View Full Version : [X360] Metal Gear Solid 4 na Xbox 360? (especulação)

Páginas : 1 [2] 3

EagleEye
04-08-2008, 14:08
Basta aprenderem a comprimir som e texturas que já se poupa imenso espaço.

Em relação a isso, o MGS não tem som comprimido pois não? Quanto ocupa esse?
Se vier com 4DVDs não é problema nenhum, à lá Lost Odyssey. Aliás, em relação a isso, penso que a SquareEnix irá fazer um trabalho bem melhor ;)

KillBoy
04-08-2008, 14:14
Se tal acontecer alguns milhares de users da PS3 vão se "enforcar" ... pq podiam ter comprado uma consola melhor (a xbox 360) e tiveram que gramar com a ps3...

O Pes tb era exclusivo portanto n me admirava nada. Até o Devil May Cry já saiu para a x360.

Volto a dizer.

Que Post triste.

Eu penso que estás enganado. A meu vir o catalogo de jogos da Xbox 360 é de longe o melhor. Tanto em variedade como qualidade.

Ora ai esta a teu "vir". xD

Mas estas opiniões não se descutem.

armagedalbeebop
04-08-2008, 15:01
Ainda gostava de ver o jogo na 360, só para ver como é que metiam 50gb num DVD.
5 DVD´s chegam?

a sério,deixa lá,o jogo já está na ps3,que raio te interessa se ele vem \ou nao vem,com 300 dvds,isto só leva a discussoes parvas

rafsantos
04-08-2008, 15:15
a sério,deixa lá,o jogo já está na ps3,que raio te interessa se ele vem \ou nao vem,com 300 dvds,isto só leva a discussoes parvas
Achas que é parvo eu dizer que o Blu-ray é o futuro e que a Microsoft apostou num formato que mais dia menos dia vai desaparecer?
Agora quero é ver como vão "descalçar a bota" em relação a isto.
Já agora estou-me a cagar se o jogo sai ou não para a 360, alias se o catalogo de jogos fosse igual em todas as consolas eu optava na mesma pela PS3.

madsites
04-08-2008, 15:17
MSG4 na 360? Não vejo o interesse, por mim é totalmente ignorado.
Cumps

Punkas
04-08-2008, 15:43
Eu gostava, pra ver as cutscenes, porque como jogo, é igual aos anteriores.

Daimon
04-08-2008, 15:48

Olha que não é tão igual assim.

raVemjr
04-08-2008, 15:51

Isso é mau? NÃO, ISSO É ÓPTIMO!!

Panzer360
04-08-2008, 16:00
Olha que não é tão igual assim.

Neste podes esconder-te dentro de um barril e depois inclina-lo e ao rebolares podes atacar os inimigos...:banjump:

ilovewww
04-08-2008, 16:02
Epá, venha ele!

bseixas
04-08-2008, 16:06
5 DVD´s chegam?

1º o MGS4 n ocupa 50Gb, segundo consta, são 32Gb e desses resta saber qual a percentagem do "superaudio " descomprimido (em q só 0,001% usufrui realmente dele), já nem falo na possibilidade de dados repetidos pelo blu-ray fora (n era o 1º)... logo 7Gb x 5 = 35GB, eu digo q em "condições normais" (leia-se saber comprimir dados :-D), em 3 DVDs se fazia a festa... :D

2º Olhando para os installs da versão PS3, se calhar é melhor levantar o rabo da cadeira e trocar de DVD... :-D

3º Tá visto q se MGS4 aparecer na 360, vai ser um sapo muito dificil de engolir par alguns, n percebo pq, já q já o jogaram na PS3, a mim n me faz diferença nenhuma o Bioshock ir sair na PS3 e ainda n o joguei sequer...

4º A mim n me aquece nem me arrefece, mas como sempre disse antes era mais um bom jogo a juntar ao já excelente catálogo da 360, se n vier, n me parece q nenhum dono da 360 se suicide por isso, já que ninguém comprou uma 360 a contar com MGS4...

5º Tópicos sobre rumores se MGS4 sai ou n na 360, já cansam...

Punkas
04-08-2008, 21:49
Isso é mau? NÃO, ISSO É ÓPTIMO!!

Nop, isso é vender mais do mesmo aos mesmos e fazer dinheiro com isso. Mas só compra quem quer.

Old Snake
04-08-2008, 21:56
Nop, isso é vender mais do mesmo aos mesmos e fazer dinheiro com isso. Mas só compra quem quer.

Sendo assim todas as sequelas são mais do mesmo. Houve inovação q.b. em todos os jogos da saga. Neste GotP ainda mais (para o bem ou para o mal, eu preferia que não tivesse mudado tanto).

Ainda não percebi o porquê destes comentários quando nem sequer se experimenta os jogos (não é muito difícil de pressupor isto, devido a afirmações deste género).

Punkas
04-08-2008, 22:04
Sendo assim todas as sequelas são mais do mesmo. Houve inovação q.b. em todos os jogos da saga. Neste GotP ainda mais (para o bem ou para o mal, eu preferia que não tivesse mudado tanto).

Ainda não percebi o porquê destes comentários quando nem sequer se experimenta os jogos (não é muito difícil de pressupor isto, devido a afirmações deste género).

err...entrei à 1 semana de férias, tenho cá a PS3 do meu vizinho pra jogar o MGS4 (que ele acabou em 2 dias e não dá uso à consola), joguei primeiro act e caguei, tou a jogar God of War na PSP que está menos boring. Não vejo a necessidade dos teus comentários quando não fazes ideia da situação, não que eu precise de me justificar perante a sua pessoa.
É a minha opinião, não sei se é de estar velho, mas jogos que não inovam em nada já não me puxam tanto. Não te passes sempre que alguém fala menos bem do teu jogo favorito.

EDIT: Mais alguma coisa manda PM sff.

Old Snake
04-08-2008, 22:10
err...entrei à 1 semana de férias, tenho cá a PS3 do meu vizinho pra jogar o MGS4 (que ele acabou em 2 dias e não dá uso à consola), joguei primeiro act e caguei, tou a jogar God of War na PSP que está menos boring. Não vejo a necessidade dos teus comentários quando não fazes ideia da situação, não que eu precise de me justificar perante a sua pessoa.
É a minha opinião, não sei se é de estar velho, mas jogos que não inovam em nada já não me puxam tanto. Não te passes sempre que alguém fala menos bem do teu jogo favorito.

Fantástico, jogaste apenas o 1º acto e já podes dar uma opinião como essa acerca do jogo.
Parabéns :)

O mais provável é não gostares do estilo de jogo, mas ok...

Quanto a ser o meu favorito, muito longe disso mesmo. Tem momentos épicos, mas outros... pouco dignificantes para uma saga como esta. No cômputo geral é um jogo fabuloso, no entanto - MGS3 > MGS2 > MGS > MGS4.

:P

EDIT: Mais alguma coisa manda PM sff.

Too late. Mesmo assim não creio ter muito mais para dizer. Além disso não deve faltar muito até que este tópico seja fechado.

jjmaia
04-08-2008, 22:53
5 DVD´s chegam?

Continua a mesma conversa...

Dado que é um jogo linear não haveria problemas em usar mais do que um DVD. Mais, esses 50Gb devem-se não só às habituais repetições e ao som 7.1 uncompresses. Som esse que apenas uns 3% dos possuidores devem aproveitar...

blaked
04-08-2008, 22:55
Continua a mesma conversa...

Dado que é um jogo linear não haveria problemas em usar mais do que um DVD. Mais, esses 50Gb devem-se não só às habituais repetições e ao som 7.1 uncompresses. Som esse que apenas uns 3% dos possuidores devem aproveitar...

Quando se começou a usar 5 disquetes para instalar um programa/jogo, esse formato começou a ficar obsoleto.

EagleEye
04-08-2008, 23:07
Não percebo esse tipo de comparações... já toda a gente sabe que um dia mais tarde, os formatos são subtituidos gradualmente por produtos melhores, mas dai dizer que a M$ apostou mal ou que na devia ter ido via DVD não estou a ver o porquê muito sinceramente... Daqui a uns anos já há outra até agora, não tive problemas por mudar 2 ou 2 DVDs.... já o fiz com UTs, FF VIII e afins no PC...não vou perder a semana porque fui trocar o DVD 2 vezes para acabar o jogo...

Já para o MGetal Gear, joguei o 2 da PS2 mas não fez o meu estilo de jogo, por isso este tanto me faz se venha ou não. Fico contente por aqueles que queiram jogar ou que achem o melhor do mundo. Eu cá fico contente com o jogo que considero melhor de todos que joguei...

Old Snake
04-08-2008, 23:14
O MGS4 é o tipo de jogo que se poderia dividir por vários DVD's na boa mesmo. Quanto ao som, é como o jjmaia diz, poucas pessoas podem usufruir dele em todo o seu esplendor, logo não estou a ver grande problema em comprimi-lo. Todo o mal fosse esse. O único problema que poderá haver é não ser a equipa do Kojima a fazer o port.

KillBoy
04-08-2008, 23:16
O MGS4 é o tipo de jogo que se poderia dividir por vários DVD's na boa mesmo. Quanto ao som, é como o jjmaia diz, poucas pessoas podem usufruir dele em todo o seu esplendor, logo não estou a ver grande problema em comprimi-lo. Todo o mal fosse esse. O único problema que poderá haver é não ser a equipa do Kojima a fazer o port.

Se nao fosse a Kojima team a fazer = BOSTA

Punkas
04-08-2008, 23:17

oh deus..

KillBoy
04-08-2008, 23:18
oh deus..

Ate pode ser que nao ficasse, mas ia ficar pior.

armagedalbeebop
04-08-2008, 23:19
Ate pode ser que nao ficasse, mas ia ficar pior.

a sério deixa lá,ganhaste
fechem isto sff :|

Old Snake
04-08-2008, 23:21

Não digo que ficasse uma bosta, mas a probabilidade de sair um bom port seria mais reduzida, quando comparada com a possibilidade de serem elementos da Kojima Productions a fazê-lo, obviamente. Mas pelos vistos o pessoal daqui não concorda lá muito com isso, por isso não interessa insistir.

EagleEye
04-08-2008, 23:25
Acho que foi mais por causa da maneira de ser dita. Não é Kojima Team, sai bosta ( traduzindo por miudos vá, devia ser um jogo de pontuação abaixo de 5 :002: ). Eu se fosse aos administradores já fazia uma sub-secção só por causa dos rumores de MGS... Se ele vier estejam descansado que a Microsoft avisa, se não, esperem pelas próximas E3s se houver, e vão rezando que o Kojima apareça de rompante vestido à Solid Snake e dê o anuncio oficial. Dito isto, vou mas é jogar Megadrive :P

KillBoy
04-08-2008, 23:27
Acho que foi mais por causa da maneira de ser dita. Não é Kojima Team, sai bosta ( traduzindo por miudos vá, devia ser um jogo de pontuação abaixo de 5 :002: ). Eu se fosse aos administradores já fazia uma sub-secção só por causa dos rumores de MGS... Se ele vier estejam descansado que a Microsoft avisa, se não, esperem pelas próximas E3s se houver, e vão rezando que o Kojima apareça de rompante vestido à Solid Snake e dê o anuncio oficial. Dito isto, vou mas é jogar Megadrive :P

O que eu queria dizer com "bosta" e que nao sairia tao bem como o original;)

Joaojoan
04-08-2008, 23:39
que confusao .. esperem pelo dia 20 para tirar todas as duvidas !!

cumps

jjmaia
04-08-2008, 23:43
Quando se começou a usar 5 disquetes para instalar um programa/jogo, esse formato começou a ficar obsoleto.

Comparação sem pés nem cabeça.

The R0CK
04-08-2008, 23:58
já agora essa de dividir o jogo em vários DVD's nunca vai acontecer, pois no maximo poderiam usar 3 DVD's, o que nunca chegaria para meter lá um MGS de +/- 50gb. Seria muito dispendioso para a Konami. (nao pelo preço dos DVD's mas sim pelos direitos de usar mais de 2 DVDs)

timmy10
05-08-2008, 00:02
Já existem jogos com 4 DVD's(Lost Odyssy, Oblivion(?) etc ). Se for o MGS4 acho que haveria muito gente a comprar...

jjmaia
05-08-2008, 00:16
já agora essa de dividir o jogo em vários DVD's nunca vai acontecer, pois no maximo poderiam usar 3 DVD's, o que nunca chegaria para meter lá um MGS de +/- 50gb. Seria muito dispendioso para a Konami. (nao pelo preço dos DVD's mas sim pelos direitos de usar mais de 2 DVDs)

Again? O jogo se sai-se na X360 nunca ocuparia os 32Gb que ocupa na PS3.

