View Full Version : yet another OS X vs Vista
... mas com o mesmo resultado de sempre. Com o Leopard à porta este tipo de comparações vão surgir como cogumelos.
http://www.informationweek.com/news/showArticle.jhtml?articleID=196800670
In a nutshell, Vista vs. Mac OS X is Revolution vs. Evolution.
O que eu ando a dizer por aí há 3 anos e ainda gozaram comigo por comparar com Nietzsche. É bom saber que há quem concorde....
Ragnarok 06-01-2007, 20:09 Epá, o UAC está lindo! :lol:
Já agora, Evangelion-01, como comparaste este assunto com Nietzsche?
Fiquei curioso também.
Epá, o UAC está lindo! :lol:
Foi nesta thread Porquê Mac? (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=72772)
Além da referência directa utilizei propositadamente termos metafóricos tipicamente "Nietzschianos".
Resume-se à estagnação VS mudança no fundo. Não tenho tempo nem paciência para fazer uma exposição cuidada da aplicação até porque teria que fazer citações e há muito tempo que li esses livros e teria que os abrir.
Se estão interessados, podem sempre ler a obra dele independentemente de concordarem ou não. O saber não ocupa lugar ou assim se diz por aí.
Isto é uma fatia da discussão:
Além de tudo o que já disseram aqui. Mac é mais do que uma máquina, é uma filosofia completamente contrária aquela que existe no mundo dos PC's. Mac é o vento que anuncia a mudança a tempestade, PC é estagnação no standard é a manutenção do status quo. Nietzsche no fundo...Hummm ... e as missas da religião Mac são aonde ? segundo li (ali numa tread ao lado) ainda não abriram a catedral de lisboa ...
... mas de facto tens razão ... os PC's são um mundo ... o problema dos Mac.Fans é que comparam sempre o "Mac" com o "PC" do Average Joe (amd xpto em Oc com tudo ilegal) em vez de compararem com o equipamento que lhe faz concorrenca ... e ai o universo MAc é completamente arrasado pela concorrencia das grandes empresas que fornecem servidores/workstations á medida ... e que custam o MESMO que qualquer mac. ;)
PC é estagnação ? compras um PC hoje e daqu ia 6 meses já é "sucata sobre rodas" ... compras um Mac hoje e daqui por 2 anos ainda é o "suprasumo da tecnologia" ... se achas que isso é mesmo assim ... não devias dar muito uso ao PC pralem dos jogos e divx.
No meu caso particular faço no PC(windows) TUDO o que podia fazer no mac mas não faço nem 1/10 do que consigo fazer no PC(windows) num Mac ... já com o PC(linux) é a mesma historia ... tirando os "nichos" que priviligiam as vantagens da arquitectura fechada (programadores em linux e designers em OSx) o resto governa-se bem com um "generico" ... ;)
Não me insultes. Não tenho religião e para mim todos os deuses que conheço estão mortos e enterrados.
Meu caro, a tua resposta revela que não estás enquadrado no contexto que utilizei. Caso queiras estar apto a fazê-lo, aconselho-te a começar por largar o PC por um bocadinho e dirigires-te à Biblioteca da tua área e a trazer meia dúzia de livros de Nietzsche. Depois de os leres com a devida atenção espero que procedas a uma análise histórica e actual até do impacto da Apple ao nível daquilo que utilizamos hoje, como foram e são os pioneiros, não em MHz ou GBs ou MBs ou XPTO-Y5 mas ao introduzir a forma como hoje em dia utilizamos estas máquinas na nossa vida - os computadores, e que a compares com a filosofia inerente ao mundo do PC Wintel e me digas se ela anda a mudar alguma coisa ou simplesmente a copiar mal e porcamente sempre aquilo que já outros fizeram.
A estagnação de que falo está longe de ser ao nível da evolução tecnológica mas ao nível da forma como se usam as coisas. A Microsoft, líder incontestada e representante máxima da filosofia de utilização do PC é aquilo que é, uma besta estagnada e disfuncional a tentar manter as coisas tal como estão, a manter tudo o mais imutável possível para continuar a manter o monopólio que há muito sustenta, nem faz sentido que seja doutra maneira.
Se mesmo assim permaneceres na tua opinião, óptimo, não desejo mudá-la. Só espero que o Windows e o PC Wintel não continue a ser, digamos, "o último computador pessoal" durante muito mais tempo. Eu não lhe prevejo grande futuro na sua forma actual...
Eu contento-me por aqui com o "computador que anuncia a mundança"... Não é perfeito, mas a nível de utilização está a anos luz daquilo que é a tua besta estagnada com morte anunciada...
Provavelmente irás de mim irás fazer escárnio depois de ler isto... Não espero outra coisa de alguém cuja sabedoria é última como a tua...
This OS is designed to make the times you have to interact with it as quick and efficient as possible. It expects that things will work correctly, and therefore sees no reason to bother you with correct operation confirmations. If you plug in a mouse, there's not going to be any messages to tell you "that mouse (http://www.techweb.com/encyclopedia/defineterm.jhtml?term=mouse&x=&y=) you plugged in is now working." It's assumed you'll know that because you'll be able to instantly use the mouse.
To put it simply, you can work on a Mac for hours, days even, and only minimally need to directly use the OS. With Vista? The OS demands your attention, constantly.
Na mouche :p
blastarr 07-01-2007, 16:24 "Your mac is making Moo noises"
"Your mac is overheating"
"Your mac is shutting down for no reason"
"Your mac is turning yellow"
"Your mac is slow"
"Your mac is..."
Realmente, tem a razão a Apple.
Warning signs, who needs them, right ? :P
Que tem isso a ver com os sistemas operativos já agora ?
Esta (http://www.youtube.com/watch?v=dYqA83sitz8) era a prova que faltava, para ver que o Vista é completamente inovador :)
O gajo até tem piada!
"Your mac is making Moo noises"
"Your mac is overheating"
"Your mac is shutting down for no reason"
"Your mac is turning yellow"
"Your mac is slow"
"Your mac is..."
Realmente, tem a razão a Apple.
Warning signs, who needs them, right ? :P
touché
blastarr 07-01-2007, 16:30 Que tem isso a ver com os sistemas operativos já agora ?
Se o Sistema Operativo não tem inteligência suficiente para te avisar quando o sistema está lento ou em risco de perder dados (por exemplo, a ligar periféricos de hardware como leitores de cartões, discos USB, etc), pouco te adianta, não é ?
Até o BSOD do Windows foi concebido para dar informações sobre o que provocou a falha, como dispositivos de hardware mal ligados, RAM defeituosa, etc.
Não foi colocado lá só para ser gozado... :rolleyes:
O Vista so custou á Microsoft se nao tou em erro 10 Bilioes de dolars so em salarios de programadores e contratos com empresas.
Eu diria que tanto dinheiro num bocado de software é pq esse bocado de software tem que ter muita coisa que mais ninguem tem para custar tanto dinheiro.
Esse senhor nem sequer tocou no Direct_X10 para comparaçoes.... sendo assim é uma visao parcial, pq nao vê o todo dos 2 sistemas operativos.
Nem sequer falou na coisa mais basica e que se deve começar um artigo. O preço de equipar um computador ou portatil com Vista e outro com OS_X ou do nivel de personalizaçao possivel obter com uma Maquina Windows ou uma maquina Apple.
E faltam muitos mais pontos muito importantes que nem sequer foram falados para falar de mariquisses do estilo a ver qual dos 2 é mais bonito ou qual dos tem a barra mais linda....
A parte mais hilariante é sobre a consistencia do estilo que o OS_X tem ao longo do tempo e o Vista nao. what the ****? Que treta de argumento é este....
Ate conta o numero de clickes no rato....
blastarr 07-01-2007, 16:50 O Vista so custou á Microsoft se nao tou em erro 10 Bilioes de dolars so em salarios de programadores e contratos com empresas.
Eu diria que tanto dinheiro num bocado de software é pq esse bocado de software tem que ter muita coisa que mais ninguem tem para custar tanto dinheiro.
Esse senhor nem sequer tocou no Direct_X10 para comparaçoes.... sendo assim é uma visao parcial, pq nao vê o todo dos 2 sistemas operativos.
Nem sequer falou na coisa mais basica e que se deve começar um artigo. O preço de equipar um computador ou portatil com Vista e outro com OS_X ou do nivel de personalizaçao possivel obter com uma Maquina Windows ou uma maquina Apple.
E faltam muitos mais pontos muito importantes que nem sequer foram falados para falar de mariquisses do estilo a ver qual dos 2 é mais bonito ou qual dos tem a barra mais linda....
A parte mais hilariante é sobre a consistencia do estilo que o OS_X tem ao longo do tempo e o Vista nao. what the ****? Que treta de argumento é este....
Ate conta o numero de clickes no rato....
No Vista nem é preciso contar clicks de rato.
Para ir ao Network center, basta ir escrevendo network na caixa de search do Start e aparece logo a opção.
Mais simples aínda, saber o IP da máquina sem clicks:
-tecla Windows.
-escrever "cmd" -sem as aspas- nessa mesma caixa search, enter.
-escrever "ipconfig", enter.
Esta última opção até vem do NT/2000/XP.
Tudo sem usar clicks. :D
strikereg 07-01-2007, 17:01 É intuitivo, realmente.
Também gosto desta no IE7
"There is a problem with this website's security certificate.
The security certificate presented by this website was not issued by a trusted certificate authority.
Security certificate problems may indicate an attempt to fool you or intercept any data you send to the server.
We recommend that you close this webpage and do not continue to this website.
Click here to close this webpage.
Continue to this website (not recommended).
Se escolher fechar a página: Teh webpage you are viewing is trying to close the tab. Do you want to close the tab?
Naaaah.
Se o Sistema Operativo não tem inteligência suficiente para te avisar quando o sistema está lento ou em risco de perder dados (por exemplo, a ligar periféricos de hardware como leitores de cartões, discos USB, etc), pouco te adianta, não é ?
Sim, adoro no Vista ter que carregar em OK quando retiro uma drive usb... sinto-me muito mais seguro.
Até o BSOD do Windows foi concebido para dar informações sobre o que provocou a falha, como dispositivos de hardware mal ligados, RAM defeituosa, etc.
Não foi colocado lá só para ser gozado... :rolleyes:
E? Isso acontece com qualquer SO.
blastarr 07-01-2007, 17:10 E? Isso acontece com qualquer SO.
Até já colocas palavras nos meus posts que eu não disse...
Ragnarok 07-01-2007, 17:11 No Vista nem é preciso contar clicks de rato.
Para ir ao Network center, basta ir escrevendo network na caixa de search do Start e aparece logo a opção.
-tecla Windows.
Spotlight anyone? Isso não é grande novidade...
E sim DJ_PAPA, o número de clicks necessários para efectuar uma tarefa é uma métrica de usabilidade válida e bastante utilizada.
Eu até consigo ver que o artigo é de facto um pouco parcial embora esse argumento do DX10... Ele também não falou do Core Animation (ou lá como se chama) pois não? Na realidade ele falou quase só sobre a IU. No entanto, são apresentadas algumas características do Vista mesmo más. O UAC é inútil e extremamente irritante, as alterações sem motivo (como o My Computer) idem, custa-se mesmo a reconhecer qual a janela activa, etc.
Também gosto desta no IE7
"There is a problem with this website's security certificate.
The security certificate presented by this website was not issued by a trusted certificate authority.
Security certificate problems may indicate an attempt to fool you or intercept any data you send to the server.
We recommend that you close this webpage and do not continue to this website.
Click here to close this webpage.
Continue to this website (not recommended).
Se escolher fechar a página: Teh webpage you are viewing is trying to close the tab. Do you want to close the tab?
Naaaah.
Quanto ao IE nao faço comentarios pq nao uso.
Em menos de 2 minutos instalas o Firefox no computador que é simplesmente melhor que qualquer browser da Intel ou da Apple na minha opiniao.
Se eu tivesse um Mac seria o Firefox que usaria com toda a certeza.....
Ainda para mais se nao tou em erro as versões europeias do Vista nao vao ter media player nem browser deixando á vontade do utilizador escolher a versao a instalar -> Firefox.
O DX_10 so deve ter custado á Microsoft prai quê? 500 Milhoes de dolars ou mais. E numa analise nao vamos falar sobre ela pq? Nao da jeito se calhar.....
Quanto a reconhecer a janela activa nunca tive nenhum problema nem nunca conheci ninguem que tivesse.
