View Full Version : Acesso Kanguru

sguerreiro
29-12-2006, 15:09
Boa tarde,

Sou novo por aqui e desde já quero desejar umas Boas Entradas a todo o pessoal.

O que me traz por aqui é o meu acesso 3G. Uma vez que onde moro apenas posso contar com sapo (balurdio) ou 3G, optei pelo ultimo.

Adquiri uma placa 3G Kanguru mas tou com uns pequenos probs e gostaria que me ajudassem se possivel. Já enviei mail para o apoio deles. Passo a descrever:

"Sou um recente cliente Kanguru e venho por este meio mostrar o meu desagrado em relação ao serviço.

No tempo de "teste" (1ºs 15 dias) tudo correu com normalidade. Velocidades aceitáveis embora aquém do anunciado e 0 quebras de ligação. Contracto assinado e enviado e após alguns dias de espera lá fico com o acesso totalmente funcional, e aqui começam as situações desagradáveis.

A instalação em si decorre com a normalidade esperada.
Acesso instalado e tenta-se executar ligação. Aparece o erro indicando "que não foi possível o registo na rede". A única forma de contornar a situação é fechar a aplicação e voltar a iniciá-la. Por vezes só com o reboot ao pc fica funcionar poque pendura o sistema operativo. Já aconteceu também ao tentar ligar dar o erro "numero de erro:619" com a indicação de a ligação falhou ficando a luz azul na placa 3G a piscar.

Outras vezes, em plena navegação ou em downloads, a ligação cai com o mesmo erro "não possível o registo na rede" e o pop up com "this operation is prohinited now" aparece.

Sei que por vezes a saturação da rede poderá fazer com as velocidades diminuam, mas daí à ligação cair vai um grande passo. Estou numa zona de 3.5G e consigo ligar-me sempre desse modo, apesar de quando estes erros acontecem, a ligação fica apenas disponível em 2G. Se é problema de rede ou não, não consigo perceber, mas gostaria de uma resposta à altura.

Em relação ao meu pc, todos os testes ao nível de software já foram realizados tal como format (por outros motivos que não este), teste com/sem firewall, antivírus e apenas com WinXP e kanguru. Já foi testado em outras portas USB sempre com o mesmo resultado. Na APN, está definido como kangurufixo."

Se alguém souber de algo que ajude ... força.

sguerreiro
01-01-2007, 22:16
Boas ppl,

Então, ninguem me consegue dar umas dicas? Ando mesmo à nora com isto. Neste momento estou a ter net decente, ou seja, consigo navegar razoavelmente mas há 5 mins atrás nem conseguia abrir o google. Não consigo mesmo perceber o que se passa.

the_killer
01-01-2007, 23:28
eu tb tenho por vezes falhas no serviço
mas presumo que devido a falta de sinal

como nao tenho soft para ter indicação do sinal disponivel não consigo confirmar

pq não fazes a ligação pela propria de ligação de rede?
que o software criou?

eu não uso o software do kanguru
só mesmo a ligação de rede

sguerreiro
02-01-2007, 10:16
Humm, é uma opção.

Tenho que experimentar. Falhas de rede, provavelmente não será. Quando estou ligado, em 95% dos casos está com 3.5G. Por acaso ninguém conhece software que permita verificar a força do sinal? O único meio que tenho para ver, é um telemóvel 3G onde o sinal anda sempre pelo menos a 75%.

j0rg
02-01-2007, 10:45
boas ppl..
sguerreiro Todos esses problemas que estas a ter provêem praticamente de instabilidade/problemas no servidor, em principio podes tar deskandasado pk não deve ser problemas na placa ou algum conflito com software ou drives...princinpalmente esse tal de erro 619 que é originado pelo servidor..eu tenho a net movel da tmn já algum tempo e tive(tenho) imensos problemas parecidos aos teus. è so uma questão de aguardares até que a optimus resolva os problemas...

Cumps

sguerreiro
02-01-2007, 11:43
j0rg

Tks pela resposta. Vou aguardar pelo telefonema deles no dia de hoje para ver o que me dizem. Para variar vão andar ali a enrolar e passar a bola de um lado para o outro. Gosto do serviço quando funciona. Velocidades razoáveis (80KB/s de down uma vez que tenho o tarifário fixo light até 640kbps) e estável mas de vez em quando dá-lhe a travadinha e fico uns 10mins a olhar para o monitor e a desesperar.

Convenhamos que não se começa da melhor forma, mas é como digo, vou aguardar pelo telefonema deles.

Quando tiver novidades coloco aqui.

Um abraço.

the_killer
02-01-2007, 13:32
porreiro!

tens o mesmo tarifario que eu

se fizeres um ping www.google.pt
como são os pings?

sguerreiro
02-01-2007, 16:22
Tenho desde 80 a 800 ou mais. Outras vezes nem consigo pingar nada, excepto o gateway que é o meu ip ?!?!?!

the_killer
02-01-2007, 17:03
bolas

mas tavas a fazer download
?

o melhor que consigo é 130
mas ate os consigo ter constantes

ate que o sinal la decide falhar
e atira-se pros 3mil
e depois lá melhora

mas infelizmente não é tão constante quanto queria

sguerreiro
02-01-2007, 17:07
Eu tou a por valores de cabeça pk neste momento não tou com o kanguru, mas os valores que coloquei são valores em idle.

Começa a pingar nos 80/90 e depois dá-lhe a travadinha e dispara até aos 800. Depois desce até aos 100/150 e anda nisto até que se passa de vez e deixa de pingar. O pior é que sem fechar o prog e voltar a abrir não fico com net, não perco o ip mas tb não consigo sair para lado nenhum.

the_killer
03-01-2007, 23:01
o meu tb fica assim

tem paragens

e se desligar e voltar a ligar
ja funciona bem

não percebo pq
um software que desse mesmo o sinal 3g da placa acho que era mto porreiro
mas ainda nao descobri nenhum

desconfio que o prob é esse mesmo..

agora ando a testar varias localizações do dito modem

rabreu
04-01-2007, 15:59
o meu tb fica assim

tem paragens

e se desligar e voltar a ligar
ja funciona bem

não percebo pq
um software que desse mesmo o sinal 3g da placa acho que era mto porreiro
mas ainda nao descobri nenhum

desconfio que o prob é esse mesmo..

agora ando a testar varias localizações do dito modem

Boas.