E sim, os PSF podiam ficar felizes pois a sua versão seria superior (uncompressed audio). Wurray :009:

KillBoy
05-08-2008, 00:20
Again? O jogo se sai-se na X360 nunca ocuparia os 32Gb que ocupa na PS3.

E sim, os PSF podiam ficar felizes pois a sua versão seria superior (uncompressed audio). Wurray :009:

Assim ficavam todos felizes.

OS PSF por o seu jogo ser melhor.

OS 360F por terem MGS.

E nos por um topico destes ficar aberto tanto tempo :009::009::009:

.Zxtr.
05-08-2008, 01:16
Se o jogo saisse na X360 nao era a versao original a GOTP era sim uma versao com o jogo e mais uns extras como o Subsistence e o Substance por isso dou mais 2 ou 3 anos ou ate um para ele sair na X360.

EDIT: FECHEM A THREAD PLEASE I BEG YOU, yes you in the sky....

Old Snake
05-08-2008, 01:22
Se o jogo saisse na X360 nao era a versao original a GOTP era sim uma versao com o jogo e mais uns extras como o Subsistence e o Substance por isso dou mais 2 ou 3 anos ou ate um para ele sair na X360.

EDIT: FECHEM A THREAD PLEASE I BEG YOU, yes you in the sky....

Oxalá que fosse esse o caso. Gostava de ter umas VR Missions para me entreter, assim como aquele modo que nos permite defrontar todos os bosses :D

Quanto à thread, penso que é a "oficial dos rumores MGS4 na X360" :002:
Digo isto porque o outro tópico foi transferido para aqui, logo mais vale deixar estar esta do que ser criada uma nova para cada rumor que aparece.

The R0CK
05-08-2008, 01:28
lol?! mas ainda nao precebi porquê que temos de discutir rumores que já andam pela net mesmo antes do MGS4 sair. Mais val esperar por noticias oficiais...

blaked
05-08-2008, 01:51
Comparação sem pés nem cabeça.

Eu fiz alguma comparação? :O

jjmaia
05-08-2008, 02:17
Comparas-te com a mudança de disquetes para CD's...

KillBoy
05-08-2008, 12:14
Nao sei como e que um topico destes fica aberto tanto tempo.

:kfold:

kad
05-08-2008, 13:11
Talvez porque esta na secção Xbox? Mas qual o mal do topico? Na esta no titulo -especulação-?

WiSe
05-08-2008, 13:18

Tens razão depois de meia dúzia terem vindo para aqui flamar nem sei como é que o tópico está aberto e como é que alguns nicks ainda não andam meios "acinzentados"... :002:

ONTOPIC: Pouco me interessa que venha para a 360 ou não, nunca o joguei na vida e nem vou fazer caso disso!

Cumprimentos

frm.morais
05-08-2008, 13:49

E eu não sei como é que tu fazes tanto offtopic e não levas nenhuma infracção.

Voltando ao tópico, se vier é bem vindo.

Rakter
05-08-2008, 13:55
Até era agradável que o MGS4 viesse para a 360, mas não mato para que venha, nem morro se não vier.
Bons jogos são sempre bem-vindos.

raVemjr
05-08-2008, 14:30

Eu não me importo. Acho a jogabilidade excelente, e com uma câmera 3D o jogo perdeu um dos seus calcanhares de aquiles (embora tambem tenha perdido um pouco da sua personalidade, mas enfim), e o que pedia era continuidade da história. Como isso se sucede, não vejo qual o problema.

Morais
05-08-2008, 14:35
Continuo a não entender o grande espanto.

Já aconteceu na Xbox, já aconteceu na Gamecube, a serie antecede a primeira Playstation.
Os únicos exclusivos são os desenvolvidos pelas 1st party, e mesmo esse nem são 100% garantidos.

Por acaso lembro-me bem daquela mítica frase de muitos defensores da Playstation 3:
"Eu vou comprar/já comprei a PS3 por causa do Final Fantasy XIII, o Metal Gear Solid IV e o GT5".

Compreende-se que muita gente esteja bastante preocupada com este boato, para não falar que uma eventual conversão para a Xbox 360, a correr bem, irá arrumar com todos os comentários do género "ah e tal a PS3 é que é".

E, mais uma vez, quanto ao tamanho do jogo... são 5 horas de gameplay efectivo.
Não conseguir meter isso num só DVD9 não é falta de espaço, é falta de conhecimentos.

z0rg
05-08-2008, 14:56
aos poucos e poucos os argumentos usados por aqueles que compraram a PS3 vao caindo por terra, o FF 13 já era, o MGS pouco falta e o GT nao faz falta nenhuma, o problema dos fanboys da sony é que lhes custa admitir que fizeram uma má escolha.
eu nao joguei nenhum MGS mas pelo que vi em alguns trailers se ele viesse para a xbox era compra certa... ja o FF dispenso

KillBoy
05-08-2008, 15:05
Continuo a não entender o grande espanto.

Já aconteceu na Xbox, já aconteceu na Gamecube, a serie antecede a primeira Playstation.
Os únicos exclusivos são os desenvolvidos pelas 1st party, e mesmo esse nem são 100% garantidos.

Por acaso lembro-me bem daquela mítica frase de muitos defensores da Playstation 3:
"Eu vou comprar/já comprei a PS3 por causa do Final Fantasy XIII, o Metal Gear Solid IV e o GT5".

Compreende-se que muita gente esteja bastante preocupada com este boato, para não falar que uma eventual conversão para a Xbox 360, a correr bem, irá arrumar com todos os comentários do género "ah e tal a PS3 é que é".

Não conseguir meter isso num só DVD9 não é falta de espaço, é falta de conhecimentos.

O tempo da Gameplau depende do jogador.

Para Big BOss emblem tem se mesmo de fazer menos de 5 horas, mas um jogador que jogue a primeira vez, se o jogar normal, sem pressa, demora umas 10 horas.

zOrg, a Sony ainda tem no minimo uns 15 bons exclusivos feitos por empresas que pertencem a sony. Exemplos: Uncharted, Ratchet, God of War, Resistance......

E eu não sei como é que tu fazes tanto offtopic e não levas nenhuma infracção.

Voltando ao tópico, se vier é bem vindo.

Entao e isso foi o que?????

Para a proxima manda PM.

rbatista
05-08-2008, 15:19
zOrg, a Sony ainda tem no minimo uns 15 bons exclusivos feitos por empresas que pertencem a sony. Exemplos: Uncharted, Ratchet, God of War, Resistance......

Acrescentava aí o Killzone, GT e o Little Big Planet, que me parecem ser muito bons também, mas para 15 ainda falta um bocado :)

E o Ratchet.... dependa da idade de quem o joga...

raVemjr
05-08-2008, 15:20
E o Ratchet.... dependa da idade de quem o joga...

Not quite...são bonecos mas não quer dizer que seja de todo infantil...

z0rg
05-08-2008, 15:26
.

nao digo o contrario mas os grandes ex-libris da PS3 sempre fora o FF, o MGS e o GT e foi por esses jogos que mta gente comprou a consola e agora tao a ver esses mesmos jogos a ir para uma consola mais barata e com outras qualidades

eyeliner
05-08-2008, 15:42
Eu não me importo de ver o jogo na XBOX. Em relação a vir o jogo com VR missions? Sempre poderemos ter DLC.
Eles que façam o que quiserem com o jogo.

Apareceu? Óptimo. Não apareceu, paciência.

KOKAS
05-08-2008, 17:09
a ps3 é melhor que a xbox360.a xbox360 mete a ps3 a um canto.a ps3 nao vale nada.a ps3 é a melhor consola do mercado.a xbox360 nao presta.ps3 é que é bom o resto é conversa.xbox360 é a melhor consola feita até hoje,bate a ps3 em graficos..agora eu pergunto..contentes??

Mk Pt
05-08-2008, 19:28
nao digo o contrario mas os grandes ex-libris da PS3 sempre fora o FF, o MGS e o GT e foi por esses jogos que mta gente comprou a consola e agora tao a ver esses mesmos jogos a ir para uma consola mais barata e com outras qualidades

E estão preocupados com os que os outros pensam/sentem??

Por aqui se vê o quanto algumas pessoas ficam contentes com guerrinhas, ou com o 'a minha é maior que a tua' e com o facto de o 'outro' lado estar a perder exclusivos..

Para mim tanto me faz se o MGS vai para a x360, alias até gostava porque assim mais pessoas poderiam desfrutar do GRANDE jogo que é MGS 4. Até mesmo aquelas pessoas que dizem que o jogo é ahh e tal, é mais filme que jogo, é secante, etc etc, e que se apanhassem uma versão do jogo para a consola/pc que têm iam jogá-lo de certeza...

Eu já acabei o jogo, fiquei espantado com a qualidade, porque sendo uma continuação/evolução não só na história como no gameplay, o jogo surpreendeu-me bastante.. E ja comecei a jogar outra vez, ganhar mais uns emblemas e conhecer melhor as alternativas de percurso, e ainda vou jogar pelo menos mais 3 vezes (em pouco tempo) duas delas para limpar mais emblemas e treinar no nivel de dificuldade mais elevado e a ultima para fazer o Big Boss Emblem..

Não é o facto de um exclusivo ou dois dos mais importantes se perderem que me importo/ralo ou dou o meu dinheiro por mal investido. Só quem for fanboy é que se sentirá, tal como é fanboy quem se sente contente por ter MGS na x360 não por o poder jogar mas simplesmente por um dos exclusivos 'Sony' deixar de o ser (o que revela falta de conhecimentos, MGS até começou no pc, e já teve versão nintendo)..

Não percebo porque o pessoal aqui da x360 fala mais do facto da Sony perder um exclusivo, do que fala do (grande) jogo em si....................
Quer dizer, dá para perceber..

hrl
05-08-2008, 20:17
Ah sim o pessoal da x360 pelo que tu dizes é que anda a provocar...
Talvez se tivesses guardado essa conversa para outro lado e não viesses provocar ainda mais flames, talvez fosse melhor.

Toda a gente sabe que o "MGS4" é o "all mighty one", se alguem fala mal dele, são uns ignorantes e que não sabem o que é bom.
E antes que digam que não o joguei, joguei o 1 e o 2, e a partir dai não lhe meti mais as mãos, o jogo não me aquece nem me arrefece, se vier tudo bem, se não vier não se perde muito.

Até parece que a x360 só vale a pena por um ou dois jogos, e que estamos dependentes do MGS4, enfim...

Se não estivesses preocupado não vinhas para aqui defender com unhas e dentes o jogo, eu pelo menos não vou para os vossos topicos dizer "Ah e tal o Gears é que é e não sei que"...Deixem-se de tretas e não se façam de vitimas.

Old Snake
05-08-2008, 23:08

2 horas já agora. Se é para avaliar o jogo pelas "speed runs"...

20 horas = 10 gameplay + 10 cutscenes

Isto é o normal, na 1ª vez que jogas.

max enzo
05-08-2008, 23:32
O mgs4 já não sai na 360,senão eles já tinham anunciado,já lá vão 3 meses,por isso esqueçam.

Old Snake
05-08-2008, 23:34
O mgs4 já não sai na 360,senão eles já tinham anunciado,já lá vão 3 meses,por isso esqueçam.

Podem anunciá-lo na Games Convention. O Kojima vai lá estar pelo menos.

JonyJC
05-08-2008, 23:35
A Konami não tinha dito que o Metal Gear Solid só era possivel na PS3?

Old Snake
05-08-2008, 23:38

No idea.

Isso tem sido dito pela Sony, mas aí a credibilidade tem de ser nula porque eles estão apenas a tentar vender o seu peixe.

jjmaia
06-08-2008, 01:17

E tu acreditas-te? :002:

Daimon
06-08-2008, 01:26
Não percebo porque o pessoal aqui da x360 fala mais do facto da Sony perder um exclusivo, do que fala do (grande) jogo em si....................
Quer dizer, dá para perceber..

