View Full Version : Novatos com dificuldades de ligaçao modem Sagem 800 Sapo ADSL 1MB
dartacao
24-12-2006, 00:12
Preciso de ajuda para ligar ao Xbox360 live
Comprei recentemente uma Xbox360 Premium e depois de ler um pouco, penso que tenho a possibilidade de me ligar grátis para experimentar por um mês. Como não percebo nada disto ainda, conto com a vossa ajuda.
Tenho uma ligação Sapo ADSL 1 MB no PC do quarto, modem sagem fast 800 (só tem 1 entrada da linha do telefone e 1 USB), não dá para o cabo ethernet. Desculpem lá alguma coisa, não percebo nada disto.
Qual a melhor solução e o que preciso fazer para:
1- Jogar na sala utilizando o modem referido?
2- Jogar na sala, mas ligando a xbox360 ao PC?
Obrigado
é a segunda opção, e tens de meter a net a partilhar no teu pc.
dartacao
24-12-2006, 01:15
então segundo o manual, preciso de um Router, o que me aconselham? há algum melhor?
e o adapatdor sem fios para ligar a xbox360, aconselham?
se tiveres placa de rede no pc, podes ligar la a xbox atravez do cabo ethernet e depois nas conf. do windows configurar/partilhar a ligaçao e a firewall...este é a soluçao mais barata, penso eu.
o problema é q so podes em principio jogar no quarto, depende do tamanho do cabo/casa :D
se queres mesmo jogar na sala, da forma mais pratica... é comprares um router wireless e o tal adaptador wireless para a xbox360 da microsoft, desta forma podes jogar em qualquer sitio da casa sem fios...o router ainda se arranja barato(usado) o adaptador da xbox é q custa um pouco a dar...acho q sao 80€ novo.
tenho o mesmo problema k tu dartacao:
tambem sou da sapo;
tambem tenho esses modems ranhosos:
tambem nao quero gastar dinheiro e comprei um cabo de rede;
tambem tentei partilhar pelo computador;
mas depois de 6 meses nao consegui!
e preciso passar por muitos passos e por muitas configuraçoes e no fim vi k nao dava....
como n tenho wireless em casa, aproveito este topico para fazer uma pergunta:
qual o router mais barato, fácil de configurar, k funciona com a sapo e k se vende em portugal numa loja???
Agradeço ajuda ;)
cUMPS
Eu utilizo um router da clix (Aolink) e uma ligação da Sapo. Não tive nenhum problema com a configuração.
Ligas o router ao PC, configuras conforme manual e siga para BINGO!
Eu utilizo um router da clix (Aolink) e uma ligação da Sapo. Não tive nenhum problema com a configuração.
Ligas o router ao PC, configuras conforme manual e siga para BINGO!
porreiro... parece-me simples... aonde e k se pode comprar o router? nao encontrei esse a venda...
cUMPS
Comprei o meu na Fnac. Mas existe em várias lojas. Tens é de comprar o Kit da Clix, por 25€.
Comprei o meu na Fnac. Mas existe em várias lojas. Tens é de comprar o Kit da Clix, por 25€.
ahh mas isso envolve ser "socio" da clix...:wow:
e o teu modem e dos novos, dos recentes?
mas parece-me bem :D
cUMPS
Mas isso de comprar kits clix não implica alguma coisa?
Quando eu comprei, há cerca de 4 meses, não havia qualquer problema. Não tens de ser "sócio" da Clix. Já ouvi dizer que certos equipamentos estão bloqueados à Clix.
O meu conselho é: Comprem na Fnac (apesar de não gostar desses chupistas) e se não der devolvam pois a Fnac dá 30 dias para a devolução (confirmado quando comprei o meu Kit Clix).
Eu tenho Sapo ADSL e estou a utilizar um desses routers. Não deu problemas na instalação nem na utilização.
PS: Nem tirei o autocolante a dizer Clix para ver se dá 24Mb!!! :lol:
Mas isso é routor ou só modem? Quantos PCs é que podes ligar a essa coisa que vem dentro da caixa?
dartacao
27-12-2006, 19:55
Olá a todos.
