View Full Version : Clix passa linha de clientes para 707... devemos que pagar para reclamar?
Pois é, cá vai mais uma machadada da Sonae nas nossas carteiras.
Quando eu aderi a clix tinha uma linha de apoio a clientes gratuita, passado algum tempo passaram de 800 para 808, pagando o cliente pelo apoio o mesmo que uma chamada local.
Agora vão passar a partir de janeiro de 2007 o numero de apoio para 707, que é um numero de valor acrescentado, e que nos pode fazer pagar no maximo 0.10€ por minuto, o que não é nada barato se pensarmos que por vezes estamos meia hora a espera de ser atendidos por um operador.
Isto de uma empresa de telecomunicações (LOL), cuja materia prima é mesmo esta. Como se costuma dizer, em casa de ferreiro espeto de pau...
E ainda querem que a OPA va avante, ai é que eu não sei o que vai ser de nós.
Não é um nº de valor acrescentado.
Os serviços acomodados nas gamas de numeração “707”, “708” e “809” caracterizam-se por permitirem o acesso, sempre da mesma forma e com o mesmo preço, de qualquer ponto do país, a um determinado número.
Inclusivé, por decisão da Anacom, estas chamadas têm um preço por minuto limitado.
PS: Apenas seguiu (+ 1 vez) o que outros já fazem.
Realmente não é valor acrescentado, mas convenhamos que não é nada barato.
"Assim, e de modo a tornar mais segura e transparente a informação que os consumidores detêm sobre estas gamas de numeração, foi determinado que as ligações para números iniciados por 707 e 708 não poderão ser tarifadas a mais de €0,10 por minuto nas ligações com origem nas redes fixas e a mais de €0,25 por minuto nas ligações originadas pelas redes móveis. A tarifação será feita ao segundo a partir do primeiro minuto."
Ainda para mais que não existe nenhuma loja onde possas ir reclamar as quebras de ligação, os erros de facturação, os ruidos que te aparecem na linha, problemas que não são da tua responsabilidade, mas que es obrigado a pagar para reclamar...
Sim, e isso acho mal. Cenas que são da responsabilidade do operador, não deveriam acarretar custos para o cliente.
Mas lá está, faz falta uma verdadeira associação de protecção de consumidores. E não um DECO, que serve de pouco...
É que o ridiculo é que se eu ficar sem net ou telefone tenho que ligar e pagar para reclamar.
Eu até quero ver se para adesões eles cortam com o numero 808, no qual pagamos as chamada como se fosse local.
É que esta pratica, sinceramente nem me parece muito legal, chegando ate a ser enriquecimento indevido porque tu pagas para reclamar uma situação que é da responsabilidade da clix, que já te cobra o serviço que subescreves e tem o dever de o prestar nas condições em que foi contratado. Se não tens o serviço em condições tens mais é que reclamar, e não tens que lhes encher mais os bolsos por isso.
Eu por exemplo tenho um historial de reclamações extraordinário: porque não me enviaram o modem a tempo, porque tinha quebras de ligação, porque tive um mês em que a net não passava dos 700Kb em vez dos 2Mg contratados, porque tinha ruidos no telefone e não ouvia nada, porque não activaram as HH gratuitas, e quando as activaram não se lembraram que eram gratuitas para sempre e começaram a taxalas, enfim, um reboliço de chamadas nas quais as vezes passava meia hora a espera de ser atendido, mais um quarto de hora a tentar resolver o problema e sempre a desembolsar.
Francamente, deixem-se de praticas desleais....
Se não existe uma loja, uma unica em todo o pais, o minimo que se poderia exigir é que o apoio ao cliente por telefone fosse gratuito.
Romani48 29-12-2006, 00:42 queixa te na deco, de certeza que se tu assinaste um contracto em que vigorava esse numero entao tu (consumidor) tenx razao nesse assunto..
fica bem
cumps
anonymopt 30-12-2006, 02:07 queixa te na deco, de certeza que se tu assinaste um contracto em que vigorava esse numero entao tu (consumidor) tenx razao nesse assunto..
fica bem
cumps
por isso é que acho que a OPA não vai fazer nada de especial.. a clix e a sonae têm uma politica monopolista como a PT.. vamos ficar na mesma.. a OPA não vai servir de nada.. a clix não inova.. a clix não tem um suporte melhor.. é igual ou pior que a sapo..
por isso é que acho que a OPA não vai fazer nada de especial.. a clix e a sonae têm uma politica monopolista como a PT.. vamos ficar na mesma.. a OPA não vai servir de nada.. a clix não inova.. a clix não tem um suporte melhor.. é igual ou pior que a sapo..
