View Full Version : Para quem pensa que PC Gaming está a morrer....
DustRider 26-12-2006, 19:23 ....um membro da Gamespot fez uma lista (gigante) dos jogos que vão prometer horas de divertimento ao longo de 2007
Link: http://uk.gamespot.com/pages/forums/show_msgs.php?topic_id=24525221
Can't wait :D
Quantos destes são exclusivos aos PC's?
E quantos é que vão realmente sair?
Pergunto isto ñ ironicamente, mas pq alguns lá tem mt bom aspecto.
Fikem bem!
O PC nunca morrerá como "estação" de videojogos. Desde que haja uma constante evolução do hardware construido pelos "grandalhões" (AMD, NVIDIA) terão de haver maneiras de o experimentar e uma delas é através dos videojogos.
Estão aí bons titulos. Só esperamos é que sejam bem optimizados! :wvsore:
Kursk_crash 26-12-2006, 20:38 cool[;1336401']Quantos destes são exclusivos aos PC's?
E quantos é que vão realmente sair?
Pergunto isto ñ ironicamente, mas pq alguns lá tem mt bom aspecto.
Fikem bem!
São todos esclusivos PC !!!!.. até ao Biosock.aí diz.. Multi-platfrom...
mas até lá... são muitos rts, rpg, simulation...todos esclusivos pc..
outra coisa sa que reparei..muitos jogos a usar o motor unr.3.. e o motor quake4 onde pára ?
São todos esclusivos PC !!!!.. até ao Biosock.aí diz.. Multi-platfrom...
mas até lá... são muitos rts, rpg, simulation...todos esclusivos pc..
outra coisa sa que reparei..muitos jogos a usar o motor unr.3.. e o motor quake4 onde pára ?
Exclusivos e multi-plantaformas, ñ são todos exclusivos.
Os que mais interessam são os RTS's, pq nem tem saido lá mts RTS's.
O motor do doom já deu o que tinha a dar... Agr é só Unreal 3 e CryEngine :D
Fikem bem!
DinhaBoy 26-12-2006, 20:45 O PC nunca morrerá como "estação" de videojogos. Desde que haja uma constante evolução do hardware construido pelos "grandalhões" (AMD, NVIDIA) terão de haver maneiras de o experimentar e uma delas é através dos videojogos.
Estão aí bons titulos. Só esperamos é que sejam bem optimizados! :wvsore:
Constante evolução, origina upgrades regularmente, o que dá cabo da carteira a quem quer jogar jogos recentes com boa qualidade. É a realidade dos jogos de computador.
Constante evolução, origina upgrades regularmente, o que dá cabo da carteira a quem quer jogar jogos recentes com boa qualidade. É a realidade dos jogos de computador.
Ora pois claro, eu ainda tenho a minha SNES onde jogo ao Gears of War... Ah, afinal não é bem uma SNES...
Ora pois claro, eu ainda tenho a minha SNES onde jogo ao Gears of War... Ah, afinal não é bem uma SNES...
Mas se saisse um jogo para a SNES ao fim de estes anos todos poderias jogar, se fosse um PC nem tinhas espaço para o instalares... é um exemplo.
Quando a 360 saiu se tivesses um PC de topo jogavas tudo no maximo, agr ao fim de um ano, ñ jogas tudo no maximo com esse mesmo PC de topo enquanto na 360 jogas na mesma com grafismo excelente.
Fikem bem!
eu abandonei definitivamente o pc gaming a partir do momento em que comprei a xbox360
mas o pc gaming está bem longe de "morrer"
cool[;1336512']Mas se saisse um jogo para a SNES ao fim de estes anos todos poderias jogar, se fosse um PC nem tinhas espaço para o instalares... é um exemplo.
Quando a 360 saiu se tivesses um PC de topo jogavas tudo no maximo, agr ao fim de um ano, ñ jogas tudo no maximo com esse mesmo PC de topo enquanto na 360 jogas na mesma com grafismo excelente.
Fikem bem!
Não? Que saiba ainda saem jogos em que não precisas de uma central eléctrica para alimentares o hardware xpto do teu computador...
Tenho o meu sistema há mais de ano, e consigo jogar tudo o que sai. Grande parte com tudo no máximo, e alguns em que tenho de tirar algumas opções gráficas, e não é por isso que não os deixo de jogar e apreciar a qualidade gráfica dos mesmos...
É verdade que com as consolas consegues mais longevidade sem investimento. Mas não é com esses argumentos que a justificas. Aliás, a longevidade sem investimento mais tarde resulta numa perca de qualidade gráfica para as consolas, e um ganho considerável para os pc's. Porquê? Porque não são sistemas fechados a evoluções.
Ambos os sistemas têm vantagens e desvantagens. Cabe a cada um pesar as características e adaptar-se ao que achar melhor para si...
A maior desvantagem dos jogos para PC? A quantidade absurda de bugs com que eles saem......
Yap... Às vezes é demais... :sad1:
cool[;1336512']Mas se saisse um jogo para a SNES ao fim de estes anos todos poderias jogar, se fosse um PC nem tinhas espaço para o instalares... é um exemplo.
