djnata
15-12-2006, 00:57
Pessoal qual a melhor resolução com a ligação de o cabo vga a uma tv que suporta 720p?
|
View Full Version : Cabo Vga xbox360 djnata 15-12-2006, 00:57 Pessoal qual a melhor resolução com a ligação de o cabo vga a uma tv que suporta 720p? scorcher 15-12-2006, 04:00 Se suporta 720p então a ideal é essa mesmo.. 1280*720.. jp_45 15-12-2006, 15:17 Eu axo qe e a 1280*1024..pelo menos e a que eu uso.. djnata 15-12-2006, 17:52 Epa desisti do cabo vga,acho a kualidade com o cabo hdtv muito superior,fiquei desiludido com este cabo... omni0ne 15-12-2006, 21:34 Epa desisti do cabo vga,acho a kualidade com o cabo hdtv muito superior,fiquei desiludido com este cabo... :wow: ou o monitor que usaste não é grande coisa, ou então andas a ver mal, porque é impossível(tecnicamente impossível) o cabo component ter melhor qualidade que o cabo vga :D (excepção são as cores, que já ouvi dizer que são menos saturadas, mas eu não notei diferença) PuNiShEr 17-12-2006, 21:09 Epa desisti do cabo vga,acho a kualidade com o cabo hdtv muito superior,fiquei desiludido com este cabo... Eu tb prefiro ligar a consola por components do que VGA á minha HDTV. Acho a qualidade de imagem melhor... djnata 17-12-2006, 21:49 :wow: ou o monitor que usaste não é grande coisa, ou então andas a ver mal, porque é impossível(tecnicamente impossível) o cabo component ter melhor qualidade que o cabo vga :D (excepção são as cores, que já ouvi dizer que são menos saturadas, mas eu não notei diferença) Eu tambem pensava assim,mas depois de experimentar ambos,a conversa ja foi outra... omni0ne 18-12-2006, 03:13 Eu tambem pensava assim,mas depois de experimentar ambos,a conversa ja foi outra... eu já experimentei, e prefiro jogar no meu tft de 15" do que na minha hdtv de 26" :) Mike 18-12-2006, 08:59 eu já experimentei, e prefiro jogar no meu tft de 15" do que na minha hdtv de 26" :) E o que é que isso têm haver com o cabo? Têm haver que o teu tft de 15" dá melhor imagem que a tua HDTV de 26" o que é normal diga-se, porque quanto maior o painel menor a qualidade. Eu também tenho melhor imagem com o cabo por componentes do que com o cabo por VGA, simplesmente por uma simples razão, com o cabo VGA vejo ghost lines horizontais a passar, por componentes tb não é ideal porque provoca overscan mas paciencia, ao menos não têm ghost lines. omni0ne 18-12-2006, 13:52 E o que é que isso têm haver com o cabo? Têm haver que o teu tft de 15" dá melhor imagem que a tua HDTV de 26" o que é normal diga-se, porque quanto maior o painel menor a qualidade. Eu também tenho melhor imagem com o cabo por componentes do que com o cabo por VGA, simplesmente por uma simples razão, com o cabo VGA vejo ghost lines horizontais a passar, por componentes tb não é ideal porque provoca overscan mas paciencia, ao menos não têm ghost lines. eu queria dizer que prefiro jogar no meu tft de 15" ligado por vga do que na minha hdtv de 26" por component, esqueci-me dessa parte :) eu com o cabo vga não tenho absolutamente problemas nenhuns, 0, népias, é como se estivesse ligado a um pc, distingo todos os pixeis perfeitamente na hdtv nunca tive grandes problemas com overscan, mas simplesmente não há tanta definição, aqueles dois syncs fazem mesmo uma diferença brutal por outro lado, pode ser devido ao cabo em específico, mas o cabo que tenho foi feito por mim, e logo não é exactamente de grande qualidade a única explicação que encontro para as ghost lines é interferência, isso pode ser devido ao mau isolamento do cabo, no meu caso não tenho esse problema, porque a ficha vga está a 5cm da xbox e por isso tiro partido do isolamento do cabo vga do monitor :wvsore: imortus.san 19-12-2006, 01:24 Ao usarem o Cabo Vga, quais as resolusões que aparecem para escolher na consola??? É que experimentei e apareceram-me bué