A Clix não inova pois claro, mas se não fosse a clix andavas ainda a pagar 60€ para teres 1Mbps com limites de tráfego ridiculos...
... a clix não inova.. a clix não tem um suporte melhor.. é igual ou pior que a sapo..
Só para lembrar aos mais distraidos, que eu, quando aderi ao CLIX (Janeiro 2005) à classe 4/256, tinha uma ligação da TELEPAC 1/256 com uns ridiculos limites de 4 GB Internacional e 40 GB nacional. Se não fosse a CLIX duvido que estivesse muito melhor.
AH! Já me esquecia. Pagava na TELEPAC 45 euros/mês + assinatura e pago agora na CLIX à volta de 35 euros com tráfego virtualmente ilimitado e com velocidade de 8/640 (é 8 porque não dá mais)
anonymopt 30-12-2006, 16:38 A Clix não inova pois claro, mas se não fosse a clix andavas ainda a pagar 60€ para teres 1Mbps com limites de tráfego ridiculos...
atão eu tenho 2mbps com 10gb.. o que é isto? xD
sotavento 30-12-2006, 17:52 A Clix não inova pois claro, mas se não fosse a clix andavas ainda a pagar 60€ para teres 1Mbps com limites de tráfego ridiculos...
Só para lembrar aos mais distraidos, que eu, quando aderi ao CLIX (Janeiro 2005) à classe 4/256, tinha uma ligação da TELEPAC 1/256 com uns ridiculos limites de 4 GB Internacional e 40 GB nacional. Se não fosse a CLIX duvido que estivesse muito melhor.
AH! Já me esquecia. Pagava na TELEPAC 45 euros/mês + assinatura e pago agora na CLIX à volta de 35 euros com tráfego virtualmente ilimitado e com velocidade de 8/640 (é 8 porque não dá mais)
em janeiro de 2005 andava eu com 4MBits em teste ... depois de ja os ter tido em "tempos idos" e bidireccionais ... com a netcabo ... ah ... e sem limites.
É que o ridiculo é que se eu ficar sem net ou telefone tenho que ligar e pagar para reclamar.
Eu até quero ver se para adesões eles cortam com o numero 808, no qual pagamos as chamada como se fosse local.
É que esta pratica, sinceramente nem me parece muito legal, chegando ate a ser enriquecimento indevido porque tu pagas para reclamar uma situação que é da responsabilidade da clix,
...
Francamente, deixem-se de praticas desleais....
Se não existe uma loja, uma unica em todo o pais, o minimo que se poderia exigir é que o apoio ao cliente por telefone fosse gratuito.
Limitam-se a começar "agora" a fazer aquil oque a TVCabo/Sapo ja fazem ha uns tempos ... com apoio tecnico "a pagar" os qe ligam so pra falar mal não o fazem ... tantas vezes.
É sinonimo de que começam a ter uma massa critica de clientes suficientes ... :)
atão eu tenho 2mbps com 10gb.. o que é isto? xD
E quanto é que pagas?
anonymopt 01-01-2007, 16:23 E quanto é que pagas?
20 euros penso eu... aderi na revolução das flores
Nao e so a Clix, a TVCABO tb tem esse numero, e a SAPO tb
Roadster_Brabus 01-01-2007, 22:37 E a zapp, e a oni, e a cabovisão, aliás, há alguma operadora em que isso não aconteça??? :rolleyes:
Na oni ébem mais caro, tem duas linhas uma a 0,20 outra a 0,33, se nao estou em erro
anonymopt 01-01-2007, 23:18 Na oni ébem mais caro, tem duas linhas uma a 0,20 outra a 0,33, se nao estou em erro
até a fnac online... 707 custa 10 centimos ou custava... e demoram uns 30 min a atender... é lixado
Pelo conhecimento que tenho em relação à Netcabo 90% dos "problemas" reportados eram por culpa dos proprios utilizadores.