Por acaso tenho aqui jogos da mesma altura da SNES (Que eu ainda jogava SNES) e ainda continuo a jogar... Nem te vou dizer quanto ocupam porque pronto, axo que não vale a pena... Mas se saisse um jogo pra o PC com os mesmos gráficos da SNES de certeza que tinha espaço pra ele...
Não é boa ideia comparar os a duração duma consola com um PC, porque no pc tens vários niveis de detalhe, na consola simplesmente tens de comprar a nova e pronto...
A maior desvantagem dos jogos para PC? A quantidade absurda de bugs com que eles saem......
Que podem ser corrigidos, facilmente. :)
Não é boa ideia comparar os a duração duma consola com um PC, porque no pc tens vários niveis de detalhe, na consola simplesmente tens de comprar a nova e pronto...
Como assim? Nível de detalhe gráfico? É que para aproveitares constantemente o detalhe gráfico que o PC oferece tens que estar sempre a gastar dinheiro em gráficas...
Por exemplo, a minha 7800GT costou 375€, e agr (nem um ano tem) já ñ corre tudo no maximo sem suar mt, por outro lado, a minha 360 costou 280€ (sem promoções fica por 400€) e SEI que daqui a 2 anos vou continuar a jogar sem qualquer tipo de problemas... e nem me preocupo com um novo nível gráfico. E tenho gráficos melhores que aos actuais do PC (Gears of War :wow: )
De qualquer maneira o PC continua rei em duas coisas, nos RTS's e na jogabilidade, especialmente em FPS's.
Então pq que ñ veem corrigidos de "raíz"?
Fikem bem!
cool[;1336764']Como assim? Nível de detalhe gráfico? É que para aproveitares constantemente o detalhe gráfico que o PC oferece tens que estar sempre a gastar dinheiro em gráficas...
Por exemplo, a minha 7800GT costou 375€, e agr (nem um ano tem) já ñ corre tudo no maximo sem suar mt, por outro lado, a minha 360 costou 280€ (sem promoções fica por 400€) e SEI que daqui a 2 anos vou continuar a jogar sem qualquer tipo de problemas... e nem me preocupo com um novo nível gráfico. E tenho gráficos melhores que aos actuais do PC (Gears of War :wow: )
Fikem bem!
Quando digo nivel gráfico digo que no PC básicamente baixo o nivel gráfico e um PC com algum tempo (uns 2 anos) corre os jogos na boa, mas quando sai uma geração nova de consolas normalmente as antigas não correm os jogos das novas...
Quanto aos gráficos do PC Vs Consolas isso dava pano pra mangas... (Por acaso também tenho o Gears of War para a Xbox360...)
E o que é que a tua 7800GT não corre no máximo hoje em dia ?
No Oblivion já se "engasga" em certos sitios, assim como no Call of Juarez.
Podia referir o Gothic 3 mas esse jogo foi a maior "caganita" que puseram no mercado... eu diria que aquilo mais parecia uma versão "ultra beta".
Mas numa consola temos geração nova de 5/6 anos em 5/6 anos, logo, estamos a falar em investimentos de 400/500€ (200/300€ se aproveitarmos bem) de 5/6 em 5/6 anos e mesmo dps de sair uma nova geração continuam a sair jogos, enquanto num PC, mesmo a escolher gama média, gastavamos sempre mt mais.
Fikem bem!
Sim mas aí estás a ver o PC como unicamente uma máquina de jogos... O valor adicional que o PC tem é precisamente pelas funcionalidades adicionais que também tem...
Eu sinceramente tenho brincado um pouco com a Xbox360 e até tenho achado piada aquilo... Mas falta lá o WoW + Teclado + Rato :P
Epah eu já tive muitas consolas e gosto de jogar em consolas, mas prefiro o PC porque não vou investir numa boa televisão pra jogar pq nunca vejo TV, agora quero ver se arranjo um cabo Xbox360->VGA pra ligar ao monitor e aproveitar melhor a consola...
DinhaBoy 27-12-2006, 00:00 cool[;1336824']No Oblivion já se "engasga" em certos sitios, assim como no Call of Juarez.
Podia referir o Gothic 3 mas esse jogo foi a maior "caganita" que puseram no mercado... eu diria que aquilo mais parecia uma versão "ultra beta".
Mas numa consola temos geração nova de 5/6 anos em 5/6 anos, logo, estamos a falar em investimentos de 400/500€ (200/300€ se aproveitarmos bem) de 5/6 em 5/6 anos e mesmo dps de sair uma nova geração continuam a sair jogos, enquanto num PC, mesmo a escolher gama média, gastavamos sempre mt mais.
Fikem bem!
Exacto. Um PC de 1000€ dura cerca de 1 ano a correr a maioria dos jogos razoavelmente bem, enquanto uma consola de 300€ dura muito mais...
Além disso, estão sempre a inventar tecnologias novas para melhorar o realismo e gráficos dos jogos, e por vezes esquecem-se da jogabilidade por exemplo, que para mim é mais importante do que um jogo cheio de efeitos ultra-realistas que precisam de um PC de topo.
