The R0CK
17-08-2008, 21:13
Isto ainda está aberto?! 20 páginas das quais +-18 se resumem apenas a flames. Deve estar perto de algum record.
Parece que já acalmou...
(por agora) :whistle:
Parece que já acalmou...
(por agora) :whistle:
|
View Full Version : [X360] Metal Gear Solid 4 na Xbox 360? (especulação) The R0CK 17-08-2008, 21:13 Isto ainda está aberto?! 20 páginas das quais +-18 se resumem apenas a flames. Deve estar perto de algum record. Parece que já acalmou... (por agora) :whistle: jtx 17-08-2008, 22:35 mas afinal existe alguma hipótese do jogo sair para a 360, ouvi dizer numa loja de jogos , que a sony não tinha pago os direitos de exclusividade? é verdade? se sair, o único mal é ser vários DVD´s, mas sair a não sair :P KillBoy 17-08-2008, 22:36 Pode sair e não pode sair. Mas penso que se saisse já tinha sido anunciado. E tinham de editar o jogo, porque este faz publicidade aos produtos da Sony. ]cool[ 17-08-2008, 22:44 E tinham de editar o jogo, porque este faz publicidade aos produtos da Sony. Não necessariamente. É verdade que era um bocado... Ridiculo. Mas existem jogos de futebol que tem publicidade à concorrencia, e não foram editados por isso. Claro que, neste caso, duvido que a MS aceitasse isso tão facilmente. Fikem bem! The R0CK 17-08-2008, 22:45 mas afinal existe alguma hipótese do jogo sair para a 360, ouvi dizer numa loja de jogos , que a sony não tinha pago os direitos de exclusividade? é verdade? se sair, o único mal é ser vários DVD´s, mas sair a não sair :P Pois mas ja foi explicado que as produtoras nao podem usar mais que 3 DVD's para um jogo, o que nao é suficiente para meter +/- 50gb (com muita coisa comprimida, principalmente sons) em 3 DVD's que é +/-15gb (se usarem DVD5). O uso de vários DVD's para um jogo, pelo que eu entendi (pode nao ser exactamnete isso), leva as produtoras a terem de comprar os direitos para poderem usar vários "suportes" para um jogo. Em media os jogos têm no máximo 3 DVD's. O MGS4 usa 1 disco blueray que tem a vantagem de ter uma grande capacidade de armazenamento mas requer install's chatos no HDD da consola. Por isso um import para a xbox é bastante dificil apenas por causa do suporte para o jogo. ]cool[ 17-08-2008, 22:51 Pois mas ja foi explicado que as produtoras nao podem usar mais que 3 DVD's para um jogo, o que nao é suficiente para meter +/- 50gb (com muita coisa comprimida, principalmente sons) em 3 DVD's que é +/-15gb (se usarem DVD5). O uso de vários DVD's para um jogo, pelo que eu entendi (pode nao ser exactamnete isso), leva as produtoras a terem de comprar os direitos para poderem usar vários "suportes" para um jogo. Em media os jogos têm no máximo 3 DVD's. O MGS4 usa 1 disco blueray que tem a vantagem de ter uma grande capacidade de armazenamento mas requer install's chatos no HDD da consola. Por isso um import para a xbox é bastante dificil apenas por causa do suporte para o jogo. Poder, podem, fica é muito caro. O problema é que o jogo ficava bem mais pequeno se as coisas fossem comprimidas. Fikem bem! Rakter 17-08-2008, 22:53 Desculpem lá o Offtopic, mas porque continuam a escrever BlueRay? é Blu-ray. PS: a 360 utiliza dvd9. AZORES 17-08-2008, 23:01 Se eu não estou em erro o disco tipo DVD9 leva cerca de 9 GB aproximadamente, mas tb li algures que a MS impigiu apenas 2 discos no máximo e não 3, exemplo disso o J.Carmack está a exigir á MS para abrir uma excepção... Anyway o MGS 4 sinceramente cabe facilmente num disco DVD9, kojyma é que está com a Tara de propaganda e promoção do Blu-Ray, pois aquele jogo usa muitas texturas repetidas e muitas delas é em baixa resolução e para não falar de outras coisas... Cumpr´z Wilson_93 17-08-2008, 23:20 Se eu não estou em erro o disco tipo DVD9 leva cerca de 9 GB aproximadamente, mas tb li algures que a MS impigiu apenas 2 discos no máximo e não 3, exemplo disso o J.Carmack está a exigir á MS para abrir uma excepção... Cumpr´z O Lost Odyssey eram 4 DVD's Psyke89 18-08-2008, 00:07 Se eu não estou em erro o disco tipo DVD9 leva cerca de 9 GB aproximadamente, mas tb li algures que a MS impigiu apenas 2 discos no máximo e não 3, exemplo disso o J.Carmack está a exigir á MS para abrir uma excepção... Anyway o MGS 4 sinceramente cabe facilmente num disco DVD9, kojyma é que está com a Tara de propaganda e promoção do Blu-Ray, pois aquele jogo usa muitas texturas repetidas e muitas delas é em baixa resolução e para não falar de outras coisas... Cumpr´z Os DVDDL da Xbox360 levam 6.5/7 GB, o resto é para "MS Data". The R0CK 18-08-2008, 01:41 Anyway o MGS 4 sinceramente cabe facilmente num disco DVD9, kojyma é que está com a Tara de propaganda e promoção do Blu-Ray, pois aquele jogo usa muitas texturas repetidas e muitas delas é em baixa resolução e para não falar de outras coisas... Estás muito enganado, o MGS4 mal cabia num Disco Blu-Ray se nao fosse comprimido uma centena de ficheiros, principalmente os ficheiros de som e texturas, como o hideo kojima ja referiu. Os DVDDL da Xbox360 levam 6.5/7 GB, o resto é para "MS Data". É só fazer as contas agora... +/-50gb a dividir por 7gb dá cerca de 7 DVD's DL... imagina o prejuízo de comprar os direitos para usar 7 DVD's num só jogo. E para acabar, eles nao iriam comprimir "ainda mais" os ficheiros, pois, o jogo perderia qualidade de som,texturas,etc... (penso eu) ]cool[ 18-08-2008, 01:47 Estás muito enganado, o MGS4 mal cabia num Disco Blu-Ray se nao fosse comprimido uma centena de ficheiros, principalmente os ficheiros de som e texturas, como o hideo kojima ja referiu. É só fazer as contas agora... +/-50gb a dividir por 7gb dá cerca de 7 DVD's DL... imagina o prejuízo de comprar os direitos para usar 7 DVD's num só jogo. E para acabar, eles nao iriam comprimir "ainda mais" os ficheiros, pois, o jogo perderia qualidade de som,texturas,etc... (penso eu) Tu é que estás muito enganado. Nos 50 Gb dos MGS quase nada foi comprimido, principalmente o audio. Fikem bem! PtLive 18-08-2008, 02:01 Boas N sei o pq de tanto seleuma á volta do MGS,eu sinceramente já o joguei e não consegui ver lá nada de fascinante,mas nada mesmo...... Cps The R0CK 18-08-2008, 02:03 cool[;3419742']Tu é que estás muito enganado. Nos 50 Gb dos MGS quase nada foi comprimido, principalmente o audio. Fikem bem! Pois, tens razão, eu lembro-me que quando o jogo saiu o hideo kojimam lamentou o facto do jogo ser demasiado grande para 1 disco blu-ray, e por isso teve de cortar e comprimir muita coisa. Eu apenas li na net à uns tempos, noticias a dizer que o som tinha sido comprimido,blá blá blá. Afinal era mentira, a konami comprimiu tudo menos o som. (nem as dobragens do jogo couberam :nie2:) ]cool[ 18-08-2008, 02:05 Pois, tens razão, eu lembro-me que quando o jogo saiu o hideo kojimam lamentou o facto do jogo ser demasiado grande para 1 disco blu-ray, e por isso teve de cortar e comprimir muita coisa. Eu apenas li na net à uns tempos, noticias a dizer que o som tinha sido comprimido,blá blá blá. Afinal era mentira, a konami comprimiu tudo menos o som. (nem as dobragens do jogo couberam :nie2:) Tu lembraste de ler que esse senhor disparatou a dizer que o Blu-Ray não ia chegar. E chegou, mesmo sem compressões. Fikem bem! The R0CK 18-08-2008, 02:10 cool[;3419795']Tu lembraste de ler que esse senhor disparatou a dizer que o Blu-Ray não ia chegar. E chegou, mesmo sem compressões. Fikem bem! Pois chegou... mas nao meter as dobragens no jogo por falta de espaço num disco de 50gb é obra :whistle: jjmaia 18-08-2008, 02:41 Anyway o MGS 4 sinceramente cabe facilmente num disco DVD9, kojyma é que está com a Tara de propaganda e promoção do Blu-Ray Hail, alguém que não é cego... :msmiley1: Morais 18-08-2008, 03:30 Estás muito