View Full Version : Ainda usam os vossos Minidiscs? (daqueles que não suportam mp3)
Um tópico que existe cá recentemente causou-me alguma nostalgia. Ainda usam os vossos leitores de MD portáteis (daqueles que ainda não suportavam gravação em mp3)? Desde que começou a "era mp3" que uso pouco o meu MZ-R91 porque cada vez que quero gravar uma hora de musica tenho de esperar uma hora para que o disco grave. Não existe nenhuma manha para ultrapassar isto pois não? Não deve haver porque não há nenhum cabo de dados, mas não custa nada perguntar.
Aqui está o meu menino, ainda funciona perfeitamente, boa máquina:
http://www.minidisc.org/sonyim/MZ-R91_L_01_low.jpg
João Paulo Dias 16-12-2006, 17:18 Eu tenho um desses que já está meio avariado...
Comprei um MZ-R90 a um menbro daqui do fórum.
Uso-o QUASE diariamente, não tenho e não gosto do MP3.
Quanto ao tempo que demora a gravar não me chateia... sou do tempo em que se gravava de CD para umas cassettes para ouvir num Walkman :D (bons velhos tempos)!!!
Em resposta à tua pergunta: Não dá...
Cumps
Pois, já calculava que não daria, foi só mesmo uma pergunta no desespero.
O Minidisc já o tenho usado com microfone para entrevistas e é muito util, para musica só quando me encho de coragem e gravo uma data de minidiscs, mas actualmente grava-se uma hora de musica em 5 min, parece que esperar aquela hora toda é demasiado tempo, tenho dado preferência à gravação de mp3 no telemóvel.
Mas como disse, fiquei um pouco nostálgico e vou ver se gravo uns 10 minidiscs que tenho ali com musica actual e volto a usa-lo.
Como disse acho-o uma excelente máquina, o meu ainda trabalha na perfeição (pelo menos à cerca de uma semana trabalhava) e acho que está muito bem concebido em termos de design interface.
80smusicboy 16-12-2006, 19:27 Boas.
Uso o meu MiniDisc sim senhor, em alternância com um mp3 de 20GB SOny NW-HD5 e um Creative Zen Nano Plus.
É um MZ-N510, que comprei em Maio de 2004, numa altura em que até aos 200€ me pareceu a opção mais racional. Tem ligação USB, mas achei que se inclui no lote daqueles que não suporta mp3 porque, de facto, não o suporta mesmo. É tudo convertido em Atrac3. Ainda trazia o já antigo SonicStage na versão 1.5, aquela que ainda nos limitava a gravar apenas 3x para o caso de não fazermos check-in.
O que mais gosto nele é a qualidade de som! Uso sempre LP2 e acho o som melhor que aquele do meu NW-HD5 a atrac3plus 192Kbits/s. Tem também uma boa autonomia com a pilha recarregável, e então se usar uma alcalina aquilo dura que parece não ter fim!
Nunca falhou uma unica vez ao longo destes 2 anos e meio. Caiu umas 4 ou 5 vezes ao chão, mas sempre dentro da bolsa. Não tem um único risco e das vezes que caiu a musica nunca falhou.
Grandes aparelhos sem dúvida. Se pudesse comprava o novo MZ-RH1.
Cumps
Eu tenho pena de não ter uma saída optica no pc para usufruir de toda a qualidade. Fui experimentar o meu e ainda funciona tudo, apenas a tecla do menu falhava um pouco, mas assim que comecei a mexer ficou boa, devia ser por falta de uso.
eu tenho um desses em cinzento... mas levou tanto uso que já não funciona muito bem há cerca de 6 meses. mas foi sempre bem usado. na altura custou-me cerca de 300€.
tenho um MD aos anos MZ901 acho....
Mais tarde há uns qtos anos tb, comprei um Mini-HiFi com NetMD, ou seja, gravo os MD´s em 3 ou 4 minutos, o que dá um jeitaço.
Uso e muito, e evito ao máximo comprar um leitor de MP3, senão já sei que encosto este á box :(
gravo os MD´s em 3 ou 4 minutos, o que dá um jeitaço.
Quando isso surgiu pensei logo, porque é que eu não esperei mais um aninho ou dois para comprar o meu.