resoluções, queria saber se aparecem mesmo as resoluções que não são sopurtadas ou se apenas aparecem as que a TV LCD faz, comprei á dias uma Toshiba 37WL67, e a mim a parecem resoluções desde 640x480 até 1920x1080, dai estar a perguntar porque quando tento meter a 1920x1080 ele falha e não faz. O que reparei na TV é que Cabo VGA dá duas vezes menos cor do que o cabo de componentes, o que tira bastante a vida a certos e determinados jogos. Outra duvida, as resoluções que aparecem quando usamos o cabo vga são todas em progressivo? Talvez seja por isso que não faz os 1920x1080 apesar de estar lá para seleccionar. omni0ne 19-12-2006, 04:08 Ao usarem o Cabo Vga, quais as resolusões que aparecem para escolher na consola??? É que experimentei e apareceram-me bué resoluções, queria saber se aparecem mesmo as resoluções que não são sopurtadas ou se apenas aparecem as que a TV LCD faz, comprei á dias uma Toshiba 37WL67, e a mim a parecem resoluções desde 640x480 até 1920x1080, dai estar a perguntar porque quando tento meter a 1920x1080 ele falha e não faz. O que reparei na TV é que Cabo VGA dá duas vezes menos cor do que o cabo de componentes, o que tira bastante a vida a certos e determinados jogos. Outra duvida, as resoluções que aparecem quando usamos o cabo vga são todas em progressivo? Talvez seja por isso que não faz os 1920x1080 apesar de estar lá para seleccionar. vga é sempre progressive, pode ser por o teu lcd não suportar 1080p que não consegues ver 1920x1080 quanto à falta de cores tenta ajustar as definições no lcd JCmendes 19-12-2006, 10:32 Eu noto com o cabo VGA, mais brilho, ou seja, as imagens não são tão escuras como no componentes, pode ter um pouco de menos cor, mas talvez goste mais (ainda ando em testes ;) ). No jogo Gears por componentes, parece-me ficar um pouco escura demais as imagens. imortus.san 19-12-2006, 18:32 Eu noto com o cabo VGA, mais brilho, ou seja, as imagens não são tão escuras como no componentes, pode ter um pouco de menos cor, mas talvez goste mais (ainda ando em testes ;) ). No jogo Gears por componentes, parece-me ficar um pouco escura demais as imagens. Ya, isso foi o que reparei, mas a diferença é mesmo muita, os jogos perdem um pouco de vida no VGA, mas vou tentar ajustar a imagem, o som por cabo otico a bombar nas Logitec z5500 é que está demais, é mesmo pena o quarto dos jogos ser só um de 3m x 5m. Obrigado por responderem á cena do cabo VGA assim já sei que é culpa do Toshiba não dar os 1920x1080. pofxxx 19-12-2006, 20:14 Estou com um problema, o lcd quando ligo com o cabo vga nao da em hd, diz que nao é suportado, tem de ser opção de pc que a tv tem. e por componente da em hd, isso é normal ou nao? omni0ne 19-12-2006, 20:41 Estou com um problema, o lcd quando ligo com o cabo vga nao da em hd, diz que nao é suportado, tem de ser opção de pc que a tv tem. e por componente da em hd, isso é normal ou nao? o lcd suporta a resolução que escolheste? pofxxx 19-12-2006, 20:54 o lcd suporta a resolução que escolheste? sim mas nao fica em hd? ou fica? no menu da tv tem pc ou hd, se meter hd com o cabo vga nao da,se for com o cabo de componente fica em hd :wow: ]cool[ 19-12-2006, 21:03 E para um HDTV com 1366 x 768 que cabos aconselham? Vai ser o meu primeiro contacto com Next-Gen e HD por isso tou a zeros. E a resolução pretendida, escolhe-se dps na consola? Fikem bem! omni0ne 19-12-2006, 21:26 sim mas nao fica em hd? ou fica? no menu da tv tem pc ou hd, se meter hd com o cabo vga nao da,se for com o cabo de componente fica em hd :wow: eu penso que "hd" e "pc" são nomes que a tua tv usa para descrever as entradas por componentes e vga, nesse caso vga será "pc" e hd quer dizer high definition e basicamente não é mais do que um nome para video transmitido em resoluções acima de 720p(1280x720), não é nenhum modo