View Full Version : Garantia Apple
njalmeida 22-12-2006, 16:38 Há uma coisa que ainda não percebi.
A Apple dá um ano de garantia, mas a lei portuguesa obriga a que qualquer produto tenha garantia de dois anos.
Como está esta situação?
Desde já, obrigado pela ajuda.
Há uma coisa que ainda não percebi.
A Apple dá um ano de garantia, mas a lei portuguesa obriga a que qualquer produto tenha garantia de dois anos.
Como está esta situação?
Desde já, obrigado pela ajuda.
A Apple dá um ano de garantia internacional! mas cá essa garantia é valida por dois nos computadores comprados cá! Claro se fores com ele a espanha ou outro pais a garantia só é valida no primeiro ano!
cmp's
Demiurgo 22-12-2006, 16:58 njalmeida,
Qualquer apple em Portugal tem dois anos de garantia. No primeiro ano a garantia é mundial e podes levá-lo a qualquer apple no estrangeiro para efeitos de reparação dentro da garantia.
O segundo ano só pode ser activado em Portugal. Cheira-me que os custos das reparações no segundo ano ficam nas costas da Apple IMC.
Vivo em Barcelona e já me escamei várias vezes com o apoio técnico da apple à conta dessa interpretação magnífica que fazem da legislação espanhola para poderem dizer que só dão um ano de garantia.
PT
E já agora, o computador tem que ser mandado reparar no loja onde foi comprado?
Se podemos ir com ele dentro do primeiro ano para outro país e mandar repara-lo lá, dentro de Portugal isso também funciona assim? Podemos ir a qualquer loja revendedora Apple mandar repara-lo?
E já agora, o computador tem que ser mandado reparar no loja onde foi comprado?
Se podemos ir com ele dentro do primeiro ano para outro país e mandar repara-lo lá, dentro de Portugal isso também funciona assim? Podemos ir a qualquer loja revendedora Apple mandar repara-lo?
Podes por a reparar em qq Loja Apple ou revendedor no mundo!
No primeiro ano é reparado ao abrigo da garantia internacional, já no segundo só é reparado ao abrigo da garantia em Portugal!
cmp´s
Boa, fiquei um bocado reticente quando comprei o meu MBP no El Corte por causa da assistência/garantia, mas sendo assim posso leva-lo à Apple Center (Multiplezones) sem problemas.
Boa, fiquei um bocado reticente quando comprei o meu MBP no El Corte por causa da assistência/garantia, mas sendo assim posso leva-lo à Apple Center (Multiplezones) sem problemas.
olha que acho que nao, no outro dia quando la estava o sr. da apple center estava a falar ao telefone com um cliente que tinha comprado o macbook na fnac e tava com um problema qualquer, e ele disse que ele tinha de resolver esse problema com a fnac, mas se tivesse comprado la o problema seria resolvido na propria loja.:confused::confused::confused::confused:
A Apple dá um ano de garantia internacional! mas cá essa garantia é valida por dois nos computadores comprados cá! Claro se fores com ele a espanha ou outro pais a garantia só é valida no primeiro ano!
cmp's
Não pode... Dentro da união europeia tem que dar 2 anos.
Se pode ou não! não sei! mas ke é assim é!!!
cmp's
olha que acho que nao, no outro dia quando la estava o sr. da apple center estava a falar ao telefone com um cliente que tinha comprado o macbook na fnac e tava com um problema qualquer, e ele disse que ele tinha de resolver esse problema com a fnac, mas se tivesse comprado la o problema seria resolvido na propria loja.:confused::confused::confused::confused:
Esse senhor devia estár enganado!!! eu comprei o meu Macbook pro na Proligica. O meu mac teve o celebre problema do zumbido ke vinha debaixo do teclado e eu levei-o a arranjar na Applecenter e não tive qq problema.
Alias ñ é a fnac ou kk outro revendedor ke dá a garantia, mas sim a APPLE.
Por contrato são obrigados a dar a assistencia.
cmp's
E no meu caso que comprei pela Apple Online Store, vou aonde??
Lá está... pelos vistos, a qualquer vendedor Apple.
Podes levar a qq Loja Apple!!!
e nenhuma delas pode se recusar a resolver!
cmp's
njalmeida 23-12-2006, 14:10 Obrigado, dúvidas perfeitamente esclarecidas
Esse senhor devia estár enganado!!! eu comprei o meu Macbook pro na Proligica. O meu mac teve o celebre problema do zumbido ke vinha debaixo do teclado e eu levei-o a arranjar na Applecenter e não tive qq problema.
