View Full Version : Que volante comprar?
Pois acho que vou investir num volante po LFS :D
Qual comprar? Tou indeciso entre o Ligtech MOMO e o Thrustmaster Rallye GT Force Feedback Pro Clutch edition
O 1º custa 130 e o 2º 140 na MM de aveiro.
O logitech pareceme ser mais pipi,mas o thrust tem pedal de embraiagem,e tem 4 gatilhos que sao PROGRESSIVOS(o logitech so tem 2 -> pas mudancas , e nao devem ser progressivos)
se alguem tem opiniao sobre eles digam por favor,embora em reviews online tejam os dois prox das 5 estrelas.
o logitech so tem 270º de rotacao;isto nao sera pouco? o G25 roda 900º tipo WTF
Hashiriya 19-12-2006, 22:36 Orçamento? G25 (http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/PT,CRID=2217,CONTENTID=11867)
[EDIT] Ah desculpa, referiste o G25, mas se não o englobaste como opção é mesmo porque não estás a considerar uma. Eu já conduzi com um Logitech que virava pouco mais de 45º. Jogava-se, mas se queres mesmo realismo podes usar um de 900º.
Se fores a ver o angulo que os carros do LFS viram, verificas que são 270 se não estou em erro, logo um volante que gire 270 está em sincronização com ele, virtualmente.
O driving force pro(também funciona no pc e o lfs está preparado para ele) tem 900º e para esse preço parece-me ser a melhor opção, mas não sei se ainda existem à venda
Zone^55 Live! 19-12-2006, 23:02 lol hoje tb estive para comprar o logitech momo racing, para jogar GTR2 e WTCC mas depois desisti :D
tkm_[pt] 19-12-2006, 23:16 Até 150€, acho que o DFP é uma boa opção desde que os pedais sejam da 2ª revisão. O volante já tem 900º e, com o programa da Team Wingman, dá para criar perfis dos jogos podendo defenir-se forças e graus de viragem do volante individualmente para cada jogo.
Sem ser este, li que bastante jogadores de simuladores gostam do MOMO.
Se não tiveres orçamento, G25! Tirando um pequenos problemas de acessibilidade dos botões e da leveza das mudanças, é um excelente pedaço de hardware.
PS: DFP + Richard Burns Rally, com force feedback ao máximo e o volante configurado para 540º... que imersão no jogo :x2:!!!
lol hoje tb estive para comprar o logitech momo racing, para jogar GTR2 e WTCC mas depois desisti :D
atao mas um carro da para cada lado quase duas voltas nao?e que 270º parece-me muito pouco
é 270º para cada lado ou no total? e que isso nem e uma volta completa!!!
O G25 esta fora de questao pelo €,e a caixa de velocidades apesar de ser LINDAAAAA parece-me muito frágil(mas ta espetacular,para meter a marcha atras tem de ser carregar :D )
voces aconselham o thrust?
;1326528']Até 150€, acho que o DFP é uma boa opção desde que os pedais sejam da 2ª revisão. O volante já tem 900º e, com o programa da Team Wingman, dá para criar perfis dos jogos podendo defenir-se forças e graus de viragem do volante individualmente para cada jogo.
Sem ser este, li que bastante jogadores de simuladores gostam do MOMO.
Se não tiveres orçamento, G25! Tirando um pequenos problemas de acessibilidade dos botões e da leveza das mudanças, é um excelente pedaço de hardware.
PS: DFP + Richard Burns Rally, com force feedback ao máximo e o volante configurado para 540º... que imersão no jogo :x2:!!!
sim sao os 3 pedais,nao os 2+2
dizes que tem 900º...
G25 out of question,mesmo que tivesse o guito acho que nao o dava,e um abuso
como e isso do configurado?como e isso de graus de viragem para cada jogo?
Megasport 19-12-2006, 23:24 Tenho o MOMO e é muito bom principalmente na questão dos efeitos das forças transmitidas ao volante.Quanto ao ângulo os 270º chegam muito bem, pelo menos a mim.
Depois tens o DFP (se ainda se vender) que tem um ângulo de 900º, pelo que dizem também é jeitoso.
Esse Thrust já o vi ao vivo tb me pareceu interessante, agora não sei como é nos efeitos das forças e qualidade do volante.
o DFP nao tem 3º pedal...eu queria a embraiagem!tb queria a caixa de velocidades mas caga nessa
http://www.thrustmaster.com/product.aspx?ProductID=8&PlatformID=5
no site diz
Premium features and materials
* Oversized tube + full rubber grip + 270° turning angle
* Metal axis + ball-bearing steering mechanism
* Belt-driven gear system (= Smooth & silent gear changing)
* Large and sturdy clamping system (suitable for tables up to 5cm thick)
270º
quem tem um volante de 270 diga-me sff: quando o volante está a meio,virando completamente para um lado,quantas voltas da?
Megasport 19-12-2006, 23:42 Vira 135º...:007: Agora a sério...imagina o traço que os volantes de competição tem no meio pa definir o meio, virando pa um dos lados completamente o tal traço fica mais ao menos nas 5h, mais coisa menos coisa (comparando com um relógio).
isso nao e pouco? :| os carros reais nao viram 2 voltas pa cada lado? ou pelo menos 1,5 volta para cada lado?
mas tu não vais estar a estacionar carros com o volante :) para que dar tanta volta?
