View Full Version : História dos Pixels

DinhaBoy
04-01-2007, 00:57
Olá,

Quero aqui deixar um pequeno historial das PSP's que testei e os seus Dead/Stuck Pixel's:

* Compro PSP vem com 3 Stuck Pixel's que brilham branco num fundo preto.
* Vou à loja, e trocam-me por uma com outro Pixel danificado.

* Vou novamente à loja, e acabo por testar 9 (!) PSP's, e o resultado foi o seguinte:
- 1 PSP com 6 Dead Pixel's no lado esquerdo do ecrã.
- 2 PSP's com Pixel's vermelhos sobre um fundo preto, e notavam-se também brilhantes em outras cores.
- 1 PSP com um conjunto de Pixel's azuis que se notavam em todas as cores, visto ocuparem cerca de 6 Pixel's.
- 5 PSP's com Pixel's danificados, tanto no meio como nos lados do ecrã.

Estive lá mais de 1 hora, esgotei o stock da loja e do armazém, e estiveram lá dois funcionários a testá-las também. Acabam por ligar para a Sony, mas não resolveu nada. Eles obviamente tem de aceitar a devolução do cliente.

Resultado: trago uma PSP que se nota um Pixel branco num fundo preto, visto que as outras eram iguais ou mesmo piores. Em 10, nem uma com o ecrã a 100%.

Ora posso afirmar que 100% das PSP's que me passaram pelas mãos, tinham Pixel's danificados. Uma percentagem um pouco assustadora para a Sony talvez, que já deve ter umas quantas queixas sobre estas situações.

Acrescento também à thread uma votação de forma a saber a quantidade de utilizadores com Pixel's danificados na PSP.

Cumps

mastermib
04-01-2007, 01:22
Será que tb nao es mt exigente? ou ou demasiado observador?

Eu comprei 3 e estavam perfeitas, alias tb nunca vi um queimado mas pode me ter passado ao lado..

Chateia assim tanto?

silenx
04-01-2007, 02:07
Sem querer votei "1" mas carreguei sem querer...lol
O meu voto vai para "0"

Goremageddon
04-01-2007, 02:15
Só por acaso...Para experimentar na loja, não é preciso a PSP ter umas imagens específicas??Ou já vme com elas na memória???Se não...como conseguiste ver nove ou dez?Levaste-as para casa?
(Esta questão é so para eu sbaer o que fazer quand comprar a minha).

SoulGirl
04-01-2007, 11:15
Eu tb tive uma experiência meio estranha na compra da minha a semana passada.
Comprei a primeira na Media Markt. Chego a casa, 2 dead/stuck pixeis no ecran.
Volto com ela à loja pra trocar, n têm stock, peço a devolução do dinheiro.
Corro as wortens, vobis e fnacs todas...n têm em stock o giga pack ( q era o pack q eu queria).
Acabo por encontrar stock na Lisbonense Som, representante Sony no Vasco da Gama.
Abri 2 psp na loja. A primeira tb com dead pixeis, e a segunda pareceu-me boa. Trouxe pra casa.
Com menos luz e já em casa, reparo q tem um dead pixel num canto.Volto à loja no dia seguinte para trocar.
Abri 4 psp's, todas com 1 ou mais pixeis marados. Só à 5ª e ultima do stock é q tive sorte.
Depois de ter estado uns 15/20 mts a inspeccioná-la, verifico q o ecran dessa está impecável.
Fiquei horrorizada com a quantidade de consolas com pixeis danificados. A média realmente é péssima!
Aconselho a quem for comprar, fazer o mesmo q eu. Abrir, colocar imagens pretas, brancas, fundos coloridos, videos...e testar, testar, testar.
Mais vale perder tempo antes, do q chegar a casa e olhar pro ecran e apanhar um desgosto.
Poupam-se chatices e deslocações desnecessárias.

1NOM155
04-01-2007, 13:02
Eu tb tive uma experiência meio estranha na compra da minha a semana passada.
Comprei a primeira na Media Markt. Chego a casa, 2 dead/stuck pixeis no ecran.
Volto com ela à loja pra trocar, n têm stock, peço a devolução do dinheiro.
Corro as wortens, vobis e fnacs todas...n têm em stock o giga pack ( q era o pack q eu queria).
Acabo por encontrar stock na Lisbonense Som, representante Sony no Vasco da Gama.
Abri 2 psp na loja. A primeira tb com dead pixeis, e a segunda pareceu-me boa. Trouxe pra casa.
Com menuz luz e já em casa, reparo q tem um dead pixel num canto.Volto à loja no dia seguinte para trocar.
Abri 4 psp's, todas com 1 ou mais pixeis marados. Só à 5ª e ultima do stock é q tive sorte.
Depois de ter estado uns 15/20 mts a inspeccioná-la, verifico q o ecran dessa está impecável.
Fiquei horrorizada com a quantidade de consolas com pixeis danificados. A média realmente é péssima!
Aconselho a quem for comprar, fazer o mesmo q eu. Abrir, colocar imagens pretas, brancas, fundos coloridos, videos...e testar, testar, testar.
Mais vale perder tempo antes, do q chegar a casa e olhar pro ecran e apanhar um desgosto.
Poupam-se chatices e deslocações desnecessárias.

concordo plenamente.

para que quizer testar as PSP's deixo aki um pequeno guia de cm obter as imagens:

1 - as imagens teem de ter este tamanho 480 x 272
2 - as cores sao feitas com codico RGB:

Branco: 255 , 255 , 255
Preto: 0 , 0 , 0
Vermalho: 255 , 0 , 0
Verde: 0, 255 , 0
Azul: 0, 0 , 255
Ciano: 0 , 255 , 255
Magenta: 255 , 0 , 255
Amarelo: 255 , 255 , 0

alex02
04-01-2007, 18:15
ja existia uma poll destas:lol:

eu tenho tres:'(

Beware
04-01-2007, 18:33
Pessoal vocês já compraram a vossa a muito tempo?? é que eu comprei a minha comprei á relativamente pouco tempo(menos de um mês) e não tem ndinha!!!:):)
Pelo menos que tenha visto, fiz aquilo das imagens que o silenx diz na sticky psp video e nada, nickles batatoides....:002:
Secalhara sony já andou a fazer alguma coisa em relação a isso não???

Abraços:x2:

DinhaBoy
04-01-2007, 19:10
Será que tb nao es mt exigente? ou ou demasiado observador?

Eu comprei 3 e estavam perfeitas, alias tb nunca vi um queimado mas pode me ter passado ao lado..

Chateia assim tanto?

Quando compro um produto novo, supostamente é para vir mesmo novo e sem nenhum defeito de fábrica ou outros problemas. E também não é assim tão barato como isso.

Basta 10 segundos a olhar para o ecrã para notar os pixel's danificados, não é preciso estar muito atento.

Durante um jogo, aparece um ecrã preto e salta logo à vista um pixelzinho maroto a fazer contraste, o que me incomoda. Se posso ter um produto a funcionar a 100%, porque que hei-de trazer uma PSP com um pixel danificado? O periodo de troca/devolução serve mesmo para isso, caso o cliente esteja insatisfeito.

Só por acaso...Para experimentar na loja, não é preciso a PSP ter umas imagens específicas??Ou já vme com elas na memória???Se não...como conseguiste ver nove ou dez?Levaste-as para casa?
(Esta questão é so para eu sbaer o que fazer quand comprar a minha).

Eu experimentei-as na loja, e levei imagens das cores principais no Memory Stick para as testar, mas no preto notam-se a maior parte dos pixel's danificados. Podes pedir ao funcionário para a abrir para verificar se está tudo correcto, caso não esteja pedes para experimentar outra.

ja existia uma poll destas:lol:

eu tenho tres:'(

Fiz um search e não encontrei.

Pronto, mais uma PSP com alguns pixel's danificados...

Pessoal vocês já compraram a vossa a muito tempo?? é que eu comprei a minha comprei á relativamente pouco tempo(menos de um mês) e não tem ndinha!!!:):)
Pelo menos que tenha visto, fiz aquilo das imagens que o silenx diz na sticky psp video e nada, nickles batatoides....:002:
Secalhara sony já andou a fazer alguma coisa em relação a isso não???

Abraços:x2:

Saiu-te uma PSP com o ecrã em condições à primeira? Devo ter mesmo muito azar, é que a mim nem à décima vez! :P

ilovewww
04-01-2007, 20:12
A minha veio perfeita.. acho que era o maximo que a sony podia fazer por mim depois de meses a espera..eheh

Fui busca-la dia um de setembro (2005).

Cumps.

Beware
04-01-2007, 23:22
Quando compro um produto novo, supostamente é para vir mesmo novo e sem nenhum defeito de fábrica ou outros problemas. E também não é assim tão barato como isso.

Basta 10 segundos a olhar para o ecrã para notar os pixel's danificados, não é preciso estar muito atento.

Durante um jogo, aparece um ecrã preto e salta logo à vista um pixelzinho maroto a fazer contraste, o que me incomoda. Se posso ter um produto a funcionar a 100%, porque que hei-de trazer uma PSP com um pixel danificado? O periodo de troca/devolução serve mesmo para isso, caso o cliente esteja insatisfeito.

Eu experimentei-as na loja, e levei imagens das cores principais no Memory Stick para as testar, mas no preto notam-se a maior parte dos pixel's danificados. Podes pedir ao funcionário para a abrir para verificar se está tudo correcto, caso não esteja pedes para experimentar outra.

Fiz um search e não encontrei.

