View Full Version : Qual a compressão de video menor?

hugosugo
14-12-2006, 09:48
Bom dia,

tenho um video de 40mb e pretendo reduzi-lo para uns 4-10mb. Ele está em format WMV. Gostaria de saber se há possibilidade de reduzi-lo de tamanho para outro formato, qual o programa a utilizar e onde posso obter informação sobre o assunto.
Falaram-me em reduzir o bitrate. Que programa faz isso?

John'Z
14-12-2006, 11:38
Bom dia,

tenho um video de 40mb e pretendo reduzi-lo para uns 4-10mb. Ele está em format WMV. Gostaria de saber se há possibilidade de reduzi-lo de tamanho para outro formato, qual o programa a utilizar e onde posso obter informação sobre o assunto.
Falaram-me em reduzir o bitrate. Que programa faz isso?

Passa o video para 3GP...

Total Video converter, gosto do programa dá para varios formatos, depois ves o que te dá mais jeito!

Cumps:

ShadeX
14-12-2006, 13:46
Usa o VirtualDub, reduz o tamanho do video (widthxheight) e usa um codec tipo DivX/XVid. Se e só se assim não der que chegue vale a pena começar a mexer em bitrates. Em WMV isso já deve estar mau, se dás cacetada no bitrate ficas com quadrados party.

MKPlus
15-12-2006, 22:22
Nao é preciso reduzir o tamanho do video (widthxheigth) !
Basta comprimir o video para, (por exempo), MPEG4, e com o VirtualDub podes fazer isso!
Um video em XviD MPEG4 passa a ter cerca de 10 vezes menos "peso" ou seja o teu video de 40mb vai ter 4mb+ ou - :)

cuto
15-12-2006, 23:39
Nao é preciso reduzir o tamanho do video (widthxheigth) !
Basta comprimir o video para, (por exempo), MPEG4, e com o VirtualDub podes fazer isso!
Um video em XviD MPEG4 passa a ter cerca de 10 vezes menos "peso" ou seja o teu video de 40mb vai ter 4mb+ ou - :)

Não. Ele tem o vídeo em wmv (que é desde a versão 7) o "mpeg 4" da Microsoft, no máximo o ganho poderá ser de 50 %, com ajuste de bitrate.

Cumps

ShadeX
16-12-2006, 12:56
Cuto, nem era só por isso. Era até mais pq se já está realmente em WMV, muito provavelmente MS MPEG4, ao martelar o bitrate ele vai ganhar ainda mais artifacts num video que já nem deve ser famoso. Mais vale um resize que alem de lhe tirar "area a comprimir" ainda lhe vai suavizar um pouco os artifacts que tenha. Obviamente, perde resolução e nitidez, mas provavelmente fica mais aceitável que usar uma taxa de comrpessão absurda.

Eu pessoalmente nem nunca recomprimia um video que não tivesse o original. Ainda no outro dia meti 4 DVD's com 2hrs filme cada em 2 DVD's. Dá para imaginar o que aquilo era. Mesmo nas zonas de cor sólida havia quadrados a viajar. Por outro lado, se me tivessem dado as tapes DV originais, tinha dado para fazer o mesmo mas sem se notar tanto.

Compressão lossy é sempre o mesmo. Só se aplica ao produto final. Se for preciso refazer, tens de pegar no original, refazer e recomprimir. Não seguir esta regra só mesmo em caso de impossibilidade ou necessidade extrema.

cuto
16-12-2006, 22:46
Cuto, nem era só por isso. Era até mais pq se já está realmente em WMV, muito provavelmente MS MPEG4, ao martelar o bitrate ele vai ganhar ainda mais artifacts num video que já nem deve ser famoso. Mais vale um resize que alem de lhe tirar "area a comprimir" ainda lhe vai suavizar um pouco os artifacts que tenha. Obviamente, perde resolução e nitidez, mas provavelmente fica mais aceitável que usar uma taxa de comrpessão absurda.

Eu pessoalmente nem nunca recomprimia um video que não tivesse o original. Ainda no outro dia meti 4 DVD's com 2hrs filme cada em 2 DVD's. Dá para imaginar o que aquilo era. Mesmo nas zonas de cor sólida havia quadrados a viajar. Por outro lado, se me tivessem dado as tapes DV originais, tinha dado para fazer o mesmo mas sem se notar tanto.

Compressão lossy é sempre o mesmo. Só se aplica ao produto final. Se for preciso refazer, tens de pegar no original, refazer e recomprimir. Não seguir esta regra só mesmo em caso de impossibilidade ou necessidade extrema.

Não podia estar mais de acordo contigo.

DeathGhost
16-12-2006, 22:51
usa o total video converter e tens mais de 50 formatos para testares

Arrakis_Dune
16-12-2006, 22:57
O problema será saber com que proposito se destina.. Se o filme depois for para ler num pc razoavel, usa H264, e um programa como por exemplo o Vdubmod para recompressão.. Para audio usa Ogg com cerca de 40's de valor variavel, que deve de ajudar, se não 30..

Abraços