Caso no futuro isto venha a acontecer, o pessoal devia era de ficar contente por um jogo deste tipo vir para a xbox 360 e nao pela concorrencia ter perdido outro exclusivo, como se só a concorrencia é que perdesse exclusivos. Bons jogos são sempre bem vindos, quer se goste ou não do jogo em questão.

Xanana15
06-08-2008, 01:50
Espero bem que isto seja uma mera especulaçao. Andam a vender a alma da ps3 á microsoft. Eu q preferi a ps3 á xbox a pensar neste titulo! sintome roubado pá €! xD

mas pronto, é o maior exlusivo (ou nao) da ps3 até agora, e talvez o melhor jogo que prai anda para quem gostar deste género claro..

Legend_PT
06-08-2008, 01:52
Só há uma coisa a dizer sobre este rumor: "Nunca". Nuff said ;)

bseixas
06-08-2008, 01:59
Só há uma coisa a dizer sobre este rumor: "Nunca". Nuff said ;)

Nunca ?!...há umas semanas atrás provávelmente também dizias o mesmo do FFXIII... ;)

Xanana15
06-08-2008, 02:37
Nunca ?!...há umas semanas atrás provávelmente também dizias o mesmo do FFXIII... ;)

mas tambem n se comprar o calibre de um e de outro jogo...
daqui a nada tb temos halo na ps3. :lol:

Old Snake
06-08-2008, 02:41

http://img98.imageshack.us/img98/4807/facepalmzh5.jpg

Xanana15
06-08-2008, 02:43
http://img98.imageshack.us/img98/4807/facepalmzh5.jpg

isto foi uma piada claro.. duh :zzz:

ELgatu
06-08-2008, 02:48

se conmhececes apenas um pouco o jogo Halo..saberias q isso é apenas impossivel de acontecer...e nao..."numca" tipo FF.

em relaçao ao MGS nao vejo grande surpresa se isso viesse a acontecer, nao seria a primeira vez...

jjmaia
06-08-2008, 02:49
isto foi uma piada claro.. duh :zzz:

É que estás a comparar um 2nd com um 3rd party...

Xanana15
06-08-2008, 02:57
se conmhececes apenas um pouco o jogo Halo..saberias q isso é apenas impossivel de acontecer...e nao..."numca" tipo FF.

em relaçao ao MGS nao vejo grande surpresa se isso viesse a acontecer, nao seria a primeira vez...

conhecer um pouco o jogo em si até conheço, tenho o 1 e 2 para o pc. Mas bem sei que isto n vai acontecer

So fiz esta comparaçao (piada, senao nao estaria lá o "lol" ) pq pra mim sao estes dois jogos que neste momento simbolizam (separam) cada uma das consolas. comparaçao estupida ou nao, isso ja tem a ver com o meu ponto de vista xD

bseixas
06-08-2008, 03:38
5 reasons Metal Gear Solid 4 will never come to 360

1. Konami has firmly said it won't
2. Blu-ray wasn't big enough
3. It's packed with references to the PS3
4. Sony needs exclusives right now
5. Why start now?

...and 5 reasons why it absolutely will.

1. Money
2. Sony doesn't pay for exclusives - but Microsoft does
3. Access to a bigger install base
4. Konami doesn't have to break any promises
5. It's happened before

But, you know. Never say never.

Fonte (http://www.gamesradar.com/f/5-reasons-metal-gear-solid-4-will-never-come-to-360/a-20080805113856963047)

O artigo desenvolve cada ponto referido, diga-se de passagem q estão bem elaborados, uns fazem mais sentido q outros, mas no final considero os pontos "pro 360" mais fortes... :D

Não?...eram (um ainda é) ambos exclusivos 3rd party importantissimos e ambos definem a identidade das consolas Playstation, para mim o calibre é igual, goste-se mais de um género ou de outro... ;)

Old Snake
06-08-2008, 03:52
Fonte (http://www.gamesradar.com/f/5-reasons-metal-gear-solid-4-will-never-come-to-360/a-20080805113856963047)

O artigo desenvolve cada ponto referido, diga-se de passagem q estão bem elaborados, uns fazem mais sentido q outros, mas no final considero os pontos "pro 360" mais fortes... :D

Não?...eram (um ainda é) ambos exclusivos 3rd party importantissimos e ambos definem a identidade das consolas Playstation, para mim o calibre é igual, goste-se mais de um género ou de outro... ;)

Alguns desses pontos são algo questionáveis. Além disso não se sabe se existe ou não algum acordo entre a Sony e Konami. Não esquecer que a Sony contribuiu imenso no marketing do jogo, o que achei algo estranho sendo um jogo 3rd party (além de que a Konami não é propriamente uma "coitadinha" no que toca a $).

O jogo tem sido um sucesso a nível de vendas na PS3, mesmo tendo em conta a userbase reduzida. Neste momento já enviou para as lojas 3.94 milhões de unidades, isto com apenas 2 meses de mercado.

Se o jogo tivesse vendido mal acredito que a Konami nem pensasse 2 vezes em tentar levar o jogo para a Xbox 360, mas assim sendo tenho as minhas dúvidas.

Quanto aos "calibres"... nem tive palavras :002:

bseixas
06-08-2008, 04:13
Não esquecer que a Sony contribuiu imenso no marketing do jogo, o que achei algo estranho sendo um jogo 3rd party (além de que a Konami não é propriamente uma "coitadinha" no que toca a $).

N me surpreende muito...é sinal q nem tudo vai mal para os lados da Sony e ao menos têm a noção da importância da saga MGS no sucesso da PS3... ;)

Quanto aos "calibres"... nem tive palavras :002:

E vindo de mim q n aprecio nem um género nem outro, aí então... :-D

KillBoy
06-08-2008, 13:29
Nada, esta anunciado.

Se for. Optimo

Se nao for, paciencia.

max enzo
13-08-2008, 12:54
Duvido muito que o jogo saia,senão já eles tinham anunciado,penso eu.

Hybrid Soldier
13-08-2008, 14:07
É sempre a mesma lengalenga... a mim tanto me dá como se me deu se for para a X360 fixe, para aqueles que não pensavam comprar uma PS3 e queria jogar MGS...
Agora duvido muito... se a Konami tivesse que levar o jogo para a X360 já o tinha dito... andam nisto há tanto tempo, mas o interessante é que a Konami nunca falou no assunto oficialmente, apenas disse que não e que eram rumores para quê continuar a bater na mesma tecla?

kad
13-08-2008, 15:15
Agora duvido muito... se a Konami tivesse que levar o jogo para a X360 já o tinha dito... andam nisto há tanto tempo, mas o interessante é que a Konami nunca falou no assunto oficialmente, apenas disse que não e que eram rumores para quê continuar a bater na mesma tecla?

Ja o tinha dito porque? O BioShock também andou numa novela durante um ano! Sai, não sai, rumor para aqui, rumor para ali, por isso esta situação não e diferente de outras.

E se o jogo saiu ainda a 2 meses para a PS3, era no minimo estupido, estar agora a anunciar uma versão X360. Antes da saida do jogo ainda mais estupido era, pois estavam a retirar vendas a Sony, e se agora fosse anunciado também iriam estar a retirar vendas. Por isso, a haver um anuncio de uma provavel versão, nao a contem antes de Abril de 2009, partindo do prencipio de que estes anuncios é sempre a volta de 1 ano ou pero disso, depois de sair a 1º versão do jogo.

The R0CK
13-08-2008, 15:38
O Metal Gear sempre foi dos maiores, senão O MAIOR exclusivo da Sony. Já que o Final Fantasy é agora multiplataforma, duvido que este vá ser importado para a XBOX.

timmy10
13-08-2008, 15:49
O Metal Gear sempre foi dos maiores, senão O MAIOR exclusivo da Sony. Já que o Final Fantasy é agora multiplataforma, duvido que este vá ser importado para a XBOX.
Nem sempre foi exclusivo :whistle:

Morais
13-08-2008, 15:52
Deus me livre...

Mas será que nasceram todos ontem? Sabem qual o único Metal Gear Solid que se manteve exclusivo, até hoje? O Metal Gear Solid 3! É o único jogo da serie que apenas foi lançado numa plataforma. E não entendo qual a grande surpresa em relação ao 4º sair na Xbox 360... eu sei que 90% das pessoas que estão a queixar-se não sabem mas.... o 2º saiu numa pequena consola de seu nome Xbox, uma pequena informação...

Incrível, já parecem os que se queixam que o Final Fantasy XIII vai sair na Xbox 360 quando o primeiro a sair numa consola da Sony foi o 7º. o 7º, mais de metade dos jogos da serie saíram em consolas da Nintendo, mas não... está tudo muito revoltado...

É threads como estas que me fazem sentir mesmo velho...

KillBoy
13-08-2008, 15:56
Mas nao deixa de ser uma facada nas costas da Sony....... Se nao fosse a Sony o FF nao tinha metade da fama que tem agora.

timmy10
13-08-2008, 15:58
Nunca joguei um FF na minha vida, mas se saiu até ao 7 sem a ajuda da sony parece me que tinha fama suficiente

KillBoy
13-08-2008, 16:03
Nunca joguei um FF na minha vida, mas se saiu até ao 7 sem a ajuda da sony parece me que tinha fama suficiente

Nao saiu 1,2,3,4,5,6,7....... ( mas tambem nao sei como saiu:P, mas nao foram 7)

The R0CK
13-08-2008, 16:57
Deus me livre...

Mas será que nasceram todos ontem? Sabem qual o único Metal Gear Solid que se manteve exclusivo, até hoje? O Metal Gear Solid 3! É o único jogo da serie que apenas foi lançado numa plataforma. E não entendo qual a grande surpresa em relação ao 4º sair na Xbox 360... eu sei que 90% das pessoas que estão a queixar-se não sabem mas.... o 2º saiu numa pequena consola de seu nome Xbox, uma pequena informação...

Incrível, já parecem os que se queixam que o Final Fantasy XIII vai sair na Xbox 360 quando o primeiro a sair numa consola da Sony foi o 7º. o 7º, mais de metade dos jogos da serie saíram em consolas da Nintendo, mas não... está tudo muito revoltado...

É threads como estas que me fazem sentir mesmo velho...

É verdade que o mgs já saiu para a gamecube e o mgs2 para xbox, apesar de serem remakes. Mas é obvio que não é por ter saido na gamecube e na xbox que vamos dizer que o Metal Gear é um exclusivo nintendo ou microsoft. :P

Que eu saiba a série Metal Gear é considerada um exclusivo Sony, pois nunca foi feito um remake para a playstation a partir da versão xbox ou de qualquer outra consola. A playstation sempre foi a base dos jogos MGS (tirando os da MSX)

thendless
13-08-2008, 17:07
J O BioShock também andou numa novela durante um ano! Sai, não sai, rumor para aqui, rumor para ali, por isso esta situação não e diferente de outras.

O Bioshock chegou a ser capa da PSM antes de ser anunciado como exclusivo para a X360. É natural que os rumores persistissem.

Wilson_93
13-08-2008, 17:23
É verdade que o mgs já saiu para a gamecube e o mgs2 para xbox, apesar de serem remakes. Mas é obvio que não é por ter saido na gamecube e na xbox que vamos dizer que o Metal Gear é um exclusivo nintendo ou microsoft. :P

Que eu saiba a série Metal Gear é considerada um exclusivo Sony, pois nunca foi feito um remake para a playstation a partir da versão xbox ou de qualquer outra consola. A playstation sempre foi a base dos jogos MGS (tirando os da MSX)

Este pensa que exclusivo e' quando os jogos nao sao remakes de outras consolas. :lol:

Morais
13-08-2008, 17:35
Um jogo é exclusivo quando se encontra apenas numa plataforma.

A serie Metal Gear só foi exclusiva num jogo, digo mais, dos melhores jogos da serie, apenas dois dos 4 se encontram, actualmente, em consolas da Sony, remakes ou não a verdade é que a melhor versão do primeiro Metal Gear Solid se encontra na Nintendo Gamecube, nada mais simples do que isso...