especial, simplesmente é um termo usado para descrever altas resoluções, nada mais se vais ter hd ou não depende da resolução que escolheres na xbox cool[;1326064']E para um HDTV com 1366 x 768 que cabos aconselham? Vai ser o meu primeiro contacto com Next-Gen e HD por isso tou a zeros. E a resolução pretendida, escolhe-se dps na consola? Fikem bem! o facto de um cabo ser melhor ou pior não varia conforme a resolução que vais usar o cabo vga ofrece qualidade bastante superior ao cabo component mas algumas pessoas dizem que a imagem perde alguma saturação, contudo isso pode ser ajustado no lcd pofxxx 19-12-2006, 21:27 normalmente esta em 1080i. ]cool[ 19-12-2006, 21:33 ... o facto de um cabo ser melhor ou pior não varia conforme a resolução que vais usar o cabo vga ofrece qualidade bastante superior ao cabo component mas algumas pessoas dizem que a imagem perde alguma saturação, contudo isso pode ser ajustado no lcd No LCD? Como assim? A vantagem de tal cabo ñ é a resolução suportada? Fikem bem! omni0ne 19-12-2006, 21:38 normalmente esta em 1080i. 1080i provavelmente não será a melhor opção, 720p seria uma escolha melhor, ficas com 60 frames por segundo(vs 30@1080i) e visto que poucos jogos suportam 1920x1080 não perdes nada em termos de detalhe mas se vais usar o cabo vga deves escolher 1280x720, a resolução equivalente a 720p isto a não ser que a resolução nativa do teu lcd seja diferente, como por exemplo 1360x768 cool[;1326121']No LCD? Como assim? A vantagem de tal cabo ñ é a resolução suportada? Fikem bem! praticamente todos os lcd's permitem o ajuste da cor, e podes usar isso para compensar a falta de saturação a vantagem do cabo vga não é a resolução suportada, visto que o cabo component suporta a mesma resolução máxima(1080p, 1920x1080), é mesmo o facto de ter melhor qualidade e definição djnata 19-12-2006, 21:48 sim mas nao fica em hd? ou fica? no menu da tv tem pc ou hd, se meter hd com o cabo vga nao da,se for com o cabo de componente fica em hd :wow: Continuo a dizer,acho o cabo de componentes superior,por isso... ]cool[ 19-12-2006, 22:08 ... praticamente todos os lcd's permitem o ajuste da cor, e podes usar isso para compensar a falta de saturação a vantagem do cabo vga não é a resolução suportada, visto que o cabo component suporta a mesma resolução máxima(1080p, 1920x1080), é mesmo o facto de ter melhor qualidade e definição Mas no entanto há pessoas que preferem o cabo de componentes... isto depende do cabo ou da TV a que vai ser ligado? Fikem bem! omni0ne 19-12-2006, 22:36 cool[;1326191']Mas no entanto há pessoas que preferem o cabo de componentes... isto depende do cabo ou da TV a que vai ser ligado? Fikem bem! acho que depende mais da tv do que do cabo, mas o mike falou duns problemas de ghosting que pode ser da falta de isolamento no cabo :wvsore: até agora a única queixa (para além dos problemas de ghosting do mike) que vi sobre o cabo vga foi a falta de saturação das cores sinceramente não noto nada, tanto no meu tft como no meu crt tenho cores vivas, mas de qualquer maneira esse tipo de coisas podem ser ajustadas no lcd Continuo a dizer,acho o cabo de componentes superior,por isso... mas o que o pofxxx tava a falar é diferente, ele estava a dizer que ao mudar a tv para "hd" não dava nada com o cabo vga, e ele não sabia se no modo "pc" ficava em high definition ]cool[ 19-12-2006, 22:50 Então para todos os efeitos, qual o melhor cabo que existe para a consola? E para que preços anda? Fikem bem! omni0ne 20-12-2006, 00:21 cool[;1326305']Então para todos os efeitos, qual o melhor cabo que existe para a consola? E para que preços anda? Fikem bem! vga, +/- 15€ imortus.san 20-12-2006, 02:03 Comprei esta tv http://www.toshiba.de/projektoren/pages/37wl67z.asp?showspecs=1 para jogar Xbox360, o que se passa é que com o cabo componentes