Ainda bem que alguém partilha um a boa solução, pois hoje falei com a operadora da Sapo ADSL e ela disse-me que só podia ligar à net trocando o meu modem sapo fast 800 por um com ethernet por um 99 eurões, mas (sorte a minha) se enviasse o velhinho modem ainda me davam 25 eurozitos, mas tinha que pagar os portes. uffa (fantástico). Nas lojas encontrei só routers caros. Para quem pensava que era fácil e que ia experimentar o live, estou quase a disistrir.
Mas isso é routor ou só modem? Quantos PCs é que podes ligar a essa coisa que vem dentro da caixa?
É modem/router com 4 portas LAN. Segue o LINK (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=telecomunicacoes&categoryN=Bur%C3%B3tica%20e%20Telecom&category=acessosInternetClix&product=5601357001204)!
É modem/router com 4 portas LAN. Segue o LINK (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=telecomunicacoes&categoryN=Bur%C3%B3tica%20e%20Telecom&category=acessosInternetClix&product=5601357001204)!
fico cada vez mais convencido k e a melhor opção... :D
nao e suposto existirem vários modelos de modems/routers da clix ou eles sao todos iguais? dá para ver o modelo fora da caixa?
só perciso de mais 10€ depois vai ser a borga total...
depois se precisar de ajuda na configuração já sei onde vir... :D
cUMPS
tou com o mesmo problema... tentei fazer a ligaçao xbox-pc ligando o cabo ethernet ao computador mas o dns falha sempre na xbox. passa o ip na boa, quando chega a dns é que falha... algum conselho? obrigado, pensei que fosse mais simples... :S
fico cada vez mais convencido k e a melhor opção... :D
nao e suposto existirem vários modelos de modems/routers da clix ou eles sao todos iguais? dá para ver o modelo fora da caixa?
só perciso de mais 10€ depois vai ser a borga total...
depois se precisar de ajuda na configuração já sei onde vir... :D
cUMPS
Os kits podem trazer o Aolink ou o Huawei, mas ambos dão para o que queres. O Huawei tem menos portas LAN que o Aolink.
O router ligado ao PC funciona sem problemas? É que eu não tive de fazer nada diferente. Como estava configurado no PC, foi como foi ligado à Xbox. Vou averiguar e já digo qualquer coisa.
tou com o mesmo problema... tentei fazer a ligaçao xbox-pc ligando o cabo ethernet ao computador mas o dns falha sempre na xbox. passa o ip na boa, quando chega a dns é que falha... algum conselho? obrigado, pensei que fosse mais simples... :S
he he... eu já passei no teste do dns :D(já nao me lembro como e k configurei... ) encravei foi numa asseguir k já nao me lembro qual, k tinha haver com a velocidade minima para a Xbox live... (tenho 8 megas>(>(>(>()
mas apenas te dou um conselho: desiste da ligação partilhada... :'(
compra um router barato e simples k funcione.
cUMPS
pois... esse router da clix sera uma opçao? tenho oni duo, é compativel? nao me apetecia nada gastar mais dinheiro...
pois... esse router da clix sera uma opçao? tenho oni duo, é compativel? nao me apetecia nada gastar mais dinheiro...
nao sei... mas pelo o k tenho ouvido dizer, 25€ deve ser pouco para passar a entrar no "fabulastico e viciante mundo da Xbox Live"
cUMPS
Lá fui eu comprar o meu pack Clix por 25 euros. Muito bom, um modem duma marca sinistra mas por 25 euros tou-me a borrifar.
Nestas porcarias da informatica, o nome da marca poucas vezes serve para alguma coisa, só mesmo para ser mais caro.
e conseguiste ligar-te ao live...? pelos vistos a melhor opçao é essa, so queria saber se ligaçao oni duo e esse router da clix nao pode causar nenhum problema...
e conseguiste ligar-te ao live...? pelos vistos a melhor opçao é essa, so queria saber se ligaçao oni duo e esse router da clix nao pode causar nenhum problema...
Ao live ainda não experimentei, mas não há motivos para haver problemas. Depois quando tiver a bombar eu digo qq coisa.