Seria de esperar que, por esta altura, já tivessem parado de esperar verdadeiros exclusivos, de quem quer que seja, até o raio do Tekken 6 que, durante 7 jogos (a PSP e as PS3 levaram um remake, penso) se manteve exclusivo da Sony e agora falam em sair na Xbox 360! (TAmbém, sejamos sinceros... com o Dead or Alive na Xbox acho que ninguém, com uma Xbox 360, sequer se importou com a noticia, especialmente com o Soul Calibur IV já presente nela)

iori
13-08-2008, 17:40
Mas nao deixa de ser uma facada nas costas da Sony....... Se nao fosse a Sony o FF nao tinha metade da fama que tem agora.

isso é mentira, nao sei se sabes o porquê de o jogo se chamar final fantasy.

A squaresoft tiulou o jogo dessa forma por este ter sido a sua ultima tentativa de não falir, and guess what?BIG SUCCESS, saiu do 1 aos 6 nas consolas nintendo e não precisou da sony para ter sucesso, se calhar a sony é k teve uma boa ajuda no seu sucesso devido ao algo chamado FF7 (há quem diga que o 7 é o melhor de todos, há quem diga que é o 6, como é obvio gostos não se discutem) mas como vez uma serie de jogos que consegue chegar ao 6º capitulo sem a sony não precisa necessáriamente da ajuda dela.

FF 7 e FF 8 também sairam no pc (ports ranhosos mas não interessa) o que lhes tira a exclusividade, sendo assim a sony que segundo vcs é a "mãe" do ff fica apenas com 4 titulos exclusivos se não estou em erro (FF9, FF X, FF X- 2 e FF XII), numa série que já conta com 13 capitulos ( fora os que sairam para gameboy , NDS etc) não me parece ser grande coisa!

A meu ver precisa mais a sony do FF do que o FF da sony!

O mesmo se passa com MGS, o único jogo que esteve em exclusivo na sony foi o 3 e isso já faz da sony "dona" do MGS?

PS: podem-me soltar os cães caso tenha dito alguma barbaridade lol

massiveman
13-08-2008, 17:55
ja ha tanto rumor que ja nem sei pode sair e uma possibilidade, mas ja nem me interessa muito ...

Mas a verdade e que se o FF13 virou multi-platform com a Sony a deter acho que e 9 ou 13% da empresa nao sei como e com a konami se quiser ganhar o dinheiro que gastou so tem mesmo essa possibilidade ...

Hybrid Soldier
13-08-2008, 17:58
isso é mentira, nao sei se sabes o porquê de o jogo se chamar final fantasy.

A squaresoft tiulou o jogo dessa forma por este ter sido a sua ultima tentativa de não falir, and guess what?BIG SUCCESS, saiu do 1 aos 6 nas consolas nintendo e não precisou da sony para ter sucesso, se calhar a sony é k teve uma boa ajuda no seu sucesso devido ao algo chamado FF7 (há quem diga que o 7 é o melhor de todos, há quem diga que é o 6, como é obvio gostos não se discutem) mas como vez uma serie de jogos que consegue chegar ao 6º capitulo sem a sony não precisa necessáriamente da ajuda dela.

FF 7 e FF 8 também sairam no pc (ports ranhosos mas não interessa) o que lhes tira a exclusividade, sendo assim a sony que segundo vcs é a "mãe" do ff fica apenas com 4 titulos exclusivos se não estou em erro (FF9, FF X, FF X- 2 e FF XII), numa série que já conta com 13 capitulos ( fora os que sairam para gameboy , NDS etc) não me parece ser grande coisa!

A meu ver precisa mais a sony do FF do que o FF da sony!

O mesmo se passa com MGS, o único jogo que esteve em exclusivo na sony foi o 3 e isso já faz da sony "dona" do MGS?

PS: podem-me soltar os cães caso tenha dito alguma barbaridade lol
Nahhh o MGS 4 também é exclusivo... xD opá não sei mas dúvido muito que venhamos a ver um MGS na X360...:P

abc
13-08-2008, 18:03
Se a PS3 não tiver um boom significativo de vendas nos próximos tempos, penso que a possibilidade saída do MGS para a 360 pode facilmente tornar-se uma realidade.

The Outsider
13-08-2008, 18:04

Metal Gear Solid 1, Metal Gear Acid, Metal Gear Acid 2, Metal Gear Solid 3, Metal Gear Solid Portable Ops, Metal Gear Solid 4 são todos exclusivos Sony e tirando o Twin Snakes, todos foram lançados na PS ;)

The R0CK
13-08-2008, 18:04
A serie Metal Gear só foi exclusiva num jogo, digo mais, dos melhores jogos da serie, apenas dois dos 4 se encontram, actualmente, em consolas da Sony, remakes ou não a verdade é que a melhor versão do primeiro Metal Gear Solid se encontra na Nintendo Gamecube, nada mais simples do que isso...

Se és mesmo fã da serie nao vais achar o da gamecube melhor do que o da PSX

Morais
13-08-2008, 18:14
Se és mesmo fã da serie nao vais achar o da gamecube melhor do que o da PSX

Não sou fâ da serie, embora tenha adorado o primeiro Metal Gear Solid, e possuir os três primeiros MGS, todos originais, aprecio-os como jogos é nada mais, sinto-me, até, bastante desapontado com este novo Metal Gear Solid 4, o que sou, ao contrario de muitos que têm aparecido neste tópico, é consciente da historia da saga Metal Gear e do que tem vindo a acontecer ao supostos exclusivos da Playstation 3.

Realmente fâ de alguma serie de jogos só mesmo Streets of Rage e Super Mario Bros., o resto desapontou-me imenso, especialmente o Sonic.

Pure Anarchy
13-08-2008, 18:36

O MGS também saiu para PC e o MGS 2 saiu para PC e Xbox, sendo que nenhum destes eram remakes (apenas o Twin Snakes para GC que foi feito pela SK).

Lá por o MGS ter saído sempre para a Playstation, não invalida o facto de ter saído para outras, logo, não é um "exclusivo Sony". No entanto, isto não quer dizer nada, e tanto o MGS 4 pode sair para X360 como não sair, e até lá não passa de especulação.

Não percebo é porque é que há tanta gente ofendida com a possibilidade de isso acontecer, até parece que se o jogo se tornar multiplataforma perde logo toda a qualidade. Esta treta de dar demasiada atenção aos exclusivos já começa a tornar-se enfadonha, hoje em dia qualquer jogo que seja exclusivo tem logo atenções redobradas, independentemente da qualidade do mesmo.

iori
13-08-2008, 18:47
Metal Gear Solid 1, Metal Gear Acid, Metal Gear Acid 2, Metal Gear Solid 3, Metal Gear Solid Portable Ops, Metal Gear Solid 4 são todos exclusivos Sony e tirando o Twin Snakes, todos foram lançados na PS ;)

lol como é que me fui esquecer de pôr ali o 4 ,shame on me, o 1 saiu para pc também se não estou em erro o que lhe tira a exclusividade, quanto aos outros que referiste pouco ou nada sei sobre eles a não ser o twin snakes por isso não falei deles.

mas acho que me consegui fazer entender, o que quero dizer é que MG não nasceu na PS e que alguns dos que estiveram na ps2 também esiveram noutras consolas logo apenas por isso não me surpreenderia se este mais tarde acabasse por sair na 360, e caso aconteça não acho que seja nenhum acto de falta de respeito com a sony e com os jogadores visto já ter acontecido e não vos vejo a queixar-se

Old Snake
13-08-2008, 23:32
Este tópico deve manter-se para que não surjam novos a cada rumor que aparece. Está aqui mesmo para se especular :)

super nada
13-08-2008, 23:40
Metal Gear Solid is coming to the Xbox 360. This is not a rumor. This is straight from a Konami distribution representative’s mouth. The game is already in production and has been since early 2007. Complete details after the jump:

No, the rep will not be named, but this is pretty concrete. Speaking to a Konami rep at an undisclosed distribution meeting, I was told, after a lot of nagging, that yes indeed MGS was in development for the 360. The rep stated that Metal Gear Solid will be released for the Xbox 360 between 12 to 14 months after the PS3 version hits shelves. This is not a rumor.

I contacted a Microsoft PR team member (team member's name removed by request) via email shortly after I spoke to the Konami rep to see if I could get anything from Microsoft’s public relations team. Below is the response I received. Needless to say it’s the most I’ve ever gotten out of MS PR team member.

Thanks for the heads up, [name removed]. For anything that resembles any shift in strategy, or product announcement, or even news of something happening with a third party, we’re always going to stick with “we haven’t announced anything about <fill in the blank.>” Every day we see rumors, most false, but some true, and we can’t confirm/deny everything out there for any number of reasons.

Publishing rumors doesn’t rub us the wrong way. If it weren’t for sites publishing rumors, there wouldn’t be much for most sites to talk about J. There really only are a few things that will rub us the wrong way: publishing content given under NDA, getting/publishing confidential information from people who are under NDA, invading/hacking systems where confidential information is housed without permission to gather information, making false/racial/sexual/inappropriate personal attacks, deliberately publishing false/misleading information, you get the idea.

As for retailers/employees/partners intentionally leaking information, we pay rather close attention to how/when those occur. If it happens that one site happens to get regular access to confidential information, I end up getting bombarded with questions from around the company about the relationship we have with the site, with what kind of access we’re giving the site, etc. Not pleasant for my team, especially because we’re doing everything we can to help community, not limit their access in any way.

I appreciate the note. I certainly will share everything I can, and I’ll often rattle enough cages to get to an acceptable answer. In this case, there’s really nothing we can say other than the obligatory “no comment.”

You can call this a rumor, as the news may be hard to swallow for many who have read the constant denials from Konami, but this is straight from a Konami distribution rep’s mouth. And I have never gotten a response like this from Microsoft before. To write that much, I can’t help but think (PR member's name removed by request) had no idea what to say. The fact that he brings up "leaking information" has us a little worried, but again, we're not naming any names.

Again, Metal Gear Solid will be on the Xbox 360 12 to 14 months after the PS3 version hits shelves. That means we already know one of the biggest titles for 2009. It doesn’t mean too much considering the game will be a year old, but it does finally put to rest the rumors and speculation.

http://xboxfamily.com/xf/index.php?option=com_content&task=view&id=1123&Itemid=2

É esperar para ver.

Pure Anarchy
13-08-2008, 23:43
Este tópico deve manter-se para que não surjam novos a cada rumor que aparece. Está aqui mesmo para se especular :)

Exacto, é melhor do que ter tópicos novos todas as semanas com rumores do Zé da esquina. Ao menos aqui mantém-se o assunto on-topic e evita-se spam.

Wilson_93
13-08-2008, 23:49
http://xboxfamily.com/xf/index.php?option=com_content&task=view&id=1123&Itemid=2

É esperar para ver.

"Tuesday, 01 January 2008"

Olha pras datas primeiro

raVemjr
14-08-2008, 02:20

O MGS1 saiu no PC e os AC!D são spin-offs :P

max enzo
14-08-2008, 09:32
Exclusivo?:biglaugh:
Só se for o 3 e 4,porque pelo menos o 2 saiu na xbox1,e houve pelo mesnos uma versão para a gamecube exclusiva deles:berlusca:

The R0CK
14-08-2008, 12:54
Exclusivo?:biglaugh:
Só se for o 3 e 4,porque pelo menos o 2 saiu na xbox1,e houve pelo mesnos uma versão para a gamecube exclusiva deles:berlusca:

Outra vez esta conversa?? exclusivo nao é a palavra correcta eu sei, mas é so porque se tiveres uma ps3 podes jogar todos os MGS (1,2,3,4), se tiveres uma xbox só o MGS2 e uma Gamecube o Twin Snakes. Já agora este tópico anda à roda da mesma informação há ja nao sei quanto tempo, e acho que ja era tempo de esperarem por informação oficial da Konami.

KillBoy
14-08-2008, 13:02
porque se tiveres uma ps3 podes jogar todos os MGS (1,2,3,4),

Isso e muito relativo, visto que a maior parte dos users nao tem a versao de 60 gb.

Dublex
14-08-2008, 13:06
Lol, fanboys da sony, gandas agarrados... porque é que não querem partilhar o MGS4? Bem de qualquer maneira não são vocês que decidem :P
Não me digam que vocês compraram uma ps3 só para este jogo?