Eu passei a utilizar o software genérico da huawei. Pelo menos aparece a representação do sinal e muita mais informação util. A unica desvantagem é que não aparece se a ligação esta a 3G ou 3,5G, mas isso vê-se facilmente pelos leds da placa (azul ou ciano).

Os drivers (E220 HOSTB105D01SP01C03 (Normal)) estão em : http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=736
Existe lá uma aplicação que actualiza o software da placa para esta versão. Caso se pretenda por tudo como antes, também tem lá o software mais recente da Optimus (mas com um engano, aparece Optimus Belgium, mas é o nosso kanguru...)

Cumprimentos,

rabreu

sguerreiro
04-01-2007, 16:47
rabreu:

Fiquei com uma dúvida. Os E220 HOSTB105D01SP01C03(normal) são os próprios da marca, é isso? Depois se quiser voltar aos originais da Optimus (neste caso) coloca-se os E220 HOSTB330D01SP06C58 (Optimus Belgium). É isto?

Já agora, não podes colocar uns screen's do software?

Tks

the_killer
04-01-2007, 17:48
eu ontem foi isso mesmo que testei,
a versão vodafone e tmn
que deverão ser a mesma que esta a usar , rabreu
aquilo parece-me software generico
mas nao consigo usar o software para fazer a ligação

e foi ai que vi pela primeira vez o erro 619..
tive que desinstalar tudo e instalar o kanguru de novo e resolveu

fiz todo este procedimento e realmente só com o kanguru vai lá ao sitio
penso que terá a ver com o facto de definir um parametro "APN" como "kangurufixo"
será ?

seja como for a instabilidade do sinal parece manter-se..
e com esse soft aparecia-me salvo erro 5 barras de sinal
deverá estar no maximo penso eu

rabreu
04-01-2007, 23:57
rabreu:

Fiquei com uma dúvida. Os E220 HOSTB105D01SP01C03(normal) são os próprios da marca, é isso? Depois se quiser voltar aos originais da Optimus (neste caso) coloca-se os E220 HOSTB330D01SP06C58 (Optimus Belgium). É isto?

Já agora, não podes colocar uns screen's do software?

Tks

É mesmo isso.

Relativamente as imagens, neste momento n posso colocar pq n tenho a placa cmg... Mas isso também é só instalar.... Qqr coisa desinstala-se facilmente. Mas lembrei-me agora que se fizeres o download do software normal tem lá um manual em ingles que tem algumas imagens.

Cumprimentos

rabreu
05-01-2007, 00:05
eu ontem foi isso mesmo que testei,
a versão vodafone e tmn
que deverão ser a mesma que esta a usar , rabreu
aquilo parece-me software generico
mas nao consigo usar o software para fazer a ligação

e foi ai que vi pela primeira vez o erro 619..
tive que desinstalar tudo e instalar o kanguru de novo e resolveu

fiz todo este procedimento e realmente só com o kanguru vai lá ao sitio
penso que terá a ver com o facto de definir um parametro "APN" como "kangurufixo"
será ?

seja como for a instabilidade do sinal parece manter-se..
e com esse soft aparecia-me salvo erro 5 barras de sinal
deverá estar no maximo penso eu

Eu utilizei o normal, que não está vinculado a nenhum operador, mas deve ser identico ao vodafone e tmn (n testei).
Para funcionar é necessário criar uma nova ligação com um APN estático kangurufixo ou myconnection (se não for o fixo). O software mesmo da kanguru já tem essas criadas, é só ver como está lá.

No meu caso o maximo que vi foram 4 barras (n sei se tem mais :) )

Cumprimentos

the_killer
05-01-2007, 09:28
e havera antenas para estes modems ? ou algo do genero?

não percebo pq motivo tenho quebras na ligação..

ontem foi complicado usar a ligação á internet
a coisa so ficou melhor
quando pus o modem em cima da base wireless do rato e do teclado....

sguerreiro
05-01-2007, 10:53
Por acaso ontem tb me vi grego para conseguir ligação e navegar com o minimo de decência. A rede estava sempre a cair e quando estava a navegar não passava dos 4/5KBs. Era mesmo desesperante. És de onde? Tou na Quinta do Anjo/Palmela

the_killer
05-01-2007, 12:11
sou de oeiras!

e parece que ali por volta das 22h a coisa é mais complicada
depois melhora

estive sempre a pingar o www.sapo.pt
quando tava bom tava a 90ms
depois oscliava pouco(normal)
e ás tantas deixava de pingar e/ou saltava pra 3000ms

sguerreiro
08-01-2007, 14:23
No dia de ontem, os jovens do Kanguru lá me ligaram a perguntar se já tinha sido contactado e para saber o ponto da situação. Após referir que faltaram ao contacto no dia 02JAN, lá me pediram desculpas, etc etc etc.

Depois de alguns testes efectuados à ligação, chegou-se à conclusão que estava tudo bem :lol: E eu a dizer que aparentemente tudo estará ok, mas que de um momento para o outro e sem razão aparente, deixava de pingar tudo, não perdia IP e só com reset à aplicação ou ao próprio modem a coisa lá arrebitava.

Pediu-me para fazer apenas netsh/winsock/reset para limpar e boot ao pc. Referiu tb que na zona onde estou, eles têm como zona 2G mas que ele via que me ligava sempre a 3.5G. Se é falhas momentaneas na rede ou não, sinceramente não sei. A única coisa que sei é que se enfaralha de tal modo que por vezes dou por mim a rogar pragas aquilo.

Bom, vou acreditar nas palavras dele e vou assumir que é um prob de rede (ou a falta dela).

Enviei tb uns screens para que possam verificar o que digo.

Vamos lá ver como é para a frente.

deucalion
08-01-2007, 18:03
Alguém sabe se este software genérico da Huawei é compatível com o Vista?

rabreu
08-01-2007, 19:53
Bom, vou acreditar nas palavras dele e vou assumir que é um prob de rede (ou a falta dela).

A desculpa deles é sempre a mesma, ou o utilizador encontra-se num ponto em que o sinal não chega nas meslhores condições (mesmo que se esteja ao pé da antena) ou então existem muitos utilizadores ligados à mesma antena (mesmo que seja 5h da manha)...

Relativamente ao Vista, ainda não é compativel... (os da huawei n sei o q estão a espera...)

