
e qual é o site? manda ai por pm...................

coruche
15-01-2007, 00:07
Se fôr bloqueado à TMN, pedes a essa mesma operadora que to desbloqueie, pagando o montante que te pedem que deve andar à volta dos €75. Outros métodos são ilegais e contra as Regras (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261) do fórum. ;)

obrigado amigo!!!! .....era bom k fosse so esse preço :'(

MaTreCo
15-01-2007, 13:54
Lá-se foi a garantia, já flashei o meu A1000 ;) Consegui pôr a ligação usb a funcionar. Tá bastante melhor, agora dá para instalar programas no cartão de memória, melhorias em termos de velocidade do sistema operativo e qualidade das fotografias, e vem pre-instalado um programa tipo file explorer.

Como é que conseguiste resolver o problema da ligação ?? O meu faz a mesma coisa :S
Também estava a ver se o flashava ... já aqui tenho o firmware e tudo ...
Não perdeste o português ?? Que firm usaste, btw ??

ximbalou
15-01-2007, 14:53
vonManstein (http://www.techzonept.com/member.php?u=21671) ja pensas.t em meter bem o cabo no telemovel??é k ela faz isso porque a ficha n esta bem ligada ni telefone...lol!!espero ter ajudado
Alguem me ajuda com software de GPS pa isto??????

ximbalou
15-01-2007, 14:55
Parabens......
Vou ver se tb tenho essa sorte.
axo q só mesmo metendo outro firmware é q resolves esse problema, mas a garantia tb acaba..

Encaixa bem a ficha do cabo no telemovel k ja consegues...;)

MaTreCo
15-01-2007, 18:15
vonManstein (http://www.techzonept.com/member.php?u=21671) ja pensas.t em meter bem o cabo no telemovel??é k ela faz isso porque a ficha n esta bem ligada ni telefone...lol!!espero ter ajudado
Alguem me ajuda com software de GPS pa isto??????

Obrigado, entretanto também tinha chegado a essa conclusão. As molas do cabo são muito fortes, pode ser que com o uso vão ao lugar. Quantop ao software para GPS, há uma versão do TomTom para UIQ que bule, e o Route 66 também funciona às mil maravilhas.

PiqueT
15-01-2007, 18:36
Obrigado, entretanto também tinha chegado a essa conclusão. As molas do cabo são muito fortes, pode ser que com o uso vão ao lugar. Quantop ao software para GPS, há uma versão do TomTom para UIQ que bule, e o Route 66 também funciona às mil maravilhas.

Não encontro nada dessas versões para o A1000 :(

Também estou com dificuldade em mudar aquilo no "Home Menu" do I9 da TMN.
Eu sei que dá para mudar, mas não estou a conseguir. Se alguém tiver por aí já uma solução agradecia.

Cumprimentos,
Rui Ferreira

vonManstein
15-01-2007, 19:06
Como é que conseguiste resolver o problema da ligação ?? O meu faz a mesma coisa :S
Também estava a ver se o flashava ... já aqui tenho o firmware e tudo ...
Não perdeste o português ?? Que firm usaste, btw ??

Olá, o problema da ligação era o cabo, não encaixava bem. Também tive de enfiar o cabo do carregador no lado do cabo USB para que a ligação pudesse funcionar. (e é também necessário quando flashares o telemóvel, porque tens de flashar sem a bateria)

Acerca de flashar o telemóvel; Usei o firmware versão genérica 54.07.11, que podes encontrar aqui:
http://machman.gotdns.com/index.php?name=UpDownload1&req=viewsdownload&sid=77&orderby=dateD

Existem versões mais recentes (já vão em 54.08.09, creio eu) mas estas versões têm bugs, o AGPS não funciona, nem certas aplicações que vêm preinstaladas (o "Todo" e mais outra).

Aqui está alguma informação sobre o firmware:
http://machman.gotdns.com/index.php?module=bkbCompare&func=display_product&id=24&back=display&startnum=

Como dá para ver, só é possível pôr em inglês, francês, alemão, dinamarquês, italiano, e sueco. E atenção, se já tiveres o telemóvel previamente desbloqueado, aplicando este firmware pode rebloqueá-lo (a rede TMN). E é impossível desbloquear o telemóvel mundando apenas o firmware.

Aqui têm um flashing guide (em inglês) se pretendem flashar o telemóvel.
http://www.aussie3g.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=12401

Um aviso, vão ter de reinserir os settings do operador (número do voice mail, centro de mensagens, internet, etc.)

sectork
15-01-2007, 19:57
Boas.
Para flashar usa-se o cabo de dados que vem com o pda ou é outro?
Nesse caso onde se pode comprar e quanto custa?
Tks.

vonManstein
15-01-2007, 22:21
Boas.
Para flashar usa-se o cabo de dados que vem com o pda ou é outro?
Nesse caso onde se pode comprar e quanto custa?
Tks.