enganado, o MGS4 mal cabia num Disco Blu-Ray se nao fosse comprimido uma centena de ficheiros, principalmente os ficheiros de som e texturas, como o hideo kojima ja referiu. É só fazer as contas agora... +/-50gb a dividir por 7gb dá cerca de 7 DVD's DL... imagina o prejuízo de comprar os direitos para usar 7 DVD's num só jogo. E para acabar, eles nao iriam comprimir "ainda mais" os ficheiros, pois, o jogo perderia qualidade de som,texturas,etc... (penso eu) Por pontos: - O Metal Gear Solid IV ocupa 32GB; - Pelo menos 10GB desses são de som completamente descomprimido, para o qual precisas de um sistema de som extremamente mais cáro do que um monte de PS3 para distinguir, 95% dos sistemas de som e respectivos ouvintes não distinguem acima de um MP3 de 192kb, quanto mais áudio completamente descomprimido; - Uma boa quantidade de texturas e afins tiveram que ser repetidas devido aos limites de velocidade do BluRay, tal é verdade para a esmagadora maioria, basta ver o exemplo de jogos multi-plataforma que chegam a ocupar o dobro num BluRay. Ora bem, com que então não cabe num DVD9, é? jonaspaulo 18-08-2008, 13:22 alem k o blu ray do mgs4 vem com cenas extra tipo um demo do metal gear solid online nao? BEKASpro 18-08-2008, 13:23 alem k o blu ray do mgs4 vem com cenas extra tipo um demo do metal gear solid online nao? demo?! ñ, vem mesmo com o MGS Online completo no mesmo disco. cumps. thendless 18-08-2008, 13:24 alem k o blu ray do mgs4 vem com cenas extra tipo um demo do metal gear solid online nao? Não é demo, é mesmo o jogo completo. edit: beaten jonaspaulo 18-08-2008, 13:37 ou isso ehe , sempre é mais uma cena a tirar :P ]cool[ 18-08-2008, 13:42 ou isso ehe , sempre é mais uma cena a tirar :P Ou por noutro DVD. Fikem bem! BEKASpro 18-08-2008, 13:42 ou isso ehe , sempre é mais uma cena a tirar :P Antes de ser lançado foi falado q o Online seria vendido à parte, o q seria ridiculo... mas vem tudo no mesmo "bolo"... ;) cumps. Limanima 18-08-2008, 14:50 Não sei se o MGS vem para a XBox ou não, mas acho mesmo que devia vir. Todos os gamers deveriam ter acesso a essa obra-prima dos jogos de video. Quanto ao espaço, os euros falam mais alto e havendo perspectiva de encaixar uns milhões, arranja-se logo o espaço em meio DVD se for preciso. ffff 18-08-2008, 15:00 tambem nao acho que faça falta na 360 (opiniao pessoal) apesar de eu ser contra os exclusivos e pior que isso é ver o pessoal contente por um jogo ser exclusivo na consola que me lembra a frase do "a bola é minha eu é que sei quem joga" tragam é o killzone 2 para a 360, isso sim KillBoy 18-08-2008, 15:05 tambem nao acho que faça falta na 360 (opiniao pessoal) apesar de eu ser contra os exclusivos e pior que isso é ver o pessoal contente por um jogo ser exclusivo na consola que me lembra a frase do "a bola é minha eu é que sei quem joga" tragam é o killzone 2 para a 360, isso sim Isso podes desde já esquecer..... A editora ( se nao me engano) é a Sony. ]cool[ 18-08-2008, 15:06 tragam é o killzone 2 para a 360, isso sim Se a opção fosse MGS ou Killzone, sempre preferia o MGS. Já chega de FPS's. Fikem bem! HunterPT 18-08-2008, 16:16 Sem falar nisso temos a historia do killzone a guerrilla não é propriamente o hideo kojima no que toca a fazer jogos. Old Snake 18-08-2008, 16:52 ou isso ehe , sempre é mais uma cena a tirar :P cool[;3420843']Ou por noutro DVD. Fikem bem! Yup, isso nunca seria problema. O MGO no Japão está a ser vendido à parte (a capa é altamente diga-se :D). edboy 18-08-2008, 18:17 Era bom k saise so para mostrar k a 360 ta mt bem a altura da ps3 mx se nao sair não ha problema pois a xbox kontinua a liderar em bons jogos!!!;) .DX. 26-08-2008, 23:18 Kojima wishes people would stop asking about MGS4 on 360 News Metal Gear Solid creator Hideo Kojima has told Eurogamer that he looks forward to a day when people stop asking him whether MGS4 is coming out on Xbox 360. "I've been doing a lot of interviews and stage shows, and half the questions are like 'Will MGS4 be coming out on 360 or other formats?', and in the near future I hope they'll ask me about Metal Gear, about us, about our future projects, and will stop caring about the hardware," Kojima told Eurogamer in an interview published today (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=225581). Pressed on MGS4's exclusivity and the possibility of an Xbox 360 port, Kojima reiterated that the PS3 had been chosen because he believed that the series' success had been entwined with PlayStation's, and admitted that "because MGS4 was optimised for the PS3 it is probably not possible". "But, you know, what kind of disturbs me sometimes, because a lot of people ask me about this PS3/360 question, is that it's not about the hardware - I want people to look at the game itself. Sometimes I even feel like it should be on a PC so that people don't ask me about hardware and platforms," he said. Asked whether he would develop multiplatform games in future, Kojima said: "If we're talking about the future - not MGS4, but my future titles, if we're referring to that - if the hardware technology rises then obviously, you know, it won't be based on the hardware anymore. Probably I will first create the software and then, um, it's a strange word to say, but port to other hardware if that technological ability rises in all areas." It's an approach that's already reaping rewards for others, including fellow Japanese developer Capcom, whose teams are known to develop games using an engine running on the PC platform, which can then be ported to PS3 and 360 - Resident Evil 5 being the latest example. Check out our Hideo Kojima interview (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=225581) for more from the creator of Metal Gear Solid, including his views on war, triple-A games and downloadable titles. http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=225467 Pronto mestre o pessoal nao te chateia mais. Jintro 26-08-2008, 23:21 Mas vai sair ou não? Xanana15 26-08-2008, 23:26 Mas vai sair ou não? Ainda nao se sabe... Um port destes ia sempre dar muito trabalho e levar muito tempo.. e ele como ja tem o sucesso garantido na PS3 nao tem que se preocupar com isto. Rakter 26-08-2008, 23:37 Metam o gajo num pedestral... não quer, problema dele. Menos € no bolso dele. d1sturb3d 26-08-2008, 23:41 Pois, o Kojima tem razão, o que é que interessa vender mais 6 Milhões de cópias do MGS. Isso não é nada. Xanana15 26-08-2008, 23:44 Ele ja deve ter o bolso cheio e nao me admira nada que haja uma pressaozinha da sony para que ele nao ceda, pelo menos tao cedo. AwakE 26-08-2008, 23:58 Mas vai sair ou não? Sim, porque o gajo diz que está chateado por perguntarem, mas nunca nega o port.....que seria a melhor maneira de acabar com as perguntas... EagleEye 27-08-2008, 00:10 Sim, porque o gajo diz que está chateado por perguntarem, mas nunca nega o port.....que seria a melhor maneira de acabar com as perguntas... Ora nem mais! É algo que me faz confusão é não dizerem logo que determinado jogo não irá sair noutra consola. Custava-lhes muito? ... G60 27-08-2008, 00:17 Ele foi pago pela Sony pela exclusividade, vê-se perfeitamente pelo tom da entrevista. Basta esperar porque deve ser por um determinado período de tempo. Xanana15 27-08-2008, 00:18 Ele foi pago pela Sony pela exclusividade, vê-se perfeitamente pelo tom da entrevista. Basta esperar porque deve ser por um determinado período de tempo. Devem estar á espera que passe o natal, digo eu. Old Snake 27-08-2008, 00:39 Pelo que ele diz ali subentende-se que não vai haver uma versão X360, pelo menos feita por ele. Neste momento tem projectos novos em mãos, para quê estar a gastar recursos