posso ter 1080i=1920x1080i e com o vga apenas 1360x768p que me parece um pequeno upscaling dos 720p certo, neste caso terei sempre melhor qualidade de imagem com o cabo por componentes certo, porque não consigo fazer os 1080i com o cabo vga? freakdahouse 20-12-2006, 04:22 Acho que deves usar aquela que te parecer melhor, a minha TV so aceita componentes e dá 720p e 1080i e não noto diferença entre um e outro. No entanto já falei com pessoal via xbox live que dizem notar diferença nas TV's deles. JCmendes 20-12-2006, 10:11 Estive ontem a testar o cabo componentes na minha TV e apesar das cores por exemplo nos menus da consola serem mais "vivas" mas dentro do jogo do gears, tá tudo muito escuro e cheio de "efeitos escadas" julgo "jagueis" ( acho que n se escreve assim). Pronto, é como estar a jogar a baixas resoluções no PC sem o AA da gráfica ligado. No VGA fica tupo "limpido" ;) Mike 20-12-2006, 11:32 Comprei esta tv http://www.toshiba.de/projektoren/pages/37wl67z.asp?showspecs=1 para jogar Xbox360, o que se passa é que com o cabo componentes posso ter 1080i=1920x1080i e com o vga apenas 1360x768p que me parece um pequeno upscaling dos 720p certo, neste caso terei sempre melhor qualidade de imagem com o cabo por componentes certo, porque não consigo fazer os 1080i com o cabo vga? Com o ultimo update da MS á Xbox 360 a resolução 1920x1080 já aparece nas opções usando cabo VGA, não fizeste o update? BTW: Excelente compra a TV :) ...Edited... Estive a vêr melhor os specs da tua TV e parece que não aceita 1080p por VGA nem por componentes, sendo assim para teres 1080p só por HDMI. Como o modo 1920x1080 de VGA é sempre progressivo então não deve aceitar, o melhor que podes fazer mesmo é usar o cabo por componentes para pelo menos teres 1080i. Mesmo assim continua a ser uma boa compra a TV. kadnas 20-12-2006, 14:31 eu penso que "hd" e "pc" são nomes que a tua tv usa para descrever as entradas por componentes e vga, nesse caso vga será "pc" e hd quer dizer high definition e basicamente não é mais do que um nome para video transmitido em resoluções acima de 720p(1280x720), não é nenhum modo especial, simplesmente é um termo usado para descrever altas resoluções, nada mais se vais ter hd ou não depende da resolução que escolheres na xbox o facto de um cabo ser melhor ou pior não varia conforme a resolução que vais usar o cabo vga ofrece qualidade bastante superior ao cabo component mas algumas pessoas dizem que a imagem perde alguma saturação, contudo isso pode ser ajustado no lcd Nem em todos os LCD's isso pode ser ajustado. Por exemplo nos Samsung a entrada PC só tem ajustes de contraste e brilho, tudo o resto é desligado. E por VGA as cores ficam efectivamente mto menos saturadas do que por component. Tenho os 2 cabos e fiz bastantes experiências, e prefiro componentes a VGA. Por componentes tenho total controlo sobre a imagem, ajusto o que quiser, a única desvantagem é o overscan, que acaba por não ser uma desvantagem tão grande assim, já que os jogos são feitos a pensar nesses tais 5% de overscan. Por isso essa conversa de que por VGA é melhor que por component não é um facto. Varia mto de caso para caso, nomeadamente, de qual o LCD em uso, etc. kadnas 20-12-2006, 14:34 Estive ontem a testar o cabo componentes na minha TV e apesar das cores por exemplo nos menus da consola serem mais "vivas" mas dentro do jogo do gears, tá tudo muito escuro e cheio de "efeitos escadas" julgo "jagueis" ( acho que n se escreve assim). Pronto, é como estar a jogar a baixas resoluções no PC sem o AA da gráfica ligado. No VGA fica tupo "limpido" ;) Se está escuro por componentes, podes mexer nas definições de contráste e brilho. Se tiveres uma HDTV com contraste dinamico tb tens de o desligar, pq isso é horrível para os jogos. Vais ver que a imagem fica mto mto