Sim, usa-se o cabo que veio com o telemóvel (com o carregador encaixado na parte lateral do cabo USB, se reparares tem um buraco para pôres a ficha do carregador).

firzen
15-01-2007, 22:28
Boas!
Como poucos devem saber estava para comprar o Samsung Z150... Asneira! Com esta máquina (embora com 3 anos), posso fazer o que quiser. Bem, tem pouca memória, mas isso com um cartãozinho arranja-se!

Infelizmente não dá para comprar na loja virtual. Vou à loja oficial no Continente de Leiria, depois vou a uma loja local, pois esta última não é um agente autorizado.

Z150-114€
A1000-109€ E PELO QUE ME DISSE UM OPERADOR DA TMN, NÃO É UMA PROMOÇÃO! O PREÇO É O PREÇO ACTUAL!

Agora digam-me, valeu ou não a pena continuar à procura? Hã? Hã?

Quem quiser comprar, eu ACHO que é um bom telemovel, para um tipo do 9º ano se exibir :P :lol:

Fiquem bem
Fir-Zen

sectork
15-01-2007, 22:30
Sim, usa-se o cabo que veio com o telemóvel (com o carregador encaixado na parte lateral do cabo USB, se reparares tem um buraco para pôres a ficha do carregador).

Quem sabe... sabe.
Nunca repararia que lá está o tal buraco.
Tks.

juao
16-01-2007, 15:37
preciso de ajuda...tou indeciso entre comprar o samsung z150 ou o motorola A1000...são ambos muito atractivos (principalmente pelo preço :-D), e por isso dificeis de diferenciar...O A1000 tem caracteristicas interessantes, mas foi me dito que nao possibilita o envio e recepçao d sms's, o que a ser verdade, seria um grande entrave....
alguem q detenha este modelo me pode confirmar esta falha???
e ja agora aconselhem-me entre estes modelos...
Abraco

guene_cl
16-01-2007, 16:10
motorola a1000

ja fui a mais de 10 lojas
e nada!!!!!
ja reservei em 3 lojas e 2 compras online
e até a data de hoje nada!!!!

Será que alguém sabe onde ainda existe na zona de barcelos/braga/viana????

prazeres69
16-01-2007, 16:17
motorola a1000

e nada!!!!!

Tou na mesma, já "reservei" on line e numa loja oficial, fui á phone house, ensitel, etc e ninguém tem.
Vamos a ver s tenho sorte com alguma das reservas :'(

PiqueT
16-01-2007, 18:14
motorola a1000

e nada!!!!!

Tal como eu já disse, o funcionário do agente oficial da TMN em Braga disse-me que pelo menos nas lojas TMN, não há nem vai haver mais Motorolas A1000.
Também me disse que deveria procurar no Porto, pois aqui em Braga, não teria muita sorte.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

ximbalou
16-01-2007, 18:37
juao quem te disse k o motorola a1000 nao da pa receber nem enviar sms enganou.t...lol
Como ja deves saber o A1000 não é so PDA, mas tambem telemovel, portanto permite fazer tudo o que um telemovel faz.

voltarc
16-01-2007, 19:22
Perdoem-me a questão.. ao flashar nao o estão a desblokear ou estão? É possivel? Podem responder por MP...

vonManstein
16-01-2007, 22:23
Perdoem-me a questão.. ao flashar nao o estão a desblokear ou estão? É possivel? Podem responder por MP...

Como disse,

[QUOTE=vonManstein;1376198] E é impossível desbloquear o telemóvel mundando apenas o firmware.
QUOTE]
(ou seja, flashar)

Tem de ser o operador a desbloquea-lo.

E juao, é mais do que óbvio que o A1000 serve para enviar e receber SMS. Tem todas as funcionalidades que um telemóvel da 3º geração tem. SMS, MMS, video chamadas, etc. Acho se estejas interessado em adquirir o A1000, deverias estar mais preocupado em o encontrar, está a ficar um produto muito raro.

firzen
17-01-2007, 17:16
Boas

Consegui reservar o raio do A1000! Estou à espera da chamada mágica a dizer que o telemóvel chegou!:-D :-D :-D
Nunca esperei tanto por uma chamada!

Quando o tiver, se tiver, ponho os meus comentários neste post! Até lá, sentar quietinho e esperar pela chamadinha!:lol:

Fir-Zen

guene_cl
17-01-2007, 17:56
Eu já reservei em 4 sítios diferentes deste sexta feira e até a data hoje nada!

Ainda ontem fui a um agente tmn, disseram que a tmn anda atrasada nas entregas...