João Paulo Dias 17-12-2006, 17:11 Uso e muito, e evito ao máximo comprar um leitor de MP3, senão já sei que encosto este á box :(
Eu tambem uso muito meu. Seja a ouvir música ou seja a gravar (tenho um micro Stereo Sony ECM-717:P ).
Um leitor de MP3 para mim era mesmo muito limitado....
GrYfInNdOr 03-01-2007, 20:51 eu tinha um e vendi ao Paulo porque estava arrumado ah uns dois anos ou mais, preferi optar por leitores de mp3 pq e mais rapido de passar musicas e ate sao mais compactos ou integrados(no meu caso w810i), que a mim da jeito k n gosto de andar com os bolsos cheios :P
contudo, antes de o vender ao Paulo testei o MD com um disco que tinha seguramente 2 ou 3 anos, e fiquei super surpreendido com a qualidade e potencia do som! acho que o MD é mm para quem n se importa de gastar mais tempo a passar musica e tem aquele amor ao MD :P
para gravar usava a entrada optica, assim separava-me as musicas e era menos um trabalho que tinha :P
tiagottx 03-01-2007, 21:18 Também tive dois leitores/gravadores de MD portáteis: um sony MZ-R30, que uns bons meses depois vendi para comprar um JVC XM-R70(que máquina!). Este último vendi-o porque passei a usar MP3.
Realmente o som do MD é superior(mais claro e limpo) e a potência sonora costumava ser maior! Tirando as últimas gerações de leitores/gravadores que eram muito plastificados, os MDs deixavam transparecer robustez e solidez de construção através dos corpos em aluminio e magnésio! Bons velhos tempos...
Entretanto passei para o MP3. Primeiro com um leitor de CDs que lia MP3 e mais tarde um leitor de MP3 com memória flash. Basicamente mudei para o MP3 por uma questão de rapidez na cópia dos ficheiros e quantidade de música por CD/Mb(um MD normal levava cerca de 140Mb, o que entretanto evoluiu até 1Gb).
Tenho muita pena que os MP3 sejam tão versáteis, pois assim vi-me "obrigado" a mudar do MD para o MP3. Tenho ainda mais pena que os pequenos gadjets(como o MD era visto por muitos) estejam tão fracos em construção e usem demasiados plásticos.
A primeira vez que ouvi o som de um MD(um JVC XM-D1), quase que tive um orgasmo cerebral :lol: e ao pegar naquilo era quase um sonho tornado realidade! Fartei-me de ler acerca do MD em revistas de Hi-Fi, e andei a namorar uma série de leitores até comprar o sony por quase 100 contos!!! Agora pegar no topo de gama de qualquer leitor de MP3, para mim é simplesmente mais um leitor, um pouco mais caro e com mais memória :'(
Bons velhos tempos, que devido ao nosso mercado cada vez mais consumista, dificilmente voltarão >(
almachev 05-01-2007, 22:10 Em casa ainda faço uso do MD tenho um leitor/gravador modelo standard da Onkio e ainda faço muito uso dele quanto aos leitores portáteis já não posso dizer o mesmo, tenho dois leitores desses o Sony MZ-E33 ( grande bomba ) e o Sony MZ-R140 (tem a vantagem de também fazer gravação).
Tal como os Decks que estão completamente fora de uso , eu sou contra desfazer-me dos aparelhos que compro e tal como o Deck que ainda tenho e não o vou vender ( também ninguém o queria lol )também irei ficar com os meus aparelhos MD :p
Juanita_1982 06-01-2007, 10:45 eu tenho mini-disc da Panasonic SJ-MR100 Personal MiniDisc Player usei muito poucas vezes este aparelho até foi caro na altura cerca de 60 contos na moeda antiga.
http://img.photobucket.com/albums/v353/Juanita_1982/42233.jpg
tiagottx 06-01-2007, 13:44 eu tenho mini-disc da Panasonic SJ-MR100 Personal MiniDisc Player usei muito poucas vezes este aparelho até foi caro na altura cerca de 60 contos na moeda antiga.
http://img.photobucket.com/albums/v353/Juanita_1982/42233.jpg
Uma excelente máquina nessa altura! Quando comprei o JVC, ainda andei a ver esse modelo, um Sharp e um Aiwa...
