Boas pessoal. Hoje reparei que ao ligar o meu macbook, antes de aparecer a "maçã habitual", aparece um simbolo de uma pasta com um ponto de interrogação lá dentro, e só depois a maçã mordida...isto é normal? Secalhar até é e eu nunca reparei,mas acho dificil....alguma ideia?
Obrigado
Cumprimentos
Já me aconteceu isso num iBook de um conhecido. Às vezes demora um pouco a encontrar o startup disk... isso é a mensagem do firmware à procura de um disco de arranque. Nos mais antigos aparecia uma disquete com um ponto de interrogação a piscar. Agora é uma pasta...
Acho que não te deves preocupar muito com isso, mas se calhar alguém mais expert te dirá mais alguma coisa :)
Watermelon
02-01-2007, 18:53
A mim tb me acontece isso mas não me trouxe problemas...
MacDicas, mas continuou sempre assim ou ficou normal?é esquisito ele n dar com o startup disk....mesmo tendo acontecido num ibook, o meu macbook é relativamente recente nao deveria acontecer...
Boas pessoal. Hoje reparei que ao ligar o meu macbook, antes de aparecer a "maçã habitual", aparece um simbolo de uma pasta com um ponto de interrogação lá dentro, e só depois a maçã mordida...isto é normal? Secalhar até é e eu nunca reparei,mas acho dificil....alguma ideia?
Obrigado
Cumprimentos
Eu resolvi isso indo às preferências do sistema, depois ao disco de inicialização e certificar-me que a pasta Mac OS X estava seleccionada. A partir daí nunca mais me apareceu a pasta. Abraço
Ei, fiz isso de ir às preferências e confirmar o disco de inicialização e ele já não tripa!Obrigado, nem tinha tentado fazer isso de tão óbvio que me parecia!Cumprimentos!