Cumprimentos.

sguerreiro
08-01-2007, 23:43
rabreu,

O pior é que não posso argumentar muito em relação ao sinal uma vez que na própria página deles, eu estou numa zona de cobertura parcial em relação a 3G/3.5G, mas sim, eu tb sei como a coisa funciona.

O que é certo é que me ligo sempre a 3.5G.

Um abraço

rabreu
08-01-2007, 23:57
sguerreiro,

já tentas-t com os drivers e software genérico da huawei? Como aparece a representação da força do sinal pode ser util para fazeres alguns ajustes na posição do modem. Por experiencia propria com deslocações de poucos centimetros o sinal aumenta de 1 barra para 4, notando-se logo melhorias ao nivel da estabilidade da ligação.

Fica bem

sguerreiro
09-01-2007, 09:22
Tentei instalar uma vez mas não consegui. Diz que não detectou o modem. Como não deu, acabei por não tentei instalar mais, mas logo irei tentar.

Já agora, a inst é normal, tipo, next, next, finish ?

rabreu
09-01-2007, 11:33
Tentei instalar uma vez mas não consegui. Diz que não detectou o modem. Como não deu, acabei por não tentei instalar mais, mas logo irei tentar.

Já agora, a inst é normal, tipo, next, next, finish ?

Desinstalas o soft da Kanguru. Em seguida executas o setup.exe que está na pasta \MOBILE_CONNECT\Mobile Connect. Depois de instalado o software é necessário adicionar uma nova ligação com um APN estático myconnection (para o tarifario portatil).

Em principio fica tudo em ordem...

Caso pretendar actualizar a memoria interna da placa com o novo software é necessário executar o ficheiro HOST20.11.05.01.01.03.exe. Assim sempre que for necessário instalar, ele recorre ao software interno, tal como acontece com o kanguru.

Em caso de problemas é so fazer o mesmo processo mas com o software da kanguru.

Um abraço

the_killer
10-01-2007, 19:53
ja estou a usar o software
tenho 5 barrinhas de sinal HDSPA (estava a escrever HDSPA e caiu para UMTS)
é o que esta constantemente a acontecer (e agora já esta HSDPA .. azul clarinho.. ups novamente UMTS azul escuro)

está sempre aos pulos
pela cor do led da placa tambem dá para percebermos a troca..

vou tentar analisar isto melhor
e perceber se o problema é só este

estranho o sinal estar a hsdpa e baixar para umts..

dará para forçar sempre a hsdpa?

rabreu
11-01-2007, 15:37

Acho q n... Dá para forçar 3G/3,5G mas apenas hsdpa n dá.

the_killer
11-01-2007, 15:51
bom,
mas tambem mesmo quando se mantem hdspa
os pings aumentam e baixam e ate se perdem

e sempre em hdspa e com o sinal com as 5 barrinhas

não percebo..

andyrock
11-01-2007, 16:12
Viva!

Qual o upload actual? Vi um dia destes no site da kanguru que ia passar a 384k, será para breve?

Ja agora, skypes e voips dão para aguentar uma chamada?

Cumps

rabreu
11-01-2007, 16:29
Viva!

Qual o upload actual? Vi um dia destes no site da kanguru que ia passar a 384k, será para breve?

Ja agora, skypes e voips dão para aguentar uma chamada?

Cumps

O actual são 64kbps mas vai passar para 384kb.

Mesmo com 64 dá para o voip, funciona razoavelmente bem.

Cumprimentos.

the_killer
11-01-2007, 17:12
vai passar para 384?
mesmo na versão light? (é a que tenho)

rabreu,
nao tens problema de estabilidade?

sguerreiro
11-01-2007, 17:25
vai passar para 384?
mesmo na versão light? (é a que tenho)

rabreu,
nao tens problema de estabilidade?

Os 384 deve ser para quem está com 3.6Mbps. Não tou a ver eles meterem 640/384 pagando apenas 22.5€ Acho mta fruta.

Tb não podemos esquecer que as placas e serviços de 7.2Mbps estão a bater à porta e eles têm que agarrar clts.

Vamos ver no que dá.

Já agora, logo vou experimentar os drivers para o modem USB. Depois coloco aqui como ficou.

Magoma
18-01-2007, 11:46
Oi Sguerreiro,
numa pesquisa para verificar os anti virus existentes compativeis com os serviços Kanguru, achei o Techzone, e numa primeira página li teu post sobre os serviços da Kanguru. Registei-me entao.

Pois bem, parece-me que é mesmo dos serviços, porque comigo está a passar-se exactamente as mesmas coisas...

Celebrei contrato em Dezembro do ano passado com a Kanguru e desde o 1º dia que os serviços falham sistemáticamente!

De inicio logo após dois dias, dirigi-me á loja onde comprei a Placa Kanguru, rede sem fios devido a ter um Portátil, e o funcionário disse-me:
"isso é normal acontecer nos primeiros dias... depois estabiliza!"

Passado duas semanas, voltei á loja a reclamar e um outro funcionário disse-me que já não podia aceitar reclamação pois já estava fora do prazo de 15 dias da compra!!!

Encaminharam-me para os serviços de apoio tecnico, linha gratis da kanguru.

O certo é que até hoje não tenho feito outra coisa senão enviar e-mail's aos serviços da Kanguru a reclamar, inclusive a ligar sistematicamente para essa tal linha de apoio.
Cada vez que ligo, é um técnico diferente com ideias diferentes e sugestões diferentes!!! Mesmo assim, tenho seguido todas as instruções que me têm dado...
... desligar voltal a ligar, desinstalar a kanguru, voltar a instalar, ter o portátil junto á janela :) para melhor captação de rede... inclusive até, penso eu, fazem caír a ligação porque não há melhorias... o que obriga, novamente a voltar a ligar e ... novo técnico... novas ideias... novas instruções! haha até parece comédia!!!

Sobre as reclamações que tenho vindo a fazer via e-mail, são respondidos sempre da mesma forma: "temos tentado estabelecer contacto mas não temos conseguido, por favor marque uma hora para podermos falar"!!! mas nunca no meu telemovel encontrei chamada não atendida dos serviços da kanguru!

Desculpe o testamento... mas esta história já me está a fazer mal aos nervos ...

Bem, conclusão:
é mesmo falta de rede! o erro 619...