PiqueT
17-01-2007, 18:21
Até agora estou satisfeito apesar de ainda não ter usado mesmo a serio, pois eu sou Vodafone e o telemóvel ainda está bloqueado à TMN! Já arranjei sitio para desbloquear baratinho, mas vou esperar mais um pouco pois perco a garantia e não vá o diabo... :D

Cartões MicroSD também estão a ficar baratos, pois agora muitos telemóveis estão a adoptar este tipo de cartões, pois são mesmo "pequeninos".

Até agora nada de especial a apontar contra o telemóvel. (E aqui em casa há 2) :)

Cumprimentos

vonManstein
17-01-2007, 20:56
Só um aviso sobre os cartões, este telemóvel não aceita tamanhos maiores do que 1gb. (Não reconhece 2gb ou mais.)

Super_Tech
17-01-2007, 20:59
Parece que depois da saga V3x, a TMN continua a causar irritação aos clientes. Só eu sei o que sofri pra arranjar o V3x.

realtravolta
18-01-2007, 11:56
Por aqui ainda nada.ta quase a fazer 3 semanas que fiz a pre-encomenda.
tou quase a desistir.........

prazeres69
18-01-2007, 12:17
Por aqui ainda nada.ta quase a fazer 3 semanas que fiz a pre-encomenda.
tou quase a desistir.........

Já desisti, vou continuar com o 6680.

guene_cl
18-01-2007, 12:21
eu tou ver k vou ter de ir para o 6280...

voltarc
18-01-2007, 13:08
Eu daqui a bucado vou trabalhar ja digo se existem novidades....

Rallyus
18-01-2007, 17:51
Oh amigos,

Irritação dos clientes pela TMN?

Desde que começou a promoção (que ela propria existe para evacuar um telemovel que está empatado em stock há muito tempo) existiam cerca de 300 unidades no armazem central da TMN mais as unidades que havia em stock pelas diversas lojas.

Uma pessoa muito próxima de mim (mas mesmo muito :007: ) que é responsavel numa loja oficial da TMN (não um agente) informou-me da promoção mal ela começou.

Estavam á espera de quê? Tanto o A1000 como o V3x já não são produzidos pela Motorola, quando as unidades em stock acabam... ACABOU-SE!

Provavelmente neste momento estão só a satisfazer as encomendas que já tinha sido confirmadas e mais nada.

Rallyus
18-01-2007, 17:56
Ah, e já vi também por aí posts a dizer que o UIQ do A1000 é o 7.0...

O 7.0 talvez saia lá para 2020!

É o Symbian 7.0 UIQ 2.1!

SFerrao
18-01-2007, 22:28
Boa noite, eu adquiri 2 A1000 e em ambos, quando coloco a bateria, ligam-se sozinhos.
Na loja da TMN, disseram-me que pode ser defeito de fabrico ou um problema de software.
Alguém que tenha este equipamento, tem o mesmo problema.

sportugasportug
19-01-2007, 00:49
O meu tambem se ligou sózinho o que achei estranho, nunca tinha visto mas parece que já não sou o primeiro.
Agora o importante é meter-lhe software com fartura, por a bombar o gps e meter uns joguitos pois já investi num transflash de 1gb e não vale apena meter mais porque parece não reconhecer.
Quanto ao software o representante da motorola em portugal só actualiza até a versão 51.92.10 não sei se na tmn das picoas usam mais recente mas duvido.
Alguem tem o gps a bombar ???? precisava dessa ajuda...
fiquem bem

Chob
19-01-2007, 09:46
Isso do telemovel ligar sozinho quando se põe à carga é natural do telemovel...

Eu já tive um e fazia o mesmo.

Abraços

Dark_Chob

vonManstein
19-01-2007, 21:13
O meu tambem se ligou sózinho o que achei estranho, nunca tinha visto mas parece que já não sou o primeiro.
Agora o importante é meter-lhe software com fartura, por a bombar o gps e meter uns joguitos pois já investi num transflash de 1gb e não vale apena meter mais porque parece não reconhecer.
Quanto ao software o representante da motorola em portugal só actualiza até a versão 51.92.10 não sei se na tmn das picoas usam mais recente mas duvido.
Alguem tem o gps a bombar ???? precisava dessa ajuda...
fiquem bem

Essa do telemóvel ligar-se quando inserires a bateria não é bug, é uma "feature". O novo firmware (unofficial) desactiva essa função, o telemóvel fica desligado quando inserires a bateria.

Quanto ao GPS, ainda não consegui apanhar sinal, e já tentei vários programas. Mas ainda não experimentei a sério, dizem que pode levar até 15 minutos para apanhar sinal, e que não devias estar dentro de casa nem em movimento (mesmo estar a andar à pé pode interferir com a captação).

Também já tenho uns quantos programas instalados (montes deles, para dizer a verdade). Estou muito satisfeito com o A1000. Cada vez mais supreende-me que consegui este telemóvel por apenas 99€.

vonManstein
20-01-2007, 20:53
Boas!

Recebi uma PM perguntar quais são as vantagens de flashar o A1000, respondi-lhe e decidi pôr aqui se alguem estiver interessado.