Pronto, mais uma PSP com alguns pixel's danificados...

Saiu-te uma PSP com o ecrã em condições à primeira? Devo ter mesmo muito azar, é que a mim nem à décima vez! :P

yahp...Devo ter tido mesmo, ou então escapou-me:wow:!!! Porque eu confesso que na loja nem pedi para experimentar, pois não tinha conheciomento do assunto "dead pixel´s", só depois quando li é que fiquei com um pouco de receio mas depois não vi nada, nem um mas pode-me ter escapado se bem que vi e revi umas 500 vezes...:007:

abraços

Pretender
04-01-2007, 23:58
E agora nessa loja será que mandaram para o fornecedor ou empacotaram tudo e meteram à venda?
É que assim vai lá outra vez alguém e pimba de 9 consolas nenhuma está em condições :D
Atendendo à margem de lucros que existe por parte da Sony, ninguém os mandou escolher fabricantes xunga de tfts. E claro acho que o pessoal tem todo o direito se vier com um dead ou stuck pixel a trocar.

Killerboy_10
05-01-2007, 00:03
eu tenho 0 :lol:

SoulGirl
05-01-2007, 00:15
E agora nessa loja será que mandaram para o fornecedor ou empacotaram tudo e meteram à venda?
É que assim vai lá outra vez alguém e pimba de 9 consolas nenhuma está em condições :D
Atendendo à margem de lucros que existe por parte da Sony, ninguém os mandou escolher fabricantes xunga de tfts. E claro acho que o pessoal tem todo o direito se vier com um dead ou stuck pixel a trocar.

Pelo menos na loja onde comprei a minha, eles disseram logo q iam pra trás.
Eles próprios ficaram chocados com a quantidade delas a virem assim e até disseram q tinham vendido umas 30 no Natal e ng se tinha queixado.
Ao q eu respondi...pois se calhar não se aperceberam ainda! ;)
(isto foi dia 28 Dezembro...hehehe...)
Lá está, nada como abrir, testar...testar e ainda TESTAR! :-D

electro
05-01-2007, 00:16
eu tenho 0 :lol:

Eu Tambem looool :-D :-D :002: :-D :-D

ilovewww
05-01-2007, 00:19
Eles próprios ficaram chocados com a quantidade delas a virem assim e até disseram q tinham vendido umas 30 no Natal e ng se tinha queixado.

Mas levaste um cartao com as imagens coloridas ou viste simplesmente com o que estava no ecran?
Se eu fosse empregado da loja teria começado a estranhar.. lol

DinhaBoy
05-01-2007, 00:28

A primeira PSP que me substituiram vinha com a caixa já aberta, e com marcas de uso nos manuais, etc. A PSP vinha limpinha, mas tinha na mesma um pixel danificado. Eles falaram várias vezes no fornecedor da Sony que se ia assustar, que já tinha trabalho para fazer, etc, mas às tantas voltaram para a prateleira...

Acredito que a maior parte das pessoas nem note nos pixels, e mesmo que note não deve ligar ao assunto. Agora eu nestas coisas sou um bocado esquesito, se é parar comprar tem de estar em condições.

Além disso, no manual até vem a dizer que é normal isso acontecer nos LCD's, uma pequena lenga-lenga para, provavelmente, desculpar a quantidade de PSP's com este problema. Depois a Sony só troca se forem seis ou mais, creio.

Outro pormenor que reparei é que algumas consolas vem acompanhadas de um manual PT/ES e outras trazem ainda outro com FR/DE... Esquesito.

SoulGirl
05-01-2007, 00:53
Mas levaste um cartao com as imagens coloridas ou viste simplesmente com o que estava no ecran?
Se eu fosse empregado da loja teria começado a estranhar.. lol

Aproveitei o UMD demo q vem com ela e fui vendo os ecrans pretos, brancos, etc etc
nos jogos, no filme...tentei ver o melhor possível.
E consegui!
Demorei uns bons 15 mts de volta dela, mas eles tiveram imensa paciência e deixaram-me completamente à vontade. :)

mastermib
05-01-2007, 00:58
Se repares qq fabricante de tfts reserva se ao direito de ter uma determinada quantidade de pixeis queimados, não sei especificar ao certo. Quando compras um portatil vem sempre la isso.. nao é a sony que s quer esquivar.
Eu como tava todo contente de ter uma 1.5 nova nem me dei ao trabalho (ao luxo digo eu), depois de ter devolvido um TA82 e uma 2.81.

Pretender
05-01-2007, 02:16
Até é a esquivar-se sim. Porque até saiu a uns tempos atrás que a Sony escolheu o primeiro fornecedor dos visores pelo preço e que depois teve que mudar. Tivessem também maior controlo de qualidade, que muitas nunca viriam para o mercado.
A tecnologia de fabrico dos tfts está já bastante madura para se defenderem ao dizer que é normal. Vai-se ao mais barato possível e dá nisto.
Porque é que não se houve falar de dead pixels da Nintendo DS?

venga
05-01-2007, 02:32
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=70429&highlight=Pixel

Freeza
05-01-2007, 22:26
O meu historial é o seguinte:

1 - comprei a minha psp com 0 dead pixels.

2 - A porta do UMD passados alguns dias não fecha então vou troca-la.

3 - Chego a casa e vejo que tem 2 dead pixels

4 - Vou de novo a loja e abri todas as psp's que eles tinham... umas 7 até que a ultima, e minha actual não tinha nenhum

5 - Na caixa da psp com dead pixels foi o UMD do need for speed... daí corro com direito o seu backup pois tenho talão e a caixa aqui http://www.radioparadise.com/graphics/smiles/dancingbanana_2.gif

DinhaBoy
05-01-2007, 22:54
Afinal já encontrei outro stuck pixel, já me começo a passar com a PSP.

Para a semana vou á loja ver se encontro uma PSP 100% boa, se nao houver peço o reembolso e pronto, adeus PSP's.

mastermib
05-01-2007, 23:22
K exagero.. A psp disponibiliza uma resolução de 130560 pixels. Nem que tivesse 10 pixels queimados, se por acaso não ficassem tão obcecados por isso, tipo 20 min a olhar para as cores, nunca k iam reparar nisso.

ilovewww
06-01-2007, 00:08
K exagero.. A psp disponibiliza uma resolução de 130560 pixels. Nem que tivesse 10 pixels queimados, se por acaso não ficassem tão obcecados por isso, tipo 20 min a olhar para as cores, nunca k iam reparar nisso.

Ai ia-se sim..

Eu ja estive com uma PSP na mão com uns 4 ou 5 dead pixels e é de certa forma chato..

SideWalker
06-01-2007, 00:29
As dos meus primos têm todas o ecra impecável.

JAAT
06-01-2007, 00:42

Também não é bem assim. Eu tenho um (apenas) no canto inferior direito do ecrã, é branco e só se nota em fundos pretos. Sim, é pequeníssimo. Não vou dizer que me incomode muito, até porque fundos completamente pretos não aparecem assim tantas vezes, excepto quando um determinado jogo está a abrir, depois já não se nota.
De qualquer forma dispensava-o se pudesse. ;) Não deixa de ser chato tê-lo ali a brilhar quando não devia. Até porque paguei bem por um produto que não deveria vir com defeito...
Na altura que a comprei não sabia da existencia de dead pixels, descobri-os através deste forum e depois de ter encontrado o tal "patinho feio" no ecrã da minha PSP.
Mas nem tudo é mau, quando comprei o ecrã para o meu PC, já sabia da história e safei-me de vários que estavam na loja, cheios pontinhos vermelhos. ;)

I_Eat_All
06-01-2007, 00:48
Porque é que não se houve falar de dead pixels da Nintendo DS?Oh, eles existem, mas a Nintendo tem garantia de 0 pixeis mortos na DS.

Portanto, mesmo que fora da garantia dos 15 dias, e países fora da união europeia que não sejam obrigados a fazê-lo... A Nintendo dá lá a garantia deles e substitui a consola sem custos adicionais.

JAAT
06-01-2007, 00:52
Oh, eles existem, mas a Nintendo tem garantia de 0 pixeis mortos na DS.

Portanto, mesmo que fora da garantia dos 15 dias, e países fora da união europeia que não sejam obrigados a fazê-lo... A Nintendo dá lá a garantia deles e substitui a consola sem custos adicionais.

A Sony, se fizesse um esquema semelhante, já estava à beira da falência só à pala de PSPs com defeitos ao nível de dead pixels! :-D

alex02
06-01-2007, 10:36
Também não é bem assim. Eu tenho um (apenas) no canto inferior direito do ecrã, é branco e só se nota em fundos pretos. Sim, é pequeníssimo. Não vou dizer que me incomode muito, até porque fundos completamente pretos não aparecem assim tantas vezes, excepto quando um determinado jogo está a abrir, depois já não se nota.
De qualquer forma dispensava-o se pudesse. ;) Não deixa de ser chato tê-lo ali a brilhar quando não devia. Até porque paguei bem por um produto que não deveria vir com defeito...
Na altura que a comprei não sabia da existencia de dead pixels, descobri-os através deste forum e depois de ter encontrado o tal "patinho feio" no ecrã da minha PSP.

eu tenho tres que tb so se veem em fundos pretos mas como tb nao sabia da exitencia deles (so atraves deste forum como tu) nao a pode trocar:'(

Noeljunior
07-01-2007, 15:34
2 - as cores sao feitas com codico HEX:

HEX? o efeito é o mesmo já que 16*16 é 256, mas o que disseste não é em hexadecimal.. pronto, era só para chatear um bocadinho :P

Eu nao tenho PSP, nao tem ecrãs "finos" em casa excepto os dos telemóveis e calculadoras.. portanto nao vou ajudar muito esta thread, mas é bem feito ao dono desta thread.. porque gabou-se lá ao pessoal da sua nova aquisição :P

Cumps

ilovewww
07-01-2007, 17:48
A verdade é que mesmo assim a maioria n teve problemas nenhuns com dead pixels na sua PSP.