DinhaBoy 20-12-2006, 00:11 Aproveitando o tópico, por cerca de 75€ existe algum porreiro para dar umas voltitas no LFS? Obrigado.
Megasport 20-12-2006, 00:12 isso nao e pouco? :| os carros reais nao viram 2 voltas pa cada lado? ou pelo menos 1,5 volta para cada lado?
Sim, vendo por esse prisma...só que conforme vais virando o volante pa cada um dos lados mais ele faz um género de "multiplicação" até que quando chegas ao limite do volante tb está no máximo no jogo. (penso que dá pa perceber mais ao menos o que quero dizer)
Isto decorre tudo com uma alta precisão, nunca perdes noção da precisão de viragem, por isso é que pra mim os 270º chega perfeitamente.
muitos carros reais....de competiçao, nao chegam a ter 1 volta para cada lado!
se tratar-se de simuçar a realidade, os 270º sao o ideal...900º sao os carros q nos conduzimos na rua
tenho o momo, e é de uma qualidade exelente, no q toca a materiais na construçao e a acabamentos, para min o DFP é de qualidade equivalente, e so tem uma vantagem, para alem dos 900º q para min nao traduzem a realidade/simulaçao....é que da para usar em PC e em PS2...a min nao me faz diferença porque ja nao tenho PS2.
seja qual for a opçao, momo ou DFP sao os dois exelentes volantes...é so uma questao de gosto pessoal, eu prefiro o momo, tem mais a ver com competiçao, pela marca (momo) e pelos 270º
ja agora, 270º, num relogio equivale 3/4 de uma volta, ou seja, das 12h ate as 3h virando para a esquerda, ou das 12h ate as 9h virando para a direita.
não sei diz-me tu...parece-me pouco...estou errado?
o lfs faz uma conversao para mais graus e uma virada no volante corresponde a uma virada maior na vida real,ou simplesmente em corrida poucos graus usamos devido a nao virarmos agressivamente(comparado com manobras de baixa velocidade)?
EDIT: ok os dois posts anteriores responderam-me(tanto desmultiplicacao como usar menos graus),thanks por isso
ninguem tem nada da thrust que possa criticar?
em relacao aos 75€ dificilmente terá force feedback,queres FF?
por 75€ comprava um usado momo, ou DFP desde q em bom estado...
ha por ai um no forum a venda por 70€, penso eu.
ja agora, bons jogos para o momo ou DFP q eu jogo sao o GTR 1/2, o GTL, o Toca 3, o LFS, o GPL, RB Rally, etc
Megasport 20-12-2006, 00:52 Sim e até me esqueci de referir isso, eu quando jogo no meu raramente bato no limite porque o ângulo de viragem é mais que suficiente, tal como o ELgatu disse, o ângulo de viragem dos carros reais de competição deve andar por aí, o que fazia toda a lógica visto ter o toque da MOMO.
Hashiriya 20-12-2006, 02:56 900º é quanto giram os volantes dos automóveis. Carros de competição penso que não viram tanto, por não ser necessário. Talvez mesmo os 270º, como os carros de LFS giram.
tkm_[pt] 20-12-2006, 09:35 Só para esclarecer umas coisas:
900º = 2.5 voltas, ou seja, 1 volta e 1/4 para cada lado
Pelo menos no meu carro, viro o volante 2 voltas para cada lado, o que dá 1440º no total
Carros de corrida geralmente têm meia volta para cada lado, pelo que os 270º chegam e sobram para esses casos
Carros de rally têm perto dos 540º, pelo menos no RBR.
O LFS suporta, e bem, os 900º e alguns carros o volante vira mais do que 270º
Eu já tive os dois tipos de volantes (270º e 900º), e acho que o nível de imersão no jogo é muito maior no de 900º, especialmente porque podes criar perfis para limitar o percurso do volante com o software. Claro que a força do Force Feedback também é muito importante para a imersão, mas muitas das vezes o jogo é que limita esta força.
Se queres o 3º pedal, então não estou a ver muitas opções sem ser esse volante da Trustmaster, mas essa não é uma marca que tenha um nome sonante na comunidade de jogos de simulação. Vou ver se encontro mais alguma coisa sobre esse volante e depois digo mais alguma coisa.
Tuaregue 20-12-2006, 09:51 off topic:
;1326528']
viciado. Já agora, quando é fazemos uma sessão de testes a esse volante? :002:
mcog_blaster 20-12-2006, 10:09 Duas coisas:
Os carros no LFS nao viram todos a 270º, a maior parte dos carros tem o maximo de braquagem maximo a 720º, carros single seaters têm menos (450º), os GTR's (540º), e o MRT tem 270º, tb conduzir este com mais era um suicido, o raio do carro ja é bem complicado de usar com este valor.
Ainda bem que decidiste optar por este jogo, é simplesmente fabuloso.
Agora se tens €€€ opta pelo G25, se nao o DFP é certamente a melhor escolha.
Se quisers penso que tb da para adicionar um 3º pedal ao sistema DFP, no entanto tb podes comprar um kit de 3 pedais e nao usar os que vem com o DFP.