Além disso, e é por isso que aqui estou a pesquisar, de inicio um dos técnicos me aconselhou a instalar um bom anti-virus novo no Portatil. Corri à loja Vobis onde comprei o Portátil, falei com um dos assistentes e instalou o NORTON.
Os problemas de ligação à internet, continuaram os mesmos!
Voltei a reclamar junto dos técnicos da Kanguru e a conclusão dele foi:
"NORTON não é compativel com a Kanguru"!!!
Voltei à Vobis, com todas essas indicações, verbalmente me disseram que não tem nada a ver com o anti virus Norton, e o Portátil esteve ligado um dia inteiro e a ligação atraves da kanguru nunca caiu!
Cheguei a casa fui ler o documento que a Vobis me passou sobre o problema apresentado, e numa ultima observação lá estava escrito:
"Nortan pode não ser compativel com os serviços Kanguru"!!

Parece-me que toda a gente anda a brincar!!
O certo é que se gasta dinheiro e não se tem as coisas a funcionar devidamente.

Já paguei uma primeira factura á Kanguru, e já tenho outra deste mês para pagar.
De certo o melhor mesmo é deixar de pagar, deitar a placa Kangguru fora ou seja deitar 100 euros para o lixo!

Reclamar já não adianta mais!
Então há que tomar uma atitude para que a Kanguru, melhore defenitivamente os seus serviços, ou então que fechem as portas!

Não estou satisfeita. Por isso, acho que não vou pagar uma coisa que não estou a usufruir nem 25%!! Pelo menos poderiam ter facturado um valor mais baixo, para que eu como cliente não ficasse ainda mais insatisfeita com os serviços!

O meu acesso também é 3G, por vezes 3,5G e outras vezes 2G.
Tb adquiri uma placa Kanguru.
Em termos de velocidade é muitoooooooooo mas muito lento!
Devido a estes problemas todos de falta de acesso com mensagens de erro 619, problemas no Getaway, não encontra o serviços, rede indisponivel.... tenho vindo a enviar e-mail's á Kanguru para reclamações constantes e repetitivas pois os problemas sao sempre os mesmos, do PC do meu serviço, porque do meu Portátil não tenho acesso á internet!!
Tb acontece ficar por vezes uma luz verde fixa na placa Kanguru, outras vezes pisca. E outras vezes uma luz azul fixa e outras vezes a piscar. Segundo os tecnicos, qdo está fixa é quando estabiliza.
Tb me acontece de ter a Kanguru ligado, mas não corre nada!
A ligação cai muitas vezes!
Qdo estou p.exempplo no msn permaneço ligada com status on-line, escrevo e ninguem me responde, o que acontece é que fico off-line para as outras pessoas!!!!
Enfim uma data de situações desgastante e desagradavel!!!!!!!

Das duas uma, ou as pessoas reclamam mesmo até chatear a Kanguru, ou ficamos assim neste vai e vem, ou então tudo no lixo e adeus kanguru deixamos de pagar as facturas!

Um beijo e um abraço,
Ainda não sei bem o que fazer, mas o mais certo será deixar de pagar as facturas e abandonar os serviços da Kanguru.

Segundo um amigo meu, Kanguru só na Austrália! :)
Fiquem bem, e espero ter sido útil, tambem o fiz para um alerta, de que em muitas situações os tecnicos querem é vender serviços e o resto não é com eles!!!

Xau
Magoma

steal
18-01-2007, 12:04
Boas, eu tnho kanguru e n tou mt arrependido...a internet ate agora nao caiu(tnh kanguru fixo e vivo em abrantes)a velocidade é de 600kb's(na minha zona ainda nao ha os 3.6mb) e hj a sacar cheguei a velocidade de 160kb's estaveis...o que acho bastante bom...lol

bows
18-01-2007, 18:53
Pessoal comigo é a mesma situaçao a minha placa é a Novatel Merlin existe a possibilidade de ver a frequencia da antena ? como na outra placa ? e ja agora é possivel fazer os updates... ja me ando a fartar constantemente vai abaixo a ligaçao. Abraco a todos.

Magoma
19-01-2007, 11:03
j0rg

Tks pela resposta. Vou aguardar pelo telefonema deles no dia de hoje para ver o que me dizem. Para variar vão andar ali a enrolar e passar a bola de um lado para o outro. Gosto do serviço quando funciona. Velocidades razoáveis (80KB/s de down uma vez que tenho o tarifário fixo light até 640kbps) e estável mas de vez em quando dá-lhe a travadinha e fico uns 10mins a olhar para o monitor e a desesperar.

Convenhamos que não se começa da melhor forma, mas é como digo, vou aguardar pelo telefonema deles.

Quando tiver novidades coloco aqui.

Um abraço.
Oi, ontém estive das 20,15h às sensivelmente 23;25h, numa de liga desliga, cai não cai, até que me fartei e desliguei o Portátil e fui é dormir!!!!

Bjs

bows
30-01-2007, 21:53
Boas malta... Ja nao bastava as falhas da ligaçao, as quebras, agr este mes vem a factura para casa com mais 10 euros de trafego, é pouco mas é dinheiro... ainda por cima andei sempre a regular me pela area de clientes kanguru, em q tenho direito a 6 gigas e apenas utilizei 5 gigas 484 mas resolveram mandar me mais 10 euritos pa pagar, claro nao gostei da situaçao, liguei para reclamar, disseram me q a partir do dia 25 de Dezembro ja tinha ultrepassado o limite ( 6 gigas ), disse lhe q consultei e regulei me smp pelo site deles e q isso n era possivel, e disse lhes entao quer dizer " se vos apetecer dizer que eu ultrepassei 20 ou 30 digas estao a vontade, pois a vossa area de clientes esta errada, logo o problema é vosso! " Ficaram de me dar uma resposta ate agora nada, tb nao paguei, simplesmente nao pago ! Quanto a ligaçao em si antes tinha 3.5g na minha zona, agr a minha placa apanha unicamente 3g, digamos q ela variava mt mas agr so mm 3g devem andar a fazer alteraçoes a nivel do sinal... esta mais estavel embora, bastante lenta ! Ja agora um conselho para quem tem Kanguru c placa é possivel melhorar o sinal comprando uma antena, e dizem q melhora consideravelmente, principalmente quem apanha unicamente 2g consegue facilmente uma melhor cobertura e logo um melhor sinal. Gostava de ter algumas opinioes da malta aqui do forum e deixar aqui uma msg de um bem haja a este forum :) Abraco

ricardo-g
01-02-2007, 13:14
Ja agora um conselho para quem tem Kanguru c placa é possivel melhorar o sinal comprando uma antena, e dizem q melhora consideravelmente, principalmente quem apanha unicamente 2g consegue facilmente uma melhor cobertura e logo um melhor sinal. Gostava de ter algumas opinioes da malta aqui do forum e deixar aqui uma msg de um bem haja a este forum :) Abraco

Por acaso podem dizer-me onde consigo comprar uma antena para a MERLIN U 740 ?
E software para a mesma placa, mas sem ser o sw da Kanguru?
Os meus agradecimentos por qq ajuda que possam dar.
Ricardo.

