View Full Version : Virtual console

Shadow_14
15-12-2006, 17:49
Muito se tem falado da wii,mas ainda ninguem aqui falo da vc da wii :p
aproveitem para falar da experiencia da vc,dos jogos que tao para sair,da lista actual, etc

Crrash
15-12-2006, 18:51
comprei o donkey kong country da snes e o mario64 da N64. Jogo os num controller gamecube.
O controller da gamecube apesar de ter 4 face buttons, fica um pouco confuso em jogos SNES, porque nada diz o que e que faz cada botâo. Acabei por carregar sempre no botao A a espera que o donkey kong salte mas ele decide trocar de personagens, carrego no B a espera que rolasse no chão e ele decide saltar...
o mario 64 ja está mais facil, os botões A e B são os mesmos da N64 sendo o A como esperado o botão de salto, L e R tem a mesma função, esqueci-me do Z :P, pena é ter um C analog stick só a emular 4 botões C, ai a perda de liberdade de camara :P

Nomis
15-12-2006, 20:48
comprei o donkey kong country da snes e o mario64 da N64. Jogo os num controller gamecube.
O controller da gamecube apesar de ter 4 face buttons, fica um pouco confuso em jogos SNES, porque nada diz o que e que faz cada botâo. Acabei por carregar sempre no botao A a espera que o donkey kong salte mas ele decide trocar de personagens, carrego no B a espera que rolasse no chão e ele decide saltar...
o mario 64 ja está mais facil, os botões A e B são os mesmos da N64 sendo o A como esperado o botão de salto, L e R tem a mesma função, esqueci-me do Z :P, pena é ter um C analog stick só a emular 4 botões C, ai a perda de liberdade de camara :P

Para jogar nes suponho que o próprio comando da wii seja melhor, já experimentaste?

Crrash
15-12-2006, 21:01
nao tenho jogo nenhum NES, mas agarrei no comando e imaginei a jogar :P
o comando original ou o classico deve ser mais confortavel, mas tenho a certeza que nao me importava jogar com o wiimote jogos NES por muito tempo

Bl!nd
17-12-2006, 13:40
Alguem me pode dizer onde é k eu posso comprar os pontos para depois comprar jogos no virtual console?

Bio Shadow
17-12-2006, 13:50
Em qualquer loja, vêm em packs de 2000 pontos e custam 20€, são caixas normais como as dos jogos.

Jug
29-12-2006, 12:54
Começam a sair uns joguitos e acho que esta thread tem muito potencial.

Eu já comprei o Mario Bros e o Sonic.

Quando comprei o mario bros pensei que estava a comprar o super mario bros. Assim, ao inicio, senti-me um bocado enganado. Tinha a ideia que o primeiro jogo para a nes tinha sido o super mario e nem pensei duas vezes quando comprei o jogo. Só quando o liguei é que vi que era outra coisa. Tenho uma ligeira reminiscência de já ter jogado este mario bros. É muito básico com uma jogabilidade bastante duvidosa mas de certa maneira tem algo de viciante. Aconselho a quem gosta de jogos bastante retro!

Quanto ao sonic...
Comprei porque nunca tive megadrive e quando era miudo este jogo fascinava-me. Foi um bocado pela ironia que o comprei porque na altura sega e nintendo eram os maiores rivais. Ninguem sonhava que passados quase 20 anos a sega ia permitir que o jogo estandarte da sua consola pudesse ser jogado numa nintendo. O jogo diverte imenso mas ainda não o acabei.

Saiu esta semana o sim city da snes do qual eu era viciadissimo. Ainda não comprei porque tava-me a guardar para o supermario bros e o mario 64, ainda que tenha jogado há relativamente pouco tempo, anda a chamar-me a atenção.

Como disse noutra thread, tambem saiu o super castlevania IV mas não me cativa, acho que tive este jogo para o gameboy, eu n era grande viciado mas sei que é um jogo de culto.

andresilva
30-12-2006, 13:33
Tenho Sonic The Hedghod ou kek eh akilo (ta fixe eu dantes jogava)
tenho o Donkey Kong Jr (do makako pra salvar o pai)
tenho o Soccer (rula pra jogar com os amigos)
tenho o Urban Fight (rula tb pra jogar com os amigos)
tenho o Gun Star Heroes (sem palavras )
tenho Bomber Man 93 (sem palavras tb ou seja BRUTAL pra jgar com os amigos)
tenho o Mario Bros (o antigo, nao eu n me enganei eu vi as imagens e keria akele...)
e tenho o Pinball (eh o unico k me tou arrependido

e tou a espera pra sacar o Super Mario Brothers (o normal)
jogo a todos estes jogos atravz do comando Wii Mote
e tb sei o truque pro sonic para escolher-mos os niveis, se quizerem eu ensino,
é cima baixo esquerda direita e dps logo de seguida carregar no A+Start (que é o +) no Wiimote

sim sou um VC Maniac

ritto
05-01-2007, 10:50
tenho um problema,ontem estive a a fazer o download de um game na vc,que nao sei pq nao ficou completo,como poso fazer o download do jogo novamente,visto que sei que da,mas nao consigo apagar,mesmo depois de fazer erase,ele fica sempre la,onde se faz o download novamente

Interficium
06-01-2007, 12:31
Uma dúvida que ainda não consegui esclarecer: quem já tem o comando da gamecube precisa na mesma de comprar o comando classic da Wii para os jogos de Snes e N64?

xef
06-01-2007, 12:51
Nop, o da gamecube funciona para todos os jogos da virtual console

Interficium
06-01-2007, 19:21
Comprei um controlador Gamecube da GameWare que dizia ser especificamente para a Wii e não funcionava com nenhum jogo. Entretanto já o devolvi na loja. Dado que eles não souberam dizer-me o problema alguém tem alguma ideia do que poderá ser? Talvez por não ser material oficial?

I_Eat_All
06-01-2007, 19:24
Comprei um controlador Gamecube da GameWare que dizia ser especificamente para a Wii e não funcionava com nenhum jogo. Entretanto já o devolvi na loja. Dado que eles não souberam dizer-me o problema alguém tem alguma ideia do que poderá ser? Talvez por não ser material oficial?Aparentemente certas marcas de comandos não oficiais estão a ter problemas em funcionar; outros não oficiais funcionam às mil maravilhas.

Consta que anda aí um kit de 12 euros com memory card que faz o trabalho perfeitamente.

Interficium
06-01-2007, 19:38
Esse kit soa-me excelente, especialmente porque também não tenho memory card. Se não for contra as regras do fórum era possível indicar onde o comprar?

I_Eat_All
06-01-2007, 19:40
Esse kit soa-me excelente, especialmente porque também não tenho memory card. Se não for contra as regras do fórum era possível indicar onde o comprar?Única loja online que tenho visto referida é esta:

-> http://www.virtualantas.com/product_info.php?cPath=92_93&products_id=3640

Mas há pessoal a vê-lo por 12€ noutras lojas, não sei quais no entanto.

Pascoa
06-01-2007, 20:43
Única loja online que tenho visto referida é esta:

-> http://www.virtualantas.com/product_info.php?cPath=92_93&products_id=3640

Mas há pessoal a vê-lo por 12€ noutras lojas, não sei quais no entanto.

12,45€ para ser exacto. Tambem traz um extensor de cabo de 1,8 metros que me dá muito jeito.

Eu comprei na InforShopping, que sei que existe no GaiaShopping, Matosinhos e arredores do Porto. Se não fores desta zona, tenta arranjar através do site http://www.videojogos.com (http://www.videojogos.com/) que pertence à loja.

Interficium
06-01-2007, 21:09
Pascoa e I_eat_all obrigado pela ajuda :)

jonas_psp
06-01-2007, 22:21
mas o wiimote nao da para jogar os jogos da vc ?

I_Eat_All
06-01-2007, 22:24
mas o wiimote nao da para jogar os jogos da vc ?Só os de NES, Turbographx e alguns da Genesis.

jonas_psp
06-01-2007, 22:35
axo k vou esperar pelo classico

ou recomendas me outro

flybikes
06-01-2007, 22:53
axo k vou esperar pelo classico

ou recomendas me outro

Tens alguma coisa contra o classic controller? lol é que parece mesmo. A sério.

Epa o comando clássico, foi feito de proposito para a consola virtual...tem um aspecto brutal mesmo á old school, e ainda por cima custa apenas 19 euros. O que queres mais?

jonas_psp
06-01-2007, 22:56
eu queria que ja ouve se jogos e acessorios da wii aos molhos nas lojas para um gajo nao ter de andar de loja em loja a procura das coisas.

vou comprar primeiro o call of duty
depois vou pensar entre o adaptador da nintendo e um router.

Pascoa
06-01-2007, 23:20

Epa o comando clássico, foi feito de proposito para a consola virtual...tem um aspecto brutal mesmo á old school, e ainda por cima custa apenas 19 euros. O que queres mais?

Pessoalmente, um cartão de memória e um extensor de cabo. :002:

xef
06-01-2007, 23:38

O classic controller tem prós e contras...

Se não tens controlo gamecube, nem jogos gamecube nem planeias comprar nenhum jogo gamecube então podes pensar neste comando. É wireless, compativel com todos os jogos virtual console e parece-me ter melhor aspecto que o da gamecube.

Quem tem um controlo da gamecube, penso que não precisa mesmo deste comando, a não ser por ser wireless. E quem tem intenções de comprar um jogos gamecube mais vale tambem comprar um comando gamecube.