Se querem helpdesk online então é apenas justo que paguem por ele.
Uma ressalva devia ser feita no entanto, para os casos cuja responsabilidade fosse do proprio ISP então o preço da chamada deveria vir deduzido na factura seguinte.
Notem que eu disse para os casos em que a responsabilidade fosse do proprio ISP e não para os casos em que o cliente acha que a responsabilidade é do ISP.
anonymopt 02-01-2007, 13:09 Pelo conhecimento que tenho em relação à Netcabo 90% dos "problemas" reportados eram por culpa dos proprios utilizadores.
Uma ressalva devia ser feita no entanto, para os casos cuja responsabilidade fosse do proprio ISP então o preço da chamada deveria vir deduzido na factura seguinte.
Notem que eu disse para os casos em que a responsabilidade fosse do proprio ISP e não para os casos em que o cliente acha que a responsabilidade é do ISP.
atão mas para as situações em que a culpa é do isp devia ser dado o reembolso
Goldfinger_Guy 02-01-2007, 17:37 la está estão fartos de receber chamadas da tanga de clientes que não têm mais nada para fazer e então ficam 1h a falar da vida deles. Acho muito bem, desta forma vão diminuir o tempo das espera dos que realmente têm problemas
Goldfinger_Guy 02-01-2007, 17:44 A Clix não inova pois claro, mas se não fosse a clix andavas ainda a pagar 60€ para teres 1Mbps com limites de tráfego ridiculos...
60€ - 1 Mega não foi em portugal de certeza
andyrock 02-01-2007, 21:48 ADSL SAPO 1Mbit/256 4GB Inter custava cerca de 45Eur + 15Eur de assinatura PT = cerca de 60Eur. Isto era em Portugal se bem me lembro!
60€ - 1 Mega não foi em portugal de certeza
Desculpa-me ter incluído o preço da assinatura mensal de telefone que eram obrigados a pagar também...
Goldfinger_Guy 03-01-2007, 01:38 Desculpa-me ter incluído o preço da assinatura mensal de telefone que eram obrigados a pagar também...
pois
como ja foi dito, é uma prática corrente de outros ISP's... pelo menos creio que agora serao atendidos rapidamente.
Pelo conhecimento que tenho em relação à Netcabo 90% dos "problemas" reportados eram por culpa dos proprios utilizadores.
Concordo em absoluto, mas acho muito dificil de implementar! Seria complicado atribuir responsabilidade, que não as fisicas! Se fosse algo anunciado terias centenas de novos posts com gente a queixar-se que o problema era culpa do ISP mas que cobraram na mesma.
A Unica hipotese era eles fazerem isso numa onda de cortesia! Sem anuncios, sem publicidadees, e sem tarifários. Na base da honestidade, quando o ISP fosse o culpado, debitava como cortesia o valor da chamada!
Mas depois tens outro problema... é que o custo da chamada pode não ser para o ISP que te fornece o serviço de Internet, e aí estaria um ISP a dar dinheiro a outro.
Prefiro lentidão e não pagar :(
anonymopt 10-01-2007, 15:26 Concordo em absoluto, mas acho muito dificil de implementar! Seria complicado atribuir responsabilidade, que não as fisicas! Se fosse algo anunciado terias centenas de novos posts com gente a queixar-se que o problema era culpa do ISP mas que cobraram na mesma.
A Unica hipotese era eles fazerem isso numa onda de cortesia! Sem anuncios, sem publicidadees, e sem tarifários. Na base da honestidade, quando o ISP fosse o culpado, debitava como cortesia o valor da chamada!
Mas depois tens outro problema... é que o custo da chamada pode não ser para o ISP que te fornece o serviço de Internet, e aí estaria um ISP a dar dinheiro a outro.
ya mas de qualquer maneira tu ja pagas uma mensalidade.. o suporte devia vir incluido.. e nao deveria ser pago à parte.. querem é mais dinheiro...
Goldfinger_Guy 10-01-2007, 16:06 ya mas de qualquer maneira tu ja pagas uma mensalidade.. o suporte devia vir incluido.. e nao deveria ser pago à parte.. querem é mais dinheiro...
não digas isso muitas vezes porque assim eles aumentam a mensalidade e quem não tem problemas, também é penalizado
|
|