View Full Version : PS2 vs. XBOX 1

Redlamp
16-12-2006, 15:56
Olá a todos!

Estou a pensar comprar uma consolda neste Natal, mas não estou disposto a dar 300€ pela XBOX 360 ou 250€ pela Wii. Assim sendo, tinha pensado numa PS2 ou numa XBOX 1.

Tendo em conta que a minha preferência recai em jogos de condução (sejam simuladores ou arcade), qual das duas consolas me aconselhariam?
Por exemplo, a PS2 tem o GT4, mas a XBOX tem o Forza Motorsport...

Ou acham que investir em consolas em fim de vida é uma má ideia? O problema é que não me parece que, nos tempos mais próximos, venha a registar-se uma baixa de preços na nova geração de consolas...já para não falar do preço dos jogos...

eddie_gordo
16-12-2006, 16:20
XBOX 1... Forza Motorsport é "o" simulador de condução!! :D

Porto
16-12-2006, 16:21
XBOX sem duvida... para alem de consola, podes ficar com o melhor media center que por ai anda..

O topico não começou com o procuras mas rapidamente discute-se essa hipotse:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=121516

Lê tudo e tira uma ideia. Se quiseres manda MP e eu falo-te como por a consola como media.

Não vás em ilusões, podes ter a melhor consola dessa geração, a XBOX. A PS2 precisa de comer alguma fruta para lhe xegar perto.

A Xbox é tão capaz de gráficos como a Wii que é uma consola da nova geração.

bseixas
16-12-2006, 16:31
Forza Motorsport
Project Gotham Racing 1 e 2
Rallysport Challenge 1 e 2

Depois, os jogos q existem para as 2 consolas, a versão Xbox é por norma melhor... ;)

pofxxx
16-12-2006, 17:00
alem do mais a xbox esta mais barata que a ps2.

I_Eat_All
16-12-2006, 17:55
A Xbox é tão capaz de gráficos como a Wii que é uma consola da nova geração.Só um àparte... não é "tão capaz", se vês graficos que a Xbox e GC poderiam fazer é provavelmente porque o jogo tem raizes a nivel de engine ou é multiplataforma para consolas current gen, a Wii é bastante mais potente que isso, nenhum jogo de lançamento a está a puxar.

Xbox para mim tem um problema como opção de natal de 2006... e é o facto de que já foi "desertada" em natal de 2005 em favor da X360. É uma consola morta, com bons jogos e um óptimo media center, mas morta.

A PS2 ainda tem "vida" além disso. Apesar de também já estar nas ultimas, mas está nas ultimas à anos, e mais uns meses ou um aninho ainda tem de certeza.

Eu decidia-me por qual dos jogos quero e quais os que ainda vão sair, ou em ultimo caso... pelo preço.

Porto
16-12-2006, 18:09
A Xbox é mais potente que a GC.

A Wii é pouco mais potente que a GC.

Logo, a Xbox e a Wii estão em pé de igualdade.

A Wii já está a puxar bem, pois o seu hardware é muito parecido com o da GC, por isso os segredos de programação e a adaptação a consola já está feito.

Quanto a Xbox ser uma consola morta, não é em nada verdade. Tem saido muitos titulos para a Xbox. Podem sair mais para a PS2, sim, é verdade, mas sempre foi assim.. e a quantidade não significa qualidade.

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1302242#post1302242

ve esse topico.. foi alguns jogos que enumerei que sairam para a Xbox recentemente.

AwakE
16-12-2006, 18:16

Parabens por essas deduções fabulosas...enfim....nem comento mais porque não vale a pena.

I_Eat_All
16-12-2006, 18:26

A Wii é pouco mais potente que a GC.Não, a GC e Xbox estão em pé de igualdade em muitas coisas, o calcanhar de aquiles da GC é a falta de espaço em disco (1,4 GB) e a quantidade total de RAM do sistema.

A Microsoft financiava a diferença de custo de cada port para o seu sistema ser optimizada graficamente... senão achas que alguém se ia dar ao trabalho de melhorar um jogo multiplataforma só para a Xbox? não vale o trabalho.

Se a Factor 5 escolheu a Gamecube é porque esta tinha mais potência para o que eles queriam; as contagens de poligonos e efeitos aplicados do rogue Squadron 2 e 3 seriam (e são) impensáveis na Xbox.

Como são arquitecturas diferentes uma ganha à outra em coisas especificas, raio, até a Ps2 ganha à Xbox e GC se formos a comparar calculos de virgula flutuante do CPU (GFlops), por isso é que a port para a Xbox do MGS2 é tão lenta.Logo, a Xbox e a Wii estão em pé de igualdade.Não de todo, para já o duas vezes mais rapido que uma GC no que toca a CPU já assegura que é mais de 2 vezes mais rapido que a Xbox em CPU.
A Wii já está a puxar bem, pois o seu hardware é muito parecido com o da GC, por isso os segredos de programação e a adaptação a consola já está feito.Muito poucos jogos puxaram a Gamecube, um deles está aí no lançamento da Wii, o Zelda TP... tudo o que vês naquele jogo é 100% gamecube, e a Wii faz bem melhor.

Não, a Wii não está a ser puxada, ainda.Quanto a Xbox ser uma consola morta, não é em nada verdade. Tem saido muitos titulos para a Xbox. Podem sair mais para a PS2, sim, é verdade, mas sempre foi assim.. e a quantidade não significa qualidade.

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1302242#post1302242

ve esse topico.. foi alguns jogos que enumerei que sairam para a Xbox recentemente.A empresa que a fabricava, a Microsoft abandonou a plataforma.