Eu estou um pouco indeciso, mas estive a ver a lista de jogos da gamecube e não estou propriamente interessado em nenhum... Acho que vou mesmo comprar o classic controller e uns cartões de pontos :)

xernobyl
07-01-2007, 04:26
Acho que vou dar agora uns €5 pelo Super Mario. Ou €8 pelo R-Type.

flybikes
07-01-2007, 05:13
Acho que vou dar agora uns €5 pelo Super Mario. Ou €8 pelo R-Type.

Esses 2 jogos, teem um valor historico brutal! São ambos obrigatorios. Daqui a muitos anos, vais poder olhar para esses jogos e veres como tudo evoluiu :)

rcaria
07-01-2007, 12:53
Esses 2 jogos, teem um valor historico brutal! São ambos obrigatorios. Daqui a muitos anos, vais poder olhar para esses jogos e veres como tudo evoluiu :)

Daqui a muitos anos? Eu olho agora e até fico parvo.. Tenho uns 20 jogos para a nes, na altura eram todos por volta dos 10 contos..

Nunca mais me esqueço quando no natal recebi um jogo que se chama "soccer" acho que está na VC tambem.. Olho agora para aquilo, e só me dá vontade de rir xD

10 contos que gastaram naquilo para me oferecer.. 10 contos.. Que crime!

xernobyl
07-01-2007, 13:18
Oh não!
O Super Mario Bros. está incrivelmente lento!!! A cerca de 2 a 4 fps (não ando a medir)! Mas é horrivel :S
O som está bom. Alguem já teve ou leu de alguem com este problema? Já tentei mudar os modos do ecrã mas o jogo muda sempre para o mesmo por isso o problema não é daí :|

flybikes
07-01-2007, 13:35
Oh não!
O Super Mario Bros. está incrivelmente lento!!! A cerca de 2 a 4 fps (não ando a medir)! Mas é horrivel :S
O som está bom. Alguem já teve ou leu de alguem com este problema? Já tentei mudar os modos do ecrã mas o jogo muda sempre para o mesmo por isso o problema não é daí :|

2 a 4 fps, significa que o jogo te está a correr ao soluços, o que duvido porque até agora, em diversos foruns ninguém se queixou. Desistala o rom do pc, e compra o jogo para a wii :002:

xernobyl
07-01-2007, 15:48
2 a 4 fps, significa que o jogo te está a correr ao soluços, o que duvido porque até agora, em diversos foruns ninguém se queixou. Desistala o rom do pc, e compra o jogo para a wii :002:
ah ah ah...
Não posso ser o unico com problemas. Já mudei o modo gráfico, mas o jogo salta sempre para 576i por isso o problema não é daí. Também já fiz re-download do jogo e continua lento.
Estou à procura de um mail de suporte técnico da nintendo.

xernobyl
07-01-2007, 20:22
Encontrei um mail e enviei uma mensagem.
Vou-me dar ao trabalho de capturar aquilo para meter em foruns a queixar-me :D

Edit: Weird shit... aparentemente o problema é da TV. Ao ligar à placa de captura fica bom :| é muito estranho.
De qualquer forma tenho a TV filmada e aí nota-se o problema.

nuno2k
07-01-2007, 23:41
http://www.meanmachinesmag.co.uk/wii/available_now.php

andresilva
08-01-2007, 21:46
esta informaçao está presente na minha outra thread...

Ashler
10-01-2007, 09:16
Eu continuo calmamente á espera do Street Fighter 2 (mesmo n sendo o Champion's Edition, qto a mim a melhor versão) chegue á Virtual Console Europeia. Até tenho medo da sexta-feira que esse jogo sair lá. Colo-me que nem uma lapa, vai ser uma chatice. :x2:

BarroZo
12-01-2007, 02:58
eu ja li a thread mas pode-me ter escapado o promenor, onde posso comprar os cartões para os Wii Points? ja vi na worten e vobis do Vasco da Gama e não havia :/ onde vcs compraram os vossos?

cumps

xef
12-01-2007, 09:45
Já vi ontem pessoal dizer que havia mtos nessa mesma loja

xef
17-01-2007, 15:54
Parece-me que este é o local ideal para colocar esta "questão"...

Estou a pensar comprar brevemente um comando classico e pelo menos um cartão de pontos para a virtual console. Gostava de saber opiniões sobre que jogos comprar.

Para começar quero comprar o super mario bross (o jogo que mais comprei desde sempre) e o super mario 64, que nunca joguei mas tenho pena.

Com isto, gasto 1500 pontos, sobram os outros 500 do cartão.

Estava a pensar comprar mais um cartão e comprar também o mario kart 64 (quando sair) já que é um estilo de jogo de que gosto muito.

Com isso ficava com 1500 pontos num cartão... A questão é, que fazer com eles?

Gostava de comprar o sonic, mas por 800 pontos nunca mais fico com uma conta certa de pontos e acaba por me ficar como se custasse 1000 ou então tinha que comprar uns 5 jogos a este preço...

Portanto, olhando para a grande biblioteca de jogos para nes e nintendo 64, em que gastariam aqueles 1500 pontos? (considerem tb os jogos que ainda não sairam na virtual console).

eyeliner
17-01-2007, 16:13
Super Metroid, F-Zero, International Superstar Soccer / Deluxe, Street Fighter II, Super Mario World,
The Legend of Zelda: A Link to the Past...

Vais ter muito por onde escolher, não te preocupes.

xernobyl
17-01-2007, 23:16
Porque não compram os pontos directamente da consola? Vejo tanta gentar a dizer que vai à loja comprar cartões de pontos e provavelmente acaba por pagar com cartão na loja :|
Existe alguma razão para isso para alem de gostarem de sair de casa?

Sirikazy
18-01-2007, 00:09
Alguem esta ao par de como vai ser por fim a historia da estrelas darem pontos?
Se é que sera possivel a nintendo fazer isso.....

xef
18-01-2007, 09:55
No meu caso, só não compro pela net porque o meu cartão não é suportado para compras na net. É um maestro, sem opção de criar um mbnet. É o unico motivo, se não fosse isso já tinha comprado pontos na net.

xef
18-01-2007, 13:50
Quando eu era puto e tinha a minha nes, havia um clube de video onde se podiam alugar jogos durante uma semana e ao fim de uns tantos jogos, escolhia um pra ficar pra mim.

Hoje deu-me nostalgia por um jogo desses que tive durante uma ou duas semanas, mas não consigo sequer lembrar-me do nome para o arranjar pra um emulador enquanto não sai na virtual console.

As personagens eram duas cobras ou minhocas e o jogo passava-se num mundo "3d", era em perspectiva. Alguém se consegue lembrar?

Os unicos nomes que me ocorrem têm algo a ver com nibbles ou gnibbles, mas o google não me dá resultados nenhums por isso não deve ser.

edit:
LEMBREI-ME!!! ou melhor, lembraram-me :p

snake rattle n roll

http://www.flyingomelette.com/reviews/nes/screens/srnrlevel3.gif

_zZz_
20-01-2007, 17:39
Eu continuo calmamente á espera do Street Fighter 2 (mesmo n sendo o Champion's Edition, qto a mim a melhor versão) chegue á Virtual Console Europeia. Até tenho medo da sexta-feira que esse jogo sair lá. Colo-me que nem uma lapa, vai ser uma chatice. :x2:

bem, comprei o street fighter 2 e desiludiu-me um pouco.. ao fim de 1 hora ja o tinha acabado :P mesmo sem perceber mt daquilo..

agora tem é piada descobrir como fazer mais ataques especiais nas personagens...

o que é estranho é que tinha lido que havia problemas na versão pal, mas eu nao tive nada.. ate joguei em widescreen e pareceu-me fixe :)

xernobyl
20-01-2007, 20:19
bem, comprei o street fighter 2 e desiludiu-me um pouco.. ao fim de 1 hora ja o tinha acabado :P mesmo sem perceber mt daquilo..

agora tem é piada descobrir como fazer mais ataques especiais nas personagens...

o que é estranho é que tinha lido que havia problemas na versão pal, mas eu nao tive nada.. ate joguei em widescreen e pareceu-me fixe :)
NÃO SABES FAZER TOQUES NO STREET FIGHTER? Não podes ser humano!

Ashler
20-01-2007, 20:38

Tambem ja o comprei... mas esta versão está lenta pra caracas ! N me lembro do jogo assim tao lento :(

xernobyl
20-01-2007, 22:36
Tambem ja o comprei... mas esta versão está lenta pra caracas ! N me lembro do jogo assim tao lento :(
Talvez devas dar uma olhadela a isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Street_Fighter_II
Como deves saber existem 1337 versões do Street Fighter II. A que está disponivel na VC é a primeira. E como a droga, o SF2 vai ficando mais "potente" com as versões.

Ashler
21-01-2007, 16:12
Talvez devas dar uma olhadela a isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Street_Fighter_II
Como deves saber existem 1337 versões do Street Fighter II. A que está disponivel na VC é a primeira. E como a droga, o SF2 vai ficando mais "potente" com as versões.

Eu joguei a essa versao original, se calhar depois vou tentar jogar novamente a ela na snes a ver se era assim tao lenta. :)

Tenho pena é de n terem posto o da Mega Drive, o Champion's Edition. Rulava muito mais.

xernobyl
21-01-2007, 16:59
Eu joguei a essa versao original, se calhar depois vou tentar jogar novamente a ela na snes a ver se era assim tao lenta. :)

Tenho pena é de n terem posto o da Mega Drive, o Champion's Edition. Rulava muito mais.
Também existe o champions edition na SNES. Eu acho que deviam ter ido logo para a ultima versão... Super Mega Hyper Street Figher Fixe 2 (floribela mix).