Alias ñ é a fnac ou kk outro revendedor ke dá a garantia, mas sim a APPLE.
Por contrato são obrigados a dar a assistencia.
cmp's
ainda bem que é assim :P
Disse-me aqui à dias uma tipa de erasmus da finlândia que pagou mais para ter uma garantia mais extensa, suponho que também é internacional porque foirecebida na loja Apple Center do Porto. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
Deve ser o Applecare... creio que isso te garante 5 anos de assistência, válida a nível internacional. Mas é melhor verificares junto de quem sabe...
Demiurgo 30-05-2007, 19:58 O Applecare só dá 2 anos além do primeiro, não 5.
é verdade...
Se pode ou não! não sei! mas ke é assim é!!!
cmp's
mto pessoal cai neste erro de pensar k o mac passado 1 ano ja nao tem garantia na UE, mas nao é assim...
A garantia da apple é de 2 anos em toda a UE...
Disse-me aqui à dias uma tipa de erasmus da finlândia que pagou mais para ter uma garantia mais extensa, suponho que também é internacional porque foirecebida na loja Apple Center do Porto. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
é verdade, é possivel...
mas no maximo a apple da 3 anos de garantia nao 5...
Demiurgo 05-06-2007, 15:18 é verdade...
mto pessoal cai neste erro de pensar k o mac passado 1 ano ja nao tem garantia na UE, mas nao é assim...
A garantia da apple é de 2 anos em toda a UE...
Bem que podes ir no segundo ano da garantia berrar o que quiseres com o apoio técnico da Apple que eles estão borrifando-se para ti, mandando-te reparar o computador no país da compra. Been there done that.
Bem que podes ir no segundo ano da garantia berrar o que quiseres com o apoio técnico da Apple que eles estão borrifando-se para ti, mandando-te reparar o computador no país da compra. Been there done that.
1º Existem leis na união europeia
2º Lá por a apple não ser uma empresa europeia, a partir do momento que vendem o seu produto na Europa têm que respeitar as leis como os outros
Eu sei do que estou a falar, se quiseres ofereço-te um livrito para te entreteres :), eles até podiam dizer que só davam 1ª semana de garantia
Já existiram mesmo casos que chegaram a tribunal (não me estou a referir á apple)
Não leves a mal o que te estou a dizer, mas é a realidade...
Hmmm... espera-se uma argumentação jurídica aqui nesta thread :D
bruno_eg 05-06-2007, 21:48 O que acontece é a Apple da o 1º ano de garantia e o revendedor o 2º ano, no nosso caso a Interlog.
--edit--
@Sox, já tou ansioso. 8|
Demiurgo 05-06-2007, 22:02 Sox,
Não metas as pipocas no forno :D.
Não me vou dar ao trabalho de ter aqui novamente uma argumentação jurídica. Já expus várias vezes e em vários sítios (http://spinningbeachball.wordpress.com/2007/03/13/a-parte-espanhola-da-minha-guerra-com-a-assistencia-tecnica/http://spinningbeachball.wordpress.com/2007/03/13/a-parte-espanhola-da-minha-guerra-com-a-assistencia-tecnica/) a minha opinião sobre esta questão. Não tenho dúvidas que na generalidade dos países europeus a garantia é de dois anos e que a Apple faz vista grossa desse facto devido ao Apple Care.
Mas daí até dizer que se consegue "cobrar" à Apple o segundo ano de garantia em qualquer lugar da Europa, vai uma grande distância.
E quanto à simpatia da linha de atendimento ao cliente:
"Esta última tentativa foi das coisas que mais me envergonhou na Apple. Ainda que tenha explicado educadamente - embora cada vez mais tenso - o problema, fui enxovalhado, vilipendiado e ofendido pelo “representante” que me atendeu. Nunca me tinha passado isto. A conversa não acabou sem eu dizer que era advogado, tinha as duas legislações e a directiva diante de mim e que queria uma explicação *jurídica* cabal para a interpretação da Apple de limitar a garantia a um ano. Como esse “senhor” foi incapaz de me responder exigi o contacto do departamento legal da Apple na Europa (daí a minha piada num post anterior) para lhes pedir explicações."
Repito novamente: Good luck! E quem conseguir que avise.
negmitc,
Guarda lá o livro, conheço de trás para a frente a lei portuguesa de garantia de bens de consumo, a espanhola, a directiva europeia aplicável e sei suficientemente de direito internacional privado para me mover nesse mar de escolhos.
|