View Full Version : Dell vai deixar de colocar Floppys nos seus PCs
Bem, parece que a Dell vai deixar de usar drive de disquetes nos seus PC's ... a não ser como um extra.
http://www.electricnews.net/news.html?code=9345873
Por mim, já vai tarde ... :)
NeoToPower 07-02-2003, 22:07 Impossivel!!!!!:eek: A boa e velhavai deixar de existir?!? IMPOSSIVEL!!!!!! é apenas o componente mais duravel do nosso pc!!! è o unico compunene que resiste apgrade após upgrade!!! è o unico componente que aguenta todos os mal tratos que damos ao pc!!!!!! é... é.......OK, é obsuleta mas tá mal!!
Está mal. Por incrível que pareça ainda consigo dar uso a uma disquete, e não há nada que seja tão rápido, que seja igualmente barato como um a disquete!
iJFerreira 08-02-2003, 00:25 ainda há disquetes ?
d_only_1 08-02-2003, 00:45 Acho q realmente as drives de disquetes já estão ultrapassadas, mas mesmo assim penso q ainda são necessárias de vez em quando para desenrascar situações mais complicadas... a velhinha disquete de arranque já nos tirou de muitas aflições...
É claro q já podemos fazer cd's de arranque mas... na é a mesma coisa... ;p
Originally posted by Zealot
(...)não há nada que seja tão rápido, que seja igualmente barato como um a disquete!
Tens a certeza?
As disquetes são infinitivamente mais lentas que um CD e MTO mais caras que estes! :D
Porém, MTO uteis... ainda!
Para mim, a FDD é útil p.ex. para updates da BIOS. Só não tenho uma FDD de 5 1/4 porque ocupa uma baía que não tenho... Chamem-me saudosista... Quando estas desaparecerem, ficamos "iguais" aos... blerrrrgh... macs!:004: E aí é o começo do fim! :'( O x86 fica desvirtuado sem FDD! :001:
NeoToPower 08-02-2003, 01:41 Olha uma coisa que toda a gente se esqueceu e ng se lembrou :D então as caches do seti@home? 15 resultados são quase á medida da boa e velha flopy!
Vamos andar a gravar cd's só pra trasportar uns miseros 1,44mb de resultados do seti?
:eek:
Originally posted by NeoToPower
Olha uma coisa que toda a gente se esqueceu e ng se lembrou :D então as caches do seti@home? 15 resultados são quase á medida da boa e velha flopy!
Vamos andar a gravar cd's só pra trasportar uns miseros 1,44mb de resultados do seti?
:eek:
nao, eles dao uma usb drive ( pen drive ) com 16 megas que podes levar 42 wu para o seti :D
tiagottx 08-02-2003, 09:40 Ora aí está uma boa ideia: começar a deixar de "suportar" as disquettes!
Desde que comprei uma USB EasyDisk, NUNCA MAIS coloquei uma disquette na drive, isto já lá vai quase um ano!
Acho que os fabricantes deviam começar a apoiar um tipo de media como o USB Disk(ou algo semelhante), e por uns tempos não inventarem versões novas desse mesmo media. O que complica as coisas é o facto de muita gente ainda ter PCs antigos sem USB(ou impossível de serem compatíveis com novas tecnologias). O factor preço já não é nada de outro mundo, já que as USB Disks estão a preços relativamente acessíveis(e quanto mais banal fosse a tecnologia, mais barata seria).
No meu caso, acho que aquele espaço e peso que uma drive de disquettes ocupa no portátil, são um desperdício...
Sim, o preço dum USB disk esta quase por ela com custo de Drive disquetes + umas Disquetes.
Claro, um USB disk era um óptimo substituto, mas nem todos os PCs têm porta USB... :(
deixem as Floppys morrer calmamente...deixem-nas ir...
Floppy R.I.P.
as floppys ja deviam ter sido tipo reconstituidas aos poucos pa ficarem tipo mini discs, sao pequenos e levam info qb.
ja agora quanto é que custa um USB easydisk desses de 16 ou 32MB?
De 128mb anda ah volta dos 70 Euros.
16 é dificil de encontrares.,.. mas assim por alto
128 = 55 euros
64 = 40 euros
32 = 30 euros
16 é que é dificil de encontrares
JCmendes 10-02-2003, 09:44 PORRA!!
se n fosse a drive de disquetes estava lixado este fim de semana.
andei a formatar o disco a instalar sistemas operativos, a
fazer ghost´s, voltar a formatar ..a voltar a instalar..dasssee...
se não fosse esse "bichinho" n sei não.
deixem-no estar ;);)
Korben_Dallas 10-02-2003, 13:14 Eu acho que já deviam ter acabado com isto... as drives de CDRW já andam a 50€ e os cd's são mais baratos que as diskettes... e têm maior capacidade e fiabilidade (qts disketes já eu mandei pela janela por causa dos bad sectors...).