I_Eat_All
21-01-2007, 17:10
Também existe o champions edition na SNES. Eu acho que deviam ter ido logo para a ultima versão... Super Mega Hyper Street Figher Fixe 2 (floribela mix).O problema da ultima versão... é emular o S-DD1 (http://nsrt.edgeemu.com/INFO/chip-pix/S-DD1.JPG) o chip de compressão de gráficos que o Street Fighter Alpha/Zero 2 usava. Apenas 2 jogos o usam, este e o Star Ocean.

Duvido que o emulador neste momento tenha suporte para ele, seria mais fácil distribuir o ROM descomprimido, agora que não temos limitações de espaço tão severas, do que emulá-lo com chip.

xernobyl
22-01-2007, 00:16
O problema da ultima versão... é emular o S-DD1 (http://nsrt.edgeemu.com/INFO/chip-pix/S-DD1.JPG) o chip de compressão de gráficos que o Street Fighter Alpha/Zero 2 usava. Apenas 2 jogos o usam, este e o Star Ocean.

Duvido que o emulador neste momento tenha suporte para ele, seria mais fácil distribuir o ROM descomprimido, agora que não temos limitações de espaço tão severas, do que emulá-lo com chip.
A nintendo e a sua mania dos chips especiais... deviam estar com engenheiros a mais na altura.
Emular esse chip não pode ser um problema assim tão grande para quem o fez. De certeza que têm para lá alguma versão do chip em VHDL ou uma coisa parecida que facilite a integração no emulador. Se não existe não é de certeza por "problemas técnicos". Se foram eles que fizeram o chip sabem como ele funciona.

I_Eat_All
22-01-2007, 01:35
A nintendo e a sua mania dos chips especiais... deviam estar com engenheiros a mais na altura.
Emular esse chip não pode ser um problema assim tão grande para quem o fez. De certeza que têm para lá alguma versão do chip em VHDL ou uma coisa parecida que facilite a integração no emulador. Se não existe não é de certeza por "problemas técnicos". Se foram eles que fizeram o chip sabem como ele funciona.Problema não será, mas porquê emular um chip que só 2 jogos usaram? Acho improvável que este tipo de suporte esteja no emulador à partida.

Além disso a fanbase conseguiu recompilar o StarOcean para dispensar da utilização do chip, ficou foi a ocupar mais espaço; mais fácil que emular este chip por 2 jogos... é descomprimi-los.

Alone I Break
22-01-2007, 20:04
O Zelda: A Link to the Past está disponível na virtual console à cerca de 1:20h.

_zZz_
22-01-2007, 20:26
para quando um mario kart no virtual console?

VVhat
23-01-2007, 10:43
O Zelda: A Link to the Past está disponível na virtual console à cerca de 1:20h.

Parece-me que é desta que vou dar uso ao MBnet na VC... Qual é o custo por cada 1000 pontos?

xef
23-01-2007, 10:43
10 euros, 1000 pontos penso eu

LastCaress
23-01-2007, 19:23
Deviam era boicotar o VC enquanto não corrigissem os jogos.

_zZz_
23-01-2007, 19:27
ontem comprei o sonic :D mt fixe... so o tinha jogado na mastersystemII, mas acho que o jogo é o mesmo (ou então mt semelhante).

da para divertir de vez em quando

Pink Cigarette
23-01-2007, 20:53
Super Mario Kart na Virtual Console seria um atentado à vida social.

Alone I Break
24-01-2007, 09:12
para quando um mario kart no virtual console?

Mario Kart 64 coming to Wii VC next week (http://biz.yahoo.com/prnews/070123/latu078.html?.v=91)

But new titles don't begin to describe the array of game action available on Wii. With yesterday's Virtual Console release of The Legend of Zelda: A Link to the Past from the NES®, the library of downloadable Wii titles grows to 42. Also, next week will see the addition of an all-time favorite, Mario Kart 64. Nintendo will continue to make weekly announcements to update Wii owners about upcoming releases.

_zZz_
24-01-2007, 10:09
fixe:D sendo da nintendo 64 deve ter de certeza uns graficos mais porreiros que o street fighter 2 que comprei da SNES :) venha ele :)

Ashler
24-01-2007, 10:14
Deduzo que isso seja nos USA ?

Vamos a ver se demoram muito a meter no VC da Europa, o Street Fighter 2 algum tempo ainda.

NightRune
26-01-2007, 16:55
Mario Kart 64 coming to Wii VC next week (http://biz.yahoo.com/prnews/070123/latu078.html?.v=91)

Já chegou finalmente à Virtual Console o grande Mario Kart 64!!

Agora é só continuar com o vicio :004:

I_Eat_All
26-01-2007, 20:22
"Nintendo has developed a programming system that will allow small independent developers to make games for Wii download service.

We cannot confirm at this time in what format the new content will be delivered, but in the future there will be original games available for download through the Wii Shop."

For those of you who don't know, Nintendo president, Satoru Iwata, spoke of such a development tool at various games events last year, allowing low-cost game production for Wii. Anyone who got hooked on Geometry Wars on 360 knows how exciting this prospect is.

It's currently unknown when the proposed original game content will be made available to download, although it is unlikely that they'll be delivered through the Virtual Console.Fonte: http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=156286

A ver se compro uns pontos, A Link to the Past é compra obrigatória. Mario Kart 64 também é apetecível.

Fala-se que o Ocarina of Time para a VC ainda vai sair em Q1 2007 (pelo menos na América)

xernobyl
26-01-2007, 21:05
Problema não será, mas porquê emular um chip que só 2 jogos usaram? Acho improvável que este tipo de suporte esteja no emulador à partida.

Além disso a fanbase conseguiu recompilar o StarOcean para dispensar da utilização do chip, ficou foi a ocupar mais espaço; mais fácil que emular este chip por 2 jogos... é descomprimi-los.
Isso aumenta uns MBs aos jogos e provavelmente menos de 1kb ao emulador. A minha Wii costuma demorar muito tempo a fazer downloads.

lmikotas
23-02-2007, 13:02
Nintendo promete títulos de MSX e Neo-Geo no Virtual Console ainda em 2007

A Nintendo surpreendeu mais uma vez atualizando hoje a página oficial japonesa do Virtual Console com a promessa de títulos originais de MSX e Neo-Geo para o sistema ainda em 2007. Dois jogos de MSX que serão lançados já foram revelados: Eggy e Aleste, sendo que ambos foram desenvolvidos pela G4 Enterprise e custarão 800 Wii Points cada.

Uma curiosidade é que, ao lado dos ícones destes dois novos consoles, a página do Virtual Console ainda exibe uma imagem de um Classic Controller, o que nos leva a crer que outros sistemas possam aparecer em breve, como você pode conferir clicando aqui (http://www.nintendo.co.jp/wii/features/virtual_console.html).

Fonte: http://www.wii-brasil.com/?sub=noticias&id=4249&PHPSESSID=449c7f137bffd9d90cb3f8608529c812#new

Bio Shadow
23-02-2007, 13:48
Neo Geo na Wii, cada vez mais gosto desta consola :D

flybikes
23-02-2007, 14:07
Ai está! Ocarina of Time e Kid Icarus já estão disponiveis no virtual console :007: :x2:

Não gosto da MSX :'( e sendo sincero Neo Geo também não tem nenhum jogo que queira. :\ Preferia até que não saisse, uma vez que vai tirar lançamentos de grandes jogos das outras consolas.

A consola que era urgente sair neste momento era a Master System...

I_Eat_All
23-02-2007, 15:14
Neo Geo na Wii, cada vez mais gosto desta consola :DDe facto... óptimo :D

Isto só mostra que não andam a dormir, o criador do Castlevania (por exemplo) bem disse que preferia não ter as "versões inferiores" da publicadas, quando as versões da MSX e PC Engine estivessem disponiveis.

Ou seja... já estou a ver jogos da Konami como o Metal Gear a sairem no MSX (e ainda bem).

NeoGeo... Bom, o bundle da SNK do Metal Slug 1 a 5 está prestes a sair na Wii, em disco normal, por isso não sei se o comercializam via VC... Mas KoF e The Last Blade soam-me bem... muito bem. ^_^Não gosto da MSX :'( e sendo sincero Neo Geo também não tem nenhum jogo que queira. :\ Preferia até que não saisse, uma vez que vai tirar lançamentos de grandes jogos das outras consolas.A questão é que a MSX era potente, como tal a editarem um jogo NES, a haver uma versão MSX melhor.

Eu se fosse o developer original do jogo até exigia isso, poder lança-lo em toda a sua glória.

Alone I Break
23-02-2007, 17:21
Zelda Ocarina of Time & Kid Icarus on European VC (http://www.cubed3.com/news/6900)

pedro_xbox
23-02-2007, 17:28
como e que se joga o ocarina? da com comando gamecube?

I_Eat_All
23-02-2007, 17:31
como e que se joga o ocarina? da com comando gamecube?Sim, tanto o comando GC e classic controller servem. :)

flybikes
23-02-2007, 17:45
De facto... óptimo :D

Isto só mostra que não andam a dormir, o criador do Castlevania (por exemplo) bem disse que preferia não ter as "versões inferiores" da publicadas, quando as versões da MSX e PC Engine estivessem disponiveis.