Muitos jogos começam a não sair para a consola, podemos ir comparar quantos jogos sairam para a PS2 nos ultimos 2 meses. Eu estava a dizer que a PS2 ainda vive mais um ano com lançamentos pelo menos deste genero... a Xbox não.

Para a PS2 ainda vão sair titulos da própria SCEE (god of war 2 por exemplo) para a Xbox, coprrige-me se estiver errado, mas não vai sair nada da microsoft game studios.

GimmiGummy
16-12-2006, 18:27
Na minha opinião, prefiro a PS2. A XBOX pode ter um poder gráfico superior, mas o tipo e a escolha de jogos da PS2 é mais do meu apetite.

GimmiGummy
16-12-2006, 18:33
Para a PS2 ainda vão sair titulos da própria SCEE (god of war 2 por exemplo)

E Kingdom Hearts que saiu há bem pouco tempo, FF13 que ainda vai sair e que vai vender até dizer chega. E outros que tais...

PS2 não morre tão cedo, até porque o preço da PS3 vai-se manter durante muito tempo inacessível a muitos bolsos.

Porto
16-12-2006, 19:33
É que agora sao capazes de dizer que a GC e a PS2 são melhores que a Xbox..

Só por causa de certas caracteristicas, são capazes de dizer isso...

Não me façam rir..

PS2<DC<GC<XBOX

AwakE
16-12-2006, 19:45
PS2<DC<GC<XBOX

Tinha curiosidade de ver o Resident Evil 4 na XBOX...de qualquer forma o que eu critiquei foi o teu erro lógico, na conclusão que chegaste tendo aquelas premissas.

Porto
16-12-2006, 19:45
Parabens por essas deduções fabulosas...enfim....nem comento mais porque não vale a pena.

Sabes bem que é verdade, para que essa ironia?

Não preciso de tar aqui com termos tecnicos porque essa é a realidade.

A Wii até pode fazer coisas que a Xbox não faz, mas por exemplo, nunca fará 720p ou 1080i..

Por isso até nem é exagero dizer que provavelmente um jogo ficará com melhor aspecto visual na Xbox do que na Wii..

Vocês tem a mania de vir falar nas caracteristicas tecnicas, que 90% das pessoas que andam ai olham e dizem "ya".. mas deve ser mesmo só para demonstrarem que sabem. Porque o que intressa mesmo é meter um jogo numa e meter noutra e lado a lado comparar.

E aí ve-se o resultado.. em vez de tarem com disparates a dizer que até a PS2 é melhor que a Xbox pelos Gflops.. isso até vos fica mal, porque toda gente está pouco importado para se isso é melhor na PS2 ou não simplesmente porque se comparares um jogo da Xbox ao mesmo da PS2, ninguem se vai lembrar dos Gflops.

Depois virem dizer que a MS chega-se a frente para os ports serem melhores na Xbox também é ridiculo.

AwakE
16-12-2006, 19:51
Já que não percebes a tua bacorada....eu ponho isto de forma mais explicita.

Premissa 1: É discutível, mas para efeitos da discussão até concedo.
Premissa 2: Queres me convencer que a diferença da Gamecube para a Wii (salto de geração) é igual à (suposta) diferença entre a Gamecube e a XBOX? Agora digo eu..."Não me façam rir..".

Mas pronto eu sei qual é o teu problema. A XBOX tem 720p né? Há pessoal que não consegue ver para alem disso. Se em Portugal o nível fosse alto não estávamos onde estamos.

bseixas
16-12-2006, 19:53
Lê-se aqui com cada coisa... :-D

Que satisfeito q eu tou com a minha Xbox1...

E se voltasse atrás um ano e oito meses, entre PS2, GC e Xbox voltava a comprar Xbox...

Qt a esses argumentos do "consola é Playstation" , "os meus amigos só têm playstation" ou "Xbox n faz parte dos meus planos, mas nunca experimentei nenhuma" epah por favor, poupem-me...

Só n experimenta outras consolas e se informa das reais capacidades delas quem n quer...mas comprar uma PS2 pq n conheço + nenhuma é um argumento tão bom como outro qualquer :-D

AwakE
16-12-2006, 19:54

Premissa 2: Queres me convencer que a diferença da Gamecube para a Wii (salto de geração) é igual à (suposta) diferença entre a Gamecube e a XBOX? Agora digo eu..."Não me façam rir..".

Mas pronto eu sei qual é o teu problema. A XBOX tem 720p né? Há pessoal que não consegue ver para alem disso. Se em Portugal o nível fosse alto não estavamos onde estamos.

Uma consola pode ter melhores texturas, fill-rate, efeitos.....mas se não tiver HD pah....

Porto
16-12-2006, 19:56

Mas pronto eu sei qual é o teu problema. A XBOX tem 720p né? Há pessoal que não consegue ver para alem disso. Se em Portugal o nível fosse alto não estávamos onde estamos.

Não, eu não disse que a Xbox é melhor que a Wii, mas tendo em conta que são de gerações diferentes, so quis mostrar que a Xbox não está tão ultrapassada como se julga, se não percebeste, não tenho culpa.

Quanto ao 720p, é importante mas não é o essencial.. Mas como tu dizes, também gostava de ver um Doom 3 ou Cronicas de Riddik na PS2 ou GC..

PS: Até dou mais valor ao facto de a Xbox ter Dolby Digital 5.1 do que o 720p..

bseixas
16-12-2006, 20:02

O problema é q cá, a maior parte n chega a ver os 720p... :-D qd virem talvez a opinião seja outra...No Japão e América já a realidade é outra...

Entre uma Wii e uma Xbox1, duvido realmente q a Wii supere gráficamente com grande diferença a Xbox1, mas cá estou para ver, e como n faço intenção de comprar uma, nunca vou confirmar isso por experiencia própria...

