PDA

View Full Version : [ tutorial ] Dreamweaver 8 em Ubuntu Edgy

logik-bomb
01-01-2007, 19:45
Receita:
1 Dreamweaver 8 instalado num pc com windows.
1 Ubuntu (edgy) devidamente actualizado
Passos:$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install wine
$ sudo wine
$ sudo apt-get install scite
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Program Files\” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/Program Files/”.
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Documents and settings\All users\Application Data” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/window/profile/all users/Application Data/”.
Copiar a pasta “Macromed” presente em “c:\Windows\system32\” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/window/system32/”.
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Program Files\Common Files” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/Program Files/Common Files/”.
Depois é só ir ao regedit no windows ( start -> run -> regedit) e exportar “HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Macromedia/” para o ficheiro “macromedia.reg”
Para finalizar, abrimos o “Scite” previamente instalado na nossa maquina com ubuntu, abrir o ficheiro “macromedia.reg” e aqui é que está o truque de magia, vamos a File -> encoding -> e escolhemos 8 bits. Salvamos e fechamos o scite.
“wine regedit macromedia.reg” e acabamos.
Para correr o dreamweaver basta abrir uma consola e escrever“wine .wine/drive_c/Program/Files/Macromedia/Dreamweaver\ 8/Dreamweaver.exe”

Screenshot aqui (http://lopes.orangesense.com/2006/12/30/dreamweaver-no-ubuntu-edgy-mais-facil-e-impossivel/)

[N]
02-01-2007, 00:16
és o maior!

sike
02-01-2007, 13:11
Sem dúvida.
Mas funciona sem qualquer limitação ?

Crisis
03-01-2007, 15:14
Muito bom!!
E funciona de uma maneira fluida e sem bugs???

Cumprimentos

ruimoura
03-01-2007, 21:26
Funciona perfeitamente. De momento não tenho instalado, mas já à quase meio ano atrás que tinha instalado assim e funciona a 100%.

Também funciona com o photoshop cs2, btw ...

QuickFire
03-01-2007, 21:50
Bom tutorial :) Contudo não posso deixar de recomendar NVU para WYSIWYG e Eclipse para o coding :)

logik-bomb
04-01-2007, 14:43
Sem dúvida.
Mas funciona sem qualquer limitação ?

Desde que o instalei, n tenho tido problemas :)

logik-bomb
04-01-2007, 14:45
Funciona perfeitamente. De momento não tenho instalado, mas já à quase meio ano atrás que tinha instalado assim e funciona a 100%.

Também funciona com o photoshop cs2, btw ...

Rui consegues meter o photoshop cs 2 em ubuntu edgy via wine? No dapper já consegui mas no edgy tenho tido problemas. Se tiveres ou conheceres um bom tutorial agradeço.

Obrigado

ruimoura
05-01-2007, 20:25
Rui consegues meter o photoshop cs 2 em ubuntu edgy via wine? No dapper já consegui mas no edgy tenho tido problemas. Se tiveres ou conheceres um bom tutorial agradeço.

Obrigado

Fedora 6 ...

Na altura vi por aqui - http://www.knithx.net/2006/07/04/como-ejecutar-photoshop-cs2-en-linux/

Cheers.

logik-bomb
05-02-2007, 14:25
Este guia já se encontra no site -> http://guiaubuntupt.org

lfdesign
11-02-2007, 20:55
Os únicos programas que me agarram ao Windows é o Flash 8, o Dreamweaver 8 e o Photoshop CS3...

É possível através deste método corrê-los a todos em Linux??

Digam coisas por favor... ajudem a libertar-me do Windows!!

flaviorodrigues
12-02-2007, 00:49
mt bom msmo!
PArabnes

logik-bomb
16-03-2007, 18:56
Os únicos programas que me agarram ao Windows é o Flash 8, o Dreamweaver 8 e o Photoshop CS3...

É possível através deste método corrê-los a todos em Linux??

Digam coisas por favor... ajudem a libertar-me do Windows!!

E que tal o OS X ? :007:

lfdesign
16-03-2007, 20:54
Não me importava nada de mudar para o OSX... Aliás até gostava...

Mas não gosto de pagar por hardware "OVER - priced" só porque tem uma maçã pintada!

logik-bomb
16-03-2007, 21:00
A diferença não está apenas na maçã..
Alan Kay -->> "People who are really serious about software should make their own hardware"
e mais n digo.

lfdesign
16-03-2007, 21:02
Não está na maçã?? Então está onde??

O hardware hoje em dia de um Apple é em tudo equivalente ao de um PC... A diferença é que pagas MUITO mais só por ter lá a maçã colada...