Ou seja... já estou a ver jogos da Konami como o Metal Gear a sairem no MSX (e ainda bem).

NeoGeo... Bom, o bundle da SNK do Metal Slug 1 a 5 está prestes a sair na Wii, em disco normal, por isso não sei se o comercializam via VC... Mas KoF e The Last Blade soam-me bem... muito bem. ^_^A questão é que a MSX era potente, como tal a editarem um jogo NES, a haver uma versão MSX melhor.

Eu se fosse o developer original do jogo até exigia isso, poder lança-lo em toda a sua glória.

A msx era potente mas nunca me disse nada. Como tal, era incapaz de comprar um jogo para o virtual console para um sistema que me é desconhecido, havendo outros jogos melhores/mais conhecidos por mim. Simplesmente não há nostalgia, e se é assim, é mau:) (falo por mim é claro).

I_Eat_All
23-02-2007, 17:54
A msx era potente mas nunca me disse nada. Como tal, era incapaz de comprar um jogo para o virtual console para um sistema que me é desconhecido, havendo outros jogos melhores/mais conhecidos por mim. Simplesmente não há nostalgia, e se é assim, é mau:) (falo por mim é claro).Mas e se o jogo é o mesmo... mas com melhores graficos mais cores... continuas a preferir a versão inferior? E como developer querias vender o produto inferior?

E claro... muitos utilizadores da VC não viveram essa época, vão estar a descobrir os jogos pela primeira vez.

Numa nota positiva, afinal o Ocarina of Time custa 1000 pontos como todos os outros jogos de N64, não 1200. :)

EDIT: No Japão o primeiro titulo VC da Square-Enix sai em Março, é o Actraiser :D

Bio Shadow
23-02-2007, 18:39
Actraiser, ui, grande nostalgia, uma mistura de civilization com castlevania e black&white :D

tiago_wiifan
23-02-2007, 19:04
E o goldeneye???:004:

rcaria
23-02-2007, 20:17
Ui o que vem aí!! As moedas que nao gastei a jogar Sunset Riders e especialmente King of Fighters 97!! Neo geo na wii é de muitissimo valor! :D

LastCaress
24-02-2007, 16:13
ARGH! Alguém sabe onde encontrar um classic controller? :(

NightRune
24-02-2007, 17:34
ARGH! Alguém sabe onde encontrar um classic controller? :(

Na Bliss do Forum Montijo tem 1 Classic Controller disponivel :wink:

LastCaress
24-02-2007, 17:36

Obrigado, mas eu estava a pensar mais em lisboa :P

WhiteTiger
24-02-2007, 18:26
Ontém havia um Classic Controler no Modelo em Torres Vedras e um Wiimote além de um Wii Play e de um Nunchuck....este último comprei-o eu :P

LionGreen
24-02-2007, 18:40

Na semana passada havia por lá classic controlers :) foi onde fui buscar o meu.

LastCaress
24-02-2007, 20:17
Já encontrei no Carrefour de Telheiras :D

Já agora, porque não o "Wii" como fórum principal da Nintendo, e depois o sub-fórum "DS" ou "Handheld"

xernobyl
24-02-2007, 20:44
Também tenho de comprar o Classic Controller... mais para usar no PC do que na Wii mas vai dar jeito quando sair o Super Smash Brothers.

LastCaress
24-02-2007, 23:19
Classic controller no PC? Eu sei que já há suporte para o Wiimote, mas já há para o classic? Eu comprei um dongle bluetooth, mas o wiimote não funciona muito bem :\

xernobyl
24-02-2007, 23:35
Classic controller no PC? Eu sei que já há suporte para o Wiimote, mas já há para o classic? Eu comprei um dongle bluetooth, mas o wiimote não funciona muito bem :\
Experimenta trocar os drivers bluetooth. Sim, há. Dá um bocado trabalho a configurar, mas não é complicado... e só tens de o fazer uma vez.

Yggdrasil
25-02-2007, 16:11
Neo-Geo no VC, excelente :) isso significa que, se tudo correr bem, ainda este ano vamos ter os gloriosos beat'em-ups da SNK a massacrar na Wii :victory:

Alone I Break
26-02-2007, 22:30
Nintendo have recently updated the Virtual Console for UK Wii’s, the new feature known as the ‘Warp Zone’ allows gamers to tap into a vast (well currently not so vast, but its still early days yet) bank of historic knowledge about both Nintendo and their previous releases! All you have to do to check the system out for yourself is to head over the Virtual Console channel and make sure you have the latest system update installed. When you’re inside you should be greeted with a small smiley face icon on the front page that when clicked, will whisk you away the “secret” new feature. Once you have done so you will be greeted by the following message: Welcome to the Warp Zone! ... Congratulations, you've discovered the Virtual Console's hidden area. This is your secret doorway into another dimension; a portal into the past, if you will; The current selection of knowledge is a tad limited but given some time we have no doubt Nintendo will be filling the ‘Warp Zone’ to its brim with cool tidbits and nostalgic information that you won’t be able to find anywhere else! Whilst its not the biggest revelation in the industry it is a very nice feature that Nintendo are offering at no extra cost, and we never could turn down a free gift! easter egg ? (http://www.gwn.com/news/story.php/id/11419/Nintendo_Wii_Gets_Warp_Zone_Feature.html)

I_Eat_All
27-02-2007, 22:26
easter egg ? (http://www.gwn.com/news/story.php/id/11419/Nintendo_Wii_Gets_Warp_Zone_Feature.html)Parece que sim, quando lá fôr tenho de ver se apanho essa secção :p

Review EGM do OoT na VC:

http://img266.imageshack.us/img266/4808/40372466443a5d6c096bod7.jpg (http://farm1.static.flickr.com/124/403724664_43a5d6c096_b.jpg)
[clicar para ver maior] (http://farm1.static.flickr.com/124/403724664_43a5d6c096_b.jpg)

Review IGN do OoT na VC:

-> http://wii.ign.com/articles/768/768111p1.html

:-D

Pink Cigarette
27-02-2007, 22:44
Passados quase nove anos e o jogo continua a ser o expoente máximo do que esta indústria tem para oferecer!

I_Eat_All
02-03-2007, 18:53
Acerca dos jogos SNK:

“I can’t say which games or franchises will come available right now, though that is being worked out in Japan as we speak. Of all the MVS and AES games in the Neo Geo Library, I’d say that any of them would be available.

I know that Nintendo has all the code for NES and SNES titles, all of the manuals and so on. They have a pretty good filing cabinet and all they have to do is seek permission from the IP holder to put the game out over Virtual Console, then share the income. When this was announced, I said to you, wouldn’t it be great if they could put the Neo Geo system on there. I didn’t mean the arcade system, rather the AES home system. Right now I don’t know if the focus will be on AES or MVS, even though they are largely the same, but the fact that the Neo Geo is being added is a very exciting thing.” - SNK US boss Ben HermanFonte: http://news.spong.com/article/11950?cb=534

AES (Advanced Entertainment System) - versão Caseira
MVS (Multi Video System) - versão Arcade.

I_Eat_All
05-03-2007, 20:45
Possibilidade de jogos Rareware na VC?
Browsing through Rare's homepage, I stumbled across a little Q&A, last updated February 28th. One reader asks:

Dear Rareware:
I am a young video-game player, who also owns a Wii. I am registered on the Nintendo forums and talk about Wii and Diddy Kong Racing DS, awesome game by the way. Anyway one concern I have is the decision if Rareware titles such as Banjo-Kazooie and others will appear on the Virtual Console. I would like to know if possible you could give me an answer, I know you probably don't have an answer, but I'd like to know, as I've yet the chance to play Banjo-Kazooie and Banjo-Tooie as I'm 12, and never owned an Nintendo 64 console. I also would like to say what a great job you did making Diddy Kong Racing DS, again I never got to play the original, so it's nice when titles like these are re-made with new features and gameplay alike. Anyway I hope this question can be answered, and you can continue making great games for Nintendo if possible.
Sincerely,
Steven Schwartz

Rare answered with this:

This is where we finally edge into territory that could see Scribes neutron bombed from management level. The only Rare-developed title on Virtual Console right now is the original Donkey Kong Country, and unofficially there's a strong likelihood that its sequels will follow. But the Donkey Kong series of games is a Nintendo-owned franchise starring an established Nintendo character, whereas something like Banjo isn't (and even Diddy Kong Racing is less clear-cut), so it's nowhere near as easy to call. Especially when you also consider the existence of Xbox Live Arcade. So right now, the best answer we can offer (for either download service) is "it's possible". I like your sausage casserole mix, by the way.Fonte: http://www.play-nintendo.com/playnintendo/content.php?content_id=728

I_Eat_All
16-03-2007, 20:32
Será possivel?

The rumor comes from fellow reader Fei34 who claims that a fellow DigiPen employee told him that Sega Saturn games would indeed be making an appearance on the Wii. Although this could still be wells away from becoming true, the fact that DigiPen, a highly respected video-game school in Redmond Washington, has this sort of knowledge is pretty intriguing. Especially by the fact that both Nintendo of America’s offices and DigiPen’s campus actually interconnects by a simple hallway. Could Fei34’s DigiPen source have even closer access to NOA’s employees in which he/she may have gotten the information?

