View Full Version : bateria PSP

mrw
08-01-2007, 17:30
Boas pessoal,:-D

alguém por aqui me explica uma coisa, a alimentação da PSP é a pilhas convencionais ou tem uma bateria própria, se sim, qual a durabilidade da mesma em funcionamento ???

tou a pensar comprar um brinquedo destes,´para as longas viagens de avião.

obg:) ;)

Al Kaline
08-01-2007, 17:36
Bateria com aprox. 6 a 7 hrs....... se fizeres viagens c + de 6 hrs compras otra bateria..........

mrw
08-01-2007, 17:40
Bateria com aprox. 6 a 7 hrs....... se fizeres viagens c + de 6 hrs compras otra bateria..........

ok!!! OBRIGADO!

6/7 horas é muito bom, pensei que durasse menos. normalmente as viagens duram 8/10 horas mas pelo meio arranja-se maneira de fazer outras coisas!!!:) e sempre posso caregar a bateria nos terminais para tlm no aeroporto!!

já agora qual o pack que aconselham comprar??

1 com cartao ou sem cartao?? com ou sem jogo???:)

JAAT
08-01-2007, 17:42
Boas pessoal,:-D

alguém por aqui me explica uma coisa, a alimentação da PSP é a pilhas convencionais ou tem uma bateria própria, se sim, qual a durabilidade da mesma em funcionamento ???

tou a pensar comprar um brinquedo destes,´para as longas viagens de avião.

obg:) ;)

Hum... Não custava nada uma pesquisa, aqui no fórum ou mesmo no google, antes desta pergunta. ;)
Mas, a alimentação é feita através de uma bateria, (incluída na compra), de 3.6V 1800mAh, acompanhado de um adptador AC.
A sua duração varia consoante o uso que lhe dás... Mas, em jogo, digamos umas 4-5 horas, aproximadamente.

JAAT
08-01-2007, 17:47
ok!!! OBRIGADO!

6/7 horas é muito bom, pensei que durasse menos. normalmente as viagens duram 8/10 horas mas pelo meio arranja-se maneira de fazer outras coisas!!!:) e sempre posso caregar a bateria nos terminais para tlm no aeroporto!!

Depende de cada um. Mas, se estivesse na tua situação, optava por um Value Pack com cartão de 2GB.

Porquê?
Porque o cartão de 32MB é quase inútil. Pelo contrário, o cartão de 2GB é mais que suficiente, (alguns utilizadores podem discordar).
Também inclui a bolsa e os auriculares.

É claro que podes também podes optar por um Base Pack com um jogo, se achares que consegues um Cartão de Memória barato, num outro sítio (Ex: Leilão, etc).

mrw
08-01-2007, 17:50
Hum... Não custava nada uma pesquisa, aqui no fórum ou mesmo no google, antes desta pergunta. ;)
Mas, a alimentação é feita através de uma bateria, (incluída na compra), de 3.6V 1800mAh, acompanhado de um adptador AC.
A sua duração varia consoante o uso que lhe dás... Mas, em jogo, digamos umas 4-5 horas, aproximadamente.

tens razão, :) mas provavelmente a pergunta mais importante, acerca da durabilidade da bateria, teria uma "resposta técnica", ou seja as specs de fábrica, mas o que eu queria era a informação de alguém que utiliza a PSP.

Obg:)

mrw
08-01-2007, 17:52
Depende de cada um. Mas, se estivesse na tua situação, optava por um Value Pack com cartão de 2GB.

Porquê?
Porque o cartão de 32MB é quase inútil. Pelo contrário, o cartão de 2GB é mais que suficiente, (alguns utilizadores podem discordar).
Também inclui a bolsa e os auriculares.

É claro que podes também podes optar por um Base Pack com um jogo, se achares que consegues um Cartão de Memória barato, num outro sítio (Ex: Leilão, etc).

pelo que li o value pack custa + 50 euros (aprox.250 euros) e traz 1 cartao 2gb + auriculares??