Qt ao tópico propriamente dito, dependendo dos gostos e qt se pode gastar eu ia para uma Xbox ou para uma 360, embora n seja grande fã da retrocompatibilidade, é um facto q se comprar uma X360 e se comprar uns jogos baratuxos da Xbox1, ainda se passa um bom bocado...

Mas eu sou apologista q qd se compra uma consola nextgen é para jogar jogos recentes p mtas reliquias q existam na consola anterior...

I_Eat_All
16-12-2006, 20:05
É que agora sao capazes de dizer que a GC e a PS2 são melhores que a Xbox..

Só por causa de certas caracteristicas, são capazes de dizer isso...

Não me façam rir..

PS2<DC<GC<XBOXNinguém falou na PS2 estar on-par com a Xbox. Apenas se referiu que arquitecturas diferentes frequentemente querem dizer que uma comparação directa de specs e numeros dados pelas marcas não é justa.

Já agora o facto de meteres a DC como sendo mais potente que a PS2 é um pouco duvidoso, por muito que eu goste da DC. Provavelmente podiam ter puxado mais dela, mas nunca aos niveis que estamos a ver a Ps2 a ser puxada em fins de vida.

Mas é um facto que a GC não é tão fraquinha como tu e muita gente pensa, não substimes uma plataforma só porque é mais fraca no papel e porque a maioria dos jogos third party são meramente iguais a PS2 nela, uma vez que a Nintendo nunca andou a berrar em discursos de PR que afirmavam ter 3 vezes mais potencia que a concorrencia (microsoft), nem pagava por ports de PS2 com melhores graficos...

A Nintendo só prometeu que tinha facilmente tanta potencia como a Ps2, e prometeram 6 a 12 milhões de poligonos em condições reais, que foram batidos no próprio dia do lançamento.

Efectivamente existem jogos GC que eram impossiveis de correr na Xbox sem tone down's severos, e nem estamos a falar de optimizações; os Rogue Squadrons, a saga Metroid Prime e os Zelda's são perfeitos exemplos disso mesmo. Até a Rareware quando foi vendida à microsoft teve de cortar o fur shading na XBox (no Kameo), isto pode ser visto no conker's bad fur day, os tufos de pelo são muito mais grossos que os do fox mcloud no SFA e a superficie coberta com ele é muito menor; na GC chegavas a ter além das personagens corredores de relva feita em fur shading no chão, a abanar ao vento.

O mesmo é válido para a Xbox; um Halo2 não podia correr na GC com texturas tão detalhadas e tantos bump maps por falta de RAM.

Só estou a dar crédito à plataforma pelo que fez, se a Wii tem duas vezes a potencia da Gamecube... deixa a Xbox a ver pó.

A diferença entre um core duo a 2 GHz e um Core duo a 4 GHz é meramente "ligeiramente mais potente"? é que é esse género de diferença que se fala que a Wii tem em código não optimizado de Gamecube. Pode não ser a potencia para fazer 1080p, mas é mais que suficiente para um jogo feito de raiz para ela em SD meter a Xbox a um canto. Não se deve falar de plataformas desconhecidas da boca para fora.

Enfim, isto é offtopic e discutir o sexo dos anjos.Não, eu não disse que a Xbox é melhor que a Wii, mas tendo em conta que são de gerações diferentes, so quis mostrar que a Xbox não está tão ultrapassada como se julga, se não percebeste, não tenho culpa.Se o argumento é que um jogo Xbox consegue ter bons gráficos concordo, não obstante do que disse acima

Quanto ao 720p, é importante mas não é o essencial.. Mas como tu dizes, também gostava de ver um Doom 3 ou Cronicas de Riddik na PS2 ou GC..Lá estás tu a meter a GC ao mesmo nivel da PS2.

PS: Até dou mais valor ao facto de a Xbox ter Dolby Digital 5.1 do que o 720p..Poucos jogos Xbox correm a 720p (nomeadamente os que a puxam), mas todos saiem em canais separados 5.1

Entre uma Wii e uma Xbox1, duvido realmente q a Wii supere gráficamente com grande diferença a Xbox1, mas cá estou para ver, e como n faço intenção de comprar uma, nunca vou confirmar isso por experiencia própria...O Rogue Squadron 3 puxava o dobro dos poligonos do Rogue Squadron 2 e não se notava, isto porque os gráficos já eram tão bons e a resolução continuava nos 480p.

O dobro dos poligonos faz o quê por um jogo? afinal os modelos usados nesta geração já não eram propriamente low polygon, provavelmente melhor que fazer o mesmo com o dobro dos poligonos é aumentar a distancia de desenho e aumentar o detalhe local das coisas.

Isto para dizer que pode ser comparável, até porque na minha opinião hoje em dia bons gráficos dependem acima de tudo da atenção ao detalhe e direcção artistica, mas isto não quer dizer que a Wii tenha a mesma potencia que a Xbox, foi por isso que contestei o primeiro post indicativo disso por parte do Porto.

A Wii é bastante mais potente que a Xbox.

Mr3
16-12-2006, 20:13
Ouvi dizer que o RE4 na gc renderiza 10mil poligonos no Leon... e a ps2 só 5000 :-D

Porto
16-12-2006, 20:13
Eu não jugo a GC fraquinha muito pelo contrario..

Julgo sim a PS2 fraquinha, sem argumentos para as rivais.

Prova disso foi ter posto:

PS2<DC<GC<XBOX

Se achasse a GC, não estaria naquela posição.