Axo que ha artigos mais completos na analise dos SO. Este falha em muitos pontos....
blastarr 07-01-2007, 17:16 Quanto ao IE nao faço comentarios pq nao uso.
Em menos de 2 minutos instalas o Firefox no computador que é simplesmente melhor que qualquer browser da Intel ou da Apple na minha opiniao.
Ainda para mais se nao tou em erro as versões europeias do Vista nao vao ter media player nem browser deixando á vontade do utilizador escolher a versao a instalar -> Firefox.
As versões europeias terão essas features.
Na europa haverá isso sim, um conjunto de versões vendidas em paralelo (Vista - N) que não trazem essas capacidades mas, tal como no XP, ninguém obriga a comprar as crippled-editions.
O camino bate isso, se calhar usaves este em vez do firefox
strikereg 07-01-2007, 17:58 Até já colocas palavras nos meus posts que eu não disse...
Corrigido. Como é obvio o comentário era meu.
O camino bate isso, se calhar usaves este em vez do firefox
lol ya right.....
Bate isso onde? Em quê?
So a nivel de suporte, plugins e extensoes bate qualquer browser a brincar.
Juntamos a isto uma soluçao extremamente intuitiva, portavel e estavel e rapidamente se percebe a popularidade do firefox.
Sou 100% Firefox adicted e recuso-me exprimentar outros browsers :D
Epa tb pensava assim, depois tentei o camino 1.1a(alpha) e gostei imenso. Não preciso de muitas extensões, e as que uso estão embutidas no camino, ou ha um plug in qq.
já agora o motor do camino é o mesmo do Firefox ;)
Isso também se aplica a SOs? Parece, se sim é inutil esta discussão toda.
Já agora blastarr, nao eras tu que compravas um tablet da apple se este existisse??? Parece que está para aparecer um, verdade ou não num xei.
Ricardo.RPL 07-01-2007, 18:15 lol ya right.....
Bate isso onde? Em quê?
So a nivel de suporte, plugins e extensoes bate qualquer browser a brincar.
Juntamos a isto uma soluçao extremamente intuitiva, portavel e estavel e rapidamente se percebe a popularidade do firefox.
O Camino é um brower criado a partir do Firefox, mas com alguns extras. Tudo o que é extensões, plugins, etc. para Firefox, também dão na boa em Camino, BonEcho, etc.
Bio Shadow 07-01-2007, 18:17 No Vista nem é preciso contar clicks de rato.
-tecla Windows.
Sim, bastante intuitivo, qualquer user sabe usar a linha de comandos ou os próprios comandos.
Já ouviste falar do Spotlight? Melhor ainda, já usaste sequer um mac?
O Camino é um brower criado a partir do Firefox, mas com alguns extras. Tudo o que é extensões, plugins, etc. para Firefox, também dão na boa em Camino, BonEcho, etc.
Oh entao é Firefox tb. Sendo assim ta bem :x2:
Catacang 07-01-2007, 19:30 Para ir ao Network center, basta ir escrevendo network na caixa de search do Start e aparece logo a opção.
Mas isso já existe no Mac desde o Tiger, e o novo Leopard leva a brincadeira mais longe:
http://img56.imageshack.us/img56/4442/picture3zg1.png
Cumps. :)
http://www.youtube.com/watch?v=dYqA83sitz8
Acho que desencatei este link daqui do forum.. que :lol:
é mesmo a gozar!
Mas isso já existe no Mac desde o Tiger, e o novo Leopard leva a brincadeira mais longe:
http://img56.imageshack.us/img56/4442/picture3zg1.png
Cumps. :)
Isso é catita e certamente que deve sair no "SP1" do Vista. :002:
uterrorista 07-01-2007, 21:55 http://www.youtube.com/watch?v=dYqA83sitz8
Acho que desencatei este link daqui do forum.. que :lol:
é mesmo a gozar!
então agora ve este: http://www.youtube.com/watch?v=rQW7zDVOmis&NR
HiGhVoIcE 07-01-2007, 22:38 Sim, bastante intuitivo, qualquer user sabe usar a linha de comandos ou os próprios comandos.
Desculpem lá mas acho que estão a falhar na coerencia...ora vejamos, criticam o windows por ter aqueles baloezinhos todos pipis e agora queixam-se que este não é intuitivo? :-D
Desculpem lá mas acho que estão a falhar na coerencia...ora vejamos, criticam o windows por ter aqueles baloezinhos todos pipis e agora queixam-se que este não é intuitivo? :-D
e quem usa a linha de comandos??? utilizadores comuns nao o usam de certeza, nao precisam...
à dias atras puseram-me à frente de um mac e demorei um "tempão" até começar a dominar a coisa e ja ando nisto à muitos anos é tudo uma questao de opiniao e habituação, penso eu de que... :D
Tuaregue 07-01-2007, 23:05 e quem usa a linha de comandos??? utilizadores comuns nao o usam de certeza, nao precisam...
à dias atras puseram-me à frente de um mac e demorei um "tempão" até começar a dominar a coisa e ja ando nisto à muitos anos é tudo uma questao de opiniao e habituação, penso eu de que... :D
um dia destes pus um mac nas mãos da minha irmã(presente de natal e de aniversário) que passado 10 minutos ela disse logo já não quero o meu pc com windows para nada. E ela não percebe puto de computadores, ela até disse "quem dera que instalar software no windows fosse assim".
blastarr 07-01-2007, 23:57 um dia destes pus um mac nas mãos da minha irmã(presente de natal e de aniversário) que passado 10 minutos ela disse logo já não quero o meu pc com windows para nada. E ela não percebe puto de computadores, ela até disse "quem dera que instalar software no windows fosse assim".
Respondeste à tua questão.
Quem não sabe instalar software no Windows nem devia ser autorizado a usar um computador... :rolleyes:
Ragnarok 08-01-2007, 00:00 Respondeste à tua questão.
Quem não sabe instalar software no Windows nem devia ser autorizado a usar um computador... :rolleyes:
Deve ser complicado começar a utilizar um então. :)
Hackaroxp 08-01-2007, 00:09 Respondeste à tua questão.
Por outro lado quem não sabe instalar software num mac devia ser imediatamente executado.
Taveirada 08-01-2007, 00:37 Realmente... instalar software num mac... é para crianças!
Outro exemplo... comprei um mac... a minha irmã que não percebe puto de computadores... ou melhor... percebe da optica do utilizador... ficou com esse para a universidade... não quer outra coisa... e acho que me perguntou uma vez uma coisa... foi para instalar o E-u... para ter rede na universidade... isto demonstra a facilidade de uso da coisa...
Já agora... não sei porque é que se fala neste topico... já que com o primeiro post tudo está discutido... ainda estou para perceber o que o vista tras de inovador...
ainda estou para perceber o que o vista tras de inovador...
Até agora só tenho conhecimento do DX10, mas se alguém souber de mais diga, porque ainda não experimentei.
um dia destes pus um mac nas mãos da minha irmã(presente de natal e de aniversário) que passado 10 minutos ela disse logo já não quero o meu pc com windows para nada. E ela não percebe puto de computadores, ela até disse "quem dera que instalar software no windows fosse assim".
Se me oferecessem um portatil ate eu diria isso :x2:
Instalar software no windows é dificil :lol:
For good sake.... next, next, next, ok/concluir
Sem duvida dificilíssimo 8|
Realmente nunca pensei que xegassem a este ponto para criticar o Software do tio Bill. Ta a bater no fundo....
Enquanto o OSX vier com hardware agarrado proprietario para correr o Windows vai continuar a ser rei a seu belo prazer do mercado.... tao simples quanto isto.
Ragnarok 08-01-2007, 02:03 Se me oferecessem um portatil ate eu diria isso :x2:
Instalar software no windows é dificil :lol:
For good sake.... next, next, next, ok/concluir
Sem duvida dificilíssimo 8|
Ninguém discute isso. No entanto, também acho que ninguém discute que fazer drag'n'drop de um ícone para dentro uma pasta é mais fácil ainda e, já agora, mais elegante. :)
Ninguém discute isso. No entanto, também acho que ninguém discute que fazer drag'n'drop de um ícone para dentro uma pasta é mais fácil ainda e, já agora, mais elegante. :)
A diferença é que se a Microsoft adoptasse tais medidas em 2 dias tinha milhares de milhoes de pessoas a queixarem-se de que software se instalava as duas por tres, etc
Ha que manter certas coisas no seu formato tradicional. Um criança aprende depressa, um velhote de 70 anos demora meses a aprender e segundos a ficar confuso com a minima alteraçao que seja....
Essas coisas faria a Microsoft em 10 minutos com meia duzia de linhas de codigo, mas a verdadeira inovação nao é essa e é isso que as pessoas nao compreendem.
O Vista é muito mais que aquilo que está visivel e muitos modulos que nao ficaram acabados a tempo vao ser ja integrados no SP1 que irá dar outro salto de gigante neste SO.
É isso que o OSX tem para mostrar a mais? O dinheiro investido so no Direct_X 10 deve ser quanto custa á Apple fazer um SO inteiro...
Só é o suficiente para arrastar uma industria de jogos que ja vale mais dinheiro que a industria cinematografica e influencia por si só consolas, e o hardware (placa grafica) que entra inclusive no computador Apple em que tas a escrever neste momento. (Essa tua placa grafica é feita toda ela para suportar á velocidade maxima o Direct_x da Microsoft seja ela, Intel, Nvidia, ATI, whathaver e se a Microsoft mudar as especificaçoes todos os fabricantes vao a correr para ver que consegue melhor performance no novo pedaço de software da Microsoft)
Diz-me la que pedaço de software o OSX tem que tem uma influencia tao drastica a nivel de software e hardware a nivel mundial e que envolva tanto dinheiro?
Resposta nickles. E pq? Pq se queres o OSX la vem agarrado atrás uma maquina da Apple. E claro ninguem gosta que seja um economista a escolher qual o aspecto do meu portatil e qual o hardware do meu portatil. Isso escolho eu....
O que a Apple tem vendido é maquinas/hardware que algumas pessoas gostam do estilo e hardware e compram.
Se a Apple lançasse tudo igual em hardware e design e pusesse windows em vez de OSX ia vender tanto quanto vende, pq o que a Apple anda a vender é hardware e a tentar com que as pessoas usem tb o seu software.
Longe la vai o tempo em que as compravam só para usar o OSX. Hoje ate ja os Apple correm windows em dual boot....
Ragnarok 08-01-2007, 02:22 A diferença é que se a Microsoft adoptasse tais medidas em 2 dias tinha milhares de milhoes de pessoas a queixarem-se de que software se instalava as duas por tres, etc
Ha que manter certas coisas no seu formato tradicional. Um criança aprende depressa, um velhote de 70 anos demora meses a aprender e segundos a ficar confuso com a minima alteraçao que seja....
Essas coisas faria a Microsoft em 10 minutos com meia duzia de linhas de codigo, mas a verdadeira inovação nao é essa e é isso que as pessoas nao compreendem.
O Vista é muito mais que aquilo que está visivel e muitos modulos que nao ficaram acabados a tempo vao ser ja integrados no SP1 que irá dar outro salto de gigante neste SO.
É isso que o OSX tem para mostrar a mais? O dinheiro investido so no Direct_X 10 deve ser quanto custa á Apple fazer um SO inteiro...
Da mesma forma que se instala "às duas por três", também se remove facilmente: drag'n'drop para o Lixo.
Não percebo porque se tem que manter isto no "formato tradicional" (seja lá o que isso for...). Inovação anyone? Se assim fosse, ainda andávamos todos a compilar código à mão quando quiséssemos instalar uma aplicação.
A dificuldade em desenhar esta forma de instalar aplicações não reside essencialmente na programação, mas sim no desenho de interfaces. Supostamente, a Microsoft tem uma equipa enorme de pessoas a trabalhar nas suas IU. No entanto, parece que não estão a trabalhar muito bem. Na minha opinião, o Vista parece ter pior usabilidade que o XP. É mais bonito, mas não passa disso (em termos de IU).