The only thing that Fei34 left me was a confirmation that a “big game was coming.” Whether that’s a Sega Saturn game (like Panzer Dragoon Saga) or not, only time will tell. So don’t dismiss Nintendo’s systems on the Virtual Console as being cemented just yet.Fonte: http://www.nintendoevolved.com/index.php?option=com_content&task=view&id=387&Itemid=47

Tenho as minhas duvidas, até pela dificuldade em emular o sistema; acho que seria mais fácil emular a Dreamcast... mas aqui fica o rumor, seria bom.

jjmaia
16-03-2007, 23:11
Jogos de sega saturn na VC??? Brutal :D MAs não acredito muito, tipo... um CD tinha 650MB, a Wii tem 512...

CrEsPiX
16-03-2007, 23:42
Jogos de sega saturn na VC??? Brutal :D MAs não acredito muito, tipo... um CD tinha 650MB, a Wii tem 512...

Fixe era eles lancarem um firmware (Nintendo) que permitisse que quem tivesse jogos da saturn correr os jogos na Wii

I_Eat_All
17-03-2007, 00:05
Fixe era eles lancarem um firmware (Nintendo) que permitisse que quem tivesse jogos da saturn correr os jogos na WiiSem duvida, era isso e Dreamcast... depois aproveitavam e relançavam uns jogos... Ganhava-se uma linha "players choice" instantaneamente do nada.

Mas para isso seria preciso que a Wii lesse GD-ROMs de origem. :( (no caso da DC)

Quanto ao espaço ocupado por um jogo Saturn... é impressionante a evolução que as compressões tiveram nos últimos anos, se tirares (ou recomprimires) os FMV's que um jogo possa ter e ripares as musicas sem compressão que o jogo possa ter para MP3 reduzes logo o espaço ocupado por um jogo desses exponencialmente; na maior parte dos casos para menos de 100 MB.

Dito isto, mesmo os jogos de N64 se comprarmos muito chegam para encher o espaço disponivel... sou apologista de um disco rigido add-on para a Wii e possibilidade de fazer storage para lá.

rcaria
17-03-2007, 00:30
E eu que tenho guardado bastantes jogos da saturn lol

jjmaia
17-03-2007, 17:36
Isso do disco rigido Ad on era bem pensado, e não ficaria caro dado que não são presisos muitos gigas...

I_Eat_All
17-03-2007, 18:04
Isso do disco rigido Ad on era bem pensado, e não ficaria caro dado que não são presisos muitos gigas...hmmm, mas eu queria muitos gigas :(

Mínimo 16/20 GB se possivel bem mais. (e a poder meter lá eu um disco à minha escolha... 120 GB para cima.)

skybastos
17-03-2007, 19:03
Eu diria que isso tem boa solução faziam um periferico uma caixa externa usb onde um gajo podia meter um disco standard ide. :p

Quanto ao rumor era porreiro mas tal como o jjmaia duvido que aconteça.

jjmaia
17-03-2007, 19:04
hmmm, mas eu queria muitos gigas :(

Mínimo 16/20 GB se possivel bem mais. (e a poder meter lá eu um disco à minha escolha... 120 GB para cima.)

Quando falei de poucos gigas o minimo era 20 :D

I_Eat_All
17-03-2007, 20:28
Apareceu um rumor de que o disco rigido está "a caminho":

According to the last rumours coming from the Japanese magazine Gamelabo, a source considered to be rather reliable, it would seem that the exit of an external hard disk for Wii was decided at an internal meeting at Nintendo a few days ago. Nothing official for the moment, to follow.Fonte: http://www.jeux-france.com/news19616.html; http://babelfish.altavista.com/babelfish/urltrurl?url=http://www.jeux-france.com/news19616.html&lp=fr_en&tt=url

Seria bom, e melhor ainda se não o usássemos só para a Virtual Console.

jjmaia
17-03-2007, 22:29

Fonte: http://www.jeux-france.com/news19616.html; http://babelfish.altavista.com/babelfish/urltrurl?url=http://www.jeux-france.com/news19616.html&lp=fr_en&tt=url

Espectáculo. Para MC não me interessa muito, para isso tenho a X360 uque tem melhor imagem, mas para a Virtual console se extender a jogos SS e DC era meel :D:D:D

I_Eat_All
17-03-2007, 22:41
Espectáculo. Para MC não me interessa muito, para isso tenho a X360 uque tem melhor imagem, mas para a Virtual console se extender a jogos SS e DC era meel :D:D:DMelhor imagem? Mais resolução, em SD e para decode a qualidade de imagem seria igual. :p

Eu cá espero que a confirmar-se eles usem o disco para mais que Virtual Console. :) (Demos, Trailers... Media Center...) :D

Make.Love
17-03-2007, 23:28
alguem comprou o bomberman 93?

jjmaia
18-03-2007, 00:11
Melhor imagem? Mais resolução, em SD e para decode a qualidade de imagem seria igual. :p

Eu cá espero que a confirmar-se eles usem o disco para mais que Virtual Console. :) (Demos, Trailers... Media Center...) :D

Falo da maior resolução, não propiamente da qualidade de imagem. Sim, claro, trailer s e demos, trailers ate vemos no PC, mas os DEmos davam um jeitão...

Make.Love
18-03-2007, 22:48
comprei o bomberman 93 e pensei...se a consola avariar ou alguem apagar o jogo perco-o?

I_Eat_All
18-03-2007, 22:55
comprei o bomberman 93 e pensei...se a consola avariar ou alguem apagar o jogo perco-o?Uma vez comprado podes sempre fazer download de novo, na eventualidade de avaria da consola a tua conta previamente associada ao teu friend code actual será associada à nova consola pelo que poderás fazer o download livre de custos adicionais.

Make.Love
18-03-2007, 23:44
optimo, ja fico mais tranquilo! :)

aproveito pa dizer que o bomberman 93 é uma verdadeira bomba em multiplayer :)

é bom recordar os velhos tempos.

nny
19-03-2007, 16:04

Fonte: http://www.jeux-france.com/news19616.html; http://babelfish.altavista.com/babelfish/urltrurl?url=http://www.jeux-france.com/news19616.html&lp=fr_en&tt=url

..e, infelizmente, a nintendo chegou-se à frente a desmenti-lo:

Nintendo has denied suggestions that an external hard drive is currently in development for the Wii - but confirmed that a new peripheral is on the way for DS.
The rumours emerged after Japanese gaming magazine Gamelabo claimed that Nintendo Japan executives held a special meeting recently to discuss the new hard drive.
But a Nintendo of Europe spokesperson told GamesIndustry.biz that any such reports are "pure rumour and speculation".

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=23590

enfim, é possível que este representante da Nintendo na europa não saiba do que os japoneses andam a planear. :)

G60
20-03-2007, 00:01
Acho que com a rapidez com que os cartões de memoria estão a aumentar de capacidade a vinda do disco pode não acontecer.

I_Eat_All
20-03-2007, 00:03
Nintendo UK... os audazes que disseram que não haviam planos para uma DS remodelada... uma semana antes da Nintendo Japonesa anunciar a DS Lite. :p

Não implica que seja verdade, mas de facto não acho que sejam os primeiros a saber.

nny
21-03-2007, 10:31
Nintendo UK... os audazes que disseram que não haviam planos para uma DS remodelada... uma semana antes da Nintendo Japonesa anunciar a DS Lite. :p

Não implica que seja verdade, mas de facto não acho que sejam os primeiros a saber.

é essa a esperança.

I_Eat_All
10-04-2007, 19:38
IGN Mailbag
Q: SEGA Saturn Games on Wii

Has there ever been any mention of Sega Saturn games being supported by the Wii Virtual Console? The ability to download the Panzer Dragoon series or the original NiGHTS seems like decent addition to the feature.

A: Again, it'd be nice, but right now this is really just rumor territory an there's little fact to support it. Saturn was a CD-based console with some fairly large games in terms of megabytes, and that presents big problems for Wii's Virtual Console. The system only features 512MBs of internal flash memory, remember, and it's already filling up fast with cartridge-based software. One or two Saturn games could theoretically wipe it out and since there is currently no way to play any VC content off SD cards (Wii can only access games and channels from its on-board system memory), Nintendo would either need to release a significant firmware update or ship a hard-drive add-on.

The thing is, both are likely to happen at one point or another, but I think it's going to be a good while. We know developers already want to tap the SD card for certain features and a recent announcement from a Japanese company suggests that it could be supplying Nintendo with an add-on HD at some distant point in the future. The optional hard drive could split the market between hardcore and non-core, though, which is exactly what Nintendo doesn't want.

--MattFonte: http://wii.ign.com/mail/

kanguru
10-04-2007, 21:08
maravilha, só falta esse promenor de onde meter os jogos :P

zxsat
11-04-2007, 01:01
Há algum comando wireless do cube que funcione bem na wii ?

Estou a pensar principalmente em jogos da VC, Super Mario Karts, sonic e assim, mas talvez venha a comprar um ou outro jogo do cube, pelo que provavelmente será melhor investimento que o classico.

Mas com um puto quase hiperactivo em casa um comando com fio teria grandes potencialidades de se tornar numa tragédia mt. rapidamente, pelo que tem mesmo que ser qq. coisa wireless.

Sugestões ?

I_Eat_All
11-04-2007, 01:07
Há algum comando wireless do cube que funcione bem na wii ?

Estou a pensar principalmente em jogos da VC, Super Mario Karts, sonic e assim, mas talvez venha a comprar um ou outro jogo do cube, pelo que provavelmente será melhor investimento que o classico.