Se os jogos se "expandissem" mais, para correrem bem num PC de baixa gama como num PC de alta gama, era porreiro. O que acontece é que os requisitos cada vez são mais elevados, e os PC's inferiores ou correm o jogo numa qualidade muito má ou é para esquecer. Para não falar na questão de optimização dos jogos.
Sim mas aí estás a ver o PC como unicamente uma máquina de jogos... O valor adicional que o PC tem é precisamente pelas funcionalidades adicionais que também tem...
Eu sinceramente tenho brincado um pouco com a Xbox360 e até tenho achado piada aquilo... Mas falta lá o WoW + Teclado + Rato :P
Epah eu já tive muitas consolas e gosto de jogar em consolas, mas prefiro o PC porque não vou investir numa boa televisão pra jogar pq nunca vejo TV, agora quero ver se arranjo um cabo Xbox360->VGA pra ligar ao monitor e aproveitar melhor a consola...
Não disse que as consolas tornavam um PC dispensavel, longe disso, um PC hoje em dia é indispensavel (pelo menos para mim).
Sim, tou a ter dificuldades a habituar-me o GoW pq tou mt habituado ao rato, o teclado (para jogar) até se dispença, agr o rato, faz mt falta.
Eu comprei um cabo desses hoje, a minha TV, para ter HD, com com VGA, ñ tem ligação componentes, mas foi melhor assim, caso queira, posso ligar facilmente ao monitor.
Fikem bem!
Digamos que quando chego a casa depois de um dia de trabalho prefiro gastar o meu tempo a jogar, e não preocupado em encontrar o patch x ou y que pode ou não resolver o meu problema.
Problema das consolas, plo menos pra mim, é ter q partilhar o espaço onde está a televisão maior, regra geral a sala, com o resto da famelga... E coisa q os meus pais nao estao muito interessados em ver é o filho a jogar quando eles querem ver as novelas...
Quando tiver a minha casa logo vejo :p
LastCaress 27-12-2006, 11:40 Exacto. Um PC de 1000€ dura cerca de 1 ano a correr a maioria dos jogos razoavelmente bem, enquanto uma consola de 300€ dura muito mais...
Também não é bem assim. Há partes num PC que não tens de estar sempre a actualizar (ninguém compra um monitor todos os anos, ou um gravador de dvd, etc...), e se comprares um combo de mobo+cpu+grafica por 1000 euros, acho que te dura mais do que 1 ano!
epa.. a minha máquina ainda corre os jogos que saem... mas.. ao fim de 2 anos já acusa... já n corre com os mm detalhes que corria na altura!! para mim, um half life 2 ainda hoje tem gráficos que me chegam perfeitamente... mas um jogo que saia hoje, mesmo baixando detalhes n devo conseguir colocar com o aspecto do half life sem que ele se queixe.. ok.. o monitor de 19" panorâmico tb n ajuda mt.. mas pronto.. :)
os jogos nunca vão morrer no pc! há quem se queixe dos upgrades... e há quem n se importa! logo, quem se queixa, compre uma consola e pronto! problem solved! :) eu conto comprar uma wii perto do verão, e usar o pc apenas para um jogo ou outro que me interesse.. e ele chega perfeitamente para jogar cs.s... :P logo, n preciso de mais no pc hehehe
poças como é que um gajo com level 1 tem 10086 posts :X
DustRider 28-12-2006, 02:49 Ja tou a ver aqui uma guerrinha PC vs Consola
Cada um escolhe a plataforma q quer, seja ele PC ou consola. É claro que a consola foi concebida mesmo pra jogos enquanto que o PC tem o SO que não serve só para jogar
Nao se esqueçam que as consolas compram-se pelos jogos :)
monkeydluffy 28-12-2006, 02:55 pra mim esta mesmo a morrer lol já que o dinheiro para comprar um pc novo não abunda e a constamte desactualização nao motiva :P
mas no geral sinceramente nao me parece...pc gaming e do melhor que há e continua a ser a maquina mais poderosa sem duvida :-D
Bom, realmente vêm aí muitos jogos, vamos lá ver quantos deles é que vão ser realmente bons.
Quanto á "história" de Consolas vs Pc acho que isso já aborrece, todos sabemos que cada um dos lados tem as suas vantagens e desvantagens, quem quiser dar uns toques no Gears of War, PES 6 , etc é obvio que não vai gastar 1500€ num PC, mas se por exemplo(que é o meu caso), quiser jogar esses mesmos jogos, jogar CS, alguns jogos de estratégia, e trabalhar, o PC até compensa.
O meu veredicto final sobre isto é: uma consola custa +-400 e um PC para jogar os mesmos jogos ao mesmo nivel custa +-1000, não é por acaso que a industria das consolas é muito maior que a do PC, agora daí até o PC gaming morrer, vai um loooongo caminho. :)
Fiquem!
Eu era um fã incondicional dos jogos para PC mas estava a ficar um pouco farto de ter de mudar de PC de 2 em 2 anos para acompanhar o mercado. Acho que se deita muito dinheiro ao lixo para se manter o PC com uma qualidade aceitável para jogos. Depois há uma série de componentes que deixam de ser compativeis com as novas boards/processadores e posso-vos dizer que a minha paciencia esgotou.