Tentem lá instalar 30 programas no Windows e 30 no OS X. Parece que escapa a muita gente que para a grande maioria das aplicações do OS X, instalar 30 programas demora "quase" tanto tempo como instalar apenas uma. É o tempo de selecionar 30 icons em vez de 1 e o tempo que leva a copiar 30 folders de programas. A diferença para o windows é a mesma que existe entre 5 minutos e umas 5 horas. Recentemente dois colegas meus compraram 1 Vaio e um 1 Macbook. O Vaiano levou 2 a 3 dias a instalar os programas que precisa, a limpar o que vinha a mais e a compôr o bicho. O do Macbook precisou apenas de uma tarde para ter o portátil completamente funcional com praticamente as mesmas aplicações que o do Vaio e mais algumas. Também escapa a muita gente que esta instalação "drag&drop" facilita o backup dos programas e a reinstalação e replicação do software. Como quase tudo é estanque e está no folder da aplicação e/ou na Library/Application Support, não há cá "registry file", que simplifica a manutenção. Por outro lado também esquecem-se que no OS X se eu levar a minha "home" para outro Mac que tenha as mesmas aplicações que uso fico logo com o ambiente configurado pois todas as configurações personalizadas estão na nossa ~/Library. No Windows a salganhada estraga tudo.
São estes pormenores que escapa às mentes "escuras" que gostam de se refugiar em meias verdades.
O facto de a M$ ter gasto só no directX 10 muito mais do que a Apple gasta a desenvolver todo o software que vende só reforça aquilo que se diz por aqui. Windows é para jogos e para todo o mercado empresarial que vive "agarrado" a uma plataforma inferior fruto da "habituação"
Tentem lá instalar 30 programas no Windows e 30 no OS X. Parece que escapa a muita gente que para a grande maioria das aplicações do OS X, instalar 30 programas demora "quase" tanto tempo como instalar apenas uma. É o tempo de selecionar 30 icons em vez de 1 e o tempo que leva a copiar 30 folders de programas. A diferença para o windows é a mesma que existe entre 5 minutos e umas 5 horas. Recentemente dois colegas meus compraram 1 Vaio e um 1 Macbook. O Vaiano levou 2 a 3 dias a instalar os programas que precisa, a limpar o que vinha a mais e a compôr o bicho. O do Macbook precisou apenas de uma tarde para ter o portátil completamente funcional com praticamente as mesmas aplicações que o do Vaio e mais algumas. Também escapa a muita gente que esta instalação "drag&drop" facilita o backup dos programas e a reinstalação e replicação do software. Como quase tudo é estanque e está no folder da aplicação e/ou na Library/Application Support, não há cá "registry file", que simplifica a manutenção. Por outro lado também esquecem-se que no OS X se eu levar a minha "home" para outro Mac que tenha as mesmas aplicações que uso fico logo com o ambiente configurado pois todas as configurações personalizadas estão na nossa ~/Library. No Windows a salganhada estraga tudo.
São estes pormenores que escapa às mentes "escuras" que gostam de se refugiar em meias verdades.
O facto de a M$ ter gasto só no directX 10 muito mais do que a Apple gasta a desenvolver todo o software que vende só reforça aquilo que se diz por aqui. Windows é para jogos e para todo o mercado empresarial que vive "agarrado" a uma plataforma inferior fruto da "habituação"
E deve ter demorado uma tarde porque não usava Mac antes. Com a transferência de users é deixá-lo durante a noite e fica-se com um clone do anterior.
blastarr 08-01-2007, 03:58 Tentem lá instalar 30 programas no Windows e 30 no OS X. Parece que escapa a muita gente que para a grande maioria das aplicações do OS X, instalar 30 programas demora "quase" tanto tempo como instalar apenas uma. É o tempo de selecionar 30 icons em vez de 1 e o tempo que leva a copiar 30 folders de programas. A diferença para o windows é a mesma que existe entre 5 minutos e umas 5 horas. Recentemente dois colegas meus compraram 1 Vaio e um 1 Macbook. O Vaiano levou 2 a 3 dias a instalar os programas que precisa, a limpar o que vinha a mais e a compôr o bicho. O do Macbook precisou apenas de uma tarde para ter o portátil completamente funcional com praticamente as mesmas aplicações que o do Vaio e mais algumas. Também escapa a muita gente que esta instalação "drag&drop" facilita o backup dos programas e a reinstalação e replicação do software. Como quase tudo é estanque e está no folder da aplicação e/ou na Library/Application Support, não há cá "registry file", que simplifica a manutenção. Por outro lado também esquecem-se que no OS X se eu levar a minha "home" para outro Mac que tenha as mesmas aplicações que uso fico logo com o ambiente configurado pois todas as configurações personalizadas estão na nossa ~/Library. No Windows a salganhada estraga tudo.
É por isso que se vê a maioria dos escritórios de empresas com Mac's, a correr Office, ou a serem usados para ver vídeos PVR'd no Front Row, ou a ter a variedade de software e hardware que existe para Mac, não é verdade ? :rolleyes:
Aliás, mesmo em servidores, todos sabemos como o OSX Server tem vindo a dominar, relegando o Windows Server 2003 e o Linux para a obscuridade, e como as empresas escolhem o OSX Server como solução conhecida pela fiabilidade (o preço do software/hardware não importa neste nível, se o suporte pós-venda não existir).
De facto, i totally believe that iTV will win over Xbox/Vista Live in one year, como outros diziam no outro dia...
:004:
A apresentação da Microsoft na CES, vejam se a Apple consegue copiar isto tudo ("there's no need to go back in time" :D):
http://www.microsoft.com/events/executives/billgates.mspx
BTW, nem todo o software precisa de ter problemas com o registo e pastas espalhadas.
Uma simples aplicação como o Media Player Classic, capaz de ler até ficheiros Quicktime, H.264 e suporte de rendering em Direct3D (Vista Aero Glass-Ready), sem qualquer relação com a Microsoft..., nem precisa de ser instalado.
Basta fazer download, clickar no ícone para ele abrir o programa e está pronto a ser usado.
Como este há diversos outros programas que exibem tal comportamento.
A apresentação da Microsoft na CES, vejam se a Apple consegue copiar isto tudo ("there's no need to go back in time" :D):
http://www.microsoft.com/events/executives/billgates.mspx
Tas a falar do dvd maker? Ou o time machine? Ou claro o ultra-leet-background que é animado...
Não vi nada de extraordinario....
A única coisa que a Apple não consegue competir é com a Xbox 360... mas vai lançar o iTV que à excepção dos jogos provavelmente fará o mesmo que a Xbox 360.
blastarr 08-01-2007, 04:39 Tas a falar do dvd maker? Ou o time machine? Ou claro o ultra-leet-background que é animado...
Não vi nada de extraordinario....
A única coisa que a Apple não consegue competir é com a Xbox 360... mas vai lançar o iTV que à excepção dos jogos provavelmente fará o mesmo que a Xbox 360.
O mesmo como ?
Já ouviste falar disto (http://www.engadget.com:1080/2007/01/07/microsoft-announces-hp-mediasmart-server-powered-by-windows-home/) ?
Ou disto (http://www.engadget.com/2007/01/07/sony-announces-bravia-internet-video-link-for-hd-content/) ?
O Apple iTV acaba de se tornar irrelevante mesmo antes de ser lançado, com a introdução do Windows Home Server para os conteúdos armazenados localmente, e com as novas TV's da Sony capazes de aceder a conteúdos de vídeo HD e IPTV directamente da net, via Wireless (sem passar por intermediários inúteis).
Quando TV's e PC's com o Windows Vista Media Center são suficientemente poderosos para aceder à net e à rede de media interna por si só, para que é que uma placa de rede wireless com um armazenamento local minúsculo (por causa do OS) e uma data de fichas para cabos no backpanel é preciso ?
Vai ser mais outro sucesso de vendas, a lá Apple Hi-Fi (http://www.apple.com/ipodhifi/), estou mesmo a ver...
DJ_PAPA, basta reparares na tua assinatura...
Coimbra: AMD XP (Tb-B) 2600+@2550 Mhz 1,85vc -Watercooled | 2x 512 DDR 333@430 Mhz OEM | ATI 9800pro -watercooled | ASUS A7N8X Deluxe-e |Seagate 2x 120gb 7200.7 SATA (RAID 0) + Seagate 200gb IDE 8mb 7200.7 NEW| Hyundai 19" | Creative inspire 6.1 | ASUS Wi-Fi B 11mbs | Pioneer 108D NEW | OCZ Powerstream 520W NEW
Portatil Z96J: C2D T7200 2.0Ghz 4Mb L2 | 2x 1Gb DDR2 667Mhz | ATI X1600 mobile 512mb | I945 PM + ICH7 | Hitachy 100gb 7200rpm 8mb | DVDRW Sony | E-Sata 3Gbps | 15´4 1280*800 color shine 16:9 | bat 6cel (2.89kg) + bat 9cel(2.99kg) |
E logo aí se é capaz de perceber a diferença entre um MSfanboy e alguém que utiliza Mac OS.
Boa sorte e diverte-te com o DX10.
E deve ter demorado uma tarde porque não usava Mac antes. Com a transferência de users é deixá-lo durante a noite e fica-se com um clone do anterior.
É o primeiro Mac do colega. Antes usava Linux.
Chamem-me maluco, mas... Sou o único a achar que o Vsita foi feito para gozar com a Apple? É que até o joguinho de xadrez copiaram :x2: Andamos "nós" à paulada quando os gajos se devem estar a rir como perdidos.
Tal como disseram em cima o Windows é um puto mimado que quer sempre a atenção para ele. Ao tempo que não trabalhava em windows e tive hoje a trabalhar 2 horas com ele e eram as actualizações automaticas que de 5 em 5 min apareciam a adizer que tem de reiniciar o PC, depois os avisos é só cliques e mais cliques para fazer coisas simples. precisam duma lição de ergonomia os marretas. Mas também, quando se é a maior empresa do mundo no sector podem fazer o que querem.
DJ_PAPA, basta reparares na tua assinatura...
E logo aí se é capaz de perceber a diferença entre um MSfanboy e alguém que utiliza Mac OS.
Boa sorte e diverte-te com o DX10.
Nao tenhas duvida.
Entretanto vai jogando Tetris e arcanoid que eu ca fico-me pelo Oblivion, Toca 3, Company of Heroes, etc :D
[N]: Mas qual windows usaste? O XP muito provavelmente, que pouco tem a ver com o Vista...
Mas que programas? Entao instala lá com o tal drag and drop um photoshop CS ou um joguito que ocupe um dual layer e ja vais a ver quanto tempo demora....
Outra situação é que eu ao instalar software no Windows gosto de configurar os modulos que quero instalar, como e onde quero instalar e as setings com que quero instalar.
Nem que tivesse essa possibilidade de instalar drag and drop nunca a usaria. É andar a instalar as escuras sem qq controlo sobre o que se instala....
Ragnarok 08-01-2007, 22:10 Outra situação é que eu ao instalar software no Windows gosto de configurar os modulos que quero instalar, como e onde quero instalar e as setings com que quero instalar.
Nem que tivesse essa possibilidade de instalar drag and drop nunca a usaria. É andar a instalar as escuras sem qq controlo sobre o que se instala....
Acredita que se usasses um Mac, estarias-te a borrifar para isso. Felizmente, não há registo em Mac OS X, não é como o Windows que passado meia dúzia de instalações e umas semanas de utilização começa a ficar lento. É instalar e está a andar, não tenho nem quero ter que me preocupar com isso.
Enfim, filosofias diferentes. Já percebemos que vocês não gostam de Mac OS X mas se de facto querem criticar este ou louvar o Windows, pelo menos usem argumentos válidos.
Divirtam-se, para mim já chega. :)
Mas que programas? Entao instala lá com o tal drag and drop um photoshop CS ou um joguito que ocupe um dual layer e ja vais a ver quanto tempo demora....
Outra situação é que eu ao instalar software no Windows gosto de configurar os modulos que quero instalar, como e onde quero instalar e as setings com que quero instalar.
Não sabes mesmo do que falas...
1º o Photoshop tem um install normal (parecido ao do windows...aliás, o do windows é que é parecido ao do mac)... podes no entanto depois (de instalado) arrastar o photoshop pra onde bem te apetecer sem perderes ligação com "esses módulos" ... no windows podes ? pois.
2º que podes tu configurar numa instalação de um software mais simples como o firefox ? elucida-me sff... quero saber as vantagens da "instalação por módulos" nesse caso :joker:
Bio Shadow 08-01-2007, 22:56 A sensação que me dá é que o DJ_PAPA e o blastarr criticam o OSX sem nunca o terem usado.