Ora bem, as vantagens de flashar:
1) Melhorias em termos de estabilidade, não vai abaixo tão frequentmente, e também é mais rapido nas mudanças no menu.

2) Melhora a qualidade das fotographias da camera digital. Principalmente quanto as fotografias em condições de pouca luz. Reduz muito a quantidade de "barulho" e artifactos nas fotos.

3) Possibilidade de customizar quase todos os aspectos do telemóvel (mudar os icons no fundo da ecrã, os links na página inicial, possibilidade de mudar os sons ligados a certos eventos, por exemplo, quando pões a carregar ou ligares ao computador atraves USB/bluetooth) Pode não parecer importante, mas é importante ter um telemóvel que agrade os olhos.

4) Possibilidade de installar programas no cartão de memória sem necessitar de usar programa adicional. Este é de longe o melhor efeito de flashar, porque enquanto existe um programa que perrmite installar no cartão, não é compatível com todo o software existente.

5) O teclado abre automaticamente quando será necessário de inserir texto, poupas algum tempo.

6) É praticamente impossivel estragares o telemóvel quando estiveres a flashar, é uma operação com basicamente 0% risco. Nem leva muito tempo.

E agora as desvantagens:
1) Talvez a maior desvantagem... não existe firmwares novos que incluêm a lingua portuguesa. Inglês, francês, italiano, dinamarquês, sueco, e alemão apenas. (este ponto não me influenciou, a minha lingua mãe é inglês)

2) Ficas sem garantia depois de flashares. Acho que é possivel pôr o firmware original, mas não tenho certeza (uns dizem que é impossivel se o bootloader é acima de uma certa revisão).

3) Há quem acha o teclado automático chato.

4) Se estiveres a procura de uma maneira de desbloquear o telemóvel, não vai ser por aqui..

trypl3x
21-01-2007, 00:54
digam-me corri montijo e arredores e nada...diziam esgotado e alguns riam-se de ser tantas pessoas a perguntar...vai haver novos produtos e mantendo o seu preço? (109.9€)
E ONDE ARRANJO??? ta tudo esgotado...

na vossa opiniao...é para esquece-lo? nao vai haver +?

realtravolta
21-01-2007, 14:00
digam-me corri montijo e arredores e nada...diziam esgotado e alguns riam-se de ser tantas pessoas a perguntar...vai haver novos produtos e mantendo o seu preço? (109.9€)
E ONDE ARRANJO??? ta tudo esgotado...

na vossa opiniao...é para esquece-lo? nao vai haver +?

é pa eskecer.
ja tenho um N70.:-D :-D

coruche
21-01-2007, 14:25
bem tb estou a ver k vai ser impossivel arranjar o este tlm :( bem mas keria arranjar na mesma um pda parecido ou melhor :) k este até 300€ maximo, alguem me dá umas dicas............... queria principalmente com gps

Chob
21-01-2007, 15:25
Tens um user aqui no forum que está a vender um s100 por 250€ (E penso que tem GPS).

abraços

Zed_Blade
21-01-2007, 17:01
bem tb estou a ver k vai ser impossivel arranjar o este tlm :( bem mas keria arranjar na mesma um pda parecido ou melhor :) k este até 300€ maximo, alguem me dá umas dicas............... queria principalmente com gps

Opa eu tenho um A1000 (entre outros telemóveis que tenho à venda) e estou a pensar vende-lo.
Só ainda não me decidi se vendo ou não devido ao facto de ter baixado tanto de preço nas lojas e porque é o telemóvel que uso no dia-a-dia.

Já agora aqui entre os user, eu sou novo no forum, há algum sitio em especifico onde possa colocar os meus outros telemóveis à venda? Tks

Cumps. po ppl

wyldkat
21-01-2007, 21:36
Já agora aqui entre os user, eu sou novo no forum, há algum sitio em especifico onde possa colocar os meus outros telemóveis à venda? Tks

Cumps. po ppl

Há , mas tens que ser Power Member para a puderes aceder ;)

Carvalhais
21-01-2007, 21:43
está realmente a um bom preço..mas é impossivel arranja-lo...começam a ser mais raros que os duendes... :-D

trypl3x
21-01-2007, 22:19
O pessoal estava mesmo apaixonado por aquele telemovel mas o mais certo é vir de novo mas nao ao mesmo preço! :( ja agora existe ai um telemovel bom e no mesmo preço? ate 115€?

aceito tb opinioes de usados aqui da techzone ;)

Frini1985
22-01-2007, 00:16
Eu corri évora e nada, fiz a pré encomenda e agr vou fikar a xpera. mas ja sei k ainda ha alguns em portalegre e por isso devo de la ir. Um amigo meu komprou o ultimo em évora a 2 semanas e pelos vistos ainda n veio nenhum

latindancer
22-01-2007, 04:25
Gostaria de saber se ha software de GPS (tipo route 66 ou Tomtom) compativel com o Motorola A1000. Ja li algumas coisas mas nao vi nada em concreto de como o fazer! Obrigado

vonManstein
22-01-2007, 07:53
Tanto o Route 66 como o Tomtom (vers. 5.020) são compatíveis com o A1000, e também tens MapView GPS II, nhGPS, e SmartCom GPS (estes 3 utilizam o GPS interno).