Eu por 279+50 € jogo o melhor jogo de todos os tempos (segundo o gamespot é o gears of war) com os gráficos no máximo. Se eu quisesse ter rendimento igual num PC, quanto não teria que gastar?
Até ver vou jogar na XBOX360, mais tarde quando essa revolução estabilizar talvez volte aos jogos do PC porque há alguns tipos de jogos que só mesmo no PC.
LastCaress 28-12-2006, 13:08 Mas vocês estão doidos se acham que têm de comprar hardware novo de 2 em 2 anos. Só têm de fazer isso se quiserem ter os gráficos no máximo em todos os jogos. Se não fizerem isso, podem ficar com o mesmo PC durante mais tempo. O hardware da consola também não se actualiza! :)
Para além disso, os jogos acabam por ser mais baratos. Mesmo sem contar com os p2p (apesar de tudo é mais fácil arranjar um jogo para PC do que para consola), há sempre uma enormidade de jogos freeware ou de baixo valor que podemos downloadar.
PC e consolas nunca vão desaparecer, havendo mercado para ambas (será?).
Mas vocês estão doidos se acham que têm de comprar hardware novo de 2 em 2 anos. Só têm de fazer isso se quiserem ter os gráficos no máximo em todos os jogos. Se não fizerem isso, podem ficar com o mesmo PC durante mais tempo. O hardware da consola também não se actualiza! :)
Não é preciso comprar de 2 em 2 anos, mas doi veres os jogos a arrastarem-se. Tudo bem podes fazer tweaks, baixar os gráficos mas isso psicológicamente não é bom para quem investiu tanto dinheiro há 2 anos atrás.
Pelo contrário nas consolas os jogos vão sempre correndo da mesma forma, com um incremento gráfico mais tenue ao longo dos tempos é verdade, mas só não me ter de preocupar "será que isto corre no meu" faz toda a diferença.
LastCaress 28-12-2006, 13:16 Não é preciso comprar de 2 em 2 anos, mas doi veres os jogos a arrastarem-se. Tudo bem podes fazer tweaks, baixar os gráficos mas isso psicológicamente não é bom para quem investiu tanto dinheiro há 2 anos atrás.
Pelo contrário nas consolas os jogos vão sempre correndo da mesma forma, com um incremento gráfico mais tenue ao longo dos tempos é verdade, mas só não me ter de preocupar "será que isto corre no meu" faz toda a diferença.
Acho que isso é mais psicologico que outra coisa. Como disse, as consolas também mantêm o mesmo hardware durante anos, e as pessoas não se queixam. É perfeitamente normal ter um PC com dois anos e conseguir jogar os jogos todos com settings aceitaveis. E mesmo fazendo upgrades, só é preciso fazer um update de certas partes. Se alguém anda a gastar 1000 euros de 2 em 2 anos, de certeza que está a comprar um sistema de topo.
Mas atenção que eu não quero fazer disto um problema Consola vs PC, acho que ambos têm o seu espaço.
Acho que isso é mais psicologico que outra coisa.
O psicológico, quando uma pessoa está cansada, por vezes é tudo. Quem trabalha provavelmente compreende isto melhor do que os outros.
Sem dúvida bons jogos. Alguns bons FPS e o gigante Spore.
MaxDamage 28-12-2006, 14:12 Colin McRae, C&C 3, MOH Airbone Assault... can't wait :D
DinhaBoy 28-12-2006, 14:54 Também não é bem assim. Há partes num PC que não tens de estar sempre a actualizar (ninguém compra um monitor todos os anos, ou um gravador de dvd, etc...), e se comprares um combo de mobo+cpu+grafica por 1000 euros, acho que te dura mais do que 1 ano!
Compras esse tal combo, depois o tipo de memória é diferente, a fonte não aguenta, e o disco é muito antigo! Depois quer-se fazer um overclockzinho, toca a comprar mais uns coolers. Ou seja, é um PC novo.
Eu com 500 euros compro um PC topo de gama, que me dá para jogar durante dois/três anos (isto sem monitor, rato, teclado, leitores, etc ..). O periodo de vida de uma consola não anda muito longe disto (por exemplo, XBOX). Já para não falar que num PC se pode fazer muito mais do que jogar, e por norma, os jogos são mais "bonitos" para PC, e ainda há certos jogos que não se "podem" jogar para consolas ...
É uma questão de gosto e de ser prático em termos económicos.
LastCaress 28-12-2006, 15:19 Compras esse tal combo, depois o tipo de memória é diferente, a fonte não aguenta, e o disco é muito antigo! Depois quer-se fazer um overclockzinho, toca a comprar mais uns coolers. Ou seja, é um PC novo.
Isso é só se fores entusiasta e se quiseres esbanjar dinheiro. Para qualquer pessoa normal, com 1000 euros actualizas o PC de forma decente, e dura-te mais de um ano de certeza absoluta.
CrazyBomber 28-12-2006, 15:33 Ok, muitos exageros à parte, compreendo perfeitamente quem defende as consolas, mas acho que temos que salientar um ponto MUITO importante:
Quem vende computadores (e componentes) tem que fazer lucro out-of-the-box!!