para fazer um port para a X360? Ainda por cima a versão PS3 já passou dos 4 milhões de unidades vendidas, já teve lucro mais que suficiente com o jogo. Caso haja uma versão X360, acredito que seja desenvolvida por um equipa exterior à KP. Pure Anarchy 27-08-2008, 00:47 Não podiam meter isto no tópico de especulação sobre o MGS 4? Só serve para encher chouriços e não tarda muito devem começar as discussões do costume. Old Snake 27-08-2008, 00:50 Não podiam meter isto no tópico de especulação sobre o MGS 4? Só serve para encher chouriços e não tarda muito devem começar as discussões do costume. Subscrevo. O outro tópico já estava criado para evitar que se criassem novos a cada notícia que aparecesse relacionada com este assunto. Limanima 27-08-2008, 10:08 Ele foi pago pela Sony pela exclusividade, vê-se perfeitamente pelo tom da entrevista. Basta esperar porque deve ser por um determinado período de tempo. É isto que eu acho. Também me cheira a contrato de exclusividade. Normalmente é um ano certo? Palpita-me que em Junho do próximo ano vão haver novidades para quem tem uma XBox. Espero que sim, porque este jogo deveria ser apreciado por toda a gente. Korben_Dallas 27-08-2008, 10:51 Ou tem um acordo de exclusividade temporário e claro que não confirma nada, ou simplesmente está a dizer a verdade e não há planos nesse sentido. As vendas na PS3 são + que suficientes para abrir o champagne e passar para o próximo projecto. É um rumor que já chateia... se estiver a ser feito um port estas insistências não servem de nada até haver um anuncio oficial. :shifteye: Masakari 27-08-2008, 12:39 Tambem acho que tem um acordo de exclusividade, nao faria sentido doutra maneira. Mas tenho que dizer em relacao a: "in the near future I hope they'll ask me about Metal Gear, about us, about our future projects, and will stop caring about the hardware" que se ele queria mesmo que nao lhe viessem perguntas de hardware, devia ter feito o jogo tambem pra PC e 360. Ligar um jogo a uma consola e garantia que o associam a essa consola. Old Snake 27-08-2008, 17:14 Compreendo a frustração dele nesse sentido. Fez um dos melhores jogos desta geração, e o pessoal está mais interessado em "console wars" do que propriamente com o jogo em si. que se ele queria mesmo que nao lhe viessem perguntas de hardware, devia ter feito o jogo tambem pra PC e 360. Ligar um jogo a uma consola e garantia que o associam a essa consola. Quis dedicar-se em exclusivo à PS3, para não ter de estar a dividir recursos. Não vejo aqui nada de "anormal". Mas agora que a versão PS3 já foi feita, poderia muito bem meter algum do seu pessoal a dedicar-se ao port. No entanto já tem novos projectos em mãos, cerca de 3/4 (a cena dos recursos uma vez mais), por isso era complicado ficar sem grande parte do staff para desenvolver o tal port. Ainda para mais o jogo teve um nível de sucesso elevado (já vai em 4 milhões "shipped", isto com pouco mais de 2 meses, e sem estarmos na época alta... caso ainda consiga vender bem o resto do ano, é provável que passe os 5 milhões, coisa que eu nunca esperei para este jogo para ser sincero). Mesmo assim acredito plenamente que além disto, ainda haja algum acordo com a Sony. Daimon 27-08-2008, 17:22 O jogo tem vendido muito bem, e já deu bastante lucro. Se não tivesse vendido tanto, talvez no futuro pudesse haver uma versão xbox 360. E tal com o Old Snake, tambem não vejo nenhuma anormalidade em o Kojima concentrar-se apenas numa versão. Seja como for, enquanto não houver confirmação de uma versão xbox 360, não sei o porque de tanto alarido à volta de rumores. Masakari 27-08-2008, 18:02 Eu tambem nao acho nada de anormal, so estava a dizer que e natural associarem o MGS4 a PS3, e perguntarem por outros formatos de hardware. Pink Cigarette 27-08-2008, 21:15 Seja como for, enquanto não houver confirmação de uma versão xbox 360, não sei o porque de tanto alarido à volta de rumores. Pois, também não percebo. O pessoal da 360 passa a vida a gritar que não precisa do MG e que a consola já tem jogos suficientes (e acredito que sim), mas cada vez que sai mais um rumor fica logo tudo com o pito aos saltos. Já com o Final Fantasy XIII foi a mesma coisa. Aposto que "ninguém" vai comprá-lo, mas como já não é exclusivo da PS3... venha ele. Daimon 27-08-2008, 21:52 Pois, também não percebo. O pessoal da 360 passa a vida a gritar que não precisa do MG e que a consola já tem jogos suficientes (e acredito que sim), mas cada vez que sai mais um rumor fica logo tudo com o pito aos saltos. Já com o Final Fantasy XIII foi a mesma coisa. Aposto que "ninguém" vai comprá-lo, mas como já não é exclusivo da PS3... venha ele. É isso que o Kojima diz. Ele preferia que o MGS4 fosse falado pelas suas qualidades do que ser metido ao barulho devido a "console wars". Deixou de ser o "quero este jogo porque é bom" e passou a ser "quero este jogo porque o outro tambem tem". camadas 27-08-2008, 22:38 Pois, também não percebo. O pessoal da 360 passa a vida a gritar que não precisa do MG e que a consola já tem jogos suficientes (e acredito que sim), mas cada vez que sai mais um rumor fica logo tudo com o pito aos saltos. Já com o Final Fantasy XIII foi a mesma coisa. Aposto que "ninguém" vai comprá-lo, mas como já não é exclusivo da PS3... venha ele. Acho que não é pitos aos saltos, mas sim sinonimo que a consola da M$ está a ir muito bem e o que isso significa ? Mais jogos para a consola, mais variedade e afins Masakari 27-08-2008, 22:38 E o que eu disse é que isso é natural, qualquer third party (bom) que seja exclusive vai ser envolvido em console wars. Se acham que não, é ingenuidade. zx-9r 27-08-2008, 22:50 acho que um Blu-Ray não tem capacidade suficiente para descrever o egocentrismo deste senhor :) Rakter 27-08-2008, 22:53 acho que um Blu-Ray não tem capacidade suficiente para descrever o egocentrismo deste senhor :) LOL :x2: ps: Um Blu-ray também não é suficiente para guardar a tareia que o real ta a dar ao zporten. AwakE 27-08-2008, 22:53 mas cada vez que sai mais um rumor fica logo tudo com o pito aos saltos. Sim, eu então que até nem tenho o MGS4 para a PS3....é só saltar.... Pink Cigarette 27-08-2008, 23:11 Sim, eu então que até nem tenho o MGS4 para a PS3....é só saltar.... Sim, mas aparentemente tu tens as duas. Também seria fanatismo a mais saltar por jogo X vir para a consola Y quando podias jogá-lo na Z. E se não acreditas que há pitos aos saltos, basta olhar para o número de páginas que cada uma das enésimas threads atingiram aqui no fórum (e nunca passaram de rumores, se fosse oficial... Meu Deus). d1sturb3d 27-08-2008, 23:12 Sim, eu então que até nem tenho o MGS4 para a PS3....