O único programa destes que é freeware é o MapView GPS II.

latindancer
22-01-2007, 10:28
Se nao for abuso, sabem como é que isso se faz... desculpem ser chato mas sou novato no assunto. Se me pudessem indicar um tutorial ou coisa parecida...
Obrigado

PiqueT
22-01-2007, 22:21
Tenho uma dúvida.
Eu quero desbloquear o meu A1000, mas já que o vou desbloquear e perder a garantia faço já o Upgrade da versao (Flashar). Existe algum problema desbloquear depois de o flashar?

Cumprimentos.

nunyx
22-01-2007, 22:26
1º: Não perdes a garantia se fôr a operadora a desbloquear;
2º: Suponho que estejas a falar da actualização de firmware. Se sim, não há qualquer problema em fazê-lo antes de desbloquear. ;)

Cumps.

PiqueT
23-01-2007, 19:29
1º: Não perdes a garantia se fôr a operadora a desbloquear;
2º: Suponho que estejas a falar da actualização de firmware. Se sim, não há qualquer problema em fazê-lo antes de desbloquear. ;)

Cumps.

- Não é na operadora que vou desbloquear ^^
- Estou a falar em Flashar, tal como tu fizes-te.

:)

Hartsink
27-01-2007, 21:22
Para quem ainda não tem o Motorola A1000 aconselho a reservar no maior número possivel de lojas. Eu reservei em mais de 20 lojas e só uma é que me contactou, foi a telecor na avenida da republica em Vila Nova de Gaia.

Ainda não instalei nenhum programa de GPS, se alguém souber dum que funcione com o Agps interno, agradeçi que avise.

brunobski
27-01-2007, 23:09
Nessa telecor tem?
Se tiver vou lá buscar um!
Cumpz :kfold:

revolt
28-01-2007, 17:17
oix. sempre conseguiram arranjar o tlm? Nao esgotou ainda o stock da TMN?
já tinha perdido as esperanças de arranjar um.
Sendo assim vou procurar novamente.

Cumps.

guene_cl
29-01-2007, 09:56
eu reservei em mas mais de 10 lojas , e ouve uma que me ligou a dizer k nunca iriam ter mais!

guene_cl
29-01-2007, 09:57
se alguem souber onde ainda existe que avise, ou que reserve!

Frini1985
29-01-2007, 19:11
eu ja tou a perder as esperanças, ja passou bue tempo e nada. mandei um mail para a TMN e eles disseram k ja n tinham nos armazens deles em stock, mas n sei se havera mais telemoveis

cRaZyzMaN
29-01-2007, 23:15
Pelo que sei a motorola não tem mais deste modelo em stock.

Frini1985
30-01-2007, 16:18
yy, hoje recebi a confirmação da TMN k ja n ira haver mais Motorolas :(

Ghostkiller
31-01-2007, 11:41
Alguem me pode guiar passo a passo para colocar GPS a funcionar no meu A1000.

Um abraço,
Ghostkiller

Sheggy
31-01-2007, 12:16
Boas
Eu tenho um Motorala A1000 e quero formatar, no painel de controlo está la a opcção de apagar tudo só que me pede um codigo de segurnaça e eu não pôs nenhum alguem me sabe dizer qual é o codigo que tenho de por?

jorg
07-02-2007, 15:50
Boas ppl,
Eu tenho um A1000, mesmo antes da promoçao ir para a loja, um veio para mim e estou contente por isso :007:. a 1ª coisa que fiz foi comprar logo um micro-SD de 1Gb e meter-lhe o TomTom a rular.. é espetacular o TomTom neste tlm, antes tinha num nokia 6600 e nao tem nada a ver, o tamanho do ecra e o touchsreen fazem toda a diferença.. Contudo acontece-me um probema, ás vezes em 10 - 15min perde a conexão bluetooth com o receptor GPS, já experimentei com 2 receptores de modelos diferentes e acontece exactamente a mesma coisa, está sempre a perder a conexão, alguem tem o tomtom a funcionar decentemente?