A Sony e a Microsoft fartam-se de perder dinheiro com as consolas que fazem, para criar uma base de utilizadores, para poderem vender jogos "à grande". A nintendo, que não perde dinheiro, tem sido criticada pela falta de potência gráfica..
Mas o que interessa é o preço final para o consumidor, é certo. Uma consola, para quem quer jogar, fica mais barato. Mas acho que toda a gente tem de ter noção que um PC é mais que uma máquina de jogos. O meu PC (vejam os specs) tem 2 anos. Corre tudo NA BOA. A única peça que mudou foi a gráfica, pq a 6800GT se avariou (e ainda tá em RMA). 1280 pa cima, detalhes no máximo, siga! Quando vou fazer upgrade? Dou-lhe no mínimo mais um ano. Quem gasta 1000€ num PC e passado um ano se queixa, é pq foi mt bem enrr*bado (sem ofensa! :D)
Passo à frente, li a lista só dos RTS's e babei-me todo! :x2:
2007 parece que vai ser um ano em grande!
Já tou a juntar dinheiro para comprar algumas dessas pérolas, especialmente o Supreme Commander! Omg que orgasmo psicológico! :D
The King 28-12-2006, 16:18 Eu comprei para aí à dois anos o computador que está no my system, ainda jogo a tudo a 1024 geralmente com detalhes medios, tambem é certo que raramente joguei os jogos recentes e que puxem pela placa com detalhes no máximo. Mas tenho jogado tudo com detalhe aceitavel, os que não consigo jogar são claramente produtos manhosos e mal optimizados, e aí estou-me nas tintas e não compro hardware novo por isso.
Só agora começo a notar alguma necessidade de fazer um upgrade quanto a mim bastava-me uma placa do estilo 7600gt, e podia vender esta e gastar no máximo 100 euros, poderia jogar os ultimos jogos com detalhe médio e durava-me mais uns dois anitos.
Altura onde gastaria mais 100 euros, entretanto era capaz de comprar um processador e mais memória (apenas porque começa a dar jeito 2 Gb, não se troca tão regularmente como o gráfica e cpu), gastava mais 100 no cpu e mais 100 em memória isto considerando que vendia o meu cpu e a minha ram e não trocava de socket.
Eu diria que para ter sempre uma máquina razoavel gasta-se entre 200 e 400 euros de dois em dois ou de três em três anos, que quanto a mim é um valor acessivel, não me parece que tenhamos de ir aos mil euros de dois em dois anos, isso é ou um cpu+mobo+ram topo de gama(e aqui paga-se também o premium) ou um computador inteiro já montado. Quem souber e não exigir o mundo pode fazer a festa muito mais barato.
Agora se quisermos jogar sempre tudo no máximo aí abram os cordões à bolsa.
Eu com 500 euros compro um PC topo de gama
Não é por nada, mas a não ser que andes a roubar, só a gráfica desse PC topo de gama custa mais de 600 euros.
Zone^55 Live! 28-12-2006, 16:41 Não é por nada, mas a não ser que andes a roubar, só a gráfica desse PC topo de gama custa mais de 600 euros.
Exacto, eu na altura em que comprei o meu PC que foi em abril deste ano vinha com um A64 3200, uma MSI K8N diamon Plus, 2x512MB ram patriot, hdd de 160GB seagate, caixa da cooler master centurion 532, fonte da levicom com 450W e gráfica XFX 6800GS xXx e custou-me 850€, achei barato para o pc que era na altura :P
Hoje ja lhe fiz um porradão de updates, fonte nova, gráfica, mems, cpu e nisto tudo gastei à volta de 500€, graças ao € que se recebe de venda do material porque se n fosse assim, não dava para andar a fazer upgrades constantemente.... :P
E vejam que se quiser tenho PC para durar ate 2008 apenas com um update à gráfica para um dx10, mas como eu sou apanhado da pinha vou vender isto tudo again e possivelmente mudar para um C2D.
Mas se na altura vir que n tenho € sufeciente faço um downgrade do meu PC e compro uma XBOX360 :D
FIRESTARTER 28-12-2006, 16:58 PC > Consolas
:004: :004: :004: :004:
destr0yer 28-12-2006, 16:59 Não é por nada, mas a não ser que andes a roubar, só a gráfica desse PC topo de gama custa mais de 600 euros.
Concordo...
Grafica de topo: 600 €
Board boa: 250-300 €
CPU bom (E6600: 320 €
2x 1024 decentes: 300 €
total: cerca de 1500 €!
E concordo com si Awake, que os jogos de PC vem com demasiado bugs e muito mal optimizados! O Oblivion é um excelente jogo, mas os bugs acabam por estragar um pouco o gameplay :(
É assim:
A consola foi feita para jogar, ponto final, parágrafo! Por isso que é barata e durável... Claro que o "barato" me refiro apenas a caixa, porque se considerar o preços dos jogos (superiores aos de PC), o facto de "exigir" uma HDTV de topo para "a melhor experiencia" e ainda uma data de acessórios giros sobe bem a conta, mas pode ficar mais barato que um PC poderoso (torre + um TFT grande + colunas/auscutador poderosos + gamepads's).