Mas com um puto quase hiperactivo em casa um comando com fio teria grandes potencialidades de se tornar numa tragédia mt. rapidamente, pelo que tem mesmo que ser qq. coisa wireless.

Sugestões ?O comando oficial sem fios da Gamecube, o Wavebird (http://en.wikipedia.org/wiki/Wavebird) funciona sem problemas :)

Desde que fiz o "upgrade" para ele que não quis outra coisa.

theforbidden1
11-04-2007, 01:15
O comando oficial sem fios da Gamecube, o Wavebird (http://en.wikipedia.org/wiki/Wavebird) funciona sem problemas :)

Mas funciona em todos os jogos ou só na VC e no modo GC?

I_Eat_All
11-04-2007, 01:26
Mas funciona em todos os jogos ou só na VC e no modo GC?Todos os jogos VC e GC, e nos jogos Wii que suportem classic controller/GC controller.

Korben_Dallas
11-04-2007, 16:02
Cada vez que vejo o Ocarina of Time só penso pq motivo isso ainda não saiu para a DS >( >( >( >( >(

Anyway é um excelente download para quem tem Wii... jogos da Neo Geo também seria excelente... era qualidade garantia em beat'em ups 2D :)

Xlucas
11-04-2007, 20:13
Só uma duvida: quanto tempo costuma demorar desde que introduzem o numero de cartão de credito ate os pontos serem atribuídos, é que já me tiraram o dinheiro da conta mas pontos nem vê-los, espero nao ter perdido o dinheiro :wow::wow:

Edit: Já experimentei de novo e reparei que ha pouco tinha carregado, quando ele pede para confimar, no nao em vez do sim :P, apesar do mbnet ter posto o dinheiro como saldo cativo.

Make.Love
11-04-2007, 22:05
eu quando paguei com o MBNET foi instantaneo... e so foram buscar o dinheiro 4 dias depois! :lol:

Crrash
11-04-2007, 22:34
alguem sabe se channels e jogos virtual console que estão numa SD card (estão na sd card mas não na memoria interna) aparecem no menu principal (channel list)? ou tem se de passa-los para a memoria interna?

Alone I Break
11-04-2007, 22:48
alguem sabe se channels e jogos virtual console que estão numa SD card (estão na sd card mas não na memoria interna) aparecem no menu principal (channel list)? ou tem se de passa-los para a memoria interna?

A Wii só acede aos jogos/channels que estão armazenados na memória interna.

zxsat
14-04-2007, 13:41
O comando oficial sem fios da Gamecube, o Wavebird (http://en.wikipedia.org/wiki/Wavebird) funciona sem problemas :)

Nice. Thanks...
O prob agora é que tudo o que era do Game Cube parece ter desaparecido... :-o.
Vou ter que ir a uma FNAC, ou Toys'r'us.

Realmente os "especialistas" em marketing que tratam da arrumação e selecção dos produtos não pescam nada do assunto. Devem limitar-se a ler uma ou outra revista e pensam saber o que está na "berra".
Não têm sequer ideia do que é fidelização de clientes para além de dar 1 ou 2 centimos de desconto em vales e cenas dessas ou suporte de produtos... bahhhh. Tenho tanta pena de viver num país assim...

I_Eat_All
14-04-2007, 14:14
Nice. Thanks...
O prob agora é que tudo o que era do Game Cube parece ter desaparecido... :-o.
Vou ter que ir a uma FNAC, ou Toys'r'us.

Realmente os "especialistas" em marketing que tratam da arrumação e selecção dos produtos não pescam nada do assunto. Devem limitar-se a ler uma ou outra revista e pensam saber o que está na "berra".
Não têm sequer ideia do que é fidelização de clientes para além de dar 1 ou 2 centimos de desconto em vales e cenas dessas ou suporte de produtos... bahhhh. Tenho tanta pena de viver num país assim...Não vejo Wavebirds em Portugal há largos meses, acho que não arranjas disso em nenhuma loja física.

Aconselho importação :( E se tiveres tempo uns mails a reclamar com a Concentra, não encomendar comandos GC e cartões de memória desde 2002 é algo que se pode considerar grave, já na altura da GC era frequente a malta comprar consolas e não haver cartões de memória à venda em lado nenhum. (e só encomendaram dos de 59 blocos, nunca tiveram dos de 251)

zxsat
14-04-2007, 15:28
Sim, a Concentra... Ainda me estava a esquecer dessa...
Pelo que leio aqui parece ser uma especie de Comodore Portugal (dos tempos do Amiga).

Gosto muito do site deles...

raulpvl
14-04-2007, 16:28
Pessoal, como esta a qualidade dos jogos na VC, tem se falado que a qualidade da conversão nTSC -> PAL, é fraquinha.

I_Eat_All
14-04-2007, 16:39
Pessoal, como esta a qualidade dos jogos na VC, tem se falado que a qualidade da conversão nTSC -> PAL, é fraquinha.Áparte do batch inicial (especialmente o Sonic da Mega Drive que usaram o ROM PAL conhecido por ser mais lento) nunca mais ouvi falar, mas também não ando por dentro.

Acho que havia um site a reportar os "glitches" e problemas da emulação, é uma questão de o achar e ver se acontece nos jogos novos.

Mas por exemplo Super Mario 64 que tinha problemas de conversão para 50 Hz em 1996 foi corrigido, bem como todos os jogos first party Nintendo, não sei como é com os third party e os de outros fabricantes de consolas e pelo que se regem.

Hunter_17
14-04-2007, 17:28
Acham que é possível sair o jogo “Megaman 1” da NES, para a VC?
Quando eu era puto joguei-o pouco e mal me lembro dele, mas tenho a ideia que era porreiro. Espero vê-lo na VC brevemente.

raulpvl
14-04-2007, 17:52
e ja agora como é que anda aquela historia aqui falada no forum acerca de trocar os pontos star(vip24/7) por pontos wii, para comprar jogos no virtual console??

Crrash
15-04-2007, 02:08
Áparte do batch inicial (especialmente o Sonic da Mega Drive que usaram o ROM PAL conhecido por ser mais lento) nunca mais ouvi falar, mas também não ando por dentro.

Acho que havia um site a reportar os "glitches" e problemas da emulação, é uma questão de o achar e ver se acontece nos jogos novos.

Mas por exemplo Super Mario 64 que tinha problemas de conversão para 50 Hz em 1996 foi corrigido, bem como todos os jogos first party Nintendo, não sei como é com os third party e os de outros fabricantes de consolas e pelo que se regem.

este site: http://www.vc-reviews.com/
tem uma lista dos jogos VC que foram released até agora e diz qual o grau de optimização PAL

por causa dos star points->wii points. houve uma vez um glitch em que pessoass gastaram estrelas em algo que ainda não estava à venda (wii points) ou seja perderam estrelas desnecessariamente. a nintendo decidiu como maneira de por tudo outra vez bem oferecer então wii points às pessoas que gastaram estrelas. assim acabaram por receber 1000 wii points para cada 750 (mais ou menos) estrelas. Não sei se acabaram mesmo por receber, mas desde então nunca mais ouvi nada.

Yggdrasil
15-04-2007, 02:18
hunter_17: é difícil de dizer, até agora quase todos os jogos NES na Virtual Console são 1st parties da Nintendo, com raras excepções, como por exemplo o Castlevania, as Tartarugas Ninja ou o Xevious; o primeiro Mega Man não é propriamente um dos títulos mais desejados, se fores para o Mega Man 2 aí sim, muita gente deve querer vê-lo na VC. Mesmo assim, ainda não há nenhum título da Capcom entre os jogos NES transpostos e pelo que eu sei, não há por enquanto nenhum Mega Man previsto para breve. Acho mais provável que vejamos um Mega Man da série X (dos que saíram para o SNES) do que da série original.

Hunter_17
15-04-2007, 13:26
hunter_17: é difícil de dizer, até agora quase todos os jogos NES na Virtual Console são 1st parties da Nintendo, com raras excepções, como por exemplo o Castlevania, as Tartarugas Ninja ou o Xevious; o primeiro Mega Man não é propriamente um dos títulos mais desejados, se fores para o Mega Man 2 aí sim, muita gente deve querer vê-lo na VC. Mesmo assim, ainda não há nenhum título da Capcom entre os jogos NES transpostos e pelo que eu sei, não há por enquanto nenhum Mega Man previsto para breve. Acho mais provável que vejamos um Mega Man da série X (dos que saíram para o SNES) do que da série original.

É pena. Um jogo tão bom...

bynight
24-04-2007, 22:28
alguem sabe se ha previsoes sobre o super mario world 2 no VC?

Ashler
29-04-2007, 11:27
este site: http://www.vc-reviews.com/
tem uma lista dos jogos VC que foram released até agora e diz qual o grau de optimização PAL

Excelente! n tinha conhecimento desse site.

Hunter_17
10-05-2007, 20:10
Alguem sabe o que vamos ter ao nosso dispôr esta noite na VC?

Faço figas para o Megaman 1 e o Mega Bomberman. :D

tiago_wiifan
10-05-2007, 20:21

Vamos lá ver o que nos espera...

FASC
10-05-2007, 23:58

NES Open Tournament Golf e Ninja Spirit, segundo consta. Não sei de mais nenhum.