Prodigy
01-02-2007, 16:54
ja estou a usar o software
tenho 5 barrinhas de sinal HDSPA (estava a escrever HDSPA e caiu para UMTS)
é o que esta constantemente a acontecer (e agora já esta HSDPA .. azul clarinho.. ups novamente UMTS azul escuro)

está sempre aos pulos
pela cor do led da placa tambem dá para percebermos a troca..

vou tentar analisar isto melhor
e perceber se o problema é só este

estranho o sinal estar a hsdpa e baixar para umts..

Desinstalas-te o software do kaguru? Força o 3G ( e força a operadora, faz o scan e escolhe optimus) e se tiveres em casa tenta ir para perto da janela (o outro local) se tiveres um portatil vê se o sinal se mantêm estável.

bows
01-02-2007, 18:13
Prodigy, ja agora é possivel fazer isso com a MERLIN U 740 ? desinstalo o software Kanguru ?? e da na mm ? podes me explicar melhor ? Abraco

gonx_me
01-02-2007, 20:57
No site estão actualizações para as placas..

bows
01-02-2007, 21:04
Pois eu ja fui ao site Kanguru e ja actualizei a minha placa merlin u740 tipo a unica coisa visivel que encontrei foi mesmo tipo quando esta em 3.5g fica a laranja e 3g a azul e antes ficava smp azul... tt 3g como 3.5g... Quanto ao sinal, esta na mesma e a velocidade tem sido pessima ! :(

guilherme
04-02-2007, 04:10
Tb fiz o upgrade de firmware na merlin u740, a unica coisa visivel foi o led laranja em 3.5G, gostava de usar outro software que nao o da kanguru visto ser 1 treta.

NapZ
04-02-2007, 17:26
Eu tenho placa kanguru 3,6... e de vez em kd a net fica lenta e os sites n abrem... mas isso é muito facil de resolver!!
No icone do Kanguru ao pé do relogio carregas em sair... e dps voltas a abrir o Kanguru e fazes a ligaçao, e prontos acontece o milagre:-D
Se n der a primeira voltas a sair e a abrir o prog de novo... resulta sempre:P
Fikem Bem

the_killer
04-02-2007, 18:25
eu continuo com problemas
ora o sinal esta ok
ora perde-se

mas nada visivel no modem, continua a hdspa sem qualquer indicação de falha
mas comunicações tcp/ip é para esquecer

e efectivemente desligar e voltar a ligar ajuda,
ja experimentei windows 2003, 2000 e XP é igual em todos
experimentei tb criar a ligação á mão sem usar o software da kanguru, é igual
o outro software generico da pagina tambem funciona igual

parece-me que é mesmo só uma questão de falha de sinal,
apesar deste estar sempre no maximo

sguerreiro
05-02-2007, 14:02
Poix, eu tb me queixo do mesmo e já tou a ver que é um problema geral.

Tem-se indicação de rede 4 ou 5 barras com indicação HSDPA mas não se navega. Tem-se IP e gateway mas não se pinga.

Boot ao modem, ligação e navega-se até empancar.

Há uns dias atrás fui contactado novamente pelo suporte do Kanguru a informar que "forçaram" a placa a assumir apenas 3G e que o problema iria desaparecer. Ao fim de 1 semana de testes, vejo que quase tudo está na mesma.

O que é mais estranho no meu caso (não sei se no vosso acontece o mesmo) é que se fizer downs tudo funciona, tiro na largura de banda máxima sem problemas. O pior é utilizar http. Já testei com vários browser's e a situação repete-se.

the_killer
05-02-2007, 16:46
pois,
downloads parecem funcioanr bem

ja aconteceu tar sem comunicações (aparentemente) sem pings sem abrir sites
sem nada
e o emule tar a sacar a 8kbytes..

mto estranho

na volta é um trafic shapping macaco

bows
07-02-2007, 20:15
Boas pessoal, ja é a 2a factura que me vem 10 ou 15 euros a mais... pq dizem q ultrepassei o trafego... Fiz a consulta do mes de dezembro isto em janeiro e nao tinha passado... liguei a reclamar eles disseram q iam consultar... Agora ligaram me a dizer q eu tinha ultrepassado e q tinham analisado, e de facto eu tinha ultrepassado, apenas corrigiram 2 euros que me iam devolver numa proxima factura q foi horas happy hour q eu utilizei e foi taxado... mas q de resto estava tudo correcto... Afinal sera que andam a brincar cmg ? so pode... taxaram a happy hour e devolvem 2 euros. E se eu nao tivesse reclamado ? tudo isto teria ficado em aguas de bacalhau... E q acabei eu p pagar 10 euros a mais pq foi dito q ultrepassei mas eu disse por varias x que na area de consulta nao estava trafego superior aos 6 gigas... disseram para contactar novamente a kanguru pq quem me ligou apenas tinha verificado a factura e nao podia verificar de novo isso. Passado este tempo fui ver e é claro na consulta ja estava la um pouco mais q 6 gigas... estou farto disto. Nao ha nd p eu controlar o trafego ? É q se lhes apetecer dizer q gastei 8 ou 9 gigas dizem, e dps eu que pague. ASSIM NAO DA !

Mestrinho
11-02-2007, 20:24
eles têm como zona 2G mas que ele via que me ligava sempre a 3.5G. Se é falhas momentaneas na rede ou não, sinceramente não sei. A única coisa que sei é que se enfaralha de tal modo que por vezes dou por mim a rogar pragas aquilo.