é só saltar.... Tens tu, pronto, parabéns, quem não tem se calhar é normal ficar um bocado entusiasmado. Daimon 27-08-2008, 23:25 Tens tu, pronto, parabéns, quem não tem se calhar é normal ficar um bocado entusiasmado. Quem não tem PS3 e gostava de ver o MGS4 na xbox 360, é normal que fique entusiasmado. O que se está a criticar, é o pessoal que nao tem PS3 e nao gosta do MGS4, mas gostava de o ver na xbox 360 apenas para "lixar" a concorrencia. leopard 28-08-2008, 00:06 Eu devo de ser dos poucos que não gosto do MGS, n o quero ver na X360 pq acho que n faz falta, e acho que a nintendo tb n está interessada pq actualmente a unica consola que faz concorrência com a X360 é a Wii basta ver o número de unidades e jogos vendidos. KOKAS 28-08-2008, 00:10 Eu devo de ser dos poucos que não gosto do MGS, n o quero ver na X360 pq acho que n faz falta, e acho que a nintendo tb n está interessada pq actualmente a unica consola que faz concorrência com a X360 é a Wii basta ver o número de unidades e jogos vendidos. eu gosto e tambem nao o quero ver na xbox360 porque nao quero comprar uma ps3 so para jogar killzone2,uncharted e resistence..a juntar o metal gear solid e na volta um jogo da team ico e o suposto god of war 3,nao me entusiasma mais exclusivo nenhum da sony e os identicos sao a maioria das vezes superiores aqui ou ali na xbox360,alem de serem mais baratos..por isso é bem que estes continuem exclusivos.cumpts massiveman 28-08-2008, 01:59 Eu devo de ser dos poucos que não gosto do MGS, n o quero ver na X360 pq acho que n faz falta, e acho que a nintendo tb n está interessada pq actualmente a unica consola que faz concorrência com a X360 é a Wii basta ver o número de unidades e jogos vendidos. Nao te iludas a PS3 esta a ir por muito bom caminho apesar de ter poucos jogos muito graças ao blu-ray e funcionar muito bem como media center, se achas que a PS3 nao e concorrente da 360 acho que estas enganado e ate te digo mais neste momento a nintendo nem tem competiçao. Quanto ao MGS e um bom jogo que ja joguei e gostei se vier para a xbox melhor se nao vier azar. Xanana15 28-08-2008, 02:29 Eu devo de ser dos poucos que não gosto do MGS, n o quero ver na X360 pq acho que n faz falta, e acho que a nintendo tb n está interessada pq actualmente a unica consola que faz concorrência com a X360 é a Wii basta ver o número de unidades e jogos vendidos. PS3 Xbox360 vs Wii? :nocom8le: hugiPT 28-08-2008, 03:39 Vejamos , a xbox ja vendeu 20 milhoes e 400 mil unidades , a wii vendeu 31.30 e a ps3 14.97 Milhoes. Cheira-me que a 360 vai ficar ai pelos 50 milhoes kd sair a proxima e a ps3 vai passa-la...hmmm cheira-me que a wii vai passar os 100 , espera n é cheiro é certeza xD http://vgchartz.com/images/wiilogo.png 6.66M Japan (http://vgchartz.com/japweekly.php#hard) 13.59M America (http://vgchartz.com/aweekly.php#hard) 11.04M Others (http://vgchartz.com/eweekly.php) 31.30M 46.9% http://vgchartz.com/images/360logo.png 0.68M Japan (http://vgchartz.com/japweekly.php#hard) 12.23M America (http://vgchartz.com/aweekly.php#hard) 7.49M Others (http://vgchartz.com/eweekly.php) 20.40M 30.6% http://vgchartz.com/images/ps3logo.png 2.34M Japan (http://vgchartz.com/japweekly.php#hard) 5.63M America (http://vgchartz.com/aweekly.php#hard) 7.00M Others (http://vgchartz.com/eweekly.php) 14.97M 22.5% http://vgchartz.com/images/dslogo.png 23.43M Japan (http://vgchartz.com/japweekly.php#hard) 25.10M America (http://vgchartz.com/aweekly.php#hard) 30.77M Others (http://vgchartz.com/eweekly.php) 79.29M 67.8% http://vgchartz.com/images/psplogo.png 10.28M Japan (http://vgchartz.com/japweekly.php#hard) 13.48M America (http://vgchartz.com/aweekly.php#hard) 13.82M Others (http://vgchartz.com/eweekly.php) 37.58M 32.2% http://vgchartz.com/ J-Man 28-08-2008, 03:47 Vejamos , a xbox ja vendeu 20 milhoes e 400 mil unidades , a wii vendeu 31.30 e a ps3 14.97 Milhoes. Cheira-me que a 360 vai ficar ai pelos 50 milhoes kd sair a proxima e a ps3 vai passa-la...hmmm cheira-me que a wii vai passar os 100 , espera n é cheiro é certeza xD E a mim cheira-me que a ps3 não vai chegar nem perto do sucesso que teve a ps2, e que nao vai passar a 360 Daimon 28-08-2008, 10:57 Eu devo de ser dos poucos que não gosto do MGS, n o quero ver na X360 pq acho que n faz falta, e acho que a nintendo tb n está interessada pq actualmente a unica consola que faz concorrência com a X360 é a Wii basta ver o número de unidades e jogos vendidos. Bons jogos são sempre vindos, independentemente se achas que o catalogo precisa ou não. BEKASpro 28-08-2008, 11:22 Eu devo de ser dos poucos que não gosto do MGS, n o quero ver na X360 pq acho que n faz falta, e acho que a nintendo tb n está interessada pq actualmente a unica consola que faz concorrência com a X360 é a Wii basta ver o número de unidades e jogos vendidos. concorrência em que?! LOLOLOL!! nem a 360+PS3 fazem concorrência à Wii quanto mais a 360 sozinha!! Masakari 28-08-2008, 11:55 Eu tanto me faz ver o MGS4 na 360, ao contrario de muita gente nao acho a serie MGS o "second coming of christ" lol Mas entendo que muita gente gostaria de ter o jogo na 360 devido a nao terem PS3. Alem de achar uma parvoice uma third party ser exclusiva, vendeu 4 milhoes na PS3 mas podia ter vendido mais 4 ou 5 milhoes se tivesse na 360 tambem. Mas enfim. Beca off topic, acho que 360 e ps3 vao empatar, e Wii vai ultrapassar os 100 milhoes. Vao empatar ate ao ponto duma nova xbox, por volta de 2011, enquanto a PS3 vai durar mais tempo, mas vai chegar prai a metade do que a PS2 conseguiu. Pure Anarchy 28-08-2008, 13:02 concorrência em que?! LOLOLOL!! nem a 360+PS3 fazem concorrência à Wii quanto mais a 360 sozinha!! Realmente o comentário dele não tem sentido, mas também digo o mesmo sobre o teu. O que é que define "concorrência"? Que eu saiba a X360, PS3 e Wii competem no mercado das consolas, portanto são obviamente concorrentes. Quanto ao MGS IV, acho que a razão pela qual este tipo de tópico tem tantas respostas é porque 80% dos posts são discussões entre fanboys. Para mim pouco me interessa, se estivesse interessado em jogá-lo agora já tinha comprado uma PS3. Quando estiver interessado em comprar uma, de certeza que o jogo não vai misteriosamente desaparecer do catálogo. BEKASpro 28-08-2008, 13:46 Realmente o comentário dele não tem sentido, mas também digo o mesmo sobre o teu. O que é que define "concorrência"? Que eu saiba a X360, PS3 e Wii competem no mercado das consolas, portanto são obviamente concorrentes. Quanto ao MGS IV, acho que a razão pela qual este tipo de tópico tem tantas respostas é porque 80% dos posts são discussões entre fanboys. Para mim pouco me interessa, se estivesse interessado em jogá-lo agora já tinha comprado uma PS3. Quando estiver interessado em comprar uma, de certeza que o jogo não vai misteriosamente desaparecer do catálogo. estava-me a referir às vendas das mesmas!! a Wii está num campeonato à parte!! armagedalbeebop 28-08-2008, 14:36 sim,no campeonato "dá abada nas vendas ás outras" em relação ao jogo se vier para a xbox é mais um jogo bom a juntar á colecçao,se nao vier tambem nao se perde muito Legend_PT 28-08-2008, 16:35 Concordo, já devia haver um sub-fórum só para rumores de MGS na 360... xD A verdade é só uma: não vai acontecer. leopard 28-08-2008, 16:49 O mgs vendeu bem na Ps3 porque é dos poucos jogos decentes que a consola tem. Como não têm mtos jogos então toca a comprar à fartazana. Outra coisa que eu acho curiosa é que desde o MGS n se te ouvido falar de grandes jogos na PS3, sem ser aqueles que hão de vir lá para 2009/2010. Rakter 28-08-2008, 16:49 Concordo, já devia haver um sub-fórum só para rumores de MGS na 360... xD A verdade é só uma: não vai acontecer. era isso e um subfórum de rumores só para a playstation, que parece que é o prato mais servido... Pouco me interessa que o MGS4 venha ou não para a 360, se quiserem jogar, compram a ps3. hugiPT 28-08-2008, 16:57 Jogos decentes da Playstation 3(exclusivos) : MGS4 (melhor da Ps3) Killzone2 (ainda n saiu) Novo Ico/Shadow of the colossos (nem se sabe se vai haver) Littlebigplanet (acho que é assim o nome mas tbim não sei o que esperar...) God of war 3 (provavelmente o melhor que irá sair) Gran turismo 5 (porem não sou muito apreciador do genero e até perfiro o forza ao GT) Novo Socom? ( isso sim ) De resto não estou a ver nada de melhor na ps3 , resistance n curti , getaway os outros não foram grande coisa mas quem sabe este se houver mesmo este...LoL MGS4 já saiu a ja passou o hype , killzone2 ninguem sabe o k esperar , provavelmente será bom mas bom até que ponto?pelo que se diz é um cod4 mais sci fi ... God of war 3 / ico3 é os que tenho mais esperanças , tecnicamente compraria