Sensação ? é uma certeza :D
A sensação que me dá é que o DJ_PAPA e o blastarr criticam o OSX sem nunca o terem usado.
deixa os estar,
que estejam de acordo plo menos uma vez na vida!
1º o Photoshop tem um install normal (parecido ao do windows...aliás, o do windows é que é parecido ao do mac)... podes no entanto depois (de instalado) arrastar o photoshop pra onde bem te apetecer sem perderes ligação com "esses módulos" ... no windows podes ? pois.
Ah entao para que serve o drag and drop? Para instalar messengers e programinhos de 1Mb que eu instalo em sei la... entre 30 a 50 segundos.
E depois ainda te arriscas a ficar com o arranque xeio de tralha e yahoo´s tollbars instaladas a torto e a direito, entre outro tipo de software sem o minimo de controlo.
Arrastar o photoshop para onde bem entender?? Wtf
Tipo eu instalo e ele ta la. Para que é que eu vou andar a arrastar a pasta do programa 8| :lol:
2º que podes tu configurar numa instalação de um software mais simples como o firefox ? elucida-me sff... quero saber as vantagens da "instalação por módulos" nesse caso :joker:
Ah, espera, o drag and drop outra vez para programas de meia duzia de megas? Esses programas sao instalados em segundos....
E olha ate mesmo para o Firefox nem esse tipo de instalaçao faria pelo simples facto de ter que gerir bookmarks de import/export e ficar logo tudo definido na instalação.
Vantagens de instalaçao por modulos?
Instala la por drag and drop uma coisa tao simples quanto o Office e depois avisa-me que ele instala o que lhe der na gana quando o office é composto por mais de 10 programas.....
Da maneira que tu vez vantagens do Drag and Drop eu tb vejo desvantagens. A diferença é que nem estas desvantagens admitem, é tudo perfeito....
blastarr 08-01-2007, 23:17 A sensação que me dá é que o DJ_PAPA e o blastarr criticam o OSX sem nunca o terem usado.
Idem para vocês, mas em relação ao Windows XP e Windows Vista (usar "a sério", não é instalar um programa e dizer que já *usou* windows).
Pela minha parte, e como já disse no fórum há muito tempo atrás, usei (fui quase *obrigado* pelo prof. da cadeira de Design Gráfico nos dois primeiros anos do meu curso -Design Industrial-) PowerMac's G5 e iMac's G4/G5 na faculdade, e não descansei enquanto não me livrei daqueles "brinquedos" lentos e completamente inúteis para a minha área.
O mais engraçado é que o prof. um dia veio pedir-me ajuda para lhe arranjar um joguito para o Mac dele lá em casa, pois não conseguia encontrar nem um nas lojas. :D
Arranjei-lhe uma versão americana do Starcraft que eu não precisava, pois já tinha a versão PC (com aquele manual completo e mapa das espécies, já tudo traduzido para português). :P
nem mais
DJ, não achas que devias sei lá, usar o Mac OS X um bocadinho de nada antes de vires postar absurdos desses???
Vá la faz um esforço.
bruno_eg 08-01-2007, 23:20 @DJ_Papa 90% das aplicações que uso no MAC OS X são instaladas por drag&drop e nenhuma se intromete no SO sem uma acção do utilizador (por exemplo: iniciar ao arranque). As mais complexas: MS Office, Photosop, trazém um instalador para o efeito, porque aí "quase" não há volta a dar. A única desvantagem do drag&drop é ter que fazer um search ou usar outra aplicação para eliminar completamente os ficheiros de configuração. Mas se levarmos em conta que no Windows, nem com a desinstalação de algumas aplicações não se consegue remover todos os ficheiros automaticamente e alguns valores no registro do windows (que passa a vida a crescer), quase que fica ela por elas.
--edit--
E antes que digam alguma coisa uso Windows à 12 anos e me considero um power user que consegue fazer tudo o que quiser. E uso Linux à 7 anos, não sou nenhum guru, mas nada me trava no mesmo. Por isso considero o método do OSX o melhor dos 3. Leia-se: Melhor não é infalível.
Idem para vocês, mas em relação ao Windows XP e Windows Vista (usar "a sério", não é instalar um programa e dizer que já *usou* windows).
pronto ganhaste, podes ir embora???
E estou a espera de te ver por aqui quando comprares o teu tablet da Apple. Sai amanha. Ah e podes-lhe por la o windows que tantos gostas ;) temos prai uns tutoriais pra te ajudar :D
nem mais
DJ, não achas que devias sei lá, usar o Mac OS X um bocadinho de nada antes de vires postar absurdos desses???
Vá la faz um esforço.
Pagas-me tu uma maquina Apple entao... :wavey:
Ah, espera, para exprimentar o OSX a fundo preciso de ter um PC especial de corrida da "Apple" que os economistas da Apple me impingem nao podendo escolher o design e hardware que eu quero.
Nao obrigado :)
Se o OSX se vendesse como o Windows se vende há muito certamente estaria no meu disco e de muitos milhoes de utilizadores, mas como ja tinha dito. O que a Apple anda a vender é hardware e design e nao software porque se a Apple vende-se software ja o OSX tava nas prateleiras para instalar em qualquer PC há muito tempo ;)
bruno_eg:
Entao e se eu quizer ter programas a correr no arranque mal inicie o PC? Vou ter que tar a abrir o programa e andar a vasculhar nas configuraçoes a po-lo pelo arranque. Quem fala nisto fala nas mais variadas configuraçoes que em qualquer programa é preciso definir.
Tb se podem nao definir, mas depois é tudo uma bandalheira......
Entretanto numa instalação dita "normal" defines isso logo ao se instalar e fica feito.
No final vai dar tudo ao mesmo o tempo que um ganha num lado perde no outro e vice-versa.....
Bio Shadow 08-01-2007, 23:26 DJ_PAPA experimenta usar o OSX antes de continuares o que quer que seja nesta thread, não fazes a mínima ideia do que estás a falar, desconheces completamente o sistema operativo, limitas-te a criticar uma coisa que nunca usaste, por favor.
blastarr então o que é usar "a sério" um sistema operativo? Que coisas extraordinárias fazes tu com o xp / vista que nós não fazêmos?
Ao contrário de vós eu já usei/uso o sistema operativo que estou a criticar e não me limito a mandar postas sobre um sistema operativo que nunca utilizei.
blastarr 08-01-2007, 23:26 pronto ganhaste, podes ir embora???
E estou a espera de te ver por aqui quando comprares o teu tablet da Apple. Sai amanha. Ah e podes-lhe por la o windows que tantos gostas ;) temos prai uns tutoriais pra te ajudar :D
Para quê comprar um tablet deles ? :P
Mais uma cópia de um conceito PC feita pela Apple e anunciada como a melhor coisa desde a chegada de Cristo à Terra ??
Já tenho um TabletPC. :D
Toshiba M7, com o Windows Vista RC2 (inclui as funções TabletPC).
DJ_PAPA experimenta usar o OSX antes de continuares o que quer que seja nesta thread, não fazes a mínima ideia do que estás a falar, desconheces completamente o sistema operativo, limitas-te a criticar uma coisa que nunca usaste, por favor.
blastarr então o que é usar "a sério" um sistema operativo? Que coisas extraordinárias fazes tu com o xp / vista que nós não fazêmos?
Ao contrário de vós eu já usei/uso o windows e não me limito a mandar postas sobre um sistema operativo que nunca utilizei.
Eu tb ja usei windows, durante 15 anos.
so quero é que estes tipos ganhem tino.
Blastarr, desculpa mas isso nao conta, eu sei eu sei usas-te mac, mas isso nao foi usar como "user" sim com "obligated to use something i do not understand in order to pass this class"
Eu ja tive nessa situação, nao compares.
blastarr 08-01-2007, 23:30 pronto ganhaste, podes ir embora???
Para gastar dinheiro em PC's overpriced, preferia um Sony Vaio, assim um destes (http://vaio.sony-europe.com/view/ShowProduct.action?product=VGN-AR21S&site=ite_pt_PT&pageType=Overview&category=VN+AR+Series)...
strikereg 08-01-2007, 23:37 Pagas-me tu uma maquina Apple entao... :wavey:
O que a Apple anda a vender é hardware e design e nao software porque se a Apple vende-se software ja o OSX tava nas prateleiras para instalar em qualquer PC há muito tempo ;)
É "vendesse" e "não vende-se"
Por outro lado, como é que te apercebeste que a Apple vende hardware e design?
Bolas, agora é que foram apanhados.
Ah entao para que serve o drag and drop? Para instalar messengers e programinhos de 1Mb que eu instalo em sei la... entre 30 a 50 segundos.
E depois ainda te arriscas a ficar com o arranque xeio de tralha e yahoo´s tollbars instaladas a torto e a direito, entre outro tipo de software sem o minimo de controlo.
Tipo eu instalo e ele ta la. Para que é que eu vou andar a arrastar a pasta do programa 8| :lol:
Ah, espera, o drag and drop outra vez para programas de meia duzia de megas? Esses programas sao instalados em segundos....
E olha ate mesmo para o Firefox nem esse tipo de instalaçao faria pelo simples facto de ter que gerir bookmarks de import/export e ficar logo tudo definido na instalação.
Vantagens de instalaçao por modulos?
Instala la por drag and drop uma coisa tao simples quanto o Office e depois avisa-me que ele instala o que lhe der na gana quando o office é composto por mais de 10 programas.....
Da maneira que tu vez vantagens do Drag and Drop eu tb vejo desvantagens. A diferença é que nem estas desvantagens admitem, é tudo perfeito....
Novamente...
1º nada fica no arranque sem que tu dês permissão
2º para quê ? tanta coisa. Sabes, eu só preciso de ligar o iPod no mac de casa, pra ficar com uma cópia exacta do mac que tenho no trabalho (até as apps).
3º na instalação do firefox não defines nada... apenas onde o instalas e se queres o Trace Agent ou lá o que é.
4º o office é instalado como no windows, mas tens muitas aplicações "modulares", onde basta arrastares os módulos. Podes fazer isso com o office sabias ? ;)
strikereg 08-01-2007, 23:40 Para gastar dinheiro em PC's overpriced, preferia um Sony Vaio, assim um destes (http://vaio.sony-europe.com/view/ShowProduct.action?product=VGN-AR21S&site=ite_pt_PT&pageType=Overview&category=VN+AR+Series)...
Tudo o que envolve design, estética e qualidade de construção é overpriced?
Deviamos todos conduzir Fiats Uno com motores Audi.
blastarr 08-01-2007, 23:50 Tudo o que envolve design, estética e qualidade de construção é overpriced?
Deviamos todos conduzir Fiats Uno com motores Audi.
Não.
A Apple tem um bom Design Industrial (é a minha área, afinal...).
Não é por se ter um plástico mais arredondado ou brilhante que automaticamente fica mais caro.
O problema é que essa corrente de DI é relativamente recente (10 anos), mas a empresa sempre cobrou demais pelo hardware que vendia.
Sempre.
E agora, essa diferença está aínda mais acentuada, quando os Mac's são basicamente PC's x86 e, portanto, passíveis de verdadeiras comparações side-by-side com PC's com Windows e hardware semelhante.
Alguém duvida que um Asus W7F/W7J, feito na mesma fábrica e com o mesmo chassis do Apple Macbook, teria mais valor e flexibilidade do que este último, caso fosse vendido em portugal com a mesma configuração de hardware (o Asus tem uma verdadeira gráfica, Geforce 7400, tem o dobro da memória, gravador de DVD, disco rígido melhor, leitor de cartões, bateria melhor e até inclui um rato óptico) ?
strikereg 08-01-2007, 23:59 Não.
O problema é que essa corrente de DI é relativamente recente (10 anos), mas a empresa sempre cobrou demais pelo hardware que vendia.
Sempre.
E agora, essa diferença está aínda mais acentuada, quando os Mac's são basicamente PC's x86 e, portanto, passíveis de verdadeiras comparações side-by-side com PC's com Windows e hardware semelhante.
Eu percebo tudo isso, mas mesmo assim comprei um Ibook e pretendo comprar um Macbook.
A Apple não vende um portátil com o processador x, y de memória e a placa gráfica y.
Vende tudo isso (e se só isso nos interessar, realmente há muito melhores alternativas) mas acrescenta-lhe um design apelativo (pelo menos para mim), um SO que considero mais agradável do que qualquer Windows, aplicações interessantes, e materiais exteriores de qualidade.