melhor. E qto ao efeito de jaggies dimimui o sharpness, fica praticamente igual a VGA, mais "baço", daí não notares tanto os jaggies por VGA. omni0ne 20-12-2006, 16:22 Nem em todos os LCD's isso pode ser ajustado. Por exemplo nos Samsung a entrada PC só tem ajustes de contraste e brilho, tudo o resto é desligado. E por VGA as cores ficam efectivamente mto menos saturadas do que por component. Tenho os 2 cabos e fiz bastantes experiências, e prefiro componentes a VGA. Por componentes tenho total controlo sobre a imagem, ajusto o que quiser, a única desvantagem é o overscan, que acaba por não ser uma desvantagem tão grande assim, já que os jogos são feitos a pensar nesses tais 5% de overscan. Por isso essa conversa de que por VGA é melhor que por component não é um facto. Varia mto de caso para caso, nomeadamente, de qual o LCD em uso, etc. em termos de detalhe é um facto que vga é melhor que component, nisso não há volta a dar até agora a única coisa que vi contra a ligação vga é a falta de saturação, e como disse, eu não notei nenhuma diferença mas não há nada como experimentarem os dois cabos e verem qual deles o melhor hoje em dia quase todas as lojas devolvem o dinheiro no caso de estarem insatisfeitos por isso não têm nada a perder :wvsore: kaYle 20-12-2006, 16:29 eu uso uma TV da antigas com cabo scart, e vou comprar um adaptador VGA pra jogar no meu monitor CRT Samtron 98pdf, alguem me aconselha um cabo decente? e já agora onde comprar, na zona de lx ? obrigado. freakdahouse 20-12-2006, 17:20 Eu ia pro cabo da MS, sou apologista dos acessorios originais. omni0ne 20-12-2006, 17:23 eu também prefiro original, mas pagar 25€... ...já o vi na game a 15€ freakdahouse 20-12-2006, 17:27 Depende, pelo que sei o da MS traz mais uns adaptadores para ligar colunas e pra ligar a monitores em que os cabos não dão pra tirar. Mas isso alguem que confirme. NSAC 20-12-2006, 17:32 Se está escuro por componentes, podes mexer nas definições de contráste e brilho. Se tiveres uma HDTV com contraste dinamico tb tens de o desligar, pq isso é horrível para os jogos. Vais ver que a imagem fica mto mto melhor. E qto ao efeito de jaggies dimimui o sharpness, fica praticamente igual a VGA, mais "baço", daí não notares tanto os jaggies por VGA. Boas, Pelo que descreves, suponho que tenhas um LCD Samsung, certo ? Eu também desliguei o contraste dinâmico e o brilho automático do meu LCD. Como estou para comprar a Xbox360 (Core) + cabo VGA, agora fiquei na dúvida em relação ao cabo :confused: Será melhor um cabo de video por componentes ou um cabo VGA para um LCD Samsung (LE32R51B) ??? kaYle 20-12-2006, 17:36 Depende, pelo que sei o da MS traz mais uns adaptadores para ligar colunas e pra ligar a monitores em que os cabos não dão pra tirar. Mas isso alguem que confirme. hummm isto levanta-me outra questao, portanto eu uma vez que tenho um monitor CRT, e quanto as colunas tenho umas no PC, stereo. nada de mais. acho que se decidir meter adaptador VGA, sendo ou nao da MS, vou ter que arranjar solução quanto ao som.. porque nao tenho nenhum jack proprio, a menos que sejam o tipico jeck normal de phones... certo? omni0ne 20-12-2006, 17:47 hummm isto levanta-me outra questao, portanto eu uma vez que tenho um monitor CRT, e quanto as colunas tenho umas no PC, stereo. nada de mais. acho que se decidir meter adaptador VGA, sendo ou nao da MS, vou ter que arranjar solução quanto ao som.. porque nao tenho nenhum jack proprio, a menos que sejam o tipico jeck normal de phones... certo? eu penso que não terás problemas em ligar a ficha vga, mas mesmo que tenhas, um adaptador vga deve ficar por 2 ou 3€ no caso de som tens de comprar um adaptador rca-3.5mm que também deve ficar pelo mesmo preço newcabaret 21-12-2006, 00:58 Depende, pelo que sei o da MS traz mais uns adaptadores para