uma ps3 por mgs4 ico3 god of war3 socom e talvez killzone2 dependendo do k será... cumps ;) Xanana15 28-08-2008, 17:34 O mgs vendeu bem na Ps3 porque é dos poucos jogos decentes que a consola tem. Como não têm mtos jogos então toca a comprar à fartazana. Outra coisa que eu acho curiosa é que desde o MGS n se te ouvido falar de grandes jogos na PS3, sem ser aqueles que hão de vir lá para 2009/2010. SIM CLARO! O MGS so vendeu bem pq é um jogo decentezinho. Provavelmente nem é um jogo que teve grandiozas notas e que nao vale a pena ser comprado. É so para desenrascar os gamers da PS3. Nao é por merito proprio! omg :neutral: E sabes pq que nao se tem falado (tanto) de outros grandes jogos da Ps3 desde que saiu o Mgs4? Primeiro porque nao há muitos, é verdade, e segundo porque este é o melhor. E Little Big Planet, nunca ouviste falar? Andas destraido entao, e sai em 2008. Besides, 2009 nao esta assim tao longe :rolleyes: Tens uma apetencia para dizer asneiras tu. Ultimos dois posts que fizeste nesta treath foram todos depreciativos so para rebaixar o jogo. E sairam asneiras nos dois. É pena nao ter mais espaço na sig... Pure Anarchy 28-08-2008, 20:49 Hum...pois. http://img264.imageshack.us/img264/1172/seinfeldtf3.gif leopard 28-08-2008, 22:01 bla bla bla. Resumindo, os rumores que são o mote deste tópico são, segundo o que tu dizes, acerca do jogo que tem a maior pontuação até à data na PS3 e que se passar a fazer parte do catálogo da x360 não passará de mais um jogo no meio de tantos outros. Do you catch my drift? p.s.: Eu se fosse a vcs n depositava mta fé no LBP aka a revolução dos bonecos do amaciador... p.s.2. Deixa estar que tu tb tens uma grande quota parte nas baboseiras que se dizem neste fórum. Basta começar pelos erros ortográficos... Demons 29-08-2008, 00:15 Muita gente deste fórum devia definitivamente arranjar uma vida... por amor de Deus. Quanto ao tópico, já tenho uma 360 e uma Wii, futuramente comprarei uma PS3 quando estiver a um preço mais baixo. Gostava de ver o MGS4 na 360, mas se não sair não é o fim do mundo para ninguém. Xanana15 29-08-2008, 02:13 Resumindo, os rumores que são o mote deste tópico são, segundo o que tu dizes, acerca do jogo que tem a maior pontuação até à data na PS3 e que se passar a fazer parte do catálogo da x360 não passará de mais um jogo no meio de tantos outros. Do you catch my drift? p.s.: Eu se fosse a vcs n depositava mta fé no LBP aka a revolução dos bonecos do amaciador... p.s.2. Deixa estar que tu tb tens uma grande quota parte nas baboseiras que se dizem neste fórum. Basta começar pelos erros ortográficos... Resumindo? Desculpa mas o teu post nao continha nada do que estas a "resumir" agora... Sim claro, um jogo no meio de TAAAAAANTOS de nota 10. -.- Ok, tu la sabes, ainda bem que gostas do que tens. Eu sei que quando compraste a Xbox360 nao tinhas em mente o MGS mas tambem nao digas que se fosse para a Xbox era mais uma para o monte. So te fica mal. Ps: E que tens tu com isso? Estavas errado quanto ao que disseste e é o que interessa... para variar Ps2: Ai tenho? É sempre engraçado mandar esses bitaites para o ar quando nao tens um unico exemplo. Força, mostrame la que baboseira eu disse... Erros ortográficos? Puff.. que comentario mais infatil, quando nao se tem mais nada... :berlusca: Tou farto de te aturar e nao quero entrar aqui em confrontos, mas tenho sempre o direito de me defender . Fica bem. :beerchug: Masakari 29-08-2008, 09:48 Resumindo? Desculpa mas o teu post nao continha nada do que estas a "resumir" agora... Sim claro, um jogo no meio de TAAAAAANTOS de nota 10. -.- Ok, tu la sabes, ainda bem que gostas do que tens. Eu sei que quando compraste a Xbox360 nao tinhas em mente o MGS mas tambem nao digas que se fosse para a Xbox era mais uma para o monte. So te fica mal. Ps: E que tens tu com isso? Estavas errado quanto ao que disseste e é o que interessa... para variar Ps2: Ai tenho? É sempre engraçado mandar esses bitaites para o ar quando nao tens um unico exemplo. Força, mostrame la que baboseira eu disse... Erros ortográficos? Puff.. que comentario mais infatil, quando nao se tem mais nada... :berlusca: Tou farto de te aturar e nao quero entrar aqui em confrontos, mas tenho sempre o direito de me defender . Fica bem. :beerchug: Parem la com isso. O MGS nao e nem de perto nem de longe serie pra ter um 10, sempre teve imensos defeitos, e qualquer jogo que tem mais cutscene time do que playtime tem um problema grave. O resto e conversa. Nao interessa sequer se tem 9, 9.5, 10 ou whatever. E a unica killer app da PS3, enquanto a 360 tem varias. Logo na 360 seria um entre varios, nao o unico. Agora move along. Pure Anarchy 29-08-2008, 12:57 Por acaso não percebo essa conversa do nota 10. Nota 10 na opinião de quem? Se estão a falar de publicações, o que não falta são jogos a terem recebido notas dessas nos últimos 12 meses, tais como Bioshock, SMG, Halo 3, Orange Box, GTA IV, COD 4, Mass Effect, SSBB, Braid e afins. Realmente é complicado admitir que as opiniões são subjectivas, independentemente da qualidade dos títulos em questão. Daimon 29-08-2008, 14:07 yeah...whatever... Se a vinda do MGS 4 para xbox 360 seria apenas mais um, não sei porque dão tanta importancia a este topico. KillBoy 29-08-2008, 14:51 yeah...whatever... Se a vinda do MGS 4 para xbox 360 seria apenas mais um, não sei porque dão tanta importancia a este topico. Mais um??? Um dos grandes concorrentes a jogo do ano.... Só mais um?? Dava umas grandes vendas a Microsoft. :P Daimon 29-08-2008, 14:52 Mais um??? Um dos grandes concorrentes a jogo do ano.... Só mais um?? Dava umas grandes vendas a Microsoft. :P (eu estava a ser irónico e era dirigida a quem diz isso ;) ) KillBoy 29-08-2008, 15:17 (eu estava a ser irónico e era dirigida a quem diz isso ;) ) Ohhhhhhhh Sorry. My bad xD Punkas 29-08-2008, 15:52 /me atira o amendoim pra fora deste tópico. .DX. 29-08-2008, 15:54 Eu noto que as pessoas que mais falam neste topico sao as que ja jogaram o jogo. Do lado contrario dos que tem 360 nao estou a notar grande interesse. Rexobias 29-08-2008, 18:34 Nota 10 com aquelas texturas?! É como o GTAIV ... como é que um jogo pode merecer nota 10 quando basta um pouco de confusão para haver frames em ambas as versões?! Conheço jogos que só não levaram nota 10 porque os reviews decidiram implicar com a roupa de uma personagem ... isto, porque não tinham mais nada para implicar. Tens uma apetencia para dizer asneiras tu. http://i88.photobucket.com/albums/k196/tippcon/clapping.gif http://i36.tinypic.com/15zgqwg.gif 207Sport 29-08-2008, 19:18 Nota 10 com aquelas texturas?! É como o GTAIV ... como é que um jogo pode merecer nota 10 quando basta um pouco de confusão para haver frames em ambas as versões?! Conheço jogos que só não levaram nota 10 porque os reviews decidiram implicar com a roupa de uma personagem ... isto, porque não tinham mais nada para implicar. http://i88.photobucket.com/albums/k196/tippcon/clapping.gif http://i36.tinypic.com/15zgqwg.gif Quantos e quantos jogos levaram nota 10 e nem um 9 mereciam falam do MGS mas para mim o Halo3 é um dos jogos que nem 9 levaria tal como o GTA4 mas enfim so porque é da concorrencia ja não presta... Rexobias 29-08-2008, 19:36 ...so porque é da concorrencia ja não presta... Não percebi. Não tenho nenhuma consola da Microsoft, e nem sou trabalhador da empresa. Sou apenas um cliente e como tal, para mim não há esses sindromes de "ah e tal, é da concorrencia". Concorrencia minha não é de certeza, aliás, é só mais uma hipótese de escolha em relação a uma possível nova consola. Não sou fan de Halo (não gosto de FPS de ficção cientifica - fora um caso ou outro), e pelo pouco que joguei não acho que mereça todo o hype que tem. Falei dos dois jogos que falei (MGS4 e GTAIV), pois são os ultimos dois exemplos que recordo de pontuações exageradas, ou pelo menos, jogos onde foram "esquecidos" certos defeitos. P.S: Não foram assim tantos que levaram nota 10 ... Masakari 29-08-2008, 20:08 O MGS (serie) sempre foi uma "darling" dos reviewers, batem em toneladas de jogos por infimas coisas, mas os defeitos do MGS (que são muitos, como as texturas, a AI, problemas de camera, problemas de argumento) são sempre ignorados. 