PDA

View Full Version : Remover som de arranque

inter7
27-12-2006, 15:29
Boas.
É possível remover o som de arranque do macbook pro?

Alguém me pode explicar como se faz?
Fiquem bem.

MacDicas
27-12-2006, 15:37
É.Instala isto (http://www5e.biglobe.ne.jp/~arcana/StartupSound/index.en.html).

inter7
27-12-2006, 15:44
Acabei de instalar mas quando executo diz que não posso usar este software no meu computador. O problema é que a aplicação exige um PowerPC....

MacDicas
27-12-2006, 15:49
Acabei de instalar mas quando executo diz que não posso usar este software no meu computador. O problema é que a aplicação exige um PowerPC....
Pois, não tinha reparado! Instala a beta (http://www.macupdate.com/info.php/id/16425) ;)

bsod
27-12-2006, 18:08
Ou podes sempre pôr o som em mute antes de desligar o Mac, que depois ele não dá o chime. Mas isso é mt chato... o chime de arranque é uma das coisas que define o Mac... não devia ser removido (assim como o happy mac não deveria ter sido, mas a Apple tirou-o quando lançou o Jaguar... :()

MacDicas
27-12-2006, 19:08
Ou podes sempre pôr o som em mute antes de desligar o Mac, que depois ele não dá o chime. Mas isso é mt chato... o chime de arranque é uma das coisas que define o Mac... não devia ser removido (assim como o happy mac não deveria ter sido, mas a Apple tirou-o quando lançou o Jaguar... :()
Pois, o som do startup define o mac, mas em público (por exemplo numa biblioteca) pode ser muito embaraçoso...

Happy mac rules (tenho que ver se há aí algum hackzinho :x2: )!!!

http://images.apple.com/downloads/dashboard/games/images/happymacandfriends_200510241234.jpg

gajo nú
27-12-2006, 20:39
Desligando o chime que dá quando se liga não remove também os sons de sistema?
Aqueles que nos avisam de que algo poderá estar errado?

Alguém que saiba que aprofunde o assunto...

Sirikazy
27-12-2006, 21:09
Não desliga.

Desligar o som de arranque deveria ser uma opção que teria que vir da marca. Ainda não entendo como hoje não acontece. Vamos lá ver no Leopardo.

Quem utiliza o computador em bibliotecas ou como despertador não da la muito jeito.

É só mais um "icon" do passado que outra coisa.....

[PT]latrine
27-12-2006, 22:14
tal como o nome do som original o diz...

Sosumi (http://en.wikipedia.org/wiki/Sosueme)[so sue me!]

;)

bsod
27-12-2006, 22:20
Pois, o som do startup define o mac, mas em público (por exemplo numa biblioteca) pode ser muito embaraçoso...

Happy mac rules (tenho que ver se há aí algum hackzinho :x2: )!!!

http://images.apple.com/downloads/dashboard/games/images/happymacandfriends_200510241234.jpg
Existir existe, só que é capaz de ser um pouco desactualizado...
http://www.ittpoi.com/macboot/ - substitui o grey logo por uma imagem à tua escolha. Agora... alguém com "coragem" para experimentar esse hack? :)

bsod
27-12-2006, 22:22
latrine;1338600']tal como o nome do som original o diz...

Sosumi (http://en.wikipedia.org/wiki/Sosueme)[so sue me!]

;)

Esse não é o startup chime, é um som do sistema :)
Mas tem uma história engraçada, isso tem :-D

O Mactracker tem todos os sons de arranque (e "chimes of death", para os que não usam ROMs "New World"...) no programa. Até as permitia passar para o iPod para ouvi-las "on the move"... :D

gajo nú
29-12-2006, 17:51
E para acabar com as dúvidas, aqui está a solução para o problema,

http://www.slashdotdash.net/articles/2006/12/28/permanently-disable-mac-startup-sound

Divirtam-se!

Ether
01-01-2007, 10:28
Usa o Psst! (http://www.freemacware.com/psst/)
É open source, é muito simples e faz exactamente o que pretendes.
Aconselho a exploração do site. Muito bom!