Quanto a divertimento, na minha opinião, já a ordem aparece assim:

DC>XBOX>GC>PS2

snis
16-12-2006, 20:21
eu tenho xbox1... e sem margem para duvidas... comprava novamente a xbox ..!

dp de lhe ter metido um executer(chip)..ficou maravilhosa..com 1 disco de 80gb

opah...aquilo e fantastico..
ficas com cinema em casa... e ainda com a sorte de ter umas z-5500 da logitech..entao eu nem te digo!:P
pra lem disso tens grandes jogos ...e em relaçao ao forza..posso-t dizer que adoro o game!a conduçao e mto boa!, pra nao falar de outros ...

se fosse a ti , ia pa xbox.. caso precises de alguma coisa ou duvida ..diz qq coisa

abraços

Ridley
16-12-2006, 20:22
Sabes bem que é verdade, para que essa ironia?

Não preciso de tar aqui com termos tecnicos porque essa é a realidade.

A Wii até pode fazer coisas que a Xbox não faz, mas por exemplo, nunca fará 720p ou 1080i..

Por isso até nem é exagero dizer que provavelmente um jogo ficará com melhor aspecto visual na Xbox do que na Wii..

Vocês tem a mania de vir falar nas caracteristicas tecnicas, que 90% das pessoas que andam ai olham e dizem "ya".. mas deve ser mesmo só para demonstrarem que sabem. Porque o que intressa mesmo é meter um jogo numa e meter noutra e lado a lado comparar.

E aí ve-se o resultado.. em vez de tarem com disparates a dizer que até a PS2 é melhor que a Xbox pelos Gflops.. isso até vos fica mal, porque toda gente está pouco importado para se isso é melhor na PS2 ou não simplesmente porque se comparares um jogo da Xbox ao mesmo da PS2, ninguem se vai lembrar dos Gflops.

Depois virem dizer que a MS chega-se a frente para os ports serem melhores na Xbox também é ridiculo.

http://www.gamasutra.com/

Talvez aprendas alguma coisa...

-----------------------------------

Em relação à pergunta inicial, compra a ps2, esta consola foi e continua a ser a melhor opção, é a consola que tem mais jogos de interesse, isto é se não tiveres nenhuma tendência em gostar mais de marca X ou Y.

Redlamp
16-12-2006, 20:24
Eh, eh, o que para aqui vai!:)

Obrigado a todos pelas rápidas respostas!

Já percebi que a XBOX é a melhor em termos técnicos, mas isso não me puxa muito... Lá está, aquilo que mais me interessa são os jogos e, no caso de simuladores de condução, o último que joguei foi o GT1 (!), por isso já podem ver que estou bem desactualizado...

Também há a questão de a PS2 ainda ter "algum tempo de vida pela frente", mas também não adiantará muito caso os jogos sejam piores...

Será que durante 2007 continuarão a sair jogos para a XBOX 1?

P.S.: quando falam de "Media Center", usam a consola para MP3, DivX, etc? E a PS2 não dá para fazer isso?

I_Eat_All
16-12-2006, 20:24
Eu não jugo a GC fraquinha muito pelo contrario..

Julgo sim a PS2 fraquinha, sem argumentos para as rivais.Fraquinha sem duvida, mas o argumento dela é que se tem aguentado. Ninguém dizia que um jogo de final de geração da PS2 ia ser algo do género Shadow of Colossus, ou dado que a pergunta inicial desta thread falava de jogos de condução... ninguém acreditaria que o GT4 era possivel quando saiu o GT3.
Prova disso foi ter posto:

PS2<DC<GC<XBOX

Se achasse a GC, não estaria naquela posição.Mas antes afirmaste que se a Wii tinha "mais um pouco de potencia" era apenas tão potente como a Xbox. foi por isso que me exprimi, não corresponde à realidade.
Quanto a divertimento, na minha opinião, já a ordem aparece assim:

DC>XBOX>GC>PS2Opiniões referentes a divertimento não são contestáveis :pSerá que durante 2007 continuarão a sair jogos para a XBOX 1?

P.S.: quando falam de "Media Center", usam a consola para MP3, DivX, etc? E a PS2 não dá para fazer isso?Sim, mas cada vez menos, a PS2 dada a userbase maior ainda deve ter quantidades consideráveis de jogos a sair no Natal que vem.

Quando a Media Center... o da Xbox não tem concorrencia, é muito bom, mas tens de moddar a consola para isso, não vem de fábrica.

Porto
16-12-2006, 20:49
Eh, eh, o que para aqui vai!:)

Obrigado a todos pelas rápidas respostas!

Já percebi que a XBOX é a melhor em termos técnicos, mas isso não me puxa muito... Lá está, aquilo que mais me interessa são os jogos e, no caso de simuladores de condução, o último que joguei foi o GT1 (!), por isso já podem ver que estou bem desactualizado...

Também há a questão de a PS2 ainda ter "algum tempo de vida pela frente", mas também não adiantará muito caso os jogos sejam piores...

Será que durante 2007 continuarão a sair jogos para a XBOX 1?

P.S.: quando falam de "Media Center", usam a consola para MP3, DivX, etc? E a PS2 não dá para fazer isso?

A Xbox tem jogos de condução espetaculares. O Forza Motorsport, os Gotham Racing 1 e 2 sao alguns exemplos. Depois tens jogos multi-sistema que também existem para PS2, porem muito melhores na Xbox como é o caso dos Need For Speed, Toca Race Driver 2 e 3, Colin McRae, etc..