10 lol A review do MGS4 que pelo texto achei mais justa foi a da Edge (e foi 8/10). Sempre disse e sempre direi, como jogo de stealth action, a serie Splinter Cell é melhor. A diferença é que não vem do japão, a "terra sagrada de todas as masterpieces", e não tem o argumento de telenovela venezuelana que o MGS tem, e que tanta gente gosta (!). KillBoy 29-08-2008, 20:40 Não percebi. Não tenho nenhuma consola da Microsoft, e nem sou trabalhador da empresa. Sou apenas um cliente e como tal, para mim não há esses sindromes de "ah e tal, é da concorrencia". Concorrencia minha não é de certeza, aliás, é só mais uma hipótese de escolha em relação a uma possível nova consola. Não sou fan de Halo (não gosto de FPS de ficção cientifica - fora um caso ou outro), e pelo pouco que joguei não acho que mereça todo o hype que tem. Falei dos dois jogos que falei (MGS4 e GTAIV), pois são os ultimos dois exemplos que recordo de pontuações exageradas, ou pelo menos, jogos onde foram "esquecidos" certos defeitos. P.S: Não foram assim tantos que levaram nota 10 ... Meu amigo. Um jogo. só que traga o nome Metal Gear ou GTA e tambem God of War, e seja minimamente decente, leva logo 10/10..... .DX. 29-08-2008, 20:41 Meu amigo. Um jogo. só que traga o nome Metal Gear ou GTA e tambem God of War, e seja minimamente decente, leva logo 10/10..... Nao quer dizer que o jogo seja bom so pelo nome. A saga MGS nao é exclusiva Sony senao nunca tinha saido isto: http://www.paylessgames.com/catalogimages/d8436c1de93a0dc38fe90e063bbmetalgearsolid2_full.jp g KillBoy 29-08-2008, 20:44 Nao quer dizer que o jogo seja bom so pelo nome. A sala MGS nao é exclusiva Sony senao nunca tinha saido isto: http://www.paylessgames.com/catalogimages/d8436c1de93a0dc38fe90e063bbmetalgearsolid2_full.jp g Meu amigo. Eu disse que se " o jogo fosse minimamente decente", ou seja, que seja um bom jogo. E que me lembre ainda ninguem disse que o MG alguma vez foi exclusivo sony. armagedalbeebop 29-08-2008, 20:58 Mais um??? Um dos grandes concorrentes a jogo do ano.... Só mais um?? Dava umas grandes vendas a Microsoft. :P parece que a indiferença de que tem xbox á vinda deste jogo para a xbox é que está a preocupar toda a gente não é? e sim era mais um, um jogo,parece que virou moda idolatrar este jogo,eu pessoalmente nao tenho esta tara bseixas 29-08-2008, 21:11 Sempre disse e sempre direi, como jogo de stealth action, a serie Splinter Cell é melhor. No final como jogo n sei se é melhor ou pior, o q sei é q em determinados aspectos Splinter Cell é superior a MGS e só pelo facto de "inventar" menos em vários aspectos do jogo e mostrar ser mais sério no género prefiro-o por isso, o q n quer dizer q MGS n seja bom... Acabei o Double Agent há pouco tempo e achei o jogo muito bom, quer gráficamente (jogo de lançamento), na variedade dos cenários, assim como a mecânica de jogo, passando por voice acting e história, para mim q nem sou um fã do género stealth action chega-me e sobra e cá espero pelo próximo... A diferença é que não vem do japão, a "terra sagrada de todas as masterpieces"... Concordo, já tive essa sensação várias vezes, q jogo X se viesse de lá era logo visto de outra forma... .DX. 29-08-2008, 21:23 EDGE MGS4 REVIEW 8/10: "Not a game for MGS outsiders" "MGS4 is not the game it could of been, nor the game it should have been if you believed the early trailers (??)" "But is very faithful to its fans and delivers without equal in so many ways." http://www.edge-online.com/magazine/edge-review-metal-gear-solid-4 o 10/10 nao é consensual Hybrid Soldier 29-08-2008, 22:08 Oh pá deixai-vos de mariquices, o MGS 4 só pela história levava 10. KillBoy 29-08-2008, 22:12 EDGE MGS4 REVIEW 8/10: "Not a game for MGS outsiders" "MGS4 is not the game it could of been, nor the game it should have been if you believed the early trailers (??)" "But is very faithful to its fans and delivers without equal in so many ways." http://www.edge-online.com/magazine/edge-review-metal-gear-solid-4 o 10/10 nao é consensual ya. Mas só algumas ( poucas´) é que dão notas inferiores a 9.5 AwakE 29-08-2008, 22:38 Oh pá deixai-vos de mariquices, o MGS 4 só pela história levava 10. Só para enquadrar a coisa, que nota davas à história do MGS2? PS: Tenho o MGS4 há mais de 1 mês mas nem passei do act 1.... Rexobias 29-08-2008, 22:39 Oh pá deixai-vos de mariquices, o MGS 4 só pela história levava 10. Um jogo vale pelo seu todo e não só por um aspecto. AwakE 29-08-2008, 22:45 Um jogo vale pelo seu todo e não só por um aspecto. Não ligues....a serio. A saga Metal Gear para mim foi assim: Metal Gear Solid: Grande jogo sim senhor. História relativamente simples (tendo em conta o resto da saga), mas eficaz e a verdade é que acabei o jogo mais de 10 vezes. Bosses altamente memoráveis. Este sim é jogo para 10/10 ou pelo menos mais de 9.5; Metal Gear Solid 2: Argumento de telenovela venezuelana. Exageraram na robusquez, bosses bem piores que no MGS anterior. E o Raiden...god....o raiden. Demasiados videos. Jogo abaixo do 9. ; Metal Gear Solid 3: Cheguei ao fim mas sinceramente não o achei nada de especial. Gostei do ambiente James Bond, e de um argumento relativamente mais simples. Mesmo assim não chegou aos calcanhares do primeiro. Metal Gear Solid 4: Nem passei do Act 1. Digamos que um jogo de 10/10 devia-me colar à cadeira, mas não.... Isto para dizer que o unico que para mim merece o 10/10 foi o primeiro. Depois começaram a exagerar nos plots completamente surreais... Pink Cigarette 29-08-2008, 23:11 Isto para dizer que o unico que para mim merece o 10/10 foi o primeiro. Depois começaram a exagerar nos plots completamente surreais... Consigo concordar em quase tudo excepto no que diz respeito ao terceiro. Sim, o primeiro foi uma obra-prima. Excelente apresentação, aquilo na altura parecia mesmo um filme interactivo. Pecava pela curta longevidade, mas também o devo ter jogado uma dezena de vezes, por isso não me queixo do valor. No segundo, o homem devia estar com um ego do tamanho da Torre Eiffel e julgou que podia inventar à vontade que o génio permiti-lo-ia. Demasiada liberdade criativa dá nisso. Bom jogo, ainda assim. O terceiro está, na minha opinião, ao nível do primeiro. Boa história, invenção q.b., excelente personagem principal e secundárias, boa apresentação, abordagem diferente, etc. Só joguei um pouco do IV e não gostei. Perdi a pouca vontade que tinha de dar 400 euros pela consola. Aquilo lá para a frente é capaz de melhorar, mas no início não senti nada de MG naquilo. Os gráficos estão bons, no entanto. lol AwakE 29-08-2008, 23:28 Só joguei um pouco do IV e não gostei. Perdi a pouca vontade que tinha de dar 400 euros pela consola. Aquilo lá para a frente é capaz de melhorar, mas no início não senti nada de MG naquilo. Os gráficos estão bons, no entanto. lol Tás como eu. Bons gráficos, mas o jogo não me pegou mesmo nada. E como entretanto o Bluray da PS3 foi com os porcos, não lhe vou pegar tão cedo. Hybrid Soldier 30-08-2008, 06:39 Não ligues....a serio. A saga Metal Gear para mim foi assim: Metal Gear Solid: Grande jogo sim senhor. História relativamente simples (tendo em conta o