Menam
01-01-2007, 13:51

Embaraçoso é ouvir o startup do XP.
Uma vez na biblioteca um gajo ligou o portatil e ouviu-se bem o startup do xp, um colega meu olhou pra mim e fez-me sinal pra ligarmos os dois os nossos Mac, (o meu é o Macbook e o dele um iBook). ele ligou o dele e de seguida o meu. Foi engraçado pk as pessoas ficaram a olhar para ver o que era e viram que era coisa boa :). Se fosse o som do Xp nem ligavam, é tão conhecido e horrivel...
Por isso não há que ficar embaraçado, mas sim orgulhoso :)

[PC]Räzzo
23-07-2007, 01:42
ai ai, quero o meu maaaccc

Peidina
23-07-2007, 02:15
Uma vez na biblioteca um gajo ligou o portatil e ouviu-se bem o startup do xp, um colega meu olhou pra mim e fez-me sinal pra ligarmos os dois os nossos Mac, (o meu é o Macbook e o dele um iBook). ele ligou o dele e de seguida o meu. Foi engraçado pk as pessoas ficaram a olhar para ver o que era e viram que era coisa boa :). Se fosse o som do Xp nem ligavam, é tão conhecido e horrivel...
Ora aí está! Há que saber marcar a diferença. Menam, gostei das tuas palavras.

liquido
23-07-2007, 02:19
o pior som do mundo quando tentamos ser discretos numa conferência ou numa aula e tudo olha para nós porcausa do barulho e de não reconhecerem esse som...é isso e n basta o chime do inicio do ubuntu logo a seguir lol..

Meje
23-07-2007, 02:34
o pior som do mundo quando tentamos ser discretos numa conferência ou numa aula e tudo olha para nós porcausa do barulho e de não reconhecerem esse som...é isso e n basta o chime do inicio do ubuntu logo a seguir lol..

Exacto, há locais onde se quer evitar ao máximo fazer barulho, pelas mais diversas razões. E isso é mais importante do que "mac-pride", fanatismo ou o que quiserem chamar, há coisas mais importantes na vida, por isso é importante ter a opção de desligar o som, ou reduzir-lhe o volume.

[desabafo mode on]Que mania que têm por aqui de tentar impingir ideias e comportamentos.[/desabafo mode]

OldMan
23-07-2007, 03:36
Quantas pás foram precisas? :rolleyes:

Meje
23-07-2007, 03:46
Quantas pás foram precisas? :rolleyes:

Apenas esta (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=174787).

xtr3me
23-07-2007, 03:49

E a pessoa que estava a "controlar a biblioteca" se estivesse "atenta" tinha dado a maior escáfia (aos 3).

A biblioteca é um local de silêncio, não é para andar a ver quem tem o som de arranque mais bonito.

Fanboys.

rui_mac
23-07-2007, 11:41
[On topic]

Se não quiserem andar a adicionar software ao computador para desligar o startup sound (ou qualquer outro som), até porque alguns destes softwares são hacks, há uma opção bem mais simples. Comprem um jack macho de 3.5 mm (ou cortem da ponta de uns fones que já não funcionem) e introduzam-no na saída de fones do computador. Pronto! Som desligado auntomáticamente. Por vezes as soluções de "hardware" são as mais simples e eficazes ;)

[off topic]

Eu nem preciso de ligar o computador (até porque está quase sempre em sleep e é só abrir para ficar operacional). Basta colocá-lo ao colo no autocarro ou onde quer que esteja para ficar tudo a olhar. Mesmo que haja muitos outros utilizadores de portáteis (PC) à volta (que até costumam estar). Por vezes são os próprios utilizadores de PC a olhar com olhos de inveja ;)
Ainda a semana passada, ia no autocarro a escrever um artigo e os putos atrás de mim a comentar:

"Olha, um Mac... epá, os Macs são munta loucos. Mesmo giros, pá"

Quando um tipo tira um portátil (PC) da mala e o liga, ninguém olha... já é normal. Agora, quando eu puxo do meu, há virar de cabeças, olhares indiscretos e até comentários (e acreditem que não o faço só para dar nas vista... tenho tão pouco tempo livre e tantas coisas para fazer que tenho mesmo de aproveitar todos os minutos... e de transportes públicos é cerca de uma hora e meia todos os dias).

Rui Batista

Meje
23-07-2007, 12:24
[Por vezes são os próprios utilizadores de PC a olhar com olhos de inveja ;)

:lol:Essa matou-me:lol:

Peidina
23-07-2007, 13:40
É verdade, ainda à pouco tempo estive em cabo verde e quando ia para a zona wireless do hotel, conseguia por toda a gente a olhar e a fazer comentários. Eu rebentava de satisfação. Para onde quer que eu vá, basta abrir o Macbook e todo os olhares se centram no computador. Um vulgar PC ninguém liga. É a vida...