Por tudo isso, a Apple considera que pode cobrar um preço mais elevado. Feitas as contas, devem ter concluído que o que perdem em vendas pela diferença de preço é mais que compensado pelo preço de cada unidade vendida.
Não vejo qual o problema.
Se for como o Asus W5 de um dos meus colegas não obrigado. A webcam já não funciona mas outra coisa não seria de esperar de uma coisa que pode dar voltinhas. Trás uns botões multimédia catitas mas com um software estupidamente mal concebido. 2 semanas depois já nada funcionava como devia ser. Bom, a quantidade de problemas é tão grande que a marca Asus já foi riscada por aqui. Os problemas que surgiram nos Macbooks só reforçam a ideia que a Asus precisa ainda de melhorar a qualidade daquilo que produz. Mil vezes a Quanta ou a Foxcomm.
blastarr 09-01-2007, 00:08 Se for como o Asus W5 de um dos meus colegas não obrigado. A webcam já não funciona mas outra coisa não seria de esperar de uma coisa que pode dar voltinhas. Trás uns botões multimédia catitas mas com um software estupidamente mal concebido. 2 semanas depois já nada funcionava como devia ser. Bom, a quantidade de problemas é tão grande que a marca Asus já foi riscada por aqui. Os problemas que surgiram nos Macbooks só reforçam a ideia que a Asus precisa ainda de melhorar a qualidade daquilo que produz. Mil vezes a Quanta ou a Foxcomm.
Foxconn, melhor que a Asus ?
:berlusca:
Foxconn, melhor que a Asus ?
:berlusca:
Mas tás a gozar ou quê? Basta olhar para os iPods e para os Mac Minis.
Eu percebo tudo isso, mas mesmo assim comprei um Ibook e pretendo comprar um Macbook.
A Apple não vende um portátil com o processador x, y de memória e a placa gráfica y.
Vende tudo isso (e se só isso nos interessar, realmente há muito melhores alternativas) mas acrescenta-lhe um design apelativo (pelo menos para mim), um SO que considero mais agradável do que qualquer Windows, aplicações interessantes, e materiais exteriores de qualidade.
Pois, para mim por exemplo não acho que o design justifique o preço elevado. Só optaria por Apple se os preços fossem iguais á concorrência, pois aí o design faria diferença (e isto é só uma opinião pessoal) :P
Já vi o OS X a trabalhar e até acho aquilo engraçado. Usar um Mac é como usar a máquina de lavar roupa, é carregar nos botões e já está. E funciona...
Mas eu gostar mesmo gosto de Linux...e para correr Linux sigo o mesmo raciocínio, corre em praticamente qualquer pc sem espinhas, logo escolho o que tiver melhor qualidade/preço. Um Apple não se encaixa nessa categoria, lamento :)
Comparações OS X vs Vista, I rest my case, não vou usar nenhum dos dois. Carry on :D
Não se desviem do tópico sff :p
E entao já chegaram a alguma conclusão?... :-D
Que malta +biased...get a life...
E se vos disser q tanto MacOS/Windows/Linux têm defeitos, acreditam?!...
Mas continuem q está a ser divertido de ler... ;)
Tipo eu instalo e ele ta la. Para que é que eu vou andar a arrastar a pasta do programa 8|
É de rir... é com cada inculto.
A única conclusão a que chego é que devo MESMO comprar um Mac!
Depois sempre posso instalar o Vista se me apetecer! e não se esqueçam das inovações que ainda não foram apresentadas para o Leopard, quem comprou a revista iCreate sabe que ainda não foram apresentadas todas...
Pastor_de_Mulas 09-01-2007, 13:54 se é verdade que o directx10 teve um cuto de produçao por volta dos 500Milhoes de $ entao so tenho a dizer..
tanto dinheiro e os efeitos visuais do vista são aquilo??? SÒ aquilo???
por amor de deus.. eu uso windows adoro linux e adorava perceber mais, logo uso menos... conheço mac muito por alto mesmo e continuo a dizer: windows é o mais user friendly, logo o melhor para a grande maioria, mas se querem fazer algo bonito e esteticamente inovador invistam esses 500milhoes mais bem investidos...
pelo amor de deus...
zoidberg 09-01-2007, 14:04 conheço mac muito por alto mesmo e continuo a dizer: windows é o mais user friendly
é precisamente por conheceres o mac muito por alto que afirmas isso ;)
se comparares apenas com linux talvez ...
É de rir... é com cada inculto.
Sem duvida o melhor dos argumentos dos Mac fanboys.
se é verdade que o directx10 teve um cuto de produçao por volta dos 500Milhoes de $ entao so tenho a dizer..
tanto dinheiro e os efeitos visuais do vista são aquilo??? SÒ aquilo???
Aconselho-te a ires ver os graficos do Crysis em DX_10. (basta passares pela secçao de jogos)
Ah e depois compara com o espetacular xadrez e 4 em linha para o OS_X.
O direct_x tem sido um investimento da Microsoft para o PC, mas tb para a sua consola que tb usa DX mas numa versao modificada. Os valores de custo do Direct_X devem ser bem maiores que um meros 500 Milhoes.
Sem duvida o melhor dos argumentos dos Mac fanboys.
Aconselho-te a ires ver os graficos do Crysis em DX_10. (basta passares pela secçao de jogos)
O direct_x tem sido um investimento da Microsoft para o PC, mas tb para a sua consola que tb usa DX mas numa versao modificada. Os valores de custo do Direct_X devem ser bem maiores que um meros 500 Milhoes.
Eu não gosto muito de participar nestas discussões mas a tua conversa toda sobre como funcionam as aplicações em Mac OS X, como se instalam, como se desinstalam, onde guardam os ficheiros de configuração, a possibilidade de as mover de um lado para o outro sugere-me que nunca usaste Mac e sugere-me que também não percebes assim tanto do funcionamento do Windows como queres fazer parecer.
Deixo só um facto: a forma como se instala software em Mac está a ser considerada como sistema para uniformizar a instalação de apps em Linux (onde por tradição, cada distribuição faz as coisas à sua maneira). Se fosse má, que motivo teriam os programadores de open source para a usar? Ninguém lhes paga para fazer de uma forma ou de outra – são livres de escolher a mais funcional.
Quanto ao resto, quanto mais dinheiro a Microsoft investir em DirectX, melhor – investimento em tecnologia é normalmente bom para o Mundo e acho a Xbox uma excelente consola.
Até digo mais, se o Vista for muito bom, também fico contente. Que prazer teria eu em ver as pessoas que usam Windows a sofrer com mau software?
é precisamente por conheceres o mac muito por alto que afirmas isso ;)
se comparares apenas com linux talvez ...
Não metas linux na conversa. Até porque estás a falar de distribuições e isso existem às dezenas. E posso garantir que quase todas as distros Debian Based ( e mais algumas claro) são mais user friendly que windows. O que pode ser determinante é o hábito adquirido do windows.
Concordo que para jogos windows seja melhor mas INFORMA-TE antes de falares!!! Ve isto! (http://mac.ign.com)
Concordo que para jogos windows seja melhor mas INFORMA-TE antes de falares!!! Ve isto! (http://mac.ign.com)
Uau tens o Doom3 e o Rise of Nations em primeira pagina. lol....
Quase que me arriscaria a dizer que o motor de jogo do Doom3 foi o último grande motor de jogo a usar OpenGl.
Todos os grandes motores de jogo a lançar em 2007 todos sao Direct_X, por isso essa secção ainda vai empobrecer mais com o passar do tempo....
A Microsoft, por acaso, com o Vista teve o cuidado de enterrar o OpenGl ainda mais do que o que ele andava e anda enterrado....
Sem falar que as companhias como a ATi ou Nvidia focam-se para aumentos de performance nos drivers quase unicamente no Windows.
DJ_PAPA,
O problema de pessoas como tu é que quando vêm que foram ignorantes e sobranceiros a falar sobre um tema qualquer, desviam-se para outro sobre o qual pensam que sabem alguma coisa mas aquilo que fazem é apenas voltar a mostrar... ignorância.
Já o DirectX 10 dizes que teve direito 500 milhões de dólares investidos.
És mentiroso. Queres que te explique porquê?
Em Julho de 2006 já haviam sidos gastos 2,7 mil milhões de dólares a mais no Windows Vista do que o que havia sido previsto pela Microsoft.
Sendo que 450 milhões são custos de lançamento do produto. Outros 450 milhões vão directamente para marketing e 500 milhões para as plataformas Live.com, Office Live, e o resto das coisas relacionadas com a plataforma online da Microsoft.
Fazendo as contas encontra-se a soma de 2698600 milhões de dólares para desenvolvimento do Vista. Dinheiro este que é acima do previsto. Senão acreditas, http://news.com.com/2100-1016_3-6098922.html, vê com os teus próprios olhos.
500 milhões de dólares parece uma migalha não parece? Um conselho, fala do que sabes ou de algo que possas dar palpites credíveis.
Vamos lá então à tua próxima paragem. OpenGL e DirectX. Sabes qual é a única consola hoje em dia que usa DirectX? Eu sei que sabes... Agora imagina lá que motor de desenvolvimento 3D utilizam a Wii e a PS3? Esta fica para tu adivinhares.
Enterraste na tua própria ignorância, e pessoas desinformadas como tu que lançam coisas para o ar com a arrogância com que tu as mandas não são bem-vindas nem do lado de quem gosta da Apple, nem do lado dos que preferem a Microsoft.
O blastarr posso achar que ele não tem razão mas esse ao menos sabe o que diz, tu devias ler e informar-te antes de começar a escrever as asneiras que escreves.
Espero que tomes isto como uma crítica e não como insulto.
Vamos lá então à tua próxima paragem. OpenGL e DirectX. Sabes qual é a única consola hoje em dia que usa DirectX? Eu sei que sabes... Agora imagina lá que motor de desenvolvimento 3D utilizam a Wii e a PS3? Esta fica para tu adivinhares.
Em relação ao resto, vocês q se entendam... :-D
Acerca do DirectX e OpenGL...E?...qual é a lógica?...n vejo vantagem de um sobre o outro, ou melhor vejo, ports com +facilidade de jogos PC para a 360...isso é mau? :-D
Querem tanto defender uma causa, q além de irem p offtopic, vão buscar argumentos q n lembra a ninguém...
Toda a gente sabe q em jogos Windows e Mac n tem comparação qual é a novidade? :zzz:
A comparação entre OS diz respeito ao modo de funcionamento desses mesmos OS, e n se correm jogos...;)
GhostRider2069 10-01-2007, 03:30 O Windows Vista não funciona decentemente no pc do Bio Shadow.
PWNED
spastikman 10-01-2007, 03:32 A partir do momento em que pelo mesmo preço, se tem um laptop com uma performance MUITO superior, só compraria um MAC se c@gasse dinheiro.
A partir do momento em que invocam Nietzschi, esta thread devia ir para o Anedotas e curiosidades.
Btw, para mim o melhor OS, não é aquele que me dá mais tempo extra para coçar a micose. É aquele que é mais flexivel, mais abrangente no que toca ao mercado, e que possui mais performance.
DJ_PAPA,
O problema de pessoas como tu é que quando vêm que foram ignorantes e sobranceiros a falar sobre um tema qualquer, desviam-se para outro sobre o qual pensam que sabem alguma coisa mas aquilo que fazem é apenas voltar a mostrar... ignorância.
Já o DirectX 10 dizes que teve direito 500 milhões de dólares investidos.
És mentiroso. Queres que te explique porquê?
Em Julho de 2006 já haviam sidos gastos 2,7 mil milhões de dólares a mais no Windows Vista do que o que havia sido previsto pela Microsoft.
Sendo que 450 milhões são custos de lançamento do produto. Outros 450 milhões vão directamente para marketing e 500 milhões para as plataformas Live.com, Office Live, e o resto das coisas relacionadas com a plataforma online da Microsoft.
Fazendo as contas encontra-se a soma de 2698600 milhões de dólares para desenvolvimento do Vista. Dinheiro este que é acima do previsto. Senão acreditas, http://news.com.com/2100-1016_3-6098922.html, vê com os teus próprios olhos.
:zzz:
2,7 mil milhões de dólares a mais! Pois dizes bem, "a mais".... entao e o total que é a soma do previsto com o "a mais"?
Diz que escorrega e gasta "a mais", mas o total que fica o SO todo nao diz nao.....
Para alem que isto invalida logo tudo o que disseste acima pq intrepertaste mal e tomaste o "a mais" como se fosse o custo total. Logo os valores que dissestes sao um mero escorregar nas finanças.
