View Full Version : Nintendo DS

kidloco
16-12-2006, 06:25
Bem, como a 360 ainda não desceu de preço neste natal, decidi pedir uma DS Lite à minha maria.

Andei a ver jogos, e as minhas escolhas são:

Metroid Prime - Hunters
The Legend of Zelda - Phantom Hourglass
Mario Kart DS
Trauma Center - Under the Knife
New Super Mario Bros
Castlevania - Portrait of Ruin
Elite Beat Agents
Clubhouse Games

Obviamente que não posso comprar todos assim de enfiada, como tal, ajudem-me aí na escolha.

O Metroid Prime só tem piada se for multiplayer certo ? isto vai ser mais pra jogar nos transportes, por isso o multiplayer é pra esquecer.

Eu estou inclinado para o Elite Beat Agents + Trauma Center + New Super Mario ou Mario Kart DS ou Legend of Zelda. A minha indecisão é no terceiro jogo... como não conheço nenhum, podiam-me indicar os pontos fortes de cada um ? :)

Se souberem de mais algum jogo porreiro digam. Sou quase virgem no mundo Nintendo por isso... ;)

Ricardo.RPL
16-12-2006, 12:13
Andei a ver jogos, e as minhas escolhas são:

Metroid Prime - Hunters
The Legend of Zelda - Phantom Hourglass
Mario Kart DS
Trauma Center - Under the Knife
New Super Mario Bros
Castlevania - Portrait of Ruin
Elite Beat Agents
Clubhouse Games

Se não vais poder disfrutar do modo multiplayer do Metroid, o melhor é esqueceres! Quanto ao Zelda e Castlevnia, acho que ainda não sairam, apesar de serem boas escolhas para quem tem uma DS (acho eu, que ainda não os joguei :-D). Quanto ao Clubhouse Games, como dizia o gajo da FIFA, discónheço!
IMO, os melhores dessa lista são o Mario Kart, New Super Mario Bros e, talvez, num nível um pouco mais abaixo, o Trauma Center.
Se gostas do estilo do Elite Beat Agents (TENS de gostar), por favor compra a versão japonesa, intitulada Osu! Tatakae! Ouendan!, que é bem superior a essa (na versão traduzida, meteram um estilo ocidental num jogo extremamente oriental, para além das músicas não se adequarem muito ao jogo). Estive mais de um ano à espera de uma oportunidade de meter as mãos na versão japonesa, e neste natal vou finalmente conseguir :) (BTW, se quisesse, já tinha a versão inglesa).
Recomendava-te ainda algum outro jogo de plataformas (como o Sonic Rush ou Super Mario 64 DS), outro de minijogos (Project Rub ou Wario Ware Touched!, apesar de eu ter preferência pelo primeiro). Principalmente de minijogos, para perceberes qual é o verdadeiro charme da DS :)! (sim, eu também achava que não gostava de jogos baseados apenas em minijogos)

kidloco
16-12-2006, 13:09
Mas a versão original do Elite Beat Agents depois não percebo nada das missões ou aquilo tem menus em inglês ? :p

Basicamente quero jogos que puxem pela stylus. O Trauma Center pelo que vi nos vídeos puxa, assim como o Elite Agents (ou o original). Secalhar vou para o New Super Mario invés do Mario Kart, por ser mais linear. O Clubhouse (http://www.dualscreenradio.com/database/viewgame.php?gameid=226) é um conjunto de 42 mini jogos.

O zelda tem muito bom aspecto.. pensava que já estava nas lojas :)

I_Eat_All
16-12-2006, 13:25
Zelda PH não sai este Natal (ainda estou para ver um Zelda que saia na data prevista inicialmente :)), O Castlevania já saiu na américa:

-> http://www.videogamesplus.ca/product_info.php?products_id=11194

Elite Beat Agents e Trauma Center são excelentes jogos; como dito acima o Elite Beat Agents é uma sequela localizada do "Osu! Tatakae! Ouendan!" há quem goste mais do primeiro, o jogo é bastante import friendly mas gostar mais de um ou do outro é uma questão de gostos, sem gostar "particularmente" de anime's e afins e a não querer perder pitada... versão inglêsa é a melhor.

Outro jogo porreiro dessa onda seria o phoenix wright, mas se calhar menos propicio a ser jogado em transportes públicos.

Já ouvi falar bem de clubhouse, como suite de mini-jogos clássicos.