Meje
23-07-2007, 14:25
Passa a vestir-te de rosa choque e dar berros estéricos, causa o mesmo efeito!

Mitch
23-07-2007, 14:27
É verdade, ainda à pouco tempo estive em cabo verde e quando ia para a zona wireless do hotel, conseguia por toda a gente a olhar e a fazer comentários.

"olha um branco armado em bom com um mac... que pena, podia ter comprado um pc tão jeitoso com o mesmo dinheiro..." :002: :007:

aclaud
23-07-2007, 15:07
Exacto, há locais onde se quer evitar ao máximo fazer barulho, pelas mais diversas razões. E isso é mais importante do que "mac-pride", fanatismo ou o que quiserem chamar, há coisas mais importantes na vida, por isso é importante ter a opção de desligar o som, ou reduzir-lhe o volume.

[desabafo mode on]Que mania que têm por aqui de tentar impingir ideias e comportamentos.[/desabafo mode]
:x2:
[On topic]
Se não quiserem andar a adicionar software ao computador para desligar o startup sound (ou qualquer outro som), até porque alguns destes softwares são hacks, há uma opção bem mais simples. Comprem um jack macho de 3.5 mm (ou cortem da ponta de uns fones que já não funcionem) e introduzam-no na saída de fones do computador. Pronto! Som desligado auntomáticamente. Por vezes as soluções de "hardware" são as mais simples e eficazes ;)

Não funciona, já tinha experimentado à noite a ver se encobria e boum* O que faço se souber que vou precisar de o ligar mais tarde é tirar o som antes de o desligar.

rui_mac
23-07-2007, 15:10
"...mas que lhe daria mais chatices, tinha de instalar um anti-vírus e mantê-lo (tipo tamagotshi), teria de reformatar o disco de tempos a tempos ou pelo menos fazer restore, viveria num mundo de dll's e seus potenciais conflitos, etc, etc... Epá, afinal o branco tem esperto nos cabeça!!"

Mitch
23-07-2007, 15:12
lol eu só estava a brincar... isso do antivirus e afins só depende do sistema operativo que usas... não somos todos obrigados a usar windows ;) e mesmo usando windows não é preciso ter assim tantas preocupações, basta ter cabecinha. algo que não está ao alcance do vulgar fanboy.

rui_mac
23-07-2007, 15:24
Não funciona, já tinha experimentado à noite a ver se encobria e boum* O que faço se souber que vou precisar de o ligar mais tarde é tirar o som antes de o desligar.

Weird!! Até antes da introdução dos MacBook funcionava... Para mim, é um passo atrás :(

Rui Batista

rui_mac
23-07-2007, 15:30
Infelizmente, no mundo real de trabalho (em certas áreas) o Unix (ou o Linux) não são opções viáveis. A falta de software profissional cujos ficheiros sejam aceites em qualquer gráfica ou produtora não o permite tornar um OS de escolha. Ainda é um OS de aficionados, geeks e curiosos.

Rui Batista

Meje
23-07-2007, 15:41
Ainda é um OS de aficionados, geeks e curiosos.

Acho que deixou de ser com a passagem para Intel, várias pessoas "normais" passaram a usar Mac. A mudança deixou de ser um risco ou uma aventura. Se não se gosta, pode sempre meter-se windows (independentemente de alguém fazer ou não isto, não é para começar outra discussão).

PS: Por favor não interpretem "normais" como ofensa para ninguém, apenas estava a referir pessoas que não se Incluem no grupo que o Rui referiu.

RaaR
23-07-2007, 15:47
Acho que deixou de ser com a passagem para Intel, várias pessoas "normais" passaram a usar Mac. A mudança deixou de ser um risco ou uma aventura. Se não se gosta, pode sempre meter-se windows (independentemente de alguém fazer ou não isto, não é para começar outra discussão).

PS: Por favor não interpretem "normais" como ofensa para ninguém, apenas estava a referir pessoas que não se Incluem no grupo que o Rui referiu.

Ele referia-se a Linux, não a Mac OS X.

rui_mac
23-07-2007, 15:54
Sim, referia-me a que o Linux ainda é um OS de aficionados, geeks e curiosos.
Na produção gráfica e de vídeo, por exemplo, não é possível viver exclusivamente no Linux.
Também não creio (estou a falar sem saber) que na produção musical profissional seja possível.
Para contabilidade também não deve ser.

Rui Batista

Meje
23-07-2007, 15:57
Ele referia-se a Linux, não a Mac OS X.

Ok, my bad.