Agora imaginem o que ja tava para tras gasto e projectado....
Vista cost $10 Billions to develop?
Business Week estimates it took 10,000 employees about five years to ship Vista...
If we assume Microsoft's costs per employee are about $200,000 a year, then the estimated payroll costs alone for Vista hover around $10 billion.
That has to be close to the costs of some of the biggest engineering projects ever undertaken, such as the Manhattan Project that created the atomic bomb during the Second World War.
http://channel9.msdn.com/ShowPost.aspx?PostID=262231
Depois deste artigo e mais tarde a Microsoft anunciou que os custos do Windows Vista sao incalculaveis e que nunca mais ira fazer um SO da maneira que fez o Vista que custou mundos e fundos.
O que ta descrito em cima é uma estimativa so em ordenados, exactamente daquilo que a Microsoft considera incalculavel....
500 milhões de dólares parece uma migalha não parece? Um conselho, fala do que sabes ou de algo que possas dar palpites credíveis.
Para uma empresa que vale 269 Bilioes e factura por trimestre 3 Bilioes de Dolars, de certa forma é uma migalha.
http://finance.yahoo.com/q/ks?s=MSFT
Sendo o DX_10 uma API extremamente complexa que por si so implica milhoes de linhas de codigo e desta vez nem sequer retrocompativel com os anteriores DX eu diria que para um SO de 10Bilioes de dolars, reservar 0.5B so para o Direct_X ate é pouco.
Se se somar com os custos do desenvolvimento do DX da secção da Xbox entao passa bem a escala.....
A sério? Naooooo... :lol:
Era lindo agora a Sony e a Nintendo pagarem milhoes de dolars á Microsoft so para ter uma API para a sua consola, quando têm o OpenGl, moldam-no para tirar partido do seu hardware e tornam-no proprietario ou nao.
Ja agora que axas que o OpenGl ta assim tao forte no PC diz-me um jogo, va la 2005 ate agora 2007, que seja OpenGL e que use um novo poderoso motor de jogo sem ser derivaçoes ou upgrades do motor do Doom 3 ou outros anteriores á data de 2005?
Agora diz-me quais dos jogos para PC mais esperados de 2007 usam OpengL?
O Crysis engine e o Unreal 3 Engine vao ser DX_10, por isso tiro-tos ja da lista....
Mais sobre o Vista e o Opengl:
Microsoft weakens OpenGL
Vista could be part of a D3D push
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=25215
Enterraste na tua própria ignorância, e pessoas desinformadas como tu que lançam coisas para o ar com a arrogância com que tu as mandas não são bem-vindas nem do lado de quem gosta da Apple, nem do lado dos que preferem a Microsoft.
O blastarr posso achar que ele não tem razão mas esse ao menos sabe o que diz, tu devias ler e informar-te antes de começar a escrever as asneiras que escreves.
Espero que tomes isto como uma crítica e não como insulto.
Ignorancia? Desinformados? Asneiras?
Tudo o que disse antes ta ai em cima com links, com a diferença que nao venho aqui a dar liçao de moral e muito menos a chamar de ignorante e desinformado aos outros sem sequer pesquizar o que foi escrito pelos utilizadores e neste caso por mim.
Para a proxima antes de me vires xamar (a mim ou a outro user qualquer) de ignorante, desinformado e a dizer asneiras pesquiza o que eu ou o user disser se faz favor ;)
Ah e antes de ti e ja la vao 4 paginas nem eu nem ninuem falou nesses modos, nem niguem duvidou do que cada um ia colocando.
Eu sei que os numeros que disse parecem quase irreais, mas tamos a falar da Microsoft que ta a lançar um SO 5 anos depois do XP e nao de uma empresazinha de esquina.
A partir do momento em que pelo mesmo preço, se tem um laptop com uma performance MUITO superior, só compraria um MAC se c@gasse dinheiro.
A partir do momento em que invocam Nietzschi, esta thread devia ir para o Anedotas e curiosidades.
Btw, para mim o melhor OS, não é aquele que me dá mais tempo extra para coçar a micose. É aquele que é mais flexivel, mais abrangente no que toca ao mercado, e que possui mais performance.
De facto com a tua ortografia e a do DJ_PAPA isto mais parece um circo. É Nietzsche se faz favor (e flexível já agora). Quando insultamos as opiniões alheias é bom que o façamos com um mínimo de cuidado.
Mas reconheço uma coisa, sou perfeitamente inapto a distinguir onde abordar ou expor uma ideia utilizando um certo tipo de linguagem para a descrever. Cada vez me parece mais que o ensino obrigatório (ou qualquer tipo de ensino não profissional) é uma perda de tempo para muita gente...
Demiurgo 10-01-2007, 09:33 Meus amigos,
Cuidado com a linguagem utilizada sob pena de começar a distribuir avisos e infracções.
De qualquer forma, atendendo à experiência que tenho nestas coisas, não sou grande fã de discussões OS X vs Windows que têm tendência para acabar à estalada.
PT
Os defensores do OSX deviam era ganhar juizo, em vez de dizerem mal de tudo o que é Windows/Microsoft deviam olhar para o seu OS e ter vergonha com certas regras com que este se rege.
Nao vou falar mal do OSX, pq quem o usa sabe mt bem os problemas que tem e do que ainda há por corrigir.
O Windows foi desenvolvido para ser usado em super user mode, algo que funcionou mt bem no passado, agora nao tanto, e a Microsoft está gradualmente a tentar mudar isso.
Nao cabe ao Windows gerir a intalaçao de programas e, sim, estes tiveram até ao Vista liberdade total para se instalarem de forma pouco ou muito proxima do OS, da maneira como o programador os concebeu.
Hoje há mais software para estragar do que para arranjar, mudam-se os tempos mudam-se as necessidades.
O Windows não é perfeito, mas é o OS com que posso instalar o ultimo jogo que saiu, correr maya, 3dstudio, autocad, ter uma suite espetacular de office, ligar o meu mp3, a minha webcam, manipular video/som/imagem. Isto pode parecer argumentos de criança de 5 anos, mas quem está limitado ao OSX risca na totalidade alguma das diferentes utilizaçoes que referi, e parcialmente outras.
Não faz sentido gastar o meu dinheiro numa maquina cara, e ficar limitado, ou como muitos colegas meus, perder horas a tentar descubrir como se mete X ou Y.
Sem duvida que o OSX é um bom Sistema Operativo, que tem uma suite de software e um capricho pela interface feita à medida que faz inveja ao Windows, mas mal se nao tivesse..
Eu uso Windows, tal como uso Ubuntu + Beryl e OSX, se vcs usassem Windows com amor pela maquina como usam o Mac, o Windows simplesmente funciona, just works, anyone?
Eu tenho o meu computador ligado à semanas com muito WoW,Quake 3 (sim ainda jogo), Web, eMule, utorrent, ftpserver, progamação etc, o portatil pior ainda, há meses que nao vê reboot, só stand-by, e tudo funciona perfeitamente, sem erros, sem lixo, sem estar lento.
Uso a firewall do Windows, o antivirus eh o AVS, thats all.
Agora digam-me pq raio o Windows é m*rda?
Por causa de ter registo? é mais bonito ter files de configuraçao espalhados pelo disco? por nao poder instalar uma aplicação com um drag-drop? give me a break.
Quanto à historia do DX vs OGL, DX é sem duvida a API de jogos, OGL está quase morto no PC gaming, a Microsoft aqui não dá grande hipotese a OGL, DX foi feito e é direccionado para o entertenimento, sempre com grandes novidades melhorias e um suporte incrivel que mete qualquer um a fazer um jogo. Com o novo DX10, ou OGL se adapta ou morre..
Lamentavelmente DX só corre em Windows, é injusto claro, contudo a Apple faz a mesma coisa...
OSX tráz conforto, acredito, mas para mim conforto passa por tambem poder ir a uma loja e comprar o telefone USB que mais gosto nem que seja cor-de-rosa/do chinês, é poder escolher um jogo, chegar a casa instalar e divertir-me com o meu irmão, é aderir a um serviço qualquer na net e nao ter de reparar se teem suporte ou não para Mac.
Enquanto vcs dicidem o sexo dos anjos, estou como o DJ_PAPA diz, fiquem lá com o vosso OS que eu vou jogar..
Taveirada 10-01-2007, 12:24 Os defensores do OSX deviam era ganhar juizo, em vez de dizerem mal de tudo o que é Windows/Microsoft deviam olhar para o seu OS e ter vergonha com certas regras com que este se rege.
Nao vou falar mal do OSX, pq quem o usa sabe mt bem os problemas que tem e do que ainda há por corrigir.
O Windows foi desenvolvido para ser usado em super user mode, algo que funcionou mt bem no passado, agora nao tanto, e a Microsoft está gradualmente a tentar mudar isso.
Nao cabe ao Windows gerir a intalaçao de programas e, sim, estes tiveram até ao Vista liberdade total para se instalarem de forma pouco ou muito proxima do OS, da maneira como o programador os concebeu.
Hoje há mais software para estragar do que para arranjar, mudam-se os tempos mudam-se as necessidades.
O Windows não é perfeito, mas é o OS com que posso instalar o ultimo jogo que saiu, correr maya, 3dstudio, autocad, ter uma suite espetacular de office, ligar o meu mp3, a minha webcam, manipular video/som/imagem. Isto pode parecer argumentos de criança de 5 anos, mas quem está limitado ao OSX risca na totalidade alguma das diferentes utilizaçoes que referi, e parcialmente outras.
Não faz sentido gastar o meu dinheiro numa maquina cara, e ficar limitado, ou como muitos colegas meus, perder horas a tentar descubrir como se mete X ou Y.
Sem duvida que o OSX é um bom Sistema Operativo, que tem uma suite de software e um capricho pela interface feita à medida que faz inveja ao Windows, mas mal se nao tivesse..
Eu uso Windows, tal como uso Ubuntu + Beryl e OSX, se vcs usassem Windows com amor pela maquina como usam o Mac, o Windows simplesmente funciona, just works, anyone?
Eu tenho o meu computador ligado à semanas com muito WoW,Quake 3 (sim ainda jogo), Web, eMule, utorrent, ftpserver, progamação etc, o portatil pior ainda, há meses que nao vê reboot, só stand-by, e tudo funciona perfeitamente, sem erros, sem lixo, sem estar lento.
Por causa de ter registo? é mais bonito ter files de configuraçao espalhados pelo disco? por nao poder instalar uma aplicação com um drag-drop? give me a break.
Quanto à historia do DX vs OGL, DX é sem duvida a API de jogos, OGL está quase morto no PC gaming, a Microsoft aqui não dá grande hipotese a OGL, DX foi feito e é direccionado para o entertenimento, sempre com grandes novidades melhorias e um suporte incrivel que mete qualquer um a fazer um jogo. Com o novo DX10, ou OGL se adapta ou morre..
Lamentavelmente DX só corre em Windows, é injusto claro, contudo a Apple faz a mesma coisa...
OSX tráz conforto, acredito, mas para mim conforto passa por tambem poder ir a uma loja e comprar o telefone USB que mais gosto nem que seja cor-de-rosa/do chinês, é poder escolher um jogo, chegar a casa instalar e divertir-me com o meu irmão, é aderir a um serviço qualquer na net e nao ter de reparar se teem suporte ou não para Mac.
Enquanto vcs dicidem o sexo dos anjos, estou como o DJ_PAPA diz, fiquem lá com o vosso OS que eu vou jogar..
Engraçado... só conseguem falar de jogos... Já houviram falar em consolas?
Não encontram nada mais que seja interessante... já agora... eu tenho jogos no mac... e outra coisa... nao jogo... já pensaste que nem toda a gente tem as mesmas necessidades...
Prefiro algo usavel do que algo onde seja possivel usar tudo e estar sempre a ter problemas...
Os defensores do OSX deviam era ganhar juizo, em vez de dizerem mal de tudo o que é Windows/Microsoft deviam olhar para o seu OS e ter vergonha com certas regras com que este se rege.
Usei exclusivamente Windows durante 13 anos e nunca consegui obter a experiência que tenho agora com o Mac, por isso estimo muito que funcione para ti, durante 13 anos não consegui ter o computador que queria. E eu dizia mal dos Macs (não conhecia nada e o pouco que conhecia era o Mac OS 9 e antecessores), criticava ferozmente o Mac como sendo um clubezeco de pretensiosos elitistas com computadores bonitos e estupidamente caros. Depois conheci o Mac OS X 10.2 e a minha vida mudou.