KillBoy
14-08-2008, 13:09
Não me digam que vocês compraram uma ps3 só para este jogo?

SIM.............. ( e tambem pelo GoW, uncharted, ratchet, sly, e jak and daxter ( mas isto nao conta =P))

Eu nao me iporto nada que o jogo vai-a para a 360.

Assim muitos mais jogadores podem usufruir desta tamanha beleza.

Mas se o MGS nao tivesse sido lançado na PS3, passava-me.

jjmaia
14-08-2008, 13:54
Não se preocupem que o MGS4 só é possível na PS3 devido a limitações técnicas ;)

lol

The Joker
14-08-2008, 14:13
Há gente muito cínica, até parece que doí na alma se verem um tipo de Xbox ou Nintendo a jogar Metal Gear 4.
Já com o FF13 choraram tanto...

Só pergunto.
Porque?!

Morais
14-08-2008, 14:17
Porque foi a razão de terem comprado uma Playstation 3.

Vais a tópicos antigos e vens o pessoal a dizer "Eu comprei uma PS3 para jogar MGS4, FFXIII, GTAIV and so on". A parte interessante é que a quantidade de jogos exclusivos que os fizeram escolher a consola mais cara e com o comando inferior começa a escassear.

Claro que a lenga-lenga já se adaptou mas mantêm uma coisa em comum com a anterior, refere-se a jogos que só saem daqui por um par de anos (GT5, Killzone 2, por exemplo), já poucos usam a desculpa do BluRay pois o mesmo só chega a valer a pena com televisores superiores a 30''. estes Full HD e, vai-se a ver o tópico de pessoal com PS3, e uns 40% usam TVs CRT dos anos 90 ou LCDs que não passam das 26''.

Hybrid Soldier
14-08-2008, 14:25
Há gente muito cínica, até parece que doí na alma se verem um tipo de Xbox ou Nintendo a jogar Metal Gear 4.
Já com o FF13 choraram tanto...

Só pergunto.
Porque?!
FF? O que é isso? Não conta no meu dicionário passou-me completamente ao lado...
A questão não é o jogo ir para a X360 mas sim o amontoar e de tangas sim puras tangas que andam pela net a dizer que o MGS4 vai sair na X360, isto é uma mentira... e das grandes.
Mais a mim tanto se me dá tenho as duas consolas portanto...
E eu comprei a PS3 pelo SOCOM e a sua comunidade fantástica... não por MGS... FFs... ou GoW... GT talvez...(porque GT é aquela coisa, são gostos xD)

Morais
14-08-2008, 14:29
Não basta terem indicado que o único verdadeiro exclusivo foi o Metal Gear Solid 3? É assim tão difícil aceitar a possibilidade do jogo sair para uma consola da Microsoft, como já aconteceu com o segundo jogo da serie?

Ish, tanto drama por um jogo com 5/10 horas de gameplay efectivo.

madsites
14-08-2008, 14:34
15 páginas? OMG...

piberman
14-08-2008, 14:44
Eu gostava muito de jogar Metal Gear Solid 4 na minha Xbox 360, era, ou é, juntamente com o Litle Big Planet dos poucos jogos que acho interessantes na PS3.

De resto, espero para ver jogos/conceitos como, MAG, SOCOM, GOW3 3 e Killzone 2 (não entendo o hype com o Resistance 2, este pareceu-me bem melhor), lá para 2009 vejo se compensa a compra.

leopard
14-08-2008, 16:07
Eu sinceramente não percebo o pânico e o hype que se fez em torno desse jogo. Tem uma legião de fans e tal, mas passa ao lado de muitos jogadores actualmente.

Segundo muitos é um system seller, coisa que eu acredito apenas pelos números e não pelo o jogo em si pq acho que n vale ponta de um corno. Já fazem a mesma treta com o GT que pronto é uma treta.

O Socom era um jogo que tivesse saida na xbox360 (impossível eu sei) seria espectacular pq com a enorme comunidade existente no Live aquilo vendia que nem paezinhos quentes.

Resta-me dizer que a PS3 está a precisar de algo de jeito para a consola, uma lufada de ar fresco para 2009 e não são só 3 ou 4 jogos que o fazem tenham atenção a isso. A Sony está a fazer a mesma jogada que fez aquando a PS2, porque lançou a consola no mercado e deixou a plataforma ao deus dará à espera dos third parties. Mas não vale a pena falar do lançamento da PS2 para muitos de vós pq na altura ainda andavam de volta dos playmobis e do lego...

KillBoy
14-08-2008, 16:14
Eu sinceramente não percebo o pânico e o hype que se fez em torno desse jogo. Tem uma legião de fans e tal, mas passa ao lado de muitos jogadores actualmente.

Segundo muitos é um system seller, coisa que eu acredito apenas pelos números e não pelo o jogo em si pq acho que n vale ponta de um corno. Já fazem a mesma treta com o GT que pronto é uma treta.

O Socom era um jogo que tivesse saida na xbox360 (impossível eu sei) seria espectacular pq com a enorme comunidade existente no Live aquilo vendia que nem paezinhos quentes.

Resta-me dizer que a PS3 está a precisar de algo de jeito para a consola, uma lufada de ar fresco para 2009 e não são só 3 ou 4 jogos que o fazem tenham atenção a isso. A Sony está a fazer a mesma jogada que fez aquando a PS2, porque lançou a consola no mercado e deixou a plataforma ao deus dará à espera dos third parties. Mas não vale a pena falar do lançamento da PS2 para muitos de vós pq na altura ainda andavam de volta dos playmobis e do lego...

A PS3 esta a precisar de algo de geito????

A PS3, ja tem muito bons jogos, como o MGS4, Uncharted, Resistance........... etc.

Agora dizer que o MGS4 nao vale a ponta dum corno.....

Porque sera que dizes isso???

Por nao ter saido na 360????

Aposto que se saisse mudavas logo de opiniao.........

Jogo o jogo antes de comentar, porque dizer que MGS4 nao vale um corno, e mesmo falar por falar.

No maximo pode nao ser o teu genero, eu tambem nao vou muito a bola com FPS e nao ando ai a dizer que nao valem a ponta de um corno

underfox
14-08-2008, 16:17

Não me levas a mal mas dizer que MGS4 e GT na valem ponta de uma corno mostra um grande "inculturismo videoludico" como eu o chamo. Antes de mandar abaixo 2 bestsellers, podias pelo menos explicar o "porque" de achares isso. quanto a estes 2 jogos, podes dizer que não "gostas" sim ( afinal gostos são gostos), mas dizer que não valem ponta de um corno é mais para provar que não percebes grande coisa de jogos.

cumps

xetiro
14-08-2008, 16:27
Porque foi a razão de terem comprado uma Playstation 3.

Vais a tópicos antigos e vens o pessoal a dizer "Eu comprei uma PS3 para jogar MGS4, FFXIII, GTAIV and so on". A parte interessante é que a quantidade de jogos exclusivos que os fizeram escolher a consola mais cara e com o comando inferior começa a escassear.

Claro que a lenga-lenga já se adaptou mas mantêm uma coisa em comum com a anterior, refere-se a jogos que só saem daqui por um par de anos (GT5, Killzone 2, por exemplo), já poucos usam a desculpa do BluRay pois o mesmo só chega a valer a pena com televisores superiores a 30''. estes Full HD e, vai-se a ver o tópico de pessoal com PS3, e uns 40% usam TVs CRT dos anos 90 ou LCDs que não passam das 26''.
Comando inferior dizes tu, não passa de uma opinião pessoal, sobre a qual até haverá muito mais milhões a considerarem o Dual-Shock um dos melhores gamepad's, e nomeadamente o Dual-Shock 3 sem fios, mais leve e com sensor de movimentos, o melhor.

Só acho um bocado demagógico misturares factos concretos como o preço da consola, com opiniões pessoais como o comando e catálogo de jogos, no intuito de fazeres um filme à volta da PS3.

Bom mas esse filme tb não passa do teu ponto de vista, pois naturalmente que as razões evocadas a quando do lançamento da PS3 vão-se alterando com o passar do tempo.

Eu diria mesmo que a nível de exclusivos e qualidade de títulos, existem muito mais razões de optar por uma PS3 nos dias de hoje do que a quando do seu lançamento. Em apenas 1 ano e meio de mercado, tem-se visto a Sony a esforçar-se com a PS3 em trazer novos ip's e ao mesmo tempo elevar a fasquia next-gen em termos visuais.

O pessoal nem se apercebe que alguns exclusivos sonantes vindos de third-party se perderam apenas pela tendência das third-party se tornarem multi-plataformas. Pois mesmo no que toca a exclusivos, a Sony está a investir muito mais nos seus estudios internos do que a Microsoft. Basta olhar para o nº de exclusivos lançados e previstos para 2008 da Microsoft e Sony e tirar ilações.

Peço desculpa se esta opinião parece demasiado tendênciosa, nem sequer tenho PS3, mas jogo frequentemente X360 e PS3 em casa de amigos, e se há coisa que não percebo é a tendência exagerada para achar que a X360 está uma maravilha com o que têm e que a PS3 está uma desgraça, quando eu até acho que a nível de qualidade e quantidade, o catálogo e suporte da PS3 é muito mais prometedor a médio-longo prazo.

Anyway, dito isto nem me admira que o MGS4 pode-se sair na X360, bastava a Konami assim o querer, embora acabasse por ser contraditório depois de todas as declarações do Kojima sobre as expecificações técnicas do jogo, e sobre o uso que este faz do Blu-Ray e do Cell.

BEKASpro
14-08-2008, 16:36

Se dissessem q o Gears of War e o Halo 3 ñ valem a ponta de um corno caia o carmo e a trindade!! lol!!

cumps.

Master_Link
14-08-2008, 16:39
Se dissessem q o Gears of War e o Halo 3 ñ valem a ponta de um corno caia o carmo e a trindade!! lol!!

cumps.

Do Halo 3 ja muitos dizem isso e não há zaragata:zzz:

Morais
14-08-2008, 16:39
Comando inferior dizes tu, não passa de uma opinião pessoal, sobre a qual até haverá muito mais milhões a considerarem o Dual-Shock um dos melhores gamepad's, e nomeadamente o Dual-Shock 3 sem fios, mais leve e com sensor de movimentos, o melhor.

Só acho um bocado demagógico misturares factos concretos como o preço da consola, com opiniões pessoais como o comando e catálogo de jogos, no intuito de fazeres um filme à volta da PS3.

Bom mas esse filme tb não passa do teu ponto de vista, pois naturalmente que as razões evocadas a quando do lançamento da PS3 vão-se alterando com o passar do tempo.

Eu diria mesmo que a nível de exclusivos e qualidade de títulos, existem muito mais razões de optar por uma PS3 nos dias de hoje do que a quando do seu lançamento. Em apenas 1 ano e meio de mercado, tem-se visto a Sony a esforçar-se com a PS3 em trazer novos ip's e ao mesmo tempo elevar a fasquia next-gen em termos visuais.

O pessoal nem se apercebe que alguns exclusivos sonantes vindos de third-party se perderam apenas pela tendência das third-party se tornarem multi-plataformas. Pois mesmo no que toca a exclusivos, a Sony está a investir muito mais nos seus estudios internos do que a Microsoft. Basta olhar para o nº de exclusivos lançados e previstos para 2008 da Microsoft e Sony e tirar ilações.

Peço desculpa se esta opinião parece demasiado tendênciosa, nem sequer tenho PS3, mas jogo frequentemente X360 e PS3 em casa de amigos, e se há coisa que não percebo é a tendência exagerada para achar que a X360 está uma maravilha com o que têm e que a PS3 está uma desgraça, quando eu até acho que a nível de qualidade e quantidade, o catálogo e suporte da PS3 é muito mais prometedor a médio-longo prazo.

Anyway, dito isto nem me admira que o MGS4 pode-se sair na X360, bastava a Konami assim o querer, embora acabasse por ser contraditório depois de todas as declarações do Kojima sobre as expecificações técnicas do jogo, e sobre o uso que este faz do Blu-Ray e do Cell.