É verdade que tb me sinto mal em tar a queimar um CDR por causa de 1MB mas para isso é que se usa Multisession... e vendo pelos preços não é desperdício nenhum. Isto claro para não falar dos CDRW e das drives USB...
Não tenho saudades nenhumas dos tempos em que tinha de dividir os games (ARJ rula!) em 10 disquetes e depois chegava à última e dava-me erros de CRC por causa do raio dos bad sectors.
Die biotx! :D
Andr0m3da 10-02-2003, 14:32 ja nem sei qd foi a ultima vez q usei a floppy em casa... no trabalho sim ainda me aparecem ate pq o orgao leva floppy para carregar musicas.
matem la a FDD de vez caraças ja´vai é tarde.
Andro: Que orgão tens?
As diskettes não vão acabar assim tão fácilmente. Há muito boa gente por este mundo que usa diariamente as diskettes em PCs com o win 95 sem saber sequer o que é USB e muito menos como é que se grava um CD...
Morpheus 10-02-2003, 16:50 uso mais os cd-rw's do k propriamente diskettes mas no outro dia para fazer uma imagem do servidor o programinha k usamos tava lá na diskette e foi corrido a partir da diskette ... o facto de termos ainda tanta dependencia da diskette é pelo simples facto k nada inventado para tentar substituir este formato conseguiu vingar no mercado ... temos o exemplo das zip drives e outros ... agora surgiu a moda das usb disk ... será k tá de pedra e kal tipo as diskettes?!?!?! .... é k se fosse bootable era do melhor k á!!
NeoToPower 10-02-2003, 19:18 A meu ver o actual inconveniente das usb drives é que nem toda a gente tem um usb port na frente do pc! è quese sempre atraz e é uma beca chato estar a desarredar o pc de cada vez que se quer utilizar o usb disk!
tiagottx 10-02-2003, 20:27 Tenho a impressão que já existem modelos de USB Disk que são bootable, mas não tenho a certeza. Quando ao acesso á ficha USB, existem modelos de USB Disk que trazem um cabo para "extender" a ficha USB até ao cimo da secretária ou á frente do PC.
Quando falei de substituir as disquettes, é claro que teria que ser por uma opção viável e com o mesmo grau de compatibilidade das disquettes.
Overclock 16-02-2003, 12:15 pah...axo k tds nós ainda usamos a floppy de vez em kd...senao vejamos...se algum de vós no rabalho n tiver cdrw...mas por exemplo tiverem uma zip....e em casa tiverem cdrw mas n tiverem a zip...km é k levam o trabalho pra casa pra poderem acabar? ...isto é apenas um hipotetico exemplo...
apesar de tarem obsoletas (devido aos seus 1.44mb) ainda servem pra levar coisitas giras... eu em certa parte sou contra (isto kria-me uma certa nostalgia)... mas tb sou a favor...precisamos de nova tecnologia...boa...barata...com algum espaço de manobra...e mta rapidez
[]'s :003:
SimpleFriend 16-02-2003, 14:40 É verdade, as disquetes já têm pouca utilização, mas ainda têm alguma, as disquetes de arranque e de outras aplicações dão um jeitão, e para gravar coisas q ocupam mto pouco <1.44Mb tb é bom.
É bastante chato gravar um cd só por causa de uns qtos Mb. Os drives Usb são uma boa solução, são mais rápidos e têm capacidade até aos 512Mb, so q na mha opinião ainda estão um pouco caros.
Eu vou continuar a usar disquetes qd necessário, e vou continuar a ter a mha FDD, daki a um tempo já n se deve usar, a n ser nakeles PC's tipo os da mha school q nem cd-rom têm qt mais portas USB. É uma realidade q vão desaparecer mas progressivamente.
:003: :003:
os drivers USB um pouco caros ?? Isso é modestia de certeza :P e tb temos os ZIPS k ainda são melhor solução k isso em questões de preço e de capacidade :D
[]'z :003:
JCmendes 17-02-2003, 10:49 Bom acho que a minha Drive de disquetes se foi!!! :( :(
Deixou de aparecer no menu do "Mycomputer", nem acende a luz.
E tb já vi que está bem ligada
Porra, já é prai a terceira que se vai!!
Isto é normal?
Eu nem lhe mexi, só se foi de desligar e ligar o PC.
Bom é desta que vou tentar viver sem drive de disquetes.
Já agora como faço se quiser formatar o disco?
Eu ca acho que a FDD vai desaparecer e ainda bem , dar 20 euros por uma coisa que ja muito raramente se usa, e avariam muito facilmente ...
Para ja nao falar que qualquer coisa armazenada nma diskette nao esta la muito segura porque a mesma pode deixar de bulir a qualquer momento, ja me aconteceu varias vezes...
Korben_Dallas 17-02-2003, 11:35 Originally posted by JCmendes
Bom acho que a minha Drive de disquetes se foi!!! :( :(
Deixou de aparecer no menu do "Mycomputer", nem acende a luz.
E tb já vi que está bem ligada
Porra, já é prai a terceira que se vai!!
Isto é normal?