Finalmente um computador que fazia o que eu queria, sem birras de merda, sem erros estranhos, sem degradação clara ao longo do tempo, com uma estética longe de perfeita mas muito melhor que o Windows, intuitivo, pá tudo o que tentei ter no PC e falhei sempre. Acrescento mais, no PC prometiam-me mundos e fundos para tudo e mais alguma coisa e afinal era sempre merda, as coisas funcionavam sempre mal ou nem de longe como era prometido.
Dou o exemplo da minha Sound Blaster Platinum Ex quando comprei o meu PC há 5 anos atrás, pensava que ia ter uma espécie de MediaCenter e fiquei com um mono na secretária e drivers deficientes e um software do mais manhoso que há. No Mac não me faziam grandes promessas, mas cumpriram tudo o que me disseram. O computador não estrela ovos mas faz tudo o que é suposto fazer. Já nos PCs só falta prometerem a vida eterna e nem as merdas mais básicas, como a integridade do Sistema Operativo, não são asseguradas.
Já lá vão mais de 3 anos no Mac (mais de 16 no Windows) e não vou voltar. Continuo a usar o Windows apenas quando não tenho alternativa.
Deve ser penitência minha, por criticar o Mac como criticava ter que aturar gajos que são bem piores do que eu e parecem ter um ódio irracional contra o Mac.
E agora digo o mesmo, fiquem lá com o Windows que eu vou trabalhar...
Não encontram nada mais que seja interessante... já agora... eu tenho jogos no mac... e outra coisa... nao jogo... já pensaste que nem toda a gente tem as mesmas necessidades...
Prefiro algo usavel do que algo onde seja possivel usar tudo e estar sempre a ter problemas...
Jogos é um argumento bem mais valido do que instalar uma app com drag+drop.
Eu falei só de jogos? Acho que não..
Usei exclusivamente Windows durante 13 anos e nunca consegui obter a experiência que tenho agora com o Mac, por isso estimo muito que funcione para ti, durante 13 anos não consegui ter o computador que queria. E eu dizia mal dos Macs (não conhecia nada e o pouco que conhecia era o Mac OS 9 e antecessores), criticava ferozmente o Mac como sendo um clubezeco de pretensiosos elitistas com computadores bonitos e estupidamente caros. Depois conheci o Mac OS X 10.2 e a minha vida mudou.
Finalmente um computador que fazia o que eu queria, sem birras de merda, sem erros estranhos, sem degradação clara ao longo do tempo, com uma estética longe de perfeita mas muito melhor que o Windows, intuitivo, pá tudo o que tentei ter no PC e falhei sempre. Acrescento mais, no PC prometiam-me mundos e fundos para tudo e mais alguma coisa e afinal era sempre merda, as coisas funcionavam sempre mal ou nem de longe como era prometido.
Dou o exemplo da minha Sound Blaster Platinum Ex quando comprei o meu PC há 5 anos atrás, pensava que ia ter uma espécie de MediaCenter e fiquei com um mono na secretária e drivers deficientes e um software do mais manhoso que há. No Mac não me faziam grandes promessas, mas cumpriram tudo o que me disseram. O computador não estrela ovos mas faz tudo o que é suposto fazer. Já nos PCs só falta prometerem a vida eterna e nem as merdas mais básicas, como a integridade do Sistema Operativo é assegurada.
Já lá vão mais de 3 anos no Mac (mais de 16 no Windows) e não vou voltar. Continuo a usar o Windows apenas quando não tenho alternativa.
Deve ser penitência minha, por criticar o Mac como criticava ter que aturar gajos que são bem piores do que eu e parecem ter um ódio irracional contra o Mac.
E agora digo o mesmo, fiquem lá com o Windows que eu vou trabalhar...
entao meus caros? estão a falar de coisas supérfluas e completamente inúteis.
ainda nem tocaram no ponto mais importante dum sistema operativo: o kernel.
isto é mais guerrinhas que comparações. enfim..
Ja agora que axas que o OpenGl ta assim tao forte no PC diz-me um jogo, va la 2005 ate agora 2007, que seja OpenGL e que use um novo poderoso motor de jogo sem ser derivaçoes ou upgrades do motor do Doom 3 ou outros anteriores á data de 2005?
Uma API 3d não é só usada para jogos e o OpenGL tem inúmeras aplicações hoje em dia, nomeadamente em várias aplicações de design a 3d e de Engenharia. Está bem longe de estar morto no pc. O mercado dos jogos para Windows já é outra história :P
Se quiseres tens aqui (http://www.opengl.org/products/) uma boa lista. O mundo não gira só á volta dos últimos jogos xpto, há quem queira um pc sem ser para jogar...
Taveirada 10-01-2007, 13:00 entao meus caros? estão a falar de coisas supérfluas e completamente inúteis.
ainda nem tocaram no ponto mais importante dum sistema operativo: o kernel.
isto é mais guerrinhas que comparações. enfim..
Se falarmos disso... das dll's... dos registos... enfim... Microsoft ao poder...
Dizem que fazem um SO de raiz e ainda traz o registry? A coisa que mais entope o SO...
Eu acho mais valido a instalação que os jogos... tb há jogos para mac... já agora... vão ao google! Talvez seja mais dificil de arranjar pirateado... isso é outra historia...
http://www.apple.com/games/
WackyMac 10-01-2007, 13:00 Espreme-se...espreme-se e sai jogos e directx...Ha quem trabalhe por aqui?Falem-me de produtividade e workflow. A Apple ganha terreno no mercado universitário porque???Gostámos todos de gastar dinheiro é? Não critico o user que tem preferência pelo Windows, critico quem nunca tocou no osx, a não ser pa ver se também tinha o Solitário. E quanto ao sexo dos anjos, já tá decidido por aqui faz muito tempo : "Apple World - Mac forum".Diz-vos alguma coisa?
Relativamente a preferências de software...trazer para linha de discussão tudo o que é producto da Autodesk?é UMA política de UMA empresa...que em breve deverá mudar.desde quando é que isso reflecte a qualidade de um so?
Cresçam...falem de kernel/API/programming/UI/fiabilidade/segurança. Não sabem?Tão nem sequer tentem opinar.Peace
E desde já lamento que nao consigas fazer o quer que seja do teu PC, é realmente muito triste.
Este é o meu último post porque vou seguir o teu conselho. Só quero atentar no insulto que não está correctamente esboçado.
Isto implicaria que eu tivesse dito que não conseguia fazer nada com o PC. Nunca o disse. Disse simplesmente que o funcionamento do mesmo não cumpria as minhas exigências. Claro que mais uma vez, como está bem implícito nesta resposta, na tua arrogância assumiste que por não conseguir fazer tudo o que queria e como queria não conseguia fazer nada e gosto especialmente da pena que demonstras, fico comovido, obrigado pela compreensão.
Mas para a próxima, tenta insultar com alguma inteligência. Já uma vez neste fórum tentei explicar que as implicações são diferentes das equivalências e não o vou fazer neste caso.
Mas lembra-te! Não conseguir fazer tudo não significa necessariamente (ou implica se preferires) que não se consiga fazer nada. O contrário é verdade no entanto, isto é, se não conseguir fazer nada implica que não consigo fazer tudo.
Rapaziada, a conversa está interessante. Não a estraguem com "mimos" de parte a parte sff...
metabolic 10-01-2007, 13:25 Para mim Mac OS é Mac OS e é o actor principal no mundo da Apple. A vantagem de um Mac é sem dúvida poder correr Mac OS mas também Windows podendo assim conciliar-se o melhor dos dois mundos. Mac OS pela usabilidade/simplicidade e Windows pela oferta de mercado/compatibilidade vasta (jogos e aplicações). Embora a cada dia que passe seja um pouco mais fanboy da Apple continuo a trabalhar 8h por dia em Windows e continuo a achar que para o meu trabalho n há melhor alternativa, o q quero dizer com isto é q de acordo com as necessidades há uma solução e tanto pode ser o Mac OS como o Windows e ainda bem q existem ambos pois dão-nos a hipotese de escolha e concorrência que permitem o desenvolvimento de melhores SO's no futuro.
Do Vista para o XP não vai assim tanto, alias, na minha opinião, tendo em conta o tempo de desenvolvimento acho q fica aquem do esperado, é mais do mesmo, da mesma forma que o Leopard também vai ser apenas mais do mesmo, inovação mm foi o Windows 95 e o Mac OS X, isto para mim são exemplos de uma revolução a nivel de software e não dar uns efeitos eye candy e pouco mais.
Em poucas palavras o Mac OS X funciona melhor que os Windows todos juntos e o Windows tem mais software que os Mac OS todos juntos.
Já agora, tocando apenas no pormenor dos preços praticados pela Apple eu acho q estão cada vez mais acessiveis e o Mac Mini é uma excelente oportunidade e o Macbook também não fica muito atrás da concorrência tendo em conta o bundle todo, o q faltava mesmo é um Mac upgradable com compatibilidade para gráficas de um PC normal com um preço mais em conta que o Mac Pro e sem FB-Dimms. Isto sim era o melhor de 2 mundos.
Claro q isto é apenas a minha opinião :)
Para mim Mac OS é Mac OS e é o actor principal no mundo da Apple. A vantagem de um Mac é sem dúvida poder correr Mac OS mas também Windows podendo assim conciliar-se o melhor dos dois mundos. Mac OS pela usabilidade/simplicidade e Windows pela oferta de mercado/compatibilidade vasta (jogos e aplicações). Embora a cada dia que passe seja um pouco mais fanboy da Apple continuo a trabalhar 8h por dia em Windows e continuo a achar que para o meu trabalho n há melhor alternativa, o q quero dizer com isto é q de acordo com as necessidades há uma solução e tanto pode ser o Mac OS como o Windows e ainda bem q existem ambos pois dão-nos a hipotese de escolha e concorrência que permitem o desenvolvimento de melhores SO's no futuro.
Do Vista para o XP não vai assim tanto, alias, na minha opinião, tendo em conta o tempo de desenvolvimento acho q fica aquem do esperado, é mais do mesmo, da mesma forma que o Leopard também vai ser apenas mais do mesmo, inovação mm foi o Windows 95 e o Mac OS X, isto para mim são exemplos de uma revolução a nivel de software e não dar uns efeitos eye candy e pouco mais.
Em poucas palavras o Mac OS X funciona melhor que os Windows todos juntos e o Windows tem mais software que os Mac OS todos juntos.
Já agora, tocando apenas no pormenor dos preços praticados pela Apple eu acho q estão cada vez mais acessiveis e o Mac Mini é uma excelente oportunidade e o Macbook também não fica muito atrás da concorrência tendo em conta o bundle todo, o q faltava mesmo é um Mac upgradable com compatibilidade para gráficas de um PC normal com um preço mais em conta que o Mac Pro e sem FB-Dimms. Isto sim era o melhor de 2 mundos.
Claro q isto é apenas a minha opinião :)
E disseste tudo o que vale a pena. :)
P.S. Parece que menti, afinal não foi o meu último post.
spastikman 10-01-2007, 14:04 De facto com a tua ortografia e a do DJ_PAPA isto mais parece um circo. É Nietzsche se faz favor (e flexível já agora). Quando insultamos as opiniões alheias é bom que o façamos com um mínimo de cuidado.
Mas reconheço uma coisa, sou perfeitamente inapto a distinguir onde abordar ou expor uma ideia utilizando um certo tipo de linguagem para a descrever. Cada vez me parece mais que o ensino obrigatório (ou qualquer tipo de ensino não profissional) é uma perda de tempo para muita gente...
http://forum.chupa-mos.com/images/smilies/handclap.gif
Parabens, argumentar com erros ortográficos é do melhor que pode haver. É saudavel para a discussão e diz muito da pessoa em questão :rolleyes:
Mas mais uma vez tens razão. És inapto a destinguir onde abordar ou expor uma ideia. Se queres dar aulas sobre algo abrangido pelo ensino obrigatório (ou qualquer ensino não profissional) estás no sitio errado. Isto é um forum de Informática, e ninguem está interessado nas tuas aulas de filosofia/psicologia.
Entrando no ONTOPIC:
Antigamente, dizia-se que as unicas pessoas que usavam MAC, eram os tipos das Editoras/Gráficas/Design.