O Media Center, da para tudo, ficheiros audio(mp3, ogg, wma, etc etc), Divx(com ou sem descodificação AC3 ou DTS), DVD's, Fotos, Metereologia, Radios pela internet, TV pela internet, etc etc.. É a solução mais completa que existe. E quando digo completa, significa mesmo completa em que nem as consolas da nova geração lhe xegam perto(por o menos para já). Para isso tens que chipar ou fazer um softmod(não perde garantia) a consola. Com isso também podes por um disco duro maior na consola, para armazenares mais musica, filmes, etc.. mas caso não queiras, podes ter sempre em rede com o PC e partilhar os ficheiros de modo a tenhas a musica, filmes, etc armazenados no PC mas possas ter total acesso na Xbox.

Como o Snis disse, se ligares umas colunas 5.1 com descodificador digital à Xbox, ai ficas com um Home Cinema do mais avançado que ha, podes mesmo ver DivX com 5.1 como se um DVD original se tratasse.

Para não falar que nos jogos, a experiencia é completamente diferente. Eu hoje em dia dou mais valor ao som do que propriamente aos gráficos.
Também tenho umas 5.1 na Xbox e sei bem como é. E até as comprar, era a unica coisa que me angustiava face ao meu PC(que tenho umas 7.1, Creative S750) era o som..
Mas desde que comprei que não quero outra coisa.. já não jogo no PC a um bom tempinho!

M4N!4K
16-12-2006, 21:34
bem.. eu tive uma GC.. tenho uma xbox.. a xbox apesar de mais potente.. a game cube aviso ja que teve o jogo de melhores graficos desta geraçao (resident evil 4!) logo!!! apesar de mais fraca a game cube sodomizou.. e nunca a xbox tera graficos iguais à wii.. a fase inicial ate podem pensar que sim.. com o wii sports e ques.. mas pronto.. eu sou sincero, se pudesse tinha a xbox e a ps2.. ha perolas em ambos, e agrada-me mais a ps2 com os seus dragon ball's.. tekken's.. e afins.. mas, para media center a xbox é de longe melhor :) com o comando então pronto, 5*!! eu tenho uma xbox e estou satisfeito! se gostas de pancadaria olha.. arranjei o def jam fight for ny.. e estou deliciado :) cUmPzz

bseixas
16-12-2006, 23:21
Bem, jogos com grandes gráficos na Xbox1 tb é o q n falta :

Forza Motorsport
Ninja Gaiden
Prince of Persia
Far Cry
FIFA 07
Splinter Cell Double Agent
Halo

Só para citar alguns...

Mas escolher entre uma e outra resume-se aos gostos de cada, por ex FPS, esquece a PS2, jogos mt ao estilo japonês esquece a Xbox...

Claro q se o factor media center contar esquece a PS2...

RedCode
17-12-2006, 03:24
ps2 sem duvida. eu digo isto pk para mim uns graficos mais bonitinhos nao sao tudo
acima de tudo a ps2 é uma consola viva

Sovietic
17-12-2006, 13:36
na minha opiniao, é a ps2, em uma grande variedade de jogos

vjoe
17-12-2006, 14:25
Se eu tivesse que escolher entre uma Xbox e uma PS2, optaria sem dúvida pela PS2. Nomeadamente, por este (http://vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=763323&FOLDER%3C%3Efolder_id=412993&bmUID=1166361739051) pack. A PS2 tem excelentes jogos que a Xbox não tem: Dragon Quest VIII, God of War, Devil May Cry, Final Fantasy X, Shadow of the Colossus. No que toca a jogos de corridas, tens os Grand Turismo, Burnout, WRC, Collin McRae, Need for Speed e o Toca Race Driver Sem dúvida a melhor opção.
Depois mais tarde, se quiseres, adquires a Xbox 360 que te permite jogar grande parte dos jogos da original.

É o que eu deverei fazer, comprar a PS2 no inicio de 2007, e a 360 mais tarde :)

abc
17-12-2006, 14:30
Eu sugiro a XBOX. Não está tão morta como gostam de publicitar aqui, há imensos jogos que saíram este ano como o Splinter Cell: Double Agent por exemplo entre muitos outros. Daqui para a frente é que de certeza que vais ver a saída de jogos a minguar mas tendo em conta que não tens nenhum dos antigos, aconselho-te a ir ao ebay e fazer umas compras bem escolhidas de 20 jogos e ficas com tudo por tuta e meia com qualidade igual a muitos dos primeiros jogos supostamente next-gen (excluímos Gears of Wars e afins).

A XBOX é um media center baratíssimo e nem precisas de chips e afins. Se quiseres gastar uns trocos (75 €) podes sempre comprar isto:

http://www.xbox.com/en-US/support/systemuse/xbox/console/mediacenterextender.htm

Screenshots: http://www.xbox.com/en-US/games/viewer.aspx?productId=957&assetTypeId=1&shotId=0

Sim, é mesmo o Windows MCE.

É a única consola da geração anterior que tem um serviço online que funciona. O Live é uma maravilha e continua a ter montes de jogadores. Farto-me de jogar Halo 2 no Live e aquilo com o headset é uma festa.

De resto é uma decisão que depende do tipo de jogos que gostas. Mas excelentes jogos de condução não faltam: Forza Motorsport, MotoGP, Rallisport Challenge 1 e 2 (adoro isto), Midnight Club 3: Dub Version, PGR 1 e 2 entre as tretas multiplataformas que já aqui disseram, TOCA, Burnout, Need for Speed, etc...

shazEr
17-12-2006, 14:33
PS2, sem dúvida. Tem titulos exclusivos de grande qualidade: MGS, GT, FF ...
O preço não será muito diferente e as capacidades técnicas andam "ela por ela", pq são da mesma geração, apesar da XBOX poder ser ligeiramente superior.

