View Full Version : samsung Le32r74bd vs LE32N71B
CyberOps 29-12-2006, 11:16 ja se vem por aqui?
http://www.samsung.com/es/products/tv/lcdtv/le32r74bdxxec.asp
Pantalla LCD 32"
Sintonizador TDT
16:9
Panel S-PVA
Ángulo de visión: 178H / 178V
Resolución 1.366 x 768 píxeles
Brillo 500 cd/m²
Tecnología de imagen DNIe™
Escaneado progresivo
Digital Comb Filter
Sistema de sonido envolvente SRS TruSurround XT
Potencia de sonido RMS 10W x 2
Entrada HDMI y conexión a PC
Peana giratoria
parece-me bem. qual será o preço em espanha?
vale a pena esperar pelo TDT?
se eu quiser ligar o portatil ao lcd via cabo d-sub consigo ligar tb a saida dos auscutadores à tv para ter o som nas colunas da tv?
CyberOps 31-12-2006, 12:48 anyone there? :shifteye:
Boas
Esse modelo é igual á samsung R71 ou R72, a diferença é que a R74 tem o TDT, o que em portugal basicamente não serve para nada, é que até a televisao digital terrestre chegar cá ainda vai demorar um bom tempo... >(
Por isso se gostas desse modelo podes comprar a R71 ou R72 que são iguais e encontra-se em muitos sitios á venda.
se eu quiser ligar o portatil ao lcd via cabo d-sub consigo ligar tb a saida dos auscutadores à tv para ter o som nas colunas da tv?
Sim isso funciona bem, eu ligo a minha R32 ao portatil por vga e o som com um cabo de audio, fica muito fixe. ;)
CyberOps 01-01-2007, 01:08 ja agora q modelos recomendam alem desta tv, tipo q modelos da sony bravia ou philips recomenda ou mesmo de outras marcas. e q pelo q tenho lido na net esta tv n tem mto boa imagem mas q por acaso atraiu-me pelo facto de ter uma painel spva e 10bits por cor.
http://www.unbeatable.co.uk/p_repr/Samsung-LE32R74BDX-32-in-HDTV-Ready-LCD-Television-Reviews/32099424.html
Features
Like all good TVs, the LE32R74BD has a very clever image engine, Samsung has provided the Digital Natural Image Engine alongside a 10-bit processor. It boasts a 1366x768 resolution and a 5000:1 image contrast ratio which offers an impressive show. We like the 178 degree horizontal and vertical viewing angles making it perfect if you do opt to wall mount it away from the kids. Connections are good, it has a two scarts, only one is RGB-enabled though, alongside a component connection, HDMI and a HDCP. The LE32R74BD is great as it's Sky HD compatible, and to please the majority of people, it has PC input too. It has in-built FreeView and picture-in-picture (p.i.p) for those nights when you can't be bothered arguing over who watches Eastenders and who watches the footy. Our favourite feature was the game mode which improves the colour quality, it worked perfectly with the Xbox 360.
Performance
Unfortunately the LE32R74BD fails to perform as well as it looks. The FreeView performance was definitely the best compared to watching standard material and a DVD. To put it through its paces we decided on Oceans Eleven - it wasn't good. Even on a top-of-the-range Panasonic DVD player, the motion pictures were blurred, this didn't surprise us though if the still pictures were anything to go by. We even did a bit of eye-rubbing to see if we were mistaken by human error (no such look Samsung!). If you walk back ten paces it does improve but who wants to sit that far away? The menu gives you a large handful of strange colour enhancing options, which we wouldn't advise you use as they only made the rather tanned George Clooney look like E.T when he was on his way out. Colours on the normal setting are very vibrant, no problems there at all. Sound quality is respectable, lots of bass in action scenes and dialogue was clear with all sources.
CyberOps 01-01-2007, 12:56 tive a ver outro modelo muito interessante: LE32N71B. será q compensa os 400€ de diferença q separa este modelo Le32r74bd deste LE32N71B, so pelo facto de o ultimo ter 2 hdmi, conseguir reproduzir 25.7 bilioes de cores (alguem me explica o processo de conseguir estas cores?), maior contraste?
para além de ter maior contraste real e dinâmico há outras diferenças significativas que facilmente podes perceber no site da samsung. eu comprei essa tv devido a todo o conjunto de diferenças que, para mim, são importantes. mas já vai dos gostos e das necessidades. só vale a pena a diferença se aquilo que as tvs tiverem fizer sentido para ti. esta semana coloco aqui fotos com imagem em dvd, em tv, etc. me aguarde...
CyberOps 02-01-2007, 10:47 pois, gostava mesmo de saber se existem mesmo diferenças de qualidade de imagem entre as duas tv's, pq se forem mesmo significativas penso q n terei duvidas. mas ja agora espero pelas imagens......mas mesmo assim tenho q ver se a experimento em algum lado
diferenças de qualidade de imagem entre as duas tvs existem. antes de comprar comprovei isso em muitos sítios. mas uma afinação adequada num televisor de gama mais baixa pode ter um resultado melhor do que comprar um televisor XPTO e não o saber usar.
CyberOps 02-01-2007, 20:39 diferenças de qualidade de imagem entre as duas tvs existem. antes de comprar comprovei isso em muitos sítios. mas uma afinação adequada num televisor de gama mais baixa pode ter um resultado melhor do que comprar um televisor XPTO e não o saber usar.
venho agora da fnac e tive a comparar o LE32R72 branco com o LE32N71B ao ver uns canais HD e realmente a nivel de reproduçao de cores nota-se q a serie N é melhor mas so a definição da imagem dá mesmo para 8| :n1qshok: :drooling: , só tenho pena de ainda n haverem canais destes por cá. Já agora quando poderes posta ai os teus settings q usas sff. em principio vem esta praki ainda por cima com 6% de desconto ca bom
ja agora esta tv hdcp por hdmi? trouxe alguns cabo tipo componentes?
não trouxe cabo de componentes, mas trouxe HDMI (ou foi o kit home cinema?) bem, já não sei quem trouxe o quê. já prometi postar uma review dos aparelhos. quando fizer isso ponho os settings que uso.
CyberOps 03-01-2007, 11:54 hdcp por hdmi tem? por vga n deve pois n?
tem entrada para Pc D-Sub, com ligação áudio também. é vga. ainda não a testei pk ainda tenho o pc em casa dos meus pais onde estou a viver até maio, altura em que vou para o meu apartamento.
|
|