João Paulo Dias 06-01-2007, 17:50 [quote=GrYfInNdOr;1350827]eu tinha um e vendi ao Paulo porque estava arrumado ah uns dois anos ou mais
GrYfInNdOr:
O MD que me vendeste cá está a bombar, e dentro de um mês vai-me acompanhar até ao Chile :D
acho que o MD é mm para quem n se importa de gastar mais tempo a passar musica e tem aquele amor ao MD :P
Deve ser por isso que ainda não me rendi aos MP3...:P
Juanita_1982 08-01-2007, 22:50 Quanto é q esse meu mini-disc custa hj em dia?
tiagottx 09-01-2007, 00:31 Quanto é q esse meu mini-disc custa hj em dia?
Not shure, mas dado que já existem MDs com mais capacidade e conversão de MP3 para MD(para Atrac, rapidamente via USB), esse modelo deve valer entre 50 a 100€ :'(
FredFlores 09-01-2007, 00:45 Eu tive um MZ-R90 e um MZ-N1 ... fiz os dois piores negócios (e opções) da minha vida ao vende-los. Tenho dito :(
João Paulo Dias 09-01-2007, 00:50 Eu tive um MZ-R90 e um MZ-N1 ... fiz os dois piores negócios (e opções) da minha vida ao vende-los. Tenho dito :(
Porque dizes isso???
covenant 09-01-2007, 16:32 Tenho um Aiwa AM F65
http://www2.dcs.hull.ac.uk/people/cssjww/aiwa/AiwaAMF65.jpg
Utilizo sim senhor e com bastante frequência e vai dar cá um jeito no dia 10 Fev em Nine Inch Nails ^___^. O som de MD tem uma qualidade impecável.--3
Goncalo Silva 10-01-2007, 10:24 Claro que uso... é o meu companheiro do dia a dia.
Tenho um Sony daqueles antigos (azul)... Quando fiz anos deram-me um leitor de MP3 rasca, mas uma pilha naquilo dura uma semana se correr bem. Com o meu MD, elas duram-me mais de um mês, normalmente.
MD rula :)
Uso o meu MZ-R700 (lindo :D ) para gravar ensaios com um microfone stereo.
Tenho tido dificuldade em encontrar md's para gravar. Worten, Vobis, Radio popular, nada. Alguem sabe onde posso comprar? E já agora dava-m jeito um caixa pa guarda-los.
tiagottx 14-01-2007, 10:33 Uso o meu MZ-R700 (lindo :D ) para gravar ensaios com um microfone stereo.
Tenho tido dificuldade em encontrar md's para gravar. Worten, Vobis, Radio popular, nada. Alguem sabe onde posso comprar? E já agora dava-m jeito um caixa pa guarda-los.
Tenho a impressão de ter visto MDs na mediamarket de Benfica, nos acessórios junto da entrada da loja, quando fui comprar mini-DVDs. Mas acho que havia pouca coisa! Preço não sei :P
Quanto á caixa, uma vez li na net (e cheguei a fazer isso) que as caixas pequenas dos Ferrero Roche davam para os MDs. Essas caixas fazem muito lembrar as caixas pretas e roxas da sony que se compravam logo com 5 MDs dentro(tipo promoção), mas as dos bonbons são transparentes. Podes ver aqui (http://members.aol.com/BorusSylt/rocher.htm) :)
Ruben_MadTech 14-01-2007, 14:09 Bem por aqui tive e tenho um Sony MZ-R50, na altura topo de gama, 80 continhos! Quanto á qulidade de som é maravilhoso, acho que nenhum MP3 consegue batar isto! Mas proto foi uma tecnologia que caiu facilmente em desuzu!
http://www.eneabba.net/ayu/music/minidisc/Sony_MZ-R50.jpg
bluei16_ 14-01-2007, 16:00 Eu próprio também já tive o meu. Estes são senhores da música. Só me desfiz dele no momento em que me decidi a comprar um iPod. Enfim... as vantagens de ser mais rápido a passar a música, andar com menos tralha atrás e poder ver vídeo sobrepuseram-se.
almachev 17-01-2007, 12:50 Tanto os discos MD quanto os leitores Md podes encontrá-los na Fnac a worten também tem .