Mas acho que a diferença está nos jogos. Lê reviews e decide ...

megajr
17-12-2006, 14:33
eu prefiro a ps2.
Como aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=122996).

spytech
19-12-2006, 19:24
e k tal se juntasses o preco das duas?? ai dava o preco de 1 xbox360 ou de uma wii... (quase...)

south
21-12-2006, 01:40
Respondendo ao 1º post - PS2 vs XBOX para jogos de condução: PS2 ganha. Antes demais sublinhar que isto é apenas a minha opinião pessoal e vou fundamentá-la. Não sem antes referir que só tenho uma consola (PS2) e só não tenho ainda uma XBOX 360 porque estou a ver se sai um pack com o Gears of War. Só digo isto para não ser chamado de Sony boy e coisas do género que é o costume quando alguém fala melhor duma do que outra. A mim o que me interessa são os jogos. Retomando o assunto; a PS2, em jogos de condução, a meu ver ganha porque para além dos jogos comuns a ambas as plataformas como o Toca, Need for Speed, Colin Mcrae, etc, a verdadeira diferença entre as consolas faz-se nos jogos exclusivos de cada uma. E aqui é que eu encontro as vantagens para a PS2: 1ª vantagem (e isto é um facto) - é a única consola que permite jogar os campeonatos oficiais do mundial de raly (com a série WRC) e de Fórmula 1 (com a série F1). Convenhamos que para quem gosta de jogos de condução a F1 e o WRC são 2 dos mais importantes desportos motorizados. A 2ª vantagem (isto é uma opinião pessoal) a série Gran Turismo (exclusivo PS2) é superior ao Forza e PGR (exclusivos XBOX). O GT foi um jogo de condução system seller (só por si consegue convencer um tipo a comprar uma consola) eu nunca liguei a consolas até ao dia que vi o GT3, e por isso comprei a PS2 (e como eu, muitos outros). A XBOX também teve jogos system seller, como o Halo por exemplo, só que não é um jogo de condução e é disso que aqui estamos a falar.

xalita
21-12-2006, 01:44
eu tenho uma xbox e tou 1 bocado desiludido com o B.gaitas,sai uma consola nova e a outra vai ficando para tras.vejo os jogos ke tao a sair ke sao muito poucos e ainda fico pior.o homem so ve dinheiro a frente mas nao se aparcebe ke ja tem tanto.ja so ve a 360 como lucro.
mas ke a xbox encosta a ps2 a 1 canto isso nao ha duvidas.
ps ja ca tenho a minha 360 hehehe:x2:

Korben_Dallas
21-12-2006, 12:55
eu tenho uma xbox e tou 1 bocado desiludido com o B.gaitas,sai uma consola nova e a outra vai ficando para tras.vejo os jogos ke tao a sair ke sao muito poucos e ainda fico pior.o homem so ve dinheiro a frente mas nao se aparcebe ke ja tem tanto.ja so ve a 360 como lucro.

Exacto, a Konami estava ansiosa para lançar o PES 6 pa XBOX mas o BillG disse "ah e tal nem pensar" :rolleyes:
Não percebo a tendência para colocar as culpas na MS...

Anyway a escolha depende do gosto a nível de jogos... vê os melhores jogos de cada uma e decide.

Quanto a tempo de vida, a XBOX não morreu como muitos dizem já há meses, e este Natal recebeu jogos como FIFA 07, Splinter Cell: DA, Hitman: Blood Money, Tony Hawk's Project 8, Eragon, Call of Duty 3, Marvel Ultimate Alliance, Lego Star Wars 2, Reservoir Dogs, Just Cause...

Infelizmente penso que este foi o último ano da XBOX 1 e a PS2 ainda deve ter mais um Natal com novidades (pelo menos com jogos da EA Sports :D)

jjmaia
08-01-2007, 22:03
E Kingdom Hearts que saiu há bem pouco tempo, FF13 que ainda vai sair e que vai vender até dizer chega. E outros que tais...

PS2 não morre tão cedo, até porque o preço da PS3 vai-se manter durante muito tempo inacessível a muitos bolsos.

Final Fantasy 12, e não 13:)

Éspip
08-01-2007, 23:43
Voces estao a comparar a Xbox 1 com a Wii, geraçoes diferentes, a Wii foi fabricada há meses em quanto a Xbox1 foi há anos!Agora experimetem por a X360 ao lado da Wii para ver quem come pó!!:004:

M4N!4K
09-01-2007, 01:46
Voces estao a comparar a Xbox 1 com a Wii, geraçoes diferentes, a Wii foi fabricada há meses em quanto a Xbox1 foi há anos!Agora experimetem por a X360 ao lado da Wii para ver quem come pó!!:004:

a x360, claro está! qd toda a gente cagar nela para ir a familia toda jogar wii sports :002:

lord_zed
09-01-2007, 11:01
Xbox e 1 boa opçao!! tem muitas potencialidades!!
A PS2 esta quase morta! Mais ano e meio..ou coisa do genero e a consola "da" as ultimas...não sou nenhum expert..mas seria o mais logico!
A xbox ja esta mais que morta para os jogos! mas ainda se encontra muitos bons jogos em mercados virtuais..e é 1 media center mt poderoso!
Podes sempre juntar mais 1s trocos e esperar que a PS3 saia..a xbox 360 deve baixar de preço...

igordafonseca
09-01-2007, 11:39
PS2. O catalogo de jogos é enorme em qualidade e quantidade e muitos deles a preços reduzidos.