Convem dizer que eu tenho mesmo Clix, e que na caixa vem a dizer que o router está bloqueado por firmware à rede Clix.
Ao live ainda não experimentei, mas não há motivos para haver problemas. Depois quando tiver a bombar eu digo qq coisa.
Convem dizer que eu tenho mesmo Clix, e que na caixa vem a dizer que o router está bloqueado por firmware à rede Clix.
:'( acerio? mas entao como e k o Petrov conseguiu? talves tivesse sido um modem mais antigo nao? qual é a versao do teu modem, AwakE? por isso é k eu perguntei se dava para identificar a versao do modem fora da caixa.
cUMPS
O meu é um Aolynk DR814. Eu só sei o que diz na caixa, se funciona ou não com Oni ....na sei.
O meu router é esse Aolink e na caixa também dizia "Bloqueado à Clix". É só propaganda... ;)
JorgeDias
29-12-2006, 10:23
Esses routers apenas dão para ADSL?
Não darão para a Netcabo ??
Sinceramente não tenho a certeza se, ligando o modem Netcabo ao router ele irá funcionar. Give it a try... :D
dartacao
29-12-2006, 17:41
Estou a experimentar um modem da Sapo Thompson com ficha Ethernet de um amigo meu para ver se dá (ligação directa Xbox360-Modem) para ligar ao live, mas este falha na ligação MTU (passa as duas 1ªs). Será por a minha ligação ser só 1 MB, ou pode ser outra coisa? Alguém já teve o mesmo problema?
Estou a experimentar um modem da Sapo Thompson com ficha Ethernet de um amigo meu para ver se dá (ligação directa Xbox360-Modem) para ligar ao live, mas este falha na ligação MTU (passa as duas 1ªs). Será por a minha ligação ser só 1 MB, ou pode ser outra coisa? Alguém já teve o mesmo problema?
tb tive esse problema e tenho 4mb... nao sei como resolvê-lo---
cUMPS
Mas vocês já puseram a password de ligação ao ISP em algum lado? É que se usarem um router, a password é configurada neste. Se usarem um modem simples, não faço a minima onde ela se poe.
dartacao
31-12-2006, 17:55
É isso mesmo, já consegui ligação ao Live (até já fui comprar um Kit ADSL da Sapo 24 MB (25€) para ter o modem Ethernet e funciona na minha ligação de 1 MB da Sapo. Só consegui com a ajuda de um amigo que percebe de PCs, mas liguei o modem Ethernet Thompson ao PC coloquei o cd de instalação e quando me perguntou pela password e user, coloquei a minha do sapo 1 MB, depois levei o modem para a sala e liguei, esperei e nem queria acreditar. Até parece fácil...
Agora tenho algumas dúvidas em relação aos donwloads das demos:
1- se são trafego Nacional ou internacional (deve ser esta última???)
2- agora é colocar o vossos Gamertag onde diz amigos para poder jogar, não é?
Obrigado
dartacao - PES6
É isso mesmo, já consegui ligação ao Live (até já fui comprar um Kit ADSL da Sapo 24 MB (25€) para ter o modem Ethernet e funciona na minha ligação de 1 MB da Sapo. Só consegui com a ajuda de um amigo que percebe de PCs, mas liguei o modem Ethernet Thompson ao PC coloquei o cd de instalação e quando me perguntou pela password e user, coloquei a minha do sapo 1 MB, depois levei o modem para a sala e liguei, esperei e nem queria acreditar. Até parece fácil...
Agora tenho algumas dúvidas em relação aos donwloads das demos:
1- se são trafego Nacional ou internacional (deve ser esta última???)
2- agora é colocar o vossos Gamertag onde diz amigos para poder jogar, não é?
Obrigado
dartacao - PES6
optimo saber k afinal funca mesmo...
só k ainda n percebi...
ligast o modem da sapo thompson ao pc e tinhas net da sapo no pc... e depois? ligast o modem da clix ao pc? utilizast o cd de configuração da sapo ou do modem da clix? nao percisast de configurar mais nada? foi só ligar o cabo a x360 e já esta???
cUMPS
já agora... quantas saidas para net é k esse router tem?
cUMPS
dartacao
01-01-2007, 20:09
então é assim...do início
Preciso de ajuda para ligar ao Xbox360 live
Comprei recentemente uma Xbox360 Premium.
