View Full Version : Controlo completo sobre o domínio e alojamento

ZoomBang
29-12-2006, 18:56
Quero começar as minhas andanças pessoais em web development, mas como não quero ter surpresas desagradáveis, quero contratar bons serviços por um bom preço. Quem não quer? :)

Domínio
Quero registar um domínio, mas obviamente quero fazê-lo com quem seja de confiança e me dê acesso completo à configuração do domínio, configuração de DNS, MX (mail), com possibilidade de transferências, gestão vários domínios, etc. O que houver que seja completo e por um preço acessível – não estou interessado unicamente numa promoção no primeiro ano, mas num bom negócio nos anos seguintes também. Depois de ler alguns threads e consultar as condições fiquei inclinado por gerir o domínio com GoDaddy.com.

Alojamento
Quero um alojamento de qualidade boa, mas sem a necessidade de muito espaço, pois estou a começar e não antevejo (para já) alojar muito volume de informação. Quero algo com características idênticas ou superiores ao plano que estou a considerar: Standard 100MB a 7,50€/ano(!) da PTServers. É contra esse que vou comparar a concorrência.

Alguém vê inconvenientes ou sugere alternativas?

N3RO
02-01-2007, 04:52
Técnico PTServers*, qualquer dúvida contacte-me ;)

*referido no seu post

guxo
02-01-2007, 05:19
eu sou cliente CORESP.com tanto dominio, como alojamento. até a data 5*

shello
02-01-2007, 14:35
Existe uma thread sticky com uma listagem de empresas de alojamento: Web Hosting (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=95314).

ZoomBang
03-01-2007, 19:30
Existe uma thread sticky com uma listagem de empresas de alojamento: Web Hosting (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=95314).Sim, já a tinha consultado. Mas o que eu queria, para além de sugestões de empresas que forneçam serviços de registo de domínio e de alojamento, era receber algum feedback sobre serviços que dão mais controlo sobre a gestão do domínio e do alojamento.

Santo38
04-01-2007, 20:53
Sim, já a tinha consultado. Mas o que eu queria, para além de sugestões de empresas que forneçam serviços de registo de domínio e de alojamento, era receber algum feedback sobre serviços que dão mais controlo sobre a gestão do domínio e do alojamento.

Serviços que dão controlo sobre o Alojamento:

- Qualquer alojamento que forneça painel de controlo - Aqui hà uns melhores que outros mas na sua maioria servem as necessidades do cliente. Eu pessoalmente tenho preferência por CPanel por ser user frendly, mas Plesk, HELM ou H-Sphere são bons exemplos de paineis de controlo.. e estou certo que alguns nomes me escaparam.

Serviços que dão controlo sobre o Dominio:

- Qualquer Registrar autorizado te dará controlo sobre o dominio. Bons exemplos lá por fora são a Goddady, RegisterFly, domainsname, networksolutions (os mais caros) e tantos outros. Isto para os nomes de dominios terminados em .com, .net ou .org e mais uma catrefada de outros tipos.

Para o .PT usa a FCCN.. fiavel e seguro! Eles agora até tem uma interface de controlo para o dominio toda xpto...

Saudações