resto da saga), mas eficaz e a verdade é que acabei o jogo mais de 10 vezes. Bosses altamente memoráveis. Este sim é jogo para 10/10 ou pelo menos mais de 9.5; Metal Gear Solid 2: Argumento de telenovela venezuelana. Exageraram na robusquez, bosses bem piores que no MGS anterior. E o Raiden...god....o raiden. Demasiados videos. Jogo abaixo do 9. ; Metal Gear Solid 3: Cheguei ao fim mas sinceramente não o achei nada de especial. Gostei do ambiente James Bond, e de um argumento relativamente mais simples. Mesmo assim não chegou aos calcanhares do primeiro. Metal Gear Solid 4: Nem passei do Act 1. Digamos que um jogo de 10/10 devia-me colar à cadeira, mas não.... Isto para dizer que o unico que para mim merece o 10/10 foi o primeiro. Depois começaram a exagerar nos plots completamente surreais... Já alguma vês ouviste falar em gostos? Parece-me que não... É que a mim mais me parece que tu nem MGS gostas logo... Shiriu 30-08-2008, 07:11 Oh pá deixai-vos de mariquices, o MGS 4 só pela história levava 10. O MGS4 nem no top50 das melhores histórias de jogos entra, ou talvez nem no top100. Realmente fico sempre perplexo quando alguém diz que o MGS4 tem uma grande história... cheia de clichés, terrível narrativa, integração da história no gameplay é inexistente (e bem precisava disto), apresentação sem subtileza dos temas, diálogo não-estelar, etc... A história tentou ser mais do que devia, e as repercussóes viram-se no jogo. Eu comparo o MGS4 com o filme do Spiderman 3: Muito emocionante, mas história e narrativa mediocre - claro que isso não quer dizer que ambas não sejam apelativas, mas é mais estilo do que substância. Só listo isto: - Planescape: Torment - Deus Ex - Grim Fandango - Neverwinter Nights 2: Mask of the Betrayer - Psychonauts - The Longest Journey Old Snake 30-08-2008, 07:33 MGS2... argumento de telenovela venezuelana... WHAT?!? Ao que chegamos... Hum...pois. http://img264.imageshack.us/img264/1172/seinfeldtf3.gif . Masakari 30-08-2008, 10:37 Eu não diria o 2, ou o 4, ou whatever. Diria que a saga toda é tipo telenovela venezuelana. Quando tento explicar a alguem a premissa basica de quem é o Snake e afins, as pessoas riem-se. Concordo a 100% com a review da Zero Punctuation, a historia do MGS não faz sentido nenhum, não é uma boa historia, e é contada totalmente fora da gameplay (immersion, hello??). Eu sempre fui viciado em comic books, sci fi, etc mas o MGS é mesmo de "faca e alguidar". Há quem adore, são opiniões. Pra mim, é demasiado rebuscada. Hybrid Soldier 30-08-2008, 11:25 O MGS4 nem no top50 das melhores histórias de jogos entra, ou talvez nem no top100. Realmente fico sempre perplexo quando alguém diz que o MGS4 tem uma grande história... cheia de clichés, terrível narrativa, integração da história no gameplay é inexistente (e bem precisava disto), apresentação sem subtileza dos temas, diálogo não-estelar, etc... A história tentou ser mais do que devia, e as repercussóes viram-se no jogo. Eu comparo o MGS4 com o filme do Spiderman 3: Muito emocionante, mas história e narrativa mediocre - claro que isso não quer dizer que ambas não sejam apelativas, mas é mais estilo do que substância. Só listo isto: - Planescape: Torment - Deus Ex - Grim Fandango - Neverwinter Nights 2: Mask of the Betrayer - Psychonauts - The Longest Journey Digo-te a mesma coisa a ti que disse ao outro membro! Gostos são gostos portanto para lá de dizer que és o maior e que tens a p... da mania por ai fora, eu gosto e para mim é a melhor historia, para ti não muito bem agora respeitar a opinião dos outros. Hybrid Soldier 30-08-2008, 11:27 Eu não diria o 2, ou o 4, ou whatever. Diria que a saga toda é tipo telenovela venezuelana. Quando tento explicar a alguem a premissa basica de quem é o Snake e afins, as pessoas riem-se. Concordo a 100% com a review da Zero Punctuation, a historia do MGS não faz sentido nenhum, não é uma boa historia, e é contada totalmente fora da gameplay (immersion, hello??). Eu sempre fui viciado em comic books, sci fi, etc mas o MGS é mesmo de "faca e alguidar". Há quem adore, são opiniões. Pra mim, é demasiado rebuscada. Antes diziam que era uma história fantástica, agora já não vale um cu... prontos ok... rendo-me, aposto que se saí-se na X360 a história já era maravilhosa...:wow: Rakter 30-08-2008, 11:34 Mais uma vez este tópico descambou para uma guerrinha Ps3 Vs 360... freakdahouse 30-08-2008, 12:58 Digo-te a mesma coisa a ti que disse ao outro membro! Gostos são gostos portanto para lá de dizer que és o maior e que tens a p... da mania por ai fora, eu gosto e para mim é a melhor historia, para ti não muito bem agora respeitar a opinião dos outros. Olha lá, tu é que pareces incomodado que alguém não lhe agrade a historia da treta do jogo. Possa, há gente que vive isto tão intensamente. Por acaso até tou pra ver se esse MGS4 bate qualquer um desses argumentos que ele apresentou, conheces algum ao menos? AwakE 30-08-2008, 17:31 Já alguma vês ouviste falar em gostos? E o que é que eu escrevi? Não foi a minha opinião? Tu dizes que só pela história o jogo vale 10....é o teu gosto certo? Há aqui muita gente que acha que a história é uma merda (eu nem joguei ainda por isso não comento), logo a falta de unanimidade deixa logo a entender que um 10 não deve ser. Para os fãs pode ser 10, agora para o comum mortal se calhar não é. Antes diziam que era uma história fantástica, agora já não vale um cu... prontos ok... rendo-me, aposto que se saí-se na X360 a história já era maravilhosa... Quem é que dizia? "Eles"? Masakari 30-08-2008, 18:01 Antes diziam que era uma história fantástica, agora já não vale um cu... prontos ok... rendo-me, aposto que se saí-se na X360 a história já era maravilhosa...:wow: Nunca disse isso, logo podes apagar o teu post ;) O problema do MGS (ou um dos, mas em termos de historia) é o mesmo de muitas series TV que duram demasiados anos - um exemplo é a Alias, ou o Smallville, e tambem a maior parte dos comic books americanos: pra primeiro ou segundo capitulo, as coisas funcionam, mas quanto mais acrescentas, pior é, até ficar uma confusão tremenda, rebuscada, sem nexo. Como numa serie, em que a personagem já morreu e resuscitou 3 vezes, e descobriu 2 irmãos, e o pai era um demonio, e a mae era um alien, ao longo de 6 seasons - podia parecer fixe ao ver na altura, mas quando olhas pra tras, e com o acumular, quando chegou a season 4 já não tinha nexo nenhum. O MGS é assim, eu pessoalmente adorei o primeiro, mas a partir disso... meh! Agora chegas ao MGS4, e vês clones, meios irmaos de clones que tomaram posse do corpo dum gajo atraves da mão, e tens pra lá tambem gajos que resuscitaram, e depois tens um dos love interests que andam com outro dos clones do clone, e existem 700 versões do Snake, Solidus, Naked, Liquid, é preciso um diagrama pra perceber isto tudo... epah, se isto é uma boa historia... que lulz. AwakE 30-08-2008, 19:02 Como numa serie, em que a personagem já morreu e resuscitou 3 vezes, e descobriu 2 irmãos, e o pai era um demonio, e a mae era um alien, ao longo de 6 seasons - podia parecer fixe ao ver na altura, mas quando olhas pra tras, e com o acumular, quando chegou a season 4 já não tinha nexo nenhum. Qual é esta serie não estou a ver? meios irmaos de clones que tomaram posse do corpo dum gajo atraves da mão Quem se lembrou desta devia ser abatido. É das coisas mais foleiras que alguma vez vi num argumento. E o Vamp já morria de vez. Uma das coisas que gostava no MGS é que os bosses eram mais ou menos humanos....o Vamp....tipo....não.... aposto que se saí-se na X360 a história já era maravilhosa... Eu tenho a PS3 e o jogo. Ia dizer que a história é uma merda só porque?.....