Eu nem lhe mexi, só se foi de desligar e ligar o PC.
Bom é desta que vou tentar viver sem drive de disquetes.
Já agora como faço se quiser formatar o disco?
Mendes faz BOOT pelo CD do Win2k/WinXP/Win98... eu já nem disquete uso para flashar as bios pah vai boot pelo cd do win98 SE :D
Andr0m3da 17-02-2003, 11:43 mas quem é q ainda usa floppy de boot?
bah criem um boot CD...com DOS ;)
JCmendes 17-02-2003, 15:51 Originally posted by Andr0m3da
mas quem é q ainda usa floppy de boot?
bah criem um boot CD...com DOS ;)
eu não sei fazer.
podes-me arranjar um!! lol sério ;)
por exemplo se quero instalar o 98 ou formatar um disco em Dos acho que preciso disso.
SimpleFriend 17-02-2003, 23:32 Originally posted by CrONiK
os drivers USB um pouco caros ?? Isso é modestia de certeza :P e tb temos os ZIPS k ainda são melhor solução k isso em questões de preço e de capacidade :D
Cronik, se vires bem os preços as drives ZIP n ficam mto mais baratas, a n ser as de 250Mb.
Os preços q vi de USB drives eram:
32Mb- €33
64Mb- €52
128Mb- €84
256Mb- €159
640Mb- €415
1Gb- €629
São realmente caros, mas se calhar poupava-se algum dinheiro em cd's e disquetes (ainda q irrelevante) o principal é mesmo o tamanho dos USB drive's e o pratico q é, visto q funcionam tal como um disco, so q um disco com pouca capacidade mas para kem ta constantemente a necessitar de gravar cd's com trabalhos ou outras coisas q n são mto grandes, rende bem.
Já repararam no de 1GB??? Porra 126cts:P :P
ja vi umas mais baratinhas...
32Mb- €30
64Mb- €38.5
128Mb- €67/55
256Mb- €120
512Mb- €135
mas é a tal coisa, é uma coisa bastante util e que ate ja ha umas em que podes fazer o boot pela usb.
NeoToPower 18-02-2003, 20:08 Originally posted by ALEX
Eu ca acho que a FDD vai desaparecer e ainda bem , dar 20 euros por uma coisa que ja muito raramente se usa, e avariam muito facilmente ...
Avariam? Ok, mas avariam facilmente ao fim de quantos anos? É que gostva mesmo de saber isso visto que tenho aqui duas com mais de 9 anos em cima e a bulir fininho!
Agora se disseres que os discos avariam facilmente isso já concordo! ainda na sexta passada foram perto de 40 pro lixo, mas tb, maior parte, tinha já uns anitos!
JCmendes 18-02-2003, 22:54 tens de me dar uma dessas :D já avariei 3 prai num ano e meio.
avariei , quer dizer.....passam-se
Andr0m3da 18-02-2003, 22:58 hehehe, eu voltei a miter a minha para copiar a porra duma floppy da minha irma...era nova, tinha-a usado umas 10vezes no ultimo ano e ha meses q n tava no PC...bem esta avariada...n da hipoteses...
NeoToPower 18-02-2003, 23:39 Originally posted by JCmendes
tens de me dar uma dessas :D já avariei 3 prai num ano e meio.
avariei , quer dizer.....passam-se
Diagmos que são as que vinham com os compac ou lá o k é! Pelo menos ums diz compac ou algo do género! efim, saquei á dias uma de um 486 (veio da DGV) ou lá como se chama, a unica coisa que eu sei é que trabalha a 66 mhz logo é velhinho (diz 89 ou 90 escrito no cpu) e está a bulir no meu segundo pc!
Ps: dizia 89 ou 90.... dizia, mas acho que ñ vai valer a pena perguntar ao sucateiro que ficou com o bicho..... coitado... deve estar transformado numa lata de sardinhas.... btw, já viram um mini ficar ainda mais mini? Squezzzzzeeeee e voilá.... pouco maior fica que uma caixa de pc :D
Bem, nunca pensei foi que um topico destes dessa tanta discussão ... :)
Enfim, e eu, que não tenho floppy já pelo menos à 1 ano, a pensar que toda a gente já as considerava mortas ...
As floppys não estão mortas, e nem sei porquê tanta admiração com o que a Dell vai fazer... Drives FDD Externas com ligação USB já existem à bastante tempo.
Quem quiser continuar a usar FDD, só tem que comprar uma, e assim já podem partilhar ficheiros com quem tem PCs antigos sem USB:rolleyes:
SimpleFriend 22-02-2003, 22:15 Originally posted by jfbbms
ja vi umas mais baratinhas...
32Mb- €30
64Mb- €38.5
128Mb- €67/55
256Mb- €120
512Mb- €135
N te importas de me dizer onde vistes esses preços? Gostava de comprar uma USB drive, mas ainda acho q tão um bocado caras, esses preços são bons, a q me interessava era a de 128Mb. Se preferires manda PM.
Thanks
|