BTW, qual é o teu nick no jogo?
atão mas os 900º graus sao importantes? sao MESMO importantes?
como funca o DFP em relacao a FF etc?
mcog_blaster 20-12-2006, 10:48 De momento apenas conheço um tipo no LFS (deve haver mais certamente) que ja disse que usava os 900º.
è muito complicado usares este valor, porque vai ver-te aflito para recuperares de um slide ou outro erro, vais dar aos braços que nao vai ser brinquedo, alem de que é dificl acertar no ponto certo da contra brequagem...os 900º nao sao assim tao importantes
Atao acho que vou po thrust...vcs ja criticavam a força toda...o momo diz que e optico(a cena interna) o thrust como e? nao sei
ninguem tem nada thrust? pa criticar?
tkm_[pt] 20-12-2006, 14:33 Atao acho que vou po thrust...vcs ja criticavam a força toda...o momo diz que e optico(a cena interna) o thrust como e? nao sei
ninguem tem nada thrust? pa criticar?
Achei no RSC uma thread (http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=233300) com pessoal com o volante. Pelo pouco que li, o volante tem reacções mistas. Uns gostam, outros nem por isso.
atão mas os 900º graus sao importantes? sao MESMO importantes?
como funca o DFP em relacao a FF etc?
Os 900º não são assim tão importantes porque os jogos estão mais adaptados para os 270º, mas espero que isso venha a mudar. Além disso a vantagem dos 900º é o aumento do realismo do jogo. Não passa muito mais do que isto.
O FF do DFP é um dos melhores que anda no mercado. Acho que o MOMO tem um FF melhor, mas não o consigo confirmar. Pelo lado negativo, o DFP é bem barulhento!
De momento apenas conheço um tipo no LFS (deve haver mais certamente) que ja disse que usava os 900º.
è muito complicado usares este valor, porque vai ver-te aflito para recuperares de um slide ou outro erro, vais dar aos braços que nao vai ser brinquedo, alem de que é dificl acertar no ponto certo da contra brequagem...os 900º nao sao assim tao importantes
É o tal factor de realismo. Eu quando passei a usar 900º no LFS não conseguía recuperar de drift's porque não estava habituado. Mas com tempo, um gajo habitua-se.
Além disso, os 900º permitem ter uma melhor precisão nas trajectórias pois não é preciso virar tanto o volante.
off topic:
viciado. Já agora, quando é fazemos uma sessão de testes a esse volante? :002:
Off topic:
A sessão de testes já foi à muito tempo :lol:.
Quando estava em Felgueiras havia torneios nocturnos de RBR+DFP lá na casa. Mas não era para ver quem era o mais rápido, era para ver quem é que chegava ao fim da stage :lol:.
Tenho um DFP para jogar LFS e recomendo, especialmente quem gosta de jogar com o pequeno GTI... Dado que o realismo e a precisão são imbativeis, qdo jogo GTR por exemplo tranco o gajo nos 270º (plo menos acho que é 270)
Recomendo
Panzer360 20-12-2006, 21:45 Olha eu tenho um MOMO Racing e até agora só tenho a dizer bem, o Force Feedback é excelente, ao agarrares no volante vê-se que é consistente de bom material e em relação aos 900º se jogares ao LFS como deve de ser nunca precisas de rodar tanto o volante e mais se quiseres jogar GTR2 e GTL n vai fazer grande sentido jogares com 900º se não os bloqueares.
mas o moo nao tem 900º certo? so o DFP...acho que vou comprar o thrust .
Dudekrazy 21-12-2006, 12:47 Tenho um DFP e apenas posso dizer BRUTAL, aconselho vivamente atenção a revisao dos pedais :)
addicted 21-12-2006, 14:43 Eu já tive um MS Sidewinder e agora tenho um DFP. Aquilo que aconselho é, se o G25 está fora de questão, vai para o DFP. Podes usar os graus que quiseres, 270º, 540º, 720º, 900º, ....Tem bastantes botões que dão muito jeito nas corridas, o volante funciona por sensor óptico, a qualidade é boa a todos os níveis e para além disso tens a garantia logitech (nunca tive nenhum problema, mas sei de pessoal que teve problemas com pedais momo e a logitech mandou pedais novos sem sequer pedir os antigos). Trustmaster é uma marca que nunca me agradou muito em volantes, apesar de não ter nenhuma razão de queixa.
a qualidade da trustmaster é ma muito ma tive 1 enzo ferrari e aquilo plastico do mais rasca que ha selectores partiram e os pedais deixaram de funcar ja tive 1 microsoft feedback pro antiguinho mas qualidade xelente tenho o logitech force momo para mim melhor que este so o G25
basta fazeres 1 search por os volantes que queres na net pa veres reviews e ves que o momo é muito bom
Tuaregue 22-12-2006, 23:30 ;1327445']
Off topic:
A sessão de testes já foi à muito tempo :lol:.