Não é apenas uma opinião pessoal, lembro-me bem de um artigo recente considerar o comando da Xbox 360 o melhor de sempre, claro que eu próprio também não concordo completamente com isso, para mim o melhor comando de sempre para beat-em-ups é o da Sega Saturn enquanto já o da X360 é o melhor para o resto, especialmente corridas e FPS.

Se achas que estou enganado, peço-te que pegues num Dual Shock 2 e num Dual Shock 3, estás a ver os novos gatilhos L2 e R2? Adivinha qual a consola da concorrência a ter esse sistema de gatilhos, muitos antes do Sixaxis e DS3? Dreamcast e Xbox...

Eu acho o Dual Shock 2 um excelente comando, já o DS3 não, não gosto da forma com que os gatilhos me trilham os dedos, até digo mais, o Sixaxis é inferior ao DS2, quando peguei nele, pus-me a jogar e não senti nenhum tipo de vibração, sabes qual o comando que me fez lembrar? O tal da Sega Saturn, só que o da Sega Saturn é de 1994... O que é que lhes passou pela cabeça? Um comando sem vibração? Para isso vou jogar Mega Drive ou Super Nintendo!

timmy10
14-08-2008, 16:44
OFF TOPIC: ;) Está aqui os 10 melhores comandos :
http://www.gamedaily.com/articles/galleries/top-10-best-controllers-of-all-time/

xetiro
14-08-2008, 16:51
Não é apenas uma opinião pessoal, lembro-me bem de um artigo recente considerar o comando da Xbox 360 o melhor de sempre, claro que eu próprio também não concordo completamente com isso, para mim o melhor comando de sempre para beat-em-ups é o da Sega Saturn enquanto já o da X360 é o melhor para o resto, especialmente corridas e FPS.

Se achas que estou enganado, peço-te que pegues num Dual Shock 2 e num Dual Shock 3, estás a ver os novos gatilhos L2 e R2? Adivinha qual a consola da concorrência a ter esse sistema de gatilhos, muitos antes do Sixaxis e DS3? Dreamcast e Xbox...

Eu acho o Dual Shock 2 um excelente comando, já o DS3 não, não gosto da forma com que os gatilhos me trilham os dedos, até digo mais, o Sixaxis é inferior ao DS2, quando peguei nele, pus-me a jogar e não senti nenhum tipo de vibração, sabes qual o comando que me fez lembrar? O tal da Sega Saturn, só que o da Sega Saturn é de 1994...
Evocar artigos de pouco serve, artigos são opiniões. Existem milhares de artigos na internet a gabar coisas que outros artigos criticam e vice-versa. Não existe nada de objectivo que sirva para eleger de forma inequívoca qual é o melhor comando.

O Dual Shock 3 é um comando impecável, é uma pequena evolução do Dual Shock 2, para um comando mais leve, sem fios e com sensor de movimentos. O comando da X360 também é fixe. Agora qual deles o melhor? Bom, fica ao critério de cada um. Acredito que os possuidores X360 afirmem que o melhor comando é o da sua consola, assim como quem tem PS3 diga que o melhor é o da PS3.

Eu pessoalmente adapto-me bem aos dois, mas inclino-me mais para o dual-shock, talvez por ser um comando standerizado já há vários anos. Tanto em corridas como FPS's venha o diabo e escolha, joga-se bem em qualquer um.

Também não vale a pena evocar quem foi a primeira a introduzir isto ou aquilo. Por essa lógica o Dual-Shock 1 foi o primeiro comando com dois analógicos, não vale a pena ir por ai. O Dual-Shock é um comando standerizado desde o tempo da PSone e por desde sempre ter sido bem aceito e reconhecidas as suas qualidades, nunca foi objecto de grandes alterações, pois como se diz, aquilo que está bem não se mexe.

Anyway, tudo isto não passam de opiniões...e de que vale a pena discuti-las? Neste momento estão milhões de pessoas a divertirem-se com a X360 e a PS3, e a adorarem os respectivos comandos.

Who cares..

BEKASpro
14-08-2008, 16:54

Eu acho o Dual Shock 2 um excelente comando, já o DS3 não, não gosto da forma com que os gatilhos me trilham os dedos, até digo mais, o Sixaxis é inferior ao DS2, quando peguei nele, pus-me a jogar e não senti nenhum tipo de vibração, sabes qual o comando que me fez lembrar? O tal da Sega Saturn, só que o da Sega Saturn é de 1994... O que é que lhes passou pela cabeça? Um comando sem vibração? Para isso vou jogar Mega Drive ou Super Nintendo!

É uma questão de gosto!! eu odeio o comando da Xbox, talvez seja por estar demasiado habituado ao da Playstation, ñ sei... isso do melhor de sempre é para rir ñ é?! Ñ há comandos perfeitos, o da Sony ñ é o da Microsoft tb ñ o é com certeza... lá por um artigo considerar q é o melhor vamos todos concordar com isso?! Então o GTA4 é o jogo com um dos melhores visuais de sempre, como disseram muitas revistas de especialidade!! lol

leopard
14-08-2008, 16:54
A PS3 esta a precisar de algo de geito????

A PS3, ja tem muito bons jogos, como o MGS4, Uncharted, Resistance........... etc.

Agora dizer que o MGS4 nao vale a ponta dum corno.....

Porque sera que dizes isso???

Por nao ter saido na 360????

Aposto que se saisse mudavas logo de opiniao.........

Jogo o jogo antes de comentar, porque dizer que MGS4 nao vale um corno, e mesmo falar por falar.

No maximo pode nao ser o teu genero, eu tambem nao vou muito a bola com FPS e nao ando ai a dizer que nao valem a ponta de um corno

Não, não mudava de opinião porque acho que o jogo em si não é nada de especial. Aliás não sou o único a dizer a mesma coisa, mas qnd vêm o meu nick a comentar qq coisa, cai por terra qq réstia de argumentos, pelo menos para alguns.

Sim, tu preferes um ratchet e dizes que é um system seller, portanto já se sabe qual é o teu gosto, e que tal e qual como o meu, deve de ser respeitado.

P.S.: correcção do que está a sublinhado s.f.f.

Não me levas a mal mas dizer que MGS4 e GT na valem ponta de uma corno mostra um grande "inculturismo videoludico" como eu o chamo. Antes de mandar abaixo 2 bestsellers, podias pelo menos explicar o "porque" de achares isso. quanto a estes 2 jogos, podes dizer que não "gostas" sim ( afinal gostos são gostos), mas dizer que não valem ponta de um corno é mais para provar que não percebes grande coisa de jogos.

cumps

Não, não revela "inculturismo". Aliás como já tinha dito joguei o MGS1 na PSone e o MGS2 na PS2 e foi por aí que fiquei qnd vi que tinha gasto dinheiro mal gasto no MGS2. A história é banal, podem dizer carradas de coisas mas não gosto do jogo. Isso não revela falta de cultura mas sim gosto pessoal, ou tb gostas de batidos de atum para todos?

O GT, é um jogo que com o acumular dos anos teve um grande salto do GT original para o GT2. Notou-se uma grande diferença tanto a nível de dificuldade como os próprios carros em si, a mecânica de jogo estava excelente. Mas depois foi um encher chouriços. Sai o 3 e o 4 com algumas alterações importantes que realmente faziam falta mas nada de relevante excepto o modo multiplayer. O 5 vai ser um chouriço de todo o tamanho pq embora venham com mts de tretas acerca de terem alterado os carros e afins, se forem a comparar a única coisa que pode ter mudado é um pouco mais a condução e os gráficos para passarem a HD.
Combinado com uma face wash ao menú de jogo e voilá, temos bolos para os tolos. Eu gosto do estilo do GRID, por exemplo, o modo espécie de "campanha" está bem visto.
Aliás o Grand Turismo TV é uma ideia retirada do PGR, porém foram astutos e colocaram lá videos automobilisticos em vez de outros jogadores.

xetiro
14-08-2008, 16:56
OFF TOPIC: ;) Está aqui os 10 melhores comandos :
http://www.gamedaily.com/articles/galleries/top-10-best-controllers-of-all-time/
É apenas um artigo de opinião, sobre o que o autor considera serem os melhores 10 comandos. O engraçado é ver pistolas à frente do Dual Shock. Não surpreende, afinal o Gamedaily é a mesma fonte que diz que o Little Big Planet para a PS3 vai ser um fiasco porque se faz o mesmo que o PowerPoint...lolol...curiosamente este artigo também vem sobre a forma de lista de 10... lolol

"GameDaily recently wrote up a list of ten games that they believe will “probably suck.” Their argument as to why LittleBigPlanet will “probably suck” starts with them calling it a “glorified version of PowerPoint” and adding that they foresee “tons of crap content.”

KOKAS
14-08-2008, 16:59
jovem,se tiveste um dia complicado,andas mal humorado,a vida nao te corre bem,vem ao foum techzone rir á pala das bacoradas e guerrinhas dos fanboys da sony e da microsoft

xetiro
14-08-2008, 17:03
Não, não mudava de opinião porque acho que o jogo em si não é nada de especial. Aliás não sou o único a dizer a mesma coisa, mas qnd vêm o meu nick a comentar qq coisa, cai por terra qq réstia de argumentos, pelo menos para alguns.

Sim, tu preferes um ratchet e dizes que é um system seller, portanto já se sabe qual é o teu gosto, e que tal e qual como o meu, deve de ser respeitado.

Não, não revela "inculturismo". Aliás como já tinha dito joguei o MGS1 na PSone e o MGS2 na PS2 e foi por aí que fiquei qnd vi que tinha gasto dinheiro mal gasto no MGS2. A história é banal, podem dizer carradas de coisas mas não gosto do jogo. Isso não revela falta de cultura mas sim gosto pessoal, ou tb gostas de batidos de atum para todos?

O GT, é um jogo que com o acumular dos anos teve um grande salto do GT original para o GT2. Notou-se uma grande diferença tanto a nível de dificuldade como os próprios carros em si, a mecânica de jogo estava excelente. Mas depois foi um encher chouriços. Sai o 3 e o 4 com algumas alterações importantes que realmente faziam falta mas nada de relevante excepto o modo multiplayer. O 5 vai ser um chouriço de todo o tamanho pq embora venham com mts de tretas acerca de terem alterado os carros e afins, se forem a comparar a única coisa que pode ter mudado é um pouco mais a condução e os gráficos para passarem a HD.
Combinado com uma face wash ao menú de jogo e voilá, temos bolos para os tolos. Eu gosto do estilo do GRID, por exemplo, o modo espécie de "campanha" está bem visto.
Aliás o Grand Turismo TV é uma ideia retirada do PGR, porém foram astutos e colocaram lá videos automobilisticos em vez de outros jogadores.
Então segundo percebo, para ti os jogos são todos iguais?

Não gostas-te do MGS2 da PS2 e como tal para ti o MGS4 na PS3 é a mesma merda. Ou seja, nem admites que o jogo evoluiu imenso em todos os sentidos, incluindo o argumento, tornando-se num jogo completamente superior a todos os níveis ao ponto de ser considerado dos melhores jogos criados na presente geração. Fazes o mesmo filme para o GT. Ter melhor condução, melhor IA, mais carros em pista, visuais de luxo, online play, etc...não é nada de diferente de quando jogavas GT2 na PSone.

Não percebo muito essa lógica, mas ok !!! Podias dizer simplesmente que não gostas de determinados géneros de jogos, como carros, acção, estratégia, ou coisa assim. Mas não, afirmas mesmo não gostares de um jogo baseado em argumentos de 2 ou 3 versões atrás e das anteriores gerações.

Vá-se lá perceber...

leopard
14-08-2008, 17:20
Então segundo percebo, para ti os jogos são todos iguais?

Não, longe disso.

Não gostas-te do MGS2 da PS2 e como tal para ti o MGS4 na PS3 é a mesma merda. Ou seja, nem admites que o jogo evoluiu imenso em todos os sentidos, incluindo o argumento, tornando-se num jogo completamente superior a todos os níveis ao ponto de ser considerado dos melhores jogos criados na presente geração. Fazes o mesmo filme para o GT. Ter melhor condução, melhor IA, mais carros em pista, visuais de luxo, online play, etc...não é nada de diferente de quando jogavas GT2 na PSone.

Eu acho que tu tens um problema qq a fazer interpretação dos argumentos, mas isto sou só eu a pensar.