O PC não é apenas uma maquinas de jogos... Alias, comprar um computador apenas para jogar é deitar dinheiro a rua! Jogos é apenas uma das muitas funções a dar ao PC ;) No meu caso acabo por preferir o gamming de PC, visto que:
-> Como alguém já disse, a consola normalmente tende a ficar na sala, logo a disputar o tempo com os pais que querem ver novelas e noticiários... O meu PC fica no quarto por isso ;) Claro que fosse comprar uma consola, o mais provável era ligar ela ao TFT no quarto...
-> O único a dar uso a consola seria eu, o meu pai não liga nenhuma a estas coisas e a minha mãe já não tem tempo/paciência para isso.
-> Como o meu PC o uso para muitas coisas, o gamming acaba por ser mais uma função, na qual a diferença em hardware é apenas a placa gráfica...
LastCaress 28-12-2006, 17:20 Os jogos de PC têm mais bugs por dois motivos principais:
-Maior diversidade de hardware. É muito mais facil programar para uma consola que se sabe ser a mesma para toda a gente, do que estar a fazer um jogo que tem de correr em milhares de configurações diferentes.
-Acesso à internet. Aqui acho que podemos culpar a preguiça dos coders. Eles sabem que grande parte dos utilizadores de PC têm acesso à internet, por isso é relativamente fácil disponibilizar patches. Infelizmente acho que as consolas vão deixando de ter tanta vantagem neste aspecto.
Grafica de topo: 600 €
2x 1024 decentes: 300 €
MOH Airborn Assault: 52 €
Ownar noobs ao som de All you need is love: PRICELESSS
Não posso falar muito sobre upgrades e etc porque o meu Pentium III corre o CoD2 comigo a assoprar para ajudar a manter a minha menina fresquinha, mas a corrente normal das coisas é consolas para gaming, PCs para trabalho. Contudo, numa consola muitas vezes não se "prova" a verdadeira maravilha do jogo online (mesmo agora com o serviço XBox Live).
Não é por nada, mas a não ser que andes a roubar, só a gráfica desse PC topo de gama custa mais de 600 euros.
Pois, mas quem dá 600€ por uma placa dessas? Quer dizer, há quem dê, mas em percentagem... Há que ser realista, e o mais preferivel e racional é comprar uma mid-range que dá para jogar todos os jogos, e alguns deles com as opções em high. E o resto gasta-se nos restantes componentes ...
Com um pouco menos de "eye candy", gasta-se menos dinheiro, e a diferença não é muita em termos de performance. A verdadeira diferença está no que sai da carteira ... :)
Eu com 500 euros compro um PC topo de gama, que me dá para jogar durante dois/três anos (isto sem monitor, rato, teclado, leitores, etc ..). O periodo de vida de uma consola não anda muito longe disto (por exemplo, XBOX). Já para não falar que num PC se pode fazer muito mais do que jogar, e por norma, os jogos são mais "bonitos" para PC, e ainda há certos jogos que não se "podem" jogar para consolas ...
É uma questão de gosto e de ser prático em termos económicos.
Olha define lá topo de gama que agora fiquei curioso...
Vai haver sempre lugar para o PC e para a Consola, não são concorrentes, são complementares.
Mas é uma sensação agradável pegar numa consola, meter lá o jogo e ter-se a certeza que vai dar e sem problemas de optimização, nos PCs não é sempre assim.
É mais um "topo de gama económico" ... :P
"Cortas" um pouco na gráfica, e abusas na RAM, por exemplo. Porque, tendo em conta desvalorização das placas gráficas, dar tanto dinheiro por elas quando saiem (mais de 600€) é um desperdicio, quando podes comprar uma mais barata, e a diferença na performance não é muita, como já disse. Por exemplo, comprando duas XFX Geforce 7600 GT em SLI (à volta de trezentos euros), e 2 x Kingston DDR2 1024MB 667Mhz (duzentos euros) ficas com um PC muito bom, e que corre qualquer jogo com quase tudo no máximo ...
Zone^55 Live! 28-12-2006, 20:44 Mas com o € dessas duas 7600GT em SLI compras uma X1900XT ou uma X1950XT que dá ratada nessas duas e em tudo que lhes aparece à frente excepto as 8800.
Eu com 500 euros compro um PC topo de gama
Pois, mas quem dá 600€ por uma placa dessas? Quer dizer, há quem dê, mas em percentagem... Há que ser realista, e o mais preferivel e racional é comprar uma mid-range que dá para jogar todos os jogos, e alguns deles com as opções em high. E o resto gasta-se nos restantes componentes ...
Então afinal era topo de gama ou mid-range? Decide-te.
Já agora, se fores para a gama a seguir arranjas placas gráficas por 350 Euros (se fores mais para baixo....de certeza que não te dura 3 anos), logo só te sobra 150 euros para o resto (processador+mobo+memória).
newcabaret 28-12-2006, 21:07 Acho que isso é mais psicologico que outra coisa. Como disse, as consolas também mantêm o mesmo hardware durante anos, e as pessoas não se queixam.