26 (a contar com o do silenx) sem probs e 18 com probs.

Freeza
08-01-2007, 10:21
concordo plenamente.

para que quizer testar as PSP's deixo aki um pequeno guia de cm obter as imagens:

2 - as cores sao feitas com codico HEX:

isso não é exadecimal é rgb ;)

1NOM155
08-01-2007, 15:22
isso não é exadecimal é rgb ;)

LOL, eu sei do meu erro e ja corrigio o mm, sorry ppl.

pintoe
08-01-2007, 18:43
eu comprei a minha no dia 26 de dezembro e ate agr n vi nenhum dead pixel e ja joguei 2 jogos e ja vi 2 filmes por isso deve tar tudo bem (espero eu).

cumps

JAAT
08-01-2007, 18:54
eu comprei a minha no dia 26 de dezembro e ate agr n vi nenhum dead pixel e ja joguei 2 jogos e ja vi 2 filmes por isso deve tar tudo bem (espero eu).

cumps

Caso ainda não o tenhas feito e, queiras ter a certeza, passa nesta thread:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100960 e executa os passos da "Questão 12", que não falha... ;)

david04
09-01-2007, 15:43
a minha psp tem 2 dead pixel aconselham-me a ir trocar ou a pedir o dinheiro e esperar pela suposta nova psp???

Cumps;)

JAAT
09-01-2007, 16:30
a minha psp tem 2 dead pixel aconselham-me a ir trocar ou a pedir o dinheiro e esperar pela suposta nova psp???

Cumps;)

Caso não estejas satisfeito, podes sempre trocar por outra, se ainda estiver dentro do prazo de 15 dias.
Esperar pela suposta "nova PSP", provavelmente, só te vai levar a um poço sem fundo.
Porque em primeiro lugar, ainda não está confirmada e, mesmo que venha a ser lançada, ainda vão levar meses e meses até que esteja nas lojas.
Mas se, de qualquer maneira, não quiseres ficar com ela, recupera o teu dinheiro.

david04
09-01-2007, 18:34
mas na fnac nao sao 15 dias sao 30

JAAT
09-01-2007, 19:07
mas na fnac nao sao 15 dias sao 30

Melhor ainda!
Seja qual for a tua decisão, não fiques de braços cruzados. Se realmente queres a PSP como deve ser, volta à fnac e, mesmo que tenhas de perder uma hora a ver PSPs até encontrares uma com o ecrã impecável, é melhor que ficar com um produto com defeito.

Se não te quiseres dar a essa maçada, podes sempre pedir o dinheiro de volta e tentas a tua sorte noutro sítio. E aí, então, tentas já trazer para casa, uma que não tenha nem 1 dead pixel. ;)

Se tiveres dificuldade em encontrá-los, insere o UMD de demonstração que vem na caixa, que sempre ajuda a ver os claros/escuros.

david04
09-01-2007, 19:15
pá eu vou levar algumas imagens no cartao de memoria axo que é melhor

JAAT
09-01-2007, 19:17
pá eu vou levar algumas imagens no cartao de memoria axo que é melhor

Se já tiveres o cartão é perfeito, levas aquelas imagens de várias cores e poupas uma data de tempo.

newcabaret
09-01-2007, 19:58
A minha vinha com zero, e sem testes feitos na loja. Entretanto, já tenho um ::(:

alex02
09-01-2007, 20:12
Melhor ainda!
Seja qual for a tua decisão, não fiques de braços cruzados. Se realmente queres a PSP como deve ser, volta à fnac e, mesmo que tenhas de perder uma hora a ver PSPs até encontrares uma com o ecrã impecável, é melhor que ficar com um produto com defeito.

Se não te quiseres dar a essa maçada, podes sempre pedir o dinheiro de volta e tentas a tua sorte noutro sítio. E aí, então, tentas já trazer para casa, uma que não tenha nem 1 dead pixel. ;)

Se tiveres dificuldade em encontrá-los, insere o UMD de demonstração que vem na caixa, que sempre ajuda a ver os claros/escuros.

foi exactamente o que eu lhe disse por msn:P

DinhaBoy
09-01-2007, 21:44
A minha vinha com zero, e sem testes feitos na loja. Entretanto, já tenho um ::(:

Depois de alguma utilização tendem a notar-se mais pixels danificados. Quando for trocar (novamente) a minha, levo também um daqueles videos de recuperação de pixels, que pelos vistos nas PSP's que testei faz exactamente o contrário.

SoulGirl
10-01-2007, 14:36
As fotos com as várias cores são o ideal para ver se tem algum pixel marado.
Já fiz esse teste várias vezes, mesmo depois de a ter em casa...pq fico sempre com receio q me apareçam alguns com o uso.
Até agora n tenho nenhum. Mas perdi quase 1 hora na loja a testar!
Mais vale prevenir q remediar. ;)

cuca_porto
10-01-2007, 23:32
N tenh nhma thank god!

Since 24 d dezembro...

ja agora

Pessoal os dead pixeis ganham se com o tempo certo ?

JAAT
10-01-2007, 23:40
N tenh nhma thank god!

Since 24 d dezembro...

ja agora

Não te sei dar uma resposta "científica" a isso mas, penso que é mais uma questão de sorte...
Não creio que esteja relacionado, de forma alguma, com o passar do tempo.
Ou seja, se ganhares um dead pixel, que ao princípio não estava ali, é porque ele já estava "a caminho da morte" há mais tempo. :-D

Também pode acontecer, caso o ecrã seja obrigado a um grande esforço, como por exemplo uns vídeos, que andam por aí, que supostamente serviriam para resolver o problema dos stuck pixels mas acaba, muitas vezes, por causar ainda mais dead pixels, (nalguns casos).

alex02
11-01-2007, 20:21
N tenh nhma thank god!

Since 24 d dezembro...

ja agora

nao sei absolutamente a resposta para isso mas tinha um pixel morto no meio do ecran e ontem fui a ver e dasapareceu:-D e apareceu outro um bocado mais a baixo:'(

newcabaret
11-01-2007, 20:36
nao sei absolutamente a resposta para isso mas tinha um pixel morto no meio do ecran e ontem fui a ver e dasapareceu:-D e apareceu outro um bocado mais a baixo:'(

Se calhar não é um dead pixel....

É um ZOMBIE PIXEL :lol: :lol: :lol: ... mudou-se para outras freguesias!!!

dogspit
16-01-2007, 01:48
Tive a minha desde o dia de lançamento cá em portugal, e até que foi agora para a assistencia não tinha nenhum pixel marado... Só resta saber o que é que eu faço se a nova PSP que eles me derem vier com dead pixeis? Vou manda-la outra vez pra tras e ficar sem PSP mais um mês?
Como é funcionam as coisas no meu caso? Já se passou o mesmo com algum de vocês?

rjrp
17-01-2007, 10:30
comprei uma PSP branca há 2 dias... ontem fui trocar porque tinha 2 dead pixels, e hoje vou ter que lá ir outra vez porque agora tem 3... levo as imagens no cartão de memória para testar.... espero que a 3ª seja de vez... :(

JAAT
17-01-2007, 17:59
comprei uma PSP branca há 2 dias... ontem fui trocar porque tinha 2 dead pixels, e hoje vou ter que lá ir outra vez porque agora tem 3... levo as imagens no cartão de memória para testar.... espero que a 3ª seja de vez... :(

Pelos visto, os fabricantes continuam a fechar os olhos a esse problema.
Mas não desistas até conseguires um raio de uma consola, sem dead pixels no ecrã! :002:

h4rri3r
17-01-2007, 18:03
Que pouca sorte...

Nas minhas duas PSP's nunca tive esse problema. Só tive agora na White PSP o problema da drive de UMD's (http://h4rri3r.blogs.sapo.pt) que troquei logo num instante.

Isso é que é ter azar... Eu também com a minha NDS troquei por 2 vezes devido aos Dead Pixels.

DinhaBoy
18-01-2007, 01:38
Não te preocupes, que eu ontem e hoje fui trocar (outra vez) a PSP e o problema persiste. Nunca tive o prazer de ter na mão uma sem pixels danificados.

Nestes dois dias, ainda tive de apanhar com a ignorância dos funcionários da Radio Popular, que nem sabem onde se liga a PSP, não sabem o que é um dead/stuck pixel (chamam-lhe 'pixel queimado') e depois tem de chamar 4 colegas para verificar o estado do ecrã. Eu a avisar-lhes que tem de ser com a imagem preta e numa sala completamente escura, e nem isso conseguem fazer, tenho de ir sempre com eles e indicar-lhe onde está o pixel danificado.

Desta vez, tenho um pixel que muda de cor (tipo árvore de natal) e outro mais ao lado que não se nota tanto, mas já não me estou para chatear. Já me passaram 11 PSP's pela mão e nem uma totalmente boa, devo ter mesmo muito azar.

mastermib
18-01-2007, 01:51
Há paneleirices que um gajo tem de ultrapassar, é mesmo assim. Toca é a jogar!

dogspit
18-01-2007, 14:26
....Não te preocupes, que eu ontem e hoje fui trocar (outra vez) a PSP e o problema persiste. Nunca tive o prazer de ter na mão uma sem pixels danificados.