Hunter_17
11-05-2007, 12:37
Que fiasco pa esta semana...

caraguatatuba
11-05-2007, 13:11
eu estou a pensar seriamente em comprar um cartão wii, mas minha net é da vodafone e partilho com uma pen asus wi-fi, e a net fica tão lenta, a única coisa q instalei (e demorou imenso tempo) foi o brownser q ainda é grátis. mas tenho receio de comprar o cartão, fazer o download e akilo cair a meio e perder os pontos e os jogos....

I_Eat_All
11-05-2007, 14:00
eu estou a pensar seriamente em comprar um cartão wii, mas minha net é da vodafone e partilho com uma pen asus wi-fi, e a net fica tão lenta, a única coisa q instalei (e demorou imenso tempo) foi o brownser q ainda é grátis. mas tenho receio de comprar o cartão, fazer o download e akilo cair a meio e perder os pontos e os jogos....Não te preocupes, uma vez creditados os pontos, o jogo fica comprado, mesmo que o apages da consola (ou a ligação caia antes de completares o download).

Existe uma "conta" para cada consola com essa informação. :)Que fiasco pa esta semana...Ouvi falar bem do Ninja Spirit como um jogo tipo "ninja gaiden", mas desconhecido (e não superior).

Mas nunca o experimentei.

WhiteTiger
12-05-2007, 12:09
Já comprei o Ninja Spirit...fartei-me de jogar o jogo na altura em que saiu nas arcades. Adoro o jogo :D

Crrash
15-05-2007, 13:29
he mandei uma vez um mail à nintendo america, a dizer que queremos online e outros upgrades (opcionais) aos jogos virtual console.
eles simplesmente responderam que não vão modificar de maneira nenhuma a experiencia original.

decidi mandar um e-mail mais elaborado e mais detalhado à nintendo da alemanha (mas acabei por esquecer de mencionar umas coisas.. tal como a optimização PAL, mas não vou mandar outro e-mail).
perguntei porque que os jogos de virtual console são tão caros, e até são mais caros do que os da PS1 na PS3 (acho eu).
depois perguntei sobre a fixação deles de ter a experiencia tal como era originalmente e contei-lhes do ZSNES que tem funções que seriam optimas no Virtual console e que são totalmente opcionais (internet por IP ou na wii por friend code e filtros 2D como super eagle e 2xSAI). E contei-lhes que uma parte interessante do "arcade" das outras consolas" é que jogos mais antigo agora tambem teem funções online.
falei do livro de instruções que só tem instruções para o classic controller mas não o controller gamecube.
e depois ainda de que em vez de quando abro um virtual console channel (mas antes de começar o jogo) vejo o start screen do jogo que pode ser muito desinteressante, mas seria engraçado ver a caixa original do jogo (tal como aqui (http://www.rpgsite.net/images/screens/72/vce3.jpg) )

responderam agora de lá que gostaram das ideias e criticas e vão mandar para o departamento certo (não sei se vão fazer alguma coisa)

mas como disse esqueci-me de falar sobre a optimização PAL...

Arkman
15-05-2007, 13:37
Comprei o mario 64!Que vicio!!!!!!!!!!!!!!

Ashler
15-05-2007, 14:16
Porra, estou a ver que tambem tenho de comprar o Mário 64. Nunca o joguei para N64, se calhar já compensava.

caraguatatuba
15-05-2007, 15:27
arkman, qual o tipo de conexão a net possuis? qto tempo demorou o download com vc?

Mr Esteves
15-05-2007, 15:32
Quantas horas de jogo tem o star fox da vc

como é que é o multiplayer? se tiver

Crrash
15-05-2007, 15:53
arkman, qual o tipo de conexão a net possuis? qto tempo demorou o download com vc?
eu tinha internet 512kbit (mas nunca chega bem a isso) demorou 5 minutos

Pink Cigarette
15-05-2007, 17:14
Quantas horas de jogo tem o star fox da vc

como é que é o multiplayer? se tiver

Tinha quase a certeza que o jogo não tinha multiplayer, mas fui confirmar e de facto estava errado...

Fox McCloud returns to once again rid evil from the Lylat System in this 64-bit remake of the SNES hit.

The main aim of the game is to fly your Arwing through many levels of deadly enemies and huge end bosses with three wingmen (Slippy Toad, Peppy Hare, and Falco Lombardi) following to help you out. Every once in a while, you will also use the Blue Marine submarine and the Landmaster tank.

The 15 levels range from forward scrolling levels (much like Panzer Dragoon or some elements of Star Wars Arcade) to full 3D arenas, each with a certain goal to achieve or boss to destroy. The bigger your frags are at the end of each level determines which direction you take on the universe tree, which is split into three levels: easy, medium, and hard. All three link back to the end for the final level.

Multiplayer modes are also included, allowing four people to battle in Arwings, or if you complete every objective in the single player missions, they can battle on-foot, where the four main characters run around with laser cannons.

Fonte: http://www.vc-reviews.com/review/459/star-fox-64-lylat-wars.php

Comprei-o também para a VC e ainda não peguei nele. Não me lembro de o ter jogado em multiplyer na N64, daí estar errado. Mas pronto, por esta review podes tirar as tuas dúvidas.

Arkman
15-05-2007, 17:31
caraguatatuba :
Tenho clix a 24 e o download não foi nem 2 minutos, muito rápido mesmo. Como ainda só tenho 1 comando "classico", do que se liga ao wiimote, ainda não posso testar o multiplayer na VC. Mas quando comprar outro comando quero ver o mario kart 64 e o starfox :P

Abraço

Pink Cigarette
15-05-2007, 17:33
caraguatatuba :
Tenho clix a 24 e o download não foi nem 2 minutos, muito rápido mesmo. Como ainda só tenho 1 comando "classico", do que se liga ao wiimote, ainda não posso testar o multiplayer na VC. Mas quando comprar outro comando quero ver o mario kart 64 e o starfox :P

Se tiveres um comando da Gamecube também o podes usar para jogos da VC.

Arkman
15-05-2007, 18:01
Não tenho nehum comando GC :\ , mas se alguém quiser vender baratinho !!
Já agora pergunto, o comando classic dá para jogar jogos GC ??

Abraço

Pink Cigarette
15-05-2007, 18:07
Não tenho nehum comando GC :\ , mas se alguém quiser vender baratinho !!
Já agora pergunto, o comando classic dá para jogar jogos GC ??

Abraço

Não, infelizmente!

I_Eat_All
20-05-2007, 11:45
Paper Mario (N64) a caminho da VC:

http://gonintendo.com/wp-content/photos/pmvcpic.JPG (http://gonintendo.com/wp-content/uploads/2007/05/paper-mariomatt.jpg)
[clicar para ampliar] (http://gonintendo.com/wp-content/uploads/2007/05/paper-mariomatt.jpg)

tiago_wiifan
20-05-2007, 11:52
Excelente notícia, grandes tempos que passei com a nintendo 64 a jogá-lo.

Agora só falta: goldeneye, DK64, majoras mask, Banjo Kazoie, super smash bros., e outros clássicos que agora não me lembro.

Arkman
20-05-2007, 11:53
Bem, acabei por comprar dois comando GC.
Tenho cá em casa o soul calibur 2 e o Super Smash Bros Melee, imprestados!!
Que loucura!!!!Meu deus!Nunca pensei que a gamecube fosse tão boa!!

Abraço

Crrash
20-05-2007, 12:13

e lá se vê como as pessoas se prejudicam com "Nintendo é para putos". perdem jogos muito bons

Arkman
20-05-2007, 23:18
Bem, acabei por ceder. Comprei para mim estes dois jogos! Fazia muito tempo que não me divertia tanto a jogar qualquer coisa! O soul caibur está um mimo, faz lembrar aquele tipo de titulos que me fizeram gastar fortunas nas arcades.
O Super Smash Bros Melee é de loucos!
Confesso que durante muito tempo não existiram consolas cá em casa, agora temos uma DS a wii e uma psp. Mas a psp está de lado lol

Abraço

GettinBetter
28-05-2007, 14:20
boas tardes, tenho uma dúvida acerca da compra de pontos através do serviço MBNet que é a seguinte: eu tenho um cartão Maestro (cartão de débito) e hoje aderi ao mbnet, será que se eu criar um cartão virtual poderei comprar pontos pra wii? é que eu cá na zona ainda não consegui encontrar pontos á venda, então a única solução é mesmo comprar pela net :/

abraços [[]]

I_Eat_All
28-05-2007, 14:28
boas tardes, tenho uma dúvida acerca da compra de pontos através do serviço MBNet que é a seguinte: eu tenho um cartão Maestro (cartão de débito) e hoje aderi ao mbnet, será que se eu criar um cartão virtual poderei comprar pontos pra wii? é que eu cá na zona ainda não consegui encontrar pontos á venda, então a única solução é mesmo comprar pela net :/

abraços [[]]Sim, podes... Nunca o fiz, mas sei de quem já o fez, e não houve problemas.

Make.Love
28-05-2007, 14:34
ja comprei pontos para a virtual console com uma conta MBnet sem qualquer tipo de problemas! Força nisso! :)

GettinBetter
28-05-2007, 15:08
obrigado! e ja agora, depois a escolher o tipo de cartão escolho master card certo?

edit: já criei um cartão no mbnet e já experimentei 1º escolhi master card mas deu erro e no visa igualmente alguém sabe porquê?
nota: os dados estão correctos porque eu além de imprimir a informação que o mbnet me deu conferi 2x os dados na wii

Make.Love
28-05-2007, 17:15
o tipo de cartão é Master Card... quanto aos dados... quando crias um cartão MBnet surge um pop-up com os dados e principalmente com 3 digitos do cartão.