New Super Mario Bros e Mario Kart DS são de facto mais lineares, menos utilização do touch screen.

kidloco
16-12-2006, 13:37
Eu preferia jogar ao som do "wacky pop japonês" a madonna e afins (na versão americana). Só tenho medo de depois não perceber nada dos menus... tipo fazer um save ? em japonês não me devo safar lá muito bem :D

I_Eat_All
16-12-2006, 13:57
Eu preferia jogar ao som do "wacky pop japonês" a madonna e afins (na versão americana). Só tenho medo de depois não perceber nada dos menus... tipo fazer um save ? em japonês não me devo safar lá muito bem :DDizem que os menus são simples, mas encontrei esta "explicação/tradução":

-> http://crackedrabbitgaming.com/guides/ouendan-menu-translation/?PHPSESSID=7244127ddb71042eebb6299b9bbb3757

kidloco
16-12-2006, 14:13
Very nice ... assim já prefiro comprar a versão original :D

Alguma vez eu trocava a Madonna por isto (http://www.youtube.com/watch?v=2W1iZ80xkGo) ? No way jose :D

Ricardo.RPL
16-12-2006, 14:57
Dizem que os menus são simples, mas encontrei esta "explicação/tradução":

-> http://crackedrabbitgaming.com/guides/ouendan-menu-translation/?PHPSESSID=7244127ddb71042eebb6299b9bbb3757

Pleo que eu ouvi dizer, os menus são do mais import-friendly que podem exisitir. O maior problema é mesmo meter as mãos nesta pérola, afastada à nascença de todos nós (eu, ao fim de um ano e tal, consegui :D).
BTW, obrigado pelo link! Isso vai, de certeza, acabar por se revelar muito útil, mesmo havendo jogos em que uma tradução dessas é bem mais precisa do que neste :-D.

kidloco
17-12-2006, 04:06
Já cá canta :D Comprei só o Trauma Center... não havia o Elit Beat Agents nem o Clubhouse :(

grandenaboverde
18-12-2006, 00:20
eu comprei uma hoje!!
pena não ser lite.. mas pelo preço não me queixo! xD

Obiwanhugo
20-12-2006, 13:39
CastelVania só para Fevereiro... e vamos lá ver!

rjrp
05-02-2007, 09:03
Após toda a minha desilusão com a PSP estou a ponderar a comprar de uma DS lite... que jogo me aconselham para "substituir" o locoroco que a minha namorada estava viciada... pois já andamos a ver na fnac... toys'r'us e nepias, nada de jeito...

Mepheesto
05-02-2007, 09:30
Após toda a minha desilusão com a PSP estou a ponderar a comprar de uma DS lite... que jogo me aconselham para "substituir" o locoroco que a minha namorada estava viciada... pois já andamos a ver na fnac... toys'r'us e nepias, nada de jeito...

O que te desiludiu na PSP?

Para substituir não há nenhum visto o Loco Roco ser um jogo unico e extremamente viciante mas tens outros bons titulos muito originais, não sei se a tua namorada é para aí virada mas normalmente todas as raparigas gostam do Nintendogs...

Soldier#cs.ns
05-02-2007, 10:33
Já cá canta :D Comprei só o Trauma Center... não havia o Elit Beat Agents nem o Clubhouse :(
Ei pdias m dizer sobre k s trata o Trauma Center?
Ja ouvi mt falar do jogo, mas nunca soub realmente sobre o k s trata... lol

rjrp
05-02-2007, 10:43
bem ela adora locoroco mas nunca iria gostar do nintendogs... o locoroco n tem nada a ver com o nintendogs... vou procurar melhor

Soldier#cs.ns
05-02-2007, 10:47
Podias comprar outra versão do locoroco... ou msm passar para a PSP as demos q existem disponiveis(3ou4). lol
:lol:

Sephiroth_zer0
05-02-2007, 10:52
e porque não experimentar jogos diferentes, que pelo que dizem pareçem muito bons, como Lost in Blue, Hotel dusk room 215, phoenix right, epa ha muito variedade, tens também os marios, wario touch, etc, é que tentar arranjar jogos iguais ou do género do locoroco não é tarefa fácil,mas pesquisa em sites com videos de jogos da DS, e pode ser que encontres algo.

rjrp
05-02-2007, 11:23
e porque não experimentar jogos diferentes, que pelo que dizem pareçem muito bons, como Lost in Blue, Hotel dusk room 215, phoenix right, epa ha muito variedade, tens também os marios, wario touch, etc, é que tentar arranjar jogos iguais ou do género do locoroco não é tarefa fácil,mas pesquisa em sites com videos de jogos da DS, e pode ser que encontres algo.

eu não estou à procura de um locoroco para DS... o locoroco foi só para verem mais ou menos o tipo de jogo... pois ela também queria uma PSP pink agora terá que ficar pela DS lite pink :D

Pink Cigarette
05-02-2007, 17:01
eu não estou à procura de um locoroco para DS... o locoroco foi só para verem mais ou menos o tipo de jogo... pois ela também queria uma PSP pink agora terá que ficar pela DS lite pink :D
Sorte a dela.

rjrp
05-02-2007, 17:13
Sorte a dela.

sorte? porquê?