(e estou a dizer mal do MGS2, porque o 4 nem acabei). Masakari 30-08-2008, 19:17 Por acaso era só um exemplo, não era uma serie em especial. Mas series como Alias ou Smallville encaixam bem nisso. Buffy tambem. Pra mim o MGS tem tanta fantochada que de "tactical espionage action" tem muito pouco. Daí preferir o Splinter Cell, é mais "believable", mais "realista". AwakE 30-08-2008, 19:32 Por acaso era só um exemplo, não era uma serie em especial. Mas series como Alias ou Smallville encaixam bem nisso. Buffy tambem. Sim no Alias era demais. Quantos perdões é que o Sloane conseguia arrecadar? Quantos Rambaldi endgames é que havia? Até à season 3 ainda foi bom agora as ultimas duas foram fantochada. .DX. 30-08-2008, 19:34 Tudo nao passa de hype. Mirror_Image 30-08-2008, 19:35 Nenhum jogo deveria ter 10/10, simplesmente a perfeição não existe. AwakE 30-08-2008, 19:37 Nenhum jogo deveria ter 10/10, simplesmente a perfeição não existe. Então a escala era 9/9....10/10 não quer dizer que o jogo é perfeito, apenas quer dizer que é mesmo muito bom. Old Snake 30-08-2008, 20:20 Este post contém bastantes spoilers, por isso quem pensa acabar o jogo é melhor não ler. Mais uma vez este tópico descambou para uma guerrinha Ps3 Vs 360... Mais algo para deitar abaixo tudo o que tenha haver com MGS, mas pode ser apenas impressão minha... Eu não diria o 2, ou o 4, ou whatever. Diria que a saga toda é tipo telenovela venezuelana. Quando tento explicar a alguem a premissa basica de quem é o Snake e afins, as pessoas riem-se. Concordo a 100% com a review da Zero Punctuation, a historia do MGS não faz sentido nenhum, não é uma boa historia, e é contada totalmente fora da gameplay (immersion, hello??). Eu sempre fui viciado em comic books, sci fi, etc mas o MGS é mesmo de "faca e alguidar". Há quem adore, são opiniões. Pra mim, é demasiado rebuscada. Hum... então já há quem leve as reviews do Zero P a sério :002: Nunca vi telenovelas venezuelanas, mas se calhar foi erro meu, pois se realmente forem ao nível de um MGS então ando a perder algo de muito bom v_v Quanto ao último parágrafo... sou fã de anime, e quem sabe se não será por isso que jogos como MGS, Okami, DMC, FF, sejam os meus favoritos. No entanto não é por gostar mais destes que ando por aí a deitar tudo o resto abaixo, sem motivo aparente. Qual é esta serie não estou a ver? Quem se lembrou desta devia ser abatido. É das coisas mais foleiras que alguma vez vi num argumento. E o Vamp já morria de vez. Uma das coisas que gostava no MGS é que os bosses eram mais ou menos humanos....o Vamp....tipo....não.... Eu tenho a PS3 e o jogo. Ia dizer que a história é uma merda só porque?.....(e estou a dizer mal do MGS2, porque o 4 nem acabei). Não morre devido às nano-machines, que faz com que as suas feridas regenerem. Explicação mais que óbvia. Sinceramente preferia que aquela cena do vampiro tivesse sido a explicação escolhida... talvez não fizesse tanto sentido, mas seria bem mais marcante, coadunava-se melhor com a personagem IMO. A morte deste no MGS4 foi algo "sem sal"... nada marcante. O MGS é assim, eu pessoalmente adorei o primeiro, mas a partir disso... meh! Agora chegas ao MGS4, e vês clones, meios irmaos de clones que tomaram posse do corpo dum gajo atraves da mão, e tens pra lá tambem gajos que resuscitaram, e depois tens um dos love interests que andam com outro dos clones do clone, e existem 700 versões do Snake, Solidus, Naked, Liquid, é preciso um diagrama pra perceber isto tudo... epah, se isto é uma boa historia... que lulz. Ninguém toma posse de ninguém. Ocelot FTW!! Agora se é preciso um diagrama para perceber a história... nem por isso, pelo menos o argumento base. No entanto se quiseres perceber os temas de cada jogo, então é provável que seja necessário ler algo "extra", assim como para compreender bem os motivos de cada personagem. Mas há quem não queira fazer isso, optando pelo mais fácil, criticar. "O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende." Acho que se adequa bem aqui ^^ -- Não quero com isto estar a defender o argumento do MGS4. Gostei bastante do jogo até ao fim, mas quando aparece o Big Boss... foi tudo pelo cano abaixo. Até aí, a história estava a ser minimamente coerente. Não tão espectacular como estava à espera (basicamente resumiu-se às nano-machines, e o vírus FoxDie), mas pelo menos fazia sentido. Em termos de argumento - MGS2>MGS>MGS3>MGS4 Em termos de qualidade, com tudo englobado - MGS3>MGS2>MGS>MGS4 Sinceramente, acho simplesmente ridículo criticar a história do MGS2, optando apenas por salientar algumas das cenas menos boas (Rose&Raiden codec... Fortune, lady luck >_>... voice-act de algumas personagens, isto é uma grande crítica da minha parte pois torna-se difícil gostar de uma personagem quando tem um Quinton Flynn como VA), esquecendo tudo o resto que é de fantástico no argumento (cena dos memes, o verdadeiro objectivo do S3 plan, Patriots, Raiden, etc). Esse até ver é o ponto alto deste tópico (até porque não foi referido por apenas uma pessoa...) :rolleyes: hugiPT 30-08-2008, 20:31 Eu adorei todos os MGS , o 4 ainda não posso falar mto... MGS1 foi lindo , parte que + me recordo foi kd fugi da cadeia e simulei com ketchup que tinha morrido...xD brutal :P MGS2 , maioria do tempo a controlar o Raiden , bosses bacanos , mas acaba de uma forma msm estranha com os metal gear a fugirem , e eu a pensar que os iamos matar...^^ eu joguei o sons of liberty , n sei se o outro era diferente... MGS3 , para mim o melhor , altos bosses , o sorrow parte tudo , não conseguia perceber o que era pa afzer naquele boss ate que lá me injectei...LoL Depois o boss final naquele campo cheios de flores brancas , brutal msm , adorei o jogo , mas prontos sao gostos , o sistema de comer tbim tá mto bacano e sim matei o papagaio do boss da sniper que não me recordo o nome xD o MGS4 prontos não posso falar mto mas pelo que vi nas analsies , pa parece ser fenomenal mas prontos , secalhar não é , mas vo esperar para ter uma ps3 e joga-lo a fundo para tirar essas duvidas... KillBoy 30-08-2008, 21:33 Eu adorei todos os MGS , o 4 ainda não posso falar mto... MGS1 foi lindo , parte que + me recordo foi kd fugi da cadeia e simulei com ketchup que tinha morrido...xD brutal :P MGS2 , maioria do tempo a controlar o Raiden , bosses bacanos , mas acaba de uma forma msm estranha com os metal gear a fugirem , e eu a pensar que os iamos matar...^^ eu joguei o sons of liberty , n sei se o outro era diferente... MGS3 , para mim o melhor , altos bosses , o sorrow parte tudo , não conseguia perceber o que era pa afzer naquele boss ate que lá me injectei...LoL Depois o boss final naquele campo cheios de flores brancas , brutal msm , adorei o jogo , mas prontos sao gostos , o sistema de comer tbim tá mto bacano e sim matei o papagaio do boss da sniper que não me recordo o nome xD o MGS4 prontos não posso falar mto mas pelo que vi nas analsies , pa parece ser fenomenal mas prontos , secalhar não é , mas vo esperar para ter uma ps3 e joga-lo a fundo para tirar essas duvidas... Devias ser preso...... Jogar todos os MGS4 e não jogar o 4??:mad: É obrigatório para quem conhece a série.... fica bem. hugiPT 30-08-2008, 21:38 Sim , mas a culpa é da sony e não minha... .DX. 30-08-2008, 21:39 toda gente sabe que o Kojima é o maior fanboy da sony a face da terra The Joker 30-08-2008, 22:16 toda gente sabe que o Kojima é o maior fanboy da sony a face da terra http://cache.kotaku.com/gaming/kojima.jpg Rofl, mau plano então.:D AwakE 30-08-2008, 22:28 Tá com ar de seca por acaso. Korben_Dallas 31-08-2008, 01:41 Até haver um anuncio OFICIAL pf vamos acabar com a conversa do MGS 4 na XBOX 360 ok? :rolleyes: |