O MGS mudou obviamente do 1 para o 4. Isso é claro. Mas para quem NÃO gosta do jogo, como eu (ah espera acho que já tinha dito isto prai uma porrada de vezes), ainda não acho que tenha inovado dentro do mesmo género. Não acho que seja um grande jogo como mts de fans, fanboys, cegos, whatever o dizem que ele é. Prefiro de longe outros jogos que não esse.

O GT, é off-topic mas pronto, teve de mudar certos aspectos porque tudo aquilo que ele tem já outros tinham.
O modo on-line errr PGR, xbox.

Visuais de luxo, porra numa ps3 se n tivesse esses visuais jasus.

Mais carros em pista, queres que meta aqui nomes de jogos ou chegas lá sozinho?

Melhor condução, discutivel.

Mudou, pois claro que mudou, mas não inova que é isso que eu estou a dizer ou a tentar transmitir essa ideia já lá faz uma carrada de posts.

xetiro
14-08-2008, 18:10
Não, longe disso.

Eu acho que tu tens um problema qq a fazer interpretação dos argumentos, mas isto sou só eu a pensar.

O MGS mudou obviamente do 1 para o 4. Isso é claro. Mas para quem NÃO gosta do jogo, como eu (ah espera acho que já tinha dito isto prai uma porrada de vezes), ainda não acho que tenha inovado dentro do mesmo género. Não acho que seja um grande jogo como mts de fans, fanboys, cegos, whatever o dizem que ele é. Prefiro de longe outros jogos que não esse.

O GT, é off-topic mas pronto, teve de mudar certos aspectos porque tudo aquilo que ele tem já outros tinham.
O modo on-line errr PGR, xbox.

Visuais de luxo, porra numa ps3 se n tivesse esses visuais jasus.

Mais carros em pista, queres que meta aqui nomes de jogos ou chegas lá sozinho?

Melhor condução, discutivel.

Mudou, pois claro que mudou, mas não inova que é isso que eu estou a dizer ou a tentar transmitir essa ideia já lá faz uma carrada de posts.
Mas o que te vejo questionar é precisamente a inovação desses títulos, curiosamente todos exclusivos PlayStation, dando a entender que os outros é que inovam.

Por exemplo, em contra-argumentação nos últimos posts evocas-te duas vezes o PGR, como este fosse um exemplo de grande inovação nas suas últimas versões. Por outro lado dás a entender que o facto de outros jogos já terem determinadas funções no passado, as melhorias do GT são te completamente indiferentes. Por exemplo, em que medida é que o facto do PGR já ter online compromete o facto de ter sido introduzido online no GT? Mesmo na questão dos visuais, acabas por desvalorizar essa significativa melhoria, como se o PGR3 ou o Forza 2 tivessem ao mesmo nível nesse aspecto.

Além de que um título não tem obrigatóriamente de "inovar" para ser um jogo excelente. Muitas vezes basta simplesmente melhorar e muito tudo o que já se fez, pois se o jogo era bom melhor fica. Nesse aspecto, não vejo o que é que um título como MGS4 teria forçosamente de inovar, para justificar ser considerado uma das melhores obras desta geração. Aconteceu exactamente o mesmo com o GTA4, por exemplo.

Bom, o que digo é que não percebo lá muito bem essa tua lógica. Tens todo o direito de não gostar nem de MGS, nem de GT, nem seja do que for. Mas não podes é querer que o pessoal que gosta compreenda as tuas comparações entre MGS2 e MGS4 e GT2 e GT5. Etc...

The R0CK
14-08-2008, 18:21
Para quem tem uma PS3, ver o MGS na xbox, é pior do que para quem tem uma xbox 360, ver um halo 3 ou um Forza na Playstation. (parece confuso mas é mais ou menos assim, apesar de nao achar grande piada ao halo 3)

iori
14-08-2008, 18:33
Para quem tem uma PS3, ver o MGS na xbox, é pior do que para quem tem uma xbox 360, ver um halo 3 ou um Forza na Playstation. (parece confuso mas é mais ou menos assim, apesar de nao achar grande piada ao halo 3)

não vejo lógica nenhuma nisso

Pure Anarchy
14-08-2008, 18:38

A sério? Ver um exclusivo 3rd Party cujos títulos anteriores apareceram noutras plataformas tornar-se multiplataforma é pior do que ver 2 exclusivos 1st party (ambos enormes system sellers) na consola rival?

http://farm2.static.flickr.com/1079/830897176_dad55f068d_o.jpg

Old Snake
14-08-2008, 19:05
Aliás como já tinha dito joguei o MGS1 na PSone e o MGS2 na PS2 e foi por aí que fiquei qnd vi que tinha gasto dinheiro mal gasto no MGS2. A história é banal, podem dizer carradas de coisas mas não gosto do jogo.

De tanto disparate que já foi dito por aqui isto foi o que mais me fez rir :002:

Será que o gosto pessoal não te permite no mínimo tentar discernir entre o que é bom e o que é mau? Este tipo de assunto cega mesmo as pessoas.

underfox
14-08-2008, 19:16

mgs2 = historia banal? afinal acho que eu tinha razão lol. sim compreendo que não gostast da historia, mas na podes confundir a banalidade da historia com o teu gosto pessoal, la porque não gostast não quer dizer que a historia seja banal. por muito que não gostas do jogo, a historia não é nada banal, alias, ja pensast que este jogo tem uma historia com uma mensagem por tras feita para te abrir os olhos? acho que não visto porque ficaste te pelo mgs2 achando que a historia era banal, quando na realidade ela era mais que complicada e original ( mas muito boa na mesma)

estas a espera de qué de uma simulador sinceramento?

leopard
14-08-2008, 19:17
mgs2 = historia banal? afinal acho que eu tinha razão lol sim compreendo que não gustast da historia, mas na podes confundir historia banal com gostos. por muito que não gostas do jogo, a historia não é nada banal, alias, ja pensast que este jogo tem uma historia com uma mensagem por tras feita para te abrir os olhos? acho que não visto que ficaste te pelo mgs2 achando a historia banal quando ela era mais que complicada ( mas muito boa na mesma

Eu acabei o jogo e vi as imagens do fim. Nuclear war bla bla bla ...

...que ao menos saibas escrever para começar...

The R0CK
14-08-2008, 19:25

nao precebi o que ele quer dizer... :n1qshok:

BEKASpro
14-08-2008, 19:28

...que ao menos saibas escrever para começar...

nuclear war, bla bla... será q estamos a falar do mesmo jogo?!

underfox
14-08-2008, 19:39

...que ao menos saibas escrever para começar... peço desculpa ( nem toda a gente nasceu em portugal ;) ) de um simulador de carro , de que grandes evoluções estas a espera?

era isso que eu queria dizer.

(...)nuclear war bla bla bla(...). confirmast o que eu pensava da tua visão sobre os jogos com uma historia que requer um bucado mais "inteligencia" e uma mente bem aberta, mas é normal que uma pessoa com este tipo de pensamento sobre este tipo de jogo venha a resumir-se a " historia banal" porque simplesmente não percebest nada da historia, e para não aceitar isso preferes mandar o jogo abaixo dizando que a historia esta " banal " do que admitir que não percebest patabina daquilo.

cumps e fico me por aqui para que não se fecha um topico a nossa custa ;)

KillBoy
14-08-2008, 20:01

1- eu nao disse que o Ratchet era um sistema seller.

2- eu respeitei a tua opiniao, apenas acho que nao deves comentar, sem primeiro jogar o jogo.

Hybrid Soldier
14-08-2008, 21:29
jovem,se tiveste um dia complicado,andas mal humorado,a vida nao te corre bem,vem ao foum techzone rir á pala das bacoradas e guerrinhas dos fanboys da sony e da microsoft
Dava um bom anuncio de TV xD:lol:

The R0CK
14-08-2008, 23:34
this conversation is going in circles... :nie2:

já o disse antes e vou voltar a dizer: esperem por informação oficial, já chega de offtopics e guerrilhas de fanboys pff...

leopard
15-08-2008, 07:30
peço desculpa ( nem toda a gente nasceu em portugal ;) ) de um simulador de carro , de que grandes evoluções estas a espera?

era isso que eu queria dizer.

(...)nuclear war bla bla bla(...). confirmast o que eu pensava da tua visão sobre os jogos com uma historia que requer um bucado mais "inteligencia" e uma mente bem aberta, mas é normal que uma pessoa com este tipo de pensamento sobre este tipo de jogo venha a resumir-se a " historia banal" porque simplesmente não percebest nada da historia, e para não aceitar isso preferes mandar o jogo abaixo dizando que a historia esta " banal " do que admitir que não percebest patabina daquilo.

cumps e fico me por aqui para que não se fecha um topico a nossa custa ;)

Sinceramente o teu português é mau, mas tens desculpa se não nasceste cá.

Eu percebi a história, o bla bla bla é uma forma de o dizer mas o problema é que, por vezes e para certas pessoas que n tem mais nada por onde argumentar, levam esse tipo de respostas a peito. Não tenho nada contra ti mas existem mais jogos no mercado com uma maior profundidade a nivel de história e esses sim merecem ser jogados.

MGS na Xbox 360 n acho que seja algo necessário. Para alguns sim, mas não para toda a userbase da xbox 360, vão por mim.

Old Snake
15-08-2008, 08:17
Sinceramente o teu português é mau, mas tens desculpa se não nasceste cá.

Eu percebi a história, o bla bla bla é uma forma de o dizer mas o problema é que, por vezes e para certas pessoas que n tem mais nada por onde argumentar, levam esse tipo de respostas a peito. Não tenho nada contra ti mas existem mais jogos no mercado com uma maior profundidade a nivel de história e esses sim merecem ser jogados.

MGS na Xbox 360 n acho que seja algo necessário. Para alguns sim, mas não para toda a userbase da xbox 360, vão por mim.

Duvido que tenhas percebido a história, mas pronto... o facto de a teres designado como "banal" e "nuclear war bla bla bla" já quer dizer muito :-D

Quanto ao MGS poder aparecer na X360, não é uma questão de ser ou não necessário, mas sim de que jogos deste calibre são sempre bem vindos em qualquer consola. Estou certo que no meio de tantos users da X360 haverá sempre pessoal que gostaria de ver o final da história e não tem PS3, e outros até que queiram conhecer melhor a saga (se bem que se têm de mentalizar que vão ver cerca de 10h de cutscenes :002:).

eyeliner
15-08-2008, 12:15
Eu tenho a perfeita convicção que o MGS4 não faz falta na XBOX.
Sim, o jogo pode ser bom para uns, mau para outros e mais ou menos para alguns mas nesta altura do campeonato,
a XBOX360 tem que provar algo a alguém?
Já tem um catálogo bem extenso de jogos de diversos estilos (se bem que jogos deste estilo em particular não abundem),
assim o MGS4 seria "apenas mais um" (e que levaria a urros histéricos de muita gente).

Se vier, veio. Se não... Não se perde assim tanto.

Hybrid Soldier
15-08-2008, 13:53
Sim, o jogo pode ser bom para uns, mau para outros e mais ou menos para alguns mas nesta altura do campeonato,
Já tem um catálogo bem extenso de jogos de diversos estilos (se bem que jogos deste estilo em particular não abundem),
assim o MGS4 seria "apenas mais um" (e que levaria a urros histéricos de muita gente).

Só mais um...
Vamos lá ver se este tipo de jogos não abundem na X360 como pode ser apenas mais um?
Mais diz-me um jogo que seja deste tipo...

Psyke89
15-08-2008, 13:57
Só mais um...
Vamos lá ver se este tipo de jogos não abundem na X360 como pode ser apenas mais um?
Mais diz-me um jogo que seja deste tipo...