Tenho uma ligação Sapo ADSL 1 MB no PC do quarto, modem sagem fast 800 (só tem 1 entrada da linha do telefone e 1 USB), não dá para o cabo ethernet.
Pergunta: O que fazer para jogar na sala, ligando a xbox360 à TV?
Tentei informar-me e:
- falei com a operadora da Sapo ADSL e ela disse-me que só podia ligar à net trocando o meu modem sapo fast 800 por um com ethernet por um 99 eurões, mas se enviasse o velhinho modem ainda me davam 25 euros, mas tinha que pagar os portes. Nas lojas encontrei só routers caros.
Após saber aqui no fórum que era possível ligar com um modem da clix, mesmo sendo do sapo:
- experimentei um de um amigo e depois fui comprar um Kit mas optei por ADSL da Sapo 24 MB (25€) para ter o modem Ethernet (só tem 1 porta Ethernet, 1 rita, 1 interruptor on/off e ligação à tomada claro) e funciona na minha ligação de 1 MB da Sapo. Só consegui com a ajuda de um amigo que percebe de PCs, mas liguei o modem Ethernet Thompson ao PC coloquei o cd de instalação deste e quando me perguntou pela password e user, coloquei a minha já definida do sapo 1 MB.
Depois levei o modem para a sala e liguei todos os cabos, esperei e dai a pouco consegui a ligação.
Agora tenho um modem no quarto (PC) e o outro na sala (Xbox360). Pelo menos serve para o que quero e foi mais barato do que outras opções.
Espero que percebas
Quando usas um router pela primeira vez, tens de o configurar com todos os dados da ligação. Para isso tens de o ligar ao PC e entrar na página do router, onde irás preencher, entre outros, os dados de autenticação da tua ligação.
Depois disso e no caso do modem/router Clix ou Sapo, poderá ligar o router à linha telefónica e ele irá fazer a partilha da ligação ADSL sem que para isso seja preciso o modem antigo.
Podes depois ligar o router à linha telefónica (RJ11) e à XBOX (RJ45).
entao para ter net tens de ligar primeiro o modem da sapo ao pc? e fazer a connexao e autentificação?
quantas portas de saida é k tem o modem?
eu ainda nao comprei mas depois se precisar alguma coisa pergunto.
cUMPS
Goremageddon
07-01-2007, 01:10
Pessoal...Perdoem a minha lentidão...Mas tenho uma XBOX360 Premium e acabaram de me dizer que só preciso de uma placa de rede no pc para por o LIVE a funcionar, é verdade?
Se não é, qual é o hardware que preciso para por esta porra a funcionar??Tenho uma ligação Sapo ADSL 1MB.
Ah, e o meu MODEM é o ICE DATA 500.
NoCtis FerOx
07-01-2007, 02:41
Pa fazer a ligacao com modems adsl eh o seguinte. Eu proprio tenho uma ligaçao adsl, e normalmente com uma ligaçao adsl, vem um modem incorporado com uma saida apenas q convenhamos nao dah pra nada (pelo menos pra mim). Ora podem guardar este modem e comprar um router ethernet ke se liga ao modem, e usa-se o modem apenas como BRIDGE (nas configuracoes do modem tem la a opçao de por o modem em BRIDGE mode e poem o username e password e configuracoes tudo no router, o modem so serve de ponte tal como o proprio nome indica [BRIDGE]) ou entao podem descartar do modem e comprar um router ethernet MAS com uma porta de entrada da linha telefonica (RJ-11). Eu escolhi a ultima pq aborrece me ter o modem e mais um router e tendo os dois diminui um pouco a velocidade mesmo tendo o modem em bridge mode. Tmb podem comprar um router wireless se tiverem a xbox longe do router mas nao aconselho pq ha quebras as vezes na ligaçao, claro ke o wired eh mais fiavel..