KOKAS
09-01-2007, 20:32
compras as 2 se puderes,se nao,decide por uma delas..eu dou vantagem á xbox, dá pra ver divx,correr emuladores de psx,nes,mega drive,muitas outras coisas que a ps2 nao faz e ja joguei grandes jogos como os halo 1 e 2,o ninja gaiden black,o far cry instincts e muitos mais,mas tbm ja joguei grandes jogos como o god of war,devil may cry,shadow of the colossus,resident evil 4 na ps2,que nao jogaria na xbox..de 0 a 100 dividido plas 2 consolas eu dava 52 á xbox,48 á ps2

The Gladiator
09-01-2007, 20:48
Já vi que alguns não perceberam a diferença entre a PS2 e a XBOX... Eu nunca usei a XBOX, só a PS2 e não estou a dar vantagem a nenhuma delas mas a PS2 é apenas uma consola que foi concebida para suportar jogos, filmes e música... Apenas para isso, já agora a XBOX é um computador, não uma consola, apesar de aparentar ser a mesma. Por isso é que vocês estão a dizer que a XBOX é melhor, só por ter melhores gráficos e etc.. Pois bem, a XBOX vem com drivers próprias para PC, que dão para mais coisas além de jogos... Há 1 mês estive de férias numa região com a minha família, e lá havia uma XBOX de família. Experimentei instalar o WinXP de uma certa maneira e funcionou, como se fosse um computador. Em seguida experimentei instalar o openSUSE 10.2 e funcionou perfeitamente... Bastou ligar alguns hardwares compatíveis com a XBOX que o WinXP e o openSUSE puseram-se logo a pensar que estavam num pc e se mostraram compatíveis... Agora digam-me uma coisa, como faço o mesmo à PS2? Com sistemas operativos para PC. De certa forma, é impossível (nunca ouvi falar nem nunca encontrei uma maneira de fazer isso) de inclui-los na PS2... Apenas por isso que a XBOX é "melhor" do que a PS2 porque está numa categoria diferente... Já agora Porto, pareces ser fanático nos produtos da Microsoft, e comparavas a XBOX com a PS2 como uma pessoa compara um Ferrari com um polvo (sem ofensa)

Porto
09-01-2007, 20:53
Falam sempre de tipo de jogos que a Xbox não tem e não sei que... não tem porque voces não conhecem..

Joga o Otogi 1 e 2 para a Xbox ou mesmo o Ninja Gaiden e ve lá se a PS2 que é japonesa, tem jogos tão bons como esses nessa categoria..

De carros? Aqueles jogos todos como o Need For Speed, Midnight Club, Toca Race Driver, Juiced, etc etc, a Xbox também tem.. mas se queres algo mesmo diferente e muito superior, tens o PGR 1 e 2 e o Forza Motorsport.

Luta.. Mortal Kombat, Soul Calibur, etc etc.. a Xbox também tem.. e tens uns exclusivos: Dead or Alive, Tao Feng, etc.. para não falar que quem é adepto dos jogos das arcadas e afins, tens uma valente colecção de emuladores para isso.

RPG's? A PS2 realmente tem muitos, pena serem todos "mais do mesmo", so muda a historia e as texturas.. Queres algo realmente diferente, joga o Fable, Jade Empire, Elder Scrolls 3, etc.. e esses, são exclusivos da Xbox.

FPS's.. isso nem comparação tem.. 95% dos que ha para a PS2, ha para Xbox. Mas se queres exclusivos: Halo 1 e 2, Cronicas de Riddik(o melhor FPS que já joguei), Half-life 2, Far Cry, Doom 3, Call of Cthulhu, etc

Enfim.. as pessoas estão sempre a falar nos jogos da PS2.. que são muitos mais(nisso concordo) e mais variados e não sei que.. mas esquecem-se que são jogos na sua maioria iguais entre si, so muda as texturas e historias, os motores gráficos são sempre os mesmos e não evoluem. Depois falam nos exclusivos.. a Xbox também os tem, e se perguntares a quem já os jogou, a resposta parece-me quase unanime.. os da Xbox são bem melhores..

Outro ponto é dizerem que a qualidade gráfica e que não interessa... dizem isso porque a PS2 tem piores gráficos, se fosse ao contrário, já interessava e muito..
De referir que todos os jogos que ha para PS2 e Xbox, os da Xbox são bastante superiores, quer em gráficos, quer em som(para quem tem umas gigaworks s750 e umas colunas digitais 5.1 na xbox, acreditem que o som faz muita diferença).

Porto
09-01-2007, 20:59
Já vi que alguns não perceberam a diferença entre a PS2 e a XBOX... Eu nunca usei a XBOX, só a PS2 e não estou a dar vantagem a nenhuma delas mas a PS2 é apenas uma consola que foi concebida para suportar jogos, filmes e música... Apenas para isso, já agora a XBOX é um computador, não uma consola, apesar de aparentar ser a mesma. Por isso é que vocês estão a dizer que a XBOX é melhor, só por ter melhores gráficos e etc.. Pois bem, a XBOX vem com drivers próprias para PC, que dão para mais coisas além de jogos... Há 1 mês estive de férias numa região com a minha família, e lá havia uma XBOX de família. Experimentei instalar o WinXP de uma certa maneira e funcionou, como se fosse um computador. Em seguida experimentei instalar o openSUSE 10.2 e funcionou perfeitamente... Bastou ligar alguns hardwares compatíveis com a XBOX que o WinXP e o openSUSE puseram-se logo a pensar que estavam num pc e se mostraram compatíveis... Agora digam-me uma coisa, como faço o mesmo à PS2? Com sistemas operativos para PC. De certa forma, é impossível (nunca ouvi falar nem nunca encontrei uma maneira de fazer isso) de inclui-los na PS2... Apenas por isso que a XBOX é "melhor" do que a PS2 porque está numa categoria diferente... Já agora Porto, pareces ser fanático nos produtos da Microsoft, e comparavas a XBOX com a PS2 como uma pessoa compara um Ferrari com um polvo (sem ofensa)

Não sou fanatico pelos produtos da Microsoft, simplesmente nem ligo a marcas mas sim aos modelos.. e no que toca nesta comparação, sim... defendo a Xbox. Pois está na cara que é bem superior em qualquer aspecto e só não admite quem fanatico é.. Se a Xbox fosse da Sony, ou se a PS2 tivesse o hardware da Xbox, acredita que defenderia da mesma maneira pois para mim, não me interessa a marca mas sim o que o sistema faz.