é que os auriculares ate faziam jeito! para não incomodar o "parceiro" do lado!!!

Al Kaline
08-01-2007, 17:59
pelo que li o value pack custa + 50 euros (aprox.250 euros) e traz 1 cartao 2gb + auriculares??

é que os auriculares ate faziam jeito! para não incomodar o "parceiro" do lado!!!

sim.... o value pack traz auriculares e podes optar por cartao de 2GB ou 1 jogo......
secalhar p ti os 2GB compensam pq podes sp por musicas e filmes e n t resntringes so aos jogos...

...ms 7 a 8 hrs seguidas a olhar p ecran da psp e capaz d n fazer mto bem à vista...... ;)

JAAT
08-01-2007, 18:03
tens razão, :) mas provavelmente a pergunta mais importante, acerca da durabilidade da bateria, teria uma "resposta técnica", ou seja as specs de fábrica, mas o que eu queria era a informação de alguém que utiliza a PSP.

Obg:)

Certo. :)
É assim, se a usares para navegar na net, através do Wi-Fi, a bateria não vai aguentar muito mais que 3 horas. Se por outro lado, estiveres a usá-la para ouvir música e o próprio ecrã se encontrar em stand-by enquanto o fazes, o tempo de duração salta logo para umas 10 horas. O nível de brilho do ecrã também tem uma certa influência na duração.

Sim, é basicamente isso.
Compensa pelo cartão. Já os auscultadores são outra situação. O som é de boa qualidade, mas tem um pequeno "problema" (ou não, depende de ti), são limitados (ao nível de volume), por isso não estejas à espera de ouvir música aos berros com eles. :-D
Se for pelos auscultadores, mais vale comprares outros sem este inconveniente.

DinhaBoy
08-01-2007, 19:26
Talvez fique mais barato comprares o Base Pack, e depois os restantes acessórios à parte. Arranjas um cartão de memória de 2GB por cerca de 40/50€, e os phones e a bolsa de protecção compras a teu gosto. Pode ficar o mesmo preço ou ligeiramente superior, mas compensa.

dogspit
08-01-2007, 20:10
Talvez devesses considerar comprar o base pack + jogo (por exemplo com o GTA: Vice city stories que custa 65€ novo... poupas imenso ao comprares essa versão) por 229€ e depois comprares um cartão pelo miau ou pelo ebay. Quanto aos auriculares, os que veem com o base pack não valem nada, e por 10€ já compras uns bons na fnac ou worten da creative ou mesmo da sony.

Cumprimentos ;)

Sephiroth_zer0
08-01-2007, 21:56
Talvez fique mais barato comprares o Base Pack, e depois os restantes acessórios à parte. Arranjas um cartão de memória de 2GB por cerca de 40/50€, e os phones e a bolsa de protecção compras a teu gosto. Pode ficar o mesmo preço ou ligeiramente superior, mas compensa.

concordo, eu kd comprar a minha psp, caso n compre no miau, ou seja, caso nao veja la um bom negocio, compro uma psp apenas, dps arranjo um memory stick na net por um preço fixe, e tb umas protecçoes, ou seja com 300 euros ja faço a festa :-D

mrw
08-01-2007, 22:01
Obrigado pelas dicas pessoal!!!! cada vez estou mais tentado a comprar um "bichinho" destes!!! esta semana vou fazer 1 "test-drive" a uma PSP e vou decidir, mas parece-me que já tomei uma decisão!!!:-D :-D

alex02
08-01-2007, 22:04
Obrigado pelas dicas pessoal!!!! cada vez estou mais tentado a comprar um "bichinho" destes!!! esta semana vou fazer 1 "test-drive" a uma PSP e vou decidir, mas parece-me que já tomei uma decisão!!!:-D :-D

faz isso nao te vais arrepender:-D
desde já benvindo a comunidade psp:P

Mipk
08-01-2007, 22:18
ok!!! OBRIGADO!