Desta vez, tenho um pixel que muda de cor (tipo árvore de natal) e outro mais ao lado que não se nota tanto, mas já não me estou para chatear. Já me passaram 11 PSP's pela mão e nem uma totalmente boa, devo ter mesmo muito azar.

Não é azar... mas sim os gajos da sony a cortar na qualidade dos componentes da PSP. Para reduzir os custos da consola (para ela ficar mais barata) metem componentes de qualidade inferior.. No caso dos ecrãs, eu ainda fui um feliz possuidor de uma PSP com ecrã da Sharp, que são os melhores. Hoje em dia os tft's são feitos por uma empresa chinesa que de qualidade... enfim >(

A não ser que sejam mais de 5 dead/ stuck pixels, não vai influenciar em muito a experiencia de jogo na PSP... por um ou dois não vale a pena estar insatisfeito :rolleyes:

JAAT
18-01-2007, 15:31
Desta vez, tenho um pixel que muda de cor (tipo árvore de natal)
O meu é branco. Juntávamos as duas e ficávamos com um natal com neve! :snatal:

1NOM155
18-01-2007, 19:53

+ uma abordagem, infeliz, a PSP custa 249€ e n 2.49€.... n perciso de dizer + nd, pois ja foram dadas respostas deste tipo de comnetarios, mas mm assim para ti e para os outro "cromos" q dizem estas cenas, levas um exemplo pratico.

compras umas jeans (calças de ganga) da levis, tb sao smp mto baratas, mas n traz bolços. o k fazes????

epa n te quero ofender com isto, mas pensa q a PSP n é mto barata, se es comsumidor tens o direito de ter as cenas como deve de ser.

e deus queira q a P#TA da SONY va a falencia por serem uns merdas q so veem €€€€€ ou $$$$ ou ££££ ou YEN's pk n se preocupao com o clt e o bens estar do mm.

mastermib
18-01-2007, 22:33
Se nao tiver bolsos procuro uma costureira e mando por, tal como faço sempre quando compro as que têm botões e troco para fecho, para dar menos trabalho.

Atao a minha tem um e so vi isso com as cores, mas ja joguei dezenas de jogos e nunca notei nada. Pessoas k ficam quarto de hora a procurar dead pixels com as cores, se tivessem a jogar muito dificilmente notavam isso. Mas enfim é a minha opinião. Ide la trocar atao!

JAAT
18-01-2007, 22:55
e deus queira q a P#TA da SONY va a falencia por serem uns merdas q so veem €€€€€ ou $$$$ ou ££££ ou YEN's pk n se preocupao com o clt e o bens estar do mm.

Calma rapaz, ainda tens um ataque de coração. :-D

No meu caso, penso que ainda tive alguma sorte no meio de tudo. Só tenho um e que raramente se vê.
Já me habituei, qualquer dia dou-lhe um nome. :P

Off-topic:

tal como faço sempre quando compro as que têm botões e troco para fecho, para dar menos trabalho.

Mas isso é um atentado às calças! :-D

Não há nada como umas levi's com os seus botões de metal. :P

dogspit
19-01-2007, 01:53
Mas isso é um atentado às calças! :-D

Não há nada como umas levi's com os seus botões de metal. :P

:lol:... Eu já nem me lembro de usar calças seja levis ou outras marcas de jeans sem os seus botões de metal.

Como já disse um ou dois pixeis não se notam muito no dia a dia e não é um caso de calamidade ou catástrofe. :007:

1NOM155
19-01-2007, 11:38
sei q me passei um pouco, mas é vdd. a Sony, so tem feito porcaria ultimamente, a boa altura da sony, foi da PSX e PS2. estou arrependido de ter gasto o €€€ q dei pela PSP, se bem q ela n tem nenhum pixel marado. mas passou-me com o ecran devido ao seu arrastamento de imagem...

newcabaret
19-01-2007, 11:53
mas passou-me com o ecran devido ao seu arrastamento de imagem...

Por acaso não jogo mais pes6 nela por causa disso...
Mas tambem é o jogo onde mais noto. Nos restantes não tenho assim razão de queixa.

lickyyy
19-01-2007, 11:54
a psp foi a pior compra k fiz ate hoje ainda bem k consegui vende la. os jogos sao 1 nojo e so transiçoes da ps2 para a psp, e os k nao sao, pouco interessam... enfim

Ghost_JXL
19-01-2007, 12:50
a psp foi a pior compra k fiz ate hoje ainda bem k consegui vende la. os jogos sao 1 nojo e so transiçoes da ps2 para a psp, e os k nao sao, pouco interessam... enfim

???? :blubomte:

JAAT
19-01-2007, 16:24

Hoje, pelos vistos, é dia de bater na PSP até lhe saltarem os botões! 8|

(Nem sei porque gasto o meu latim a responder a posts deste tipo...)

Se a PSP foi a tua pior compra até hoje, havia um remédio muito mais simples do que vendê-la. Não a compravas!
Antes de adquirir um produto (e respectivos jogos), que não é propriamente barato, há que ponderar as vantagens e desvantagens de o comprar. E se realmente o queremos ou não.

Hoje em dia, já não se comprar coisas às cegas. O que não faltam são sites e sites com vídeos, reviews, etc etc, sobre tudo e alguma coisa.
Há certos produtos, que por vezes não nos satisfazem tanto como esperavamos, mas daí a se tornar a "pior compra que fiz até hoje"... Poupem-me!

Quando vou ao supermercado e passo pelos bróculos, nem olho para eles. Não gosto, mas isso não me dá o direito de ir ao pé das pessoas que os compram (porque gostam) e dizer-lhes que aquilo é a pior compra que alguma vez farão.
Quem gosta, gosta. Quem não gosta, não estraga.

Querem dar as vossas opiniões (mesmo que negativas), façam-no! Estão no vosso pleno direito, o fórum é livre. Mas comentários destrutivos deste tipo são absolutamente dispensáveis.

Quanto aos jogos, nem vou comentar essa afirmação. Já me fartei de discutir isso noutros tópicos deste fórum.

dogspit
19-01-2007, 17:51
JAAT, chega a ser exasperante ver tantos comentários deste tipo... Temos de opinar e criticar construtivamente e não andar a mandar bitaites ofensivos >( E realmente com tanta informação a circular na net, bem que te podias ter informado sobre o que ias comprar lickyyy... não é desculpa para considerares a PSP como a tua pior compra.

JAAT
19-01-2007, 18:09
JAAT, chega a ser exasperante ver tantos comentários deste tipo... Temos de opinar e criticar construtivamente e não andar a mandar bitaites ofensivos >( E realmente com tanta informação a circular na net, bem que te podias ter informado sobre o que ias comprar lickyyy... não é desculpa para considerares a PSP como a tua pior compra.

Eu não me canso de realçar que não sou, de maneira alguma, um defensor da PlayStation ou da própria Sony.
Aliás, não ponho as minhas mão no fogo por marca/fabricante algum. Isso é tarefa de quem trabalha para as respectivas marcas, não meu.

Mas ataques como este (que não é nada de novo) e tantos outros que se vêm por aí, incomodam-me. Porque ao insultarem a consola, estão basicamente a nos chamar de estúpidos, pela escolha que fizemos.
Já diz o velho ditado, "gostos não se discutem".

Mas enfim, isto já vai em demasiado off-topic...! :D

Sephiroth_zer0
19-01-2007, 21:48
epa simplesmente tem de haver sempre alguem k inicie discussoes como esta, mas e o normal :lol: kd e assim nem vale apena e ligar, ate acho que comentarios como o dele, so o fazem ficar mal, pois cm vcs disseram dar um dinheirao por algo em k nem se peskisa nd, em k nao nos informamos do k vamos adquirir, e algo k hj em dia n faz sentido a tds os niveis lol

rjrp
20-01-2007, 21:48
Bom, quanto aos pixels troquei... mas continuam... todas as que vi têm dead pixels... os meus não se notam quase... enfim desisti de andar sempre a trocar e sou mais um que se vai ter que contentar em ter uma psp com dead pixels... :( que não está certo não está! :( Quanto ao resto estou satisfeito mesmo em relação aos jogos que tanto se queixam... Virtua Tenis e Kazook rulam! lol

JAAT
20-01-2007, 23:04
Bom, quanto aos pixels troquei... mas continuam... todas as que vi têm dead pixels... os meus não se notam quase... enfim desisti de andar sempre a trocar e sou mais um que se vai ter que contentar em ter uma psp com dead pixels... :( que não está certo não está! :( Quanto ao resto estou satisfeito mesmo em relação aos jogos que tanto se queixam... Virtua Tenis e Kazook rulam! lol

Pois, é chato... Mas são muitos?

DinhaBoy
20-01-2007, 23:17
Pronto. Sempre que posto nesta thread é para falar da minha relação com PSP's, sempre com os mesmos problemas.

Fui trocá-la (...) ontem, 2 pixels danificados um azul e um branco, e pronto, sempre trazia um extra, após fazer o downgrade a sequencia de brilho alterou-se. Hoje fui lá outra vez e... três brancos, um azul, um vermelho, e um branco que parece um pelo.

Vivá PSP! (já começa a meter nojo)

JAAT
20-01-2007, 23:38
Pronto. Sempre que posto nesta thread é para falar da minha relação com PSP's, sempre com os mesmos problemas.