Não comparo um Ferrari com um polvo como tu dizes lol mas comparo um Ferrari com um Fiat..

A fiat tem mais modelos, mais clientes, etc etc.. não quer dizer que seja melhor que a Ferrari.

(agora não venham atirar pedras a dizer que são do mesmo grupo e que são iguais, pois apesar da Fiat e da Ferrari serem do mesmo grupo, são construtores bastante distintos.)

Voystice
10-01-2007, 13:58
XBOX 1... Forza Motorsport é "o" simulador de condução!! :D

Hmmm.... wrong! "o simulador de condução" são os GT-Series!
Acredito que o Forza tambem seja muito bom, mas se queres comportamento de excelência dos bólides, o #1 é mesmo o GT4!
Claro, se se optar pela XBOX, então não poderás jogar GT! :(

pofxxx
10-01-2007, 16:44
Já vi que alguns não perceberam a diferença entre a PS2 e a XBOX... Eu nunca usei a XBOX, só a PS2 e não estou a dar vantagem a nenhuma delas mas a PS2 é apenas uma consola que foi concebida para suportar jogos, filmes e música...

queres comparar o media center da xbox com a ps2, não te metas nisso.

Hmmm.... wrong! "o simulador de condução" são os GT-Series!
Acredito que o Forza tambem seja muito bom, mas se queres comportamento de excelência dos bólides, o #1 é mesmo o GT4!
Claro, se se optar pela XBOX, então não poderás jogar GT! :(

ja jogas-te o forza?

Porto
11-01-2007, 04:37
O GT4 é mesmo realista.. os carros na vida real comportam-se mesmo como o GT4.. tal e qual.

:lol::x2:

Sovietic
11-01-2007, 14:33
ya nem se riscam nem partem mesmo realistico, e então a velocidade dos carros quando tamos a 250 km por hora! LOL vamos voltar ao tópico.

Elastikman
12-01-2007, 00:02
Pelo que li nos teus posts....embora a maior parte do ppl aconselha-te a comprares a xbox...insistes em puxar a brasa pa PS2!!

Compra a PS2 então!!

Pelos visto tu já decides-te a muito tempo que keres comprar a PS2...
...tás a espera é de ser convencido para comprares a XBOX! lolol

Na minha opinão sem duvida XBOX !!
XBMP só isto vale metade do peso na balança!

Porto
12-01-2007, 02:48
Pelo que li nos teus posts....embora a maior parte do ppl aconselha-te a comprares a xbox...insistes em puxar a brasa pa PS2!!

Compra a PS2 então!!

Pelos visto tu já decides-te a muito tempo que keres comprar a PS2...
...tás a espera é de ser convencido para comprares a XBOX! lolol

Na minha opinão sem duvida XBOX !!
XBMP só isto vale metade do peso na balança!

Concordo plenamente.

So uma correcção.. O XBMP já está ultrapassado.. XBMC "the killer app" :D

:D abraxo

shazEr
12-01-2007, 03:40
Não te guies pela consolas, guia-te pelos jogos (bla bla bla bla bla bla bla bla, os gráficos não muito diferentes). Vê os que tu poderás gostar mais e depois decide-te. Simples. :)

Ex-Combatente
12-01-2007, 08:17
Compra a PS2 é o que eu aconselhava a um amigo...
Tens os GT's tens os PES (jogável com o comando da ps2...ou parecido) Finalfantasy (perdi horas e horas) Metal gear's ainda podes jogar God Of War, Shadow of colossus e tens sempre amigos que te emprestem jogos...
Se achares piada a jogar FPS com o comando quiseres uma consola que é um bom media center (não é um pc) e tem gráficos ligeiramente superiores e se isso for importante para ti compra já a Xbox...

Mantarrota
15-01-2007, 16:18
Embora a minha consola de eleição entre as 128bits seja o cubo da Nintendo (Metroid Prime, The Wind Waker, Resident Evil 4, Viewtiful Joe, F-Zero GX, Paper Mario 2, Super Smash Bros. Melee, etc...), entre a PS2 e a Xbox aconselho-te vivamente a optares pela máquina da SONY. O que interessa são mesmo os jogos e neste campo a XBOX apesar de ser superior tecnicamente (o que pode, ou não, significar melhores versões entre jogos multiplataformas), não oferece a quantidade e variedade de títulos de qualidade de que a PS2 dispõe. Mas tu escolhes quais jogos queres jogar, fazes uma lista dos que preferes e vês para que lado pende a balança.

remorema
17-01-2007, 02:24
È assim,

ambas são consolas em final de vida. Apesar de tanto uma como outra ainda durarem mais uns tempos.

Agora é assim, a sony está a esticar ao maximo a vida da ps2 porque esta é e será a maior campeã de vendas de todos os tempos para a sony.

Ao contrario disso a microsoft como já tem a 360 muito bem lançada, já está a deixar um pouco de parte a xbox1.

A minha opinião pessoal, se queres toneladas de jogos e nada mais que isso compra a ps2.

Agora há uma coisa, quando a ps2 morrer ficas com um tijolo. mas quando a xbox morrer ficas com o melhor media center que alguma vez podes ter. o Xbox media center é um must have.