Não sei se é a mesma situação mas eu em casa, na minha sala tenho uma janela virada para oeste e outra para norte, se coloco o modem na janela norte é rede 3G se for na outra é 2G se o modem fica no meio da sala, são quebras, pingos altos com mais frequencia.

Até agora eles teem sido muito simpáticos, atenciosos mas rápidos é que não, estou a espera de uma reparação na antena mais próxima da minha casa (3G) há 1 mes e meio, mas já me ligaram umas 4 vezes a pedir desculpas e esperar mais um pouco. :wow:

como tenho Express móvel, se ligo em outro lado funciona às mil maravilhas, agora eu não quero cada vez que quero ir a net ter de sair com o computador atrás.

Cmps

cybermfmorais
13-02-2007, 00:27
Ola a todos http://max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_smile.gif. Eu tenho aqui um problema com o meu kanguru . Tenho o Xpress ,e atingo downloads de 200 e tal Kbs , em ftps http e coisas assim do estilo. Quando faço esses downloads ainda por cima navego bem em paginas ,estou sempre com isto a 3.5 G ,portanto até aqui tudo bem . O problema é que quando ligo a minha mulinha ,fico sem poder abrir paginas nenhumas. Ou seja , da-me a sensaçao que a mula me chupa a banda toda ,mas acho estranho pois em tinha sapo 4 megas e esta net é de 3,6 megas.Configurei o e -mule nos ups e downloads ,mais ou menos como tinha para o sapo ,já que a velocidade é muito parecida ,mas nada http://max-pt.com/forum2/images/smiles/icon_cry.gif .
Outra coisa que me esta a confundir é que se tento jogar Cs Source on line ,fico com um lag imenso e torna-se impossivel jogar. O que acham disto ? Eu sei que é uma net 3 g ,mas se isto está tao bom e sempre estável para fazer downloads sempre estaveis acima dos 200 kbs ,porque é que a mula me chupa a banda toda ? E o CS Source ? ....o que será ?
Tenho tentado resolver o problema ,mas em duas semanas de configuraçoes e tentativas e erros ,nao consegui nada . Desculpem o testamento ,mas se me puderem dar algumas dicas ,agradecia imenso . Alguem que tenha kanguru USB a 3,6 Megas ,ou alguem que saiba ,podem-me ajudar por favor ? Obrigado adiantado a todos ,e vou esperar entao pela vosa ajuda e opinioes ok ?

Mestrinho
13-02-2007, 00:38
e vou esperar entao pela vosa ajuda e opinioes ok ?

Boas eu tenho o mesmo problema, já postei sobre isso e não obtive resposta. Mas isso acontecia-me com o Limewire e o browser Safari, quando comecei a usar o Firefox melhorou bastante. Aparentemente os programas P2P ocupam a largura de banda disponivel no modem Kanguru. Já agora o teu é usb? ou é PCMCIA?

Cmps

rabreu
13-02-2007, 11:02
Boas cyberfmorais e mestrinho.

O problema está relacionado com a velocidade de uploads. Actualmente a velocidade máxima é 64kbps, o q é mto pouco para o P2P. O que acontece é q qd o emule ou outro programa parecido se encontra a funcionar utiliza praticamente o upload todo, n deixando espaço para as mensagens de ack (por cada pacote recebido é enviado um ack ao servidor de origem a dizer q o pacote chegou).

Existem 2 soluções, ou reduzes drasticamente a velocidade de upload (o q reduz tb os downloads no emule), ou utilizar um software q gosto bastante, o cfosspeed q dá prioridade a determinado trafego, como paginas web. Mmo q tenhas o emule no maximo, qd consultas uma pagina, o cfosspeed reduz o trafego do emule dando prioridade as paginas e aos ack.

Outra solução é esperar... Nos tarifarios xpress a velocidade de upload vai aumentar para 384kbps brevemente.

Cumprimentos

Rui.

Mestrinho
13-02-2007, 15:07
velocidade de uploads. Actualmente a velocidade máxima é 64kbps, o q é mto pouco para o P2P.
Nos tarifarios xpress a velocidade de upload vai aumentar para 384kbps brevemente.
Rui.

Boas Rui, de facto faltou-me mencionar esse detalhe do Upload só até aos 64 Kbps, pelo menos por agora. Isso já me tinha sido informado pelo CC do Kanguru, pelo que estou a espera... Entretanto reconfigurei o meu Limewire (p2p) e já estou a usar menos largura de banda no upload, o que desbloqueia mais a utilização simutanea do p2p e browser, só estava a referir que o firefox pelo menos no Mac comporta-se melhor em relação ao Safari e ao Ie, pois de alguma forma sempre consegue aproveitar a largura de banda que não está a ser usada. Antes do Firefox mesmo com a reconfiguração no Limewire nada ficou resolvido pois o Safari e o Ie, empancavam sempre... E quando digo sempre é mesmo sempre.

Agora só não percebi se o upload de 384 Kpbs será efectuado só quando sair a 4G ou se será antes disso. porque até as facturas são pagas na totalidade.

Cmps

rabreu
14-02-2007, 14:47
Agora só não percebi se o upload de 384 Kpbs será efectuado só quando sair a 4G ou se será antes disso. porque até as facturas são pagas na totalidade.

Os 384kbps estão para breve, na minha opinião é uma migração simples, os equipamentos já lá estão, é só necessário reconfigurar... Relativamente ao 4G, deves estar confundido, não se trata de 4G mas sim agrupar a capacidade existente (3,5G). No fundo trata-se de agrupar um ou mais sinais 3,5G para fornecer mais ou menos velocidade, 1.8, 3,6 ,7.2, ... Cada sinal é possivel comunicar a uma determinada velocidade e trata-se de utilizar vários sinais com o objectivo de fornecer mais largura de banda.