Uso o meu MZ-R700 (lindo :D ) para gravar ensaios com um microfone stereo.
qual MP3 qual quê...um MZ-N505 tem sido a minha fonte de música (e não essas coisas brancas estranhas que parece que vieram do espaço...tsc...tsc...:-D) é pena é que dps de 5 (ou 6 O.o) anos de uso começe a pedir a reforma...mas quando isso acontecer vem um RH1 :D
Hi-MD é simplesmente perfeito para o que quero...os MDs tem 1GB (maiores que os leitores de MP3 de muita gente:P) e a qualidade de gravação é soberba :) isto sem contar com o WOW efect :p
bluei16_ 17-01-2007, 21:45 Uso o meu MZ-R700 (lindo :D ) para gravar ensaios com um microfone stereo.
Podes comprar-me a mim. Tenho aqui uns que não uso e vendo-tos se quiseres ;)
qual MP3 qual quê...um MZ-N505 tem sido a minha fonte de música (e não essas coisas brancas estranhas que parece que vieram do espaço...tsc...tsc...:-D) é pena é que dps de 5 (ou 6 O.o) anos de uso começe a pedir a reforma...mas quando isso acontecer vem um RH1 :D
Por acaso tenho uma coisa dessa marca "das coisas brancas estranhas que parece que vieram do espaço" :-D ( em versão "nano"), mas no entanto não deixo passar ao lado um aparelho que marcou a minha adolescência e a de muita gente:o mini-disc!
Lembro-me de ver amigos e também familiares com MD's , embora na altura o MD portátil mais popular era aquele que aparece no clip "Freestyler" do "Bomfunk MC's" (só se vê o comando que era a única fonte visual da informação e era apenas leitor)! O que é certo é que a qualidade de som que aquilo "emana" é mesmo excelente e com as suas dimensões arrumava o cd-áudio a um canto! Claro que devido a ser um formato usado por poucas marcas foi algo que não vingou no mercado e que daí até hoje só a Sony usá-lo!
Lembro-me que a Sony ainda chegou a lançar (antes do Hi-MD e do Net-MD) o MDLP, que era uma tecnologia que podia gravar até 4 álbuns num mini-disc!
Quem quiser conhecer o Mini-Disc, vejam isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Mini_disc
eu ainda tenho dois! :) tenho um MZ-N707 e outro k n me lembro do modelo!!! :002::002: apenas os uso para fazer gravacoes e k dao bastante jeito (ganhei um leitor da sony 20 Gb pra andar cmg).mas lembro-me do meu primeiro (MZ-N707), quando o tive quase ninguem conhecia akilo. todo o pessoal com altos "matacões", digo leitores de cd's portatil, e eu com o MDzinho no bolso k mtas vezes amigos meus perguntavam se eu tinha bolsos assim tão grandes k coubesse um leitor de cd's:lol::lol::lol:
sem dúvida a melhor tecnologia em termos de música portatil. nada se compara nem chega ao calcanhares do MD. Viva! :-D
GrYfInNdOr 19-01-2007, 21:28 Lembro-me de ver amigos e também familiares com MD's , embora na altura o MD portátil mais popular era aquele que aparece no clip "Freestyler" do "Bomfunk MC's" (só se vê o comando que era a única fonte visual da informação e era apenas leitor)! O que é certo é que a qualidade de som que aquilo "emana" é mesmo excelente e com as suas dimensões arrumava o cd-áudio a um canto! Claro que devido a ser um formato usado por poucas marcas foi algo que não vingou no mercado e que daí até hoje só a Sony usá-lo!
esse clip marcou a minha adolescencia, nao pela musica em si mas pelo boom do minidisc, foi assim que conheci o MD e pode-se dizer que influenciou muitas das pessoas que eu conheço que o compraram
agora o ipod é que da cartas, na altura o MD o topo, um must! e valiam cada tostao!
Deceptionary 03-04-2007, 13:51 Boas Pessoal.
Eu ando a procura de um minidisc desses barato por acaso! De preferencia, um daqueles que vinham com um microfone. O objectivo é mesmo gravar ensaios de uma banda. O que costumo usar, usei o durante 2 anos, agora desliga se sozinho, grava apenas metades, etc. E o micro de pc nunca é grande coisa...
Havia um desses modelos q tinha um microfonezito aparte. Procuro isso. Na altura, dei plo meu em segunda mão 25 eur.
Se alguem souber diga me algo. Pedro.moonchild@gmail.com . Que funcione bem claro!
Machadix 09-04-2007, 11:54 alem do sonicstage bem podre, que outro software utilizam, para transferir ficheiros audio nos modelos NetMD? Tenho um 510.