Porque os programadores não precisam de promover novas graficas e trabalham numa maquina dedicada. Agora com placas graficas a sairem "todos os meses", os programadores de jogos tem que acompanhar a constante evolução e trabalhar na base do novo topo de gama. Quem sofre com isso são os utilizadores. Eu jogar em pc, não obrigado.
Tratamento de imagem, som, internet, excell, word, techzone, sim :P !
LastCaress 28-12-2006, 21:17 Porque os programadores não precisam de promover novas graficas e trabalham numa maquina dedicada. Agora com placas graficas a sairem "todos os meses", os programadores de jogos tem que acompanhar a constante evolução e trabalhar na base do novo topo de gama. Quem sofre com isso são os utilizadores. Eu jogar em pc, não obrigado.
Tratamento de imagem, som, internet, excell, word, techzone, sim :P !
Mas que diferença faz isso? Apesar de os jogos precisarem de hardware cada vez mais potente, podes sempre jogar com a mesma placa gráfica, com gráficos sempre parecidos. Os gráficos de uma consola também não melhoram grandemente, pois não? (O hardware não evolui nada, só aumentam na optimização).
Sinceramente, só há duas coisas que fazem o hardware ser mais barato numa consola:
-O facto das consolas serem vendidas com prejuízo. Ou seja, estás a receber mais hardware do que o dinheiro que deste
-O facto do código ser optimizado para a consola faz com que com hardware menos potente tenhas melhores graficos
De resto isso de teres de actualizar o PC é um falso problema. Não precisas. Só que não evoluis nos gráficos.
newcabaret 28-12-2006, 21:40 Mas que diferença faz isso? Apesar de os jogos precisarem de hardware cada vez mais potente, podes sempre jogar com a mesma placa gráfica, com gráficos sempre parecidos. Os gráficos de uma consola também não melhoram grandemente, pois não? (O hardware não evolui nada, só aumentam na optimização).
Sinceramente, só há duas coisas que fazem o hardware ser mais barato numa consola:
-O facto das consolas serem vendidas com prejuízo. Ou seja, estás a receber mais hardware do que o dinheiro que deste
-O facto do código ser optimizado para a consola faz com que com hardware menos potente tenhas melhores graficos
De resto isso de teres de actualizar o PC é um falso problema. Não precisas. Só que não evoluis nos gráficos.
Talvez seja por ai. Prefiro grandes optimizações para ter bons graficos durante anos, do que ter trabalhos de raiz para graficas mais potentes que a minha, e ter de fazer opimizações ao pc, no sentido de baixar resoluções etc.
Por um lado, ter sempre o mesmo hardware obriga a que as optimizações seja cada vez melhores para se poder ter mais (a ps2 com 5 anos, foi capaz de coisas, a meu ver, muito boas, como o God Of War). Por outro, se constantemente temos novo hardware, as optimizações caem por terra, e explora-se o que há de novo, ignorando simplesmente o hardware antigo.
É a opinião de quem vê o pc na optica de utilizador.
Mas com o € dessas duas 7600GT em SLI compras uma X1900XT ou uma X1950XT que dá ratada nessas duas e em tudo que lhes aparece à frente excepto as 8800.
Ou isso (que também fica à volta dos 300 euros). :)
Então afinal era topo de gama ou mid-range? Decide-te.
Já agora, se fores para a gama a seguir arranjas placas gráficas por 350 Euros (se fores mais para baixo....de certeza que não te dura 3 anos), logo só te sobra 150 euros para o resto (processador+mobo+memória).
Um PC topo de gama não tem necessariamente de ter tudo mais caro. Para mim, "topo de gama económico" é um computador que se "desenrasca" em qq jogo, não tendo diferenças significativas em relação a sistemas mais caros. É claro que na verdadeira acessão da palavra, normalmente compra-se tudo mais caro, mas outros sistemas parecidos mais baratos têm resultados semelhantes ...
Isto j considerando que mantém-se a Motherboard e o processador, pq estes "duram" mais tempo.
Por exemplo, eu, com o meu actual sistema, se comprasse mais um 1GB e uma placa gráfica mid-range não gastava nem 500€ e jogava qq jogo que me aparecesse à frente (de uma maneira aceitável/boa). Ficava como um pc topo de gama (em termos práticos), mas sem gastar 1000€ ...
SPORE:banjump::banjump::banjump::drooling: :drooling:
Fatalit1-4 29-12-2006, 14:22 Bem, vou dar mais uma vez a minha opiniao...
Jogar???
Defenitivamente é nas consolas...
Agora anda por aí um acessório que permite ligar um teclado e um rato à Xbox 360...
E assim "esfuma-se" qualquer vantagem (no meu ponto de vista) dos pc's...
ps:utilizava o pc para jogar cm e fm...
Mas como estes jogos ja nao me viciam minimamente...
cumps.
LastCaress 29-12-2006, 14:23 Estás enganado. Jogar? Nas consolas E nos PCs, com certeza!
Estás enganado. Jogar? Nas consolas E nos PCs, com certeza!
É mais isso. Um tipo de jogos na consola, outro no PC ...
Zone^55 Live! 29-12-2006, 14:33 Bem, vou dar mais uma vez a minha opiniao...
Jogar???
Defenitivamente é nas consolas...