Quando estava em Felgueiras havia torneios nocturnos de RBR+DFP lá na casa. Mas não era para ver quem era o mais rápido, era para ver quem é que chegava ao fim da stage :lol:.
ah malandro, e convite nada. Mas se era aquele onde joguei/jogamos Grand Turism, entao posso dizer que é mt porreiro.
o meu conselho, é comprar um volante logitech...o DFP ou o MOMO!
digo isto, porque é o minimo aceitavel em qualidade de volantes para usar sem receios!!!
o thrust é mesmo muito mau...uma guinada mais brusca e vais apanhar peças a casa de banho!
acredita...
se poderes vai a worten, fnac ou vobis e examina os volantes...normalmente estas lojas tem estes volantes em exposiçao, tudo aquilo q disse em cima da qualidade de construçao e materiais usados vai começar a fazer sentido para ti.
Malta acabei por comprar o thrust...voces estao a comparar thrusts de ligas mais baixas concerteza
vi-os ao vivo ,e o que me convenceu foi mesmo o 3º pedal e mais duas alavancas progressivas
estou ainda em fase de testes
isso nao e pouco? :| os carros reais nao viram 2 voltas pa cada lado? ou pelo menos 1,5 volta para cada lado?
os volantes de rally acho que so viram 45º pa cada lado.
|ferrari| 27-12-2006, 11:35 Malta acabei por comprar o thrust...voces estao a comparar thrusts de ligas mais baixas concerteza
vi-os ao vivo ,e o que me convenceu foi mesmo o 3º pedal e mais duas alavancas progressivas
estou ainda em fase de testes
Então já testaste isto em condições? :D
Estou a considerar investir num volante também. As opções são MOMO, DFP e esse Thrust.
O DFP parece-me mais chamativo, mas qual é esta revisão de pedais que falam? Há alguma referência que possa confirmar se é nova versão ou não?
Referiram noutra thread (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1337027&postcount=4) que o MOMO está a 100€. E o thrust se não é indiscrição quanto deste por ele?
Cumprimentos
|ferrari|
Comprei na MM de aveiro,o momo tava a 130,o thrust tava a 140...
tinha mais um pedal,e mais duas alavancas,as quais são progressivas também...
define testar..só tenho colado ao LFS :D
shockeerc 27-12-2006, 13:54 Boas pessoal...
Estou a considerar comprar o MOMO da logitech
Aquilo tem patilhas laterais tipo ferrari para meter mudanças ou apenas tem a alavanca ?
Já agora há um volante que vcs falam que já n aparece na página da logitech o DFP ainda se arranja disso ?
Em relação ao MOMO quais as vantagens e desvantages ?
quer o momo quer o thrust que eu comprei tem as patilhas e manete + e -,mas o thrust tem 4(2 progressivas) e o momo tem 2
shockeerc 27-12-2006, 14:50 Qual a relação entre o MOMO e o DFP ambos da Logitech qual é que me aconselham ?
Em todos os sentidos...
qualidade do material.... relação preço qualidade e isso tudo...
Obrigado pessoal
è que estou mesmo indeciso entre estes dois e torna-se complicado.... não é só para LFS mas sim pa jogar tudo quanto é jogos de carros passando é claro pelos Need for speed que utiliza alguns botões.... aconselhem-me sff...
Ao que me parece o DFP não tem patilhas como os ferrari só tem a manete mas tem mais botões que o MOMO no volante... o MOMO é relativamente mais caro e aparentemente ao toque o MOMO parece mais real....
Megasport 27-12-2006, 15:40 Eu do que já testei dos 2 parece-me que o MOMO tem um ForceFeedback melhorzito ( nomeadamente os efeitos transmitidos) e é mais bonito, no entanto o DFP tem 900º de ângulo de viragem(contra 270º do MOMO o que pra mim tb é suficiente) e deve ter mais botões já que é a pensar na ps2 tb.
Quanto ao toque já não me lembro muito bem como era o DFP mas o MOMO tem uma qualidade muito boa.
|ferrari| 27-12-2006, 15:57 Exactamente. As vantagens parecem ser essas ;)
DFP com maior ângulo de viragem (ajustável) || vs || MOMO com alguma melhor qualidade construção!
Pelo que li, há muita gente que usa quer um quer outro. O problema é que:
- o DFP com uso começa a ter problemas nos pedais e já há por ai umas guias para os abrir e meter fita cola e massa consistente.
- o MOMO ganha folgas quer nos pedais quer por vezes problemas de calibragem mas que se resolvem com ajustes de software.
Por isso, acho que fica ela por ela. Se encontrar o MOMO a 100€ compro, senão fico-me pelo DFP por 107€.
O thurst PRO parece-me boa opção - a embraiagem é um bom investimento mas é demasiado caro para aquilo que queria realmente gastar!
O modelo anterior tinha problemas com alguns jogos, nomeadamente a nível de motor de ForceFeedback e calibragens esse novo que o banid0 comprou parece ter o problema resolvido. Estou certo? Pelo menos em LFS não notas nada :x2:
Cumps
Megasport 27-12-2006, 16:09 É basicamente isso.:)
Em relação aos problemas é assim, folgas no volante muito dificilmente, tanto um como outro nisso são muito bons e de pessoal que tem o MOMO e o DFP tb não ouço muito esse problema nos volantes.