Fui trocá-la (...) ontem, 2 pixels danificados um azul e um branco, e pronto, sempre trazia um extra, após fazer o downgrade a sequencia de brilho alterou-se. Hoje fui lá outra vez e... três brancos, um azul, um vermelho, e um branco que parece um pelo.

Vivá PSP! (já começa a meter nojo)

Realmente, isso já é pouca sorte. :rolleyes:

Serei eu o único com a sensação que este problema se está a agravar cada vez mais, em vez de melhorar?

rjrp
21-01-2007, 10:54
são 3 pixels que são visiveis apenas no fundo preto, são 3 pontos brilhantes... são bastante pequenos só 1 deles é um pouco maior mas mesmo assim não se pode considerar grande. Acham que devo trocar novamente? É que ao que tenho visto muita gente com a troca ainda fica com uma PSP pior...

Já viram aos pontos que tudo isto chega? :(

akr
21-01-2007, 11:04
Nc tive esse problema ca minha psp, a sitius que os pixels danificados fazem uma gajo ficar maluco mm quando comprei o meu lcd vinha um no centro, e o meu olhar ia ter smp para aquilo era demasiado erritante mm felizmente csg trocar sei de lojas que n trocam por um dead pixel,por isso n censuro quem se passa com este problema, ja na DS tenho um mas é mt lateral n me incomoda minimamente.

rjrp
21-01-2007, 11:11
estes também não me incomodam muito... desde que não aumentassem ou aparecessem mais... a primeira PSP tinha 2 pixels 1 deles era um grande ponto preto que se via sobre imagem azul... e o outro era 1 ponto luminoso visivel numa imagem preta mas como ficava no centro inferior, uma zona que aparece frequentemente a preto... o olhar desviava-se....

JAAT
21-01-2007, 12:56
são 3 pixels que são visiveis apenas no fundo preto, são 3 pontos brilhantes... são bastante pequenos só 1 deles é um pouco maior mas mesmo assim não se pode considerar grande. Acham que devo trocar novamente? É que ao que tenho visto muita gente com a troca ainda fica com uma PSP pior...

Já viram aos pontos que tudo isto chega? :(

Três já são alguma coisa...
Eu tenho um, por isso não é o fim do mundo. Mas no teu caso, penso que voltava a trocar até encontrar uma que, no máximo, tivesse um só.

rjrp
21-01-2007, 13:11
pois acho que vou tentar esta semana novamente... problema é que no corte ingles (onde comprei) aquilo tem muita luz e não se consegue ver quase...

DinhaBoy
21-01-2007, 14:46
pois acho que vou tentar esta semana novamente... problema é que no corte ingles (onde comprei) aquilo tem muita luz e não se consegue ver quase...

Pede para ires a algum local com pouca luz para poderes testar, não saias de lá sem uma PSP totalmente boa. É o que vou fazer hoje. Nem que tenha de experimentar na casa de banho. Já é a 6ª vez que ando nisto.

rjrp
21-01-2007, 15:11
f.... 6ª vez? tenho esse receio, mas o problema é que não tinham lá assim tts psp's qt isso... :( estou um pouco desiludido com esta grande falha... pelos visto é mais comum do que pensei...

Já me pus a pensar e questionei-me "serei eu assim tao esquisito? se calhar isto nem incomoda nd" mas o que é certo é que eu paguei o preço de uma PSP sem qualquer defeito... depois há quem diga "isso não é defeito, é normal os lcds terem esse problema " :( n é normal...

DinhaBoy
21-01-2007, 21:31
É bastante comum, pelos vistos. Fui lá hoje trocar e agora só tenho apenas um pixel, felizmente nota-se menos que os outros anteriores. Espero é que não apareçam mais com o uso.

Quanto ao ser comum nos monitores LCD, sim é verdade. Mas normalmente nos monitores não se nota tão facilmente, e algumas marcas efectuam a troca com apenas um pixel danificado. Já na PSP, é muito mais fácil de detectar, basta estar num local escuro.

rjrp
22-01-2007, 12:11
eu actualizei a minha psp para versao 3.03 oe... agora se levar as imagens no cartão de memória ao colocar noutra psp a pasta das imagens não será a mesma logo não vai abrir as imagens para ver se tem dead pixels... alguém tem alguma solução?

Será que criando uma pasta PSP\PHOTO e colocando lá dentro as imagens funcionará?

brunobski
22-01-2007, 15:12
Eu tive uma PSP no passado dia 09/12/2006 e vinha com dead pixels, pensei que estivesse tudo perfeito, mas ao correr um demo verifiquei 6 dead pixels, pontos brancos que brilhavam em fundo preto.
Fui a loja troquei por outro versão 2.60, até levei uma imagem preta para que eles verificassem!
O gajo disse me que isso não eram dead pixels, claro que era uma treta.
Troquei e estou contente a nova vem a rullar sem nenhum dead pixel!
Cumpz :kfold:

rjrp
22-01-2007, 17:20
Bem... eu devo ser um gajo com azar... fui hoje trocar a minha 2ª PSP ao corte ingles... Trocaram-me... por uma com um enorme ponto preto no meio do ecrã...

Foram buscar outra PSP... mais um dead pixel....
Depois outra PSP... aparentemente sem dead pixels... mas parece-me que há um ponto que de vez enquando pisca em imagens claras....

Bem, não troco mais! Quando trocar é para deixar lá e trazer outra coisa qualquer...

Que fique claro que esta é a 6ª PSP!

rjrp
24-01-2007, 15:01
Bem... vou na 7ª PSP e vi hoje que afinal tinha mais dead pixels... quando são dos que ssão vísiveis apenas no preto, nada maus... mas estes são vísiveis nas imagens claras... não sei se quero trazer outra PSP...

DinhaBoy
24-01-2007, 20:07
Bem... vou na 7ª PSP e vi hoje que afinal tinha mais dead pixels... quando são dos que ssão vísiveis apenas no preto, nada maus... mas estes são vísiveis nas imagens claras... não sei se quero trazer outra PSP...

Pontos pretos em imagens brancas significa dead pixel, o pixel está mesmo 'morto'. Quando os pontos se notam em imagens pretas, apresentando normalmente uma cor branca, azul ou vermelha, tratam-se de stuck pixels, não está 'morto' mas não consegue apresentar correctamente determinada cor. Existem videos para tentar recuperar estes últimos, mas o que me aconteceu várias vezes é que ainda fazem aparecer mais stuck pixels. O ideal seria um homebrew/video que só funcionasse nos pixels danificados, evitando portanto o aparecimento de mais.

Pretender
24-01-2007, 21:40
Podes faze-lo... programas um programa para que peça as coordenadas do stuck pixel, mas atendendo as dimensões do dot pitch / matriz , boa sorte com isso :D
A sony se tivesse vergonha na cara jamais colocaria no mercado monitores desta qualidade. E ainda se dizem uma empresa de vanguarda...

Noeljunior
24-01-2007, 21:51
A sony deixou de ser o que era quando se "digitalizou"...

O Dinhaboy programar? ele nem saber fazer uma coisinha em pascal para escrever qq coisa no ecrã... Amanha temos uma ficha ou lá o que é, dps digo quanto é que ele teve xD lol

Pretender
24-01-2007, 22:01
Sim concordo contigo sobre a Sony quando se "digitalizou", pelo menos no mercado dos tfts.
Que partiu muito atrás da concorrência e penso ter feito uma parceria com a coreana Samsung.
E agora nota-se que nem tfts faz para o que vende, e a subcontração de empresas para fornecer os tfts leva a isto.

Nota: a subcontratação não é má do ponto do vista financeiro nem estratégico. Rende muito mais capital intelectual que uma linha de produção, mas por favor tenham respeito pelos compradores... lá porque a grande maioria são putos que compram a consola merecem alguma qualidade :P
Veja-se o caso os telemóveis SE, não se vê nada disto...

rjrp
24-01-2007, 23:55
Bem, como podem ver já ia na 7ª psp que experimentei e aparentemente tudo estava bem...quando a ligo e vejo mais ao promenor vi que havia um ou dois pontos pretos pequenos mais ou menos no centro, um pouco chegado à parte de cima... Decidi não lhe dar muita importância... aparentemente por vezes ele parecia brilhar e era bastante visível nos menus das psp...

Ontem enquanto a minha namorada jogava locoroco apercebi-me que tinha mais dois na zona direita... não liguei... hoje quando ligo a psp verifico que existiam mesmo e se notavam bem mais que os outros que referi acima...

Decido dirigir-me à longe (Corte Ingles de Gaia)... onde tinha sido sempre bem recebido e anteriormente até abriram umas quantas psp's para ver quais estavam em condições, até porque a própria funcionária já estava com vergonha porque ela própria encontrava os pixels... uma das psp's tinha mesmo um circulo preto, na zona inferior central, que deveria medir cerca de 2 mm...
Bom, dirigi-me ao funcionário e coloquei a questão... ao que ele me disse: vou ter que ligar ao meu chefe porque a sony acho que só troca acima de 5 pixels e esta tem 4 apenas... lá ligou e o chefe disse que só acima de 5... para eu vir embora e ligar para a sony...