ligar colunas e pra ligar a monitores em que os cabos não dão pra tirar. Mas isso alguem que confirme. O cabo oficial já tras adaptador para monitores crt qm que o cabo não sai (o adaptador custa cerca de 3/5 euros e por vezes é dificil de arranjar em lojas fisicas). Em relação ao audio são iguais. freddy_adu 21-12-2006, 15:18 Eu queria comprar o cabo VGA pq é a unica maneira que tenho (ate sair um HDMI prá 360) de obter alta definição com a consola. No entanto, as únicas saídas aúdio que tenho na tv são uma verde e uma azul (DVI e PC). Isto quer dizer que não vou poder ligar os cabos vermelho e branco que vem com o VGA certo? E se não os ligar fico sem som? kadnas 22-12-2006, 01:44 Boas, Pelo que descreves, suponho que tenhas um LCD Samsung, certo ? Eu também desliguei o contraste dinâmico e o brilho automático do meu LCD. Como estou para comprar a Xbox360 (Core) + cabo VGA, agora fiquei na dúvida em relação ao cabo :confused: Será melhor um cabo de video por componentes ou um cabo VGA para um LCD Samsung (LE32R51B) ??? Eu tenho essa HDTV e tenho os 2 cabos, componentes e VGA. Uso o de compoentes, o VGA só uso qdo ligo a consola a um monitor de PC. Razão para usar o de componentes com a HDTV: A nossa TV faz um efeito de "ghost" com a 360 a 1280x720 por VGA, que é a única resolução que eu me sejeitaria a usar por VGA, pq tudo o resto requer upscale da consola, e o upscale da 360 é mauzinho. Apesar de dar para pôr a consola a 1360x768, a melhor resolução para VGA é 1280x720(720p). Isto pq o upscale da nossa Samsung é melhor que o upscale da 360. E é preferível ter a HDTV a fazer o upscale para os 1366x768 da TV, do que ter a consola a fazer o upscale para os 1360x768. Mas mesmo que não houvesse este problema eu usaria componentes e não VGA, pq não dá para configurar nada sem ser brilho e contraste por VGA, e falta nitidamente saturação ás cores. HunterPT 22-12-2006, 02:16 Alguém sabe um sitio na área de cascais ou Lisboa onde se venda o cabo VGA é que não há na fnac, media markt sintra e benfica, worten, oeiras park, toys'r us, já procurei estes sítios e não encontrei por isso se alguém souber uma loja que venda esse cabo nesta ou noutra área (em caso de outra área que enviem À cobrança) agradecia. kaYle 22-12-2006, 02:21 viva, ainda hoje fui comprar um a fnac para o meu monitor CRT, a marca é joytek infelizmente tive de devolver pois a entrada VGA nao é compativel, trata-se de uma entrada MACHO e eu preciso e de uma FEMEA!!! lol. freakdahouse 22-12-2006, 02:59 viva, ainda hoje fui comprar um a fnac para o meu monitor CRT, a marca é joytek infelizmente tive de devolver pois a entrada VGA nao é compativel, trata-se de uma entrada MACHO e eu preciso e de uma FEMEA!!! lol. É por isto que eu digo que é melhor comprar o original :) God_Lx 22-12-2006, 03:09 freakdahouse e onde consigo comprar o original ? Tenho praqui uma Xbox360 mas como vejo pouca televisão só tenho TV's ranhosas... Queria ligar ao monitor k é bastante melhor como é óbvio... Se souberem de alguma loja em lisboa que venda o cabo original ou outro equivalente podem meter aqui o sitio/preço ? kaYle 22-12-2006, 03:26 freakdahouse e onde consigo comprar o original ? Tenho praqui uma Xbox360 mas como vejo pouca televisão só tenho TV's ranhosas... Queria ligar ao monitor k é bastante melhor como é óbvio... Se souberem de alguma loja em lisboa que venda o cabo original ou outro equivalente podem meter aqui o sitio/preço ? tenta aqui: http://www.minfo.pt/catalogo/index.php?cat=4690&sessao=1 God_Lx 22-12-2006, 03:48 tenta aqui: http://www.minfo.pt/catalogo/index.php?cat=4690&sessao=1 Porreirissimo, e em lisboa ? é que mandar vir já sei que não chega antes do natal, e queria o cabo para oferecer :P freakdahouse 22-12-2006, 04:56 Em lisboa não faço a minima ideia, já que moro no norte! Sorry |