Cumprimentos

Reitman
08-02-2007, 12:54
Boas so a pouco tempo me informei da promoção...
Será por ai na alguma loja da cidade do Porto ou arredores ainda encontro um Motorola A1000?
Ou via on - line ??
Pf se souberem me digam ...
Ou então um telemovel com +/- as mesmas caracteristicas e claro com o preço equivalente!
Valeu a todos que me ajudarem
Abraços !
-----------------------------------------------------------------------------------------

http://www.publipt.com/images/promobanner05.gif

Registe - se é gratis ---> http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=reitman

nunyx
08-02-2007, 21:45
Tenta on-line (http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=fb54011f05796010VgnVCM1000005401650aRCR D&vgnextchannel=47030238004def00VgnVCM1000005a01650a RCRD&vgnextfmt=default) porque dificilmente o encontras em alguma loja. Quanto a equivalentes, com esse preço, não há. :P

Cumps.

wyldkat
09-02-2007, 00:23
Tenta on-line (http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=fb54011f05796010VgnVCM1000005401650aRCR D&vgnextchannel=47030238004def00VgnVCM1000005a01650a RCRD&vgnextfmt=default) porque dificilmente o encontras em alguma loja. Quanto a equivalentes, com esse preço, não há. :P

Cumps.

Produto não disponível na Loja Virtual. Para adquirir este produto dirija-se a uma Loja ou Agente autorizado tmn.

LOL é o que diz quando se carrega em Comprar

nunyx
09-02-2007, 00:28
Malvados... :D Obrigam a ir às lojas e pedir para encomendar.

mario5424
11-02-2007, 23:09
Boas
Eu tenho um Motorala A1000 e quero formatar, no painel de controlo está la a opcção de apagar tudo só que me pede um codigo de segurnaça e eu não pôs nenhum alguem me sabe dizer qual é o codigo que tenho de por?
mete 6zeros, tive que descobrir á minha conta, nao á informaçao disso

losteden
12-02-2007, 12:07
oi pessoal, estou a pensar este tmv, e a ligacao a net como é? e dakelas dos pda mt lentas e 50 euros por mes?? brigado

Zed_Blade
12-02-2007, 12:11
Ora boas.

Tive uma proposta de um amigo para trocar o meu A1000 pelo qtek s100 dele?
O que acham? Vale a pena? Eu ja utilizei o dele e reparei que é + rapido. Para além disso tem + algumas vantagems sobre o A1000?

Cumps. :-D

losteden
12-02-2007, 12:38
e sempre a mema coisa a tmn n vale nd, ja foi a mma coisa cm o benq siemens o v3x agora isto, tenho q andar sempre nas lojas a ver s saem promocoes novas, kuanto a isto? da para por net a borla neste telemovel???

Corsair
12-02-2007, 14:52
É impressão minha ou já escoaram todos? Não se encontram em lado nenhum...

zefurtado
14-02-2007, 02:11
Exprimentem em TMN dos açores e da madeira.. o meu veio dos açores :))
Nesse pda só posso meter o cartão MiniSD ou existe outro?
Obrigado

nunyx
14-02-2007, 10:19
O A1000 só aceita Transflash.

wyldkat
14-02-2007, 16:05
O A1000 só aceita Transflash.

AKA microSD

porche
22-02-2007, 13:32
eu tenho o route 66 no meu A1000, e n tenho mapas de portugal/peninsula iberica, alguem me sabe dizer onde posso arranjar?, e já agora qual a antena gps que aconselham?

fiquem bem

sportugasportug
11-06-2007, 22:46
Alguem sabe como fazer o motorola a100 gravar videos com mais de 1 minuto????

bowie
12-06-2007, 16:54
Tenho problemas com a rede do telm, será que alguém me pode esclarecer esta situação?
Que configurações posso fazer afim de resolver este assunto.
Obrigado.

afilipecb
12-06-2007, 17:48
Não será da antena?

vonManstein
13-06-2007, 17:00
sportugasportug;
O que eu saiba não é possível pôr a gravar por mais do que um minuto (infelizmente), mesmo com um firmware update não é possível, já me informei.

bowie;
Qual é o problema? Deixa de apanhar rede?

bowie
16-06-2007, 13:45
vonManstein
Sim, coloco o cartão da TMN no tel., fica com rede mas passado um bocado, perde rede e tem dificuldade em recuperar, mesmo em sitios com boa rede, este fica sem rede e depois demora a recuperar.

vonManstein
24-06-2007, 15:35
Alguem aqui podia fazer o favor de dizer-me as definições de MMS (TMN) para o A1000? Já tentei tudo mas não consigo pôr a funcionar...

negmitc
25-06-2007, 01:02
boas pessoal,

comprei um motorola a1000, da pa tirar fotos mas nao filma um colega meu disse k existe um software kk para meter o tlm a filmar alguem conhece algum site ??? é k ja tou farto de procurar no google e nd :) :) :)

vonManstein
25-06-2007, 01:23
Tens a certeza que não dá para filmar?

Quando fores tirar uma fotografia tens um ícone na de baixo do ecrã (no lado direito) que permite mudar entre máquina fotográfica e máquina de filmar. Não está a funcionar? Por acaso não conheço mais software para filmar para o A1000, vou ver se existe alguma coisa gira.