Mac
Juanita_1982 09-04-2007, 12:04 Eu tenho um mini-disc.
O meu primeiro foi um MZ-R3, custou-me uma pipa de massa (120contos), passado 9 meses avariou, e a Sony deu-me a opção de pagar + 30 contos e ficar com MZ-R30. Tive esse modelo até que se tornou o mais fino minidisc do mundo (Caiu do meu bolso quando estava a andar de mota e um camião passou por cima dele).
Por fim comprei um player MZ-E25 e uma aparelhagem com um Minidisc Charger DHC-MD515, O player acabou por avariar e aparelhagem já não grava.
Foi tambem o fim das minhas compras Sony, tudo o que tive acabou por avariar, até um estupor de um despertador.
bluei16_ 10-04-2007, 17:32 Loool... bad luck... por acaso o meu Md também avariou mas foi devido a sucessivas quedas. Tenho aqui uma Sony DSC W7 que também me está a deixar mal... tem defeito de fabrico (está no site, eles arranjam gratuitamente). Já tive headphones wired e wireless sony, despertador, e se calhar mais alguma coisa que não me lembre, desta feita sem problemas. Aparentemente a Sony não estará nos seus melhores dias
80smusicboy 10-04-2007, 21:57 Loool... bad luck... por acaso o meu Md também avariou mas foi devido a sucessivas quedas. Tenho aqui uma Sony DSC W7 que também me está a deixar mal... tem defeito de fabrico (está no site, eles arranjam gratuitamente). Já tive headphones wired e wireless sony, despertador, e se calhar mais alguma coisa que não me lembre, desta feita sem problemas. Aparentemente a Sony não estará nos seus melhores dias
Continuando no off-topic, tenho/tive várias coisas da Sony: Walkman K7 com teclas de toque suave, MiniDisc NetMD, 2 aparelhagens Sony (MHC-RG40 e CMT-CP100), despertador, camera fotografica DSC-V3, fones MDR-EX71SLB...
O Walkman não fazia fast foward mto bem. Foi-me roubado e comprei o MD que nestes 3 anos nem uma unica vez falhou, em nada. Grande máquina. A camera fotográfica foi para a garantia por o selector de modo rodar no ecran sem eu lhe estar a rodar. Veio lindamente e passado quase um ano assim continua. Os fones foram à maquina da roupa e continuam a tocar tal qual antes. A aparelhagem MHC-RG40 foi para arranjar ao fim de 5 anos de serviço impecavel, mas a culpa foi minha por a ter quase no maximo com as colunas lá encostadas e ventilação nicles. E aquilo gera bastante calor, que até tem uma ventoinha. 3 dias depois e 90 euros veio igual a nova e continua na boa. Também tive leitores de mp3 de disco rigido que trokei por que kis algo mais, mas trabalhavam bem e o som era impecavel...
Não tenho grande razão de queixa da Sony...:)
Epah... Continuando na onda do off-topic, a sony é das poucas marcas que nunca me deixou ficar mal. O meu Minidisc, camera de filmar e headphones, tudo peças antigissimas funcionam na perfeição. Mais recentemente comprei uma máquina fotográfica que para além da excelente qualidade preço ainda não me deu qualquer problema. A Sony é demasiado cara, mas dela vêm algumas obras primas como os minidiscs e afins, que duram e duram...
Quem deixa minidiscs cair para baixo de camiões se calhar também não tem muito cuidado com as coisas. O meu minidisc ia comigo para todo o lado, mas tinha sempre muito cuidado com ele, sempre foram 70 contos à uma data de anos, foi o meu dinheirinho do trabalho das férias do verão e por isso sempre o estimei bastante...
Pois se calhar os sony não estam preparados para os meus abusos, mas desde que mudei para Panasonic deixei de ter problemas, nem sequer sei como é a assistencia tecnica pois nunca precisei.
E agora o abuso é muito maior por causa dos meus dois filhos pequenos.
A minha gamecube passa a vida a ir ao chão, e tá na maior, A PS2 do meu irmão não sai do mesmo sitio e já se avariou 2 vezes.
Os meus telefones Siemens morrem de velhice, tive amigos que compraram os K750i e passado 2 semanas as camaras já não funcionavam.
Como dizia a outra, as opiniões (e as experiencias) são como as vaginas... Cada um tem a sua:lol:
Acho que tens tido azar...
|
|