Pedi para chamar o chefe porque já me tinham trocado uma com 2 pixels também muito visíveis e tinha inclusivamente me dito que apesar da sony trocar apenas apartir de 5 eles lá trocavam apenas com 1 pixel danificado porque achavam errado... O funcionário sem argumentos... diz-me: ah mas a sony é uma coisa e nós outra....
Até metia piada... lá liga novamente com o chefe que se encontrava a jantar, então manda o funcionário ligar para a sony que aceita a troca...
O funcionário vai buscar outra... liga e pede para ver... encontro logo 3 pixels... aliás 4, mas 3 eram perfeitamente visiveis e estava num ambiente cheio de luz... volta a ligar com o chefe... que já me deveria roer na pele...
Quando desliga diz-me: olhe o meu chefe diz que não troca mais e que pode levar essa e depois ligar para a sony... ou então teremos que fazer uma devolução...

É claro que fiquei-me pela devolução... e assim disse adios PSP... Tenho pena... estava a gostar bastante, mas sinceramente não me sinto com coragem para ir comprar outra e correr o mesmo risco... até porque me custa bastante a ganhar 229 eur... estou tentado a comprar outra mas penso que não o vou fazer... Até porque a sony não merece sequer que lhe comprem nada... penso que seja uma falta de respeito para com os clientes num produto destes...

DinhaBoy
25-01-2007, 00:30
São tristes estas situações. Eu já estive quase para pedir a devolução, mas encontrei uma PSP apenas com um stuck pixel, a que tenho actualmente. Mesmo assim, o funcionário também se informou com a Sony, devido às imensas visitas que eu lha fazia com as PSP's, e avisou-se que era a última que me abria.

Já agora, trocaste-a com quantos dias? Deram-te o dinheiro?

JMRR
25-01-2007, 01:09
bom, eu no meio de algum azar tive muita sorte.

a 1ª psp vinha com varios pixeis mortos, 5 ou 6, alguns notavam-se mais que outros, no dia seguinte pedi para trocar e assim o fizeram. verifiquei a nova na hora nao me apercebi de nenhum, passada 2 dias la estava um no meio do ecrã, decidi nao me chatear e aceitei.

passado uns meses, avariou a meio de uma troca de firmware( so chegava ao recovery menu, mas nao executava nada apartir de la), arrisquei, foi para espanha para a sony, passado 2 semaas mandaram-me uma completamente nova, sem pixeis queimados,com o firm 2.71.
No meio disto tudo ou tive sorte, ou posso dizer bem da sony.

1NOM155
25-01-2007, 10:32
bom, eu no meio de algum azar tive muita sorte.

a 1ª psp vinha com varios pixeis mortos, 5 ou 6, alguns notavam-se mais que outros, no dia seguinte pedi para trocar e assim o fizeram. verifiquei a nova na hora nao me apercebi de nenhum, passada 2 dias la estava um no meio do ecrã, decidi nao me chatear e aceitei.

passado uns meses, avariou a meio de uma troca de firmware( so chegava ao recovery menu, mas nao executava nada apartir de la), arrisquei, foi para espanha para a sony, passado 2 semaas mandaram-me uma completamente nova, sem pixeis queimados,com o firm 2.71.
No meio disto tudo ou tive sorte, ou posso dizer bem da sony.

depende smp da opiniao de cada um, mas axo q tives-te sorte, de quem te tratou disso.

no entanto sou da opiniao de q os testes de qualidade da sony estam a ser mto maus. eu tive sorte com a minha psp, mas aqui ppl q coitados...

rjrp
25-01-2007, 12:09
a minha psp tinha sido comprada no dia 15 deste mês... por isso nem 10 dias tinha. mas já tinha sido trocada 2 vezes... esta ultima tinha 2 dias...
Primeiro o funcionário do corte ingles disse: ah eu dou-lhe um cartao que pode passar em qualquer parte do corte ingles com esse valor.... e eu disse logo: mas eu não quero gastar isso aqui.... e depois ele disse: tem aí o cartão com que pagou?

E lá dei o meu multibanco e eles anularam o pagamento que fiz do multibanco e voltou o dinheiro para a conta...

Triste história... nem sei se hei-de comprar outra.... a DS tb é uma opção para mim até porque adoro jogar no game boy do meu sobrinho lolll

JAAT
25-01-2007, 16:06
Triste história... nem sei se hei-de comprar outra.... a DS tb é uma opção para mim até porque adoro jogar no game boy do meu sobrinho lolll

E assim se perde mais um comprador, por uma razão simplesmente estúpida... :rolleyes:
Para não falar no trabalho que lhe deu para se deslocar uma série de vezes num troca-não troca.

Situações destas que, cada vez são mais frequentes, são completamente desnecessárias/idiotas e só mostram uma enorme falta de respeito e consideração pelo consumidor.

Viv'a Sony...

rjrp, tenho pena de não teres conseguido nenhuma num estado decente. Fizeste bem em pedir a devolução do teu pagamento. ;)

brunobski
25-01-2007, 16:07
A PSP é muito porreira!
Eu também sou de Gaia, e a minha comprei a no carrefour, a primeira vinha com alguns pixeis queimados, que pelos vistos depois da explicação vejo que são Stuck Pixels!
Eu gosto bastante da PSP, grande consola, nada que se compare as DS devido as multiplas funcionalidades!
Cumpz :kfold:

Sephiroth_zer0
25-01-2007, 18:59
realmente é incrível como a sony trata clientes...dando-lhe material de fraca qualidade, acho que não cabe na cabeça de ninguém pagar 200 euros por algo e depois o produto ser defeituoso...eu acho que se comprares uma DS irás ter uma agradável surpresa, pois quando repares nos títulos que a DS já tem, e os que veem a caminho :002: de qualquer maneira a DS segundo andei a ver (não posso confirmar porque ainda não a tenho) dá também para fazer bastantes coisas, como ler mangas, ver vídeos, e música também e provável, basta teres homebrews para isso, apenas não consegues e ter certos emuladores :P

rjrp
25-01-2007, 19:34
Eu não duvido das capacidades da PSP até penso que tem mais do que as que estão a ser aproveitadas neste momento.
Até poderia relevar o estado de algumas e ficar c ela assim porque certamente não me incomodaria com os stuck pixels na imagem preta.
Não o fiz devido á arrogância do funcionário do corte ingles, anteriormente fui bem atendido, mas por este funcionário 2 vezes foi bastante antipático dizendo logo que só com 5 e sempre com sorriso amarelo e cabelo arrepiado.

Penso que após ver 8 consolas e umas piores que as outras qualquer pessoa perderia a vontade de ter uma daquelas consolas...

Foi isso que me levou a devolver o dinheiro, porque inicialmente só tinha visto 2 pixels e nem a ia trocar... se bem que incomodavm um pouco porque eram no centro e visiveis em imagens claras. Quando vi mais 2 ainda mais visiveis, decidi que não era aquela a consola que queria mais...

Penso que seja uma falta de consideração e em 8 consolas não haver uma em perfeitas condições... ao que parece as perfeitas condições são com pelo menos 2 pixels... porque a maioria tinha 4 pixels danificados... é um abuso num ecrã de tão pequenas dimensões, pelo menos a meu ver...
Outra coisa que me chateou foi o funcionário dizer sorrindo: "o que pode fazer é contactar a sony para mandar reparar" quando a consola nem 10 dias tinha! Aí eu disse para mim mesmo... isto nao vai ficar assim...

Quando forem ao corte inglês de gaia tentem não ser atendidos por um rapaz na secção dos video jogos, as meninas foram sempre bastante simpáticas e até pediam desculpa.

Quando me vim embora ainda disse: Desculpe o incômodo mas... "
ao que me respondeu: "não tem que pedir desculpa"
Não se dignou sequer a pedir desculpa ao cliente... eu não sou de Gaia, só as deslocações que tive que fazer para lá ir 4 vezes... enfim...

Acho que o melhor que fiz foi fazer a devolução.

Sinto-me tentado a comprar outra mas sem coragem para dispensar assim cerca de 200 eur...

Penso que a sony precisa melhorar a sua politica de qualidade ou então só quando sair uma psp2...

Contudo tenho a dizer que gostei da consola, e não digo mal dela, achei-a bem interessante e com potencial apesar de, como já referi, achar que esse potencial não está assim tão bem explorado...

Quanto à DS, sei que aqui não é o local apropriado para falar, mas penso que seja uma excelente consola, aliás a nintendo nesse nível tem a escola toda... Mas têm que meter na cabeça que é apenas uma consola, que serve para jogar... não para ver filmes etc... E pelo menos ao que sei a maior parte de pessoas que a têm não se arrepende e divertem-se... Já vi venderem a PSP para ter uma DS lite... o contrário até agora ainda não vi...
É claro que não se compara o potencial das 2 consolas...

Cohen
27-01-2007, 10:27
só passado um ano de uso da minha psp é que dei conta que tinha um pixel danificado

jjmaia
27-01-2007, 15:49
Eu tenho que ter um azar qualquer, sejacom o que for. MAs a PSP surprendeu-me pela positiva. Quando a comprei, janeiro de 2006, as 1.5/1.52/2.0 n existiam em lado nenhum, e foi quando vi uma 1.52 no meio duma data de 2.01, naquela altura aquilo valia ouro. veio logo para casa. Alem de ter tido sorte com o FW n tem nem nunca teve nenhum dead/stuck pixel :)

rjrp
29-01-2007, 11:54
Bem ppl, que fariam vcs? estou indeciso não sei se hei-de ir a outro ladoe comprar outra psp... ou uma Ds... ou então nenhuma! Depois desta história toda até tenho receio...

Não sei se vou arriscar...

