View Full Version : Football Manager 2007 em Linux
ruimoura 02-01-2007, 11:31 Aqui à uns tempos li por aqui que não era possível jogar o FM 2007 com o wine, devido a um problema com o cursor do rato. Pois é só para avisar que dá para jogar, na boa, só têm que meter a compatibilididade para "windows 98" no winecfg.
Há coisas fantásticas, não há? :-D
QuickFire 02-01-2007, 14:10 E a performance? A diferença é muito significativa ?
Eu por acaso nunca testei, mas ainda hei de experimentar.
ruimoura 02-01-2007, 14:26 E a performance? A diferença é muito significativa ?
Eu por acaso nunca testei, mas ainda hei de experimentar.
A diferença não é nenhuma ... O FM não é propriamente um jogo muito exigente ;)
Agora que já não jogo :P
Mas obrigado pela info. Não sabes as voltas que dei para pôr o rato. Até modifiquei files .c da criação do rato e o máximo que consegui fazer foi um quadrado que já dava para jogar.
ruimoura 02-01-2007, 15:10 Agora que já não jogo :P
Mas obrigado pela info. Não sabes as voltas que dei para pôr o rato. Até modifiquei files .c da criação do rato e o máximo que consegui fazer foi um quadrado que já dava para jogar.
Omg isso foi mesmo muito geek :P
Posso confirmar que funciona mesmo...mas com algumas limitações:
- O instalador do jogo não funciona de todo e é preciso primeiro instalar o jogo no windows e depois copiar para linux.
- A protecção anti-cópia não funciona e é obrigatório usar no-cd cracks para conseguir executar o jogo em linux. De cada vez que sair um patch novo é preciso andar com cracks atrás o que é bem chato...
- O ponteiro do rato fica algo foleiro...mas isso já é acessório :)
Resumindo: muito bons progressos tendo em conta que as versões anteriores não funcionavam de todo, mas ainda está muito longe do ideal para o average joe chegar a casa, por o cd do seu joguinho novo e divertir-se :P
FedoraCore6 02-01-2007, 23:28 Aqui à uns tempos li por aqui que não era possível jogar o FM 2007 com o wine, devido a um problema com o cursor do rato. Pois é só para avisar que dá para jogar, na boa, só têm que meter a compatibilididade para "windows 98" no winecfg.
Há coisas fantásticas, não há? :-D
Se leste a thread que falava sobre o fm..devias ter lido o resto :lol: LA foi dito que funciona o rato..btw ainda nao experimentei o jogo em linux mas nao dv faltar mt..
ruimoura 02-01-2007, 23:44 Se leste a thread que falava sobre o fm..devias ter lido o resto :lol: LA foi dito que funciona o rato..btw ainda nao experimentei o jogo em linux mas nao dv faltar mt..
Não não li aí ...
Posso confirmar que funciona mesmo...mas com algumas limitações:
- O instalador do jogo não funciona de todo e é preciso primeiro instalar o jogo no windows e depois copiar para linux.
- A protecção anti-cópia não funciona e é obrigatório usar no-cd cracks para conseguir executar o jogo em linux. De cada vez que sair um patch novo é preciso andar com cracks atrás o que é bem chato...
- O ponteiro do rato fica algo foleiro...mas isso já é acessório :)
Resumindo: muito bons progressos tendo em conta que as versões anteriores não funcionavam de todo, mas ainda está muito longe do ideal para o average joe chegar a casa, por o cd do seu joguinho novo e divertir-se
Se fizeres update para o 7.01 não ha patch que funcione, em qualquer sistema operativo, não é por ser em linux ... Não fazes o update e assunto resolvido ... Se o fizeres tens memso que ter o cd ...
A instalação funciona se o java estiver bem instalado e na versão correcta ...
E já agora, não foi evolução nenhuma, antes pelo contrário. O FM 2006 funciona à primeira, e como não tem instalador java, até a instalação é sempre a andar ... E o rato funciona como deve funcionar, sem cenas de compatibilidades ...
Cheers.
Bem, ainda ontem li que já conseguia usar o Dreamweaver em Ubuntu, hj dizem-me que já posso jogar FM2007, mais dois pontos a favor do Ubuntu.
ruimoura 03-01-2007, 09:43 Bem, ainda ontem li que já conseguia usar o Dreamweaver em Ubuntu, hj dizem-me que já posso jogar FM2007, mais dois pontos a favor do Ubuntu.
A imaginação é o limite, meu caro ;)
Ps: é preferível dizer "Mais dois pontos a favor do GNU/Linux" :P
eu tava rodando o FM07 pelo wine mas não consegui salvar/carregar saved games, pois o jogo não reconhece as pastas do sistema. como eu resolvo isso?
eu tava rodando o FM07 pelo wine mas não consegui salvar/carregar saved games, pois o jogo não reconhece as pastas do sistema. como eu resolvo isso?
? Não estás a jogar com o jogo na partição do windows (NFTS) pois não?
Eu jogava tão bem em linux como em windows.
amigos com esta descoberta acham que se consegue criar um servidor FM em base de dados online Linux?
amigos o que eu gostaria mesmo de saber é se é possivel ter o FM a funcionar num servidor, tipo os servidores onde alojamos os foruns.
Ja li aqui que se tinha de instalar no windows para depois copiar para o linux, e como faço entao para o meter nun alojamento?
Da ou nao para fazer isto amigos? ajudem-me pois queria criar um servidor para os viciados no jogo como eu 24 h online :-D
aluminium23 14-12-2007, 16:27 Deixa-me cá desenterrar esta thread. :D
Já não é a primeira vez que instalo o FM2007 em Linux e sempre funcionou bem, à excepção da resolução.
Passo a explicar. Como jogo em modo janela, a imagem do jogo não aparece completa.
Aqui fica um SS para perceberem melhor.
http://img112.imageshack.us/img112/3941/capturaecrara6.th.jpg (http://img112.imageshack.us/my.php?image=capturaecrara6.jpg)
Como podem ver, no fundo da janela, não aparecem os atalhos, e quem joga FM sabe do que estou a falar. :)
dronepwn 18-12-2007, 01:00 Então e se carregares no maximizar também não te aparece?
aluminium23 18-12-2007, 01:04 Então e se carregares no maximizar também não te aparece?
Também não.
Já alterei as definições no Wine, mas também não funciona.
boas a todos....tb sou utilizador de linux...ubuntu.... o fm 2007 funciona mt bem em linux, so o rato é k aparece a preto....ja instalei mtas vezes em linux e nunca foi preciso copiar a instalação do windows...ate pk nao uso windows....e ja agora o fm 2008 tb funciona mt bem em linux, ja testei....so da um bocado mais de trabalho pk se tem k mudar as compatibilidades 2 ou 3 vezes...mas tirando isso funka mt bem e claro tem k ser com uma no-cd crack.
linux smp em altas heheh
|
|