Cumprimentos.

bows
14-02-2007, 19:03
Pessoal pelo q sei... o principal motivo para a ligaçao cair ou "deixar de responder", deve se principalmente as mudanças de rede, ou seja por ex: eu capto o 3.5g outras x 3g digamos q estou no "meio" de duas antenas, e isso faz com que quando passa de uma para a outra a ligaçao deixe de responder, ou seja haja uma "quebra". Neste momento nao sei como nem pq estou apenas ja a mt tempo a captar apenas 3g, e a ligaçao nc mais teve quebras, apesar de mais lenta um pouco. Quanto a outras situaçoes que podem fazer quebras na ligaçao, temos como exemplo: P2p, ( emule por ex: desliguem o kad pois nao se justifica neste caso pois o upload kanguru é mt reduzido, tb a velocidade de upload vem configurada de forma a q passa o "permitido" pela ligaçao, havendo assim uma quebra. ) Nesta situaçao aconselho a diminuir a velocidade de upload logo tb vai ser diminuida a de download, uma outra situaçao o msn, principalmente todas as versoes que sairam apos a 7.5 utilizam bastantes recursos da ligaçao, por isso aconselho vivamente a usarem a 7.5 :). Depois nada como correr o spybot, um bom antivirus, e eu sinceramente nao utilizo firewall... Espero ter sido util.

Ps. Mas penso que o ideal é mesmo entrar em contacto com o kanguru pois a maior parte das vezes a culpa destes problemas todos provem do proprio servidor e nao propriamente de programas usados no pc. Ja agora atencao aos consumos pois ultimamente parece q tem vindo um pouco mais e sem justificaçao, simplesmente na area de controlo de consumos nao me apresenta o consumo que eles dps me enviam na factura. Um grande abraco a todos :)

sguerreiro
15-02-2007, 11:45
Bows:

Quando dizes que muda de rede é em que situações? Se reparares, quando a rede está em idle no software do Kanguru aparece 3G mas assim que a rede começa a ser utilizada passa automaticamente para 3.5G. Não sei se será para poupar recursos ou para libertar link na central, mas assim que a rede começa a ser usada para logo para 3.5G e o led passa para cyan.

É isto que te acontece?

Um abraço

bows
15-02-2007, 14:35
Sim basicamente é isso que me acontecia... pois agora ja a umas semanas q capto unicamente a rede 3g isto no centro do porto é incrivel... mas nao sei o que resolveram fazer a rede ! Sim, eu iniciava o software kanguru com 3g e de um momento para o outro ia para 3.5g , nao sei se é uma maneira de eles pouparem recursos da rede ou algo do genero o q sei é q dava quebras na ligaçao. Um outro factor importante criar uma ligaçao a parte sem se iniciar atraves do software do kanguru... sei que neste momento estou com a ligaçao bem melhor raramente tenho quebras... Ja agora ha situaçoes q ja foram faladas aqui no forum e que com uma antena para a placa ajuda bastante e melhor a captacao do sinal... a minha neste caso é uma merlin u740, existe uma antena que é compativel mas ainda nao decidi comprar, pois nao é assim tao barata e parece ter q ser por encomenda... Abraco

sguerreiro
15-02-2007, 15:18
Sinceramente agora nem tenho usado mto a net mas pelo que me tenho apercebido tá melhor. Na passagem de 3G para 3.5G, apenas noto uma pequena "quebra" (tipo 1s,2s a mastigar) na passagem de um para o outro mas a partir dai e sempre a andar.

Off topic: Já agora, sabem se já existe drivers para o Vista?

bows
15-02-2007, 15:30
Nao faço ideia :P pois mas no meu caso era diferente deixava mesmo de responder. acontecia me isso imensas vezes mesmo. Agora melhorou bastante mesmo :)

Mestrinho
19-02-2007, 03:58
Bem vim cá dizer que ainda estou a espera dos técnicos, já se passou mês e meio e nada...

http://mestrinho.com.sapo.pt/biggun.gif KANGURU

sguerreiro
22-02-2007, 09:25
Bom,

Venho cá fazer o ponto de situação em relação ao Kanguru.

Apesar de não estar a fazer uma utilização intensiva, noto que as dificuldades continuam. Consigo sempre estabelecer a ligação à 1ª, sempre a 3.5G e depois começam os problemas.
Mais de 80% das ligações efectuadas não permite acesso à net, ou seja, ligação efectuada sem pingar nada. Resolução, desligar o software e ligar de imediato. Não resolve sempre mas é a única forma que tenho neste momento de ter net.

Mais uma vez vou enviar mail para eles para verificarem o que se poderá passar.

Um abraço

bows
22-02-2007, 21:38
Bem eu noto q a minha ligaçao melhorou bastante apesar de nao estar a 100 mas ja se pode declarar uma ligaçao razoavel lol... Bem parece me q o problema é de todos eu atraz apresentei algumas soluçoes q qt a mim ajudaram bastante, mas o grande problema é mm do servidor e nao dos pcs... é massacrar um pouco so assim consegui mos algo! Mas o problema é geral! Ja agora para quando o aumento do upload ? esse é um dos grandes problemas para a net ir abaixo principalmente qd temos p2p ligado tipo emule.

rabreu
22-02-2007, 23:32
Ja agora para quando o aumento do upload ?

Pois... Essa é a grande questão. Já enviei vários mails para o apoio ao cliente, mas a resposta é spr a mesma. N existe nenhuma data prevista...

Cumprimentos.

Dexxrider
23-02-2007, 03:53
boas pessoal,
tou lixado km o kanguru, mandaram-m a factura de 131 euros...k eh isto ? dixem k no mes passado passei em 4GB o trafego...nao pode ser...tive sempre atento à area de cliente e nunka passei o limite...alias ate tenho screens que provam isso!! o maximo do ultimo mes foi de 3900 megas, no trafego normal e cerca de 11 GB nas happy hours...e ag aparece-me isto ? o melhor é que ja os contactei por email e ninguem me responde!! vou ter te telefonar pra la....o mais giro é k antes do fim do mes nunka mas mesmo nunka o limite foi ultrapassado...e agora knd visito a àrea de cliente ja la ta k sim!! isto é, tao depressa aparece que passei komo nao...nao precebo...axo k estou a ser enganado....ainda melhor é k neste mes (corrente) knd vejo a area de cliente tao depressa aparece 1.5GB no consumo como perto de 6GB...nao sei em kuanto tou...axo k vou passar outra vez este mes sem saber porquê....eu axo k estao a agir de má fé levando-nos a pensar que podemos continuar a efectuar downloads quando ja nao é bem assim...onde me keixo? DECO? ANACOM? desculpem o testamento e deixem a vossa opiniao...abraço