1NOM155
29-01-2007, 11:56
Bem ppl, que fariam vcs? estou indeciso não sei se hei-de ir a outro ladoe comprar outra psp... ou uma Ds... ou então nenhuma! Depois desta história toda até tenho receio...

n sejamos tao drasticos, vai a loja, e testa a consola antes de comprar

rjrp
29-01-2007, 12:24
n sejamos tao drasticos, vai a loja, e testa a consola antes de comprar

Drásticos? depois de testar 8 consolas.... Já agora em que loja aconselham a comprar, uma loja que não tenha problemas quanto a trocas....

Sephiroth_zer0
29-01-2007, 13:23

DS ou PSP, simplesmente depende, queres jogos originais, ou seja daquelas que nunca jogaste tens a DS, queres jogar emuladores psx, etc e jogar jogos que são derivados dos que ja existem na ps2, fora um ou outro tens mesmo a PSP, e tudo uma questão de escolhas, eu ja tive na dúvida e optei DS :002:

dogspit
29-01-2007, 14:03
DS ou PSP, simplesmente depende, queres jogos originais, ou seja daquelas que nunca jogaste tens a DS, queres jogar emuladores psx, etc e jogar jogos que são derivados dos que ja existem na ps2, fora um ou outro tens mesmo a PSP, e tudo uma questão de escolhas, eu ja tive na dúvida e optei DS :002:

Na PSP tens tudo o que é "derivados" da nintendo excepto gamecube, DS e Wii... Tens NES, SNES e os gameboys todos, para além do que o sephiroth mencionou em cima. Se souberes explorar o potencial da PSP, na minha opinião ficarás melhor servido do que com a DS :007:

rjrp
29-01-2007, 14:25
pois eu percebo a vossa opinião, são consolas diferentes... o tempo que tive a PSP gostei, gostei dos jogos que joguei como Virtua Tennis, locoroco... até porque eu não tenho psx nem ps2 por isso os jogos serem os mesmos não é um problema para mim porque nunca os joguei antes... mas por outro lado a DS tem 1 encanto que não sabemos bem explicar...

Estou a pensar na decisão, até porque conheço algumas pessoas com PSP com quem posse jogar em multiplayer que é uma experiência bastante interessante...

Sephiroth_zer0
29-01-2007, 17:30
Na PSP tens tudo o que é "derivados" da nintendo excepto gamecube, DS e Wii... Tens NES, SNES e os gameboys todos, para além do que o sephiroth mencionou em cima. Se souberes explorar o potencial da PSP, na minha opinião ficarás melhor servido do que com a DS :007:

a parte do mais bem servido, é relativo mas pronto, tudo depende, dos teus gostos, para jogar jogos antigos, de varias plataformas psp é a resposta, sem duvida, e cm não tiveste ps1 e ps2, e perdeste muitos e bons jogos, há imenso por onde te aconselhar, sem dúvida. no teu caso psp até acho uma boa escolha, apesar de que os exclusivos DS sao óptimos.

rjrp
29-01-2007, 18:22
pois eu também vejo na DS bons jogos... e aliás, normalmente vejo divertimento...
Penso que o que deixa as pessoas com algum receio de comprarem uma DS são os comentários das pessoas, até os próprios vendedores das lojas dizem: ah não tem nada a ver uma coisa com a outra...

Realmente até pode não ter nada a ver... mas não têm que dizer isso com um ar como se uma fosse melhor que outra... são diferentes...

Sephiroth_zer0
29-01-2007, 22:49
e assim, eu não tenho ainda DS, logo não te posso dizer, que são brutais e muito divertidos, mas posso dizer, que tenho falado com muitas pessoas que têm DS, e quase todos adoram a consola, e os jogos, pois são diferentes, divertidos, apelativos, muita variedade, ou seja tem para todos os gostos, mas para isso vês o sub forum da nintendo, que é só pessoal feliz com a sua consola. e não te guies por funcionários de lojas de jogas, porque a maior parte deles não sabe nada daquilo que vende, segue-te mais pelo pessoal daqui, que joga mesmo a DS, mas pronto eu sou um pouco suspeito porque só digo bem da DS, e quero comprar uma, é mais fácil ires a sites e veres reviews, veres vídeos, veres a lista de jogos que a DS tem, o que esta para vir, e assim facilitar a tua decisão.

dogspit
29-01-2007, 23:49
O melhor mesmo era ter as duas... assim acabavam-se as indecisões :joker: Se a DS baixar praí para os 100€ até sou capaz de comprar uma.:)

rjrp
30-01-2007, 00:36
Pois, ter 2 era o máximo... mas não é só adquirir, e depois é necessário manter 2 consolas o que sai bastante caro...

Eu posso dizer que me divirto bastante a jogar o GBA SP do meu sobrinho... lolll sou viciado no metal slug... mario golf...

SandPlayer
30-01-2007, 02:20
Eu tenho as duas :ds lite e psp e são ambas excelentes , cada uma ao seu estilo claro.Nunca as vi como verdadeiras rivais mas sim como duas consolas bastante diferentes.

Edit: e tive sorte pois nenhuma veio com dead pixels!

dogspit
30-01-2007, 02:57
Eu tive sorte com a minha primeira PSP que comprei. Não tinha nenhum dead pixel. Depois, por causa de um problema, mandei-a para a garantia e veio uma nova, mas com dois dead pixels, que só se notam quando o ecrã está preto. Como brikei a PSP ao fazer o downgrade, nem estou para me chatear mais com isso, nem quando lhe meter o chip. Não me faz assim tanta confusão uns miseros pixeis que só se notam quando o ecrã está escuro. Não altera em nada a experiencia de jogo na minha opinião. :007:

rjrp
30-01-2007, 17:04
Eu tenho as duas :ds lite e psp e são ambas excelentes , cada uma ao seu estilo claro.Nunca as vi como verdadeiras rivais mas sim como duas consolas bastante diferentes.

Edit: e tive sorte pois nenhuma veio com dead pixels!

E das duas consolas quais são os teus jogos preferidos? Ou seja os que mais jogas...

SandPlayer
31-01-2007, 06:15
Tenho a ds lite á mais tempo, já experimentei quase todos os jogos que sairam até agora (e são bastantes!) , pena que cá em portugal continuem a sair tão poucos.Gostei bastante do Mario Kart e do Children of Mana por exemplo.
Na psp , o vicio passa mesmo pelo Pes6 que apesar de não ter partidas online via net como na versão ds (experimentei a japonesa) tem uns gráficos superiores e uma jogabilidade mais semelhante ás "consolas de mesa".
O pes6 da ds também está bastante engraçado, no ecran de baixo aparece o campo visto de cima , com os jogadores , tácticas que podem ser alteradas em tempo real bastando escolhe-las no próprio touch-screen.
Como adoro jogos de carros, tenho também andado a jogar na psp o Street Supremacy e o divertidissimo Ridge Racer, e sendo os rpgs o meu estilo de jogos preferidos comecei o Untold Legends que está muito porreiro.
Confesso que deixei a ds lite um bocado para trás nestes ultimos dias (desde que comprei a psp), é normal pois só agora estou a explorar os jogos da psp.
Mas adoro a minha Ds Lite Black e já tenho uns jogos novos prontos para experimentar nela , principalmente o Diddy Kong Racing , na onda do Mario Kart , mas com editor de pistas.

rjrp
31-01-2007, 11:08
Os gráficos do PES não se comparam da PSP para a DS... Mas a minha questão é se estes gráficos compensam o divertimento da DS?

Por exemplo a minha namorada estava viciada no locoroco e como a consola é p/ os 2... agora não quer que compre uma DS, apesar de eu achar que ela da PSP só iria jogar locoroco... e na DS teria mts mais...

rjrp
04-02-2007, 15:56
Bom, mais uma vez dei outra hipotese à PSP... fui comprar outra, desta vez no toys'r'us... Lá comprei o meu value pack com psp branca... Cheguei a casa,ligo a PSP e lá estavam uns tremendos pixeis pretos que piscavam no menu da psp... dirigi-me à loja para trocar,prontamente me trocaram por outra onde também se notava 1 pixel mas era minimo... decidi trazer e se me incomodasse aí sim iria lá trocar de novo...
Chego a casa... ligo a psp... e adivinhem lá...

começa a bloquear nos menus... outras vezes no arranque... enfim... lá fui devolver e mais uma vez devolveram-me o dinheiro...

Agora já nem sei que fazer...

Sephiroth_zer0
04-02-2007, 17:31
OMG, será que é assim tão difícil comprar uma psp em bom estado, eu acho que isso seria o mínimo que se pede, quando se dá 200 euros por algo...eu acho que cada vez que trocam uma psp, a psp com problema volta é a ser colocada para venda :-D

ainda bem que com a DS nunca ouvi falar tanto desses problemas de dead pixels, e stuck pixels :x2:

ZyPhAX
04-02-2007, 18:05
Digamos que a PSP ganha mesmo muito se puderes jogar PSX. Se gostares de RPGs, tens muitas horas de qualidade à tua frente, com gráficos bastante razoáveis.

Se o uso da PSP for o standard...então prefiro a DS.

rjrp
04-02-2007, 19:58
Digamos que a PSP ganha mesmo muito se puderes jogar PSX. Se gostares de RPGs, tens muitas horas de qualidade à tua frente, com gráficos bastante razoáveis.

Se o uso da PSP for o standard...então prefiro a DS.

O standard? o que é para ti o standard? pois estou sinceramente a pensar em comprar uma DS lite, por muito boa qualidade que a PSP tenha, penso que seja uma falta de consideração com os clientes por parte da sony.