Agora, os pedais é que já é pior e já afecta o 2, a logitech nesse campo neste 2 volantes falhou um bocado, o MOMO passado uns tempos com uso intenso começa a ganhar alguma folga no acelerador, pelo que já vi é mesmo defeito de origem, não sei se nestas ultimas revisões já corrigiram isso mas basicamente se resume ao sensor do acelerador vir com falta de um bom suporte e com o tempo soltar-se.
O DFP pelo que já ouvi tb tem uns problemitas nos pedais não sei é de que género são mas é bem capaz de ser o que disseste, ou seja, quem quer tudo a funcionar a 100% tem que desmontar os pedais a ambos.8|
o momo esta na worten a 140€
na vobis esta a 150€
na fnac esta a 160€
no jumbo box estava a 109€
vi tb uma outra loja q esta a 100€
isto foram os preços q eu vi ontem no forum almada
O modelo anterior tinha problemas com alguns jogos, nomeadamente a nível de motor de ForceFeedback e calibragens esse novo que o banid0 comprou parece ter o problema resolvido. Estou certo? Pelo menos em LFS não notas nada :x2:
Cumps
Não sei porque mas nao vinha centrado,foi so calibrá-lo e já tá...até agora tuda na boa
|ferrari| 27-12-2006, 18:53 É basicamente isso.:)
(...) Agora, os pedais é que já é pior e já afecta o 2, a logitech nesse campo neste 2 volantes falhou um bocado (...)
Pois, se calhar até mesmo o G25 que afirmam ser o "supra-sumo" dos volantes vem com esse defeito, ou melhor feitio :D Mas lá bom aspecto ele tem, agora quase 300€ 8| no way
Não sei porque mas nao vinha centrado,foi so calibrá-lo e já tá...até agora tuda na boa
Pelo que tenho lido nos foruns ingleses está resolvido. E bastou vários emails com a mesma queixa para pouco tempo depois desenvolverem drivers melhorados. Acho que fizeste uma boa escolha, mas é como te digo só não compro porque acho que começa a ser muito guito! Mas um dia destes a gente cruza-se no LFS e já trocamos ideias dos volantes :D
(...)
Estou a viver no Porto, e não vou ai em baixo tão cedo. Vou procurar pelos jumbos cá de cima. JumboBox? Traz mais alguma coisa para além do voltante?
Obrigado a todos pelas dicas
Cumprimentos
|ferrari|
Pelo que tenho lido nos foruns ingleses está resolvido. E bastou vários emails com a mesma queixa para pouco tempo depois desenvolverem drivers melhorados. Acho que fizeste uma boa escolha, mas é como te digo só não compro porque acho que começa a ser muito guito! Mas um dia destes a gente cruza-se no LFS e já trocamos ideias dos volantes :D
Erm ainda ando muito verdinho,faço tempos horriveis :| Compra lá o volante lgoo vemos :D
Panzer360 27-12-2006, 22:54 o momo esta na worten a 140€
na vobis esta a 150€
na fnac esta a 160€
Olha eu comprei o meu no Almada Forum e vi exactamente os mesmos preços que tu, até fiquei admirado no Jumbo Box era cerca de 100€, só que tanto o volante como os pedais já pareciam ter sido usados e tinham um aspecto já de "2º mão" perguntei se tinha algum fechado, e eles disseram que tinham mais um mas também estava aberto.
Então preferi comprar na FNAC o MOMO Racing por 150€, foi mais caro mas vinha tudo embaladinho e bem fechado, e até agora o volante tá impecável esta nova versão dos MOMO Racing pelo menos até agora n tive problema nenhum nos pedais nem sequer tive que os abrir :) e olhem que já teve algum uso no GTR2!!!! :007:
Até agora 5 estrelas o MOMO.
shockeerc 28-12-2006, 10:41 è pá agora fui ver o thrust e aquela embraiagem é capaz de ter algum interesse já que tornamos o jogo ainda mais real... mas em termos de contrução não sei não.... estou inclinado para o MOMO..... que dizem do volante é mesmo porreiro ?
E o acesso aqueles botões centrais ? é que curto bués Nedd for Speed e prontos tem o nitro e travão de mão e essa treta toda e precisa de mais alguns botões.....
Conseguem configurar qualquer um dos botões para fazer o que quiserem ?
Tipo as mudanças na alavanca e depois as mudanças de volante tipo ferrari uma para travão de mão e outra pa nitro por exemplo ?
è que tive o volante de um colega em casa um NGS e não consegui por as patilhas do volante a funcionar sequer.....
nao tenho o lfs,mas o thrust da para fazer isso tudo no lfs...
Megasport 28-12-2006, 15:53 è pá agora fui ver o thrust e aquela embraiagem é capaz de ter algum interesse já que tornamos o jogo ainda mais real... mas em termos de contrução não sei não.... estou inclinado para o MOMO..... que dizem do volante é mesmo porreiro ?
E o acesso aqueles botões centrais ? é que curto bués Nedd for Speed e prontos tem o nitro e travão de mão e essa treta toda e precisa de mais alguns botões.....
Conseguem configurar qualquer um dos botões para fazer o que quiserem ?
Tipo as mudanças na alavanca e depois as mudanças de volante tipo ferrari uma para travão de mão e outra pa nitro por exemplo ?
è que tive o volante de um colega em casa um NGS e não consegui por as patilhas do volante a funcionar sequer.....