Já agora, podias fazer-me o favor de dizer as tuas definições de MMS?

Já corri tudo mas só encontrei diferentes definições, mas não estão a funcionar..

Address» mmsc.tmn.pt
Username» tmn
Password» tmnnet
Proxy» 10.111.2.16
Port» 9201
Gateway» http://mmsc

Está no Control Panel, nos Internet Accounts (suponho que é uma conta chamada MMSgprs) e Messaging Accounts (no ultimo "tab"). Obrigado!

nunyx
25-06-2007, 01:26
Dá para filmar sim:

With the Motorola A1000 you can capture video and still images using the integrated 1.2 megapixel camera with zoom capability. Take your snapshots, streaming video and images[...]
Fonte (http://www.motorola.com/motoinfo/product/details.jsp?globalObjectId=40)

negmitc
25-06-2007, 01:49
Dá para filmar sim:

Fonte (http://www.motorola.com/motoinfo/product/details.jsp?globalObjectId=40)

eu comprei o tlm ontem lol numa pag de leiloes,
mas tive a ver as caracteristicas http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=1155 e diz k nao da pra filmar...

mas sendo assimdeve ser erro da pag...

nunyx
25-06-2007, 11:27
Claro, supõe-se que na página oficial os dados estejam correctos, certo? :D

negmitc
25-06-2007, 13:59
Claro, supõe-se que na página oficial os dados estejam correctos, certo? :D

yap http://www.motorola.com/consumer/v/index.jsp?vgnextoid=a5f6675eef10c010VgnVCM10000082 06b00aRCRD&prodGroup=All+Phones&show=fullSpecification erro meu mas obrigado na mm... ja agora kal o tempo da filmagem é k mtos motorolas so dao para 30seg???

nunyx
25-06-2007, 14:09
Se não estou em erro, há duas opções de tempo: 12 e 60 segundos.

negmitc
25-06-2007, 14:13
Se não estou em erro, há duas opções de tempo: 12 e 60 segundos.

sabes se existe alguma aplicação para aumentar o tempo?

nunyx
25-06-2007, 14:19
Não faço a mínima ideia. Mas se estavas à espera de 30s, ter o dobro já é bastante bom. :)

Hartsink
25-06-2007, 22:19
Eu tive esse A1000 durante uns tempos e nunca encontrei nenhum programa que fizesse videos com mais de 1 minutos, o que não quer dizer que não haja.

negmitc
26-06-2007, 02:21
um colega meu disse m k instalando uma firmware kalker que funcionava ... ja tou faro de procurar mas nao encontro nada... mas eu tb nao kero o tlm pra filmar, se nao der azar :lol: mas se alguem encotrar alguma coisa k diga ...

negmitc
28-06-2007, 08:15
alguem sabe se posso instalar o tom tom no A1000?

steal
13-07-2007, 23:31
Alguem sabe onde é que este telemovel ainda se encontra á venda ? cumps

nunyx
13-07-2007, 23:35
Duvido que ainda encontres à venda em lojas. Agora só se fôr no Miau ou algo do género.

jcfcosta
06-08-2007, 14:05
Gostaria de saber se ha software de GPS (tipo route 66 ou Tomtom) compativel com o Motorola A1000. Ja li algumas coisas mas nao vi nada em concreto de como o fazer! Obrigado

as minhas experiencias com gps p/A1000-
route66 nao funciona (precisa de gps externo)
tomtom igual
nhgps versao antiga FUNCIONA (por 21 dias)
nhgps versao actual funciona por cerca de 35Eur e é expectacular.

no meu caso estou com a versao antiga e de 21 em 21 dias instalo novamente(apagando dois ficheiros para ele funcionar novamente)

kadeR
11-09-2007, 03:32
diz ai quais foram os ficheiros k apagas-te sff... ja tentei ver isso e nc consegui

pinguimpimentin
17-09-2007, 18:26
as minhas experiencias com gps p/A1000-
route66 nao funciona (precisa de gps externo)
tomtom igual
nhgps versao antiga FUNCIONA (por 21 dias)
nhgps versao actual funciona por cerca de 35Eur e é expectacular.

no meu caso estou com a versao antiga e de 21 em 21 dias instalo novamente(apagando dois ficheiros para ele funcionar novamente)

Em alguns sites encontrei quem desse a entender que o route e o tom tom não precisavam de antena externa, mas não são capazes de explicar, pena .
A minha duvida é a seguinte , instalando o Nhgps ele vem com os mapas da Peninsula iberica e europa ou é necessário depois sacalos de outro lado.
vou tentar instalar o nhgps , será que me podem dar orientação , peço desculpa mas o Tlm. é novo e eu sou muito verde nestas andanças .
Ogrigado