Splinter Cell :p

Hybrid Soldier
15-08-2008, 14:47
Splinter Cell :p
Não é bem a mesma coisa mas tá bem... só há um que também está na concorrência...
E o novo que é exclusivo X360 nunca mais se ouviu falar...

underfox
15-08-2008, 15:08

É claro que não faz falta, a XBOX360 tem os seus muito bons exclusivos tambem, a unica coisa que o MGS4 iria trazer para a microsoft seria provavelmente um aumento de venda das consolas XboX360. Eu Pessoalmente não me importava asolutamento nada que o MGS4 foss portado para a XboX360, ate tenho pena um jogo tão bom como este, seja limitado exclusivament a PS3 users, mas pronto como dizes " Se vier, veio. Se não... Não se perde assim tanto " afinal não é porque o mgs4 não vai ser portado para a Xbox que os produtores vão para de produzir jogos para ela. lol

Morais
15-08-2008, 15:11
Verdade, ao contrario da Playstation 3, a Xbox 360 não precisa do Metal Gear Solid 4 para se afirmar.
Muitos esquecem-se que, para quem tem uma Xbox 360, o MGS 4 é apenas mais um jogo no meio de um catalogo superior à concorrência.

HearTTakeR
15-08-2008, 15:41
MGS4 não persisa de ir para xbox360, como o Halo3 não persisa de ir para a playstation3.

Ambas tem bons jogos.

underfox
15-08-2008, 18:53
Verdade, ao contrario da Playstation 3, a Xbox 360 não precisa do Metal Gear Solid 4 para se afirmar.
Muitos esquecem-se que, para quem tem uma Xbox 360, o MGS 4 é apenas mais um jogo no meio de um catalogo superior à concorrência.

não concordo, não percebest o que eu queria dizer. ambas as consolas tem muitos bons jogos, certo a xbox tem uma catalogo maiors, mas tambem saiu mais cedo, e como qualquer consola tem os seus jogos fracos. A PS3 não precisa de nenhuma exclusivo da Xbox para se afirmar tal como a Xbox tambem não precisa de nenhuma exclusivos da PS3 para se afirmar.

]cool[
15-08-2008, 19:20
não concordo, não percebest o que eu queria dizer. ambas as consolas tem muitos bons jogos, certo a xbox tem uma catalogo maiors, mas tambem saiu mais cedo, e como qualquer consola tem os seus jogos fracos. A PS3 não precisa de nenhuma exclusivo da Xbox para se afirmar tal como a Xbox tambem não precisa de nenhuma exclusivos da PS3 para se afirmar.

Facto - Para os jogadores pouco importa qual a que sai mais cedo.
Facto - Para os jogadores importa os jogos, não as desculpas.

Dito isto, a Sony apenas tem que fazer por manter/ter exclusivos de peso, exclusivos que tenham valor.
E neste momento apenas tem um que se preze, e é o MGS4, e mesmo assim vária com os gostos.

Já por outro lado, a 360 tem inumeros jogos, exclusivos, já que é o que está em conta, de enorme valor, logo, um MGS4 tem MUITO mais valor numa PS3 que na 360.

Por acaso gostava de ver um inquerito a quem tem 360 a perguntar quantos queriam realmente o MGS4 na 360, acho que as pessoas iriam ficar surpreendidas com o resultado.

Resumindo, se vier veio, se não vier não veio. Até pq, por mim, o MGS acabou no segundo.

Fikem bem!

Hybrid Soldier
15-08-2008, 19:53
cool[;3409903']Facto - Para os jogadores pouco importa qual a que sai mais cedo.

Dito isto, a Sony apenas tem que fazer por manter/ter exclusivos de peso, exclusivos que tenham valor.
E neste momento apenas tem um que se preze, e é o MGS4, e mesmo assim vária com os gostos.

Já por outro lado, a 360 tem inumeros jogos, exclusivos, já que é o que está em conta, de enorme valor, logo, um MGS4 tem MUITO mais valor numa PS3 que na 360.

Por acaso gostava de ver um inquerito a quem tem 360 a perguntar quantos queriam realmente o MGS4 na 360, acho que as pessoas iriam ficar surpreendidas com o resultado.

Resumindo, se vier veio, se não vier não veio. Até pq, por mim, o MGS acabou no segundo.

Fikem bem!
hm... só tem um jogo de que se preze... está bem está...:lol:

]cool[
15-08-2008, 20:02
hm... só tem um jogo de que se preze... está bem está...:lol:

Reparaste na parte dos gostos? Ou paraste de ler ai mesmo?

Mas mesmo assim, estás à vontade de dar exemplos.

PS: escusas de dizer o Uncharted, já que ñ gostei muito.

Fikem bem!

Old Snake
15-08-2008, 20:05
HAZE? :paranoid:

massiveman
15-08-2008, 20:08
cool[;3409903']Facto - Para os jogadores pouco importa qual a que sai mais cedo.

Fikem bem!

Concordo acho que foi um dos factos porque eu nao adquiri uma PS3, foi mesmo os jogos de momento so tem o MGS4 que faça peso numa decisao e para mim nenhum jogo vale uma consola mesmo que ele seja muito bom ...

Eu MGS4 nem me interessa se vier bom se nao vier caguei.

Ate acredito que em 2009 ou 2010 a PS3 ja tenha mais exclusivos de confiança e peso ca fora quando assim for nem hesito em comprar uma ...

]cool[
15-08-2008, 20:13
HAZE? :paranoid:

HAZ... que?

Sim, eu sei que jogo é, mas não tem nome por aí além, muito menos para entrar na conversa dos "grandes".

Concordo acho que foi um dos factos porque eu nao adquiri uma PS3, foi mesmo os jogos de momento so tem o MGS4 que faça peso numa decisao e para mim nenhum jogo vale uma consola mesmo que ele seja muito bom ...

Eu MGS4 nem me interessa se vier bom se nao vier caguei.

Ate acredito que em 2009 ou 2010 a PS3 ja tenha mais exclusivos de confiança e peso ca fora quando assim for nem hesito em comprar uma ...

Eu estive para comprar a PS3 (eventualmente, não logo, logo), assim que começaram a sair os jogos, juntamente com uma promoção do "camandro", esqueci a Wii (também tive para comprar uma) e comprei uma 360, compra de "ouro".

Mesmo assim ainda ia comprar a PS3, sou um fã incondicional do FF, assim que foi anunciado para a 360 fiquei sem qualquer motivo para comprar uma PS3. Mesmo assim não exclui a possibilidade de vir a comprar uma, nunca se sabe que jogos irão sair, ou não.
Mas seja como for, neste momento, ou seja, ACTUALMENTE, a PS3 tem poucos jogos que ME convençam, especialmente pq, PARA MIM, o MGS acabou no segundo.

Fikem bem!

KillBoy
15-08-2008, 20:14
cool[;3410102']Reparaste na parte dos gostos? Ou paraste de ler ai mesmo?

Mas mesmo assim, estás à vontade de dar exemplos.

PS: escusas de dizer o Uncharted, já que ñ gostei muito.

Fikem bem!

E por tu não teres gostado do Uncharted, quer dizer que já não é um grande jogo?:confused: ( foi o que deste a entender agora).

]cool[
15-08-2008, 20:17
E por tu não teres gostado do Uncharted, quer dizer que já não é um grande jogo?:confused: ( foi o que deste a entender agora).

É um grande jogo como quem diz...

Mas seja como for, não é um system seller, longe disso.
E muito menos é um argumento como o MGS4 para o lado da PS3.

Falo por mim, acho que nunca é de mais deixar isto claro.

FIkem bem!

Old Snake
15-08-2008, 20:20
cool[;3410158']HAZ... que?

Sim, eu sei que jogo é, mas não tem nome por aí além, muito menos para entrar na conversa dos "grandes".

Estava no gozo :p

No que toca a "system sellers" o MGS4 é de longe o jogo que maior destaque tem no catálogo da PS3, aí concordo inteiramente contigo.

]cool[
15-08-2008, 20:23
Estava no gozo :p

No que toca a "system sellers" o MGS4 é de longe o jogo que maior destaque tem no catálogo da PS3, aí concordo inteiramente contigo.

Pronto, então entendes que tinha mais impacto o MGS4 deixar de ser exclusivo da PS3 que ir para a 360, certo?

Sim, eu sei que é a mesma coisa, apenas pontos de vista completamente diferentes que fazem a diferença.

Fikem bem!

Old Snake
15-08-2008, 20:27
cool[;3410215']Pronto, então entendes que tinha mais impacto o MGS4 deixar de ser exclusivo da PS3 que ir para a 360, certo?

Sim, eu sei que é a mesma coisa, apenas pontos de vista completamente diferentes que fazem a diferença.

Fikem bem!

Obviamente que sim.

Mas também sou da opinião de que seria uma excelente adição ao catálogo da X360. Entraria facilmente no "Top 10" da consola na minha opinião.

Fica bem

Fireland
15-08-2008, 20:27

Opiniões são opiniões.
Cada um tem a sua opinião e tu não tens o direito de vir para aqui dizer que tu é que tens razão e que os jogos da PS3 "não valem a ponta de um corno".
Porque eu também posso chegar aqui e dizer: "Gears of War é uma porcaria, assim como o Halo, e voçês deviam era comprar a PS3".
Eu respeito a X360 e acho que tem muitos bons jogos, agora não venho aqui falar mal.
Vê-se mesmo que és fanboy.

raVemjr
15-08-2008, 21:00
Mas também sou da opinião de que seria uma excelente adição ao catálogo da X360. Entraria facilmente no "Top 10" da consola na minha opinião.

Top 10 depende muito do online. Era capaz de fazer sucesso, até o GTA está nos 10 primeiros, por isso não será muito difícil...

Old Snake
15-08-2008, 21:06
Top 10 depende muito do online. Era capaz de fazer sucesso, até o GTA está nos 10 primeiros, por isso não será muito difícil...

Eu disse no Top 10 de uma maneira geral. Isso dependerá sempre dos gostos de cada um, mas parece-me evidente que o jogo tem muita qualidade, goste-se ou não do seu estilo :)

Quanto ao online não posso falar muito. MGO foi o 1º(!) jogo que joguei online (nem me dei ao trabalho de experimentar o online do GTA apesar de ter o jogo. Não é modo que me dê prazer a jogar), logo a minha experiência é praticamente nula. Achei o jogo divertido durante as primeiras 20 horas mas depois... voltei a correr para o single-player ^^

underfox
15-08-2008, 21:24
Eu sou se calhar o maior colado de MGS4, mas MGO é muito fraco para o meu gosto, não gostei e fiquei me pelo offline.

leopard
16-08-2008, 01:17
Tal como eu disse e venho a dizer o MGS se sair na x360 é só mais um jogo, ao contrário do facto de que se ele se mantiver na PS3 é considerado "o" jogo.

Não sou o único a não gostar desse jogo e não achar o mesmo nada de especial, basta ler alguns posts desta thread.

Por mim o MGS se realmente deixar de ser exclusivo da PS3 a Sony fica em maus lençóis... mas isto sou só eu a pensar alto.

eyeliner
16-08-2008, 02:17
Aleluia que alguém entendeu o meu ponto de vista...

The R0CK
16-08-2008, 16:23
Por mim o MGS se realmente deixar de ser exclusivo da PS3 a Sony fica em maus lençóis... mas isto sou só eu a pensar alto.

Ao bocado quando chamei o MGS exclusivo da Sony saltaram-me logo em cima a dar exemplos e tudo para contradizer e agora nada?? Tou a gozar....

Mas agora a sério há aqui muita gente que diz que se o MGS saisse na xbox seria apenas mais um jogo e até é verdade, mas é preciso preceber que se ele tivesse saido ao mesmo tempo na xbox e na PS3, a historia era outra. Quem tem uma xbox diz isso agora mas se na altura o jogo fosse multiplataforma ja nao diriam isto...

Só mais uma coisa, nao é por nao gostarem do jogo que ele deixa de ser bom, pois o maior problema é haver gente que nao o compra, porque toda a gente diz que se nao tiverem jogado os outros nao vao preceber a historia do MGS4... ISSO É MENTIRA. A historia pode ser complexa mas podem jogar à vontade qualquer MGS que ao fim ao cabo eles interligam-se uns aos outros. (desviei-me um bocado ao topico mas é para ficar claro :P)

Morais
16-08-2008, 19:01
Discordo completamente, o forte do Metal Gear Solid 4 é a historia, e para quem não está habituado à diarreia verbal a que uma pessoa é exposta num jogo dessa serie o mais provável é nem sequer passarem da introdução de meia-hora...

thendless
16-08-2008, 19:13
Discordo completamente, o forte do Metal Gear Solid 4 é a historia, e para quem não está habituado à diarreia verbal a que uma pessoa é exposta num jogo d