bows
23-02-2007, 10:49
Pois a mim aconteceu me o mesmo mas a minha foi de 15 euros a mais... na area de clientes tinha apenas 4 gigas e sempre me controlei por la... veio a factura ainda fui ver a area e ainda nao tinha ultrepassado isto ja a verificar o mes passado, q era o q vinha na factura. Liguei para la a perguntar o porque dos 15 euros a mais disseram me q iam mandar analizar demoraram imenso tempo entretanto tive q pagar na mesma, disseram q ja tinha ultrepassado desde o dia 25, e eu disse: mas entao na area de clientes ainda falta tanto. E eles ah mas analizamos e o senhor ultrepassou. eu disse se vos apetecer dizer q ultrepassei mais 10 gigas fazem no a vontade. Atençao as contas que andamos a ser comidos. Dps reparem bem passado 1 mes é que me ligam e ai ja colocam na area de clientes o valor q disseram, e q ultrepassei d facto eles corrigiram apenas 2 euros q dizem q se enganaram. Mas como pode isto acontecer ?? e se eu nao reclamasse comiam me 2 euros ? Ja assim fiquei na mesma prejudicado por 13 euros. Mas afinal por onde é que eu me posso guiar para ver o trafego ? É incrivel o que fazem é mm a gozar com o povinho.

bows
23-02-2007, 23:24
Pessoal so uma questao alguem do porto ou arredores que tenha o mesmo problema q eu, é o seguinte desde julho ate a cerca de um mes que apanhava 3.5g na minha area de residencia, a cerca de um mes para ca so apanho 3g ja me desloquei nos arredores e nada... so 3g mesmo... Alguem na mesma situaçao ? É bastante estranho mas ainda nao tive disponibilidade para me deslocar pa outra zona para testar.

sguerreiro
26-02-2007, 23:43
Pessoal, um off topic

Sabem se existe algum router que permita a ligação do Kanguru para partilha de rede? Passei pela FNAC e disseram que este tipo de equipamento só existe ainda para o Zapp. Se alguém souber de algo diga sff.

Obrigado

j0rg
27-02-2007, 17:52
Pessoal, um off topic

Sabem se existe algum router que permita a ligação do Kanguru para partilha de rede? Passei pela FNAC e disseram que este tipo de equipamento só existe ainda para o Zapp. Se alguém souber de algo diga sff.

Obrigado

Sei Existe 1 router para a vodafone e outro para a tmn...possivelmente algum deles deve de dar para o kanguru...é uma questão de pesquisares no google e analisares as especificações dos routeres em questão.... Router vodafone (http://www.cdrw.co.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2221&Itemid=66), Router Tmn (http://www.staples.pt/particulares/produtos/ficha.asp?prodID=CB85B5D6-3E68-4CFB-B1FB-806E294AA039&sis=)

Cumps

bows
27-02-2007, 18:40
Malta alguem da zona do porto ou arredores que nao capte 3.5g ? eu ja a 2 meses q estou a captar unicamente 3g e ja tentei com outras placas etc na assistencia tecnica e nada... sera q isto é pa durar ? é q estou a pagar um serviço xpress bem mais caro, isto nao pode ser... ja reclamei eles disseram q vao reportar para a area tecnica, ja pa n falar na ligaçao q esta cada x mais lenta façam testes as vossas :)

sguerreiro
27-02-2007, 23:29
Sei Existe 1 router para a vodafone e outro para a tmn...possivelmente algum deles deve de dar para o kanguru...é uma questão de pesquisares no google e analisares as especificações dos routeres em questão.... Router vodafone (http://www.cdrw.co.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2221&Itemid=66), Router Tmn (http://www.staples.pt/particulares/produtos/ficha.asp?prodID=CB85B5D6-3E68-4CFB-B1FB-806E294AA039&sis=)

Cumps

J0rg,

Tks pela info, mas o da TMN pelo que percebi o modem está incorporado no router e o da Vodafone é com placa PCMCIA e no meu caso tenho o Kanguru por USB.

Se mais alguém souber algo que se chegue a frente :-D

Um abraço

j0rg
04-03-2007, 11:07
J0rg,

Tks pela info, mas o da TMN pelo que percebi o modem está incorporado no router e o da Vodafone é com placa PCMCIA e no meu caso tenho o Kanguru por USB.

Se mais alguém souber algo que se chegue a frente :-D

Um abraço

A optimus vai lançar Router Wi-Fi com tecnologia 3,5 G :

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=776972&div_id=1728

Cumps

Vitalis
06-03-2007, 08:58
eu sou 1 dos que ta contente com o serviço , tenho 1mb mais ou menos em media no speedfcn , e boas velocidades , mas nao sei onde sacar aquele tal porgramam para ter a cena dos tracos sempre a dizer que sinal estou a apanhar...eu clikei no link que voces teem na primeira pagina mas aquilo n tem link nenhum para download.
agradeco infos [[]]

Vitalis
09-03-2007, 01:36
Kanguru rocks :PPPPPPPP cada vez isto ta mais rapido e estavel...quando o upload subir ui ui

http://img87.imageshack.us/img87/4333/kanguru2mbhh6.jpg

rqueiros
13-03-2007, 11:14
Bom dia, :)

eu também uso Kanguru Express, e não tenho muitos problemas. Acontece por vezes quando inicio a ligação, ela falha, ou seja liga, aparece como ligado, mas acontece que não está ligado :joker: fecho o software torno a ligar e voilá, está a funcionar.

Tenho maior parte das vezes 3,5G. Mas acho que devia ser mais rápido um pouco. Logo vou testar o software da plana sem ser o do Kanguru (julgo ser isso que voces aconselharam).

rqueiros
14-03-2007, 00:53
Estou a tentar instalar o software e nada... não estou a conseguir. Como fazem?

Desistalei o software kanguru que vem com o modem, tentei instalar o HOST37.11.30.01.06.58.exe não detecta, quando tenho o modem ligado no usb e o windows reconhece. Instalei o software kanguru que saquei do site.

Boleador
20-09-2008, 19:29
Boas tardes

É o seguinte pessoal ja estiver outros postos sobre este erro mas nada do que foi dito resolveu na totalidade o problema pois sempre que quero ter net tenho que desinstalar, reniciar o pc , instalar e so ai me consigo ligar a net!

Estou a usar uma placa movel!
Não estou a conseguir detectar o problema algume me me sabe ajudar?

Desde já agradeço....