[PT]latrine
23-07-2007, 17:51
meninos... Tudo serve de incentivo para guerras de sistemas operativos... qualquer dia começamos uma nova guerra com base no ar quente que sai de cada computador...

Uma nota: Creio que o volume do som de arranque está directamente relacionado com o volume do computador da última vez que o desligaste... por isso é fácil...

(Vou verificcar)

Não... não funcionou... estranho... era capaz de jurar que sim...

rui_mac
23-07-2007, 17:59
Sim, tem a ver com isso. O que acho perfeitamente estúpido por parte da Apple é o facto de agora não ser possível anular o som de startup introduzindo um jack na saída audio.
Lembro-me de fazer isso com os meus antigos portáteis.

Rui Batista

Demiurgo
23-07-2007, 18:22
rui_mac,

Iria também jurar que metendo um jack na saída de audio se resolvia o problema. Que raio...

Mas só tenho a certeza de ter feito isso com o powerbook, com o macbook pro n sei.

rui_mac
23-07-2007, 18:23
Realmente dava com os PowerBooks (eu fazia isso várias vezes).
Com o meu MacBook Pro já não dá, comprovei há pouco :(

Rui Batista

[PT]latrine
23-07-2007, 18:26
O problema é que os novos computadores devem teros sensores controlados por software.. e enquanto essa stack não está carregada, ele por default vai para as colunas...

zoidberg
30-07-2007, 18:48
o meu mac mini ( ppc g4 ) mesmo com o jack tb faz o startup chime. já o ibook g3 clamshell que tenho aqui não faz se tiver o jack ligado.

bsod
30-07-2007, 22:19
É isso mesmo que eu faço! Quando vou para um sítio público, e tenho dúvidas sobre ter ou não posto o som do sistema em mute, o que faço é espetar os phones do iPod no jack, abafá-los, e já está! :)

É pena é que não dê nos Macs mais recentes...

xtr3me
31-07-2007, 00:19
É isso mesmo que eu faço! Quando vou para um sítio público, e tenho dúvidas sobre ter ou não posto o som do sistema em mute, o que faço é espetar os phones do iPod no jack, abafá-los, e já está! :)

É pena é que não dê nos Macs mais recentes...

Realmente, se isso foi feito, é algo muito estúpido.

Eu até fazia uma piada, mas não quero ferir susceptibilidades, portanto ...

rui_mac
31-07-2007, 00:21
Não precisas fazer piada. É estúpido!! Para mim é um passo atrás. É um retrocesso, por parte da Apple. Sim, a Apple também faz coisas erradas, eu próprio o admito (apesar de pensarem que sou um acólito da Apple).

Rui Batista

xtr3me
31-07-2007, 00:23
Não precisas fazer piada. É estúpido!! Para mim é um passo atrás. É um retrocesso, por parte da Apple. Sim, a Apple também faz coisas erradas, eu próprio o admito (apesar de pensarem que sou um acólito da Apple).

Rui Batista

A piada era dizerem que a apple só fez isso, para impedir que o Chime deixasse de ser ouvido e assim impedirem os utilizadores dos macs de manter o low profile. Vcs mesmos dizem que mal se ouve o Chime toda a gente fica a olhar né?

:lol:

Mas é só uma piada ;)

rui_mac
31-07-2007, 00:34
Acho parvo da Apple ter feito esta opção, seja por que razão for. Se for para impossibilitar que se "cale" o chime, acho que um elitismo profundamente estúpido.
Agora que o chime do Mac chama as atenções, é verdade. Claro que há situações em que isso não é desejável (bibliotecas, conferências, reuniões, aulas, etc)

Rui Batista

Peidina
31-07-2007, 01:00
Acho parvo da Apple ter feito esta opção, seja por que razão for. Se for para impossibilitar que se "cale" o chime, acho que um elitismo profundamente estúpido.
Agora que o chime do Mac chama as atenções, é verdade. Claro que há situações em que isso não é desejável (bibliotecas, conferências, reuniões, aulas, etc)

Rui Batista
Um Mac deve chamar à atenção em qualquer lado. Acho bem que a Apple tome providências para que o Mac sobressaia o mais possivel.

xtr3me
31-07-2007, 01:02
Um Mac deve chamar à atenção em qualquer lado. Acho bem que a Apple tome providências para que o Mac sobressaia o mais possivel.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

No comments. És o pior e espero mesmo que isso fosse a gozar, caso contrário ... ridículo.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Tenho uma sugestão melhor para tornar os macs inesquecíveis para toda a gente: apple+shift+enter = explode.