Nesse tipo de jogos costumo por as mudanças nas patilhas atrás do volante e o travão de mão na manete, mais propriamente quando se carrega para baixo. Fica quase real.:002:
|ferrari| 28-12-2006, 20:11 Nesse tipo de jogos costumo por as mudanças nas patilhas atrás do volante e o travão de mão na manete, mais propriamente quando se carrega para baixo. Fica quase real.:002:
:lol: por acaso não tinha pensado nisso, mas até fica com estilo :D Mas isso do travão de mão, é arcade demais - não é muito ao meu gosto! A não ser que seja rally, dificilmente se usa, a não ser que querias brilhar :D
shockeerc: Chega uma determinada altura em que é por gosto pessoal. Foram aqui indicados as melhores opções, entre elas MOMO, DFP, e Thurst. Tem todos uma boa qualidade de construção cada uma com as suas features e vantagens. Agora é contigo ;)
technokid 28-12-2006, 20:50 Eu diria o da Logitech, 1º por ser um fãn das 2as marcas 2º por ter ficado sempre muito satisfeito com os produtos, o que te sujeria era comprares numa loja que possas devolver o produto tipo FNAC, que caso não gostes do volante voltas a loja e trocas.
shockeerc 28-12-2006, 20:57 Tou mesmo enrascado... se por um lado curto muito o MOMO por outro o DFP tem 900 graus de viragem que sinceramente não sei se justifica mas é mais real.. o thrust tem embraiagem....
Isto tá dificil... é que entre o MOMO e o thrust a diferença de preço é practicamente nula.. já para o DFP a diferença é bastante significativa o que me parece ter alguma coisa a ver com a sua construção... penso que a duvida esteja agora entre o MOMO da lOgitech e o Thrustmaster.....
Megasport 28-12-2006, 20:58 :lol: por acaso não tinha pensado nisso, mas até fica com estilo :D Mas isso do travão de mão, é arcade demais - não é muito ao meu gosto! A não ser que seja rally, dificilmente se usa, a não ser que querias brilhar :D
Claro...sem duvida. Jogos tipo GTR ou WTCC é usar sem travão de mão, nem tinha lógica jogar um jogo desses de travão de mão.:002:
Mas seja o jogo que for meto-o sempre na manete até porque mudanças comigo é só nas patilhas, é mais rápido e como as manete fica livre vai pa lá o handbrake. Nos jogos de rally vem mesmo a calhar, fica no ponto.:D
Tou mesmo enrascado... se por um lado curto muito o MOMO por outro o DFP tem 900 graus de viragem que sinceramente não sei se justifica mas é mais real.. o thrust tem embraiagem....
Tipo, fica mais real em alguns jogos, talvez tipo o LFS mas jogos de rally ou o WTCC e GTR os 270º chegam e sobram, pelo menos para mim, até porque eu raramente chego ao limite ou bato no "batente" do volante. Depois tens sempre a vantagem que o MOMO tem um FF excelente mesmo, o Thrust tem a embraiagem.
|ferrari| 28-12-2006, 23:02 Claro...sem duvida. Jogos tipo GTR ou WTCC é usar sem travão de mão, nem tinha lógica jogar um jogo desses de travão de mão.:002:
Mas seja o jogo que for meto-o sempre na manete até porque mudanças comigo é só nas patilhas, é mais rápido e como as manete fica livre vai pa lá o handbrake. Nos jogos de rally vem mesmo a calhar, fica no ponto.:D
Se bem que, depois de um despiste quando se fica virado ao contrário, para voltar em grande usasse: dá aquele aspecto de gaijo chateado que até sabe uns truques :D
Tipo, fica mais real em alguns jogos, talvez tipo o LFS
Estou curioso quanto a esse jogo LFS, parece retratar muito bem a realidade, aka, um bom simulador. Mas é pena não terem licenças. Se calhar disse uma grande "bacurada" mas pelo site os carros pareceram-me querem imitar alguns modelos, mas ficarem-se pela imitação.
[OFFTOPIC]Lembra-me o PES, boa jogabilidade/ gráficos razoáveis, mas poucas licenças.. Mas não deixa de ser o meu de eleição ;)
Megasport 28-12-2006, 23:20 Yap os carros e pistas são "fictícias" mas a jogabilidade é uma das melhores. Quanto às licenças o jogo (serial neste caso) já é "baratuxo" nem dava pa pagar as licenças.:002:
Em relação ao volante mais uma vez os 270º neste jogo chega muito bem e tem grande realismo na mesma. Eu apenas disse que fica mais real porque é daqueles jogos que jogar prai com 570º tb deve ser engraçado.
Eu só sentirei falta de mais de 270º quando sair um jogo em que o objectivo seja qualquer coisa como estacionar.:002:
|ferrari| 28-12-2006, 23:44 Tive a consultar o site, aquilo não tem nada parecido com demo? Pelo que percebi só podemos experimentar o S2 caso tenhamos o S1 instalado...
Estacionar, até acredito que faça falta a muita gente, pelo que se vê nestas estradas hoje em dia :lol:
Baratucho, não será tanto assim, 24£ ainda dá 36€ :confused: Cá em Portugal os bons jogos rondam os 50€ mas costumo comprar os meus em sites UK e já se compram por 25€.