Goremageddon
18-01-2007, 21:16
Nao estou a conseguir ligar ao Live..Tipo tenho ligação sapo e comprei modem router da Oni DUo...COnfiugrei o modem da Oni no pc com a ligação da Sapo...e agora na Xbox nao passa o teste do IP...E o modem da Oni tá a piscar...
[_RaTaO_]
19-01-2007, 09:53
Epa sinceramente ja vi k a xbox é uma complicação do caraças pa ligar ao live eu comprei o pack da xbox com o Pro 6 e vcs acreditam k eu ainda nao toquei no jogo pois sou tenho tentado ligar-me ao live mas NADA nunca passo do teste ao IP. Tenho Sapo ADSL 4Mb tenho um router wirelless da Sapo tambem tem 1porta Rj11 e 4Rj45 e ainda nao consigo ligar-me ao Live sera k tenho de desinstalar o router do PC fazer as ligações todas ( inclusive ligar a xbox a porta do router ) fazer um reset no router e torna-lo a instalar sera k axim vai dar?
Goremageddon
19-01-2007, 11:23
Se o pessoal que percebe de ligações ao Live me puder ajudar a mim e ao [RAtao] a gente agradece.:)
hoje arranjei um modem com ethernet da Oni DUo... INstalei-o, e na parte de pôr ligação pus a minha da sapo, nas configurações....
Depois....Apaguei o meu modem da sapo e liguei o da Oni...Peguei no cabo ehternet e liguei-o do modem Oni DUo à Xbox...Depois tentei e nada...
Segundo estive a ver nas definições do modem ele pisca quando tá a dar...Ao contrario do meu da sapo em que a luz fica parada...
Ao detectar o IP no LIVE da uma falha...COnsegue detectar a ligação ethernet mas nao consegue detectar o IP.
"e já te ligaste com ele à net através do pc?"
ja experimentei e dá-me o erro 612. EM que diz que o modem pode estar mal ligado e isso...
[_RaTaO_]
19-01-2007, 11:46
Epa eu criei um novo topico por causa dixo mas eskeci-me k podia ter colocado esta questao aki.
O meu router é wireless e trouse um dispositivo USB para usar nos portateis agora keria saber se podia usar exe dispositivo em vez do adaptador sem fios da Xbox?
newcabaret
19-01-2007, 11:57
;1383485']Epa eu criei um novo topico por causa dixo mas eskeci-me k podia ter colocado esta questao aki.
O meu router é wireless e trouse um dispositivo USB para usar nos portateis agora keria saber se podia usar exe dispositivo em vez do adaptador sem fios da Xbox?
99,99% certeza de que não dá...
[_RaTaO_]
19-01-2007, 12:13
99,99% certeza de que não dá...
Bem eu vi no site da xbox ,na parte de como ligar a net, coloquei o meu ISP kal era o router k tinha e quando me perguntou se era uma ligação com fios ou sem fios coloquei sem fios e no fim falava acerca do adaptador da 360 e de uma "ponte sem fios para ethernet" será k é ixo?
;1383485']Epa eu criei um novo topico por causa dixo mas eskeci-me k podia ter colocado esta questao aki.
Podes sempre usar outro router e ligar a xbox ao router k por sua vez liga no modo wireless ao outro, sempre fica mais barato comprar um router dos mais baratos a um adaptador wireless para a xbox
Como se estao a referir a routers, convém não se esquecerem é terem a Tradução do Endereço de Rede(NAT) aberta senão vão estar limitados a jogar online e como me aconteceu a mim no inicio, nem me consiga ligar a muita gente..erros atras de erros, problemas de conectividade etc. Convites que me mandavam nunca me consiga ligar epa o chamado desespero, tinha la o serviço mas para pouco dava.
Para Routers o melhor é ver um equipamento compativel/certificado pela Ms na pag official, ou entao é pesquisar por equipamentos que atraves de portforward/dmz/upnp la cheguem. O meu tentei de tudo nao deu, nos foruns da xbox so povo com o mm stress fora foruns oficiais. A solução era um router milagroso/router compativel/ ou o simples modem.
Comprei um da lista, mal saiu da caixa so montar, configurar e a funcar 100%! Foi logo vicio online de Pes na altura, ja para nao falar de um monte de "casos" ultrapassados.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.