Agora anda por aí um acessório que permite ligar um teclado e um rato à Xbox 360...
E assim "esfuma-se" qualquer vantagem (no meu ponto de vista) dos pc's...
ps:utilizava o pc para jogar cm e fm...
Mas como estes jogos ja nao me viciam minimamente...
cumps.
Meu amigo esse acessório n te vale de nada.
Só podes usar o teclado e rato e jogar com esse setup se o jogo tive suporte para o utilizar, se n tiveres lá nas opções a opção de escolha de teclado e rato n te vale de nada.
E que eu saiba não ha jogos na consola que o permitam.
Mas quando se poder usar teclado e rato bem podem ter acerteza que compro uma consola :D
Meu amigo esse acessório n te vale de nada.
Só podes usar o teclado e rato e jogar com esse setup se o jogo tive suporte para o utilizar, se n tiveres lá nas opções a opção de escolha de teclado e rato n te vale de nada.
Mas quando se poder usar teclado e rato bem podem ter acerteza que compro uma consola :D
Pois e quando se puder falar no msn, e meter um disco de 250GB para poder fazer download dos patches, e...oh...pareçe quase um PC.
Vantagem das consolas: Ultra optimização / Preço do Hardware inferior ao custo real...são estas duas pequenas diferenças que fazem da consola aquilo que é...não há cá dores de cabeça do tipo: funciona mas com 10fps, ou nem sequer funciona, ou não instala, blá blá blá... na consola é Power On e aí vai peixe!!:-D
Mas a mim não me tiram do meu querido PC (Supreme Commander/ Medieval 2/Company of Heroes/ CS / ET:Quake wars e muitos outros...miam miam) :x2:
Fiquem!
goldse7e 29-12-2006, 18:08 Existe um pequeno pormenor que faz a diferença. Hoje em dia ninguém compra um jogo para se divertir sozinho, ou seja, o modo "single player" tem os dias contados. A piada está em jogar "multiplayer", e sendo assim os pc's por enquanto levam vantagem.
Quanto a jogos, ET: Quake Wars 8| espero que não me desiluda.
Depois, enquanto puder estar na net, trabalhar no ms-office, ouvir música, ver uns filmes e jogar, hattrick lol, CSS e os Battlefields no meu pc fico satisfeito e não compro uma consola...
Brothers in Arms 3
DIRT: Colin McRae Off-Road
Live for Speed S3
Knights of the Sky
Storm of War: Battle of Britain
Far Cry 2
Enemy Territory: Quake Wars
CRYSIS
Dragon Age
Drakensang: the Dark Eye
:banjump:
Zone^55 Live! 29-12-2006, 19:17 Brothers in Arms 3
DIRT: Colin McRae Off-Road
Live for Speed S3
Knights of the Sky
Storm of War: Battle of Britain
Far Cry 2
Enemy Territory: Quake Wars
CRYSIS
Dragon Age
Drakensang: the Dark Eye
:banjump:
Isso é para PC ou consola?
Isso é para PC ou consola?
Alguns para ambos
bluei16_ 29-12-2006, 20:15 Eia pa! Tanto jogo e tanto tempo pra jogar! Atenção que a lista também tem alguma porcaria... pelo menos se forem do género dos anteriores (refiro-me por exemplo ao Alone in The Dark e ao Brothers in Arms). Só é pena verem-se apenas dois joos de desporto, e bem fraquinhos por sinal...
cumps
newcabaret 29-12-2006, 20:50 Meu amigo esse acessório n te vale de nada.
Wrong...
O teclado adaptador permite precisamente atribuir às teclas, a função correspondente à tecla do game pad.
Ora vê (http://www.videogameadvantage.com/viewProduct.cfm?PlatformID=0&ParentProductID=4440).
E atenção que os jogos online não são exclusivos do PC. O Live da XBOX360 é fantástico!
Zone^55 Live! 30-12-2006, 01:27 Mas o live da xbox360 é gratuito? e como é que aligas à net?
E dá para jogar os jogos online?
Quando houver o XFPS à venda ca em PT eu compro-o + uma X360 e jogo no meu monitor CRT 19' :D
Só n sei se dará para jogar a 1280x1024 com a consola....ou até 1600x1200 :P !?
bluei16_ 30-12-2006, 04:09 Também dá pra jogar online na playstation...
Animatics 11-06-2007, 18:26 Atão e jogar FPS, tipo Halo2 como joguei, com dois joystikcs? hun... isso é que é :D
Viva as dezenas de botões do teclado, viva a exploração da programação que é possivel fazer no pc, viva o rato caneco, que para "olhar" é bem melhor que um joystick ou botões:-D.
Contudo subscrevo tudo o que aqui foi dito no que toca às consolas serem melhor plataforma de jogo :D Mas o pc é muito mais: MUITO MAIS... :lol:
Nota: os FPS dão comigo em doido :D
Quando houver uma consola para eu jogar WoW a 1650x1050 AA/AF com todos os addons que quiser com o meu teclado e rato sou o primeiro a comprar... Até lá vou-me divertindo na Wii pelo comando e figuras manhosas que fazemos e jogar a sério no PC...
|
|