Megasport 28-12-2006, 23:49 Sim, o S2 tá bem mais caro.:002:
A demo podes sacar do site e não precisas do S1.Vê aqui. (http://www.liveforspeed.net/?page=downloads&which=full)
Quer dizer isso até já é o jogo completo mas falta-te a licença pa teres tudo desbloqueado.
boas..
eu kero comprar um volante mas tou indeciso..
tambem nao kero gastar mt dinheiro..
sera k me podem dizer o k axam destes:
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=12252
http://www.vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=648479&FOLDER%3C%3Efolder_id=496465&bmUID=1167773751540
http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=5933
http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=11107
obrigado
VOLANTE PC LOGIT FORMULA FORCE EX
desses que apresentas este é sem duvida o melhor
mas melhor compra sera 1 logitech momo racing
o resto é é ma qualidade trustmaster ja tive 2 e partem se todos e mau software
logitech all the way e se tiveres guito G25 is the best choice
olha eu tenho aqui um DFP que vai pa venda brevemente , é um bom volante , tem tudo o que se precisa. Só o vendo para ir buscar o G25 :P
TIMETODOIT 15-01-2007, 13:14 Foi como eu BDesign!!
E pessoal é a ultima vez que digo... o DFP é melhor que o MOMO! agora comprem o que quiserem!
BDesign estava interesado em comprar um DFP usado, envia mais info por Pm, thx.
TIMETODOIT 16-01-2007, 00:20 Já aqgora um video que fiz hoje a tarde :D com o rfactor a correr o mod renault clio e usando o G25 :D nao está bem sicronizado com os pedais... mas é por milesimos!
http://www.youtube.com/watch?v=V-aYaMciQyg
redriver 17-01-2007, 00:56 Compra o DFP, caso tenhas maisa dinheiro entao o g25. Temho um dfp para simuladores e é excelente, é uma questão de o conseguires afinar p o jogo em questão, os pedais sao melhores que o momo force
Já agora, ninguém tem o Logitech Formula Force EX (http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=11107)?
Bem sei que não é do nível do Momo ou DFP, mas para alguém como eu que não é muito exigente (embora tenha um mínimo ;)) e que não pretende entrar em torneios ou bater grandes recordes, será que é o suficiente para dar umas voltas "porreiras" no GTR2, Race, RBR, etc? (também gosto de coisas mias "arcade", como TOCA3 e NFS)
shockeerc 17-01-2007, 19:26 Pessoal...
Esta luta MOMO VS DFP tem água pelas barbas.... sinceramente !
Em questões de Material... o volante principalmente, o DFP é um brinquedo ao lado de um MOMO.... quanto á questão dos pedais tudo depende de cada utilizador.. sim os MOMO são um bocado mais fracos.... entretanto saiu uma versão B em que aparentemente tudo está resolvido..... mas aconselho a não jogarem calçados em kk um dos volantes no mercado.. sempre de meias, pk tem outro control
De resto... MOMO só para PC DFP dá para PC e PS2.....
Andei muito tempo indeciso até que tive os dois lado a lado.... sem dúvida nenhuma MOMO é LINDO DFP é um brinquedo
Durante 2 anos tenho garantia..... se der problemas depois disso n tenham duvidas compro outro MOMO.
eu entre o DFP e o MOMO...prefiro o MOMO
mas isto é apenas preferencia pessoal...pois ja tive os dois, e sao os dois exelentes volantes.
os motivos?
o volante em si e o resto é de exelente qualidade, bons materiais...é mais vistoso/real, esteticamente para min é o volante mais bonito...é preciso ve-lo ao vivo e exprimenta-lo, nota-se logo a vista a diferença e o toque no primeiro contacto.
os contras para alguns do volante momo é a falta de suporte nas consolas, e os 920º, para min nao faz diferença nenhuma.
por estes motivos vendi o DFP e comprei o momo, e nao me arrependi, mas como ja disse, é apenas uma questao de gosto pessoal, pois sao ambos bons volantes nao estou aqui a defender um ou outro, so estou a dar motivos da minha escolha, e nao argumentar com defeitos dos outros.
e isso dos pedais do momo serem "fracos", é um fantasma muito antigo, é bandeira de propaganda de quem quer argumentos para defender outros sistemas.
os meus pedais ja tem uns anos e numca me deu problemas, numca foram trocados, nem numca precisei de activar a garantia, e como ja aconselharam ai atras, tb jogo sempre descalço, apenas porque tenho muito mais sensibilidade no toque nos pedais.
segundo o q se le por aqui...é impossivel eu ainda nao ter tido nenhum problema com os pedias!!!
mastermib 05-02-2007, 16:25 Não faz mt sentido escolherem um volante pelos graus de viragem k ele permite.. Não vão estar em competição a girar o volante à camionista. Eu tenho o g25 e so utilizo 200º, para mim é o ideal.
Aproveito, ja agora, para dizer que não vale a pena pensarem no g25 so por causa da caixa. Na minha opiniao aquilo parece mais um extra que vem com o volante. Tanto o volante como os pedais são uma maravilha, por isso acho k vale o k pedem por ele. Pelo menos mete me um sorriso na cara sempre k olho para ele!