Introduziste bem os 3 digitos?

se sim...é uma questão de esperar e tentar noutra altura a compra do cartão.

GettinBetter
28-05-2007, 17:46
o tipo de cartão é Master Card... quanto aos dados... quando crias um cartão MBnet surge um pop-up com os dados e principalmente com 3 digitos do cartão.

Introduziste bem os 3 digitos?

se sim...é uma questão de esperar e tentar noutra altura a compra do cartão.

sim, até imprimi os dados do cartão para não me enganar a passar

ok, logo á noite ou amanha volto a tentar, obrigado pela ajuda :beerchug:

chantas
28-05-2007, 21:50
Pessoal! Tenho uma duvida! Para jogar ao Mario64 pode ser com o wiimote ou tenho mesmo que comprar um comando clássico??

Crrash
28-05-2007, 21:53
Pessoal! Tenho uma duvida! Para jogar ao Mario64 pode ser com o wiimote ou tenho mesmo que comprar um comando clássico??
comando classico ou de gamecube. wiimote não dá para jogos virtual console que usem mais de 2 botões ou precisem de analog stick

WhiteHorse
28-05-2007, 22:08
Bem, acabei por comprar dois comando GC.
Tenho cá em casa o soul calibur 2 e o Super Smash Bros Melee, imprestados!!

Abraço
É para ver q uma consola lá por ser "mais forte" n significa q vá ter mais sucesso.
Foi o caso da GC na sua geração, era mais capaz, mas n conquistou o mercado.
Playstation era sinónimo de "fixe". Gamecube era sinónimo de "miúdo pré-teen".

tiago_wiifan
28-05-2007, 22:11
É para ver q uma consola lá por ser "mais forte" n significa q vá ter mais sucesso.

Agora é que disseste tudo, whiteHorse.:)
E eu "sofri" muito com isso, na minha turma eu era dos únicos a ter gamecube, tudo o resto era playstation....

Crrash
28-05-2007, 22:15
E eu "sofri" muito com isso, na minha turma eu era dos únicos a ter gamecube, tudo o resto era playstation....
na minha turma eram tudo jogadores PC, só havia um que jogava consolas. 2 dos jogadores de PC levei a comprar gamecubes depois de experimentarem. o jogador de consolas nunca experimentou gamecube e comprou uma PS2 e uma XBox. Todos eles estão a adorar a Wii

Arkman
28-05-2007, 23:07
A wii conseguiu fazer uma coisa, que foi chamar a atenção pela diferença...

R3d_D3v1l_
28-05-2007, 23:55

Se também não promovem a imagem da consola, nunca irão conseguir incentivar outros consumidores

WhiteHorse
29-05-2007, 00:47
Se também não promovem a imagem da consola, nunca irão conseguir incentivar outros consumidores

Plenamente de acordo, publicidade (boa publicidade), é critico também para o sucesso de um produto. Não é a única coisa obviamente, mas é tão importante quanto o resto.

R3d_D3v1l_
29-05-2007, 07:38
Plenamente de acordo, publicidade (boa publicidade), é critico também para o sucesso de um produto. Não é a única coisa obviamente, mas é tão importante quanto o resto.

Se os consumidores desconhecem a existência desta consola e só conhecem « Playstation» (caso do meu irmão que só conhece mesmo a PS3) «naturalmente» que as vendas em Portugal serão sempre baixas em relação às vendas em todo o mundo, se a nível mundial a Wii é a consola mais vendida (em menos tempo obviamente) e a nível nacional não tem os mesmos valores então os culpados são os responsáveis pela promoção da Wii

WhiteHorse
29-05-2007, 13:25
Se os consumidores desconhecem a existência desta consola e só conhecem « Playstation» (caso do meu irmão que só conhece mesmo a PS3) «naturalmente» que as vendas em Portugal serão sempre baixas em relação às vendas em todo o mundo, se a nível mundial a Wii é a consola mais vendida (em menos tempo obviamente) e a nível nacional não tem os mesmos valores então os culpados são os responsáveis pela promoção da Wii
E isso depende de todas as lojas (que têm q a meter em posições de destaque e não escondida), da Concentra (q tente motivar as lojas a tal), e da Nintendo (q faça o q tá a fazer agora, anuncios na tv).

Portanto neste momento falta a Concentra e as lojas aderirem. A Concentra tem q disponibilizar o produto mto melhor, pois em mtos sitios q fui (em Abril) na zona de Odivelas/Lisboa básicamente Wii era como se n existisse. Jogos ainda menos.
Sitios como a Electric, Worten, Fnac, Lojas de electrodomésticos, Lojas de Brinquedos, precisam de estar com um stand Wii com a TV ligada. Senão n vai lá (chegar às vendas desejadas). E a Nintendo sobre isso já n sei se tem mto controlo.

Stands Wii iguais a estes (q é o q existe nas lojas cá) (desconheço se a Nintendo tá a mandar estes meninos para Portugal, mas n deverá ser dificil):
http://img154.imageshack.us/img154/6578/imgp2863pm3.jpg

Já alguém viu um destes em PT?

Crrash
29-05-2007, 13:46
eu vi vários, mas ou estava desligada ou era só um video (e mesmo ao lado está uma PS3 com o ice age 2 ou o motorstorm ou o formula 1, btw. não gostei de nenhum desses jogos).

já quando era antes do release eu fui procurar um stand com isso, encontrei e estava lá à espera juntamente com mais uns tipos para poder jogar mas a pessoa que podia tratar de darnos um wiimote para experimentar nunca mais aparecia.

WhiteHorse
29-05-2007, 14:23
aqui tb é o video q passa. Mas se queres q te diga até acho melhor, pois mais coisas são demonstradas assim. E vê-se como é jogada etc. E o stand por si já chama a atenção. E aos "Pais" chama mais à atenção o video q um jogo apenas em loop.

Make.Love
29-05-2007, 14:32
já vi varias "montras" da Wii dessas na grande lisboa e arredores! :)

WhiteHorse
29-05-2007, 14:55
mas apenas mais recentemente? é q eu em abril qd fui a pt (odivelas/lisboa), nestum.

Korben_Dallas
29-05-2007, 15:23
Já vi um desses no El Corte Ingles de Lisboa... e talvez na Replay Zone do Residence mas não tenho a certeza.

FASC
29-05-2007, 20:48
Mas esta thread está a tornar-se na discussão de publicidade da WII em Portugal, ou vamo-nos restringir ao título que é sobre a "Virtual Console"?

Não é por nada, mas eu tenho subscrição por e-mail desta thread, logo estão duplamente a spammar: a thread e o meu mail...

Magikal
21-07-2007, 20:14
Gostava que me explicasem como é que atraves do VIRTUAL CONSOLE se compram os WIIPOINTS sei que se tem de por o Numero de cartão de credito mas onde?

E que jogos me aconselham acho que vou para o MARIO 64 e ZELDA OCEARIA TIME.

flybikes
21-07-2007, 22:25
Bem, acho que vou escrever muito, ou então não lol.

Fazes um mbnet, e depois vais á wii é secção do virtual console e está lá uma opção para inserires o numero do cartão de crédito! Metes o numero do mbnet ai =) Assim não há problema e ficas com os pontos.

Quanto a jogos....bem já estão lá GRANDES malhas!

Para começar eu apostava no sonic 1 e 2 e no super mario bros! Esses são logo aqueles que se devem comprar de caras, sem pensar 2 vezes.

Depois....Zelda, ocarina of time. É complicado aconselhar um jogo destes. Não interpretes mal, o jogo é simplesmente lindo. Só que como já deves saber, o 3d evolui mal. Enquanto um 2d antigo é fixe, um 3d antigo fica algo feio.

Alguns 3d ficam muito bons. O Mário 64 é um exemplo desses. Devido ap seu estilo "cartoon" é simples, mas não fica feio, antes pelo contrário. Deves também comprar este jogo.

O jogo que comprei ontem foi o Paper Mário. Incrivelmente, nunca tinha jogado o da N64, e como vai sair um para a Wii, não resisti em ver como era.

Bem, o que salta logo á vista é o estilo gráfico, simplesmente brutal. Nunca vi nada assim:-D Parece que é tudo feito de papel. Gráficos tão bonitos, que poderiam sair assim, na Wii e o pessoal iria adorar. Acredita em mim.

O estilo do jogo.....é um RPG. Basicamente tem muita conversa, mas é interessante. É bom para quem não percebe bem ingles, porque os dialogos são super simples, mas giros. O jogo faz-nos sentir bem.

Mas lá está...não é para todos. Um rpg destes, com lutas por turnos, é apenas para um nicho do mercado. As lutas em si, desenrolam-se de um modo muito simples e bem estruturado.

Para quem gosta de RPGS o Paper Mário é obrigatorio.

Depois tens outros, como o gunstar Heroes, o Ristar , O donkey Kong, e F-Zero X, o Mário Kart e por ai a fora, que merecem MESMO que os compres.

Abraço

Hunter_17
21-07-2007, 23:05
Recomendo o Megaman para a NES.

EagleEye
23-07-2007, 17:41
http://kotaku.com/gaming/vc-update/kirby-golf-satanic-pinball-and-shining-forces-281223.php

Finalmente, um dos que mais esparav finalmente saiu, Shining Force! :x2:
Agora é só esperar que saia por cá, o que não deve faltar muito hehe