Com jogo pk o jogo sai mais barato e precisas dele para depois sacares jogos da Net ...

DinhaBoy
08-01-2007, 23:24
Com jogo pk o jogo sai mais barato e precisas dele para depois sacares jogos da Net ...

Mipk, se és quem eu estou a pensar, recomendo-te ler as regras do fórum Techzone antes de mais.

Quanto ao ser preciso um jogo para correr backups, não é...

Ishi06
08-01-2007, 23:51
ja agr uma pequena duvida, para estarmos a jogar psp com o carregador ligado ( a fornecer energia) temos de tirar a bateria, ou podemos deixar la que nao vicia ? o que é que convem fazer ?

JAAT
09-01-2007, 15:54
ja agr uma pequena duvida, para estarmos a jogar psp com o carregador ligado ( a fornecer energia) temos de tirar a bateria, ou podemos deixar la que nao vicia ? o que é que convem fazer ?

Se queres que te diga, nunca liguei muito a isso... Limito-me a carregá-la quando a bateria está zeros e deixo-a a carregar até que esteja a 100%. É a minha única preocupação, basicamente o meu objectivo é mesmo carregar a bateria.
A maior parte das vezes não lhe toco, quando está a carregar, até porque não gosto de estar a jogar com aquele fio ali a atrapalhar.
Mas quando estou com a pica para jogar, não espero, jogo à vontade enquanto a bateria carrega.
Já a tenho há quase um ano e a longevidade da bateria não me parece ter sido afectada, durante todo este tempo.

Raider Freak
09-01-2007, 18:44
[quote=DinhaBoy;1361190] Arranjas um cartão de memória de 2GB por cerca de 40/50€quote]

:eek: Aonde??? o meu cartão de 1G foi 50€ e eu achei k fiz um bom negocio:'(

jp_45
09-01-2007, 18:57
[quote=DinhaBoy;1361190] Arranjas um cartão de memória de 2GB por cerca de 40/50€quote]

www.miau.pt

nandoice
09-01-2007, 19:05

muito mau negocio entao com os cartao de 8gb ai a rebentar ainda pior... o de 1gb ainda vai descer mais quando ele sair!:009:

Sephiroth_zer0
09-01-2007, 20:58
sem duvida, hj em dia 50 euros ja se arranja um cartao de 2gb em sites cm miau, sem ser sites do genero e 70 euros max um de 2gb dos bons :P

dogspit
10-01-2007, 01:54
sem duvida, hj em dia 50 euros ja se arranja um cartao de 2gb em sites cm miau, sem ser sites do genero e 70 euros max um de 2gb dos bons :P

70€ custou o meu sandisk gamming de 2gb... se soubesse tinha ido primeiro ao Miau porque já la vi ms's de 2 gigas, os ultras da Sony por 50€. Na loja custam o dobro. :wow:

Raider Freak
11-01-2007, 18:21
Tipo o MIAU é cenas usadas...

JAAT
11-01-2007, 18:40
Tipo o MIAU é cenas usadas...

Nem sempre. A maioria dos produtos, provavelmente, são.
Mas também encontras produtos novos, ainda embalados. As próprias lojas, por vezes, colocam lá os seus produtos.

nandoice
11-01-2007, 19:04
exacto, poem em leilao para ver se ganham mais algum!
tipo em foruns eu chegei a um conclusao comprar coisas "pequenas" cartoes de memoria, jogos, e todo o tipo de acessorios, nao sei se me entendem!
para nao correrem o risco de perder muito € quando as coisas forem enviadas a cobranca e se estragarem ou mesmo serem "fake".
convem estarem bem protegidas e caso sejam pequenas corre-se menos riscos de se danificarem...
ate agora comprei cartoes de memoria no ebay, tem vindo sempre 5*, tambem ja comprei capas para telemoveis e vinham perfeitas...