Hoje em dia, parece que esta situação se inverteu (trabalhei durante as férias num jornal conhecido, e não vi um unico MAC na paginação ou na redacção).
Porquê ?
PS: Repara lá novamente nos meus erros ortográficos, já que pelos vistos é a unica coisa para a qual és bom. E escusas de responder. Foste pa ignore list.
Ja ouviste falar em dinheiro?
Para alem de ter que gastar muito mais dinheiro numa maquina apple em relaçao a uma Asus, Toshiba, watever ainda tenho que gastar mais dinheiro numa consola e claro numa TV HD para usufruir da consola.
spastikman: Mais uma liçao de moral.... parabens :)
Taveirada 10-01-2007, 14:09 Ja ouviste falar em dinheiro?
Para alem de ter que gastar muito mais dinheiro numa maquina apple em relaçao a uma Asus, Toshiba, watever ainda tenho que gastar mais dinheiro numa consola e claro numa TV HD para usufruir da consola.
Dinheiro... importante!
Agora... eu acho que gastei bem melhor o dinheiro (mesmo sendo mais) no produto X que no Y... isso também conta? Nem sempre o que é muito dinheiro para ti... dependendo do uso que se dá... pode ser ou não para mim.
Eu acho que o que se ganha no OSx vale! E tens melhor relação produto/preço.
Tal como tu estas a argumentar... eu argumento... não te estou a tentar tirar ou por razão...
O que digo é que por exemplo... eu neste momento não ligo nenhum a jogos... tenho uma ps2 em casa e acho que para jogar foram 10 vezes que a liguei... neste momento é usada como DVD player... Portanto, jogos para mim... não interessa... tudo o resto que me interessa tenho em Mac... Tudo!
strikereg 10-01-2007, 14:23 Antigamente, dizia-se que as unicas pessoas que usavam MAC, eram os tipos das Editoras/Gráficas/Design.
Hoje em dia, parece que esta situação se inverteu (trabalhei durante as férias num jornal conhecido, e não vi um unico MAC na paginação ou na redacção).
Porquê ?
Perguntas por quê é que a situação que referiste se inverteu (não sei se se inverteu, não tenhos conhecimentos sobre um assunto e pelo que parece tu também não, apenas a experiêncai de um jornal)
Acho que a resposta é simples.
Não trabalho no Design nem Editoras nem Gráficas, mas realmente se existirem os mesmos programas para ambas as plataformas, não estou a ver nenhuma vantagem da Apple/OSX relativamente aos PC em geral /Windows.
Em casa no entanto é diferente. Em casa preocupo-me com lazer e não trabalho. Preocupo-me em fazer o que preciso com rapidez e da forma mais agradável e simples possível. Para isso tenho um Ibook. Também tenho um PC mas não o ligo senão para jogar.
Basta visitares o site da Apple.
O que vês? Achas que é virado para utilizadores profissionais?
Antigamente, dizia-se que as unicas pessoas que usavam MAC, eram os tipos das Editoras/Gráficas/Design.
Porquê ?
Numa redação nunca houve macs...aliás, duvido que alguma redação de um jormal PT tenha algo melhor que um banal P3/P4 :)
Eu trabalho na área do design/publicidade/produção garanto-te que MAC é a plataforma usada.
Taveirada 10-01-2007, 14:29 Perguntas por quê é que a situação que referiste se inverteu (não sei se se inverteu, não tenhos conhecimentos sobre um assunto e pelo que parece tu também não, apenas a experiêncai de um jornal)
Acho que a resposta é simples.
Não trabalho no Design nem Editoras nem Gráficas, mas realmente se existirem os mesmos programas para ambas as plataformas, não estou a ver nenhuma vantagem da Apple/OSX relativamente aos PC em geral /Windows.
Em casa no entanto é diferente. Em casa preocupo-me com lazer e não trabalho. Preocupo-me em fazer o que preciso com rapidez e da forma mais agradável e simples possível. Para isso tenho um Ibook. Também tenho um PC mas não o ligo senão para jogar.
Basta visitares o site da Apple.
O que vês? Achas que é virado para utilizadores profissionais?
Visto conhecer bastante bem uma gráfica...
Tenho a dizer o seguinte.
Quando o mac osx apareceu não suportava Rips de impressão, nem tinha configurações correctas para scanners profissionais... muito menos CTP's e afins... houve uma revolução nesta altura... as empresas começaram a abandonar o Mac... ou mantinham-se no OS9... muitas fizeram a primeira... outras fizeram a segunda... o que é certo é que houve uma ruptura grande. Por isso apareceram muitos Pc's em design... Pela minha experiencia neste momento está a acontecer novamente a volta aos macs... e maior será depois de aparecer o Adobe CS3... Não esquecer que a plataforma mac devido à troca para os intel está coxa... as aplicações funcionam em rosetta... e ficam lentas...
Neste momento já conheço empresas onde a volta ao mac já está a acontecer... Talvez no fim de este ano os macs voltem em força ao design. Até a adobe lançar o CS3 isso não se verificará!
spastikman 10-01-2007, 14:30 Numa redação nunca houve macs...aliás, duvido que alguma redação de um jormal PT tenha algo melhor que um banal P3/P4 :)
Eu trabalho na área do design/publicidade/produção garanto-te que MAC é a plataforma usada.
Eu só falei naquilo que ouvia quando era puto :D
Numa redação nunca houve macs...aliás, duvido que alguma redação de um jormal PT tenha algo melhor que um banal P3/P4 :)
Sei de um jornal cuja redacção é constituida por Imacs G4 (os de segunda geração com ecrã TFT)... Mas que eu conheça é caso único!:).
Quanto a gráficas, naquela em que trabalho só temos 2 pc's para abrir trabalhos que chegam de fora (Corel e afins). Internamente é tudo feito em Mac's... Com a maioria ainda a usar OS 9...
Bem parece q o ppl ainda n descobriu q o melhor OS depende das necessidades de cada um...sim é isso mesmo ;)
Eu uso diáriamente Windows (nesta fase + por necessidade), começo a dar os 1ºs passos em Linux (gosto do q vejo, excepto nesta fase o tempo q perco a resolver "coisas", mas acredito q isso mude) e faço intenção de experimentar Mac OSx nos tempos + próximos (se o hardware o permitir)...
Agora isso n implica q compre Apple, pois acho os computadores deles "low spec" (q valoriza a optimização feita no OS tendo em contas as specs)e "overpriced" para o meu gosto, e como os € não caem do céu dou + valor a caracteristicas e menos valor a estética...
Agora existe aqui ppl q tem bastante jeito para arte dramática... :-D
Taveirada 10-01-2007, 14:46 Sei de um jornal cuja redacção é constituida por Imacs G4 (os de segunda geração com ecrã TFT)... Mas que eu conheça é caso único!:).
Quanto a gráficas, naquela em que trabalho só temos 2 pc's para abrir trabalhos que chegam de fora (Corel e afins). Internamente é tudo feito em Mac's... Com a maioria ainda a usar OS 9...
É o que digo... o OS9 ainda domina nesse aspecto... quando sair o adobe CS3, as coisas mudam. ;)
Corrigam-me se estou errado,
Apple e seus produtos começaram como um conceito próprio, um estilo, e uma alternativa. Viável mas limitada ao contrario da sua rival. A Ms foi do estilo reach everything for everyone. Flexibilidade de suportar tudo, abranger todas as áreas, Mobilidade, Server´s, home(desktop) e work (workstation). Qualquer parceiro pode elaboar, criar tudo o se pode para a plataforma Windows. Já na Apple não.
Enquanto a Apple restringiu e manipulou o seu estilo, ao criar os seus produtos e periféricos só para o seu tipo de clientela, a Ms não, deixou quase todos desenvolverem o que quer que fosse em base na plataforma deles, dai existir muito mais Windows que osx.
Desta forma vê-se a fiabilidade dos 2 OS’s, um é fechado o outro não. No entanto com o vista creio que é uma abordagem da MS restringir daqui em diante muita coisa, de forma a ganhar fiabilidade que OSX sempre teve.
Em termos gerais, OSX é muito bom para quem quer algo que não se interesse por ter performance máxima, que consiga fazer uso do mesmo sem ter contratempos. Qualquer extra software ou periférico para usar irá sempre ser mais caro porque são produtos de consumo de um mercado monopolizado pela Apple.
O vista também vai começar a fazer isso, de certa forma porque senão vai perder muitos parceiros e mercado. Vista já trás imensas “features” que dão jeito e que existem no OSX.
A plataforma Windows é para aqueles que podem ter uma boa performance de hardware, pode ter diversão, jogos, pode desenvolver o que quer que seja, permite criar sistemas de serviços que suportem tudo o que vocês podem imaginar. Tudo isto com alguma ergonomia e manuseamento intuitivo. E isto faz peso na balança.
Atenção eu só usei OSX uma vez e foi quando tentei encontrar o Solitaire lolololol. Mas mesmo assim é a minha visão.
strikereg 10-01-2007, 15:02 O OSX não restringe em termos de aplicações. Acho que quem quiser desenvolve o que quiser.
Aliás, nunca tive dificuldades em encontrar alternativa a programas que usava em Windows. Na maior parte das vezes gratuitamente.
A parte fechada do OSX é o hardware onde funciona.
Mais, o software OSX é mais caro porque é editado numa plataforma monopólio Apple?
Então e todo o software Windows não é editado numa plataforma monopólio Microsoft?
spastikman 10-01-2007, 15:02 Isso era a minha próxima pergunta (visto que já tive contacto com OSX e detestei).
Se colocarmos lado a lado um Laptop da MAC e um Laptop x86 vulgar, ambos na casa dos 1500€, tirando o instalar e desinstalar aplicações, qual será o mais rápido ?
Por exemplo encoding de video ?
Não há por aí comparativos (de preferência feitos com aplicações que tenham sido feitas nativamente para cada plataforma) ?
Qualquer extra software ou periférico para usar irá sempre ser mais caro porque são produtos de consumo de um mercado monopolizado pela Apple.
Que periférico por exemplo ?
O OSX não restringe em termos de aplicações. Acho que quem quiser desenvolve o que quiser.
Aliás, nunca tive dificuldades em encontrar alternativa a programas que usava em Windows. Na maior parte das vezes gratuitamente.
A parte fechada do OSX é o hardware onde funciona.
Mais, o software OSX é mais caro porque é editado numa plataforma monopólio Apple?
Então e todo o software Windows não é editado numa plataforma monopólio Microsoft?
e se eu te disser que:
Podes criar o que quiseres, mas tem de ser na minha plataforma.
Podes criar o que quiseres mas tem de ser da maneira como eu acho.
Qual é a diferença?
strikereg 10-01-2007, 15:17 e se eu te disser que:
Podes criar o que quiseres, mas tem de ser na minha plataforma.
Podes criar o que quiseres mas tem de ser da maneira como eu acho.
Qual é a diferença?
Para o Windows programas o que quiseres dentro da plataforma windows com as capacidades que disponibiliza.
Para o OSX programas o que quiseres dentro da plataforma OSXcom as capacidades que disponibiliza.
Não?
Taveirada 10-01-2007, 15:22 Não estou a entender o problema do desenvolvimento...
é como desenvolver no linux... tem compiladores e afins e tá feito...
Já fiz programas como faço noutro sitio qq...
A pequena grande diferença é que na Apple só te deixam comercializar se eles acharem que sim, não estou a falar so de software como também hardware. A nível de compiladores existem muitos mais para Windows que para osx, penso eu de que.
O OS X Server VS Windows server, com o da MS eu posso ter disponibilidade continua e com OSX server não.
@Kidloko
A nível de periféricos só recentemente é que a Apple deixou abrir um pouco mais a mão de licenças para desenvolvimento periféricos aprovado. Mas nada e compara a quantidade existente na plataforma Windows.
Taveirada 10-01-2007, 15:36 A pequena grande diferença é que na Apple só te deixam comercializar se eles acharem que sim, não estou a falar so de software como também hardware. A nível de compiladores existem muitos mais para Windows que para osx, penso eu de que.
O OS X Server VS Windows server, com o da MS eu posso ter disponibilidade continua e com OSX server não.
@Kidloko
A nível de periféricos só recentemente é que a Apple deixou abrir um pouco mais a mão de licenças para desenvolvimento periféricos aprovado. Mas nada e compara a quantidade existente na plataforma Windows.
Explica lá isso? Nunca ouvi falar de tal coisa...
|