Acredito mesmo que as consolas que vamos trocar com pixeis danificados sejam colocadas à venda, mas esta última nem era pixeis, tinha mas não incomodavam muito, mas,por vezes, bloqueava ao iniciar ou mesmo depois no menu... ficava marada e cheia de riscos no ecrã...

Até poderia ponderar a ideia de ter uma PSP com 1 ou 2 pixeis danificados que não incomodassem mas depois de 11 PSP's e a última acabar assim... nem pensar, já não tenho confiança no produto, seria comprar um produto e estar à espera que chegasse o dia que ele avariasse...

Quanto à DS não tenho ouvido assim nenhuma história demais... mas quando fui para comprar tanto na fnac como no toys'r'us não comprei porque não vi nenhum jogo que me agradasse... aliás tinham pouca variedade... pena.

ZyPhAX
04-02-2007, 20:27
O standard? o que é para ti o standard?

Digamos que quando compras uma PSP, ela não permite imediatamente que jogues PSX.

Sephiroth_zer0
04-02-2007, 21:11
é assim jogos para DS em portugal, infelizmente é uma realidade triste, mas tem sites na net onde mandas vir jogos a bom preços (30€) e sem pagar portes, o cdwow por exemplo, que ta num post sticky, mas tens muitos e muitos jogos bons para DS, isso é um facto

quando ele referiu standart, refere-se aos jogos mesmo psp, mas quer chegar que usando as possibilidades da PSP e usando as versoes dark alex que ja deves ter ouvido falar, permite correr os emuladores psx, que se formos a ver permite jogar as centenas de bons jogos que a psx tinha

mas é facto que isso até no teu pc jogas, claro que jogar as perolas da psx em qualquer lado e optimo, mas pronto, são escolhas e em relação a isso prefiro ir experimentar os inovadores jogos da DS que não jogos em nenhum emulador, enquanto os outros posso sempre jogar na minha psx ou jogar no emulador no meu portatil

rjrp
04-02-2007, 21:24
é assim jogos para DS em portugal, infelizmente é uma realidade triste, mas tem sites na net onde mandas vir jogos a bom preços (30€) e sem pagar portes, o cdwow por exemplo, que ta num post sticky, mas tens muitos e muitos jogos bons para DS, isso é um facto

quando ele referiu standart, refere-se aos jogos mesmo psp, mas quer chegar que usando as possibilidades da PSP e usando as versoes dark alex que ja deves ter ouvido falar, permite correr os emuladores psx, que se formos a ver permite jogar as centenas de bons jogos que a psx tinha

mas é facto que isso até no teu pc jogas, claro que jogar as perolas da psx em qualquer lado e optimo, mas pronto, são escolhas e em relação a isso prefiro ir experimentar os inovadores jogos da DS que não jogos em nenhum emulador, enquanto os outros posso sempre jogar na minha psx ou jogar no emulador no meu portatil

já ouvi falar das versões dark alex... aliás não tenhp PSX a única hipotese é jogar no PC... :D mas penso que a DS... apesar de a minha namorada estar viciada no locoroco e achar que nunca se vai divertir na DS por não ter um boneco como o locoroco!! :(

Raider Freak
04-02-2007, 21:43
epa jogos desse "género" é mais para a Ds
jogos assim "mais a sério" é par a PSP

Fatalit1-4
04-02-2007, 21:48
jogos assim "mais a sério" é par a PSP

e continuam a dar-lhe...

O que tem mais a serio um Tekken de um Super Mario...cresçam...
Estamos a falar de jogos...ok.

(desculpem o off)

Sephiroth_zer0
05-02-2007, 01:18
e continuam a dar-lhe...

O que tem mais a serio um Tekken de um Super Mario...cresçam...
Estamos a falar de jogos...ok.

(desculpem o off)

LOL ya, dizem sempre o mesmo, mas ja agora Raider Freak, sabes assim muito dos jogos da DS ou tas te a limitar a criticar sem conheçer nada? é que se te baseias só porque ha jogos para a DS como nintendo dogs ou assim, tás longe de saber quais sao jogos bons da DS

rjrp
05-02-2007, 09:52
eu penso que tanto uma como outro têm bons jogos... diferentes, mas bons! Quanto à PSP já tive a experiência de jogar... Nintendo, só o GBA do meu sobrinho que em nada me parece ter haver com a DS... Mas com a PSP já tive toda esta experiência... já viram os resultados da pool? das pessoas que votaram apenas 51% (que é muito pouco) é que tiveram uma PSP sem pixeis danificados... não acham que é uma percentagem muito baixa para quem paga 249 eur por uma consola portátil? Eu penso que sim... e além do mais, penso que não está em questão se o pixel incomoda ou não, está em questão que não se encontra em perfeitas condições.

Se calhar se eu não soubesse da existência deles nem repararia muito em algumas das consolas que vi... se calhar essa a razão porque não existe mais pessoas ainda a devolver PSP's...
Com tudo isto não quero dizer que a consola é má, apenas que o controlo de qualidade deixa muito a desejar...

JAAT
05-02-2007, 13:34
já ouvi falar das versões dark alex... aliás não tenhp PSX a única hipotese é jogar no PC... :D mas penso que a DS... apesar de a minha namorada estar viciada no locoroco e achar que nunca se vai divertir na DS por não ter um boneco como o locoroco!! :(

É melhor fazeres o que a rapariga diz...! :D

Se voltares a tentar a sorte na compra de uma PSP, faz um favor a ti mesmo... Não pagues/saias da loja enquanto não tiveres a certeza que a consola se encontra, realmente, em bom estado.

Se tiveres a oportunidade de levar contigo um cartão de memória (teu ou de um amigo) com imagens de várias cores, tanto melhor.
E pede-lhes para te enfiares debaixo do balcão ou num sítio escuro, onde possas visualizar melhor os pixeis. :)

Barão Vermelho
27-02-2007, 22:20
vejam se isto vos serve

"in" http://en.wikipedia.org/wiki/Stuck_pixel

Cycling RGB colors

The second method involves cycling the main RGB colors on every pixel at a very rapid rate, often sustained for a long period of time. This has recently gained public interest after a video was created to help fix stuck pixels in the PlayStation Portable. A Java application using this concept has been created for computers, and a homebrew application is available for the Nintendo GameBoy Advance.

A Windows program called UDPixel using this method is available. It, however, flashes single pixels or a small region of pixels around the stuck pixel.

UDPixel

Description:

This program helps to locate and fix LCD screens dead pixels.

You can fix the stuck pixels by calling them to do rapid changes. You need to run this program for a couple of hours. There is no warranty on the result, but you don't really have anything to lose trying it out. Good luck.
Version:

2.1
Licence:

Freeware
Platform:

Windows 2000/XP/2003 with .NET Framework
Author:

Samuel Larché

http://udpix.free.fr/

DinhaBoy
02-03-2007, 16:21
Barão Vermelho, já corri um video desses para tentar corrigir Stuck Pixels e ainda faz aparecer mais!

JAAT
02-03-2007, 20:09
Barão Vermelho, já corri um video desses para tentar corrigir Stuck Pixels e ainda faz aparecer mais!

Pois, já existem centenas de relatos, por esse mundo fora, de utilizadores a quem o tal vídeo só trouxe ainda mais problemas.

O ideal seria fazer um vídeo que "atacasse" os pixeis danificados, nas respectivas coordenadas do ecrã. Aí já nem haveria muito a perder... Eu, pelo menos, arriscava.
Problema é não fazer ideia de como fazer um vídeo de tal tipo... :-D

DinhaBoy
03-03-2007, 16:23
Com alguns conhecimentos de edição de video, não deve ser muito dificil a criação de um video que apenas um pixel fosse activo em determinada posição. Um homebrew com opção de posicionamento de pixels também seria interessante.

Soldier#cs.ns
03-03-2007, 19:21
E n sabes d nnhum video ou prog, k crie deadpixels?

JAAT
03-03-2007, 20:43
E n sabes d nnhum video ou prog, k crie deadpixels?

??

Soldier#cs.ns
03-03-2007, 22:12
E k a minha PSP caiu, e fikou xeia d riscos e tal... E eu cm alguns deadpixels pdia troca la... :lol:

P.S - Ja encontrei 4, sera k xegam? :x2:

Shyyz
03-03-2007, 22:30
E k a minha PSP caiu, e fikou xeia d riscos e tal... E eu cm alguns deadpixels pdia troca la... :lol:

P.S - Ja encontrei 4, sera k xegam? :x2:

axo k so trocam com mais de 6...

Soldier#cs.ns
03-03-2007, 22:35
"Axar" n xega

DinhaBoy
04-03-2007, 03:40
Achas mesmo que a vão trocar cheia de riscos, apesar de ter pixels danificados?

Quanto aos pixels, a Sony troca se forem superiores a 6.

Soldier#cs.ns
05-03-2007, 11:10
Eu vou la keixar me dos deadpixeis, n dos riscos....
:D

Barão Vermelho
09-03-2007, 17:22
Vejam agora este....

Atenção k eu não tenho uma psp...( se alguém oferecer ... cuf cuf... para testar! lool)

Bons jogos

http://www.somelifeblog.com/2007/01/psp-stuck-pixels-guid-on-how-to-fix.html

DinhaBoy
09-03-2007, 22:13
Barão Vermelho o resultado é o mesmo. Tantao faz ser um video, um homebrew, uma imagem GIF. Exercitar os pixels tanto pode corrigir uns como fazer aparecer mais, sendo a última hipótese a mais provável.