Amanha já tenho um G25 , nem posso esperar....
JA ca canta 1 G25 . isto no GT4 é must tirando partido da total viragem do volante pena é a clutch e caixa H nao dar mas para o GTR´s e LFS e Rfactor ta de mais tambem
ja agora tenho 1 momo racing pa venda com cerca de 3 meses com algum uso mais ta impecavel vendo a melhor oferta
porque nao havia de dar? o LFS suporta caixa em H ...
Boas eu gostaria de saber se o G25 OU DFP dá para se jogar quer na PS3 OU XBOX 360 ??
Muito obrigado
na Xbox não dá para jogares com nada que não seja deles , A GRANDE FALHA DA XBOX .
Alguem ja testou o DFP no Windows VISTA??? FUNCIONA??
Muito obrigado
junglebvs 05-01-2008, 18:05 O G25 pode ser o 1º volante com mudancas mas algum de voces alguma vez o experimentou? Que mudancas mais ranhosas. Aquilo é material mesmo "comercial", tem sucesso por ser o 1º do genero, mas qto as vendas descerem hao-de lancar uma Logitech G25 v2 com mudancas muito melhores. Aquelas sao simplesmente plastico reles, sem qq feeling em comparacao com mudancas reais.
Nirvana91 05-01-2008, 22:17 O G25 pode ser o 1º volante com mudancas mas algum de voces alguma vez o experimentou? Que mudancas mais ranhosas. Aquilo é material mesmo "comercial", tem sucesso por ser o 1º do genero, mas qto as vendas descerem hao-de lancar uma Logitech G25 v2 com mudancas muito melhores. Aquelas sao simplesmente plastico reles, sem qq feeling em comparacao com mudancas reais.
:x2:
Exactamente. As mudanças não têm feeling.
n4v4lh4d4s 06-01-2008, 14:54 O driving force pro(também funciona no pc e o lfs está preparado para ele) tem 900º e para esse preço parece-me ser a melhor opção, mas não sei se ainda existem à venda
Eu tenho um DFP e nunca consegui configura-lo para o LFS :D
touge_master 06-01-2008, 14:57 :x2:
Exactamente. As mudanças não têm feeling.
eu com o habito que venho do meu carro quando conduzo depressa, acho que partia a manete do G25 em 30 segundos lol
tiago_46 11-01-2008, 22:14 Gostava de comprar um volante e, sinceramente, não sei o que comprar e se aquilo que quero comprar vale a pena.
http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=14
Quando comecei a ver volantes, gostei bastante deste.
Reparei que o bolante era coberto por borracha, estive no site da marca em que dizem que os pedais e outros metais são de alumínio.
Nunca vi o volante "ao vivo", portanto não sei se vale a pena.
Apesar de o volante estar a 130€, já o vi a 55€ numa loja no Porto, devem de estar a fazer uma promoção qualquer, e como devem calcular, gastar 55€ é diferente de gastar 130, pelo mesmo volante em outras lojas ou por outro.
Já ouvi falar no Logitech MOMO e no Driving Force Pro, mas só vi o primeiro à venda.
Eu gostaria de comprar o Thrust, mas será que é a melhor opção?
Cumprimentos.
compra este
http://www.youtube.com/watch?v=Kh2_kF_2l2U&feature=related
O driving force pro(também funciona no pc e o lfs está preparado para ele) tem 900º e para esse preço parece-me ser a melhor opção, mas não sei se ainda existem à venda
Comprei hj um e onde e que posso encontrar os drivers para Vista x64??
Obrigado
EDIT: encontrados no proprio site da logitech. So que como comprei o modelo que dizia PS3 pensei que fosse mais complicado.
Alguem ja testou o DFP no Windows VISTA??? FUNCIONA??
Muito obrigado
Acabei de testar um ... gostei imenso.
Agora fico na duvida, este DFP (PS3) ou o MOMO que ja tinha encomendado por 115€.
A vabtagem deste e que e mais pequeno e pode ser usado na PS# tb, mas isso e coisa que nao tenho e nao sei se terei..
Sera que os modelos que dizem ou diziam PS2 sao o mmo que este?. Eu gostei imenso deste modelo, mas ainda nao testei mais nenhum. Este eu consigo encontra-lo por 100€ mas esta la escrito PS2 e nao PS3 como neste. Este que aqui tenho custa 130€.
O DFP roda 900º no GT HD e GT5 Prologue !
Olá, acabei por ir buscar o MOMO, pois o DFP custa 130€ ... ainda e um pouco, e onde comprei o MOMO só tinham o novo DFP para a 2º semana de Fev, pelo que não quis esperar, mas sinceramente acho que o DFP é bem capaz de ser um melhor investimento. Mas a qualidade do volante do MOMO é qq coisa de fenomenal mmo.
Agora que jogos usar com isto?
Tenho o Need for speed pro street e o Colin macree, mas gostava de umas coisitas sem tanta confusao para se jogar... estou a falar dos niveis que se tem de fazer pra se chegar ate aum carro melhor e etc, mas atenção isto tb sou eu que nunca joguei mto este tipo de jogos ...
Um abraço
andre.tapada 24-01-2008, 14:18 Para jogares com volante deve ser porreiro o BMW M3 Challenge.
|
|