Ghostkiller
21-09-2007, 13:09
Podes explicar passo a passo (desde a instalação á visualização) como por o GPS a funcionar. Obrigado. :banjump::banjump::banjump::banana::banjump::banju mp:

LUIGI_BIG_BOSS
16-10-2007, 13:39
Alguém sabe onde ainda posso arranjar o A1000 e qual o preço?

nunyx
16-10-2007, 14:04
Alguém sabe onde ainda posso arranjar o A1000 e qual o preço?
O A1000 foi descontinuado há muito. Trata-se de um modelo de 2004. Tens é que procurar em sites que vendam material em 2ª mão. Não se pode prever o preço porque depende muito de quem vende e do estado do aparelho.

lois159
02-11-2007, 22:38
ola.....

eu comprei um motorola a 1000 usado a pouco ja ouvi disser que da pra por aplicaçoes......e ja agora da pra lhe por o windows mobile ja ouvi disser que sim mas ainda nao arranjei nenhuma aplicaçao com anda disso............

.........e nao consigo ver em nenhum site nada de nada pra la por de jeito.....se alguem me souber disser onde posso arranjar algo de jeito.....que me diga o site fazia-me um ganda favor........

abraços.....

nunyx
02-11-2007, 22:46
Aplicações podes encontrar no GetJar (http://www.getjar.com). Quanto a mudar o sistema operativo, o telemóvel não tem o hardware necessário, por isso é impossível.

Cumps.

sousa2005
02-11-2007, 23:29
o problema do symbian é esse...é que n se arranja nada de jeito...

TOVIM69
07-07-2008, 11:52
boas,troquei um n80 por um A1000 estou satisfeito mas estou com um problemazito.eu sou vodafone e um colega meu arranjou-me um chip (turboSim) para desbloquear o telefone depois de estar no sitio de facto desbloqueou o telefone o problema e que consigo enviar mensagens e ligar a todos os contactos mas ninguem me consegue contactar a mim.sera defeito do chip ou havera algumas definiçoes que tenham de ser alteradas no telefone?

Se nao for abusar podem deixar resposta aqui e enviar tambem pro meu mail?
tiagotovim@hotmail.com

ja agora por curiosidade sabem quanto pede a tmn para o desbloquear?

Obrigado pela vossa atençao espero receber respostas.

LUIGI_BIG_BOSS
07-07-2008, 12:09
boas,troquei um n80 por um A1000 estou satisfeito mas estou com um problemazito.eu sou vodafone e um colega meu arranjou-me um chip (turboSim) para desbloquear o telefone depois de estar no sitio de facto desbloqueou o telefone o problema e que consigo enviar mensagens e ligar a todos os contactos mas ninguem me consegue contactar a mim.sera defeito do chip ou havera algumas definiçoes que tenham de ser alteradas no telefone?

Se nao for abusar podem deixar resposta aqui e enviar tambem pro meu mail?
tiagotovim@hotmail.com

ja agora por curiosidade sabem quanto pede a tmn para o desbloquear?

Obrigado pela vossa atençao espero receber respostas.

Desbloquear sem ser aptraves da operadora é ilegal e ilegalidades são coisas que aqui não se falam.

TOVIM69
09-07-2008, 11:30
troquei um n80 por um A1000 estousuper satisfeito com a maquina so tenho um problemazito,sou vodafone e o telem esta bloquedo a tmn,tou a utilizar um chip (turboSim) para desblquear e resulta agora consigo enviar mensagens e ligar a toda a gente mas ninguem me conegue contactar a mim.sera defeito do chip ou havera alguma definiçao no telefone quee nao saiba.Alguem me pode ajudar?

respondam tam bem pro mail por favor se nao for abusar.
tiagotovm@hotmail.com

Obrigado.

TOVIM69
09-07-2008, 11:33
ok. peço desculpa sou novo por aqui nao era intençao abusar.desculpem ter reposto a mha duvida mas em todo o caso quanto pedira a tmn par o desbloquear?

TOVIM69
15-07-2008, 19:38
fui a tmn e perguntei quanto me levariam para desbloquearo a1000,a resposta foi 116 euros mais iva, o que quer dizer que com a promoçao o desbloqueio nao tarda da para comprar dois a1000. da para instalar windows mobile no a1000?

alguem me pode dizer se da e como fazer?

Hartsink
15-07-2008, 22:11
O meu Motorola A1000 não tinha nenhum chip para meter o cartão de outra operadora mas sinceramente perdi muitas sms e chamadas. Tinha o telm numa mão com sinal de rede e tudo tentava ligar com outro telm e ia para o voice mail. Se calhar é problema do telm mesmo.

Quanto a instalar o Windows Mobile, esquece. É impossivel.

TOVIM69
16-09-2008, 12:30
motorola a1000 para entrega. bom preço como novo.

contacto para mais informaçoes: tiagotovim@hotmail.com