Sephiroth_zer0
05-02-2007, 18:30
ele quer chegar a que sorte a dela ficar com a DS, pois tem melhores jogos que a PSP lol, acho que era aí que ele queria chegar :lol:

rjrp
05-02-2007, 18:34
eu também achei que sim, e sempre lhe disse que iria divertir mais com a DS porque penso que da PSP era só iria gostar do locoroco e praí do me and my katamari ou qq coisa parecida... vamos ver no que vai dar...

Ricardo.RPL
05-02-2007, 23:01
Em princípio, qualquer jogo baseado em minijogos substitui na perfeição o LocoRoco. Compra-lhe o Project Rub (raro em Portugal), que ela até se passa ;)!

Sephiroth_zer0
05-02-2007, 23:54
disseram-me que a nível de mini jogos o wario touched (acho que o nome é assim) é brutal

Taxista
06-02-2007, 00:49
clubhouse games é o vicio

6r4ff3r
06-02-2007, 11:59
Ei pdias m dizer sobre k s trata o Trauma Center?
Ja ouvi mt falar do jogo, mas nunca soub realmente sobre o k s trata... lol

Trauma Center é um simulador de cirurgias que contém uma história de um recém licenseado em medicina (a personagem que controlas) de nome Derek Styles que começa a entrar no mundo profissional relativo à area que escolheu: a cirurgia! Depois vais fazendo operações cada vez mais dificeis e podes melhorar o teu ranking das que já fizeste antes quando quiseres!

Praticamente tu fazes tudo com a stylus desde desinfectar, dissecar, injectar, levar pontos e afins!

A tua área de jogo é deste estilo:

http://http://www.armchairempire.com/images/previews/ds/trauma-center-under-knife/trauma-center-under-knife-1.jpg

No ecra de cima tens o tempo, as ordens da enfermeira, score e limite de falhas (mal passe o limite, falhas a operação)!
No de baixo (onde tu interages) tens 8 quadrados relativos a instrumentos, as pulsações do doente (representado pelo coração com numero ao centro) e a barrinha do electrocardiograma!

O problema é quando as operações chegam a um nível de dificuldade um bocado hardcore, mas com o tempo resolve-se!

Craven
06-02-2007, 16:03
vou aproveitar esta thread para dizer o seguinte:

no jumbo do arrabida tem à venda a DSL branca por 142,90 e a preta por 131,90.
os preços mais baixos que já vi. mesmo importando fica à volta dos 150€+ portes.

curioso é que no jumbo da maia, os valores são bem diferentes. ambas acima dos 150€.

portanto, quem estiver naquela de comprar/não comprar, que dê lá um salto a ver se resiste :-D

eu comprei neste fim de semana, para "oferecer" à namorada...a ver se ma empresta...

Ricardo.RPL
06-02-2007, 19:13
disseram-me que a nível de mini jogos o wario touched (acho que o nome é assim) é brutal

IMHO nenhum consegue superar o Project Rub, apesar de este até poder ter menos minijogos. E o PR é, indiscutivelmente, melhor para se oferecer a uma namorado do que o Wario Ware :-D!

Pink Cigarette
06-02-2007, 22:17
IMHO nenhum consegue superar o Project Rub, apesar de este até poder ter menos minijogos. E o PR é, indiscutivelmente, melhor para se oferecer a uma namorado do que o Wario Ware :-D!
Estão ao mesmo nível. :)

Soldier#cs.ns
07-02-2007, 15:08
Trauma Center é um simulador de cirurgias que contém uma história de um recém licenseado em medicina (a personagem que controlas) de nome Derek Styles que começa a entrar no mundo profissional relativo à area que escolheu: a cirurgia! Depois vais fazendo operações cada vez mais dificeis e podes melhorar o teu ranking das que já fizeste antes quando quiseres!

Praticamente tu fazes tudo com a stylus desde desinfectar, dissecar, injectar, levar pontos e afins!

A tua área de jogo é deste estilo:

http://http://www.armchairempire.com/images/previews/ds/trauma-center-under-knife/trauma-center-under-knife-1.jpg

No ecra de cima tens o tempo, as ordens da enfermeira, score e limite de falhas (mal passe o limite, falhas a operação)!
No de baixo (onde tu interages) tens 8 quadrados relativos a instrumentos, as pulsações do doente (representado pelo coração com numero ao centro) e a barrinha do electrocardiograma!

O problema é quando as operações chegam a um nível de dificuldade um bocado hardcore, mas com o tempo resolve-se!
Obg. Fiquei um bocado desiludido (tinha ouvido bués falar dle), n gosto mt desse tipo de jogos. :lol: